Festival do Camarão vem desde 1990 reunindo milhares de pessoas.

Da Primeira Festa do Camarão ,criada pelo prefeito Luiz ... 
De 1990, na Praia da Vila ao 17º Festival Nacional do Camarão, realizado este fim de semana em Imbituba, o público vem aumentando gradativamente na maior festa gastronômica da região sul e nesta última edição passaram pelo Pavilhão de Eventos do Município mais de 50 mil pessoas nos três dias de festa e ofereceu o melhor da cultura local com artesãos e músicos e muita gastronomia à base de camarão. “Eu gostei muito da festa. Já vim outras vezes, mas este ano foi melhor ainda. Ótimas atrações e shows excelentes”, disse Luiz Fernando da Silveira, de Siderópolis.

Os participantes puderam aproveitar a praça de alimentação, que ficou lotada, este ano recebeu nova ampliação e teve mais de 2 mil metros quadrados, com muitas novidades e pratos exclusivos na parte gastronômica. O show de sábado atingiu a lotação máxima do Parque Municipal de Eventos, que tem capacidade para 10 mil pessoas. Marcos & Belutti aproveitaram para unir trabalho e diversão e passaram o dia aproveitando as belezas da cidade e as praias com a família. 

... Dário Rocha e secretário Nilso Pióca até a 17a é só sucesso,
À noite, animaram o público em um show no qual a dupla sertaneja deixou os fãs eufóricos, em especial quando cantou os hits que conquistaram o Brasil, como “Domingo de Manhã” e “Aquele 1%”, e ainda presentearam os fãs com interpretações de diversos artistas nacionais. Este ano as principais atrações nacionais foram Sambô, Marcos e Belluti e Cidade Negra. A área de estandes integrou o espaço comercial da festa trazendo o espaço cultural, retratando os hábitos e a história da região, além de mais de 20 expositores.


O prefeito Jaison Cardoso disse que o evento já está consolidado e o desafio é fazê-lo cada vez melhor. “Tivemos o bom show de Marcos & Belutti com lotação máxima, mostrando que a cidade realmente vive um momento especial, na contramão da crise que toma conta do país”, concluiu.
Fonte: Diário do Sul/fotos João Batista Coelho Júnior e Edinho Aguiar/divulgação.

0 comentários: