CRISTIANO RONALDO DIZ QUE VAI EMBORA DO REAL MADRID - STRESS PODE PROVOCAR QUEDA DE DENTES - MORRE EX-LUTADOR DE UFC - AMUREL PROMOVE DEBATE SOBRE POLÍTICA - HEMOSC REFORÇA IMPORTÂNCIA DA DOAÇÃO - DE UMA OLHADA NOS VISITANTES DO BLOG.

Inverno começa quarta-feira e será típico com frio e tempo seco em SC.
O inverno começa oficialmente à 1h24min desta quarta-feira, mas Santa Catarina já vivencia características comuns da estação, como os episódios de neve, sincelo e geada que ocorreram na Serra catarinense há duas semanas. O meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo e clima, explica que teremos um inverno típico em Santa Catarina: — O inverno será frio do início ao fim, como é comum no Estado. Teremos pouca chuva, já que a estação é mais seca do que as outras. Também devem ocorrer seguidos episódios de geada e alguma chance de neve nos pontos mais altos da Serra — explica. Outros dias quentes, como tivemos neste domingo, não estão descartados, já que os veranicos antecedem a chegada de frentes frias, o que é comum no inverno, segundo Martins. Chuva. Os meses de junho e julho são bem parecidos em relação à média de chuva, variando de 70 a 140 mm da Serra ao Litoral e de 110 a 170 mm no Oeste e Meio-Oeste. 
Ou seja, durante um mês deve chover menos do que o registrado em apenas um dia no temporal do começo de junho. A chuva geralmente será causada pela influência de frentes frias, sistemas de baixa pressão e vórtices ciclônicos. Também é a época de atuação frequente dos ciclones extratropicais próximos ao Litoral, que oferecem perigo às embarcações, com ventos fortes e mar agitado, que muitas vezes resultam em ressaca, segundo a Epagri/Ciram. Temperatura. O trimestre deve ter valores próximos à média de inverno para o Estado, mas são esperadas ondas de frio mais intensas e duradouras. Outras características típicas da estação devem ser registradas em SC, como os veranicos, nevoeiros associados à nebulosidade baixa, com redução de visibilidade, geada ampla e episódios de neve nas áreas mais altas. Foto: Julio Cavalheiro / Secom.
Estresse pode provocar queda dos dentes? Entenda o que aconteceu com Demi Moore
A atriz Demi Moore virou assunto em todo o mundo após divulgar uma foto sem um dente da frente. Segundo a atriz, protagonista de filmes como Striptease e Proposta Indecente, seus dois dentes da frente caíram em decorrência de um quadro de estresse. A revelação foi feita na última segunda-feira (12), em uma entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, no The Tonight Show, do canal americano NBC. — Adoraria dizer que os perdi andando de skate ou fazendo algo legal. Acho muito importante compartilhar a causa, pois é uma das maiores causas de morte nos Estados Unidos: o estresse. Na foto, Demi aparece sem um dente, mas ela diz que perdeu dois, localizados bem na frente. 
Embora tenha colocado implantes para participar do programa, a atriz disse que a aparência "banguela" agradou aos filhos: — Meus filhos adoraram, pois fiquei mais vulnerável e humana — contou gargalhando. Para o professor da Associação Brasileira de Odontologia-RS Luís Carlos Frasca, não há uma relação direta de causa e efeito. Há raros casos de pessoas que somatizam o problema e acabam forçando a estrutura dos dentes por apertamento ou ranger. Dependendo da estrutura biológica do indivíduo isso pode favorecer a queda. — Não é uma situação muito comum, há outras maneiras de o organismo se defender — afirma. Sinais que podem indicar o problema são movimentação dos dentes — ocasionando, inclusive abertura de buracos entre um e outro — e mobilidade. Diante de quaisquer sintomas, é fundamental consultar um dentista para minimizar os danos e evitar a perda de dentes. Vale lembrar que o tratamento não se resume à cadeira do dentista, sendo fundamental o tratamento da causa principal com um especialista. Foto: The Tonight Show / Reprodução
Cristiano Ronaldo diz que: "Vou embora de Madri, não tem volta"
Manchester United, PSG e Monaco estão na fila para tirar Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Assédio e sondagens começaram antes mesmo de a intenção do craque português de deixar o clube espanhol foi revelada pelo jornal A Bola, de Lisboa, sexta-feira (16/6). Imprensa da Espanha já trata o caso como irreversível. Cristiano está com a seleção de Portugal na Rússia para jogar a Copa das Confederações, que será disputada em duas semanas – a abertura foi no sábado (17/6). Assim que o torneio acabar, vai entrar de férias e não pretende mais voltar a Madri. “Me vou do Madrid, já tomei essa decisão, não tem volta atrás”, disse o craque aos seus companheiros de seleção portuguesa na Rússia. Espanhóis dizem que a decisão deve ser por causa das notícias da sonegação de impostos.
Cristiano Ronaldo pagou R$ 750 mil a barriga de aluguel para ter gêmeos. Cristiano Ronaldo virou pai do casal de gêmeos Eva e Mateo no último dia 8, frutos de uma barriga de aluguel americana contratada pelo craque. Segundo o jornal português ‘Correio da Manhã’, o jogador deu R$ 750 mil à mãe biológica, que perde qualquer direito sobre as crianças. O mesmo procedimento foi feito com Cristiano Jr, o primeiro filho de CR7, hoje com sete anos. Dessa forma, o jogador do Real Madrid realiza o sonho de ser pai sem colocar em risco a sua fortuna. No entanto, Cristiano Ronaldo será pai de mais uma criança nos próximos meses, já que sua namorada, a modelo Georgina Rodríguez, está grávida. Segundo os jornais portugueses, Georgina deve assumir o papel de mãe dos bebês, apesar de manter silêncio sobre a situação. Atualmente, o jogador mais bem pago do mundo mora em uma mansão em Madri, na Espanha, com a mãe Dolores e a irmã Katia, além dos filhos.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO.
Claudeonor e Andréa Leonardo, do Movimento de Irmãos de Cabeçuda-Laguna. em visita ao nosso blog. 2 - Jailson Teixeira e Simone Wolff, no Wine Time, Hora do Vinho. 3 - Tuliana Rosa e Jonas de Souza, "quem disse que jornalista não ama"?. 4 - Heloisa e Adriano Florentino, do MI de Cabeçuda visitando o blog. Sejam todos bem vindos. 



























Morre ex-UFC que foi duramente nocauteado em luta de boxe.
Notícia muito triste para o mundo das lutas. Morreu neste domingo (18) o atleta Tim Hague, ex-UFC que foi duramente nocauteado durante uma luta de boxe realizada na última sexta-feira, em Edmonton (Canadá). A irmã do lutador confirmou o ocorrido através de uma publicação em sua conta no Facebook.“É com imensa tristeza e dor no coração que informamos que Tim se foi hoje. Ele estava cercado por sua família e ouvindo as músicas que mais gosta. Nós vamos sentir muita falta dele”, escreveu a irmã do lutador. Hague participava de uma luta de boxe contra Adam Braidwood. O canadense sofreu pelo menos quatro knockdowns durante os dois rounds do combate, mas o juiz abriu contagem em todas as vezes e deixou o duelo seguir. 
A ação só chegou ao fim quando Hague caiu estirado no ringue e sem condições de se levantar. O duelo foi filmado e no vídeo publicado na internet o canadense ainda aparece consciente após o nocaute. Ele se senta em um banco e depois deixa o ringue andando com ajuda de algumas pessoas, enquanto seu oponente é declarado vencedor e concede entrevista. Assim que o combate acabou, o ex-UFC foi levado ao hospital e em seguida transferido para a UTI por conta do seu estado crítico, mas não resistiu. Aos 34 anos, Tim Hague iniciou sua carreira no MMA em 2006, quando conquistou dez vitórias em 11 lutas, incluindo uma finalização em Pat Barry em sua estreia no UFC. Essa seria a única vitória do canadense dentro do Ultimate, de onde sairia mais tarde. O atleta também teve passagens por King of the Cage e WSOF. Fonte: AgFight 
Mulher entra em presídio com drogas nas partes íntimas e entrega para detento.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tráfico de drogas no Presídio Masculino de Tubarão nesse domingo, dia 18. Os agentes penitenciários informaram os policiais militares que visualizaram através das câmeras de videomonitoramento da unidade prisional uma mulher retirando de suas partes íntimas entorpecentes para um detento. A entrega foi realizada durante uma visita, sendo que o recluso engoliu as drogas ao perceber que estava sendo monitorado. Após a abordagem, o casal confessou o fato. O recluso foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, para expelir a droga. Já a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Tubarão. 

Amurel promove na próxima orientações elaboração de PPA.
Buscando sempre capacitar da melhor maneira possível os servidores públicos para cumpram suas funções de acordo com as necessidades, a Amurel promove na próxima sexta-feira, 23, uma palestra com objetivo dar as diretrizes e orientações básicas para que a equipe da prefeitura e gestores municipais possam elaborar o Plano Plurianual - PPA com as diretrizes, objetivos e metas para as despesas e os correspondentes custos de operação e manutenção, alocadas regionalmente. O ministrante da palestra, sem custo para os municípios associados, é Jacimar Torres, assessor contábil da Associação de Municípios da Região Carbonífera – Amrec. Confira a programação: 1 - Plano Plurianual - PPA - Conceitos e regras gerias; 2 - Conteúdo do Plano Plurianual - PPA: Diretrizes, objetivos e metas; 3 - Outras Considerações: O Projeto de Lei do PPA; 4 - O PPA - Anexos de receitas e as despesas, incluindo a manutenção da máquina administrativa; 5 - Na elaboração do PPA, e roteiro. A palestra ocorre das 8h3min às 11h30min. Mais informações, na Amurel pelo (048) 3626-5711, com Patrícia (eventos@amurel.org.br.
Amurel promove debate sobre política de assistência a gestões.
A Associação de Municípios da Região de Laguna – Amurel, preocupada com os constantes desafios dos gestores em construir e executar as políticas de assistência social em seus municípios promove constantes capacitações, treinamentos e debates acerca do tema. O último deles ocorrerá na próxima sexta-feira, 23, na sede da Associação. É o “1º Café com Conversa sobre a Política de Assistência Social da Região da Amurel e Seus Desafios às Novas Gestões”. O evento tem o objetivo central de possibilitar a construção do conhecimento no processo de avanço da política de assistência social e do Sistema Único de Assistência Social – Suas, tendo como foco a gestão, o planejamento e a aplicação dos recursos. O público-alvo do treinamento são os prefeitos, primeiras-damas, contadores, gestores e técnicos da assistência social. As inscrições não têm custo para os servidores dos municípios associados. Os palestrantes e mediadores são Jacimar Torres, assessor contábil  da Amrec e Ivania May, assessora Técnica da Amurel para as áreas da assistência social e saúde. O evento acontece das 13h30m às 17h3min, no auditório da Amurel. Veja a programação pelo www.amurel.org.br e mais informações podem ser obtidas pelo 3626-5711 ou pelo eventos@amurel.org.br, com Patrícia. Fonte: Álvaro Dalmagro.
Hemosc reforça importância da doação de sangue especialmente no inverno.
A doação de sangue é fundamental para atender emergências, cirurgias e pacientes que necessitam de constantes transfusões. Por isso, no mês que chama a atenção para a doação de sangue, o Hemosc reforça a importância de fazer a doação em todas as épocas do ano, especialmente no inverno, quando os estoques de sangue estão reduzidos no Estado. O Governo de Santa Catarina regulamentou a Lei nº 16.694, que institui o mês do Junho Vermelho. De acordo com a diretora geral do Hemosc, Denise Linhares Gerent, as doações costumam cair em Santa Catarina no inverno. “Principalmente por causa do frio, muitas pessoas deixam de doar e, com isso, os nosso estoques caem e nós acabamos tendo problemas de abastecimento e de atendimento das solicitações”, explica. Em Santa Catarina, a demanda por sangue é maior nas regiões do Vale do Itajaí, Norte do Estado, Grande Florianópolis e na região de Chapecó. “São as regiões que atendem mais procedimentos de alta complexidade, além de cirurgias ortopédicas e cardíacas e atendimentos oncológicos; além de ter maior ocorrência de acidentes automobilísticos”, destaca Denise. Mas a doação pode ser feita em hemocentros de todo o Estado. Os endereços e horários de atendimento das unidades do Hemosc de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão estão disponíveis em www.hemosc.org.br.
---------------------------------------------------
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
Para ser um doador. Para ser um doador de sangue é preciso ter entre 18 e 69 anos (doadores de 16 e 17 anos de idade precisam de ter autorização formal e estar acompanhados dos pais e/ou responsável legal), ter mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde, sem feridas ou machucados. Os intervalos entre as doações devem ser de 90 dias para as mulheres, podendo realizar três doações em um ano; e de 60 dias para os homens, com quatro doações ao longo de 12 meses. Todo o processo de doação leva, em média, 50 minutos e não traz riscos para a saúde. “Todo material é descartável e não pode ser reutilizado, então não há risco de contaminação. Algumas pessoas podem ficar um pouco tontas ou com enjoos, mas isso passa rapidamente e sem maiores riscos para o doador”, destaca Denise. Recomendações para quem vai doar sangue - Evite o jejum e faça refeições leves e não gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação;
- Evite o uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas;
- Leve um documento de identidade com foto: RG., carteira profissional, carteira de motorista etc; - Não fume por no mínimo duas horas após a doação; - 
Nas 12 horas após a doação, não pratique exercícios físicos e atividades perigosas; - Permaneça no serviço hemoterápico após a doação por 15 minutos; - Não forçe o braço em que foi realizada a punção no dia da doação; - Retire o curativo quatro horas após a doação. Quem não pode doar sangue. Quem tem ou teve as seguintes doenças: hepatite após os 11 anos de idade, hanseníase, hipertireoidismo e tireoidite de Hashimoto, doença autoimune, doença de Chagas, Aids, diabetes e câncer. Já quem tem problemas cardíacos precisa de avaliação e declaração do seu cardiologista. Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina.
Arroz irrigado registra safra histórica no Sul de Santa Catarina.
O Sul de Santa Catarina colheu 736 mil toneladas de arroz irrigado na safra 2016/17. O número é praticamente 10% superior ao período anterior e o maior da história na região. “Com o preço atual, este aumento de produção na lavoura gerou quase R$ 60 milhões a mais na economia regional”, informa Douglas George de Oliveira, engenheiro-agrônomo e líder do projeto grãos da Epagri no Sul catarinense. A região é responsável por 63% da produção estadual, com 94.900 hectares plantados. 
A Epagri divide o Sul do estado em três sub-regiões para análise da safra de arroz irrigado. A de Criciúma teve o maior crescimento (14,3%), chegando a 8.034 kg/ha. As sub-regiões de Araranguá e Tubarão tiveram produtividades de 7.755 kg/ha (+9,8%) e 7.493 kg/ha (+6,1%), respectivamente. O clima favorável e a adoção de cultivares com alto potencial produtivo impulsionaram a safra de arroz irrigado no Sul do estado. O verão mais seco, com grande número de dias ensolarados e com temperaturas máximas mais amenas, permitiu às plantas renderem mais. O cultivar SCS 121 CL, da Epagri, respondeu sozinho por mais de 50% da área plantada na região. “Seu excelente desempenho de lavoura, aliado ao clima favorável, permitiu as fartas colheitas”, avalia Oliveira.
Na foto de Venaldo Farias, Paulo Madeira, da TV Portal, após a entrevista no Jornal Gente, da Rádio Difusora Bandeirantes de Imbituba, com esse blogueiro

0 comentários: