BLOG DO GERVAZ (Gervázio Plácido) A SUA REVISTA ELETRÔNICA

O Blog do Gervaz desta quarta-feira dia 29 de março, sente-se mais uma vez honrado com a visita de pessoas ilustres da nossa região. 1 – Mony e Fernando Mangeronio de Freitas, de Tubarão. 2 – Ademir Miso e Janaina dos Santos, de Imbituba. 3 – José Carlos Caio e Denise Adam, de Imaruí. 4 – Paulo Ricardo Barbosa e Maria das Dores (Dô) Inácio da Silva, de3 Imbituba. 5 - Antônio Eduardo e Sílvia Fernandes de Imbituba. 6 – Maycon e Ana Cláudia dos Santos, na confirmação de seu casamento em Siderópolis. 







Brasil vence o Paraguai, aumenta euforia da torcida e está matemáticamente na Copa da Rússia.

A cada rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o técnico Tite ganha um novo motivo para se preocupar com a euforia em torno da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, por exemplo, a sua equipe foi a Itaquera e não tomou conhecimento do Paraguai. Venceu por 3 a 0, com gols do meia Philippe Coutinho no primeiro tempo e do atacante Neymar (que ainda perdeu um pênalti) e do lateral esquerdo Marcelo no segundo. Virtualmente classificado para o Mundial da Rússia, em 2018, o Brasil alcançou os 33 pontos ganhos, na liderança disparada das Eliminatórias após ganhar os oito jogos que disputou com o técnico Tite à beira do campo. Os próximos serão contra Equador, dentro de casa, e Colômbia, fora, entre o final de agosto e o início de setembro. Já o Paraguai permanece fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, com os seus 18 pontos. Ainda sonhando com uma vaga, o time dirigido por Arce receberá o Chile e visitará o Uruguai nas rodadas seguintes. 

O jogo - A Seleção Brasileira já havia amansado o sempre exigente público paulista antes mesmo de entrar em campo. A série invicta sob o comando de Tite fazia até quem não é corintiano idolatrar o treinador minutos antes de a partida contra o Paraguai começar em Itaquera. Para os torcedores do clube proprietário do estádio, a festa se estendia a jogadores como Marquinhos, Fagner e Renato Augusto - e mesmo para um adversário, o atacante Ángel Romero, reserva da equipe paraguaia. Quando a bola rolou, o Paraguai pareceu sentir a pressão. Jogou a bola bizarramente para a lateral logo na saída de jogo, no meio-campo. Do outro lado, o Brasil contava com a tranquilidade mostrada em compromissos recentes - como quando teve paciência para alcançar uma goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, de virada, em Montevidéu - para superar o estilo de jogo pouco corajoso dos visitantes. A ordem de Tite era fazer a bola rodar de um lado a outro do gramado, à procura de espaços na fechada defesa paraguaia. O capitão Neymar se mostrou a principal válvula de escape brasileira, levantando o público com as suas fintas e sendo ele próprio erguido pelos paraguaios, que o brecavam com faltas. Nas cobranças, quem aparecia bem era o goleiro Antony Silva. O outro goleiro em campo, Alisson, permanecia com o seu uniforme verde limpo. Com somente 25% de posse de bola, o Paraguai não representava uma ameaça quando avançava à base de chutões e da velocidade de Derlis González. 

Sem se assustar, a torcida brasileira era mais estimulada pelos tiros de meta cobrados por Antony Silva, marcados pelos berros de "bicha". O furor homofóbico era tamanho que fez o animado locutor de Itaquera pedir "respeito" ao oponente - e ser repreendido com vaias. Como o placar permaneceu zerado durante mais de meia hora, os gritos de "bicha" passaram a se alternar com o silêncio quando o Brasil estava com a bola, com entusiasmo esporádico com algumas jogadas de efeito (como em um chapéu aplicado por Fagner). Aos 33 minutos, porém, Philippe Coutinho fez o público recobrar a vibração. Ele carregou da direita para o meio, tabelou com Paulinho, que devolveu de calcanhar, e finalizou no canto para anotar 1 a 0. Ao coro de "o campeão voltou", os torcedores brasileiros só voltaram a se manifestar negativamente outra vez depois do intervalo, quando o experiente zagueiro Thiago Silva (marcado pelo choro na Copa do Mundo de 2014) substituiu o ex-corintiano Marquinhos. No Paraguai, Arce apostou no meia Óscar Romero, o irmão gêmeo de Ángel Romero, na vaga de Almirón. Com duas peças diferentes no gramado, o jogo seguiu o mesmo. Ainda superior, a Seleção Brasileira teve a grande chance para ampliar o marcador aos cinco minutos. Neymar carregou a bola para dentro da área, passou por Paulo da Silva e caiu ao encontrar a perna de Rodrigo Rojas. Pênalti. O próprio astro do Barcelona cobrou - mal - e parou na defesa de Antony Silva. "Neymar! Neymar! Neymar!", apoiaram os torcedores, sem se importar por terem sido frustrados ao gravar o pênalti perdido com seus telefones celulares. O atacante justificou o voto de confiança. Aos 18 minutos, ele voltou a avançar pelo lado esquerdo da área paraguaia, deu um drible de corpo no seu marcador e chutou. A bola desviou no meio do caminho e entrou.Pouco mais tarde, Neymar voltou a colocar a bola na rede mais ou menos daquela distância, com uma conclusão cruzada, após dar sequência a uma jogada que ele mesmo pareceu acreditar estar em impedimento. Com atraso - o astro brasileiro já comemorava com a bandeirinha de escanteio -, a arbitragem invalidou o que seria o terceiro gol da equipe de Tite. 

Aos 30 minutos, a torcida local esqueceu o protesto contra o árbitro para ovacionar um adversário. Ángel Romero, atacante do Corinthians, substituiu Cecilio Domínguez e foi ovacionado pela parte do público mais habituada a frequentar o estádio da Zona Leste paulistana. Não muito tempo depois, todos os brasileiros já estavam unidos outra vez para gritar "olé". Embora a Seleção não diminuísse o ritmo, Tite resolveu mexer nos minutos finais, com as entradas de Diego Souza e Willian nas posições de Roberto Firmino e Philippe Coutinho. Antes disso, houve tempo de marcar o terceiro gol. Aos 40, Marcelo foi outro a receber uma assistência de calcanhar de Paulinho e completou por cima de Antony Silva para fechar a contagem em Itaquera por 3 a 0. FICHA TÉCNICA. BRASIL 3 X 0 PARAGUAI. Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP). Data: 28 de março de 2017, terça-feira. Horário: 21h45 (de Brasília). Árbitro: Víctor Carrillo (Peru). Assistentes: Jonny Bossio e Coty Carrera (ambos do Peru). Público: 44.378 pagantes. Renda: R$ 12.323.925,00. Cartões amarelos: Bruno Valdez, Rodrigo Rojas e Cecilio Domínguez (Paraguai). Gols: BRASIL: Philippe Coutinho, aos 33 minutos do primeiro tempo, Neymar, aos 18, e Marcelo, aos 40 minutos do segundo tempo. BRASIL: Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza) Técnico: Tite. PARAGUAI: Antony Silva, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Dario Verón e Junior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernan Perez e Almirón (Óscar Romero); Derlis González (Federico Santander) e Cecilio Domínguez (Ángel Romero) Técnico: Francisco Arce. Fonte: Helder Júnior e Tomás Rosolino.


Evento destaca a importância do planejamento em tempos de crise.

A Unisul promove o seminário ‘Alta Performance na Turbulência’ com o  professor Valdemir Neri, em parceria com a FranklinCovey, no dia 29/03, em Florianópolis. Um dos maiores desafios enfrentados por muitos países em tempos de turbulência econômica, está relacionado a necessidade de um bom planejamento para alcançar resultados sustentáveis. Nesse contexto, a Unisul em parceria com a FranklinCovey, promove o seminário: “Alta Performance na Turbulência”, no dia 29 de março, na Unidade Dib Mussi, às 19 horas, em Florianópolis. Para tratar desse assunto, estará na Universidade professor Valdemir Neri, diretor da FranklinCovey Business School, para falar sobre os impactos da gestão eficaz, conceitos e ferramentas que contribuem com a alta performance pessoal e na liderança de equipes, além de propor possíveis soluções para as organizações. Papel esse que a FranklinCovey desempenha nos diversos países onde atua.  O seminário acontecerá em dois momentos: Das 8h às 10:30 – será oferecido welcomecoffee com lideranças empresariais da região para promover a visão panorâmica dos temas abordados pela FraklinCovey Internacional em empresas e fundamentos das pesquisas (produtividade, liderança e execução). Das 19h às 20:30  palestra sobre liderança aberta ao público com transmissão online aos interessados no tema. O evento é aberto e gratuito. Porém, as 70 vagas presenciais já estão encerradas. On line é sem limite de participação. Para participar, o interessado deverá preencher o formulário online disponível neste lin e.unisul.br/altaperformance Valdemir Neri é mestre em liderança, co-autor do livro: Liderança – uma questão de Competência (Saraiva), professor e consultor diretor da FranklinCovey Business School Brasil, empresa especializada em melhoria de performance. Saiba mais: Data: 29/03
Palestrante: Valdemir Neri Horário: 19h às 20:30 Local: Unisul – Unidade Dib Mussi
Inscrições: e.unisul.br/altaperformance Fonte: Gestão de Comunicação.

Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.

Pré-vestibular gratuito da Udesc Laguna oferece 50 vagas com inscrições até esta quarta

O Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, abriu as inscrições para a nova edição gratuita do Pré-Vestibular Comunitário nesta segunda, 27, e receberá pedidos até quarta-feira, 29, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Direção de Extensão, na Rua Coronel Fernandes Martins, nº 270, Bairro Progresso. São oferecidas 50 vagas a alunos de ensino médio do município e da região, com prioridade para quem estuda na rede pública, que queiram se preparar para o Vestibular de Inverno 2017 da Udesc, marcado para 4 de junho. O material didático está incluído. Para se inscrever, é necessário levar cópias da identidade e do histórico escolar do ensino médio. Quem estiver cursando o ensino médio também deve levar o atestado de matrícula. Os estudantes selecionados terão aulas de dez disciplinas entre 3 de abril e 2 de junho, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo telefone (48) 3647-7897. Fonte: Assessoria de Comunicação da Udesc.

Atitude vencedora e empreendedora é tema de palestra nesta quinta (30).

Evento gratuito é de apresentação do programa Empretec, uma metodologia da ONU para desenvolvimento de características e comportamentos empreendedores. Nesta quinta-feira, dia 30 de março, às 19h30, no auditório da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM será realizada a palestra gratuita de apresentação do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, promovido em cerca de 34 países. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 215 mil pessoas, em 9.100 lugares por todo o país. O Empretec é uma oportunidade para quem busca melhorar seu desempenho nos negócios, ter maior segurança na tomada de decisões, ampliar a visão de oportunidades, entre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial. Na palestra desta semana os participantes serão motivados a refletir sobre suas atitudes e como podem obter melhores resultados algumas mudanças a partir daquele momento. Também será explicado como funciona o Empretec, etapas, detalhes da metodologia e resultados obtidos por outros participantes. A ACIM fica na Rua Nereu Ramos, 815, 2º andar, Centro, em cima da loja Irama Materiais para Construção. Mais informações: 3255-1415 ou no e-mail administrativo@acimimbituba. org. Inscrições online em: http://bit.ly/quero-conhecer- o-empretec 

Sobre os resultados do  Empretec - Segundo pesquisa do Sebrae, feita com 1.343 empresários que fizeram Empretec, no ano de 2014, 75,4% dos entrevistados confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento e/ou atualização de metas, planos e projetos, 84,9% para a identificação de novas oportunidades. A nota média de propensão de recomendação do Empretec para outras pessoas alcançou 9,65 pontos, uma média muito elevada.. Como funciona - São 60h de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: Busca de oportunidade e iniciativa; Persistência; Correr riscos calculados; Exigência de qualidade e eficiência; Comprometimento; Busca de informações; Estabelecimento de metas; Planejamento e monitoramento sistemáticos; Persuasão e rede de contatos; Independência e autoconfiança. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz. 

Próspera celebra 71 anos com jogo festivo neste sábado.

Aniversário de fundação do Time da Raça é nesta quarta-feira. Referência como um dos clubes mais amados de Santa Catarina, o Time da Raça é exemplo para formação de atletas com o trabalho forte realizado na escolinha. Nesta quarta-feira, dia 29, o time completa 71 anos e tem no futuro a grande missão de voltar a ser uma liderança forte no esporte estadual. Para comemorar, no sábado, a partir das 8:30, ocorrerá um jogo festivo entre o sub-11, sub-13 e sub-15 do Próspera contra a Academia de Futebol A.E.R. Caiçara. O presidente do Próspera, Dorval Arriola Rodrigues, convida a população para assistir ao jogo e prestigiar a partida. "É uma forma de valorizar quem está aqui e o que esses garotos fazem no dia a dia", reconhece.  Atualmente, o clube trabalha com mais de 35 atletas e já destacou jogadores para o Guarany de Camaquã, do Rio Grande do Sul, para o Avaí e para o Criciúma.Trabalho e seriedade, algumas das referências. Um dos ícones do time, o técnico da escolinha, Paulo Serrano, é a imagem do Próspera. "Muitos perguntam se eu moro no clube, porque a minha vida sempre passou por aqui", brinca o treinador. Ele tem mais de 20 anos de trabalhos no Time da Raça, já foi treinador profissional, vestiu a camisa como jogador, mas nunca deixou de participar da escolinha. "É a minha paixão, formar jogadores e ver que tiveram uma passagem pelo Próspera é muito gratificante", destaca. Para o futuro, o Próspera tem a intenção de reativar a categoria de base para fortalecer a sua vocação de formar atletas. "Estamos trabalhando bastante e este é o nosso planejamento. Agora, é colocar em prática o nosso objetivo", relata Arriola. Fonte: Colaboração: MC10 Assessoria Esportiva. 

Segundo prefeito, dívida de Laguna supera R$ 29 milhões.

O prefeito Mauro Candemil realizou coletiva de imprensa na manhã de ontem na qual afirmou que a dívida do município de Laguna acumula um valor superior a R$ 29 milhões. “A cada dia nós temos uma nova posição. São dívidas acumuladas, de gestões anteriores, desde 1999. Mas, mesmo com este valor acumulado, conseguimos honrar as folhas de pagamento, os consignados de novembro e dezembro. Gostaria do reconhecimento. Temos feito o máximo possível”, afirmou. O prefeito também se manifestou quanto à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade. Quanto aos questionamentos apurados em sessão da Câmara, referentes às obras executadas provenientes do temporal que ocorreu no fim de dezembro, o prefeito afirmou que os aditivos apontados são de contratos da gestão passada, exceto um. “Todos foram analisados pela atual gestão, tiveram corrigidas incongruências. Todos pactuados com suporte em pareceres do corpo jurídico da PML, para que não houvesse solução de continuidade ou interrupção de serviços essenciais. Enquanto isso, foram elaborados novos editais para novas licitações para atendimento das necessidades inadiáveis do nosso município”, destacou. Sobre a denúncia de uma servidora da 18ª ADR de supostas irregularidades, o prefeito salientou: “Repudio qualquer alusão de minha participação, como secretário-executivo, em qualquer ato ilícito. De qualquer maneira já temos provas, que foram protocoladas no Ministério Público. Friso que são denúncias inverídicas, armadas por pessoas com a finalidade de obterem vantagens e criar obstáculos à minha administração”.Durante o encontro, o prefeito apresentou um documento que, segundo ele, foi entregue pela denunciante do departamento jurídico da 18ª ADR. “Neste documento, a denunciante afirma que foi coagida por algumas pessoas de má-fé”, disse o prefeito. Fonte: Jornal Diário do Sul

Anvisa interdita produtos dos quatro frigoríficos alvos de recall.

Agência determinou que bares, lanchonetes e restaurantes não usem os produtos dos frigoríficos por 90 dias. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou todos os produtos fabricados por quatro frigoríficos investigados pela Operação Carne Fraca. Segundo a Anvisa, a interdição dos produtos vale por 90 dias. Os frigoríficos interditados são duas unidades da Peccin (Curitiba, SIF 2155, e de Jaraguá do Sul, SIF 825), um da Transmeat (SIF 4644) e o Frigorífico Souza Ramos (SIF 4040). Com a decisão, a agência impede a comercialização ou preparação dos produtos desses quatro frigoríficos até o resultado das análises. “Bares, lanchonetes e restaurantes também ficam impedidos de utilizá-los durante os 90 dias de interdição”, informou a agência. A Anvisa informou que essa determinação, os fiscais sanitários dos estados e municípios terão que incluir, dentro da rotina de fiscalização deles, a verificação de uso de algum produto dos quatro frigoríficos. 

O tempo de proibição de uso dos produtos, informou a Anvisa, servirá para que os resultados laboratoriais das amostras coletadas nos quatro frigoríficos fiquem prontos. Os quatro frigoríficos também são alvos de uma medida de recall determinada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça. A Senacon determinou o recolhimento das mercadorias dos quatro frigoríficos citados. Segundo a Anvisa, a decisão de interditar os produtos ocorreu depois que o Ministério da Agricultura determinou o recolhimento de produtos dos frigoríficos. Na segunda (27), o Ministério da Agricultura informou que, no caso da Transmeat, a interdição ocorreu apenas na linha de produção de carne temperada. Apesar disso, a assessoria da Anvisa informou que a interdição para uso de produtos da Transmeat por bares, restaurantes e lanchonetes vale para todos os produtos da empresa.

Julgamento da chapa Dilma-Temer deve começar semana que vem, diz Gilmar.

O Presidente do TSE confirmou que tribunal deve começar a analisar a ação a partir da próxima semana; relator do caso já pediu que a Corte agende a data do julgamento. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, afirmou nesta terça-feira (28) que a "tendência" é iniciar na semana que vem o julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. O tribunal eleitoral apura desde 2015, a pedido do PSDB, se a chapa formada por Dilma e Temer nas eleições presidenciais de 2014 cometeu abuso de poder político e econômico, recebeu propina e se beneficiou do esquema de corrupção que atuou na Petrobras. O relator do caso, ministro Herman Benjamin, já pediu para o julgamento ser marcado. "A tendência é essa", respondeu o ministro nesta terça ao ser questionado sobre se o julgamento começará na semana que vem. Gilmar Mendes deu a declaração ao chegar para a sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. Pelos cálculos da assessoria do TSE, o julgamento da ação pode ocorrer já na próxima terça-feira (4). Gilmar Mendes, no entanto, se limitou a dizer "vamos ver". 

Mais prazo - Também nesta terça, Gilmar Mendes foi questionado sobre a possibilidade de os ministros do TSE concederem prazo extra de cinco dias para as defesas dos partidos apresentarem novas alegações finais. O prazo para a última manifestação se encerrou à meia-noite da última sexta (24). Os advogados de PT, PMDB e PSDB apresentaram as alegações dentro do prazo-limite, mas a defesa de Dilma pediu, antes das alegações finais, que o relator, ministro Herman Benjamin, concedesse mais prazo para a análise dos documentos da Lava Jato anexados ao processo. Na ocasião, apesar de os advogados da ex-presidente terem solicitado cinco dias, Herman Benjamin concedeu somente 48 horas. Se eles acatarem as chamadas preliminares dos advogados, o julgamento pode ser suspenso no dia em que tiver início. Posteriormente, as defesas serão intimadas a apresentar novas alegações finais. Neste cenário – encerrado o prazo de cinco dias –, os advogados apresentam as últimas defesas e o julgamento pode ser retomado. Teoricamente, o julgamento poderia ser pautado novamente para a Semana Santa, porém, o feriado do Judiciário começará já no dia 12 de abril, uma quarta-feira. No dia 23 de abril, informou Andréia Sadi, o magistrado acompanhará as eleições presidenciais da França, retornando ao Brasil somente na última semana de abril. Além disso, se fosse alterado o cronograma inicial, o ministro Henrique Neves não participaria do julgamento da ação da chapa Dilma-Temer porque o mandato dele se encerra em 16 de abril. Na semana seguinte à da Páscoa, o ministro Gilmar Mendes participará de um evento no exterior, que começa dia 18 de abril em Portugal. Nas contas de ministros do TSE, se for concedido mais prazo para as defesas, o julgamento da ação que pede a cassação dos mandatos de Dilma e temer só deve ser retomado a partir da última semana de abril. Relatório final - Relator da ação no TSE, o ministro Herman Benjamin pediu nesta segunda (27) – dia em que conclui o relatório final do caso – para a Corte marcar o julgamento do processo. Também nesta segunda, Herman deu 48 horas para o Ministério Público se manifestar na ação. O prazo se encerra nesta quarta (29). Cronograma - A Lei Complementar 64, de 1990 – a chamada de Lei da Inelegibilidade – prevê que, no dia útil seguinte à entrega das últimas manifestações das defesas e da acusação, os autos devem ser enviados para o corregedor para que ele elabore seu relatório final em até três dias. Nesse momento, o Ministério Público tem uma nova oportunidade para se manifestar sobre o relatório final, dentro do prazo de 48 horas. Cabe ao presidente do TSE marcar a data do julgamento. A lei prevê que o caso deve ser submetido ao plenário na sessão seguinte à entrega das alegações finais do Ministério Público. 


Sindilojas - Aqui a sua voz ganha força! A serviço do empregador.

O prazo se encerra nesta quarta (29). Cronograma - A Lei Complementar 64, de 1990 – a chamada de Lei da Inelegibilidade – prevê que, no dia útil seguinte à entrega das últimas manifestações das defesas e da acusação, os autos devem ser enviados para o corregedor para que ele elabore seu relatório final em até três dias. Nesse momento, o Ministério Público tem uma nova oportunidade para se manifestar sobre o relatório final, dentro do prazo de 48 horas. Cabe ao presidente do TSE marcar a data do julgamento. A lei prevê que o caso deve ser submetido ao plenário na sessão seguinte à entrega das alegações finais do Ministério Público. Entenda o caso - O TSE apura desde 2015, a pedido do PSDB, se a campanha que teve Dilma como candidata a presidente e Temer como vice cometeu abuso de poder político e econômico, recebeu dinheiro de propina e se beneficiou do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. 

Na ação, apresentada à Justiça eleitoral em dezembro de 2014, o PSDB pede que, caso a chapa seja cassada, o TSE emposse como presidente e vice os senadores tucanos Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), atual ministro das Relações Exteriores, derrotados na eleição presidencial. Ao longo da fase de coleta de provas, Herman Benjamin determinou a realização de diligências e perícias, quebrou sigilos e ouviu dezenas de depoimentos, como os de executivos e ex-dirigentes da Odebrecht. Os delatores da construtora relataram ao corregedor do TSE o pagamento de despesas da campanha encabeçada pelo PT e pelo PMDB por meio de caixa 2, o que as defesas negam Herman também tomou os depoimentos de empresários donos de três gráficas que prestaram serviços à campanha presidencial de Dilma e Temer em 2014. Essas gráficas são suspeitas, segundo as investigações da Polícia Federal, de terem recebido dinheiro da campanha sem que os serviços tenham sido prestados.
Fonte: Fabiano Costa, G1, Brasília.

Goleiro Bruno passa por novos exames no Boa e já pode estrear neste sábado.

Vale ressaltar que a situação do goleiro já está regularizada na CBF. Bruno já está regularizado na CBF e pode estrear já neste sábado pelo Boa Esporte. Na última segunda-feira, o clube mineiro divulgou nas redes sociais que o goleiro passou por novos exames cardiológicos e ergométricos e está liberado para a partida contra o CAP Uberlândia, às 16h, no estádio Melão, em Varginha, pela Segundona do Campeonato Mineiro."Goleiro Bruno passa por exames cardiológicos e ergométricos. Os exames foram feitos na tarde desta segunda-feira em uma clínica dá cidade. #juntoscomoboa", escreveu o clube no Instagram. A contratação do goleiro mudou a rotina do modesto Boa Esporte, da pacata cidade de Varginha. Após o anúncio, uma onda de críticas envolveram o clube mineiro, que perdeu diversos patrocinadores, mas manteve Bruno no seu elenco. O principal objetivo do clube é fazer uma boa campanha na Segundona do Brasileirão e lutar por uma vaga na Série A. Bruno foi preso em 2010 por envolvimento no assassinato da modelo Eliza Samudio. Ele foi condenado a 22 anos e três meses de prisão mas cumpriu apenas sete anos. No dia 24 de março deste ano, o Supremo Tribunal Federal liberou o goleiro até o julgamento definitivo.


Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Zezé Di Camargo é condenado a pagar quase R$ 70 mil a ex-motorista.

O motorista pede hora extra, férias e 13º salário. Zezé tem 48 horas para pagar a dívida. A 9ª Vara da Justiça do Trabalho de São Paulo condenou Zezé Di Camargo a pagar R$ 69.667.56 a seu antigo motorista, Murillo Luciano Alves. O autor da ação é sobrinho de Silvio Luciano, que empresaria a dupla Zezé Di Camargo & Luciano. A coluna teve acesso ao processo, de número 0002026-45.2012.5.02.0009. O motorista pede hora extra, férias e 13º salário. Zezé tem 48 horas para pagar a dívida. Existe, ainda, mais um processo envolvendo o sertanejo que já foi julgado e corre em segredo de Justiça. Ele é movido por Marcela Boldrim, viúva de Alex, segurança do Zezé que se suicidou em 2014. Ela pede os direitos trabalhistas do marido. A sentença deve sair em breve. Fonte: Leo Dias.

Messi é suspenso e fica fora de quatro jogos das eliminatórias para a Copa.

O craque argentino perdeu a cabeça ao insultar bandeirinha brasileiro na partida contra o Chile na última quinta-feira em Buenos Aires. Bolívia - Após perder a cabeça e ter insultado o bandeirinha brasileiro Emerson Augusto de Carvalho na última quinta-feira, quando a Argentina derrotou o Chile por 1 a 0 em Buenos Aires, Lionel Messi vai ficar de fora da partida desta terça-feira contra a Bolívia em La Paz, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Segundo o canal de TV TyC Sports, a Associação Argentina de Futebol já foi avisada pela Fifa sobre a suspensão e em comunicado oficial para o público deverá ser divulgado nas próximas horas. O argentino pegou um gancho pesado da Fifa e está suspenso por quatro jogos das eliminatórias sul-americanas.



 Morre o ex-vice-prefeito de Tubarão Ângelo Zabot.

Faleceu agora à tarde o ex-vice-prefeito de Tubarão Ângelo Antônio Zabot. Em fevereiro o DS havia publicado uma matéria sobre o grave estado de saúde do popular “Con”. O velório ocorre a partir das 20h de hoje na Capela Santa Terezinha. Missa será realizada às 16h desta quarta-feira, em Oficinas. O ex-vice-prefeito já sofria há alguns anos de insuficiência cardíaca. Nos últimos seis meses, o quadro de saúde teve um agravamento. O político foi diagnosticado com complicação renal em decorrência do problema cardíaco. O ex-vice-prefeito tem 70 anos de idade e era casado há quase 50 com Eza Zabot, que hoje ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores de Tubarão. Os dois têm três filhos e sete netos.  Zabot começou sua vida política no ano de 1968, quando foi candidato a vereador pelo PSD. Ele já foi vice-prefeito com Paulo Osny May, e foi prefeito interino em 1982. Dez anos depois, foi o segundo vereador mais votado em Tubarão, repetindo o feito na gestão seguinte. Entre 2000 e 2004, foi vice do prefeito Carlos Stüpp. Ele também chegou a ser jogador de futebol e dirigente do Tubarão. Neste ano a taça do Campeonato Municipal de Tubarão levará seu nome. O anúncio havia sido feito no início do mês e partidas iniciam em maio.


Vá até a Loja Taréco Automóveis, na Avenida Brasil e Rua Três de Outubro, em Imbituba, conhecer a novidade da Hyundai, o CRETA e aproveitar para fazer um test drive. Ele pode ser seu. Telefone 3255-1010.


0 comentários: