Michel Temer visitará estados visando reeleição no comando do PMDB

Michel Temer deve visitar Santa Catarina a procura de apoio e votos dos peemedebistas. 

Presidente nacional do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, iniciará nos próximos dias, a uma série de viagens pelo país em busca de apoio para a sua reeleição. Está marcada para março a convenção nacional da legenda, em Brasília, para eleger a nova direção partidária, discutir a permanência no governo da presidente Dilma Rousseff, alguns peemedebistas, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), defendem que o PMDB rompa com o Palácio do Planalto.
Temer ocupa a presidência do PMDB desde 2001. Em 2011, ele se licenciou do cargo e, em julho de 2014, retornou ao posto, o ex-ministro da Aviação Civil e secretário-executivo do PMDB, Eliseu Padilha, um dos principais conselheiros políticos de Temer, deverá ser o responsável da elaboração da programação das viagens do presidente do pelo país. Temer viajará aos estados com o intuito de avaliar o cenário político e conseguir apoio na sua tentativa de recondução ao cargo.
Na semana passada, após se reunir com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, Temer falou rapidamente com jornalistas na saída do Palácio do Planalto, e afirmou que a bancada do PMDB na Câmara não pode se dividir entre governistas e não-governistas.
O presidente eleito do PMDB tem mandato de dois anos e dirige o partido ao lado de três vice-presidentes, três secretários e dois tesoureiros. A legenda também administra a Fundação Ulysses Guimarães, hoje comandada pelo ex-ministro da Aviação Civil Moreira Franco.

Jailson Teixeira

O presidente do PMDB de Imbituba Jailson Teixeira vai aproveitar a visita do vice-presidente do país e presidente do PMDB, ao estado, para convidá-lo para uma visita ao município. "Não podemos perder esta grande oportunidade, sabemos que a sua agenda é apertada, mas vamos aproveitar a amizade que temos com vários políticos do partido para reforçar o nosso convite", disse o presidente do partido em Imbituba, Jailson

0 comentários: