Coluna eletrônica do Gervázio Plácido

Salete e Norberto Duarte, comemorando 42 anos de casamento
42 anos de casamento

É o que Salete e Norberto Duarte, o Caputera comemoraram nesta terça-feira dia 19. O filho Márcio usou a internet para homenageá-los, assim: Boa noite, não poderia deixar passar o dia de hoje em branco sem dá os parabéns para os meus pais, pelos 42 anos de seu casamento e poder dizer a todos os meus amigos como foi bom ter crescido com tanto amor envolvido. Os meus pais me mostraram diariamente que é realmente possível viver um bom casamento, com dificuldades, erros e acertos. Sentir o carinho que um sente pelo outro é algo incrível, que faço sempre questão de compartilhar com todos como isto é mesmo possível. Como todos os anos, hoje é um dia de comemorar esta linda união. Celebrar todo o amor que foi dividido entre vocês por todos esses anos e desejar que muitos outros aniversários de casamento possam ser festejados, com os seus amigos, filhos e seus netos eu amo vocês!!!!

Festa religiosa de São José em Laguna

Prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos.
A festa de São José, na capela com o mesmo nome, no bairro Mato Alto, em Laguna, ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio deste ano. As representantes do evento, senhoras Heloísa Laura Teixeira, Maria Glória Neto Alves e Nora Maria dos Passos Cavalcante já levaram o convite ao prefeito Everaldo dos Santos nesta terça-feira (19), quando passaram por seu gabinete. É uma das maiores festas comunitárias da cidade e a previsão é de casa cheia para os três dias de evento.

Nos Molhes da Barra
A 1ª etapa do Circuito Oceano Feminino Brasileiro de Bodyboard de 2016 teve uma pequena alteração na data. Vai rolar nos dias 5 e 6 março, e não mais nos dias 19 e 20 do mesmo mês, nos Molhes da Barra, em Laguna. Será a quarta vez que a cidade receberá o evento, que deverá ter participação de cerca de 150 atletas. A antecipação foi necessária devido à agenda da maioria das participantes. 

Empresário Joel Souza e esposa Hélia, socialmente.
As provas também valerão para uma etapa do Circuito Catarinense. Será um dois em um, como informa uma das organizadoras, a lagunense Juliana Pacheco, que detém inúmeros títulos estaduais e nacionais na modalidade. A direção da Associação Desportiva Brasileira Feminina de Bodyboard é a articuladora do evento, que conta com apoio da Prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Comunicação.
“Será uma grande prova. Fechará a série de ações neste verão na cidade, que já está com milhares de turistas para o Carnaval”, observa o secretário da pasta citada, Iberê Aguiar Jaques. Entre as premiações para as melhores, será distribuído o troféu Anita Garibaldi. O fim de semana de ondas deverá ser promissor também para hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e afins, já que uma grande equipe de apoio é esperada. 

Árbitro Bráulio Machado e sua Priscila, na Praia de Itapirubá
Cerca de 500 visitantes ligados diretamente à etapa são aguardados para os dois dias de provas, fora os turistas e amantes do esporte. “Vamos apoiar o que nossas praias têm a oferecer: boas ondas e boa infraestrutura. Tenho certeza que será um grande evento”, avalia o prefeito Everaldo dos Santos, que recebeu Juliana nesta terça-feira (19) em seu gabinete. A etapa de Laguna reunirá várias atletas do país de nível mundial. “Estou muito feliz pelo apoio recebido e vamos mostrar ótima organização e profissionalismo”, garante Juliana. Técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura de Laguna iniciaram, nesta terça-feira (19), uma prospecção arqueológica de uma pavimentação de pedras tipo pé de moleque, provavelmente do início do século 18. A descoberta ocorreu na última sexta-feira (15) na Travessa Manoel Pinho, quase na esquina com a rua Fernando Machado, uma das mais antigas da cidade, no Centro Histórico, mas foi divulgada somente nesta terça. O pavimento está preservado por faixas e somente profissionais do órgão federal têm acesso. Misturas de conchas compõem a obra. A suspeita inicial é que elas teriam sido utilizadas para fixar as pedras. A rua está a cerca de 40 centímetros do pavimento atual (de paralelepípedo) e foi achada após escavações de máquinas para a instalação da rede de cabeamento subterrâneo no centro de

Aceleração do crescimento das Cidades Históricas.

Presidente do PMDB de Imbituba Jailson e esposa Simone.
Laguna, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Cidades Históricas, que já está em execução há cerca de um ano. A arquiteta e coordenadora do Programa no município Grazielle Sitônio, acompanha os trabalhos do Iphan e ressalta a importância de preservar este material. "Vamos realizar todos os procedimentos de manutenção e, caso necessário, desviar a passagem do cabeamento, que vai possibilitar uma menor poluição visual dos fios nesta parte da cidade". O prefeito Everaldo dos Santos acompanhou os primeiros passos das escavações e reforça a conservação da rua ou parte dela. Isto mostra o quanto Laguna é rica em história. No ano passado, já foi encontrada uma galeria de água cristalina, uma âncora e diversos outros materiais. “Atuamos em conjunto com a equipe de arqueólogos e técnicos para que consigamos levantar mais informações sobre mais esta descoberta importante para a região", pontua.

CELESC inaugura novas subestações em diversas cidades do Estado

Miguel, Vinicius e  Helena, os trigêmeos da Priscila e Fabiano.
Com o objetivo de atender ao crescimento das cidades catarinenses, a CELESC investe continuamente na construção de novas subestações e linhas de transmissão Neste começo de ano, 4 novas subestações entrarão em funcionamento, nos próximos dias, no Estado: em Concórdia, Presidente Getúlio, Tangará e Santa Cecília.  No último mês de 2015, a subestação de Palhoça (Pinheira) iniciou suas operações, o que aumentou a confiabilidade do sistema elétrico com a nova Linha de Transmissão de 138 mil volts, além da capacidade de fornecimento de energia em mais de 43% para a região. As subestações de Concórdia, Presidente Getúlio, Tangará e Santa Cecília já estão em fase de finalização, e até fevereiro todas devem estar operando normalmente, afirmam seus dirigentes. 

Jornalista Cleber Latrônico, em nova fase.
Juntamente com a subestação de Palhoça (Pinheira), que já opera, estas obras representam um aumento de 2% na capacidade de energia total instalada da empresa. A CELESC ainda tem em andamento as obras das subestações de Florianópolis (Ingleses) e Blumenau (Fortaleza), com finalização prevista para julho e dezembro desde ano, respectivamente. 

“A situação no Oeste melhorou muito e agora devemos focar nossa atenção para o Vale do Itajaí”, ressalta o Presidente da empresa Cleverson Siewert. 

Para 2016 está previsto um investimento em torno de R$90 milhões no sistema de alta tensão - que engloba as linhas de transmissão e subestações - do Estado incrementando a capacidade de transformação da Celesc em mais de 5%, cerca de 350 MVA, o equivalente ao abastecimento dos municípios de Florianópolis e São José.

Farmacêutico Sandro Luiz Silva e sua Carminha, puro amor.
A Prefeitura de Pescaria Brava, comunica aos estudantes universitários do município que entre os dias 20 e 29 de janeiro estará realizando o recadastramento para o ano letivo de 2016. Os interessados deverão procurar a Secretaria de Educação das 14h ás 18h, de segunda a sexta-feira. Os estudantes são beneficiados com transporte universitário gratuito, gerido pela Secretaria de Educação, através do setor de transportes. De acordo com Paulo João de Andrade, responsável pelo setor, o recadastramento se faz necessário para saber a quantidade de ônibus que serão colocados à disposição dos alunos. 

Membros do Grupo de Jovens do Paes Leme, 20 anos, após.
Os interessados deverão apresentar: Originais e cópias da carteira de identidade; CPF; Título de eleitor; comprovante de residência; comprovante de renda familiar e de matrícula na universidade, declaração que comprova a moradia no município e duas fotos 3×4. Os requisitos para o processo: Devidamente matriculados em curso superior, morador do município há mais de dois anos, eleitor do município e renda familiar inferior a cinco salários mínimos. Os estudantes já beneficiados pelo projeto de transporte universitário deverão levar todos os documentos citados para conferência e ainda a carteirinha antiga. Mais informações: 3646 2013.

A imprensa de Imbituba também está de parabéns pela divulgação do 17o Festival do Camarão.

A imprensa de Imbituba está de parabéns pela excelente cobertura do 17º Festival Nacional do Camarão encerrado domingo com o show do Cidade Negra, antes na sexta-feira 15, o público vibrou com o show do Grupo Sambô e no sábado com o maior público no Pavilhão de Eventos em 2016, com o show da dupla sertaneja Marcos e Belluti. A rapaziada da imprensa local, rádios e jornais divulgaram o evento com dedicação e sentimento de um real produto nosso, por isso merecem os agradecimentos dos organizadores e da prefeitura com o mesmo fervor dos demais órgãos de outras cidades do estado, pelo apoio e divulgação da nossa maior festa gastronômica, se eles foram importantes e sabemos que foram, a turma da Zimba merece a mesma proporção, Portanto, estamos todos de parabéns, não é isso?









0 comentários: