BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO 03.02

Hospital confirma morte de ex-primeira-dama do país Marisa Letícia.

A morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia foi declarada no início da noite desta sexta-feira, às 18h57min, em decorrência de consequências de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. A confirmação se deu depois de o Hospital Sírio-Libanês realizar as duas etapas do protocolo para identificar a morte encefálica da mulher do ex-presidente Lula. O primeiro procedimento foi realizado às 12h05min desta sexta-feira e o segundo às 18h05min. Marisa estava em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, quando passou mal em 24 de janeiro. Levada de ambulância para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ficou internada desde então, mas acabou não resistindo. Ela tinha 66 anos. Dona de um temperamento forte e sangue quente dentro de casa, herança da ascendência italiana por parte de pai e mãe, Marisa Letícia preferia adotar um estilo discreto na vida pública. Nos oitos anos em que viveu no Palácio da Alvorada, poucas vezes concedeu entrevistas ou apareceu longe do marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não que fosse alheia aos acontecimentos do intrincado jogo político em Brasília. Tinha as próprias ideias sobre adversários e aliados do marido. Marisa Letícia nasceu em 1950 em uma casa de pau a pique em São Bernardo do Campo. Naquela época, o município era um grande matagal, com algumas casas de empregados das fábricas de móveis que, anos depois, deram lugar às montadoras. Aos sete anos, quando se mudou para a área urbana, ainda não havia luz e a água era de poço. A mãe, Regina Rocco Casa, era uma famosa benzedeira da região. Sobre o pai, Antonio João Casa, costumava afirmar que puxou o gosto pelo cuidado das plantas, seu hobby. Conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, que ela frequentava como funcionária da prefeitura. A paixão foi fulminante e em sete meses se casaram. Ambos eram jovens e viúvos. Em 1970, o primeiro marido de Marisa Letícia havia sido encontrado morto a tiros, menos de três meses após o casamento. Desde o início do namoro com o petista, ganhou o apelido de Galega, referência ao cabelo claro e aos olhos esverdeados. Distante dos palanques, Marisa Letícia apoiou o marido desde a época em que ele ainda era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista. 

Participou ativamente no início das atividades do PT, ajudando a criar núcleos e a estampar camisetas. Durante as disputas eleitorais de 1982, 1986, 1989, 1994 e 1998, nas quais Lula se candidatou, ela teve participação secundária, dedicando-se mais à casa e aos filhos (Marcos Cláudio, do primeiro casamento, e Fábio Luís, Sandro Luís e Luís Cláudio, com Lula). Em 2002, rejuvenescida por plástica e novo corte de cabelo, rendeu-se aos palanques. Nos oito anos em que viveu no Palácio da Alvorada, poucas vezes concedeu entrevistas ou apareceu longe do marido. Não que fosse alheia aos acontecimentos do intrincado jogo político em Brasília — mantinha as próprias ideias sobre adversários e aliados do marido. Com a Operação Lava-Jato, o nome de Marisa Letícia começou a aparecer com frequência nos noticiários. Em setembro, foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) com o marido por suposta corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a reforma de um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Em dezembro, foi indiciada pela Polícia Federal em inquérito que apurava a compra de um apartamento em São Bernardo do Campo. Marisa deixa quatro filhos, Marcos Cláudio, do primeiro casamento, e Fábio Luís, Sandro Luís e Luís Cláudio, com Lula.

Corpo será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. A cerimônia será neste sábado, das 9h às 15h, conforme foi informado na página oficial de Lula no Facebook. Marisa Letícia havia manifestado a familiares o desejo de ser cremada, o que será atendido. O ato fúnebre está prevista para ocorrer no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP). Fonte: jornal Zero Hora.

Cia de Teatro Unisul recebe inscrições

A Cia de Teatro Unisul está com as inscrições abertas até o dia 6 de fevereiro. Das 14h às 19 horas acontecerá a oficina teste. As vagas são limitadas e são para maiores de 14 anos. Os interessados não precisam se caracterizar, mas é recomendado o uso de roupas leves. Na oportunidade, serão realizados jogos para avaliar a criatividade, expressão corporal e capacidade de improvisação. Não é exigida a experiência na área.
A Cia. de Teatro Unisul difunde a cultura teatral para a comunidade de Tubarão e demais cidades da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). Desde 1998, a direção está sob o comando da professora de Artes Cênicas, Ilza Laporta. Os ensaios são desenvolvidos com pesquisa de linguagens e laboratórios corporais, de cenografias e dicção. Os espetáculos trazem sempre um enfoque social, uma reflexão para quem assiste. Por intermédio do Programa de Gerenciamento de Desenvolvimento e Integração Social, a Cia. de Teatro Unisul é um projeto de extensão cultural vinculado à Direção do Campus de Tubarão. O projeto é composto por alunos do ensino médio e universitários de vários cursos da graduação.  A proposta é amparada pelo Campus Universitário da Unisul de Tubarão. Para mais informações: ciadeteatrounisul1@gmail.com ou no telefone: 99109 1037 (Com Ilza Laporta). Fonte: Cilene Macedo.

PRAZO PARA PAGAR IPTU COM DESCONTO DE 20% É PRORROGADO.

Os contribuintes de Imbituba terão mais tempo para quitar seu IPTU com odesconto de 20%. O prazo foi prorrogado até o dia 15 de fevereiro. A guia de recolhimento pode ser retirada acessando o site da Prefeiturawww.imbituba.sc.gov.br, no link “Guia de IPTU” ou informando o CPF ou CNPJ nas superintendências regionais Norte, Oeste e Sul.

Secretário Sandro Matião assume secretaria de obras com pé direito
Sandro Carpes, filho do saudoso Matião, atual secretario de obras de Imbituba vem demonstrando excelente desenvoltura frente a pasta. Para o filho do Matião, o negócio é trabalhar dia e noite atendendo a população deixando a cidade limpa e organizada na alta temporada e baixa temporada. Quem frequenta as praias é visível o trabalho do secretario, praias limpas com equipamentos de esportes a disposição dos usuários.Sandro Carpes é uma indicação do ex-prefeito Osny Souza Filho (PMDB).

Prefeito de Imbituba fala sobre projeto de lei que tem mparecer favorável da procuradoria.

O prefeito Rosenvaldo Jr. falou ontem em coletiva de imprensa do projeto de lei que entregou, na terça-feira (31), para o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Ladiada. A intenção do projeto é proibir o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas de qualquer natureza, das 2h às 8h. “Nossa intenção com a edição desta lei é evitar consequências mais graves, como atos de embriaguez, vandalismo, brigas, perturbação do trabalho e do sossego alheios, utilização de drogas ilícitas, dentre outros, inclusive e principalmente no que tange à ocorrência de homicídios, como ocorreu num caso recente”, explica o prefeito.O caso referido foi no dia 31 de dezembro de 2016 e provocou a morte de um jovem e graves ferimentos em outro, na localidade da Praia do Rosa, em Ibiraquera. O fato aconteceu por volta das 5h, quando ainda havia muitas pessoas embriagando-se nas ruas da localidade, destacou a prefeitura. O prefeito ressaltou que entende ser necessária a realização de audiência pública, a fim de ouvir a população acerca do teor do projeto, para que este seja submetido ao crivo da sociedade. “Para tanto, em virtude da seriedade da questão, e do perfil que queremos implementar em nossa gestão, encaminhamos com antecedência este projeto à Câmara, para que possa ser previamente analisado pelos vereadores”, pontua Rosenvaldo. Segundo o projeto, ficam proibidos a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas de qualquer natureza em logradouros públicos do município de Imbituba entre 2h e 8h. A punição prevista é multa. O projeto tem parecer favorável da procuradoria, que entende pela “legalidade e constitucionalidade do projeto de lei em questão”

Enquanto fãs aguardam segundo filme, '50 Tons Mais Escuros' ganha edição especial em livro.

Já tem muito(a) fã de Christian Grey e Anastasia Steele na contagem regressiva para a estreia nos cinemas de “Cinquenta Tons Mais Escuros”, segundo longa-metragem da trilogia apimentada da britânica E L James, marcada para o dia 9 de fevereiro. Quem quiser garantir lugar nas primeiras sessões já poderá comprar os ingressos a partir desta quinta-feira (12). Dirigido por James Foley (“House Of Cards”), o segundo filme da franquia mostra o milionário sadomasoquista Christian Grey (interpretado por Jamie Dornan) lutando contra seus demônios internos, enquanto Anastasia (Dakota Johnson) precisa controlar a raiva e o ciúme das mulheres que vieram antes dela. Kim Basinger dá vida a Elena Lincoln, ex-amante de Grey que o introduziu ao universo do sadomasoquismo. Bella Heathcote é Leila, outra ex de Christian Grey, e Eric Johnson é Jack Hyde, novo chefe de Anastasia, que se apaixona pela jovem e vira um rival para Grey. 

Lançamentos no Brasil.

Para entrar no clima, a Intrínseca acaba de lançar uma edição especial do romance erótico, com conteúdo extra: cenas dos bastidores das gravações com direito a legendas feitas pela própria E L James, e o primeiro capítulo de “Cinquenta Tons Mais Escuros Pelos Olhos de Christian”, novo e aguardado romance da autora, com a história contada sob o ponto de vista do protagonista masculino, a exemplo de “Grey” (2015). Filmado simultaneamente com “Cinquenta Tons Mais Escuros”, “Cinquenta Tons de Liberdade” está previsto para chegar aos cinemas em fevereiro de 2018, encerrando a adaptação cinematográfica da trilogia. Números - Leitores/espectadores não dão sinais de cansado. Prova disso é que o trailer do novo filme foi reproduzido 114 milhões de vezes nas primeiras 24 horas no ar, batendo recorde. Aliás, recorde não é surpresa quando o assunto é esse. A trilogia vendeu mais de 150 milhões de livros mundo afora – 6 milhões só no Brasil. O primeiro livro, lançado em 2012, chamou atenção ao atingir a marca inédita de 100 mil exemplares vendidos nos EUA em apenas uma semana. Já o primeiro filme levou cerca de 6,5 milhões de brasileiros aos cinemas e arrecadou mais de US$ 570 milhões no mundo todo. Edição especial do livro “Cinquenta Tons Mais Escuros” (Intrínseca, 512 pág., R$ 39,90. E-Book: R$ 24,90).

Três coisas que você não deve fazer depois do sexo.

Tanto faz se o sexo foi bom ou ruim. Se vocês estão ofegantes sobre lençóis molhados, com as pernas amolecidas depois de um orgasmo inesquecível. Se foi uma rapidinha meia-boca no banco de trás do carro. Se vai rolar um sono de conchinha ou uma despachada no estilo “a gente se vê”. Depois de transar, os homens podem simplesmente jogar a camisinha no lixo, vestir a cueca e vida que segue. Por causa da anatomia voltada para dentro, as mulheres precisam ter certos cuidados com a saúde de suas vaginas. Imagina que a bicha sofreu repetidos esfrega-esfrega, tá inchada e sensível, fica muito mais vulnerável… “Ai que preguiça: não vou fazer xixi agora, não” Tudo bem, desde que você não se importe com o risco de uma inflamação ou infecção urinária no dia seguinte. Já ouviu falar em cistite, a “doença da lua de mel”, que provoca dor e ardência na hora do xixi? Um horror! É que as penetrações repercutem na bexiga. Ela tá bem perto do colo do útero, o fundão onde você sente a cabeça do pênis bater, então fica propensa a se irritar com essa situação. Se estiver cheia enquanto você transa, vixe, lascou. Fora isso, o entra-e-sai no canal vaginal e as fricções na pele da vulva (a parte externa) podem abrir umas microfissuras que seduzem bactérias oportunistas. Especialmente se você tem pouca lubrificação ou o sexo foi uma exaustiva maratona. Então, querida, com ou sem vontade de urinar… Reúna forças, vá até o banheiro, abra a torneira, senta no vaso e se concentra. O ideal é não demorar mais de meia hora pra fazer xixi depois do sexo. 

Outra dica importantíssima: quando for se limpar, passe o papel higiênico de frente pra trás, no sentido da vulva para o ânus. Por que? Os minúsculos “habitantes” do seu ânus (sim, é normal, todos temos organismos vivos) podem ser transportados pra região da vagina – e fazer mal a ela. “Botei no sabonete… tá nova” - Não tô dizendo pra você não tomar banho e ter apego aos resquícios do sexo. Mas não precisa (nem deve!) botar sua vagina de molho numa mistura de sabão líquido, amaciante e alvejante. É uma pele finíssima e delicada. Ficar ensaboando ou limpando com lenços umedecidos pode irritá-la ainda mais, além provocar secura,vermelhidão e coceira. Basta limpar gentilmente com água. Só! “Vou dormir sexy” - Pensa assim: depois de transar, você dormiria com um pano quente tampando o seu nariz? Não, né. Então, sua vagina também está quente e úmida e querendo respirar tranquilamente. Deixa de lado aquela calcinha fio dental sexy de nylon, poliéster ou outros tecidos sintéticos. Inclusive porque há grandes chances de ela estar molhada com suor, secreções vaginais e sêmen, dependendo de como foram as preliminares e o nível de excitação antes de arrancá-la. Os fungos tão só esperando seu vacilo. O melhor mesmo é dormir SEM nada. Se você fizer questão de ~se cobrir~, que seja de uma lingerie de algodão, ok? Fonte e autora: Nathalia Ziemkiewicz é jornalista pós-graduada em educação sexual e idealizadora do blog Pimentaria. 

Fim de semana terá sol, calor e pancadas de chuva.

As tarifas de energia elétrica no Brasil deverão ter em 2017 uma redução de 1,56 por cento se considerado o efeito médio dos reajustes e revisões de tarifas previstos para este ano, disse à Reuters a consultoria TR Soluções. Apesar de o efeito médio apontar para uma quase estabilidade nas tarifas em relação ao ano passado, há distribuidoras que poderão ter alta de até 20 por cento, enquanto outras devem ter uma redução de quase 15 por cento. A tendência, de acordo com a TR Soluções, que é especializada em cálculos tarifários, é que predominem reduções tarifárias nas distribuidoras que passam por reajuste ou revisão no primeiro semestre e elevação para aquelas que terão a mudança nas contas na segunda metade do ano. Na projeção da consultoria, as tarifas de Ampla (RJ), CPFL Paulista (SP) e Energisa Mato Grosso deverão ter as maiores reduções, de quase 15 por cento, enquanto Eletrobras Alagoas, Eletrobras Piauí e CEEE (RS) devem apresentar os maiores reajustes para cima, de mais de 15 por cento. Para a Light, a previsão é de alta de cerca de 10 por cento nas tarifas, enquanto a Cemig deve ter redução de 12 por cento e a Eletropaulo uma queda de cerca de 2 por cento. 

INDENIZAÇÕES - A projeção leva em conta a perspectiva de que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deverá considerar em todos os reajustes uma alta nos custos de transmissão para viabilizar o pagamento de uma indenização bilionária devida pela União às transmissoras de eletricidade após estas renovarem seus contratos de concessão por receitas menores no final de 2012. Esses pagamentos às transmissoras terão início no segundo semestre, mas a Aneel sinalizou que já deverá considerar o custo das indenizações nos reajustes que acontecem no primeiro semestre, de forma excepcional. Se não houvesse essa antecipação, disse a consultoria, o efeito médio dos reajustes de 2017 seria de redução de 4,8 por cento. Por outro lado, antecipar esses custos deverá fazer com que as tarifas subam em média 9,24 por cento em 2018, contra 15,86 por cento de aumento no próximo ano sem essa medida "A antecipação proposta pela Aneel poderá evitar que a sociedade pague, em dois anos, até 4,56 bilhões de reais de custos financeiros relacionados às tarifas", disse a TR Soluções. A diferença acontece porque as regras tarifárias definem que valores não repassados às tarifas em um ano devem entrar nos reajustes do exercício seguinte com correção pela taxa Selic. Fonte: Luciano Costa.

Fim de semana terá sol, calor e pancadas de chuva em todas as partes do Estado.

A primeira semana do mês de fevereiro termina com sol entre nuvens e calor em Santa Catarina, com pancadas de chuva isoladas a partir da tarde na maioria das regiões. A temperatura estará elevada durante à tarde. O vento sopra de sudoeste a sul, fraco a moderado. No sábado, o tempo continua com sol e calor em Santa Catarina, com chuva no início e final do dia no Litoral Norte. A temperatura segue em elevação. Na região de Tubarão e Laguna os termômetros devem marcar 32ºC e com pancadas de chuva isoladas. No domingo e segunda-feira, a previsão do setor de metereologia da Epagri Ciram indica presença de sol e algumas nuvens com chuva isolada na tarde e noite. Durante a tarde quem for a praia é bom não descuidar do protetor solar, já que a previsão é de 36ºC. Tendência de 07 a 17 de fevereiro. Conforme a Epagri/Ciram o período será de sol, calor e pancadas de chuva isoladas no Estado, principalmente no período da tarde e noite. Mais nebulosidade com chuva ocasional no litoral catarinense entre os dias 10 a 13. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar. 

Juízes indicam Sérgio Moro para ser ministro do STF
Associação do Juízes Federais do Brasil (Ajufe) quer sugerir ao presidente Michel Temer os nomes do juiz federal Sérgio Moro, do desembargador federal Fausto de Sanctis, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta após a morte do ministro Teori Zavascki em um acidente de avião no mês passado. Temer, no entanto, não tem nenhuma obrigação de acatar as sugestões. Moro é o juiz responsável pela operação Lava-Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba. Mesmo se ele virasse ministro do STF, ele ficaria impedido que votar nos processos da operação que tramitam no tribunal. Moro já teve uma passagem pelo STF como juiz auxiliar da ministra Rosa Weber durante o julgamento do mensalão em 2012. O novo integrante do Supremo a ser indicado por Temer herdará a maioria dos processos que estavam com Teori, mas não a Lava-Jato.

QUEM SÃO OS NOMES INDICADOS PELA AJUFE

Fausto de Sanctis é desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com sede na cidade de São Paulo e abrangência sobre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ele é desafeto do ministro Gilmar Mendes, do STF. Reynaldo Soares da Fonseca é ministro do STJ desde maio de 2015, e é especilizado em Direito Constitucional e em Direito Penal e Processo Penal. Antes disso, foi juiz substituto do Distrito Federal, juiz federal no Maranhão, e desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília e abrangência sobre o DF e 13 estados. Os nomes foram escolhidos pelos associados da Ajufe pela internet entre os dias 26 e 31 de janeiro, a partir de uma lista de 30 nomes. A lista prévia, por sua vez, foi elaborada a partir de sugestões enviadas também pelos filiados da Ajufe, que podiam escolher livremente três nomes de sua preferência.

Malhas Ferju a campeã da boa compra em Imbituba SC.
Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.

Família de Domingos Montagner divulga emocionante comunicado 4 meses após sua morte.

Completados 4 meses da morte de Domingos Montagner, que se afogou no Rio São Francisco, em meados de setembro de 2016, sua família resolveu voltar a atualizar suas redes sociais. Em um post no Facebook e Instagram do ator, eles disseram que tem tentado manter viva a memória do ator e agradeceram pelo carinho do público. “Olá. Antes de tudo, muito obrigado a todos pelo carinho nos últimos meses. Foi muito importante esse apoio para lidarmos com tudo o que ocorreu. Nós da família de Domingos Montagner viemos informar que as redes sociais dele continuarão no ar e serão alimentadas com informações sobre a trajetória, projetos do teatro, cinema e televisão e homenagens que envolvem a carreira artística de Domingos, preservando sua memória e valorizando este artista que possui lindas histórias ainda a serem contadas”, diz o comunicado. Olá, Antes de tudo, muito obrigado a todos pelo carinho nos últimos meses. Foi muito importante esse apoio para lidarmos com tudo o que ocorreu. Nós da família de Domingos Montagner viemos informar que as redes sociais dele continuarão no ar e serão alimentadas com informações sobre a trajetória, projetos do teatro, cinema e televisão e homenagens que envolvem a carreira artística de Domingos, preservando sua memória e valorizando este artista que possui lindas histórias ainda a serem contadas. Fonte: Luciane Pires Ferreira/RD POP.

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Lula diz ao presidente Michel Temer que Supremo está 'acovardado'

Em encontro na noite de quinta-feira, 2, no Hospital Sírio Libanês, onde a ex-primeira-dama Marisa Letícia está internada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ao presidente Michel Temer e a ministros, senadores e deputados que o Supremo Tribunal Federal (STF) está "acovardado" diante das investigações da Operação Lava Jato. Mesmo sem citar o juiz Sérgio Moro, Lula não deixou dúvidas sobre quem estava falando. O ex-presidente afirmou que as instituições estão desacreditadas e que o País passa por um momento muito difícil. Apesar de defender o diálogo, disse que as divergências políticas ainda são um obstáculo para o entendimento. Mais cedo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já tinha estado no hospital para prestar solidariedade a Lula. Ao observar que o Supremo estava acovardado, Lula repetiu expressão usada em uma conversa por telefone com a ex-presidente Dilma Rousseff, em março do ano passado, após ser levado coercitivamente para depor, pela Polícia Federal. 


Sindilojas - Aqui a sua voz ganha força! 
         A serviço do empregador.


Diálogo foi vazado.
No diálogo, que acabou vazado, o ex-presidente afirmou que estava assustado com a "República de Curitiba". Na noite de quinta-feira, Temer mais ouviu do que falou. Lula disse concordar com mudanças na Previdência, sob a alegação de que, se nada for feito agora, haverá uma reforma a cada geração. Diante do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, porém, ele cobrou a redução dos juros."Não dá para ficar com juros de 8% ao mês no cartão de crédito", afirmou ele. "Eu vivia falando: Guido, esses juros têm de baixar", emendou, numa referência a Guido Mantega, ministro da Fazenda em seu governo. A resposta foi curta. "Nós estamos fazendo isso", observou o presidente. "Reduzimos os juros." Temer chegou ao Sírio Libanês por volta das 22h30. Ficou muito aborrecido com as hostilidades e xingamentos de militantes petistas, não previstos por sua segurança. 

Na sala de visitas do hospital, ao lado de Temer, figuravam vários políticos citados na Lava Jato. De um lado estavam sentados Lula, Temer, o ex-presidente José Sarney e Meirelles. Do outro lado, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eunício Oliveira (PMDB-CE), eleito presidente do Senado. A maioria dos presentes ficou de pé e Lula não foi interrompido. Estavam lá, ainda, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), José Serra (Relações Exteriores), Helder Barbalho (Integração) e Dyogo Oliveira (Planejamento). O petista Jaques Wagner, que foi titular da Casa Civil no governo Dilma Rousseff, também ouviu o discurso de Lula. A conversa com Temer, como de costume cerimonioso, terminou em tom cordial. Os ministros, senadores e deputados que acompanharam Temer seguiram para São Paulo no avião presidencial de reserva, já que o Airbus está em manutenção. A viagem foi tão concorrida que a aeronave não tinha lugar vago. Todos chegaram a Brasília de volta na madrugada desta sexta-feira, 3. Fonte: Tânia Monteiro/Vera Rosa , O EstadoSP. 
.

0 comentários: