Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 28.07

Ala do PMDB entra com pedido de impugnação contra decisão da Executiva Estadual. 

A decisão da Executiva Estadual do PMDB de SC de intervir no Diretório Municipal de Imbituba provocou surpresa e desconforto entre os peemedebistas já que a recente eleição do diretório teve o apoio da Executiva Estadual. Insatisfeitos com a decisão, alguns membros da Executiva de Imbituba protocolaram no Diretório Estadual em Florianópolis pedido de impugnação à intervenção e dissolução do diretório local. Júlio Attanásio, Tesoureiro da Executiva Municipal avaliza pedido e afirma que os peemedebistas contrários alegam que os integrantes da executiva municipal não tiveram prévia ciência da existência de pedido de intervenção, o mesmo acontece com a ala contrária que não foi intimada para apresentar a sua defesa e acompanhar os altos do processo, o que implica em grave violação das normas estatutárias do partido que rege a matéria e as garantias fundamentais da ampla defesa. As vésperas das convenções partidárias que escolhem candidatos a prefeitos e vereadores, o PMDB de Imbituba passa por mais uma grande crise. A decisão da Executiva Estadual do PMDB de SC de intervir no Diretório Municipal de Imbituba provocou surpresa e desconforto entre os peemedebistas já que a recente eleição do diretório teve o apoio da Executiva Estadual. Insatisfeitos com a decisão, alguns membros da Executiva de Imbituba protocolaram no Diretório Estadual em Florianópolis pedido de impugnação à intervenção e dissolução do diretório local. Júlio Attanásio, Tesoureiro da Executiva Municipal avaliza pedido e afirma que os peemedebistas contrários alegam que os integrantes da executiva municipal não tiveram prévia ciência da existência de pedido de intervenção, o mesmo acontece com a ala contrária que não foi intimada para apresentar a sua defesa e acompanhar os altos do processo, o que implica em grave violação das normas estatutárias do partido que rege a matéria e as garantias fundamentais da ampla defesa. As vésperas das convenções partidárias que escolhem candidatos a prefeitos e vereadores, o PMDB de Imbituba passa por mais uma grande crise. Impugnação - O pedido contra a impugnação foi protocolada ontem na justiça eleitoral pelo ex-presidente e tesoureiro do PMDB de Imbituba Júlio Attanásio, antes da reunião da Executiva Estadual confirmada para a próxima segunda-feira. “vamos aguardar o respectivo posicionamento da Executiva Estadual e se eles não responderem o nosso questionamento, iremos entrar judicialmente com o pedido de cancelamento da convenção”, lembra Júlio Attanásio. O estatuto do partido deve e tem que ser respeitado. Os membros do diretório eleito democraticamente tem que ser respeitado. Já consultamos o Diretório Nacional do PMDB que já sinalizou que houve um grande erro. A intervenção só pode ocorrer caso haja justificativa ou vacância. Não houve justificativa e não foi nos dado o direito de recurso estabelecido no estatuto e do regimento interno. Estamos atentos e garantimos que haverá novos desdobramentos, conclui Júlio Attanásio.


Presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, participa nessa quinta-feira de pré-convenção em Imbituba

O presidente estadual do PMDB, deputado federal Mauro Mariani, participa nessa quinta-feira, dia 28, às 20h, de pré-convenção do PMDB de Imbituba. O evento, que irá reunir os pré-candidatos a prefeito e vice, Rosenvaldo Júnior do PT e Luiz Gonzaga Carvalho (PMDB), pretende mobilizar cerca de 500 militantes no Salão Paroquial da Vila Santo Antônio. O presidente do partido, Osny Souza Filho, bem como vereadores e pré-candidatos a vereador também devem marcar presença.  

Comin solicita antena de telefonia em Faxinal dos Guedes

O deputado estadual Valmir Comin solicitou por meio de um requerimento, que o presidente da Assembleia Legislativa encaminhe aos gerentes de empresas de telefonia um pedido de instalação de antenas para atender os moradores de Barra Grande, em Faxinal dos Guedes. De acordo com o deputado, a população daquela comunidade aguarda por serviços de telefonia há anos, sem sucesso. Barra Grande é distrito de Faxinal dos Guedes e não possui sinal de nenhuma das operadoras. Receberão a solicitação as empresas OI, Vivo, Tim e Claro.



Imbitubense Bianca Daimoni, Bibi disputa cinturão de MMA amanhã em São Paulo.


O maior evento de MMA da América Latina está de volta a São Paulo. Após figurar entre as cinco maiores organizações do mundo em pesquisa divulgada pelo portal americano Yahoo Sports, o Jungle Fight chega dia 30/08 à edição 89 trazendo duas disputas de título. Na luta principal, um cinturão inédito:  Bianca Daimoni e Simone Duarte duelam pelo topo da categoria peso-mosca feminino (57kg), uma novidade no Jungle. A catarinense Bianca Daimoni, da LA Sports, vem se destacando por sua expressiva força e habilidade na luta em pé, já que vem do muay thai sua principal habilidade. Com um cartel de seis vitórias, apenas uma por decisão dos jurados, a atleta derrotou, recente, no Power Samurai, Dayane Souza. Bianca fala que a expectativa é de uma disputa dura e bem disputada, e vem se preparando física e psicologicamente para lutar bem os três rounds. Além disso, ela acredita que o evento seja uma grande oportunidade de mostrar o seu trabalho e ser reconhecida, já que o Jungle Fithg tem grande visibilidade no cenário do MMA nacional. “Eu sempre considero a luta para a qual estou treinando a mais importante, ela representa sempre um passo a mais dado na minha carreira e mais um degrau rumo ao meu objetivo”, declara. Sua adversária, a paulista Simone Duarte, segue invicta na carreira de três disputas no MMA. Em sua luta mais recente, ela venceu Samara dos Santos com um mata-leão no Jungle Fight 86. O Jungle Figth 89 terá um total de 18 lutas e será transmitido ao vivo pela Bandsports e portal band.com.br. Outra novidade da organização, pela primeira vez o evento vai começar às 20 horas e segue até duas da madrugada. Na Band aberta, a transmissão ao vivo começa uma da manhã. Serão seis horas de muitos nocautes e finalizações.“Estou muito feliz com o reconhecimento internacional do Jungle Fight. Fomos escolhidos como o quinto maior evento do mundo e facilmente o maior da América do Sul. Vamos seguir trabalhando incansavelmente por mais uma excelente produção, com imparcialidade e onde os treinadores não escolhem luta. Aqui os atletas entram para nocautear ou finalizar, essa é a letra da selva", comemorou o presidente da organização, Wallid Ismail.

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Eleitores já podem acessar o sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais.

Desde terça-feira dia 26, os eleitores podem acessar por meio do Sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais  disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os dados referentes aos registros de candidaturas em todo o país para as eleições municipais de outubro. Com novo nome, leiaute e nova tecnologia, a plataforma disponibilizará também todas as informações relacionadas às prestações de contas de campanha dos candidatos. “O objetivo com a unificação do sistema é centralizar as informações. Ficará mais fácil para o cidadão verificar todas as informações eleitorais referentes a um determinado candidato”, disse Rodrigo Lima, chefe da seção de Candidaturas e Informações Partidárias. Na aba superior verde do site do TSE, o eleitor deve clicar no ícone “Eleições”, em seguida “Eleições 2016”, e “DivulgaCandContas”. Ao entrar no sistema, o usuário terá acesso à consultas de registros de candidaturas por região, aos dados de doadores e fornecedores de campanha, as informações de limites de gastos e contratações de pessoal, além de um link direto para o Repositório de Dados Eleitorais. Para localizar um registro de candidatura, basta clicar na região brasileira que deseja consultar, e o sistema disponibilizará links para os estados que já possuem registros efetuados. Em seguida, ao selecionar um estado, será apresentada uma tabela com resumo de cargos – prefeito, vice-prefeito e vereador – e respectivos quantitativos de registros efetuados. Para continuar a pesquisa, ao clicar no link "Candidatos", o eleitor terá acesso às informações dos registros por município. Na página do candidato, a nova aplicação dispõe de painel que apresenta, em uma tela única, todas as informações de candidatura – foto do candidato, dados pessoais, lista de bens, certidões, propostas de governo, situação do registro – e de prestação de contas, como receitas e despesas, extratos bancários e notas fiscais eletrônicas.
Estatísticas - O DivulgaCandContas traz uma importante inovação para o pleito de 2016 na divulgação dos dados de prestação de contas, que ainda serão disponibilizados no sistema, por meio da apresentação de levantamentos estatísticos de receitas, com percentuais já calculados de total de recursos recebidos, doações de pessoas físicas, doações de pessoas jurídicas, doação por partido, doação pela internet, doação de Recursos de Origem Não Identificadas (RONIs), total de recursos próprios, e de despesas, com valores de limite gastos, total de despesas contratadas, total de despesas pagas, doações a outros candidatos ou partidos, além do percentual utilizado do respectivo limite de gastos.


Eleições anteriores - O sistema centralizará ainda as informações de eleições anteriores, a partir de 2004. “Estamos trabalhando com um conceito de aplicação única, e até o final deste ano as informações das eleições de 2004 a 2016 estarão disponíveis no DivulgaCandContas”, explicou Cacilda Guimarães Silva, gerente de projeto do TSE. Registro de candidatura - Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165), o período de requerimento de registro de candidatura a prefeito, vice-prefeito ou vereador deve ser apresentado ao juiz eleitoral da circunscrição onde o candidato pretende concorrer, até as 19h do dia 15 de agosto. Até o momento, mais de 450 candidatos já enviaram pedidos de registro de candidatura. A expectativa, de acordo com o ministro Gilmar Mendes, é de que concorram neste pleito mais de 530 mil candidatos. Fonte:TSE.

Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

Inscrições para pós-graduação em Engenharia de Produção em Imbituba já estão abertas.

Curso da SATC em parceria com a ACIM está previsto para começar dia 23 de setembro. Confira os documentos necessários e os valores do investimento. Oportunidade de atualização e qualificação profissional: já estão abertas as matrículas para a pós-graduação em Engenharia de Produção da Faculdade SATC, que será realizada em Imbituba. O curso é realizado em parceria com a Associação Empresarial de Imbituba - ACIM e as aulas serão no auditório da entidade. Os interessados podem fazer a inscrição na própria associação ou no site www.portalsatc.com. No último dia 21, o presidente da ACIM Jaime Pacheco Alves e o diretor da SATC Carlos Antônio Ferreira assinaram o termo de compromisso para a realização do curso na cidade. A diretoria da entidade e parceiros prestigiaram a formação da parceria. “Esperamos que a oportunidade seja bem aproveitada pelos imbitubenses, estamos aguardando as matrículas para fechar a turma o mais breve possível e conseguir começar as aulas no dia 23 de setembro”, afirma Jaime. A ACIM faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, que é o maior sistema empresarial voluntário de Santa Catarina. Reúne cerca de 35 mil empresas dos mais diversos segmentos. Para dúvidas ou mais informações estão disponíveis os emails pos@satc.edu.br e administrativo@acimimbituba.or além dos telefones 3431-7577, falar com Manuela, e 3255-1415, falar com Gislaine.
Documentos necessários:
- Cópia do diploma de graduação;
- Cópia do histórico escolar de graduação;
- Cópia da carteira de identidade;
- Cópia do CPF;
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia do currículo profissional
- 1 foto 3x4
Investimento
Não associados da ACIM - 24 parcelas de R$ 470,00
Associados e colaboradores de empresas associadas – 24 parcelas de R$ 420,00

Fonte:  Emanuelle Querino Alves de Aviz. 



Esdras Santos, o aniversariante de quarta-feira 27, com a esposa Letícia, comemorando a data em grande estilo. Parabéns.


Ingridy Eire Donária, da nova geração de lindas meninas-mulheres vem se destacando na sociedade imbitubense pela sua natural beleza, para orgulho da mamãe Jane Eire.

TARÉCO AUTOMÓVEIS DE IMBITUBA APRESENTA OS VEÍCULOS MULTIMARCAS ZERO QUILOMETRO E SEMI NOVOS DESTAQUES DA SEMANA. INFORMAÇÕES NO TELEFONE 3255-1010 - AVENIDA BRASIL E RUA TRÊS DE OUTUBRO. DE RUA A RUA. FAÇA SUA VISITA.




New IX35

Flex 2.0

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

New QQ

Gasolina 1.0 Look 0km

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

KA +

Flex 1.0 SE 0km

Ano: 2016 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Strada Working CD

Flex 1.4 Completa

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 3
R$ Consulte-nos

Santa Fé

Gasolina 3.5 V6 4x4 Tiptronic

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 62.900,00

Fiesta

Flex 1.6 CLASS Flex

Ano: 2010 / Cor: Ouro / Portas: 4
R$ 24.800,00

Palio Weekend

Flex ELX 1.4

Ano: 2008 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 23.800,00

Strada Fire CE

Gasolina 1.3

Ano: 2005 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 17.500,00

Classe A

Gasolina Classic A160

Ano: 2005 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 16.500,00

Uno Mille

Gasolina SX Young

Ano: 1998 / Cor: Cinza / Portas: 2
R$ 9.500,00

Ecosport

Flex XLT 1.6

Ano: 2007 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 26.800,00

Parati

Álcool 1.6

Ano: 2003 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 16.500,00

Etios

Flex 1.3X 0KM

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Oroch

Flex 1.6 Dynamique

Ano: 2016 / Cor: Branca / Po

0 comentários: