Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 14.08

TRE-SC alerta sobre condutas abusivas nas Eleições 2016

Na última quinta-feira (11), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral catarinense, desembargador Cesar Abreu, encaminhou ofício para federações de classe e sindicatos alertando para algumas das alterações trazidas pela minirreforma eleitoral. No ofício, o presidente do TRE-SC destacou que práticas como a utilização de vale-combustível, vale-alimentação, cesta básica, material de construção, remédios, e quaisquer outras vantagens oferecidas ao eleitor ou por ele solicitadas em troca de voto, podem configurar abuso de poder econômico ou corrupção eleitoral. Para garantir a lisura das eleições, sem a interferência do poder econômico, o des. Cesar Abreu esclareceu que é essencial o papel da própria sociedade a exercer o controle efetivo sobre as práticas abusivas. Por isso mesmo, conclamou a cada uma das entidades oficiadas para que divulguem e orientem seus membros sobre as consequências dessas condutas ilícitas, pelas quais “podem responder, além dos eleitores e dos candidatos, quaisquer pessoas que intermedeiam, fornecem ou facilitam a negociação de benesses”.Denúncias de irregularidades e de crimes eleitorais podem ser apresentadas ao Ministério Público Eleitoral pela página do TRE-SC na internet. Com o ofício, o presidente do TRE-SC também encaminhou exemplares do material de divulgação e das cartilhas da campanha Eleições 2016 – A Vitória da Democracia. Sobre a Minirreforma Eleitoral - A Lei n. 13.165/2015, que introduziu a minirreforma, está em vigor já para as Eleições 2016 e, entre outras alterações, trouxe restrições ao financiamento das campanhas eleitorais, impossibilitando, por exemplo, a doação de pessoas jurídicas aos partidos políticos e candidatos.
Fonte: Sylvia Weidemann.


 TRE reúne comandos das polícias para tratar de segurança nas eleições

O TRE-SC reuniu na tarde desta quinta-feira (11) os comandos das polícias de Santa Catarina para alinhar a logística de segurança das Eleições 2016. Segundo o presidente da Instituição, desembargador Cesar Abreu, o objetivo do encontro foi promover “uma conversa de aproximação com os representantes das polícias militar, civil, rodoviária e federal, já que caberá aos juízes eleitorais convocar reuniões locais específicas, por se tratar de eleições municipais”. O desembargador apresentou a sistemática das eleições e solicitou apoio especial de segurança em alguns pontos considerados críticos para a Justiça Eleitoral, como os locais de apuração, que normalmente são os próprios cartórios eleitorais, e as áreas de armazenamento de urnas eletrônicas. “Infelizmente, a prática da compra de votos é outro fator preocupante e ainda bastante corrente. Essa é mais uma situação em que a polícia pode agir de imediato, sem aguardar ordem do juiz eleitoral”, afirmou o presidente. O vice-presidente e corregedor do TRE-SC, desembargador Antonio Monteiro Rocha, reforçou a necessidade de apoio das polícias, destacando a importância de suas atuações nas eleições municipais. “Talvez esse momento seja a única esperança de representantes com mais eficiência serem escolhidos pela vontade popular. Por isso, cabe-nos dar segurança ao exercício desse direito do cidadão”, destacou. O vice-presidente alertou ainda para situações novas que podem gerar conflitos nesta eleição, por conta da mudança na legislação eleitoral. “Na propaganda de rua, cavaletes, bonecos, placas, estandartes, faixas estão proibidos, sendo possível o uso de bandeiras, desde que não atrapalhem o fluxo ao longo das vias públicas, seja de pedestres ou carros. É preciso estarmos atentos a isso”, concluiu. Ao final do encontro, foi distribuído um guia de orientação para a polícia, Fonte: Jairo Grisa.



150 jovens empresários em Imbituba.

Neste mês de agosto Imbituba foi à cidade escolhida para sediar a Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor – CEJESC, ligado à Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, que acontece nos dias 18 e 19 com o tema “Mergulhe nesse mar de empreendedorismo”. Uma intensa programação com palestras, visitas técnicas, reunião e momentos de fortalecimento das redes de contatos estará a disposição dos participantes e os anfitriões serão os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem. Além de recepcionar os 150 empresários que já confirmaram presença, o objetivo do núcleo é incentivar quem é de Imbituba a participar dos encontros e conhecer o movimento. O evento é gratuíta, exceto as refeições que são por adesão. As visitas técnicas no Porto de Imbituba e na Pousada Vida Sol e Mar já esgotaram, mas ainda temos lugares para as palestras.
Programação - Dia 18 - 18h – Embarque oficial – Imbituba Atlético Clube. 19h – Mergulhos de sucesso Bruno Maria Machado – Grupo BM3. Beto Martins – Fertisanta. 21h – Jantar. Dia 19. 8h – Embarque para as visitas técnicas - Porto de Imbituba - Pousada Vida Sol e Mar - 10h – Imersão de Inovação- Gabriel Nunes – TNS Nanotecnologia. 11h30 - Reunião de Diretoria. 12h – Almoço – Hotel Silvestre. 14h – Assembleia Geral Ordinária – Imbituba Atlético Clube. 17h – Coffee Break e desembarque. Desenvolvimento - A ACIM - Associação Empresarial de Imbituba realizou quarta-feira em parceria com a FACISC, CDL, Sindilojas e a OAB a apresentação do Programa de Desenvolvimento Local O DEL cria uma plataforma de diálogo entre parceiros públicos, setor empresarial e não governamentais. O programa teve palestra do Consultor de Projetos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Osmar Vicentin, num encontro produtivo de ideias visando o crescimento de uma cidade mais sustentável. Os candidatos a prefeito Christiano Lopes de Oliveira (PSD) e Rosenvaldo Jr. (PT), com seus respectivos candidatos a vice, Rui (PSDB) e Luiz Gonzaga (PMDB) participaram do evento.



Nossa mensagem a todos os Pais nesse dia 14 de agosto

O Pai Nunca Desiste


Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados. Tinha ele um único filho, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles. Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai lhe retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção. Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres: " Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai ". Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse: - Meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar. E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos. É por isso que eu construí esta forca; sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer. O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como se havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade. Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer: - Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais. - Pesaroso, o jovem levantou os olhos e longe avistou o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava. A passos lentos se dirigiu ate lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse: - Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir minha promessa, não me resta mais nada. Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e disse: - Ah! se eu tivesse uma nova chance ... E pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia: - Essa é a sua nova chance. Eu te Amo muito. Seu Pai.

Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

15 de agosto é o último dia para pedido de registro de candidaturas

Encerra-se na próxima segunda-feira (15) o prazo para os partidos políticos e as coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as Eleições 2016. Vale lembrar que não haverá plantão nos cartórios eleitorais de Santa Catarina nos dias 13 e 14 de agosto (sábado e domingo). Assim, os partidos devem se organizar para protocolizar os pedidos de registro a tempo. Os cartórios eleitorais funcionarão, no dia 15 de agosto, das 9 às 19 horas, conforme o disposto na Portaria P nº 185/2016. Em Santa Catarina, até o momento, foram requeridos 29 registros de candidatos a prefeito, 28 a vice-prefeito e 522 a vereador. Dos 295 municípios catarinenses, somente em 24 foram apresentados pedidos de registro de candidatura. Fonte: Bárbara Leal.

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Mãe e filho lutam na justiça para poderem namorar um com o outro

Um casal está gerando revolta no Novo México, nos Estados Unidos. O motivo? Monica Mares, de 36 anos, e Caleb Peterson, de 19, são mãe e filho. Segundo o “Daily Mail”, a mulher deu à luz aos 16 anos e colocou o filho para adoção. Anos mais tarde, acabaram se reencontrando e se apaixonaram. “Nós demos as mãos e acabamos nos beijando. E o beijo levou a outras coisas”, contou Monica em entrevista ao tablóide britânico. “Parece que eu conheci alguém novo em minha vida e sinto que estou apaixonada por ele”, disse ainda. No entanto, afirma que nada teria acontecido se Caleb não tivesse sido adotado. O afeto entre os dois é tão visível que o ex-marido de Monica e pai de dois de seus nove filhos, Dayton Chavez, acabou aprovando o relacionamento. “Eu os apoio. Gostaria que o governo parasse de se meter na vida deles e deixasse eles viverem suas vidas normalmente”, disse o homem.
A relação entre os dois, por ser considerada incesto, não é legal e eles podem ser condenados a um ano e meio de prisão e pagarem uma multa US$ 5 mil, algo como R$ 15,7 mil.
Foto: Reprodução / Instagram.






Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Versa

Flex SV 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 58.800,00





0 comentários: