Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 16.12

Papai Noel chegará de paraquedas na Barra de Ibiraquera.

Ação é neste final de semana durante o Festival de Abertura de Verão, que contará ainda com ações de lazer, esporte e preservação do meio ambiente. Quem deseja aproveitar bem o final de semana já tem destino certo: a Barra de Ibiraquera em Imbituba. O Núcleo de Turismo da Barra da Ibiraquera e Região da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Barra preparou atrações para os moradores e turistas neste sábado e domingo (17 e 18). A grande novidade é a chegada do Papai Noel que virá do céu, em um salto de paraquedas na praia*. Confira a programação que é totalmente gratuita. As ações fazem parte do programa Barra Sempre Limpa que está sendo implantado. “As limpezas na praia serão mensais e estamos instalando uma sinalização para que as pessoas participem. Uma das novidades será a partir de janeiro, a oferta de sacolinhas e lixeiras, para que ao chegar na praia você possa pegar a sua sacola e na volta descartar na lixeira, no mesmo local. Apenas com a colaboração de todos que frequentam a praia vamos ter uma Barra Sempre Limpa”, afirma o coordenador do núcleo, Kléber Marques. Além das atividades na praia voltadas para toda a família, os restaurantes e pousadas esperam lotação máxima. Em caso de mau tempo, o salto será cancelado, mas o Papai Noel atenderá as crianças.

Programação do evento

Sábado, 17 - 10h às 17h - Espaço projeto Baleia Franca, artesanato local, kombi de cerveja artesanal.
15h - Limpeza da praia 19h -  Chegada do Papai Noel de Paraquedas (*se houver instabilidade no clima, o salto será cancelado, mas a chegada do Papai Noel será mantida).
Domingo, 18 - 10h às 17h - Espaço projeto Baleia Franca, artesanato local, kombi de cerveja artesanal. 10h – Zumba. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz. 

Segunda parcela do 13º salário dos servidores será creditada nesta sexta-feira, dia 16

Conforme programação definida no início do ano pela Administração Municipal, Secretaria de Administração e Finanças e o Departamento de Recursos Humanos, os servidores do município de Pescaria Brava recebem a segunda parcela do décimo terceiro nesta sexta-feira, dia 16. A primeira parcela já havia sido creditada no dia 01º de julho. - De acordo com o prefeito Antônio Honorato, mesmo com toda a crise por que passam os estados, municípios e a União, um esforço muito grande está sendo feito para honrar esse compromisso. “Isso é fruto de um trabalho não só do prefeito, mas também da Secretaria de Administração e Finanças e do Departamento de Recursos Humanos. A valorização do nosso quadro de servidores é essencial para o bom atendimento da população bravense”, destaca o prefeito. Para o secretário de administração, Luiz Paulo de Resende, o município tem criados meios para driblar a crise e cumprir com o compromisso do salário em dia. “Essa é uma conquista do trabalhador, é um direito que eles têm e graças a Deus estamos fazendo a nossa parte", disse o secretário. Fonte: Paulo Cereja

Presidente da Fundação Catarinense de Cultura lança livro dedicado à cabala.

A presidente da Fundação Catarinense de Cultura de SC (FCC) Maria Teresinha Debatin lança seu sexto livro: “A Lua e o Caminhante – Exatos 49 dias cabalísticos para a transformação da vida”, uma obra de auto-ajuda. A obra foi publicada pela editora Unisul e pode ser adquirida na própria editora ou nas livrarias Cultura e Siciliano. Como recomenda o título, o livro pede 49 dias para leitura, iniciando no 1º dia de Lua Minguante, e sugere uma reprogramação da vida do leitor com base nos quatro ciclos da Lua. A ideia de escrever esta obra cabalística surgiu a partir de um seminário ministrado pela autora. “O curso tinha duração de 49 dias, com oito encontros presencias, mas todos os dias os participantes recebiam mensagens para estudar e a partir delas criar metas e programar a sua vida de acordo com cada fase da Lua. No final do curso todos se sentiam órfãos de alguma maneira e me pediam para transformar o seminário em livro para que pudessem continuar o trabalho de tempos em tempos”, conta Debatin.  No prefácio, o editor Cesar Augusto Vitelli destaca o aprendizado de utilizar a energia que move o universo de maneira que estas forças ajudem o leitor a escolher o caminho a ser seguido.  “Assim como a Lua, o ser humano vive de fases, e saber amenizar suas influências ou tirar de cada ciclo o melhor proveito, se valer da melhor colheita, é o foco desta obra”, afirma. A Cabala procura definir a natureza do universo e do ser humano, a natureza e o propósito da existência, disponibilizando ensinamentos. “É preciso semear com sabedoria, escolhendo a Lua propícia para cada espécie, para cada negócio. A colheita farta depende da semente, do semeador, e principalmente da Lua que a germinou”, destaca a autora. Sobre a autora - Maria Teresinha Debatin atuou como gestora pública no Estado de Santa Catarina, em entidades financeiras, na Imprensa Oficial, e em Secretarias do Governo. Atualmente preside a Fundação Catarinense de Cultura (FCC). Publicou livros de Poesia (teve poemas premiados), crônicas de ficção, de auto-ajuda, como a Lua e o Caminhante, e dedicou outros à numerologia cabalística. Ocupa a cadeira 8 da Academia de Letras do Brasil – Seção Brusque, a 15 da Academia Brasileira dos Contadores de História, e é membro da Associação Literária Florianopolitana. Também é compositora musical, com diversas canções em seu acervo.

Utilidade pública: Coleta de lixo terá mais dias em alguns bairros a partir de segunda

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação – Sedurb irá ampliar o atendimento de coleta de lixo domiciliar durante a alta temporada nos bairros Itapirubá, Praia do Rosa, Barra de Ibiraquera, Ibiraquera, Arroio e Alto Arroio. Os demais bairros seguem com o calendário normal. De acordo com o secretário Eduardo Nunes, a melhoria é necessária porque nestes locais o número de visitantes e moradores de temporada cresce. “Com o caminhão passando mais vezes esperamos que a demanda seja suprida. A mudança é válida a partir de segunda-feira (19)”, afirma.  A coleta seletiva mantém a frequência habitual. Confira o cronograma: - Região central de Itapirubá / Praia do Rosa / Barra de Ibiraquera: Todos os dias - Ibiraquera: Terça, quinta e sábado - Alto Arroio / Arroio: Segunda, quarta e sexta-feira
Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.

Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

Projeto de simplificação é aprovado na Alesc.

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou nesta quarta-feira, 14, o projeto de lei 178/2016, que visa facilitar o processo de abertura e fechamento de empresas em Santa Catarina. “Esse é um projeto de desburocratização, muito importante para classe produtiva. Queremos estimular o empreendedorismo, criando um ambiente favorável com mais agilidade e eficiência”, diz o governador Raimundo Colombo. De autoria do Governo do Estado, o projeto institui o princípio da Autodeclaração e do Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), relativo aos processos de concessão e renovação de alvarás, aberturas, alterações, licenciamentos e fechamentos de empresas, bem como de emissão de atestados. “Este primeiro passo, já existente em muitos países, faz com que os servidores públicos do Estado possam receber a documentação dos empresários por uma simples declaração sem comprovação ou fiscalização preliminar. Isto é acreditar na palavra do cidadão”, diz o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini. Segundo o diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (DIMP) da SDS, Márcio Silveira, o EES será disposto para as empresas que apresentam baixo grau de risco sanitário, ambiental e de segurança, a ser regulado pelos órgãos públicos que já estão preparados para adotar as medidas necessárias que vão garantir o imediato e integral funcionamento das empresas. “Assim, a fiscalização terá mais tempo disponível para cuidar das empresas que podem representar algum risco e, por isso, merecem maior atenção do serviço público”, explica. O projeto de simplificação começou a ser trabalhado no início de 2015, com a criação do programa SC Bem Mais Simples. Ainda no ano passado, foi instituído o grupo de trabalho que iniciou a Jornada da Simplificação, passando por cidades como Jaraguá do Sul, Criciúma, Florianópolis, Brusque e Caçador, coletando de informações com os órgãos responsáveis pelo atendimento aos empresários e com as associações para a formulação do projeto. O grupo é formado por membros da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Secretarias de Estado da Casa Civil (SCC), Fazenda (SEF), Saúde (SES), Segurança Pública (SSP), Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar, além da SDS, que coordena os trabalhos. 


Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

SDS - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável.

A Prefeitura de Pescaria Brava através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, fez a entrega da premiação do concurso escolar que elegeu sua nova logo marca. Victor Vieira Rodrigues, aluno do 4º ano da Escola de Educação Básica Dr. Paulo Carneiro da localidade de Santiago, foi o vencedor, recebeu um tablet de presente e ainda tem sua arte estampada em todo material gráfico e de identificação da Secretaria de Educação. Durante o desenvolvimento e criação, Victor teve acompanhamento da professora Maria Terezinha Bittencourt, a tia Nina. O concurso contou com a participação de alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino. No ato de entrega da premiação, a secretária da pasta Mariléa Souza dos Santos fez questão de agradecer aos professores e diretores de todas as instituições de ensino de Pescaria, pelo comprometimento e empenho no estimulo aos alunos em participar do concurso. “O esforço de hoje será o êxito de amanhã. O Victor está entrando para a história de Pescaria Brava, pois, em todos os nossos materiais gráficos, placas, banner e faixas, a logo criada por ele vai estar ao lado do brasão oficial do município”, enfatizou Mariléa. A professora Tia Nina, comentou sobre o envolvimento dos jovens no concurso, cujo objetivo é estimular a produção artística. “É muito importante que tenhamos ações que promovam e busquem a participação ativa dos alunos. Neste concurso, em específico, tentamos fazer com que eles expressassem, em forma de arte, o seu amor e carinho pela educação que recebem”, ressaltou ela. O ato de premiação aconteceu na sede da Secretaria de Educação econtou com a presença da diretora da Escola, Marlene de Souza Gaspar. A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes agradece o empenho dos alunos, professores e diretores, como também todas as pessoas envolvidas com o projeto.  Fonte: Paulo Cereja.

Aprovada lei que determina garantia para repasse de convênios
Uma emenda à lei nº 13.334, de 2005, que institui o Fundosocial foi aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O projeto nº 0373.5/2016, de autoria do deputado estadual Valmir Comin confirma a modificação do artigo 2º, inciso 3º, que trata do encaminhamento do superávit financeiro deste fundo, devolvido ao fim de cada exercício, ao Tesouro Estadual.Esta emenda garante por lei que estes recursos devolvidos ao Tesouro sejam utilizados para atender a demanda de convênios vigentes no referido ano, desde que os mesmos estejam assinados e publicados. Fonte: Kênia Pacheco.

Aprovada lei que exige igualdade de promoções para novos e antigos clientes

Deputados estaduais catarinenses aprovaram na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) o projeto 0376.8/2015 de autoria do deputado estadual Valmir Comin que obriga as empresas prestadoras de serviços contínuos a estenderem os benefícios promocionais realizados para atrair novos clientes, aos antigos. A matéria ainda precisa ser sancionada pelo Governador. A lei classifica como prestadoras de serviços provedores de internet, as empresas operadoras de plano de saúde, TV por assinatura, telefonia, fixa e móvel e até mesmo escolas privadas. Comin disse que a lei vai acabar com esta ação costumeira. Pela proposta, assim que a promoção for divulgada, o benefício deverá ser concedido automaticamente para os clientes antigos, mantendo assim a igualdade de preços e condições sobre o serviço prestado a todos os clientes. Conforme o deputado, a promoção precisa ser aplicada aos antigos clientes de forma automática, sem distinção alguma com relação a data de adesão. A multa para quem não cumprir será de R$ 2 mil por infração, sendo dobrada no caso de reincidência. "Não podemos mais permitir que clientes antigos tenham que pagar pelo valor do plano acordado anos atrás, ao mesmo tempo em que outros clientes recebem centenas de promoções. É preciso que se faça um trabalho justo", considera Comin. A fiscalização do cumprimento da lei cabe ao órgão estadual de Defesa do Consumidor. O projeto foi encaminhado agora para a Comissão dos Direitos Humanos e na sequência segue para aprovação em plenário.

Confraternização de Natal alegra crianças atendidas pelo Creas.

Famílias participaram de brincadeiras, sorteio de brindes e assistiram à chegada do Papai Noel com entrega de presentes. As crianças e famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas do Governo de Imbituba tiveram um momento de confraternização na última terça-feira (13), em comemoração às festividades de final de ano. O evento foi realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seast) no salão paroquial do bairro Nova Brasília, e trouxe alegria e reflexão para todos os envolvidos no serviço. Segundo a coordenadora do Creas, Rosiane da Silva Costa, a festa aconteceu com o objetivo de promover a integração entre os usuários e dar oportunidade para as famílias celebrarem o Natal. “Foi uma forma de refletirmos um pouco sobre as perspectivas para o próximo ano e proporcionar alegria e união para os nossos atendimentos. Só de ver o sorriso deles com esse gesto de carinho já vale a pena”, comenta Rosiane. As famílias foram levadas em um ônibus especial até o local da festa, onde participaram de atividades recreativas e sorteio de brindes, compartilharam um café da tarde e acompanharam a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes às crianças e adolescentes. O Creas oferece apoio e orientação a famílias e indivíduos que vivenciam situações de violação de direitos. São crianças, adolescentes, adultos, mulheres e idosos em vulnerabilidade social. Atualmente, o centro atende 114 famílias com assistência psicológica, social e aplicação de medidas socioeducativas. Fonte: Lorraine Amorim Corrêa.

Justiça Eleitoral de Imbituba diploma prefeito, vice e vereadores para a gestão 2017/2020.

Nesta sexta-feira a Justiça Eleitoral diplomou o prefeito eleito Rosenvaldo Júnior, por motivo de viagem com a família, o futuro prefeito foi representado no evento pelo pai o médico Rosenvaldo da Silva, vice-prefeito Luiz Gonzaga Carvalho e os vereadores, Anderson Teixeira, Humberto Carlos dos Santos, Michela Freitas, Luís Antônio Dutra, Antônio Clésio Costa, Gilberto Pereira, Fernando João Ancelmo, Thiago Machado, Cláudio do Raio X, Renato Ladiada, Roberto Luiz Rodrigues, Eduardo Faustina da Rosa e Elisio Sgrott. Fotos: Cléber Latrônico, Leonardo Fraga eVenaldo Farias, 














Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Saveiro

Diesel CL diesel

Ano: 1989 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 12.500,00

Sentra

Flex S 2.0

Ano: 2017 / Cor: Cinza / Portas: 4
R$ Consulte-nos

C3

Gasolina EXCL 1.6

Ano: 2005 / Cor: / Portas: 4
R$ 19.500,00

Brava

Gasolina SX 2.0

Ano: 2002 / Cor: / Portas: 4
R$ 13.500,00

Fiesta Hatch

Gasolina Street 1.0

Ano: 2002 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 11.800,00

Astra Hatch

Gasolina GSI 2.0

Ano: 2004 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 22.500,00

Cobalt

Flex LTZ 1.8

Ano: 2013 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 34.800,00

C4

Flex Pallas 2.0 aut

Ano: 2009 / Cor: Preta / Portas: 5
R$ 31.000,00

Classic LS

Flex Básico

Ano: 2012 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 22.500,00

Corsa Sedan

Gasolina 1.6

Ano: 2006 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 10.800,00

Fiesta

Gasolina 1.0

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Ecosport

Flex Titanium 1.6

Ano: 2014 / Cor: Vermelha / Portas: 5
R$ 56.500,00

0 comentários: