Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 29.08

Foi sepultado hoje em Imbituba o incentivador do Monumento de Santa Paulina.

Morreu ontem em Imbituba, aos 54 anos, o peregrino Camilo Carvalho Damázio, presidente da Associação dos Peregrinos de Santa Paulina e um dos idealizadores do monumento que está sendo construído na cidade. Ele sofreu um infarto enquanto subia o caminho do morro para visitar o local das obras do monumento. Camilo estava na companhia de outros devotos de Santa Paulina quando sentiu-se mal. Ele chegou a ser socorrido e recebeu atendimento médico, mas morreu a caminho do Hospital São Camilo. Ele deixa a esposa, três filhas e três netos. Devoto fervoroso de Santa Paulina, Camilo teve atuação decisiva para que o monumento de 45 metros da imagem da religiosa fosse construído em Imbituba. Durante todo o domingo vários amigos do peregrino postaram em rede social homenagens e mensagens de condolências. “E aquele guerreiro se foi. Que notícia triste Imbituba recebe nesta manhã de domingo. Que a Santa Paulina te receba de braços abertos, Camilo”, escreveram amigos amigos. O velório foi realizado no salão paroquial do bairro Paes Leme e uma multidão se revezou até a hora da missa nesta segunda-feira às 10h, celebrada pelo padre Pedro Paulo das Neves, co-celebrada pelo padre Marcos Herdt e diácono Almir Martins. O sepultamento aconteceu às 11h no cemitério do Distrito de Vila Nova, onde os familiares, amigos e Associação dos Peregrinos de Santa Paulina, prestaram as últimas homenagens ao peregrino Camilo Carvalho Damázio. Com a morte de Camilo, fica um questionamento, inclusive salientado pelos padres Pedro e Marcos, quem será o substituto do Camilo junto a associação e nos trabalhos das obras da imagem no morro do Mirim? Camilo deixa viúva Margarete Kobarg Damázio, três filhas Carol, Aline, Karine, genro Daniel e três netos.


Paróquia Imaculada Conceição de Imbituba faz nota de falecimento do peregrino de Santa Paulina.

A paróquia Imaculada Conceição, de Imbituba, está de luto, pelo falecimento do grande evangelizador, Camilo Damázio. Camilo era líder na Associação dos Peregrinos de Santa Paulina e o maior defensor da construção - já em andamento - do monumento à Santa Paulina, em Imbituba. Estava também à frente de vários trabalhos junto aos alcoólicos e narcóticos anônimos, dado sua grande preocupação em prol da recuperação de dependentes químicos, além de fazer parte da Pastoral Carcerária de Imbituba. Na manhã deste domingo (28) quando iniciava mais uma subida ao morro, na companhia de outros devotos e peregrinos, para visitar as obras do monumento, Camilo foi vítima de um infarto. Socorrido pelos presentes e encaminhado ao hospital São Camilo, não resistiu e veio a óbito. Em seu perfil pessoal no Facebook, sua última postagem trazia a seguinte mensagem: "Não é fácil entender a vontade de Deus para nossas vidas, mas confiar que Ele está sempre fazendo o melhor, nos acalma o coração. Ele sabe o que é melhor para nós, é Ele quem escreve nossos dias e cria planos perfeitos para nos abençoar (...) Seja qual for a situação, é Deus no comando nos ensinando algo, nos preparando para algo maior e melhor. É Ele que nos fazendo crescer."  Fonte: Anselmo Ramos Neto 

 Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Nota de pesar da Secretaria de Turismo de Nova Trento, terra de Santa Paulina.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Trento e o Santuário Santa Paulina lamentam a morte do peregrino Camilo Carvalho Damázio, morador de Imbituba, membro do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso de Santa Catarina e propagador da devoção à Santa Paulina. Ele faleceu na manhã do domingo, 28, durante a subida ao Morro do Mirim, em Imbituba, onde está sendo construído o monumento em honra à Santa Paulina, um grande sonho de Damázio. A missa de corpo presente ocorreu às 10h30 desta segunda-feira, 29, na Capela São Camilo e Santa Paulina, no bairro Paes Leme, seguida de sepultamento também na cidade de Imbituba. No último dia 15 de agosto, Damázio e um grupo de peregrinos estiveram em Nova Trento, para apresentar o percurso da 10ª Caminhada à Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina, evento que marcado para setembro, com saída de Nova Trento. Sobre Camilo - Em Imbituba era conhecido como 'Camilo de Santa Paulina'. Era presidente da Associação dos Peregrinos da Caminhada da Terra do Primeiro Milagre de Santa Paulina, Coordenador do Grupo Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos de Imbituba, presidente da associação de moradores do bairro Paes Leme, membro da pastoral carcerária de Imbituba, idealizador da caminhada de Imbituba a Nova Trento e membro do GT de Turismo Religioso de Santa Catarina. Camilo atribuía à Santa Paulina a conquista de ter abandonado vício do álcool. Após receber um despertar espiritual, em 3 de junho de 2003, pediu ajuda para a família para iniciar a reabilitação. Após este período ocorreu mais um despertar, que o motivou a realizar ações em prol da comunidade e em nome de Santa Paulina. Fonte: Márcia Peixe Vargas.

A imagem que fica na família de Camilo Carvalho Damázio.


Sempre vou lembrar de ti assim pai! Sorriso no rosto, falando besteira, incomodando a gente... Tantas coisas. Como tu sempre me pegava no colo quando pequena e me botava de cabeça pra baixo. Como tu ficava lindo de terno e era tão fotogênico. Quando tu pedia desculpa quando brigava com a gente. Humilde. Como tu era sonhador, inspirador e perseverante. É muita coisa. Tá tudo estranho, difícil de entender. Nunca imaginei passar por algo assim tão cedo. Mas te sinto comigo. Muito amor, pai! Ontem hoje sempre. Nós continuamos aqui, com saudade, mas seguindo teus passos e mantendo teu legado. Da filha Karine Kobarg Damázio..



Presidente da Assembléia Legislativa do estado, Gelson Merísio concede coletiva em Imbituba. 
Deputado Gelson Merísio responde a questionamentos sobre a região e recebe sugestões. À convite do candidato a prefeito de Imbituba, Christiano Lopes de Oliveira (PSD), e do vice Rui Rodrigues, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Gelson Merísio, esteve no início da tarde desta sexta, dia 26, em Imbituba, para uma entrevista coletiva com a imprensa e uma conversa com lideranças da região. Merísio esteve acompanhado dos deputados Ricardo Guidi e José Nei Ascari e durante sua passagem falou do momento em que vive o sul do estado e todo o seu potencial, reflexo da duplicação da BR-101 e do momento do porto de Imbituba. “Eu sou do oeste, mas o momento econômico e de desenvolvimento de Santa Catarina é do sul do estado. As condições são muito boas para o futuro próximo, principalmente com o porto de Imbituba que é o nossos grande patrimônio para fazer essa região crescer”, frisa Merísio. Questionado, o presidente da Alesc salientou que é preciso investir mais para garantir um desenvolvimento benéfico para toda a região. “O eixo de desenvolvimento do sul passa pela BR101 e pelo porto, mas a retro área e toda a infraestrutura precisa ser melhorada. É um trabalho que já iniciamos, contudo ainda há muito a ser feito”, acrescenta o deputado. Para Christiano, o apoio e o relacionamento direto com essas lideranças são essenciais para Imbituba conquistar recursos para obras essenciais na cidade. “Estar em sintonia com o governo do estado é fundamental para que Imbituba recebe os recursos necessários para obras e ações que tornarão o município um dos principais de Santa Catarina”, salienta Christiano.

Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

 Candidatos a prefeito e vice estarão na Amurel nesta terça para assinatura de carta compromisso
A Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel promove nesta terça-feira, 30 de agosto, no auditório da entidade, um encontro com os candidatos a prefeito e vice dos 18 municípios associados. Todos os candidatos foram convidados e este é público-alvo, mas o evento é aberto a qualquer pessoa interessada e não há necessidade de se inscrever com antecedência. O encontro têm dois objetivos: apresentar a Associação aos candidatos, sua estrutura técnica, constituição institucional, finalidades, objetivos, missão, visão e valores aos futuros governantes dos municípios associados; e a apresentar o programa Cidades Sustentáveis, e buscar a assinatura de uma carta compromisso do referido programa. O Programa Cidades Sustentáveis oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios. O objetivo é sensibilizar e mobilizar as cidades brasileiras para que se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável. O programa é uma realização da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Instituto Ethos e Rede Nossa São Paulo. A carta compromisso que a Amurel propõe aos candidatos é um comprometimento que o candidato assume para que, se eleito, faça adesão ao Programa Cidades Sustentáveis e cumpra compromissos mínimos previstos no Plano de Metas para os quatro anos de mandato. O fato de o candidato não assinar a carta compromisso no dia 30 não significa que não poderá aderir ao programa assim que for eleito. Mais informações podem ser obtidas em http://www.cidadessustentaveis.org.br.


FCDL/SC espera desfecho do impeachment para a retomada do crescimento
Os empresários do varejo e serviços de Santa Catarina aguardam com ansiedade o desfecho do processo de impeachment e, na mesma proporção têm ampla expectativa por mudanças na política econômica, capazes de promover a retomada do crescimento. Os setores que a Federação das CDLs representa sentem – com intensidade – no dia a dia, problemas como o desemprego e o endividamento familiar e há um indissociável vínculo entre o cenário econômico e as incertezas políticas. Esperamos, sobretudo, que a democracia saia fortalecida deste processo, sem nenhuma manifestação de violência ou desordem de qualquer das partes, e que em breve tenhamos uma ampla reforma política, capaz de alterar substancialmente as viciadas práticas atuais. Ivan Roberto Tauffer Presidente.

Moacir Pires Firmino, Cizão e esposa Gorete com as filhas e neto em recente evento social de Imbituba.

Malhas Ferju a campeã da boa compra em Imbituba SC.


Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.

4ª Semana Acadêmica de Educação Física tem palestras abertas ao público.
A 4ª Semana Acadêmica de Educação Física da Unisul campus Tubarão começa nesta segunda e vai até o dia 2 de setembro, no auditório 211 do Bloco Pedagógico. O evento é aberto ao público e trará palestras todas as noites, às 19h30min. Palestra ‘Biomecânica aplicada ao exercício’ com André Albuquerque no dia 29/8, às 19h30min. André Albuquerque é Mestre em Atividade Física e Saúde (Biomecânica) – UFPR; Especialista em Ergonomia – UFPR; Bacharel e Licenciado em Educação Física – UFPR; Resistance Training Specialist (RTS); Cooper PT Mentorship Graduated, FMS Certified Exercise Professional. Sócio proprietário do Lifex Institute – Instituto de Biomecânica e Exercício Físico, Sócio proprietário Studio Salus – Pilates e Coordenador do MBA e das Pós Graduações da Educação Física – Faculdade Inspirar; Docente de Pós-Graduações e Cursos pelo Brasil. Palestra ‘Inspirando Vidas’ com Laura Flores no dia 30/8, às 19h30min. Laura Flores é graduada em Educação Física e Desportos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc/Cefid). Professora da Universidade do Sul de Santa Catarina em Palhoça (SC) e Tubarão (SC). Bailarina e dançarina de jazz avançado, street-dance, dança contemporânea, dance-therapy, e dance ability, entre outras atividades corporais como nado-sincronizado, natação e taekwondo. Participou de cursos de aperfeiçoamento com Jaime Arôxa, Carlinhos de Jesus, Jomar Mesquita e Stephane Massarro. Na carreira de professora e bailarina, registra centenas de participações profissionais em escolas de dança, academias, mostras, festivais, congressos e afins por todo o território nacional. Recebeu inúmeros prêmios e foi condecorada como bailarina e coreógrafa por todo o Brasil. Foi sócio-proprietária de duas escolas de dança em Florianópolis: Casa da Dança Luiz e Laura e Centro de Dança Laura Flores. Palestra ‘Gestão de carreira e marketing pessoal na Educação Física’ com Milton Felker no dia 31/8, às 19h30min. Milton Felker é Mestre em Psicologia do Esporte Barcelona/Espanha, Especialista em Psicologia Escolar Barcelona/Espanha, Graduado em Educação Física no IPA/Porto Alegre; professor universitário, palestrante em diversos congressos e empresas sobre os mais variados assuntos (Marketing, Motivação, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipe). Foi treinador das categorias de base do Grêmio, Internacional e Real Madrid. Foi atleta de esporte coletivo e individual de nível internacional. Participou de diversas provas de corrida de rua no Brasil, experiência com mais de 15 anos ministrando atividades físicas orientadas; e Diretor Técnico da Milton Felker Assessoria Esportiva. Palestra ‘Recreação e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho’ com Robson Bicudo no dia 1/9, às 19h30min. Robson Bicudo é Graduado em Educação Física e Administração de Recursos Humanos, Especialista em Recreação – FEFISA (Santo André); Ex-Coordenador de Lazer dos Hotéis Villa Rossa, Hotel Estância Barra Bonita; Docente nos Cursos de Educação Física, Turismo, Hotelaria e Eventos na FMU; Diretor da Diversão em Movimento – Divertium -, e mais de 25 anos de experiência no mercado de recreação, hotelaria e atuação em eventos empresariais. Palestra ‘Aspectos filosóficos da musculação de alta intensidade’ com Paulo Azevedo no dia 2/9, às 19h30min. Paulo Azevedo é professor de Educação Física, Treinador oficial do Método Intensidade Total – Equipe Waldemar Guimarães, Pós Graduando em Filosofia, Coautor do Livro Método Intensidade Total – MIT. Ministra cursos teórico-práticos, palestras e assessoria para academias, estudantes e profissionais de Educação Física desde 2010. Segue uma linha diferenciada de trabalho englobando a área de Filosofia e comportamento, fazendo relação entre essas áreas, a Educação Física e a musculação. Para assistir uma das palestras o valor da entrada será de R$ 30,00. Para assistir todas as palestras o passaporte é vendido por R$ 80,00. As entradas podem ser adquiridas no Centro Acadêmico de Educação Física – CAEF. Fonte: Cilene Macedo.



Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Versa

Flex SV 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 58.800,00

0 comentários: