BLOG DO GERVAZ (Gervázio Plácido) A SUA REVISTA ELETRÔNICA

1 - Vereador Eduardo Faustina da Rosa, aqui com a esposa Manuela Soares, é um dos principais destaques da política de Imbituba. 2 - Vice-Governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, com o aniversariante desta terça-feira, Henrique de Mello. 3 - Empresário Geraldo Henriques, na Ponte do Rio das Antas, em Veranópolis RS, curtiondo a vida. 4 - Sandra Helena e Itamar Pacheco, passando pelo Blog do Gervaz para confirmar que vala a pena viver em paz e na tranquilidade. 5 - Nina e Duda, comemorando o aniversário de Marquinhos, nesta terça-feira. A todos os nossos parabéns.






Remédios estarão 5% mais caros no Brasil em abril. 
A conta da farmácia vai ficar mais alta a partir do próximo mês, devido ao reajuste do valor dos remédios, para acompanhar o índice da inflação, autorizado pelo governo anualmente. Com determinação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), o aumento será divulgado até o final de março e passará a valer no dia seguinte da publicação. A CMED é o órgão do governo que determina o tamanho dos reajustes e regula os valores do mercado farmacêutico. Na estimativa da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o aumento dos remédios deve ser de 4,76%, mesmo número do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial de inflação, nos últimos 12 meses. Como há grande concorrência entre as farmácias, o consumidor pode não sentir automaticamente o reajuste, mas é importante ficar atento aos preços finais. É o que pretende fazer a confeiteira aposentada Eliete Cardoso Alves, 72 anos, de Alvorada. 

Ela depende de diversos medicamentos para manter a saúde e ficou preocupada ao saber do próximo reajuste: — A gente entra na farmácia sem saber quanto vai dar, porque sempre aumenta. Como poupar. Para economizar nos medicamentos, que lhe custam R$ 180 mensais atualmente, a dica de Eliete é pesquisar preços em diferentes farmácias antes de comprar. — Já que eu não pago mais passagem de ônibus, é mais fácil bater perna por aí atrás do mais barato — recomenda. Mas atenção se a ideia for comprar várias caixas do medicamento de uso contínuo antes da subida de preço. Preste atenção nas datas de validade. A armazenagem também precisa ser correta (confira a bula para ver as instruções). — Não aconselhamos ter uma farmácia em casa e fazer estoque de medicamentos — esclareceu o coordenador técnico científico do Conselho Federal de Farmácia, José Luiz Miranda Maldonado. Para garantir desconto, é importante estar atento a programas de fidelização das fabricantes, que fornecem descontos na compra para clientes cadastrados no site. 

As farmácias populares, do governo federal, oferecem diversos medicamentos gratuitamente mediante a apresentação da receita médica.  Dicas para economizar em medicamentos. Antes ou depois do aumento, vale a pena ficar atento a dicas para economizar na compra dos remédios. Confira as que o educador financeiro Reinaldo Domingos, presidente da Associação Brasileira dos Educadores Financeiros (Abefin), recomenda para poupar: — Peça ao médico, pelo menos, três opções de laboratórios diferentes para o remédio que ele indicar. — Pesquise preços na internet e nas farmácias de rua. — Separe um tempo para fazer esta pesquisa, não comprando o que precisa na primeira farmácia pela qual passar. — Informe-se com os laboratórios que fabricam os remédios que você usa sobre programas de fidelidade. — Busque medicamentos em farmácias populares. — Prefira medicamentos genéricos. Fonte:G1.


Temer retira servidores estaduais e municipais da reforma Previdência.

O presidente Michel Temer anunciou na noite desta terça-feira que irá retirar os servidores estaduais e municipais do projeto de reforma da Previdência. Desta forma, o texto atingirá somente os funcionários públicos federais, além de trabalhadores da iniciativa privada. A proposta em tramitação no Congresso já exclui militares, bombeiros e policiais militares. Em pronunciamento à imprensa no Palácio do Planalto, Temer disse que, após uma série de reuniões com aliados, percebeu a necessidade de dar autonomia aos Estados e municípios.  — Seria uma invasão de competência, que não queremos levar adiante — afirmou o peemedebista. Temer fez o pronunciamento ao lado dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, além de vários parlamentares, entre eles o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia (PPS), e o presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS). Reunião com Aécio - Michel Temer recebeu o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), nesta terça-feira para garantir apoio para a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. No encontro, Aécio pediu que fossem feitas mudanças no texto enviado ao Congresso. Na segunda-feira, Temer se reuniu, com o mesmo objetivo, com o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e com os ministros do governo. 

As mudanças propostas pelo PSDB ao texto do Planalto retirariam da reforma os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), os idosos acima de 65 anos e portadores de deficiência de qualquer idade que sejam impedidos de participar de forma ativa da sociedade. — Na nossa avaliação deve haver um tratamento diferenciado. Nós, do PSDB, defendemos que esse benefício continue como está hoje. Atualmente, os beneficiários recebem um salário mínimo mensal, mesmo que não tenham contribuído para o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O PSDB também defende que os trabalhadores rurais tenham tratamento diferenciado; ou seriam desobrigados a contribuir com a Previdência ou pagariam um valor reduzido. De acordo com Aécio, os trabalhadores rurais poderiam deixar de pagar os sindicatos e apenas pagariam à Previdência. — Em relação aos trabalhadores rurais, uns defendem a isenção pura e simples, outros uma taxação muito pequena, até para que possa haver um cadastramento efetivo desses trabalhadores que, em vez de pagar ao sindicato, passam a contribuir para o governo.

Segundo o senador, Temer está "sensível" para discutir os temas levantados por Aécio. O tucano, no entanto, não pretende discutir a mudança na idade mínima para aposentadoria. Ele é contra discutir mudanças da reforma a respeito do tema. — Acho que é inegociável, neste momento, a questão da idade mínima. Até porque sem ela não teremos uma previdência minimamente sustentável. A proposta do governo, defendida pelos tucanos, é que a idade mínima para aposentadoria, tanto para homens quanto para mulheres, seja de 65 anos. CPI da Previdência - O senador também falou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social, protocolada hoje no Senado pela oposição. 

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

O objetivo da CPI será analisar os números da Previdência no Brasil e identificar casos de fraudes e sonegações que venham colaborando para o rombo nas contas da seguridade social. Aécio se posicionou favorável à instalação da comissão. Para Aécio, os números devem "ser confrontados" para que o país saiba da importância de se fazer a reforma. — Não há nada mais necessário num debate tão estruturante quanto a transparência. Vamos permitir que os números sejam confrontados para que o país tenha noção clara de que, ou se faz uma reforma da Previdência, mesmo que não seja definitiva ou dos sonhos de alguns, ou os punidos pela ausência dessa reforma serão aqueles que mais dela precisam. Fonte: Agência Brasil e Matheus Schuch. Fonte: O Dia.

Edinho Bez é nomeado para o Ministério da Justiça

Primeiro suplente de deputado federal da coligação composta por PSD e PMDB, Edinho Bez já sabe onde vai atuar daqui em diante: ele será o secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Edinho vinha tendo seu nome especulado para assumir postos no Ministério das Cidades, como as secretarias nacionais de Habitação ou Saneamento – esse, já ocupado no passado por Leodegar Tiscoski. A pasta é comendada pelo deputado federal licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE). Porém, Edinho acabou numa função menos importante na pasta que também é chefiada por um deputado federal licenciado: Osmar Serraglio (PMDB-PE). O ministro teve gravações interceptadas pela Polícia Federal na Operação Carne Fraca. A função de Edinho será intermediar a relação do Ministério com o Congresso Nacional. Edinho pretende retomar o mandato de deputado federal em abril, quando o ex-prefeito de Florianópolis César Souza Júnior (PSD) deverá deixar a secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos para poder concorrer a deputado estadual e ser substituído pelo seu pai, o deputado federal César Souza (PSD). Fonte: Matheus Madeira.

Tarado da motocicleta é preso em Cocal do Sul

Ele se aproximava das vítimas com uma motocicleta e mostrava o seu órgão sexual. Foi identificado na tarde dessa segunda-feira, dia 20, um tarado que abordou nos últimos dois meses, pelo menos, cinco mulheres em Cocal do Sul. Ele se aproximava das vítimas com uma motocicleta e mostrava o seu órgão sexual, sendo que em alguns casos ele ainda tentava agarrar as vítimas.Os fatos ocorriam sempre pela manhã quando as mulheres se deslocavam para trabalhar. Com o auxílio das imagens das câmeras de monitoramento do Projeto Segurança Para Todos, de Cocal do Sul, foi possível identificar a identidade do maníaco. Uma campana foi montada pelos policiais civis de Cocal do Sul, que conseguiram efetuar a abordagem e encaminhá-lo à Delegacia de Polícia do município. “Agora, passaremos a realizar os procedimentos, chamando as vítimas para reconhecimento e posteriores encaminhamentos ao juízo da comarca”, explica o responsável pela DP de Cocal do Sul, o agente da Polícia Civil, Evandro Carlos Rodrigues. Fonte; Infoco.

Mãe abraçada ao filho esfaqueado suplica para criminosos irem embora.

Minutos depois, os criminosos foram presos perto da BR-101. Um jovem de 25 anos foi esfaqueado durante um assalto à residência da família na noite desta segunda-feira (20), em Tubarão. O crime ocorreu por volta das 22h30min, no bairro Humaitá. A mãe, abraçado ao filho ferido, suplicou para os criminosos irem embora. Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu no momento que o jovem chegava de carro em casa. Ao ser abordado por dois criminosos, foi ameaçado com uma faca de cozinha para que entregasse o dinheiro da carteira e a chave do carro. Neste momento, a mão do jovem escutou o barulho na garagem e foi verificar. Ao chegar no local, percebeu que era um assalto e tentou interceder pela vida do filho, pedindo aos criminosos que nada fizessem contra ele. Ao abraçar o filho, a mulher percebeu que ele estava sangrando. Entrou em desespero e suplicou para que os assaltantes fossem embora. Ainda durante a fuga, os criminosos ameaçaram mãe e filho, dizendo que retornariam ao local e que haviam gravado a fisionomia e o local em que moravam. Após acionar a Polícia Militar, os dois criminosos foram presos perto da BR-101. Com eles, a PM encontrou a faca utilizada no crime e a quantia de R$ 40. Eles são A. A. Q., 21 anos, e L. F.S. J., 28 anos, naturais do Rio Grande do Sul. Já a vítima esfaqueada no assalto foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Tubarão e passa bem.Fonte: DS

População protesta contra penitenciária em Laguna.

A possível implantação de uma penitenciária industrial em Laguna foi debatida ontem, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Municipal – CDM de Laguna, na qual o projeto foi apresentado. Havia sido divulgado que a secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca, estaria em Laguna para a reunião, mas a secretária não compareceu, enviando um representante da secretaria. O prefeito Mauro Candemil, que vem acompanhando o assunto de perto, participou. A redação fez contato com o prefeito, mas ele não atendeu ao celular. A reunião teve uma grande movimentação de populares que se manifestaram contra a implantação da penitenciária. Antes de a reunião começar, os manifestantes se reuniram com cartazes em frente ao auditório do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, onde o evento ocorreu. Em primeiro momento, o conselho havia divulgado que a reunião ocorreria a portas fechadas, mas voltou atrás e permitiu a participação popular, que foi intensa. O CDM chegou a divulgar que transmitiria a reunião em sua página no Facebook, mas não fez a transmissão. Em função dos protestos, a reunião foi encerrada. Conforme populares que estavam no local, a única resolução foi pela realização de uma audiência pública para debater o assunto. 

No começo do ano, Laguna começou a ser sondada pelo governo do Estado para receber a obra de uma penitenciária industrial. A proposta foi levada ao prefeito Mauro Candemil através da secretária de Justiça e Cidadania, Ada Faraco de Luca. O espaço pode abrigar até 500 detentos de baixa periculosidade que aguardam julgamento. Candemil ainda não se posicionou sobre o projeto, afirmando que ele precisa ser discutido com a Câmara de Vereadores, a Associação Comercial e demais entidades. Segundo o prefeito disse em sessão da Câmara de Vereadores, Ada disse ter R$ 36 milhões para construir uma penitenciária. A obra teria que ficar pronta em 12 meses e contemplaria os presos com capacitação profissional. Indústria. Em outra reunião, foi debatida a possibilidade da instalação de uma empresa de móveis gaúcha na Cidade Juliana, a Sierra Móveis, que ofereceria capacitação e utilizaria a mão de obra dos apenados. De acordo com o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, os investimentos são de R$ 70 milhões. Inicialmente, seriam gerados 200 empregos diretos, com possibilidade de expansão para mil empregos. Fonte: Jornal Diário do Sul

Porto de Imbituba conclui 1ª etapa da instalação de geradores de energia elétrica.

Com o objetivo de aumentar a eficiência e segurança da rede elétrica do Porto de Imbituba, o setor de Engenharia e Infraestrutura da SCPar Porto de Imbituba, Autoridade Portuária, concluiu no último mês a primeira etapa da instalação de oito geradores de energia. Nesta fase inicial, seis equipamentos foram alocados em pontos estratégicos da área portuária, onde são capazes de atender todas as portarias e balanças, berço 3, três subestações, torre de controle de segurança e grande parte da iluminação das vias. O sistema com motogeradores a diesel foi programado para entrar automaticamente em funcionamento 20 segundos após a detecção de ausência de energia elétrica, garantindo o abastecimento ininterrupto. Conforme explica o engenheiro eletricista Luiz Gustavo Piucco, um dos responsáveis pelo projeto, “a instalação dos geradores visa diminuir a ocorrência e duração das faltas de energia e zelar pela qualidade do fornecimento energético das instalações portuárias, com foco na continuidade das operações”. O sistema também contribui para a manutenção preventiva da rede de alta tensão sem a necessidade de paradas programadas de fornecimento de energia. Até o final deste ano, serão concluídas as instalações de mais duas máquinas para suprir o restante das instalações do Porto de Imbituba.

Motorista embriagado bate em viaturas da PRF e bombeiros durante atendimento em Imbituba.

Dois motoristas embriagados causaram acidentes em sequência que deixaram feridos e viaturas danificadas na noite desta segunda-feira em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as batidas ocorreram na marginal da BR-101. A primeira batida foi entre dois caminhões. Um deles saiu de um posto de combustíveis das proximidades e entrou na marginal da rodovia no sentido norte. No entanto, a mão correta era para o sentido sul. Com isso, o veículo bateu de frente com o caminhão que ia pelo sentido correto.  Segundo a PRF, o condutor que entrou na contramão estava alcoolizado, segundo resultado do bafômetro. O motorista do outro caminhão ficou preso nas ferragens e foi levado para o hospital em estado estável. De acordo com o inspetor Carlos Possamai, da equipe de comunicação da PRF, uma viatura havia recebido chamados de que o caminhoneiro que causou o acidente estaria causando riscos na estada. Fonte: PRF.


Professor desenvolve pesquisas sobre gênero em universidade espanhola.

Ismael Alves passou os primeiros meses de 2017 em Granada. A Unesc fez parte de estudos sobre gênero desenvolvidos na Espanha. Nos primeiros meses de 2017, o professor do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDS) e do curso de História, Ismael Gonçalves Alves, esteve como pesquisador visitante no Instituto Universitário de Investigação de Estudos das Mulheres e de Gênero da Universidade de Granada. Lá, estudou a Seção Feminina da Falange, um ramo do partido Falange Espanhola, que impôs às mulheres lugares subalternos na sociedade. Para participar das pesquisas na Espanha, o professor da Unesc passou por uma seleção da Fundação Carolina, que fomenta as relações culturais e a cooperação científica entre a Espanha e os países iberoamericanos. O trabalho de Alves “A Seção Feminina da Falange e Políticas Feminizadoras: A assistência social como transmissora de valores morais e políticos no Primeiro Franquismo” teve a supervisão da professora doutora da Universidade de Granada, Amalia Morales Villena. O resultado da pesquisa sobre os impactos de gênero das políticas sociais franquistas sobre a vida e o cotidiano das mulheres espanholas será publicado no Brasil em uma coletânea sobre estudos de gênero. “Em Granada estudei a Seção Feminina da Falange e suas políticas feminizadoras entre os anos de 1939-1959. Durante a ditadura espanhola, ou franquismo, as mulheres foram expostas a uma série de políticas que reforçavam seu papel apenas como mãe e esposas, as transformando em dependentes dos homens. 

E neste sentido, a Seção Feminina da Falange, foi o instrumento utilizado, abrindo espaço para as mulheres a lugares e trabalhos considerados femininos, como assistência social”, explica Alves. Na Unesc, o professor faz parte do Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero e orienta iniciações científicas, Trabalhos de Conclusão de Curso e dissertações na área. Atualmente Alves estuda políticas de assistência e seus impactos de gênero, mais especificamente, as políticas públicas materno-infantis entre 1930 e 1964 e como elas impuseram um modelo normativo de maternidade e infância. Também pesquisa a Legião Brasileira de Assistência, uma instituição parecida com a Seção Feminina da Falange.Fonte: Comunicação Unesc

 Sindilojas - Aqui a sua voz ganha força! A serviço do empregador.

Prefeito Salvaro coloca-se à disposição para compor em majoritária.

Executiva Estadual do PSDB definiu ontem estratégias para as convenções municipais do partido, marcadas para o dia 2 de abril. Em dezembro, acontece a renovação também do diretório estadual e a definição do nome do candidato ao governo pelo tucanato. Durante a reunião, o senador Paulo Bauer ratificou sua disposição em disputar como candidato ao governo do Estado em 2018, até mesmo com o PSDB em chapa pura. Ouviu do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro que "caso Bauer procure e não encontre um vice, o nome dele está à disposição para o desafio". Fonte: Engeplus.


Obras na Unisul do Vale do Braço do Norte seguem a todo vapor.

A reitoria da Unisul esteve em Braço do Norte nesta segunda-feira, dia 20 de março, em visita à atual unidade universitária e também às futuras instalações da nova Unisul do Vale. Esta nova unidade é resultado de uma aliança com a Weber Empreendimentos. A expectativa é que a Unisul do Vale do Braço do Norte esteja em pleno funcionamento ainda no início do segundo semestre deste ano.A parceria entre a Unisul e a Weber Empreendimentos foi firmada em dezembro de 2016 e pretende atender aproximadamente dois mil estudantes. Novos cursos de graduação e pós-graduação serão ofertados e também será instalado um Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo – CRIE, dentre outras novidades. 

O professor Mauri Luiz Heerdt, Reitor da Unisul, destacou a importância da aproximação da reitoria em todas as Unidades da Unisul e do dia a dia das pessoas. “Nós procuramos estar muito próximos de cada Unidade e de cada realidade. Estamos fazendo acontecer a missão da Unisul, transformando a vida das pessoas e a região que elas estão inseridas. A Unisul de Tubarão foi um sonho que se concretizou, hoje sonhamos a Unisul para o Vale do Braço do Norte. Com o comprometimento das pessoas este sonho também irá se concretizar”, disse. Para o diretor do Campus Universitário de Tubarão, professor Rafael Faraco, a parceria consolida um momento importante para o desenvolvimento daquela região. “Acompanhamos, de perto, toda a dedicação e o empenho, por parte dos nossos parceiros, para que a nova Unisul do Vale do Braço do Norte esteja pronta já no início do segundo semestre deste ano. 

As obras caminham a todo vapor. Será um grande empreendimento de alavancagem e de desenvolvimento para a região”. Além disso, a professora Gisela Daufenbach Fellipe, responsável pela Unisul do Vale do Braço do Norte, reitera a oportunidade de acesso e de inclusão a partir da sinergia entre a Unisul e a Weber Empreendimentos. “A União entre a Unisul e a Weber Empreendimentos gerou uma expectativa grande, especialmente no que tange ao sentimento de pertencimento – ainda maior – da nossa Unisul no Vale do Braço do Norte. Com nova infraestrutura, transporte gratuito, dentre outras ações positivas, com a união de todos, proporcionaremos mais cursos, com excelência já reconhecida, para potencializar os nossos talentos e desenvolver a nossa região”. Atualmente a unidade oferece os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Processos Gerenciais e de pós-graduação em Bovinocultura Leiteira e Direito Processual Civil Contemporâneo. Além de ampliar o  portfólio da universidade, a implantação da nova Unisul do Vale do Braço do Norte consolida uma importante etapa do movimento de vocacionamento daquela região,  de modo a continuar transformando conteúdos e metodologias em melhorias para a vida das pessoas. Fonte: Unisul.

Empresários de Imbituba organizam missão empresarial a Paranaguá

O Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba - ACIM Comex está organizando uma missão empresarial ao Porto de Paranaguá prevista para o dia 25 de abril. O objetivo da visita é buscar novas oportunidade de negócio e conhecer por dentro a logística de trabalho do porto. "Convidamos empresários e profissionais de Comércio Exterior que tenham interesse em nos acompanhar são convidados. Também já estamos planejando novas capacitações como, por exemplo, sobre o Programa Portal Único de Comércio Exterior e nossa intenção é qualificar cada vez mais nossos colaboradores", convida Jorge Luiz, vice - coordenador do ACIM Comex. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.

Zé Francisco completa onze anos anunciando pelas ruas de Imbituba e municípios vizinhos.

José Francisco da Silva circula pelas ruas de Imbituba e cidades vizinhas há onze anos. Popularmente conhecido como Zé Francisco, é desde então uma figura conhecida por todos na região. Ele anda pelas ruas do Centro com um sistema de som que envolve um carrinho, um microfone, um mega-fone, uma caixa de som e as vezes com uma cadeira de praia para descansar. Zé faz anúncios para os comerciantes em geral, orienta os turistas, ajuda as pessoas a encontrar documentos e objetos perdidos na rua e não deixa de dá aquele alô aos amigos que passam de carros, motos e até mesmo que anda pelo centro de Imbituba e todos levam na esportiva. Natural de Jacinto Machado, no sul do Estado, o anunciante ambulante mora na cidade desde os seis anos de idade, onde segundo ele já aprontou muito. Com exceção do trabalho que realiza diariamente de segunda a sábado e envolve músicas que ele mesmo compõe e canta. gravei um disco vinil em 1987 e depois disso mais quatro CDs, ele é um pacato cidadão. “Agora vou sempre cantar na rádio as minhas músicas que são muitas e publico gosta e pede por telefone”, diz. Zé Francisco é o autor do hino do CFZ Imbituba, time de futebol da cidade, e de uma música para o seu "amigo" Cacau Menezes, bem como de outras dezenas de canções conhecidíssimas na região. Zé Francisco é casado, tem quatro filhos, já é avô, mas não abre mão de trabalhar no centro da cidade. Parabéns Zé.


Autoridades se reúnem a procura de uma solução.

Na tarde desta terça-feira estiveram reunidos na Câmara de Vereadores com o comandante da PM de Imbituba, coronel Jean Carlos de Brida, delegado Raphael Giordani, procurador do município, Gustavo Borba, diretor do SEDURB Paulo Márcio, representantes das entidades CCI de Ibiraquera, movimento SOS Rosa Norte, movimento Acorda Rosa e núcleo ACIM Praia do Rosa e vereador Anderson Teixeira. Na oportunidade foi debatido a situação do estupro ocorrido no último final de semana na comunidade, bem como o relato de outros casos que não foram registrados mas é de conhecimento dos moradores. A reunião foi proveitosa e algumas reivindicações serão levadas ao prefeito municipal para que colabore com a segurança pública do bairro, outros encaminhamentos serão realizados em nível de estado e beneficiará Imbituba num todo. Moramos num paraíso, mas que vem recebendo uma demanda grande de moradores, com o crescimento também cresce os problemas de segurança e precisamos desde já nos preocupar, antes que seja tarde, disse Anderson Teixeira.


Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.

Aprovação do regimento interno e outros temas pautam reunião do Fonseas em Brasília.

A segunda reunião do ano do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) teve como pauta no período da manhã a análise e aprovação do regimento interno, realizado com a participação de representantes de 22 estados e do Distrito Federal, na sede do Conselho Nacional de Assistência Social, em Brasília. O Secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina, deputado estadual Valmir Comin participou do encontro acompanhado pelo diretor estadual de Assistência Social, Ismael de Córdova.  Conforme informações do diretor, o regimento interno prevê apoio na parte técnica dos assuntos pertinentes de Assistência Social. Durante a tarde, dois assuntos pautaram a reunião da Comissão Interna Tripartite (CIT). Um deles foi o Assessuas Trabalho, que terá um novo formato apresentado, diferente do lançado em 2014. “A ideia é fazer com que municípios que possuem recursos em conta, sem utilização, busquem a repactuação do programa, com o apoio técnico da secretaria”, explica Ismael.  O outro tratou da mobilização do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) para ações que minimizem os baixos índices registrados em nível nacional. Para o secretário, os debates realizados são fundamentais para o trabalho dos estados. Ele acredita que os temas fortalecem as decisões efetuadas na assistência social, apresentando assim, resultados positivos.



Vá até a Loja Taréco Automóveis, na Avenida Brasil e Rua Três de Outubro, em Imbituba, conhecer a novidade da Hyundai, o CRETA e aproveitar para fazer um test drive. Ele pode ser seu. Telefone 3255-1010.

0 comentários: