BLOG DO GERVAZ (Gervázio Plácido) A SUA REVISTA ELETRÔNICA

Hoje é domingo e o Blog do Gervaz homenageia as mulheres jornalistas que com muita garra e trabalho atuam e brilham na comunicação de Imbituba. Como diz um poema anônimo. A mulher mais bonita não é a que usa as roupas mais da moda, a que melhor se maquia ou a que tem o cabelo mais brilhante. A mulher mais bonita é aquela que brilha com luz própria, uma luz que vem de dentro dela mesma. É a que maravilha com sua força, trabalho e poder de apenas ser mulher. Parabéns mulheres jornalistas que fazem a nossa comunicação mais leve, solta e de grande realce. 1 – Bethe Ferreira Maurício. 2 – Ana Vargas. 3 – Emanuelle Alves Querino de Aviz. 4 – Tuliana Rosa. 5 – Gabriela David. 6 – Karol Nunes. 7 – Anne Caroline Siqueira de Carvalho.









Movimento de Irmãos das Paróquias de Oficinas, Tubarão e do Magalhães, Laguna comemoram hoje 40 anos de fundação.

Hoje dia 26 de março é um dia especial para todos os encontristas da Diocese de Tubarão, em especial os da Paróquia São José Operário de Oficinas, Tubarão, Santa Catarina que comemora 40 anos de atividades na paróquia. O evento será comemorado a partir das 10h com Missa em Ação de Graças presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Francisco Salm, co-celebrada pelos padre Sérgio Geremias e sacerdotes fundadores, especialmente convidados para as comemorações e abrilhantada pelos cantores do Movimento de Irmãos. Além do MI de Oficinas, os 40 anos de fundação também é comemorado pelos casais do Movimento de Irmãos da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Magalhães em Laguna, as duas pastorais foram fundadas juntas e na mesma data, através dos padres Valdemar Carminatti e José Cipriano, respectivamente. Uma bela homenagem foi preparada para os encotristas fundadores e que até hoje participam ativamente do Movimento de Irmãos de Oficinas, bem como aos padres que iniciaram essa grande obra. Após a missa os convidados serão recepcionados com um almoço festivo por adesão no salão paroquial São José Operário, de Oficinas. O Movimento de Irmãos de Oficinas é coordenado pelo casal Sirley e Manoel Freitas e o de Magalhães, pelo casal Tatiana e Fabiano Quirino. Parabéns aos encontristas aniversariantes.Fonte: Fernando Mangeronio de Freitas.



Sindilojas - Aqui a sua voz ganha força! A serviço do empregador.

O risco de um pedágio em Criciúma, máximo em 1 ano.

Técnicos da ANTT confirmaram que, além de São João do Sul, região deverá ganhar mais praças. Passou despercebido para alguns, mas os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que fizeram parte de audiência pública realizada nesta sexta-feira em São João do Sul, com a pauta de um pedágio na região, aventaram a hipótese de outras praças no trecho da BR-101 sul em Santa Catarina. “Sim, além desta de São João do Sul, que está sendo proposta agora, futuros lotes vão colocar mais três praças de pedágio na BR-101 até Paulo Lopes, e uma delas pode ser em Criciúma”, confirmou a gerente executiva da AMESC, Ester Barp. “Eles deixaram escapar isso”, reforçou o presidente da AMREC e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP). As especulações dos bastidores da audiência trouxeram à tona o risco de uma das áreas escolhidas ser entre o Verdinho, no limite com Maracajá, e pouco adiante da Quarta Linha, quando começa Içara. “Mas esse não é o assunto de agora”, minimizou o deputado estadual José Milton Scheffer (PP), focando na prioridade momentânea que é a garantia da transferência para o lado gaúcho da praça proposta para São João do Sul. 

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Entre os argumentos citados contra o projeto da ANTT, está a divisão de São João do Sul. “Há uma comunidade, de Barrinha, que tem toda uma ligação com a sede, e ficará separada dela pelo pedágio”, relatou o presidente da AMREC. “E Passo de Torres também. O Sindicato Rural fica em São João do Sul, a Igreja Católica, vários bancos”, completou a gerente Ester Barp. “Tem gente que passa entre as cidades vizinhas de quatro a seis vezes por dia. Como ficarão essas pessoas com um pedágio ali, no meio do caminho?”, indagou o presidente da AMESC e prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha (PSD). Os processos envolvendo outras praças na BR-101 sul serão levados adiante depois de confirmado o local da que está atualmente em discussão, não devendo sair do papel antes de 2019. 

H1N1: vacinação reduz o impacto da doença.

Com a chegada do outono começa a recorrência de frentes frias, e, com elas, o aumento da ocorrência de gripes, entre elas a Influenza A ou H1N1. Neste ano as ações de prevenção devem ser mantidas, e uma das principais delas é a vacinação. No ano passado foram registrados 758 casos e 117 mortes pelo vírus em Santa Catarina, ocorrências que precisam ser evitadas. Conforme o Ministério da Saúde (MS), a vacinação contra a gripe é a forma mais eficaz para a redução do impacto da doença. A medida é uma resposta da Organização Mundial da Saúde (OMS) para controlar a circulação de amostras do vírus, que se propaga com novas cepas que requerem monitoramento global e frequente reformulação da vacina. “Devido à mutação dos vírus é necessário vacinar-se anualmente contra a gripe. 

É importante também manter os hábitos de higiene, como lavar as mãos com frequência, com água e sabão, ou utilizar o álcool em gel, evitar tocar os olhos, a boca e o nariz após o contato, evitar locais de pouca ventilação e aglomerações”, informa o pediatra e pneumologista da clínica Pró-Vida Evandro Thomsen Antunes. O médico alerta que a gripe permanece incubada de um a sete dias. A transmissão pode ocorrer antes dos sintomas, que são muito parecidos com os da gripe comum, com a diferença de intensidade.“

É importante ficar atento aos sintomas, como dor no corpo, dor de cabeça, febre, dor de garganta e coriza, e, principalmente, na sua evolução clínica, quando começam a surgir falta de ar, persistência da febre e prostração. A recomendação é procurar uma unidade de saúde assim que surgirem os primeiros sinais da influenza para evitar internações e óbitos”, alerta Evandro. No Sistema Único de Saúde a vacina oferecida em 2017 é a trivalente, que imuniza contra três cepas do vírus. Nas clínicas particulares, como a Pró-Vida, a vacina será a tetravalente ou quadrivalente, que contém uma cepa a mais. Vacinação em casa. A gripe A deve novamente ocorrer este ano em Santa Catarina e em outros Estados brasileiros. O Ministério da Saúde disponibilizará gratuitamente a vacina para as crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, população privada de liberdade, agentes de saúde, funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas. Para os demais públicos, a vacina pode ser feita na rede privada de saúde. A clínica Pró-Vida oferece a aplicação da vacina tetravalente, individual ou em pacotes para grupos. A novidade este ano é o serviço a domicílio, realizado após agendamento, com a finalidade de facilitar e agilizar a imunização.

PADRE MARCELO EMAGRECE COM MÉTODO POLÊMICO E AFASTA BOATOS DE CÂNCER; FÓRMULA NATURAL É SEGURA E REDUZ ATÉ 4KG POR SEMANA.

Você pode não seguir uma religião, mas certamente já ouviu falar do Padre Marcelo Rossi. Famoso por inovar durante as missas e trazer o público para mais perto da igreja católica, o sacerdote ganhou relevância e fama nacional em programas de televisão com seu carisma e as músicas animadas. Mas o que pouca gente sabe é que o arcebispo mudou de visual rapidamente e chegou a pesar apenas 58 quilos. O emagrecimento do Padre Marcelo aconteceu após ele aderir a um método polêmico, que reduz a ingestão de nutrientes e pode fazer mal à saúde. Como consequência, o padre lançou um livro que fala sobre os dilemas da briga contra a balança e conta sua experiência. "Como as pessoas me viram muito inchado durante meses, estranham. Chegaram a dizer que eu estava com câncer", revelou o padre. 

Uma opção inovadora. Nessa vertente, tratamentos orgânicos surgem como opção saudável e, dependendo da fórmula, até mesmo rápida para solucionar o problema da obesidade. Recentemente, chegou ao Brasil uma fórmula inovadora que reúne o poder dos superalimentos com termogênicos naturais. Sucesso absoluto nos Estados Unidos, as cápsulas de SlimCaps são a união de sementes de chia, cafeína, óleo de cártamo e outros nutrientes que aceleram a queima calórica naturalmente. Segundo depoimentos de usuários, é possível eliminar até 12kg em um intervalo de 30 dias. Agindo diretamente no metabolismo, o tratamento de SlimCaps é dividido em duas fórmulas, uma para ser ingerida de dia e outra durante à noite. A primeira, acelera a queima calórica e reduz medidas; a segunda, serve para inibir o apetite e diminuir aquela vontade de comer besteira. Fonte: Super Ciência.

Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.

Além da China, Egito retoma compra de carnes do Brasil.

O ministério da Agricultura informa que o Egito também voltou atrás e vai voltar a comprar carnes do Brasil. Tanto os embarques da Chinaquanto do Egito serão retomados na próxima semana, afirma o superintendente do Ministério da Agricultura em Santa Catrina, Jacir Massi. As informações são da colunista de Economia do Diário Catarinense, Estela Benetti. A movimentação desses países acontece devido à repercussão da operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga a cadeia produtiva do Brasil. Antes da China e do Egito, o Chile também havia recuado na restrição do veto à carne brasileira, conforme noticiou o jornal Folha de São Paulo. A compra está suspensa somente se feita de um dos 21 estabelecimentos que tiveram a licença de exportação suspensa pelo governo federal. Os Estados Unidos, por sua vez, informaram que não devem bloquear as importações de carne do Brasil por causa de preocupações surgidas por um suposto esquema de corrupção envolvendo autoridades sanitárias e frigoríficos. Esse tipo de atitude alertou o indicado para ocupar o posto de secretário da Agricultura daquele país, Sony Perdue, poderá resultar em futuras retaliações comerciais por parte do Brasil e também de outros países. No final da manhã deste sábado, 2 mil pessoas protestaram em Chapecó em apoio à cadeia produtiva catarinense. Fonte: DC

Boa safra de grãos gera falta de armazéns em Santa Catarina.

A boa safra de milho e soja em Santa Catarina está gerando falta de armazéns no estado. A Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), por exemplo, já está armazenando grãos em silobag, que são grandes bolsas resistentes e impermeáveis.  A Cooperalfa deve receber entre 11 milhões e 12 milhões de sacas de milho e soja e 20% deve ser estocado de forma alternativa. Ou seja, os silos já estão lotados. De acordo com a Conab, a safra de milho em Santa Catarina será de 3,1 milhão de toneladas, 16,6% a mais do que no ano passado e, a de soja, será de 2,1 milhão de toneladas, 3,3% a mais do que em 2016. Já a capacidade de armazenagem do estado é para 4,2 milhões de toneladas. Fonte: Darci Debona.

Aposentado vai receber atrasado a partir de 10 de abril.

Justiça Federal liberou R$ 28,6 milhões para quitar ações de 1,9 mil segurados do INSS do Rio e do Espírito Santo. Os mais de 1,9 mil aposentados e pensionistas do INSS do Rio e Espírito Santo que ganharam ações previdenciárias e tiveram as sentenças proferidas pela Justiça em fevereiro vão poder sacar o valor a partir do dia 10 de abril. O anúncio da data foi informado ao DIA pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que abrange os dois estados. Os atrasados das revisões de aposentadorias e pensões serão quitados com os R$ 28,6 milhões repassados pelo Conselho de Justiça Federal (CJF) ao tribunal esta semana. 

Os valores que serão pagos são limitados a 60 salários mínimos (R$56.220), as chamadas Requisições de Pequeno Valor (RPVs). Ao todo, o conselho liberou R$ 575,4 milhões para pagar 55,3 mil pessoas em todo país. Segundo o CJF, os recursos são enviados diretamente aos TRFs, responsáveis pelos pagamentos dos processos que tiveram sentença final. Os calendários são elaborados pelos tribunais de cada região. Os valores serão depositados em contas abertas pela Justiça no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal em nome de quem ganhou o processo contra a Previdência. Os processos foram julgados e não têm mais como o INSS recorrer. O TRF da 1ª Região, que abrange o Distrito Federal, além de Minas, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Bahia, Piauí, Maranhão, entre outros, terá R$ 210,7 milhões para pagar 12.811 processos.

Já o TRF da 3ª Região (SP e MS) recebeu R$ 126,8 milhões para quitar 8.325 processos. Para o tribunal da 4ª Região (RS, PR e SC) foram destinados R$154,4 milhões para o pagamento de 20.539 processos. Por fim, o TRF-5 (PE, CE, AL, SE, RN e PB) terá R$ 54,7 milhões e vai beneficiar 10.410 pessoas. Como verificar - Os aposentados ou os pensionistas podem verificar quanto e quando vão receber de atrasados pela internet na página do Tribunal (www.trf2.jus.br). Ao entrar no site, devem ir no menu à esquerda da tela, procurar o campo destinado a Precatórios/RPV. Os segurados do INSS precisam clicar em Consultas, depois em Pesquisa ao Público. 

Para fazer o acompanhamento na internet, os interessados devem ter em mãos o número do requerimento ou do CPF ou da ação judicial. Ao digitar o código de verificação basta clicar em confirmar para concluir a operação. INPC corrige benefício acumulado - O segurado que dá entrada em pedido de benefício no INSS tem direito de receber os atrasados pela espera. Essa regra vale para todos os tipos de benefícios, incluindo o auxílio-doença que, dependendo da região, do posto e da situação do segurado, demora a sair. O direito aos atrasados começa a contar a partir do agendamento do pedido do benefício, que pode ser feito pela internet no site www.previdencia.gov.br ou ligando para a Central de Atendimento 135.

Depois de definir o valor do benefício, o INSS multiplica pelos meses de espera para pagar ao segurado. Por lei, a partir de 45 dias do pedido, esse dinheiro acumulado deve ser pago com correção. O índice utilizado é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). De acordo com cálculos realizados pelo Instituto de Estudos Previdenciários (Ieprev), para um segurado que tem direito a um auxílio-doença no valor de R$5 mil, por exemplo, os atrasados podem chegar a R$31.955,66 se a espera for de seis meses. Já quem possui o direito a esse mesmo valor, mas espera dois meses de concessão, receberá o valor acumulado de R$10.021,50. Para evitar idas e vindas ao posto, a dica é acessar o site para ver se o benefício foi concedido. Fonte: Martha Imenes.

Defesa de Dilma pede ao TSE que anule depoimentos da Odebrecht.

A ex-presidente Dilma Rousseff pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por meio de seus advogados, que sejam declarados nulos os depoimentos prestados ao tribunal por nove executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht. Ela argumentou que "houve brutal ofensa" ao princípio da ampla defesa, pois não houve tempo hábil para contraditar as acusações da construtora. Afirmou ainda que seus pedidos para a tomada de depoimento de mais de uma dezena de testemunhas, com exceção de uma, foram todos indeferidos pelo ministro relator do caso, Herman Benjamin. O relator, por exemplo, indeferiu o pedido para que fossem ouvidos os presidentes de oito partidos —os executivos da Odebrecht disseram que o dinheiro de "caixa dois" comprou o apoio de partidos da base aliada, o que a defesa de Dilma nega ter ocorrido. Os advogados de Dilma também pediram ao TSE que a PGR (Procuradoria Geral da República) seja provocada a abrir uma investigação sobre a campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em 2014 a partir das afirmações dos gestores da Odebrecht. Defenderam, ainda, que tanto Dilma quando seu ex-vice e atual presidente, Michel Temer (PMDB-SP), têm "'responsabilidade solidária' pela veracidade das informações contábeis e financeiras da campanha presidencial". 

"Comprovou-se também que a contracorrente usada pelo candidato Michel Temer destinou-se apenas a ser uma 'conta de passagem' do PMDB, destinando à campanha presidencial percentual irrisório de pouco mais de 1% daquilo que foi efetivamente gasto. Demonstrou-se ainda que a contracorrente em nome da candidata Dilma Rousseff pagou pelas principais despesas destinadas ao então vice-presidente, Michel Temer, como fretamento de jatinho, hospedagem, alimentação, salários dos seus principais auxiliares, material gráfico, palanques, além de todo e qualquer serviço publicitário feito pela equipe de [marqueteiro] João Santana." As manifestações constam das alegações finais da petista, de 212 páginas, protocolada pelos seus advogados na noite desta sexta-feira (24) na ação de investigação judicial e eleitoral aberta a pedido do PSDB em 2014. No documento, os advogados da ex-presidente argumentam que a inclusão da "fase Odebrecht" na investigação, a partir deste mês de março, "violou e ofendeu" o direito à ampla defesa, além de fugir do objeto central pelo qual o caso foi aberto, o que seria uma afronta à lei. Segundo os advogados, o processo no TSE se dividiu em duas fases, antes e depois dos depoimentos da Odebrecht. 

A primeira etapa, de dezembro de 2014 ao final de fevereiro de 2017, durou dois anos e três meses para apurar onze acusações feitas ao tribunal pelo PSDB. Nesse período, foram ouvidas 41 testemunhas e realizadas perícias, resultando em 22 volumes. A segunda etapa, segundo a defesa da ex-presidente, começou em 23 de fevereiro passado e acabou no último dia 21, com os depoimentos de onze testemunhas e a realização de duas acareações. Os advogados defendem que essa segunda etapa deva ser declarada inteiramente nula por dois motivos: as acusações da Odebrecht não constaram da abertura de nenhum dos três procedimentos que deram origem à investigação, o que violaria o princípio do devido processo legal, e o relator não acolheu os pedidos da defesa para garantir as explicações da ex-presidente. "Houve um verdadeiro atropelo procedimental, com a decisão de oficio, do eminente ministro relator, fundada em 'vazamentos' colhidos na mídia escrita, de ouvir novas testemunhas, todos colaboradores premiados do Grupo Odebrecht. 

E mais, sem que o eminente ministro relator tivesse delimitado o novo objeto da lide e o 'novo libelo acusatório', oriundo apenas das testemunhas de juízo, e não dos representantes, nem do Ministério Público", afirmaram os advogados na peça, que é subscrita por Flávio Crocce Caetano, Arnaldo Versiani Leite Soares, Renato Moura Franco e Breno Bergson Santos. Sobre o conteúdo das acusações feitas tanto antes quanto na fase dos depoimentos da Odebrecht, a defesa de Dilma rechaçou todas as suspeitas de irregularidades na campanha eleitoral. A defesa qualificou os depoimentos da Odebrecht de "falsas acusações" e disse que os executivos, que chamou de "criminosos confessos", não conseguiram anexar provas suficientes para dar base às suas afirmações. "Tais depoentes são, em essência, delatores, em colaboração premiada, portanto criminosos confessos e altamente especializados, cujas afirmações são contraditórias entre si e desprovidas de qualquer suporte documental em que se demonstrasse o teor das alegações, nem muito menos a participação dos supostos envolvidos." Sobre as acusações, a defesa de Dilma afirmou que as declarações foram muitas vezes "contraditórias entre si", citando situações "impossíveis". Os advogados também rechaçaram a acusação de Marcelo Odebrecht de que Dilma tinha conhecimento de "caixa dois" na campanha presidencial. "Dilma Rousseff jamais teve qualquer relação de proximidade com Marcelo Odebrecht e nunca fez qualquer reunião em particular com ele, nem tratou de qualquer assunto que tivesse relação direta ou indireta com suas campanhas eleitorais." 

A defesa de Dilma apontou uma suposta contradição no depoimento de Odebrecht. Primeiro ele disse que "nunca sentei com Guido", em referência ao então ministro da Fazenda, Guido Mantega, mas no final do depoimento, ao responder a uma dúvida de Herman Benjamin, afirmou que "cento e setenta [milhões de reais], cento e setenta e pouco, acertado com Guido". Nesse ponto, os advogados de Dilma voltaram a apontar que seu direito à ampla defesa foi afetado por uma decisão de Herman Benjamin de não autorizar a tomada de depoimento de Guido Mantega. "Entendeu como adequado o ministro relator [Benjamin] colher o depoimento do criminoso confesso Marcelo Odebrecht, em quatro horas de duração, além de mais três horas de acareação em data posterior, mas não teve o mesmo interesse em ouvir o ex-ministro Guido Mantega, nem ao menos por 15 míseros minutos. Evidente a desproporção abissal entre defesa e acusação." Rubens Valente de Brasilia. 

Malhas Ferju a campeã da boa compra em Imbituba SC.

Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.


Vá até a Loja Taréco Automóveis, na Avenida Brasil e Rua Três de Outubro, em Imbituba, conhecer a novidade da Hyundai, o CRETA e aproveitar para fazer um test drive. Ele pode ser seu. Telefone 3255-1010.

0 comentários: