Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 10.08

Baile das Doze Rosas vai realizar sonho de meninas imbitubenses no Praia Eventos.

Agosto vai ser o mês dos sonhos para doze meninas de Imbituba, que aguardam ansiosas pela chegada dos seus 15 anos. Graças à iniciativa de profissionais da Fábricca de Eventos, organização sem fins lucrativos, as jovens terão uma noite especial na segunda edição do Baile das Doze Rosas Debutantes. Escolhidas por terem histórias de vida de muita luta e inspiração, as doze rosas aguardam ansiosas pelo baile beneficente, que promete emocionar a cidade no dia 20 de agosto, no Praia Eventos. A intenção do projeto é levar a magia do baile de debutantes às meninas de forma totalmente gratuita, desde a decoração, a alimentação e a preparação do clube até o cabelo, a maquiagem e o vestido. A realização do sonho de tantas jovens foi possível através da parceria da organização com amigos e empresas da cidade. Além disso, cada debutante tem padrinhos, responsáveis por tornar seus desejos realidade. “Durante três meses estamos vivendo esse sonho com elas, é uma experiência emocionante. Acreditamos que esta ideia possa ser espalhada para outras cidades ou comunidades, incentivando outras pessoas a fazerem a diferença”, conta um dos integrantes da Fábricca de Sonhos, o ator Christian Ribeiro. Esta já é a segunda edição do evento, que teve grande repercussão na cidade e só aumentou a vontade dos organizadores de continuar o trabalho. Foram muitas cartas, contando histórias inspiradoras e mostrando por que mereciam ser uma das debutantes. Analisadas por convidados da equipe, foram selecionadas as melhores. “Olhamos para cada carta não enxergando meninas carentes, mas meninas guerreiras, batalhadoras e em busca de um sonho. Queremos que Imbituba se emocione e viva essas histórias com a gente”, completa a também organizadora Anelise Darcy. Depois de se conhecerem, passearem juntas, participarem de eventos cheios de surpresa e dos últimos ensaios, as debutantes já se preparam para o baile. O ingresso será um pacote de fralda infantil ou geriátrica, e todos os suprimentos arrecadados serão doados a instituições da região. A grande noite ocorre no sábado (20), às 22h12, no Praia Eventos. “Estamos convencidos de que o bem reproduz o bem quando todos participam. Participar é querer que aconteça”, convida a integrante da equipe, Iramaia Pittigliani.  O som fica por conta de Teto Fernandes e da banda JC Félix. Os ingressos podem ser trocados na Loja Hering Imbituba.

Fábricca de Eventos - A Fábricca de Eventos é uma organização sem fins lucrativos, que busca ser uma ponte entre quem tem sonhos e quem pode realizá-los. Formada inicialmente por cinco amigos, hoje com quatro integrantes – Christian Ribeiro, Anelise Darcy, Elaine Miguel e Iramaia Pittigliani, a Fábricca foi pioneira na realização do primeiro Baile das 12 Rosas Debutantes, em 2015. Superando barreiras, os organizadores concretizaram a ideia de um evento bem produzido e totalmente gratuito, com banda, sonorização, iluminação, segurança, alimentação, roupas e muitos mimos para cada debutante. Com o apoio de maquiadores e cabeleireiros, as meninas e mães foram preparadas para o grande dia. O baile trouxe tanta emoção e sucesso que renovou a esperança dos profissionais. “O que começou com a ideia de um aniversário de 15 anos surpresa hoje é responsável pelo sorriso e pelo brilho nos olhos de tantas meninas e famílias. Vamos continuar em busca de fabricantes de sonhos”, conta uma das organizadoras, Elaine Miguel.  Fonte: Lorraine Amorim Corrêa. 


Audiência Pública LDO 2017 amanhã em Imbituba.
Informamos que amanhã, dia 11 de agosto de 2016, a partir das 18 horas, a Secretaria Municipal da Fazenda, realizará no Plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba, Audiência Pública para apresentar a Proposta da Prefeitura Municipal de Imbituba para a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2017.
Entenda o que é a Lei de Diretrizes Orçamentária:
O que é lei de diretrizes orçamentárias - LDO? De iniciativa da Prefeitura Municipal, essa lei estabelece as metas e prioridades da administração pública a serem observadas na Lei Orçamentária Anual (LOA). É com base na LDO aprovada pelo Legislativo que o Prefeito elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com as secretarias e as unidades orçamentárias do Legislativo e do Executivo. O Projeto da LDO deve ser encaminhado à Câmara Municipal até o dia 15 de agosto, que tem prazo até o dia 30 de setembro para aprová-la. 
CICLO ORÇAMENTÁRIO
O processo de elaboração do orçamento público obedece a um “ciclo” integrado ao planejamento de ações, que, de acordo com a Constituição Federal de 1988, compreende o Plano Plurianual - PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO e a Lei Orçamentária Anual - LOA.
Segundo o artigo 165 da Constituição Federal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO é instrumento de planejamento e tem como funções básicas: (1) estabelecer as metas e prioridades da Administração Pública Municipal para o exercício financeiro seguinte; (2) orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual - LOA; (3) alteração da legislação tributária. É de periodicidade anual, de hierarquia especial e sujeita a prazos e ritos peculiares de tramitação.
LDO: DIMENSÕES E FUNÇÕES OU INSTRUMENTALIDADES As principais dimensões do orçamento são: 1. política; 2. de planejamento (programática); 3. jurídica; 4. econômica; 5. gerencial (administração e controle). 1) Em sua dimensão política, a LDO pode ser vista como uma arena de disputa ou um espaço de disputa (ou cooperação) entre os vários interesses que gravitam em torno do sistema político. 2) A LDO assume a dimensão de planejamento quando orienta a ação do Município. 3) A dimensão jurídica se justifica na medida em que a LDO é lei aprovada pelo Poder Legislativo, que estabelece as metas e prioridades para o exercício seguinte. 
4) Assume a dimensão econômica quando se torna instrumento de cumprimento das funções econômicas clássicas do Estado. 5) Em sua dimensão gerencial, apoia a boa administração dos recursos e o controle e a avaliação de desempenho da gestão.
REGRAS GERAIS – PLANEJAR O Planejamento é um instrumento essencial para o alcance de resultados esperados pelos Governos. Além de estabelecer caminhos e direções, por meio do estabelecimento de programas, ações, metas e prioridades, coordena esforços e possibilita o controle e a alocação eficiente dos recursos públicos.
Objetivos da LDO: (1) Eliminar a improvisação na execução do orçamento público, alocando os recursos disponíveis preponderantemente nas atividades e projetos considerados mais importantes para o Município; (2) ESCOLHER os programas e serviços a serem prestados à população, inaugurando na administração local a linguagem e a metodologia de planejamento; (3) Viabilizar o monitoramento e a avaliação das atividades e projetos executados pela administração, fornecendo os parâmetros necessários para a mensuração e a melhoria do desempenho da máquina pública no cumprimento de suas atribuições; (4) Definir com clareza as metas e as prioridades da administração para o exercício seguinte, conferindo transparência aos objetivos e ações de governo; (5) Integrar planejamento, orçamento e gestão, orientando a administração pública local para o cumprimento de metas e resultados. Resumidamente, a LDO estabelece, dentre os programas incluídos no PPA, quais os que terão prioridade na programação e execução do orçamento, além de disciplinar a elaboração deste. 
ORÇAMENTO PÚBLICO Legislação de Referência Lei Federal nº 4.320/1964, que estabelece as regras gerais para a elaboração e o controle do orçamento da União, dos estados e dos municípios. Lei Complementar Federal nº 101 , de 2000 - LRF -, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal; Portaria nº 163, de 2001 , que dispõe sobre normas gerais de consolidação das Contas Públicas; Portaria nº 42 , de 1999.

Fonte: Tatianne de Bona.

Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.


Candidatos a prefeito e vice Christiano Lopes de Oliveira (PSD) e Rui Geraldo Rodrigues (PSDB), fizeram hoje a tarde rapida visita a Empresa Malhas Ferju em Nova Brasilia e foram recepcionados pelos amigos empresários Nivaldo José da Rosa e Madalena, que juntos geram mais de 130 empregos diretos no município, além dos indiretos em várias cidades do sul do país. Também na visita o presidente do Sindlojas Flávio Maurício. 

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.


Ontem a noite os candidatos a prefeito Rosenvaldo Silva Júnior (PT) e Luiz Gonzaga Carvalho (PMDB) foram recepcionados no bairro Vila nova Alvorada, Divinéia, por amigos e simpatizantes da sua candidatura. A  dupla foi acompanhada do candidato a vereador Paulinho da Saúde, onde conversaram e escutaram os anseios daqueles moradores.


FCDL/SC lança 6ª edição do Recicla CDL na Escola.

Iniciativa envolve estudantes das redes municipais de ensino com produção de trabalhos nas categorias redação e desenho. Com a participação de estudantes de duas escolas públicas municipais de Florianópolis, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) lançou nesta quarta-feira (10) a sexta edição do Recicla CDL na Escola, programa criado para promover a conscientização sobre o papel da sociedade na preservação do meio ambiente. A iniciativa de educação ambiental é direcionada às escolas públicas municipais do ensino fundamental e estimula estudantes a desenvolverem desenhos e redações com suas percepções sobre o mundo e o que desejam para as próximas décadas. O tema deste ano é ‘O que fazer para economizar água e salvar o planeta’. Os alunos do 1º ao 5º anos produzirão desenhos, enquanto estudantes do 6º ao 9º anos ficam com as redações. Na primeira etapa os trabalhos produzidos em sala de aula concorrem entre os demais da mesma unidade de ensino - em nível municipal serão avaliados pelas secretarias de educação e respectivas CDLs. Na segunda fase os dois trabalhos vencedores em cada município serão julgados por banca convidada pela FCDL/SC com integrantes da Secretaria de Educação de Florianópolis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Sicoob, patrocinador deste ano. Serão escolhidos cinco trabalhos em cada modalidade, com a premiação dos autores e seus orientadores. Todas as informações, vídeos, cartazes e regulamento estão disponíveis no site www.ligasustentavel.comPara Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, a iniciativa está inserida entre os mais importantes objetivos da entidade. “Com cinco edições já é possível perceber que o programa pode auxiliar a multiplicar o interesse a questões voltadas à preservação ambiental”, opina o líder varejista. Participaram também do evento Sueli Mara Andrade, gerente de projetos da secretaria de Educação de Florianópolis, e Camile Silva, supervisora de comunicação do Sicoob, patrocinador do Recicla CDL na Escola neste ano. Em 2015 o projeto bateu recordes de participação, com 131 CDLs inscritas e mais de 120 mil crianças de 703 escolas. Em toda a história da ação já foram envolvidas mais de 420 mil estudantes nas cinco edições.


Antônio Nunes, Lico, campeão mundial pelo Flamengo em 1981, aqui na coluna com a esposa Simone e as filhas: Mônica, Mariana e Marina, comemorou terça-feira, mais um ano de vida e a nossa coluna não poderia deixar passar importante data sem fazer esse registro. Parabéns campeão. 



Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Versa

Flex SV 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 58.800,00

0 comentários: