JOGADOR É ENCONTRADO DESACORDADO EM CASA - TÚMULO DE GARRINCHA É VIOLADO - EMPRESÁRIOS DE IMBITUBA BUSCAM NOVOS NEGÓCIOS - SICREDI SERÁ INAUGURADO EM DOIS MESES - EM TORNO DE 7 MIL PESSOAS SÃO PREJUDICADAS PELA CHUVA - CONHEÇAM OS VISITANTES DO BLOG.

Imbitubense é inocentado após ser condenado injustamente por estupro.
Walter David Júnior, natural de Imbituba, acusado de estupro em 2013, teve sua inocência reconhecida nesta semana pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O imbitubense cumpriu dois dos sete anos de condenação em regime semiaberto. O estupro pelo qual foi acusado ocorreu no dia 3 de novembro de 2013 na praia da Ribanceira, em Imbituba. A absolvição aconteceu após o trabalho da defesa comandada pelo advogado Eduardo Faustina, que alegou a ausência de provas para a condenação do hoje morador do bairro Village. “Felizmente conseguimos comprovar a inocência do Walter nesse caso, que agora deverá ser reaberto para apurar e punir o verdadeiro autor desse crime hediondo”, comenta. Segundo informações do jornalista Cléber Latrônico, o trabalhador chegou a ser condenado na primeira instância como autor do crime de violência sexual cometido por um homem de motocicleta e sofrido por uma mulher enquanto ela caminhava na praia da Ribanceira, no dia 3 novembro, por volta das 5h30. Segundo familiares, no momento do crime, Walter se encontrava em casa dormindo, fato que teria sido comprovado por familiares e vizinhos, que teriam visto ele chegar em casa, vindo do Porto de Imbituba por volta da 1h30 e depois não teria saído mais. Após imediato reconhecimento de Walter como autor, por parte da vítima, mesmo tendo diversos álibis e de inconsistências na acusação, principalmente nos relatos e até no reconhecimento do “autor”, o portuário, que é afrodescendente, teve prisão provisória cumprida em 17 de janeiro de 2014 e depois foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Imbituba a seis anos no semiaberto. 
A prisão de Walter gerou vários protestos públicos organizados por parentes e amigos, além de entidades como a Associação Municipal do Movimento Negro, que questionava o reconhecimento da vítima e a decisão da Justiça. A condenação tinha como base a palavra da vítima, que segundo os familiares, não estaria em harmonia com as demais provas do processo e havia várias contradições, entre elas a questão da cor da pele do autor. Walter cumpriu pena no semiaberto por mais de dois anos, podendo sair da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba para trabalhar, mas com muitas restrições de liberdade. Em seguida, progrediu para o aberto, regime no qual cumpriu pena até esta semana, quando foi absolvido. Indenização. O advogado Eduardo Faustina da Rosa está entrando com processo de indenização pelo tempo que Walter ficou injustamente preso, pela humilhação de ter sido condenado e preso.  
Jogador é encontrado desacordado em casa após tentativa de suicídio.
Colombiano Miguel Julio Rossette foi dispensado do time argentino do Atlético Tucumán recentemente e estaria em depressão profunda. Um suicídio quase vitimou mais um jogador de futebol. Miguel Julio Rossette, ex-atleta do Atlético Tucumán, que disputou a Libertadores deste ano, jogando no grupo do Palmeiras, foi encontrado desacordado em casa e foi socorrido, depois de tentar tirar a própria vida. Segundo declarações de autoridades argentinas, o colombiano de 26 anos foi encontrado numa poça de sangue, ao lado de remédios, depois que um amigo tentou entrar em contato com ele e, não conseguindo, decidiu acionar a polícia. Ainda com vida, Rossette foi socorrido e levado ao hospital Padilla, sendo liberado pouco após, já que não corria mais risco de morte. A tentativa de suicídio foi confirmada pelos policiais. Pessoas ligadas ao jogador afirmam que a dispensa do Tucumán abalou Rossette, que entrou em estado de depressão. A doença teria feito com que o atleta tentasse se matar.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO VISITA DO BLOG DE GERVÁZIO PLÁCIDO.
Padre Marcos Herdt, o aniversariante desta sexta-feira 02 de junho,recebe os parabéns pela data. Aqui com o neto deste blogueiro, Otto Ferreira Plácido, no seu batizado. 2 - Amigo e companheiro de comunicação, Paulinho Sachetti, da Rádio Tubá de Tubarão, também troca de idade neste 02 de junho e recebe o carinho da esposa Kélen, da filha Manu e dos seus inúmeros amigos. 3 - Nena e Jairo Soares, da Guaiúba, passando rapidamente pelo blog. 4 - Gilson e Simone Espindola de Souza, ela gerente da CEF de Imbituba em viagem de turismo no Chile. 5 - Família Pires, comandada pelo casal Nóca e Kátia Pires, em recente evento social aproveitou para registrar o momento especial. Parabéns aos aniversariantes e sejam todos bem vindos.








Missões Empresariais: Empresários de Imbituba buscam conhecimento e novos negócios
Empresários de Imbituba que participam dos núcleos empresariais frequentemente buscam novos conhecimentos, tecnologias, negócios e a expansão de suas empresas e serviços, além do desenvolvimento profissional de cada empresário ou colaborador, através de missões. A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM hoje conta com seis núcleos ativos que buscam atualização e novidades dos seus mercados para melhorar a competitividade. De acordo com a gestora executiva da entidade, Carina Genovez, os grupos de empresários que se organizam dentro da ACIM ainda têm bastante espaço para explorar. “Nossos núcleos estão focados em buscar experiências de sucesso, feiras, novidades e modelos empresariais que podem ser replicados ou expandidos. Por exemplo, ainda não tivemos rodadas de negócios em outras regiões, ou estados, para expansão. Também não participamos de nenhuma missão no exterior, além das feiras de turismo. O importante é estar sempre em busca de melhorias que venham agregar para o crescimento da nossa cidade”, explica. As missões podem ter os mais diversos objetivos como, por exemplo, obter informações técnicas; conhecer novos mercados, produtos; processos e tecnologias; experimentar o potencial de produtos em outros locais; conhecer e analisar a concorrência; fortalecer o networking com potenciais clientes e fornecedores e ainda trocar experiências com outros empreendedores. 
Núcleos e missões - Núcleo de Escritórios Contábeis de Imbituba e Região – Em 2016 os escritórios nucleados viajaram a cidade de Pinhais, no Paraná, para visitar um escritório de contabilidade modelo. A empresa foi escolhida após os nucleados conhecerem o trabalho do proprietário, Laudelino Jochen, que foi palestrante na Contesc 2015. A missão da empresa é ser reconhecida como centro de referência e excelência em serviços contábeis e os nucleados foram conhecer melhor a forma de trabalho do escritório para trazer boas práticas de gestão e atendimento para os escritórios contábeis de Imbituba.
Ainda para 2017 o núcleo organiza uma missão a Brasília, para visitar o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Uma das grandes preocupações do CFC é desenvolver projetos e programas que atendam às necessidades e aos anseios da classe contábil, entidades sindicais e estudantis, enfim, e da sociedade como um todo. Núcleo do Jovem Empreendedor – Os jovens empresários da ACIM participam frequentemente de visitas técnicas organizadas pelo Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina a empresas de todo o estado, durante as Assembleias Gerais Extraordinárias. Como núcleo, organizaram uma visita a ACATE - Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, em Florianópolis, que atua em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado. Também atua na articulação entre o setor tecnológico catarinense, centros de ensino e pesquisa e agências de financiamento e mantém parceria com diversas empresas e entidades. Também visitaram o InovaLab, que é a incubadora de inovação do Sapiens Parque, que tem como missão abrigar e articular institutos, empresas nascentes, empresas consolidadas e outras iniciativas que sejam consideradas estratégicas para a estruturação e o desenvolvimento dos clusters planejados no parque. O espaço ainda conta com o Centro de Visualização Floripa Interativa que desenvolve um programa para o planejamento da cidade por meio da tecnologia.
Para 2017 estão preparando uma visita a BMW em Araquari, com o objetivo de conhecer a produção dos veículos, forma de gestão e políticas de inovação. Núcleo da Mulher Empresária - O núcleo da mulher realizou já visitas técnicas a Votorantim Cimentos em Imbituba e também ao Porto de Imbituba, com o objetivo conhecer por dentro a logística de grandes empresas da cidade. Para este ano preparam uma missão a São Paulo para conhecer a fábrica dos produtos de beleza Natura, que faz parte de uma rede global de empresas e organizações que associam crescimento econômico à promoção do bem estar social e ambiental. Na mesma viagem, pretendem conhecer outras empresas, ainda a confirmar, nas áreas de varejo e tecnologia. Núcleo de Comércio Exterior - Em 2015 o núcleo organizou um evento em Lages para apresentar o Porto de Imbituba. O encontro “Um Porto de Oportunidades” teve como foco criar relacionamento entre exportadores e donos de cargas, apresentando o porto como importante alternativa logística; no mesmo ano também participaram da Intermodal South América, a maior feira portuária da América Latina. Em 2016 realizaram uma vista técnica à Portonave, conhecendo os detalhes da operação em Navegantes e Itajaí. 
Em 2017 já visitaram o Porto de Paranaguá tendo como objetivo técnico a apresentação administrativa e a visitação por terra e mar do complexo portuário, conhecendo de perto soluções práticas das operações. Ainda buscam para este ano uma rodada de negócios com possíveis exportadores na cidade de Criciúma. Núcleo de Turismo da Praia do Rosa – Os empresários participam de feiras e eventos de divulgação do turismo e também da área gastronômica. Entre os principais destinos no Brasil estão São Paulo, Bahia, Balneário Camboriú, e no exterior Alemanha, Argentina, Chile e Inglaterra. Também participam do Congresso das Baías Mais Belas do Mundo, que nos últimos anos foi realizado nas Filipinas e no México. Núcleo de Turismo da Barra de Ibiraquera – O grupo está se organizando para visitar a região da Ponta do Papagaio para conhecer boas práticas de sustentabilidade em pousadas. O objetivo é aprender como é possível preservar o meio ambiente e desenvolver o turismo ecológico. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.
Fundação Unisul empossa o Conselho de Administração
Os membros do Conselho de Administração da Fundação Unisul (Consad) tomaram posse nesta quarta-feira, dia 31, em reunião realizada na Fundação. O Conselho de Administração é o órgão de gestão e de deliberação em assuntos de política administrativa e financeira da Fundação, e é constituído pelo presidente, vice-presidente e secretário-executivo da Fundação Unisul e por oito conselheiros escolhidos – a partir de uma lista tríplice – pelo Conselho Curador, todos com mandato de quatro anos. Além dos professores Sebastião Salésio Herdt, presidente do Consad, e Valter Alves Schmitz Neto, vice-presidente, foram empossados os professores Fábio Zabot Holthausen, João Ghizzo Filho, José Antônio Matiolla, Luciano Rodrigues Marcelino, Mauro Faccioni Filho, Walmor Carlos Coutinho, além do reitor e vice-reitor da Unisul, professores Mauri Luiz Heerdt e Lester Marcantonio Camargo, respectivamente. Farão parte ainda do Consad, na suplência, os professores Gean Carlos Firmino e Nadia Maria Soares Sandrini. A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Curador da Fundação Unisul e prefeito do município de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli, que felicitou os conselheiros empossados: “os conselheiros empossados foram convocados para um compromisso um pouco além das habituais obrigações, para tal, foi pensado na contribuição adicional que cada um poderia dar para a instituição”, enfatizou Joares. Na análise dos perfis, e das áreas que os conselheiros representam, foi considerada a globalidade da atuação da Fundação e da Universidade. 
De modo que, com a posse dos conselheiros, o Conselho de Administração coloca no mesmo ambiente, pela primeira vez, o reitor e vice-reitor da Unisul, e o diretor da educação básica e do ensino médio do Colégio Dehon: “olhando a Fundação, a universidade e demais setores com uma visão holística, espera-se dos conselheiros o comprometimento institucional, tendo em vista que se desenvolve no Consad um papel não setorial, mas institucional”, destaca o presidente da Fundação Unisul e presidente do Consad, professor Salésio Salésio Herdt. Para contribuir com a visão e na superação dos desafios, o professor Mauro Faccioni Filho, que atua no Campus Universitário UnisulVirtual, traz ao Conselho de Administração o expertise da inovação, matriz que originou a própria Unisul Virtual: “essa experiência de inovação, de criação, de visão de novos negócios voltados para um ambiente que não é local, mas é regional, nacional e até internacional, traz uma série de desafios que podem contribuir para dentro do ambiente de visões estratégicas do Consad”, disse. Dentro desta mesma perspectiva, o professor Fábio Zabot Holthausen, do Campus Universitário de Tubarão, gerente do Escritório de Projetos de P&D e Serviços Tecnológicos (EPD) e gerente do Escritório de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia (EPITT), leva os conhecimentos e experiências da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec): “juntamente com os outros conselheiros poderei auxiliar a equipe de gestão da Universidade nessa visão de futuro, nesse planejamento pelo desenvolvimento da universidade para o estado e país”, frisou o professor. 
Além disso, para o professor Gean Carlos Firmino, que atua no Campus Universitário da Grande Florianópoplis na área de projetos e negócios, sua contribuição se dará mais no aspecto administrativo que impacta na parte educacional: “juntar vários representantes, de vários setores, departamentos áreas, e das várias unidades da universidade, demonstra essa importância na tomada de decisões do Conselho, e depois a junção dos demais membros denota a forma igualitária de todos níveis e de todas as formas para ter os melhores encaminhamentos possíveis em relação a Unisul”, completou. Logo após a posse, à título de informação, o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, e o secretario executivo da Fundação Unisul, professor Valter Schmitz, ambos empossados conselheiros do Consad, apresentaram dados da instituição relativos à performance econômica e financeira em relação à execução orçamentaria de 2017, bem como as estratégias de captação de novas matrículas e geração de renda a partir de novos ativos, para conhecimento dos demais conselheiros. 
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
Dentro da organização institucional da Fundação Unisul, conforme aponta o Estatuto da entidade, além do Consad há outros dois órgãos de administração, a Presidência e o Conselho Curador. A Presidência é constituída pelo presidente da Fundação Unisul, Sebastião Salésio Herdt, e seu vice-presidente (também secretário-executivo), Valter Alves Schmitz Neto. Já o Conselho Curador é constituído pelo chefe do poder executivo do município de Tubarão, Joares Carlos Ponticelli, pelo chefe do poder legislativo, Felippe Luiz Collaço, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Tubarão (ACIT), Murilo Ghisoni Bortoluzzi, pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão (CDL), Luciano Menezes, pelo presidente do Conselho Deliberativo da PrevUnisul, Alex Sandro Sotero Isidoro, além do presidente da Fundação Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt. Fonte: Cilene Macedo.
Braço do Norte receberá agência da Sicredi.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, recebeu, na tarde de terça-feira (30), o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, o diretor executivo da cooperativa, Erli Silveira Lima, e o futuro gerente da agência de Braço do Norte, José Ricardo Salvalaggio. A intenção do encontro foi apresentar a Sicredi ao gestor municipal. Presente em 20 estados brasileiros, com a força de mais de 3,5 milhões de associados, o Sicredi chega a Braço do Norte no segundo semestre deste ano. O presidente da Sicredi Sul SC enalteceu que as cooperativas de crédito do Sicredi compõem uma grande rede de atendimento aos associados. “Organizadas em sistema, as cooperativas se apoiam. Desta forma, o associado se relaciona com uma instituição cada vez mais sólida. No Sicredi, os associados também têm voz ativa. A participação é fundamental”, salienta Westrup. A agência, em obras, está localizada na rua Felipe Schmidt, Centro do município, ao lado da Secretaria de Saúde. Este será o 13° ponto de atendimento da Sicredi Sul SC, que está presente em Criciúma, Tubarão, Morro da Fumaça, Içara, Balneário Rincão, Araranguá, Forquilhinha e, nos próximos meses, também em Imbituba. Fonte: Suham Dellatorre.
Polícia abre inquérito para apurar se sepultura de Garrincha foi violada.
Os restos mortais do jogador Garrincha desapareceram. Corpo do ex-jogador foi enterrado em janeiro de 1983 no cemitério de Raiz da Serra, em Magé. A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (1º) que vai investigar o possível desaparecimento da ossada do ex-jogador de futebol Manuel Francisco dos Santos, o Garrincha ou Mané Garrincha. O delegado Antônio Silvino Teixeira, titular da 66ª Delegacia Policial (Piabetá), instaurou inquérito policial para apurar se ocorreu o crime de violação de sepultura, previsto no artigo 210 do Código Penal. De acordo com o delegado, a pena prevista para este tipo de crime, é de reclusão de um a três anos, bem como a data em que tal crime teria sido praticado. Ao fim do procedimento investigatório, Antônio Silvino vai divulgar o resultado da investigação. O corpo do ex-jogador foi enterrado em janeiro de 1983 no cemitério de Raiz da Serra, em Magé, Região Metropolitana do Rio. Os restos mortais foram exumados, e agora ninguém sabe onde estão. A confusão foi descoberta pela filha do jogador, que pretendia fazer uma homenagem ao pai no túmulo, e revelada pelo jornal "Extra". O túmulo do craque já mostra um erro, pois a data da morte que consta na lápide é 1985. Ao jornal, uma funcionária do cemitério disse que o corpo foi exumado e levado para uma gaveta, mas não há documento que comprove essa informação. 
A filha do jogador, Rosângela, conversou com o RJTV (veja acima) e disse que o corpo do pai foi retirado do jazigo da família porque outro familiar precisou ser enterrado lá. Segundo ela, nenhuma das filhas participou da exumação nem tem qualquer documento que comprove que o corpo foi retirado do túmulo. Ainda de acordo com a reportagem do Extra, o atual prefeito de Magé, Rafael Tubarão, queria homenagear Garrincha, que completaria 84 anos em outubro. Tubarão procurou saber o local exato do sepultamento e recebeu um relatório da Secretaria de Ação Social do município, informando sobre a exumação. A equipe do RJTV que esteve no cemitério de Raiz da Serra e encontrou um cenário de muita desordem e desrespeito com a memória de quem foi enterrado ali. Há túmulos mal conservados, ossadas à mostra, entulho espalhado e restos mortais exumados de outros jazigos acondicionados em sacos plásticos, sem qualquer informação. O prefeito afirmou que está reformando todos os cemitérios de Magé e que o de Raiz da Serra é um dos próximos a passar por melhorias. Fonte: G1/Foto/Divulgação.
Mais de 6,9 mil pessoas, em 72 municípios, foram afetadas pela chuva em Santa Catarina.
O número de municípios afetados pela chuva em Santa Catarina subiu para 70, segundo o último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 17h20 desta quinta-feira. Desde sábado, já são 6.990 pessoas afetadas, 802 desabrigadas e 477 desalojadas. A situação é mais crítica no Oeste, no Alto Vale do Itajaí e no Litoral Norte. Ao todo, 1.830 residências foram diretamente atingidas por alagamentos, deslizamentos de terra, queda de árvores e inundações, segundo a Defesa Civil.  Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, o secretário de Estado da Defesa Civil,  Rodrigo Moratelli, explicou que o trabalho realizado nas barragens de Ituporanga (Sul) e de Taió (Oeste) têm sido escudos para proteger as cidades que ficam abaixo — As ações que tomamos desta quinta-feira até domingo, que será o período de tempo seco, é propiciar a diminuição dos reservatórios de Ituporanga e Taió. Esse trabalho está sendo realizado de maneira coordenada para que a gente possa alcançar a meta de 55% até domingo. O aumento do nível do Rio Itajaí-Açu na madrugada desta quinta-feira fez a Defesa Civil municipal emitir novo alerta para a região pela manhã. Apesar da presença do sol a Defesa Civil de  Itajaí mantém o status de alerta devido à chegada do volume de água das bacias dos rios Itajaí Açú e Mirim, ao menos 25 ruas ainda podem registrar alagamentos. Grupo de ações coordenadas da prefeitura continuam vistoriando a cidade e orientando a comunidade nas áreas ribeirinhas com risco de inundação e áreas de encostas vulneráveis a escorregamentos. Rio do Sul teve a situação mais crítica da região
O nível do rio Itajaí-Açu na cidade atingiu 8,84 metros às 5h desta quinta-feira, sendo que a cota emergencial é de 10,5 m e a cota prudencial de 11,5 m. Cerca de 400 pessoas precisaram sair de casa e estão nos 12 abrigos abertos pela prefeitura da cidade. Depois de atingir o pico de 8,71 metros às 7h, o nível do rio Itajaí-Açu se estabilizou às 8h e começou a cair em Blumenau. Na medição do nível das 17h o rio estava com 8,06 metros, o menor índice desde a 0h desta quinta-feira. Os abrigos da cidade foram desativados, mas a situação ainda é de prontidão. A elevação do nível do rio Itajaí-Mirim em Brusque também faz a cidade ficar em alerta. Segundo os agentes que monitoram a situação, se o rio continuar a subir, a recomendação é a retirada de móveis e busca por lar provisório, sobretudo nos bairros de Limoeiro, Santa Terezinha, Santa Rita, Guarani, Rio Branco e Dom Joaquim. Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, 67 pessoas foram retiradas das residências de forma temporária por prevenção. Elas seguem em abrigos fornecidos pela prefeitura. Equipes da Defesa Civil, juntamente com as prefeituras, realizam nesta manhã um levantamento em todas as áreas. Em Joinville, duas casas foram interditadas na manhã desta quinta-feira por causa de um deslizamento. Segundo a Defesa Civil, as residências ficam na rua Carlos Stamm, no bairro Vila Nova. 
Também foi registrado um deslizamento na rua Manaus, no bairro Saguaçu. O volume de chuva na cidade chegou a 113 mm nos últimos quatro dias. Também foram registrados deslizamento de encostas no Morro da Lagoa da Conceição, na Costeira do Pirajubaé e em Ratones, em Florianópolis. De acordo com o diretor operacional da Secretaria de Infraestrutura, Daniel Schoroerder, a situação já foi normalizada no Morro da Lagoa e em Ratones. Na Costeira do Pirajubaé, o deslizamento aconteceu em uma área de difícil acesso, por isso as equipes ainda trabalham no local. No extremo-Oeste do Estado, o Rio Uruguai é motivo de preocupação. Por volta das 20h de quarta-feira, atingiu 10,3 metros acima do nível normal em Itapiranga e alagou uma das avenidas da cidade. A vazão da hidrelétrica de Foz do Chapecó – situada entre Águas de Chapecó e Alpestre – chegou a 19 mil metros cúbicos por segundo durante, mas tem reduzido desde então, de acordo com o último registro, divulgado às 15h desta quinta-feira, estava em 10 mil metros cúbicos por segundo. Estradas - Estradas também ficaram comprometidas no Estado. Ao menos 11 pontos de interdição total ou parcial foram registrados no Estado. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), sete estradas estaduais foram afetadas desde que a chuva começou. Já nas rodovias federais, ao menos quatro precisaram ser bloqueadas momentaneamente.  Escolas - Pelo menos 36 mil alunos da rede estadual não tiveram aulas nesta quinta-feira nos municípios mais afetados pela chuva. Em Brusque, as escolas municipais também tiveram as aulas canceladas. 
PRETTA PLÁCIDO: A Nossa Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 99139-1966. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
A Secretaria do Estado da Educação deve emitir nota na tarde desta quinta-feira com as recomendações sobre as aulas na sexta-feira. Próximos dias - A chuva deu trégua na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado nesta quinta-feira, mas a previsão indica chuva, principalmente para o Litoral Sul e Serra. O alerta da Defesa Civil e da Epagri Ciram é para regiões em que os rios já estejam em nível elevado e o solo, encharcado, o que aumenta o risco de deslizamentos de terra. Para o Vale do Itajaí e Litoral Norte, no entanto, a previsão indica chuva fraca pela manhã e até aberturas com sol à tarde. No Oeste e no Meio-Oeste, tempo nublado, com chuva isolada. No Sul do Estado e no Litoral catarinense, estão previstas rajadas de vento de até 90Km/h. Por conta desse fenômeno, o mar fica agitado, com picos de onda de 4 metros, o que desaconselha a navegação com embarcações médias e pequenas. Fonte: DC/ Foto: Divulgação.
1ª Garopa Literária reúne escritores em Garopaba durante seis dias
Programação inclui oficinas de criação literária, palestras e debates. Garopaba recebe entre 5 e 10 de junho a primeira edição da Garopa Literária, um ciclo de encontros com autores. A programação inclui oficinas de criação literária, palestras, debates e sessão de autógrafos no campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no Sul do estado. Entre os escritores convidados estão Daniel Galera, Santiago Nazarian, Paulo Scott, Patrícia Galelli e Viegas Fernandes da Costa (veja o perfil de cada um). A programação começa com a oficina literária de Paulo Scott, na segunda (5) e terça-feira (6) com o tema "A escrita do conto". Já na quarta (7) e quinta (8), Daniel Galera aborda 
"A escrita do conto". As inscrições já foram encerradas e as turmas definidas. O encerramento do evento será no Centro Histórico de Garopaba a partir das 18h com shows ao vivo, intervenções urbanas e um bate-papo com Galera e Scott. Palestras e debates Daniel Galera: Garopaba como cenário literário - quarta-feira (7), 16h30. Santiago Nazarian: Natureza, natureza humana e literatura - quinta-feira (8), 16h30. Viegas Fernandes da Costa e Sérgio Saraiva: Literatura e jornalismo - quinta-feira (8), 19h30 Patrícia Galelli: Literatura e novas gerações - sexta-feira (9), 16h30.

0 comentários: