Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido. 22.08

Tite faz sua primeira convocação com novas caras na seleção brasilera.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. Nomes que figuravam com frequência nas convocações do ex-técnico Dunga, como Luiz Gustavo, Douglas Costa, Ricardo Oliveira e Hulk, não foram chamados. Ganso, que participou da Copa América Centenário após quase quatro anos sem ser chamado para a seleção brasileira, também ficou fora da lista de Tite. Ao todo são dez nomes diferentes em relação a última convocação da seleção brasileira - que foi feita por Dunga para a Copa América Centenário. O único setor que teve os nomes repetidos foi a zaga, com Gil, Marquinhos, Miranda e Rodrigo Caio. Em relação a convocação, é para os próximos dois jogos, não posso nem quero ser otimista e responsável nem o pessimista que só olha o fato negativo, só olho fato real. Estamos no momento não classificados para a Copa e buscando crescimento. A partir daí, surge nova etapa. Essa convocação é para estes dois jogos, melhor momento de cada atleta", disse Tite. "Tem jogadores fora ainda da convocação por razão de problema clínico, não posso dizer quais são", completou, negando-se a citar nomes como exemplos. As partidas estão marcadas para setembro. Primeiro o Equador, em Quito, no dia 1°, às 18h, e depois a Colômbia, em Manaus, no dia 6, às 21h45 (ambos horários de Brasília). Tite chegou adiar em uma semana a convocação por causa da campanha da seleção sub-23 nos Jogos Olímpicos - a seleção foi campeã no último sábado ao derrotar a Alemanha nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A convocação deve desfalcar Atlético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo por até duas partidas. Isso porque as rodadas 22 e 23 do Campeonato Brasileiro ocorrem nos dias 27/28 de agosto e 7/8 de setembro. Na estreia pela seleção canarinho, Tite terá que reverter uma situação complicada. A equipe ocupa apenas a sexta colocação na eliminatória sul-americana, com apenas nove pontos e, pela primeira vez, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.(Foto: EFE)

Nota à Imprensa sobre a Operação Lava Jato
Juízes federais rebatem qualquer alegação de ofensa à democracia e à constituição na Operação Lava Jato. A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público repelir os diversos ataques proferidos contra a 24ª fase da Operação Lava Jato. A Justiça Federal brasileira e os integrantes do Ministério Público, da Receita Federal e da Policia Federal agiram nos estritos limites legais e constitucionais, sempre respeitando os direitos de ampla defesa e do devido processo legal, sem nenhuma espécie de abuso ou excesso. Logo, não se trata de espetáculo midiático, nem há enfoque político por parte dos agentes estatais incumbidos desta tarefa, mas o absoluto cumprimento das funções públicas. Os fatos apurados na investigação estão alinhados e são coerentes com todos os desdobramentos já ocorridos na Operação Lava Jato, cuja lisura tem sido continuamente reafirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Superior Tribunal de Justiça e pelo próprio Supremo Tribunal Federal. O Estado Democrático de Direito pressupõe respeito a instituições e autoridades constituídas, que são alicerces fundamentais para a vida justa e harmônica em qualquer sociedade contemporânea. As incitações para retaliações e violências, inclusive pelas redes sociais, não são compatíveis com os valores democráticos e constitucionais. Nos regimes republicanos todos detêm o mesmo valor e ninguém está imune à investigação penal e ao processo criminal se, eventualmente, tiver cometido alguma infração penal ou integrar organização criminosa. A Ajufe e as associações regionais e seccionais que legitimamente representam os magistrados federais do Brasil não se intimidarão com qualquer tipo de ameaça e reforçam a confiança e o apoio aos agentes públicos, em especial aos juízes e servidores da Justiça Federal, para continuarem a agir nos termos legais e constitucionais, sem se afastar do seu destino maior de servir à sociedade e distribuir justiça.
Antônio César Bochenek - Presidente da AJUFE.


ACIM lança programa gratuito de consultoria na gestão.
Empresários que tiverem interesse em um diagnóstico completo e orientação em áreas estratégicas do seu empreendimento já podem procurar a associação. Com o objetivo de orientar os empresários na implantação de melhores práticas na gestão de suas empresas, a Associação Empresarial de Imbituba – ACIM lança o Programa de Consultoria na Gestão, uma nova solução empresarial. Com o auxílio de consultores nas áreas de Estratégias de Negócio, Operações, Gestão de Pessoas, Comunicação e Marketing, Finanças e Contabilidade, o empresário terá um diagnóstico completo de sua empresa. O lançamento será na próxima segunda, dia 29 às 18h no auditório da entidade e todos são convidados a participar e conhecer o programa. De acordo com Carina Genovez, gestora executiva, através da consultoria serão identificadas ameaças e oportunidades, será indicada qual área precisa de melhorias na gestão e até o acompanhamento dos resultados. “O programa contribui para o fortalecimento das empresas associadas através da implantação de melhoria nas áreas vitais da gestão, o que também fortalece a cidade. Além disso dá a oportunidade de acessar consultores especialistas em áreas chave da empresa. O melhor de tudo é que aumenta a competitividade, melhora resultados, qualifica a gestão, implementa processos, engaja pessoas, reduz a mortalidade das empresas e ainda reforça o associativismo”, destaca. Para participar basta ser associado da ACIM e não é preciso investir nada: serão 6h de consultoria gratuita. Depois se o empresário desejar continuar com os serviços, os consultores atenderão com valores diferenciados. “A ACIM é para isso, para que todos cresçam juntos”. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz. 


CDL + Crédito: cartão facilita cadastro e identifica bons pagadores.
Produto foi lançado no Seminário do SPC/SC, encerrado ontem (22), em Gaspar Empresários devem conceder crédito com mais cautela e consumidores devem usá-lo com maior responsabilidade – essa é a tendência inevitável do novo momento da economia, segundo avaliam os dirigentes da Federação das CDLs de Santa Catarina. “A crise que sucedeu ao período de empréstimos fáceis ou aprovações de crédito pouco criteriosas deixou lições definitivas”, avalia Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC. “Vender bem é ter a garantia de recebimento. E ainda temos milhares de consumidores inadimplentes, aos quais precisamos devolver o poder de compra e ensiná-los a planejar seus gastos”, acrescenta. Com o cartão CDL + Crédito – lançado ontem (22), no 52º Seminário Estadual do SPC/SC, em Gaspar - o cliente tem um cadastro baseado em seu histórico de compras e patrimônio, com o sistema gerando uma avaliação (score) de sua capacidade de compra, sobre a qual o lojista terá garantia de recebimento. “O cartão é aceito em todos os estabelecimentos associados ao SPC/SC e será utilizado tanto como garantia de crédito como referência para o potencial de compra do cliente”, explica Mauro Finco, vice-presidente de Serviços da FCDL/SC. “O lojista poderá aprimorar o relacionamento com sua carteira de clientes e o consumidor não precisará fazer um cadastro em cada estabelecimento, bastando atualizá-lo quando necessário”, acrescenta. A nova ferramenta (sem custos na emissão) está em uso piloto em duas lojas de Palhoça, na Grande Florianópolis - e em breve também será testada pela CDL de Concórdia, no oeste do estado. “Nossa expectativa é de incentivar o comerciante a usar o crediário próprio, em detrimento dos bancos ou financeiras, cujos custos podem representar até 10% da operação”, observa Finco. Nas próximas etapas o CDL + Crédito oferecerá aos lojistas as opções de antecipar os recebíveis, com taxas mais acessíveis do que as praticadas no mercado. “O cliente também retornará para o pagamento do carnê e dará nova oportunidade de venda ou de relacionamento para o lojista”, informa Finco. Fonte: Marcela Valença​.

Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.



Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Casal de Imbituba parte para maratona em alto mar.

Na maratona aquática de Bombinhas, João Batista cai na água para nadar e Fabiana para o suporte. O maratonista aquático de Imbituba, João Batista Coelho Júnior (Academia Corpo e Arte/Restaurante Talha Mar/Portal ClickSul) e a remadora Fabiana Sousa participam neste domingo, dia 28, de um dos desafios mais longos do sul do Brasil, A Volta a Ilha do Macuco, uma prova de 8 quilômetros contornando uma ilha em alto mar em um dos locais mais belos do Brasil. Na quarta edição da competição, serão mais de 200 competidores do todo o Brasil participando do evento que conta com atletas de 15 até 60 anos. As condições do mar influenciam diretamente no desempenho e resultado da prova. “Sem dúvida é uma prova espetacular, em um cenário belíssimo com uma ilha próximo a costa em que fazemos todo o contorno dela e voltamos ao local da largada”, conta João Batista, que já realizou duas vezes esse percurso. A largada e chegada acontecem na praia da Conceição e se as condições do mar forem favoráveis, a expectativa do nadador é de realizar o percurso próximo de duas horas. “Esse ano deu para fazer uma boa preparação e com certeza será um prova muito boa, de muita curtição e com grandes atletas e amigos na água”, espera o maratonista. Durante o inverno, João realizou diversos treinos em meio a natureza na praia do Porto e da Vila, na caixa d’água e também na Lagoa Doce, no bairro Arroio. A água gelada é fundamental para adaptação das provas. E na água, o nadador conta com o acompanhamento da esposa, que faz o suporte, a segurança e também a suplementação do atleta, pois em longas provas, João Batista faz reposição com diversos isotônicos.




Lupércio Borges e Dagmar Fernandes, na maior felicidade curtindo o Baile do Movimento de Irmãos. 


Zéca com  a sua Dani, no Rio de Janeiro, onde curtiram vários jogos Olimpicos.
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.


Pretta, Adriana, Tânia, Jari, Géo e Gerva, no esquenta de sábado dia 20.08, antes do Baile do Movimento de Irmãos, no Imbituba Atlético Clube, em foto da sorridente Ana Maria Dalbosco.




Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Versa

Flex SV 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 58.800,00

0 comentários: