Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido. 19.07

Capela São Tiago comemora 50 anos com a presença do Bispo Dom João Francisco Salm.

Domingo dia 17 de julho de 2016 a Comunidade de São Tiago, em Laguna viveu um momento de bênçãos e graças. Com a presença do Bispo Diocesano de Tubarão Dom João Francisco Salm, e participação do Padre Valdir Claudino Ribeiro, representando os demais padres que passaram pela Paróquia Comunidade e membros das comunidades vizinhas.   para celebrar a Santa Missa em ação de graças pelo JUBILEU DE OURO da nossa Capela. Celebrar o Jubileu foi para nós momento de recordar e deixar passar pelo coração tudo aquilo que nesses cinquenta anos a comunidade viveu, agradecendo a Deus que permitiu que neste espaço o nome de Jesus fosse anunciado, testemunhado e o seu amor levado a todas as pessoas. 

Além de agradecer a Deus, queremos agradecer a todos os que fizeram e fazem parte dessa história. A celebração não foi só um momento de ação de graças por tudo que o Senhor nos possibilitou realizar nestes cinquenta anos, mas também, uma ocasião para dar um impulso novo à vida e missão de nossa Igreja. Olhamos para o passado com gratidão, conscientes de que Deus conta sempre conosco e que precisamos sempre dar nosso sim à missão que nos foi confiada. No presente, queremos tornar a Igreja mais viva para que seja fermento, sal e luz na vida do povo de nossa comunidade e projetar o futuro com mais esperança e participação de todos, pois mais que uma obra construída pelas mãos humanas, que o  desgaste do tempo a “traça e a ferrugem podem corroer” (Mt 6,19), queremos edificar uma Igreja alicerçada na pedra angular que é o Cristo Jesus (At 4,11). Caminhamos, portanto, juntos, acolhendo, com gratidão, nosso rico passado, vivendo, com coragem, nosso desafiador presente, e construindo, com confiança nosso esperançoso futuro. Não andamos sozinhos. Conosco vai Aquele que afirmou: “Eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 18,20). É isso que nos dá força, coragem, estímulo de prosseguir. Com otimismo cristão, esperamos que a celebração do Jubileu de Ouro seja um impulso vitalizador de novos caminhos, de novas propostas e de novo direcionamento. Glorificamos a Deus por toda a comunidade, por todas as pessoas que fizeram e fazem parte dessa história tão significativa e dessa caminhada de fé, de esperança e caridade.  Pedimos que nosso Padroeiro São Tiago continue intercedendo a Deus por nós para que sejamos a Igreja que Deus quer e o povo precisa. Finalizamos este momento de muita alegria com uma linda confraternização e com os parabéns. Fonte: Renato Justino Borges – Coordenador da CAEP.



Geo Gonçalves e Adriana Dalbosco, foram os anfitriões de uma feijoada sábado, dia 16 e a turma da foto mandou ver.

Projeto ‘Degustação Unisul’ abre as portas a estudantes do Ensino Médio

A Unisul abre as portas da Universidade mais uma vez para estudantes do Ensino Médio com o projeto “Degustação Unisul”. O objetivo é oportunizar  a todos alunos do terceiro ano ou com o ensino médio completo a assistir aulas nos Cursos Superiores de sua preferência. Esta ação também visa facilitar seus conhecimentos sobre fluxos curriculares e mercado de trabalho, além de proporcionar visitas aos ambientes de aprendizagem. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. A iniciativa complementa os objetivos da “Vitrine das Profissões Unisul”, um dos maiores eventos de orientação de carreiras, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro, no campus universitário de Tubarão. Para participar da “Degustação Unisul”, os interessados deverão se inscrever no site da Unisul até o dia 04 de agosto. Acesse http://conteudo.unisul.br/degustacao-tb e comece a fazer parte desta história. Fonte: Cilene Macedo.


Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.


Nelson e Sandra Silva, do Movimento de irmãos de Itajaí, comemoraram no final de semana, 35 anos de um feliz casamento. Parabéns.


Consultora Pretta Plácido: Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Atlético Imbituba do empresário Michel Nunes, Peninha no Catarinense Infantil Aberto 2016.

O Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2016, competição para atletas até 15 anos que reúne equipes não profissionais e também as categorias de base dos clubes profissionais de Santa Catarina, foi definido na tarde desta 5ª feira (15) na reunião do Conselho Técnico, realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. A Diretoria da FCF recebeu representantes de oito clubes interessados em participar da competição. O Catarinense Infantil Aberto iniciará no dia 27 de agosto. Ainda há possibilidade de outras duas equipes ingressarem na disputa, totalizando dez participantes.

Forma de disputa.

O Catarinense Infantil Aberto terá quatro fases, turno, returno, semifinais e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes jogarão entre si dentro dos grupos A e B. As duas melhores colocadas de cada grupo estarão classificadas às semifinais. As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Grupo A. Tupy (Gaspar), Barra (Bal. Camboriú), Barroso (Itajaí) e Santos Dumont (Brusque)

Grupo B. Pedra Branca (Palhoça), Casa Lar (Araranguá), Tubarão e Atlético Imbituba
Novidades

A principal novidade do Catarinense Infantil Aberto 2016 é o critério de desempate das finais, que privilegiará a equipe mais disciplinada. Ao final do segundo jogo, caso haja empates em número de pontos e saldo de gols, a equipe com menor número de expulsões será campeã. Persistindo o empate também no número de cartões vermelhos, a equipe com menor número de cartões amarelos será campeã.Inscrições – Os clubes poderão inscrever atletas até o último dia útil antes do início do returno.Telefone: (48) 8814-8384 - E-mail: lif.futebol@gmail.com www.ligaimbituba.com.br


Isabella Alves e Danilo Corrêa, aproveitaram o aniversário dele para a realização do Arraial das fraldas. O resultado, segundo o casal grávido, foi um grande sucesso.


Evangelho do dia – Pão da vida - Terça-feira, 19 de julho de 2016 – 16 semana comum.

Mateus 12,46-50
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 46 enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48 Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49 E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50 Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão
Fazer a vontade de Seu Pai.No cumprimento desse requisito está a certeza e a garantia de uma felicidade autêntica e duradoura. Este é o segredo de tudo: Fazer a vontade do Pai. Aqueles que fazem a vontade do Pai são considerados, por Jesus, membros de sua nova família. Para fazer a vontade do Pai precisamos, necessariamente, ser obedientes. De nossa parte, se desejarmos mesmo ser discípulos(as) deveremos ser, em primeiríssimo lugar, obedientes. Nenhum mestre quer discípulos e seguidores desobedientes. Não teria lógica um discípulo não obedecer ao mestre. Jesus é o Mestre dos mestres. Neste contexto de obediência podemos olhar carinhosamente para Maria. Ela foi, depois de Jesus, a que melhor cumpriu a vontade do Pai. O seu SIM foi a forma mais concreta para cumprir a vontade do Pai. Deus Pai fez de Maria a ponte entre seu Filho e a humanidade.
Oração: Senhor Jesus, Tu que és a fonte e fundamento que dá o sentido maior à vida familiar, ajuda-me a construir laços familiares sólidos e estáveis. A Tua santa Palavra seja a pedra sobre a qual haverei de construir minha família. Defende minha família das ciladas do inimigo. Sê Tu, Jesus, o hóspede mais importante da minha casa e de meu coração. Derrama sobre minha família a bênção da alegria, da amizade e do respeito mútuo. Derrama sobre os casais e sobre os filhos a bênção do amor, da obediência, da acolhida, do perdão e do entendimento. Que todos quantos entrarem em minha casa, possam sentir dentro dela a Tua divina presença. Que Maria, Tua Santa Mãe, cubra minha família com seu manto sagrado de proteção. Que ela esmague, dentro da minha casa, a cabeça da Serpente do ódio, da vingança, da traição, das perversas competições, da ganância e do desamor. Quero, como Maria, fazer Tua santa vontade. Amém.
Bênção: Deus te abençoe e te guarde. Amém. 
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
Padre Renato dos Santos – SDB - No Ano da Misericórdia!

Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 9,16


Final de semana, com a Pretta e os filhos Nei, Andressa e o neto Luiz Fernando, no Boteko, com atendimento vip da equipe e ao som de músicas ao vivo dos anos 60, 70 e 80, na voz do sensacional cantor Carlos Martins. Após prestigiarmos na sexta-feira a formatura do médico amigo Anderson Schmidt Ferreira e no sábado a tarde conhecer o Shopping Nação, um investimento de porte das principais capitais do país, a noite fomos conhecer o Boteko do Petisco, do casal Miriam Lindhorst e Nelson Formigone que nos atenderam de forma especial. Se você passar por Criciúma, não deixe de fazer uma visita ao Boteko, a coluna recomenda.

TARÉCO AUTOMÓVEIS DE IMBITUBA APRESENTA OS VEÍCULOS MULTIMARCAS ZERO QUILOMETRO E SEMI NOVOS DESTAQUES DA SEMANA. INFORMAÇÕES NO TELEFONE 3255-1010 - AVENIDA BRASIL E RUA TRÊS DE OUTUBRO. DE RUA A RUA. FAÇA SUA VISITA.




New IX35

Flex 2.0

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

New QQ

Gasolina 1.0 Look 0km

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

KA +

Flex 1.0 SE 0km

Ano: 2016 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Strada Working CD

Flex 1.4 Completa

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 3
R$ Consulte-nos

Santa Fé

Gasolina 3.5 V6 4x4 Tiptronic

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 62.900,00

Fiesta

Flex 1.6 CLASS Flex

Ano: 2010 / Cor: Ouro / Portas: 4
R$ 24.800,00

Palio Weekend

Flex ELX 1.4

Ano: 2008 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 23.800,00

Strada Fire CE

Gasolina 1.3

Ano: 2005 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 17.500,00

Classe A

Gasolina Classic A160

Ano: 2005 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 16.500,00

Uno Mille

Gasolina SX Young

Ano: 1998 / Cor: Cinza / Portas: 2
R$ 9.500,00

Ecosport

Flex XLT 1.6

Ano: 2007 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 26.800,00

Parati

Álcool 1.6

Ano: 2003 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 16.500,00

Etios

Flex 1.3X 0KM

Ano: 2015 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Oroch

Flex 1.6 Dynamique

Ano: 2016 / Cor: Branca / Portas: 4

0 comentários: