Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido. 12.12

Câmara pede que STF decida sobre andamento de impeachment de Michel Temer.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pediu, nesta segunda-feira, que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a decisão do ministro Marco Aurélio, que determinou a instalação de uma comissão destinada a analisar o impeachment do presidente da República, Michel Temer. A decisão do ministro foi tomada há oito meses, mas até o momento os líderes partidários não indicaram os representantes da comissão. Na semana passada, Marco Aurélio enviou um ofício a Rodrigo Maia para questionar a falta de instalação da comissão. Em petição enviada ao Supremo, Maia pediu rapidez na decisão da Corte. "Levando em conta o elevado ônus institucional acarretado pela instauração de procedimento destinado a autorizar a abertura de processo de impeachment em desfavor do presidente da República, e considerando que a medida liminar deferida completa oito meses de vigência, esta presidência solicita o apoio de Vossa Excelência, em havendo possibilidade, levar a matéria a julgamento do pleno desse tribunal até o encerramento deste ano judiciário ou, alternativamente, o mais brevemente possível", disse o presidente. Em abril, o ministro determinou ao então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, abertura de processo de impeachment contra Temer, apresentado pelo advogado Mariel Marley Marra. Após a decisão, Cunha enviou ofício aos líderes partidários solicitando a indicação dos membros da comissão do impeachment de Temer, mas alguns partidos não indicaram os nomes e a comissão não foi instalada. No primeiro recurso apresentado ao Supremo, os advogados da Câmara argumentaram que Temer, então vice-presidente, não pode ser responsabilizado pelos decretos que assinou sobre abertura de créditos suplementares. Segundo eles, Temer apenas deu continuidade às iniciativas da ex-presidente Dilma Rousseff. Fonte: DC Foto: Beto Barata / Presidência da República.

Quatro vezes o melhor: CR7 ganha a Bola de Ouro da France Football.

Vencedor da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Eurocopa pela seleção de Portugal, craque é eleito o destaque do ano de 2016 em votação feita por jornalistas. A expectativa pela confirmação de Cristiano Ronaldo como o vencedor da Bola de Ouro de 2016 terminou. A revista "France Football" divulgou na tarde desta segunda-feira a ordem dos 30 melhores jogadores do mundo de 2016 na 61ª edição do prêmio com o português em primeiro lugar. Ganhador da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Eurocopa pela seleção lusa, o craque foi eleito quarta vez em sua carreira, em votação de jornalistas do mundo todo a partir de uma lista de 30 pré-selecionados pela publicação, divulgados no fim de outubro. 

Astro do Real Madril agradece companheiros de clube e da Seleção Portuguesa.

Anteriormente, Cristiano Ronaldo tinha conquistado a Bola de Ouro em 2008, quando ainda jogava no Manchester United, 2013 e 2014, ambas defendendo o clube espanhol. Mais cedo, uma imagem da capa da revista com CR7 como campeão circulava nas redes sociais. - É um novo sonho que vira realidade. Nunca teria imaginado conquistar quatro vezes a Bola de Ouro. Quando é a primeira vez, a emoção é especial, mas não poderia dizer que o sentimento é o mesmo. Uma primeira vez é sempre uma primeira vez em todos os planos. O que sinto hoje é parecido com 2008, trabalho sempre para ser o melhor, ao preço de grandes sacrifícios - disse Cristiano Ronaldo no vídeo divulgado com a entrega do prêmio na sala de troféus do Real Madrid, antes do embarque para a disputa do Mundial de Clubes no Japão. O craque fez questão de dividir a honraria com seus companheiros de trabalho.- Sem o Real Madrid e a seleção portuguesa, teria sido impossível ganhar a Bola de Ouro - concluiu.Foto: Reprodução/France Football).

 A deputada Geovania de Sá (PSDB/SC) indicou emendas parlamentares para cidades do sul catarinense e fez questão de entregar os ofícios pessoalmente.

Na última quinta-feira, 08, a deputada visitou o município de Pescaria Brava e entregou oficialmente uma emenda parlamentar no valor de 200 mil reais para a Secretaria de Saúde. A deputada falou da satisfação em entregar o recurso ao município e da parceria com o prefeito Antônio Honorato. “Não tem sido fácil conseguir aprovar recursos para investir nos municípios por conta da crise econômica. Estou muito feliz por ter conseguido empenhar essa emenda que vai ajudar a melhorar a qualidade do atendimento de quem precisa e estou feliz também por atender mais essa solicitação do prefeito Honorato”, salientou Geovânia.  O prefeito Antônio Honorato, comemorou a notícia. “Queria agradecer mais uma vez a deputada Geovavia por lembrar-se de Pescaria Brava e não medir esforços para contemplar nossa cidade com recursos”, disse. A secretária de Saúde, Daiana Dozol, falou da importância dos recursos e adiantou que o processo licitatório está todo encaminhando para a aquisição do material. “Quero agradecer o esforço do prefeito e da deputada em garantir essa emenda para o povo de Pescaria Brava”, salientou Daiana. O ato aconteceu nas dependências do Restaurante Mãe Ziza, localizado em Laranjeiras e teve a presença de secretários municipais, conselheiros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores, assessores, representantes da imprensa e lideranças da comunidade. Fonte: Paulo Cereja

Prefeitos aprovam contas do semestre e apoiam às manifestaçõesmatériasmunicípios.

Prefeitos de municípios associados participaram nesta segunda-feira, 12, das assembleias gerais ordinárias do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/Amurel e da Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel. Na reunião do Consórcio, além da aprovação das contas do bimestre e da ata do bimestre anterior foi escolhido o presidente para o próximo ano. Será Clésio Bardini De Biasi, prefeito reeleito de Treze de Maio. O primeiro e segundo vice-presidente serão escolhidos na próxima assembleia, quando os prefeitos eleitos já tiverem tomado posse. Na assembleia da Amurel foi aprovada a ata da assembleia de agosto de 2016 e feita a prestação contas do quarto e quinto bimestres do exercício de 2016. Dentre os assuntos diversos da pauta, o diretor executivo Celso Heidemann fez um relato dos temas tratados na Assembleia Extraordinária da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, no último dia 7 de dezembro, em Florianópolis. A Assembleia foi convocada pela presidente da Federação e prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, considerando os importantes temas que impactam diretamente os municípios. Prefeitos e executivos decidiram que acompanharão as matérias na plenária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na próxima semana. Uma delas é a do Projeto de Lei nº 325/2016 que prevê o pagamento aos municípios dos recursos da cota-parte municipal do ICMS, indevidamente retidos no Fundosocial, em 60 vezes, a partir de 2017. Os prefeitos querem que o Estado reconheça os valores a serem repassados a cada município, diminua o prazo para o pagamento, considere a correção monetária junto as parcelas e inclua os valores do Fundeb na conta.

L 373.5/2016: sobre as sobras do FundoSocial
A mobilização dos prefeitos seguirá também para destravar a tramitação do Projeto de Lei que visa alterar a Lei de nº 13.334, de 2005. A Lei de 2005 versa que o montante das sobras do FundoSocial ao final de cada exercício deve ser repassado para o Tesouro Estadual. O Projeto atual quer garantir que a sobra seja encaminhada ao Tesouro somente depois de garantidos os pagamentos dos convênios vigentes, devidamente assinados e publicados. O não cumprimento do Governo Estadual no repasse dos recursos conveniados acarreta em paralização de obras, bem como em relativo ônus aos municípios que precisam destinar recursos próprios a fim de garantir o termino das atividades já licitadas e geralmente em processo de execução.

Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

PEC 6.4/2010: sobre a publicação de atos oficiais de efeitos externos

Outra matéria que será acompanhada é a PEC 6.4/2010 que quer obrigar os municípios catarinenses a divulgar os atos públicos em jornal de circulação local. Para a Fecam, além de inconstitucional a medida irá onerar os cofres municipais em cerca de R$ 65 milhões, em um momento em que já se amarga uma das maiores crises econômicas e financeiras do país. Grande parte dos municípios catarinenses publica seus atos no Diário Oficial dos Municípios – DOM, ferramenta mantida pelo Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA, de livre acesso pela internet no site www.diariomunicipal.sc.gov.br. Os prefeitos e a Fecam continuarão a manifestação junto aos deputados apresentando as consequências da aprovação da PEC para os municípios. Os prefeitos presentes hoje (12) decidiram por unanimidade que a Amurel deve fazer um comunicado oficial subscrito por todos os prefeitos e, se possível, também pelos prefeitos eleitos, apoiando o posicionamento da Fecam em relação aos referidos temas. Fonte; Álvaro Dalmagro.

Mostra Pedagógica tem arte e cultura local.

Atividade realizada na Escola Padre Itamar Luiz da Costa expôs trabalhos artísticos dos alunos e trouxe conversa com pescadores. Todas as escolas municipais realizam suas mostras pedagógicas. Para apresentar o resultado das atividades desenvolvidas durante o ano e valorizar o trabalho dos alunos, as escolas municipais de Imbituba estão realizando Mostras Pedagógicas durante todo o mês. Na última semana, a Escola Básica Padre Itamar Luiz da Costa, do bairro Guaiúba, promoveu uma exposição que marcou também o encerramento do projeto Arte Por Toda Parte.  Para comemorar o sucesso do trabalho, que rendeu à escola uma menção honrosa da UNESCO por possuir um dos projetos mais inovadores do Brasil, foram convidados pais, professores e toda a comunidade do bairro. Eles puderam ver de perto como ficou a escola depois que suas paredes foram pintadas durante as aulas de grafite. Os alunos compartilharam ainda as telas produzidas tendo como inspiração os pescadores e a lagoa do bairro. O projeto realizado há dois anos com cerca de 350 alunos une cultura, saúde e educação para estimular as crianças a levarem uma vida saudável e a criarem gosto pela arte. “Costumo dizer que este não é mais um projeto, mas uma ação que possibilita milagres silenciosos. Uma criança aprende melhor onde ela gosta de estar e é isso que buscamos. Dar oportunidade para que eles participem da construção do seu próprio ambiente escolar”, afirma a idealizadora, Patrícia Reis de Souza. Resgatando a cultura da Guaiúba, os professores trouxeram os pescadores locais para contarem um pouco da sua experiência e da sua história com a pesca artesanal. A escola também trouxe apresentações de dança, violino e poesia, salas com experiências e brinquedos feitos com material reciclado e um troca-troca literário no espaço da biblioteca. Além disso, os alunos prepararam mandalas de frutas, uma maneira divertida de estimular a alimentação saudável através da arte. “Estamos passando em cada uma das escolas para conferir esse trabalho pedagógico e o resultado é visível. As crianças aprendem a trabalhar em equipe, melhoram a autoestima e isso tudo faz com que eles alcancem notas cada vez melhores nos índices da educação básica”, ressalta a secretária de Educação de Imbituba, Michela Freitas. A alegria dos alunos ao verem seus trabalhos ganhando destaque comprova que a iniciativa tem dado certo. “É uma emoção muito grande estar no meio de tanta gente e sendo reconhecido dessa forma. Essa exposição só me incentiva a estudar mais a arte e fazer mais pela nossa comunidade”, comenta o aluno Ariovaldo Baches Neto, de 13 anos, um dos talentos descobertos na escola. As mostras pedagógicas continuam em toda a rede municipal, aproximando a comunidade e os pais do ambiente escolar. Fontes: Lorraine A. Corrêa/Gláucia Maindra da Silva.

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Prefeitos aprovam contas do bimestre e apoiam às manifestações matérias municípios

Prefeitos de municípios associados participaram nesta segunda-feira, 12, das assembleias gerais ordinárias do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS/Amurel e da Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel. Na reunião do Consórcio, além da aprovação das contas do bimestre e da ata do bimestre anterior foi escolhido o presidente para o próximo ano. Será Clésio Bardini De Biasi, prefeito reeleito de Treze de Maio. O primeiro e segundo vice-presidente serão escolhidos na próxima assembleia, quando os prefeitos eleitos já tiverem tomado posse. Na assembleia da Amurel foi aprovada a ata da assembleia de agosto de 2016 e feita a prestação contas do quarto e quinto bimestres do exercício de 2016. Dentre os assuntos diversos da pauta, o diretor executivo Celso Heidemann fez um relato dos temas tratados na Assembleia Extraordinária da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, no último dia 7 de dezembro, em Florianópolis. A Assembleia foi convocada pela presidente da Federação e prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind, considerando os importantes temas que impactam diretamente os municípios. Prefeitos e executivos decidiram que acompanharão as matérias na plenária da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na próxima semana. Uma delas é a do Projeto de Lei nº 325/2016 que prevê o pagamento aos municípios dos recursos da cota-parte municipal do ICMS, indevidamente retidos no Fundosocial, em 60 vezes, a partir de 2017. Os prefeitos querem que o Estado reconheça os valores a serem repassados a cada município, diminua o prazo para o pagamento, considere a correção monetária junto as parcelas e inclua os valores do Fundeb na conta.


Segunda parcela do 13º foi paga nesta segunda-feira.

A primeira parcela já foi paga em junho. Aproximadamente R$ 1,3 milhão será injetado na economia às vésperas do Natal. O Governo de Imbituba pagará aos seus servidores nesta segunda-feira (12) a segunda parcela do 13º salário. O prefeito Jaison Cardoso e o secretário de Fazenda, Ivam Vitório, realizaram o agendamento na última semana, com o dinheiro já disponível. De acordo com o prefeito, o pagamento está dentro do planejamento habitual, que prioriza o salário de todos os funcionários. “Até o final do ano vamos continuar trabalhando com responsabilidade e planejamento, focando na gestão eficiente”. Por isso é que conseguimos honrar todos os nossos compromissos durante a crise, antecipamos os salários dos últimos meses e não deixamos atrasar as contas’’, garantiu Jaison. A primeira parcela do 13º foi paga no mês de junho. Deverá entrar em circulação na economia do município aproximadamente R$ 1,3 milhão. O pagamento de dezembro será depositado antes do Natal. Fonte: Lorraine Amorim Corrêa.

Gol

Flex MSI 1.6
Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Corsa Hatch

Gasolina MPFI
Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Golf

Gasolina 1.6
Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Saveiro

Diesel CL diesel
Ano: 1989 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 12.500,00

Sentra

Flex S 2.0
Ano: 2017 / Cor: Cinza / Portas: 4
R$ Consulte-nos

C3

Gasolina EXCL 1.6
Ano: 2005 / Cor: / Portas: 4
R$ 19.500,00

Brava

Gasolina SX 2.0
Ano: 2002 / Cor: / Portas: 4
R$ 13.500,00

Fiesta Hatch

Gasolina Street 1.0
Ano: 2002 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 11.800,00

Astra Hatch

Gasolina GSI 2.0
Ano: 2004 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 22.500,00

Cobalt

Flex LTZ 1.8
Ano: 2013 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 34.800,00

C4

Flex Pallas 2.0 aut
Ano: 2009 / Cor: Preta / Portas: 5
R$ 31.000,00

Classic LS

Flex Básico
Ano: 2012 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 22.500,00

Corsa Sedan

Gasolina 1.6
Ano: 2006 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 10.800,00

Fiesta

Gasolina 1.0
Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Ecosport

Flex Titanium 1.6
Ano: 2014 / Cor: Vermelha / Portas: 5
R$ 56.500,00











0 comentários: