Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 24.08

Plano de Governo do 55 é fruto de pesquisas com especialistas e comunidade.

Documento entregue reflete o trabalho feito nos últimos quatro anos e ainda vai ser aperfeiçoado pelas comunidades. A coligação Mais Imbituba, dos candidatos Christiano Lopes e Rui Rodrigues entregou à justiça eleitoral o Plano de Governo “Um Novo Futuro para Imbituba” um resultado de quatro anos de estudos, pesquisas e consultas junto às lideranças e aos mais variados segmentos da sociedade imbitubense. A construção do documento foi liderada pelo candidato Christiano e organizada pelo professor universitário, especialista em gestão pública, Francisco Duarte de Oliveira, o Chico, que além de todas as pesquisas realizadas, entrevistou pessoas do atual governo municipal para saber de erros e acertos e o que pode ser melhorado. “Nosso grande desafio é tornar Imbituba uma das cidades ícones do desenvolvimento da Região Sul de Santa Catarina. Dessa forma, nosso compromisso consiste em buscarmos ações e soluções inovadoras que irão preparar Imbituba para esse importante e esperado momento, e todas essas experiências são fundamentais”, explica Chico. O plano de governo está focado em realizar uma gestão político-administrativa focada nas pessoas; dar transparência e eficiência a aplicação dos recursos públicos; incentivar as concessões e parcerias; e buscar maior participação do governo federal e estadual. Com este trabalho Christiano e Rui estão convictos que Imbituba pode, quer e vai crescer nos próximos quatro anos, pois atualmente há cinco nós (veja relação abaixo) que destacam a serem desatados de forma prática e objetiva, os quais consideram grave e de muita preocupação. “As razões para acreditarmos e investirmos no potencial de nossa cidade são muitas e estamos preparados para esse importante trabalho. Imbituba esta em posição geográfica privilegiada, possuímos um porto estratégico, nosso potencial turístico é invejável e, principalmente, contamos com a força da nossa gente”, ressalta Christiano. Os candidatos destacam ainda que este plano de governo será aprimorado ao longo do período eleitoral, em sintonia com as sugestões obtidas, especificando obras e ações que serão realizadas na cidade e em cada bairro. “Estamos prontos para entrarmos em ação e de fato realizarmos o que aqui propomos: Um Novo Futuro Para Imbituba. Com idoneidade, transparência e muita vontade, para que todo cidadão imbitubense seja beneficiado com o nosso trabalho”, completa Rui Rodrigues. Para saber mais acesse a rede social da campanha “facebook.com/maisimbituba” e também a rede social do candidato: facebook.com/Christianolopes.
OS CINCO NÓS:
·         Área da extinta ICC: definir junto a Petrobras um projeto para o local onde se localizava a Indústria Carboquímica Catarinense (ICC), viabilizando um polo de desenvolvimento, em atendimento ao Porto e à Cidade.
·         Área da ZPE: desde 1994, a área de Zona de Processamento de Exportação (ZPE) está completamente isolada, à espera de uma ZPE que não acontece, por conta de uma legislação restritiva. É urgente realizar ação junto ao governo do Estado reivindicando como uma nova área industrial para nosso Município.
·         Saneamento básico: para uma cidade que deseja se tornar referência no turismo e também que tem como uma de suas principais características o respeito ao meio ambiente, Imbituba precisa nos próximos anos implantar seu sistema de saneamento básico. Esta é a principal ação para mantermos nossas belezas naturais preservadas e promover uma melhor qualidade de vida.
·         Lagoa da Bomba: são poucas cidades que possuem o privilégio de ter em sua área central uma lagoa natural tão próxima ao mar, podendo tornar-se um modal importante para o turismo. Para tanto, é necessário mantê-la limpa e transformá-la em mais um local que favoreça a economia e a sustentabilidade de Imbituba, dada sua potencialidade em tornar-se um parque turístico e ecológico.
·         Centro Multiuso: criar um Centro Multiuso em Imbituba é disponibilizar ao município um instrumento capaz de promover ações coordenadas nas mais diversas áreas, tais como: eventos esportivos, culturais, de negócios, de lazer e outros, possibilitando ainda mais o desenvolvimento social e econômico da cidade.
Autor e pesquisa: Professor Francisco Duarte de Oliveira.


Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.


Ministro Gilmar Mendes sobre procuradores da Lava Jato: “O cemitério está cheio desses heróis“


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),  afirmou que “é preciso colocar freios” na atuação de procuradores da República. Apesar de não ter citado nomes, ele se referiu diretamente aos procuradores da Operação Lava Jato, de acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo. Mendes se mostrou indignado com o que classifica de vazamento de informações sobre a delação do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro. A fala de Mendes é a manisfestação mais contundente feita por um membro da Corte máxima contra os procuradores. Segundo a revista Veja, o empreiteiro teria revelado detalhes de uma obra feita pela OAS (empresa investigada na operação) na residência do ministro do STF Dias Toffoli, ex-advogado do PT e amigo de Gilmar Mendes. O ministro Mendes diz que o vazamento seria “acerto de contas” dos procuradores, pois Toffoli os supostamente teria contrariado ao mandar solar o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo e ‘fatiado’ a investigação sobre a senadora Gleisi Hoffman. “Quando você tem uma concentração de poderes você tende a isso, a que um dado segment, que detém esse poder, cometa abusos”, afirmou. Gilmar Mendes ainda citou o caso do delegado Protógenes Queiroz, da Operação Satiagraha (deflagrada em 2008) que foi expulso da Polícia Federal por violação de sigilo funcional. “Isso lembra o nosso delegado herói que fazia interceptação telefônica sob o argumento de que agia com bons propósitos. Ora, espera aí. A autoridade se distingue do criminoso porque não comete crime, senão é criminoso também! Aí vira o Estado de Direito da barbárie”.  E continuou: “Isso não vai prosseguir assim, a gente tem instrumentos para se colocar freios. É preciso colocar freios nisso, nesse tipo de conduta. No caso específico do ministro Toffoli, provavelmente entrou na mira dos investigadores por uma decisão que os desagradou”. “Isso já ocorreu antes no Brasil. O cemitério está cheio desses heróis”.  Mendes ainda disse que há uma falta de coordenação na Procuradoria. “Isso precisa ser colocado nos seus devidos termos. Vazamento tem em todo lugar. No caso do ministro Toffoli, a responsabilidade é clara da Procuradoria como um todo”. Fonte: Yahoo Notícias.


Gestão 2017/2023 da Unisul e Fundação Unisul é eleita com 100% dos votos válidos

Na tarde desta quarta-feira, 24/8 , com 100% dos votos válidos, os professores Mauri Luiz Heerdt e Lester Marcantonio Camargo foram eleitos, respectivamente, Reitor e Vice-Reitor da Unisul. A mesma chapa elegeu os professores Sebastião Salésio Herdt e Valter Alves Schmitz Neto, respectivamente, Presidente e Vice da Fundação Unisul. Com seis anos de duração, os quatro mandatos começam na primeira quinzena de janeiro de 2017 e terminam na primeira quinzena de 2023. O colégio eleitoral é integrado por 88 pessoas; dois representantes da prefeitura de Tubarão; dois da Câmara de Vereadores de Tubarão, coordenadores de cursos eleitos e representantes dos funcionários e estudantes. A eleição teve quatro abstenções, os 84 votantes aprovaram a chapa. O resultado foi divulgado as 17h com o fechamento das sessões de votação, localizada no Salão Nobre da Unisul e disponibilizada online. O Presidente eleito da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, é graduado em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul, Especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina, Administração Universitária na Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Educação na Pontifícia Universidade de Salamanca – Espanha e Gestão e Liderança Universitária pela Organização Universitária Interamericana - OUI. Dentre as experiências profissionais de Sebastião Salésio Herdt destacam-se a de Professor Universitário na Unisul, (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira – 1980-1998); Secretário Adjunto de Educação do Estado de Santa Catarina (1978-1979); Membro do Conselho de Administração da FESC, Mantenedora da UDESC (1978-1979); Diretor Regional de Educação do Estado de Santa Catarina (1979-87); Pró-Reitor de Administração da Unisul (1989-1993); Chefe de Gabinete do Reitor da Unisul (1993-1997); Secretário Executivo da Associação Catarinense das Fundações Educacionais de Santa Catarina - ACAFE (1995-1997); Diretor Executivo da Fundação de Apoio ao Ensino - FAEPESUL, Pesquisa e Extensão da Unisul (1998-2005); Pró-Reitor Acadêmico da Unisul (2005-2009); Vice-Reitor da Unisul (2001- 2005) e (2005-2009); Membro do Conselho Curador da Fundação HERMON – Florianópolis – SC (2009-2010); Vice-Reitor da Unisul ( 2009-2013); Vice-Presidente da Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina (2009-2013). O professor Sebastião Salésio Herdt, é o atual Reitor da Unisul (2013-2017); Membro do Conselho Consultivo do Hospital Nossa Senhora da Conceição – Tubarão – Santa Catarina; Vice-Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão; Vice-Presidente da ADVB – Regional Tubarão e Presidente da ACAFE – Associação Catarinense das Fundações Educacionais.

Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

Esse processo de sucessão é muito revigorante para a instituição, afinal, é necessário a nova energia no poder. 
E quando há uma sucessão que tem o apelo acadêmico e da própria comunidade que se relaciona com a Universidade, cria-se uma sinergia natural por acreditar no gestor que está sendo conduzido. A Universidade está fazendo uma escolha muito inteligente, traz consigo a credibilidade da academia e uma nova energia”, destaca o presidente eleito, professor Salésio Herdt . Para contribuir com o professor Sebastião Salésio Herdt na gestão 2017/2023, Valter Alves Schmitz Neto exercerá a função de Vice-Presidente da Fundação Unisul. Valter é Bacharel em Administração, Especialista em Gestão Estratégica de Recursos Humanos e em Economia Empresarial em Gestão e Liderança Universitária, pelo IGLU; e Mestre em Educação. O professor Valter Alves Schmitz Neto atuou, além de grupos empresariais do setor Industrial, na Unisul como docente; Coordenador de Curso; Assessor de Recursos Humanos; Diretor de Pós-Graduação; Diretor Acadêmico; Diretor dos Campi da Unisul da Grande Florianópolis e Norte da Ilha; Diretor dos Campi da Unisul de Tubarão e Araranguá; Pró-Reitor de Desenvolvimento e Inovação Institucional. Atualmente, Valter Alves Schmitz Neto responde pela Pró-Reitoria de Operações e Serviços Acadêmicos na Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, além de presidir o Conselho Técnico e Científico do Sapiens Parque e coordenar a Câmara de Administração da ACAFE. Para o Vice-Presidente eleito, a definição do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI obedece cronogramas desencontrados de processos eleitorais que não interferem na dinâmica das instituições que tem mantenedoras, como é o caso da Fundação Unisul em relação para com a mantida Unisul. “O que não diminui a necessidade da Fundação em acompanhar a Universidade. O trabalho da Fundação é o monitoramento, em um trabalho integrado e colaborativo. Juntas no mesmo processo e integradas nos objetivos e resultados a serem alcançados, há um planejamento à longo prazo que será aprimorado por todos nós, a partir do ano que vem em outras funções. É fato que as perspectivas futuras são de crescimento qualitativo em todos os níveis de ensino”. O Reitor eleito da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, é graduado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, Especialista em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC e Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior (2008) pela Unisul/Fundação Dom Cabral; Mestre e Doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina. “A universidade comunitária precisa ter vivacidade, dinamismo e criatividade, e explorando esse jeito de ser a Unisul procura mudar a vida das pessoas”, destaca Heerdt. Mauri Luiz Heerdt foi professor de outras Instituições de Educação (desde a educação básica até o ensino superior) desde 1988. Professor, coordenador de Estágios, orientador, tutor, conteudista, orientador de Empresa Junior em vários cursos da Unisul desde 1998. Coordenador do Curso de Relações Internacionais (2003-2006). Coordenador do Curso de Comércio Exterior – EaD (2005-2006). De 2006 a 2009 foi Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul. Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Unisul (2011-2013) Pró-Reitor de Ensino da Unisul (2009-2013). Foi Coordenador da Câmara de Graduação da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE (2015-2016). Em 2012, Mauri Luiz Heerdt foi eleito Vice-Reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, para a Gestão 2013-2017, função que ocupa atualmente, juntamente com a de Pró-Reitor de Ensino, de Pesquisa e de Extensão. Com a proposta de focar na pesquisa e extensão, o professor Mauri almeja investimentos em pesquisa nas diversas áreas, mas com prioridade para as pesquisas que trazem benefício para a comunidade e criam novos produtos que causam impacto na sociedade. “A gestão inclui muitas dimensões. Coloco muita responsabilidade, sabedoria e humildade à disposição das pessoas que são abraçadas pela Unisul. A humildade, em particular, abre novos diálogos, além dos que já estão em andamento. E que este novo ciclo tenha um novo vigor e dinamismo, espera-se o protagonismo dos professores e estudantes para desenvolver novas metodologias ativas de aprendizagem que integram o ensino com a prática. A Unisul é nossa segunda casa. Teremos aqui um ambiente harmonioso, e aqui entra meu legado pessoa, o respeito no relacionamento interpessoal. Nessa mesma perspectiva, temos por responsabilidade ao Brasil inteiro. São 77 polos de educação a distância e a continuidade e qualificação do ‘ser comunitário’ se dá pelo oferecimento de pesquisa e extensão para os estudantes destes polos, isso vai fazer com que a Unisul esteja integrada com todos, já que é feita a partir da realidade concreta de cada região”, informa o Reitor eleito. Para contribuir na gestão 2017/2023, a Unisul contará com o Vice-Reitor eleito, Lester Marcantonio Camargo. Lester é advogado; com graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Especialista em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior pela Fundação Dom Cabral; e Mestrado em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina. O professor Lester Marcantonio Camargo, foi coordenador de cursos de Pós-Graduação Lato sensu na área do Direito pela Unisul (2003/2007); coordenador do curso de Graduação em Direito no período de 2009 a 2013; e professor convidado dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina e da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Atualmente, Lester Marcantonio Camargo é Assessor Jurídico da Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul e professor do Curso de Direito da Unisul no Campus Tubarão. O conhecimento jurídico do Vice-Reitor eleito, vai de encontro à necessidade de agir preventivamente, principalmente em um momento de constante regulação do estado sobre a educação. “Nós expandimos muito, estamos em todas as capitais, nas principais cidades. O recredenciamento da Unisul Virtual dará um upgrade muito grande e possibilitará ainda mais o crescimento da universidade em qualidade. Busca-se parcerias de renome que possam contribuir ainda mais em prol desta educação. Não se acredita em uma universidade presa em si só, mas em parceria com a sociedade como um todo. “A Unisul foi pioneira nesse aspecto, mas é possível integrar ainda mais com o presencial e o virtual”, salienta Lester. Fonte: Cilene Macedo.

Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.


Amai tem nova voz em mais um recital solidário.Novo quarteto traz Cláudio Todorov aos palcos. 

Em parceria com a Fundação do Bem, a Associação Amigos do Autistas (Amai)  vai dar mais um passo gigantesco em nome da solidariedade no auxílio as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). No dia 05 de outubro, acontece mais uma edição do Recital Solidário e com uma nova voz em cnema. Com a voz de  Claudineia Crescêncio,  Fernando de Carli, e Alexandre Dietrich no piano, o grupo realizou grandes interpretações e agora traz a voz de Cláudia Todorov, para grandes interpretações com o famoso Fantasma da Ópera entre muitas outras obras em um show que de pouco mais de uma hora. “Nós só temos a agradecer a todos que nos ajudam, mas convidar novamente a para participarem dessa grande noite diferenciada em Imbituba e que vai ajudar centenas de famílias”, enfatiza a presidente da entidade, Rita Hipólito. Na Amai, que hoje já conta com sede alugada com apoio de um empresário, toda a equipe trabalha de forma voluntária e nos atendimentos as famílias imbitubenses. Para adquirir seu ingresso para o evento, Os ingressos serão 25,00 e estão sendo vendidos na sede da entidade, na ótica Nany e Invipã.  Ou na sede da entidade na  Rua: Alcino da Fonseca, 620 - Paes Leme das 8 as 12 e das 13:30 as 17h. Fone: (48) 3255-4113 ou 9816-7863. O projeto também conta com o incentivo do Procult.
CLAUDIA TODOROV - Natural de São Paulo, debutou com a ópera “Flauta Mágica” de Mozart em 1991, e desde então, vem atuando profissionalmente no Brasil e no exterior (Alemanha, Rússia, Bélgica, Israel e Chile). Claudia foi vencedora do 1º Concurso de Canto “Aldo Baldin” em 1999. Foi docente de “Técnicas de Expressão Vocal” na UDESC de 1994 a 1999, aonde exerceu a coordenação da Escola de Música e a chefia do respectivo Departamento. Em 2012 recebeu o Prêmio Edino Krieger como destaque musical daquele ano, pela Academia Catarinense de Artes e Letras. Neste ano também participou dos Espetáculos “Elas Cantam o Amor” de Patrícia Ribeiro e 100 Sinatra de Guilherme Botelho, ambos com grande sucesso de público e de crítica.

Fonte: ClickSul. 



Adilson Paulino, membro encontrista do Movimento de Irmãos de Laguna vai em busca de uma cadeira no Legislativo da Cidade Juliana.


Humberto Carlos dos Santos, membro encontrista do Movimento de Irmãos de Imbituba, vai em busca de uma cadeira no Legislativo da terra de Henrique Lage.


Os amigos Alcir e Teresinha Ferreira, Sérgio Miranda e Cleusa Figueiredo, em recente evento social.



Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Versa

Flex SV 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 58.800,00

0 comentários: