Coluna Eletrônica do Gervázio Plácido 11.07

Gean Fermino, Tigrão carrega emocionado a Tocha Olímpica em Florianópolis.

Gean Carlos Fermino, o Tigrão, disputou Mundial Jr. de handebol em 1995 e, meses depois, doou o rim esquerdo para salvar a vida da irmã Maria Helena e numa justa homenagem da Comissão Olímpica carregou a tocha neste domingo, 10 de julho em Florianópolis. No dia 5 de dezembro de 1995, o imbitubense tomou a decisão que mudou a sua vida, para salvar a vida de sua irmã. Na plenitude da juventude e meses após disputar o Mundial Júnior de handebol, Gean renunciou tudo em prol de Maria Helena. Acometida por uma grave insuficiência renal, ela precisava de um transplante de rim para continuar vivendo. Apontado como o doador perfeito, o garoto de 21 anos aceitou seu destino. Foi chamado de louco pelos técnicos que viam nele um potencial atleta olímpico. Foi desencorajado pela irmã na maca do hospital. Mas deu o seu rim para ela e encerrou a carreira. Neste domingo, dia 10 de julho, 21 anos depois de dor o rim, "Tigrão" dos tempos de seleção brasileira, se reencontrou com a Olimpíada.  O Gean hoje com 41 anos, foi um dos condutores da Tocha Olímpica em Florianópolis. Nos 200m do trajeto em que foi o guardião do símbolo dos Jogos, ele revisitou a trajetória da sua vida. -  E confessou ter sentido uma profunda emoção, no trajeto fiz a ligação do que cortei no passado. E nos 200 metros me veio um rápido filme na minha cabeça. E o mais legal, sei que muita gente que me acompanhou também estava naquele trecho. Ter o sentimento olímpico e os símbolos que representam os Jogos com essas pessoas ao lado, foi como se pudesse parar no tempo, recortar esses 21 anos, voltar lá atrás e refazer essa trajetória. Voltar na história é de novo uma segunda chance que eu tenho de viver um sonho olímpico - disse Gean, muito emocionado.

Agradecida, Maria Helena esteve na torcida pelo irmão. A solidariedade dele deu a ela a chance de adotar três crianças, e todas elas são eternamente gratas ao tio Gean. Foi um sofrimento muito grande para ela. Depois disso, ela defendeu o doutorado dela na área de engenharia mecânica, e tomou a decisão de adotar três crianças. Ela foi adotar duas irmãs gêmeas e a outra irmã delas estava no meio. Quando ela foi chamar as duas meninas, as gêmeas agarraram a mais nova. E ela disse: "Se eu posso levar duas, posso levar três". Essa atitude dela foi, assim como a minha, legal, pois ela teve essa oportunidade de viver e deu essa oportunidade para essas meninas. Destacou Gean, que ganhou o gosto pelo esporte do pai, que foi dirigente e administrou o principal ginásio esportivo de Imbituba. Com 11 anos, já havia praticado vôlei, futsal, basquete e handebol, além do judô. Com 12 anos, escolheu seguir apenas com a bola nas mãos pelo fascínio que a dinâmica do jogo o trazia. Dois anos depois, já morando em Florianópolis, passou a lapidar a qualidade mostrada na modalidade. Em 1993, foi chamado para uma fase de treinos da seleção em São Paulo, aos 18 anos. Em 1995, aos 20 anos, foi o melhor pivô e artilheiro do Sul-Brasileiro, em Maringá, e esteve novamente na capital paulista, quando ficou entre os 16 chamados para o Mundial Júnior na Argentina. Antes da viagem, 

Gean já havia tomado a decisão de doar o rim para a irmã. A notícia, contudo, não saiu da família, mas ele desconfia que tenha ecoado na seleção por conta da presença de colegas de Santa Catarina que também foram para a competição: "Um membro da comissão técnica disse que se soubesse que eu seria um doador, não teria me levado para a competição". Ciente da sua escolha, o jogador viveu plenamente os jogos contra Romênia, Alemanha e Eslovênia, tratando tudo como uma despedida precoce. - Já sabia que seria minha despedida. Tinha plena certeza que seria o meu ápice. Não quis falar do transplante por medo do corte. Eu não queria perder o Mundial por ser o doador da minha irmã. Foi uma experiência fantástica. Joguei duas partidas, enxerguei que poderia seguir que poderia acessar o grupo nas próximas vezes e senti que tinha a minha missão cumprida. Lembra o ex-jogador.

Além das atividades profissionais, Gean reencontrou em outros esportes a felicidade. Casado e pai de dois filhos, ele experimentou o handebol de praia e o surfe, mas com cautela, sempre protegendo a região do rim que lhe resta. - Era impossível continuar jogando pelas questões mais simples. Uma pessoa normal vive com os dois rins e usa 40% de um, 60% do outro... Depende do funcionamento. O fato de ter um só me levava a aumentar a probabilidade de ter um choque e no handebol não há ambiente mais propício do que isso. Foi uma recomendação médica. Por zelo, teria que parar. Não tive a menor dúvida. Depois pratiquei outros esportes. Eu usava um colete de taekwondo para evitar um choque. Mas levava uma vida normal. Quando surfava, tinha o risco da prancha, então colocava o braço direito para defender o órgão. Não tenho nenhuma restrição além de uma alimentação saudável e uma vida boa. A vida está no automático. Não acordo com medo, não durmo com medo e tenho uma família maravilhosa, pais, irmãs, filhos e uma esposa especial na minha vida, Fernanda. Concluiu o emocionado Gean Carlos Fermino, o Tigrão. Fonte: Gean Fermino e fotos: Thierry Gozzer.


Grupo Amigos do Shalom: 11 anos de atividades nas Dioceses de Tubarão e Criciúma.

Anunciar o evangelho ao mundo. Esta missão é, sem dúvida, inigualável em comparação a qualquer outra que possamos desempenhar em nossas vidas aqui na terra. Sendo assim, creio, ser óbvio, para nós, que cremos e acreditamos em Deus, a necessidade de desenvolvermos esta tarefa da melhor maneira possível. O que me faz refletir profundamente e concluir que o nosso trabalho no Movimento de Irmãos está no caminho certo. Há exatos 11 anos, estamos trabalhando com a equipe “Amigos do Shalom” realizando um trabalho de evangelização junto às várias paróquias das Dioceses de Tubarão e Criciúma (através de reencontros para casais, cantos em missas, celebrações, aprofundamentos e outras atividades religiosas para as quais somos chamados para trabalhar) e podemos definir que é exatamente assim que deve ser o nosso trabalho para Deus, através dos nossos irmãos encontristas das paróquias por onde já passamos e aquelas que se Deus quiser ainda iremos passar e trabalhar. Vale lembrar e registrar que não estamos sozinhos nesta tarefa conosco (Gervázio e Pretta), temos o apoio, a participação, dedicação, carinho e disponibilidade dos casais Géo e Adriana, Dalvânio e Antônia, Pedro e Tânia, Jari e Ana Maria, Nei e Eliane, Edson e Nany, Caio e Denise, Joel e Rosiane, Osny e Sueli, Leandro e Viviane, Alemão e Zaide, Nei e Andressa, equipe do último trabalho realizado domingo dia 10 de julho na Paróquia São Miguel Arcanjo de Pedras Grandes no Reencontro da Área IV (Jaguaruna, Treze de Maio e Pedras Grandes), coordenada pelo casal Maria Aparecida e José Carlos Ricardo, para aproximadamente 80 casais, também fazem parte da equipe os casais Janga e Lourdes, Cleusa Aguiar (Janga – in memorian), Luiz e Rosi, Juarez e Fátima e já prestaram sua colaboração Serginho e Cleusa, Danilo e Carine, Altair (In memorian) e Jucilene, Laércio (in memorian) e Vera. Vários outros casais participaram dos eventos como convidados especiais em eventos específicos. Os membros do “Grupo Amigos do Shalom” acreditam que para desempenhar bem as tarefas que nos são confiadas, “uma ferramenta fundamental se faz necessária, a fé que temos em Deus e o desejo de trabalharmos para os irmãos independentemente de qualquer dificuldade, porque sabemos que a nossa missão é abençoada e o nosso trabalho digno”. Obrigado a todos aqueles que estão conosco nesses 11 anos de trabalho, os que chegaram depois e os demais amigos que por algum motivo especifico, não estão mais na equipe "Amigos do Shalom", que Deus nos abençoe. Contatos: gervazioradio@yahoo.com.br – Telefone: 9975-8413. Shalom.



 Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064

Evangelho do dia – Pão da vida! - Segunda-feira, 11 de julho de 2016. São Bento -Mateus 10,34–11,1

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Ma­teus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 10,34 “Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. 35 De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra.36 E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. 37 Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. 38Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.39 Quem procura conservar a sua vida vai perdê-la. E quem perde a sua vida por causa de mim vai encontrá-la. 40 Quem vos recebe a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou. 41 Quem recebe um profeta, por ser profeta, receberá a recompensa de profeta. E quem recebe um justo, por ser justo, receberá a recompensa de justo. 42 Quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não perderá a sua recompensa”. 11,1 Quando Jesus acabou de dar essas instruções aos doze discípulos, partiu daí, a fim de ensinar e pregar nas cidades deles. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Não fiquemos impressionados pelas afirmações de Jesus. Ele quer nos provocar para sermos cristãos com mais atitudes e com menos palavras. Trata-se de um texto, a princípio, um pouco complicado para entender.Jesus sempre foi e sempre será o Príncipe da Paz e denomina de Bem-Aventurados, os pacificadores. E todos sabemos que a paz de Deus é algo insubstituível. Ela toca profundamente o nosso coração e é somente ela que nos dá o alento e a serenidade interior. Todavia, quando somos capazes de ler a vida toda de Jesus, vamos logo ver que, realmente, ele trouxe a divisão. Afinal, muitos O aceitaram e, outros, radicalmente, não. Até hoje é assim. Muitos continuam sendo mortos por aderirem a Jesus. A coerência no seguimento tem seu preço. Há um detalhe muito importante neste texto: Jesus não está dizendo que trouxe a guerra. Ele nos trouxe a espada. Todavia, a espada que Jesus está falando, não é um instrumento de luta comumente usado nas guerras. A espada de Jesus é a força do Espírito Santo, que nos dá o fogo interior para nos motivar ainda mais a segui-Lo com toda a força do nosso coração e da nossa alma. Depois destas afirmações fortes de Jesus, concluímos que, como cristãos coerentes, não podemos ficar em cima do muro. O preço do seguimento de Jesus pode ser o correr o risco de sermos, inclusive, mal entendidos, rejeitados, perseguidos, mortos. Ou somos d’Ele ou não somos.
Oração
Senhor Jesus, Príncipe da paz, ajuda-me a serenar meu coração no Teu coração misericordioso. Ajuda-me a ser pessoa de paz, mas, não daquela paz que é puro comodismo e inércia, por medo de correr o risco de seguir-Te com radicalidade. Que eu seja totalmente consciente de ser Teu(a) seguidor(a), pela ação do Espírito Santo que age em mim. A morte de tantos cristãos, meus irmãos, mortos pela fidelidade a Ti, seja motivo para superar a indiferença e a insensibilidade. Concede-me a graça de “perder” a vida por Ti. Que a espada, fogo do Teu Espírito Santo em mim, me ajude a aceitar o desafio de transformar o mundo em que vivo. Seduze-me, Jesus, para que eu Te tenha como o único absoluto de minha vida. Amém.
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Padre Renato dos Santos – SDB - No Ano da Misericórdia!
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16

 Consultora Pretta Plácido: Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Pelé se casa com empresária em celebração reservada no Guarujá.


O Rei do Futebol escreveu mais um capítulo de sua história. Porém, não tem a ver com o esporte. No último sábado, Pelé, aos 75 anos, se casou com a empresária Márcia Cibele Aoki, 52 anos, em cerimônia reservada realizada no Guarujá, litoral de São Paulo. O acontecimento contou com convidados restritos: apenas alguns amigos e familiares. Ou seja, cerca de 100 pessoas puderem ver Pelé se casar pela terceira vez – ele já havia se casado em 1966, com Rosemeri dos Reis Cholbi (mãe do ex-jogador Edinho), e em 1994, com Assíria Nascimento. Foi em Nova York que Pelé e Márcia se conheceram, ainda na década de 1980, durante uma festa. O namoro entre ambos, no entanto, só veio a acontecer em 2010, após se reencontrarem dentro de um elevador do prédio onde, coincidentemente, moravam na Alameda Jaú, em São Paulo. A cerimônia aconteceu no Espaço Atmosphera, na Vila Maia, no Guarujá, litoral sul de São Paulo e reuniu poucos amigos e familiares. O atleta e a noiva receberam 100 convidados para a festa reservada. Foram dez casais, que moram na Baixada Santista, e 80 convites para familiares e amigos que moram fora. O casal se conheceu na década de 1980, durante uma festa em Nova York, nos Estados Unidos. Pelé e Marcia começaram a namorar somente em 2010, após reencontro inusitado dentro de um elevador do prédio onde moravam na Alameda Jaú, em São Paulo. Pelé foi casado de 1966 a 1982 com Rosemeri dos Reis Cholbi, com quem teve três filhos, Edinho, Jennifer e Kelly, e com Assíria Nascimento entre 1994 e 2008, mãe dos gêmeos Joshua e Celeste. 


Valmison e Carmem, Nina e Marquinhos, Joana e João Anisio, Humberto e Valdete, na festa de São Camilo e Santa paulina na comunidade do Paes Leme, em Imbituba.

 Josiane e Wagner Delfino, com os filhos no Estádio da Ressacada, reduto do Avaí, em Florianópolis, torcendo pela equipe cruzmaltina.


Interior na Ótica Nany, ampliada e com muito mais espaço para a sua grande clientela, na Rua Enani Cotrin, em Imbituba.



DICA MUSICAL: A Dica musical desta segunda-feira é uma homenagem ao povo português, torcedor da sua Seleção, campeã da Eurocopa de 2016, conquistada na França e vencida em cima da equipe local por 1 a 0, gol de Éder. 

TARÉCO AUTOMÓVEIS DE IMBITUBA APRESENTA OS VEÍCULOS MULTIMARCAS ZERO QUILOMETRO E SEMI NOVOS DESTAQUES DA SEMANA. INFORMAÇÕES NO TELEFONE 3255-1010 - AVENIDA BRASIL E RUA TRÊS DE OUTUBRO. DE RUA A RUA. FAÇA SUA VISITA.


New IX35

Flex 2.0

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

New QQ

Gasolina 1.0 Look 0km

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

KA +

Flex 1.0 SE 0km

Ano: 2016 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Strada Working CD

Flex 1.4 Completa

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 3
R$ Consulte-nos

Santa Fé

Gasolina 3.5 V6 4x4 Tiptronic

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 62.900,00

Fiesta

Flex 1.6 CLASS Flex

Ano: 2010 / Cor: Ouro / Portas: 4
R$ 24.800,00

Palio Weekend

Flex ELX 1.4

Ano: 2008 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 23.800,00

Strada Fire CE

Gasolina 1.3

Ano: 2005 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 17.500,00

Classe A

Gasolina Classic A160

Ano: 2005 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 16.500,00

Uno Mille

Gasolina SX Young

Ano: 1998 / Cor: Cinza / Portas: 2
R$ 9.500,00

Ecosport

Flex XLT 1.6

Ano: 2007 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 26.800,00

Parati

Álcool 1.6

Ano: 2003 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 16.500,00

Etios

Flex 1.3X 0KM

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Oroch

Flex 1.6 Dynamique

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 4

0 comentários: