Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 28.09.

Empresa Catalini está fora de Imbituba. Prefeito Jaison Cardoso de Souza assinou lei de rejeição.

Prefeito de Imbituba Jaison Cardoso de Souza (PSDB) encerrou o assunto Empresa Cattalini no município, sancionando a lei que rejeita a instalação da mesma na área portuária do Porto Henrique Lage. O documento foi assinado hoje e o prefeito Jaison lembrou que a vontade do povo prevaleceu. O candidato a prefeito Christiano Lopes de Oliveira foi um dos primeiros políticos a se manifestar contra a vinda da Empresa, com um vídeo postado nas Redes Sociais que obteve milhares de visualizações. Na sequência, Christiano trouxe a Imbituba o Governador de SC, Raimundo Colombo que se manifestou objetivamente declarando que “estaria sempre ao lado da decisão da população de Imbituba”. Na ultima segunda-feira, dia 26, os Vereadores do PSD, por unanimidade se manifestaram quanto a vida da Empresa Cattalini e votaram Projeto de Lei que proíbe que esse tipo de Empresa se instalem na Cidade. Ontem, mais uma vez, Christiano reafirmou seu compromisso de que vai lutar ao lado da população para que a Empresa Cattalini não se instale em Imbituba, assinando abaixo-assinado que circula pela cidade.#ForaCattalli #MaisImbituba Fonte: Assessoria de Imprensa.


Clésio Salvaro tem candidatura confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral e lidera com quase 85%

Julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira. Após mais de duas horas de julgamento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina decidiu que Clésio Salvaro (PSDB) está apto a ser candidato à prefeitura de Criciúma. Os juízes discutiram os três motivos alegados pela coligação "Por Criciúma", do atual prefeito Márcio Búrigo, no recurso que pedia impugnação do registro de candidatura de Salvaro. No caso da Ficha Limpa, seis juízes foram a favor do ex-prefeito, enquanto um foi contrário. Na desincompatibilização da rádio, sete desembargadores votaram a favor, e nenhum contra. No ponto que trata do período em que Salvaro assumiu a Prefeitura de Criciúma por 44 dias, 5 juízes foram a seu favor, enquanto dois foram contra. A decisão do Tribunal mantém a sentença proferida pela juíza Ana Lia Moura Lisboa Carneiro. A coligação "Por Criciúma" ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas neste caso o julgamento acontecerá apenas depois das eleições de 2 de outubro. Pesquisa divulgada hoje em Criciúma aponta a liderança de Clésio Salvaro com mais de 80% das preferências de votos do criciumense que já está sendo chamado de o "candidato tusunami".



Márcio Búrigo não recorrerá de decisão do TRE que liberou o candidato Clésio Salvaro em Criciúma.

Advogados da coligação se colocaram à disposição em recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. Após a decisão dessa terça-feira, dia 27, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que liberou a candidatura de Clésio Salvaro (PSDB) ao pleito municipal, o candidato à reeleiçãoMárcio Búrigo (PP) esteve reunido com líderes da coligação “Por Criciúma” autora do processo contra Salvaro. Junto com o vice-candidato, Acélio Casagrande (PMDB), Búrigo optou por não recorrer da decisão do TRE. “Reunimos nossos líderes regionais e estaduais e conversamos muito sobre as consequências da definição do TRE. Nós vínhamos na linha da estabilidade política, não podemos desrespeitar esta vontade da justiça e não vamos recorrer ao processo”, afirma Búrigo. Os advogados da coligação se colocaram à disposição em recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderia impedir Salvaro de assumir, caso fosse eleito. No entanto, o candidato à reeleição entende que o próximo prefeito não pode ter problemas com a justiça. “Que isso acabe de uma vez por todas. Que o novo prefeito eleito pelo povo governe com estabilidade política, serenidade, tranquilidade e sem processo para tirá-lo do cargo”, destaca Búrigo. O candidato trabalhará nesta reta final das eleições no corpo a corpo com os aliados e cabos eleitorais em busca de votos. “Estamos com os nossos candidatos na rua pedindo votos e assim trabalharemos até o dia das eleições. Agora, todos os candidatos estão igualados sem problemas com a justiça”, finaliza.

Malhas Ferju a campeã da boa compra em Imbituba SC.


Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.

Tribunal Regional Eleitoral  disponibiliza em seu site informações úteis aos eleitores.
Informes sobre locais de votação, lista de candidatos e aplicativos podem ser encontrados. O Tribunal Regional Eleitoral catarinense (TRE-SC) disponibilizou em seu site oficial todas as informações de que o eleitor precisa para exercer o seu direito ao voto nas Eleições 2016. Já na capa, o eleitor poderá encontrar acesso para a consulta ao local de votação, com eventuais mudanças, à lista de candidatos, aos títulos cancelados pela biometria, aos aplicativos da Justiça Eleitoral e de como realizar a justificativa de ausência às eleições. Caso o eleitor necessite de mais informações, basta clicar na aba “Dúvidas?” e será direcionado para uma página que contém desde um tira-dúvidas geral das Eleições 2016 até esclarecimentos mais específicos, como documentos para votarsituação do título eleitoralcartilha de propaganda eleitoral, além de um link para denúncia de irregularidades. Para aqueles eleitores que não tiverem acesso à internet, a Justiça Eleitoral de Santa Catarina disponibilizou o Disque Eleitor, pelo telefone 0800-6473760 (ligação gratuita), a partir dessa segunda-feira, dia 26. O serviço funcionará de segunda, dia 26, a sábado, dia 1º, das 9 às 18 horas, e domingo, dia 2, das 7 às 19 horas. Segundo a coordenadora do Disque Eleitor, Simone Di Bernardi, os atendentes foram treinados para sanar dúvidas como verificação de local de votação, número de título eleitoral, justificativa eleitoral, multas a serem pagas, o que fazer em caso de perda do título eleitoral, como agir o eleitor que estiver no exterior, títulos cancelados por falta à biometria, entre outras questões."Vale lembrar, contudo, que todas essas dúvidas podem ser sanadas por meio do site do TRE-SC, agilizando a resposta do questionamento do eleitor", frisa.


Mauro Mariani leva apoio a candidatos do Sul do Estado e da Grande Florianópolis.
O presidente do PMDB, deputado Mauro Mariani cumpriu agenda no sul do Estado na terça-feira (27) e na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (28). Na terça, além de Imbituba, o peemedebista passou por Jaguruna para levar apoio ao candidato a prefeito, Edenilson Montini da Costa e ao vice Francisco de Souza. Na quarta esteve em Santo Amaro da Imperatriz para participar de caminhada ao lado do candidato a prefeito, Helio Vanelli, e retornou a norte do Estado. Nos últimos dias de campanha Mariani, que percorreu todo o Estado, dará atenção à região norte. O presidente aposta no bom desempenho da sigla nos 277 municípios onde participa na cabeça de chapa. “Seguindo a sequência histórica de vencer na metade dos municípios em que participa, e após ter percorrido todo o Estado, a expectativa é que o PMDB mantenha ou até mesmo aumente o número de prefeituras”, destaca o presidente do partido. Fonte: Marcelo Tolentino.

Caminhada da coligação De Mãos Limpas por Imbituba nas principais ruas do centro da cidade.










Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.


Simpósio Brasileiro de Judô acontece na Pedra Branca nesta quinta, 29

A Unisul Unidade Pedra Branca sediará o Simpósio Sul Brasileiro de Judô e Alto Rendimento nos dias 29 e 30 de setembro. O evento contará com atividades práticas no Complexo Aquático e palestras no auditório G, da Unidade Pedra Branca. Técnicos de judô e pesquisadores de áreas correlatas compõe o grupo de convidados para o evento. A abertura será com um treino às 18h de quinta-feira e a graduação mínima para participar é a faixa Amarela. Nas demais atividades a graduação é livre. Mesas redondas discutirão assuntos como doping, lesões, táticas, técnicas, o futuro do Judô no Brasil, além de workshops e treinamentos. O evento contará com técnicos, dirigentes e atletas do judô, assim como profissionais de áreas interligadas, como médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e educação física, com experiência em alto rendimento. A lista de convidados não se limita apenas aos catarinenses, contará com a presença de convidados de todo o país. As inscrições podem ser feitas através do site www.unisul.br/wps/portal/home/fique-por-dentro/eventos/todos/2016/09/2-simposio-de-judo-e-alto-rendimento, e pessoalmente no local do evento.


Projeto prevê ressarcimento da União a Entes obrigados a custear medicamentos.

A judicialização de procedimento da saúde e de medicamentos tem se torna uma prática comum entre a população brasileira. O impacto é sentido pelos governos locais e regionais. Uma proposta em análise na Câmara dos Deputados obriga a União a ressarcir Estados e Municípios que, em razão de decisão judicial, tiverem que custear medicamentos que não constem da lista definida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  A medida está prevista no Projeto de Lei 4.869/2016, do deputado Fábio Sousa (PSDB-GO), que tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto estabelece que ressarcimento ocorrerá até o exercício financeiro seguinte ao cumprimento da decisão judicial, proibidas deduções ou compensações.  De acordo com o PL, o procedimento de ressarcimento deve ser estabelecido em ato normativo do Ministério da Saúde 90 dias após a publicação da lei. A justificativa da matéria destaca que periodicamente o Ministério da Saúde expede a Relação Nacional de Medicamentos Essenciais. E que a responsabilidade pelo fornecimento é compartilhada por todos os entes federados: Municípios, Estados e União.  Porém, segundo destaca o autor do projeto, têm se multiplicando pelo País decisões judiciais obrigando o fornecimento de medicamentos de alto custo, independentemente de constarem da lista. “Como esses medicamentos não elencados pelo SUS, em tese, não são de responsabilidade de estados e municípios, nada mais justo do que a União, que acumula grande parte da arrecadação, arcar com custos de tais medicamentos”, completa Sousa.  Posição municipalista A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia ao projeto. A problemática gerada pelo financiamento de Municípios para compra de medicamentos fora de lista tem atingido duramente a gestão da Saúde. Os custos desses medicamentos geralmente são elevados e acabam reprogramando valores normalmente usados para custeio da Atenção Básica e compra de insumos. Ao mesmo tempo, a Confederação defende a formação de comitês locais, em consonância com a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que juízes, promotores, defensores públicos e executivo municipal estabeleçam diálogo e parâmetros para evitar e qualificar a judicialização da Saúde. Fonte: Álvaro Dalmagro.








#TarecoAutomóveis #0km #SemiNovos.











Rádio Bandeirantes de Imbituba em Taréco Automóves nesta quarta-feira 28, com o grande feirão da loja, lá estiveram Charles David, Otaviano de Carvalho e Terê Osmar, com a presença do proprietário e empresário Taréco, equipe de vendedores para um grande dia de feirão. Bons negócios foram realizados e outros praticamente fechados, Foi um grande dia, disse Taréco.




Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00


Versa

Flex SV 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 58.800,00














0 comentários: