BLOG DO GERVAZ (Gervázio Plácido) A SUA REVISTA ELETRÔNICA

Carnazimba 2017: Programação anima foliões de Imbituba.

Com expectativa de receber 60 mil foliões durante o os quatro dias de folia, Imbituba está promovendo um dos carnavais mais frequentados do Sul do Estado. Os blocos se prepararam com esmero para um dos maiores carnavais e desenvolveram uma programação com muita música, shows, presenças vips e muita animação de responsabilidades dos blocos que estão apresentando uma grande programação: Tatuíras da Folia - O Tatuíras da Folia é um bloco independente, sem fins lucrativos, que nasceu do desejo de dez amigos de manter viva a tradição e a alegria de pular o carnaval das marchinhas, com fantasia, do confete e serpentina. Reviver a tradição das bandas de sopro, das batucadas, dos Carnavais de bloco de rua. A primeira participação do Tatuíras no Carnaval de Imbituba foi no sábado de Carnaval de 2016 e reuniu centenas de pessoas. No seu primeiro ano, o tema do Tatuíras da Folia foi o Vento Nordeste, e para o Carnaval 2017, o Bloco homenageou a obra do compositor imbitubense Amauri Castro. Assim, o Tatuíras da Folia fez no sábado um grande carnaval resgatando e divulgando a cultura popular de Imbituba. Parabéns aos foliões e organizadores, fez linda festa. Pelas ruas da cidade e na Praça Henrique Lage a partir das 16h.

Botequim Folia - O Botequim Folia, evento tradicional do Carnaval de Imbituba, a cada ano ganha corpo e se fortalece como o principal evento do sábado de carnaval da cidade. Desde 2011 os foliões ganharam mais um motivo para permanecerem na cidade e curtir o carnaval em um evento que sempre foi padrão de qualidade, segurança, organização e com as melhores atrações, garantindo alegria a todos os foliões e movimentando a economia, cultura e turismo da região. Este ano, em parceria com o Bloco Levados, foi criado o Imbituba Folia, que visa unir os blocos e fortalecer as marcas, aumentando a visibilidade de divulgação e o principal, fornecer aos foliões um preço mais justo, mantendo o mesmo padrão de qualidade, já conhecido dos eventos. O Botequim Folia 2017 iniciou sua fesya as 16h, com DJ Helyton Vieira, que abriu o evento e comandou a transição de uma banda para outra. Na sequência se apresentou Evandro Lins, sertanejo destaque em todo o Estado de SC; Borog & Banda, que sacudiu a pista e camarotes sem igual, trazendo aquela energia da música baiana para o carnaval de Imbituba; Grupo Clichê e Teto Fernandes encerraram as atividades do Botequim Folia, que animou milhares de pessoas. 

Bloco da Eskina - O Bloco da Eskina foi criado no bairro de Vila Nova em 2006 com o intuito de promover um carnaval mais divertido para Imbituba. Com 11 anos de tradição e muitas histórias, o Bloco é hoje a principal atração do carnaval imbitubense, atraindo turistas de vários estados além de Santa Catarina, como Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Em 2016 mais de 5 mil pessoas estiveram no Bloco da Eskina, firmando assim o evento como um dos maiores blocos de carnaval do sul do país. Este ano, o Bloco da Eskina traz toda a alegria e magia do circo para o seu carnaval. Consolidado como um dos maiores blocos de carnaval do sul do país, o Bloco está desde às 17h no Parque Municipal de Eventos de Imbituba e a organização do evento garante grandes surpresas e muita diversão. O ‘picadeiro’ deste grande evento contará com a presença de palhaços, acrobatas, pernas de pau, trapezistas, malabaristas, equilibristas e, claro, muita música, festa e diversão com as melhores atrações da região. Um dos grandes nomes do funk brasileiro, Sapão é uma das seis atrações confirmadas para o bloco dos Imbitubenses. Além do funkeiro, o Eskina já cravou a contratação do cantor Fabio Dunk, presença constante nas melhores casas sertanejas de Floripa e Balneário Camboriú; dos representantes do pagode do nosso litoral, os talentosos músicos do Grupo do Gui; da Banda PH7, considerada a melhor banda de carnaval do sul do Brasil; além do cantor Fábio Hazard e do DJ Poliba, ambos representantes da arte imbitubense. O funkeiro carioca por sua vez promete ferver o caldeirão dos Eskineiros com os sucessos do álbum mais recente, “Sapão”, que tem os hits “Classe A”, “Doidelícia” e novas versões para “Vou desafiar você” e “Rei do baile”, cujo clipe conta com as participações de MC Guimê e Mr. Catra. “O Bloco da Eskina hoje é uma das maiores festas de carnaval de Santa Catarina, atraindo turistas de toda a região sul do país. 

Para fazer jus à envergadura que nosso bloco ganhou ao longo de 11 anos de história, resolvemos inovar e fazer uma festa temática, trazendo o circo para o carnaval. Além disso, estamos trazendo uma atração nacional de peso, com a qualidade que os eskineiros merecem. O Sapão hoje é um dos artistas mais requisitados do Brasil, referência nacional quando se fala em funk brasileiro. Além dele, buscamos trazer as melhores atrações regionais e dar oportunidade aos artistas da nossa cidade. Está será com certeza a melhor edição desses 11 anos de Bloco da Eskina.”, promete Arthur Rangel Laureano, um dos organizadores do evento. Bloco dos Sujos de Vila Nova - O bloco de sujos de Vila Nova surgiu há 30 anos, numa segunda-feira de carnaval, devido uma brincadeira entre uma turma de amigos, em frente ao Bar do Cacique - Cassiano de Oliveira (in memoriam). O bar era localizado próximo à praça de Vila Nova, onde os frequentadores do bar eram chamados de “Turma do Cacique”. 

Bloco Levados - Um dos principais eventos do carnaval do sul de Santa Catarina. É assim que o Bloco Levados (4ª edição) ficou conhecido pelos foliões que, a cada edição, se multiplicam e fazem do evento um grande sucesso. Com vários diferenciais como por exemplo, uma estrutura Premium de camarote e as presenças VIP da ex BBB Monique Amim e da Panicat Aricia Silva, que darão um charme todo especial ao evento, a parceria dos Levados com o Botequim Folia resultou na criação do Imbituba Folia, projeto de integração de mídia e que foi muito bem aceito por todos. Se não bastasse toda atenção aos detalhes que o evento recebe, os organizadores prometem várias surpresas para esse ano, o que tem atraído o interesse inclusive de turistas que planejam esticar as férias para aproveitar o carnaval na cidade e pretendem, na segunda-feira de carnaval, encerrar com chave de ouro um dos períodos festivos mais importantes do Brasil. Mas sem dúvida nenhuma, ninguém ficará parado sob o comando da banda Rei da Folia, um dos destaques do carnaval e que promete levar o clima do axé baiano aos foliões. 


Ainda sobre a programação, os portões do Parque Municipal de Eventos abrirá as 16:00 horas e a primeira banda a se apresentar será o Grupo Clichê, destaque local e que vem se tornando referência na região, na sequência, é a vez do Cantor Vini Silva que trará todo o charme do sertanejo universitário, logo após sobe ao palco o pagode envolvente do Jeito Louco, que é considerada uma das melhores bandas do estado. Carnaval Popular - Para os foliões que não estiverem nos blocos e quiserem prestigiar o carnaval popular no Pavilhão Municipal de Eventos, diversas bandas estão animando a festa que tem entrada gratuita e abre os portões a partir das 23:30h. Sábado (25) - Plano B - Teto Fernandes & Banda. Domingo (26) - Grupo do Gui. Segunda (27) - Vini Silva & Banda - Rei da Folia. Fonte: Tuliana Rosa.
  























Cantor Victor nega agressão à mulher: 'Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida'
Cantor falou pela primeira vez sobre a queixa prestada por Poliana Chaves, de 29 anos, que está grávida. Ela também publicou carta em rede social neste domingo (26) isentando o artista. Mulher de Victor, da dupla Victor & e Léo, nega ter sofrido agressões. O cantor Victor, da dupla Victor & Leo, negou neste domingo (26) ter agredido a mulher, Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos. “Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida.” Foi a primeira vez que ele falou sobre o caso, que teve reviravoltas e novas versões desde que veio à tona, na sexta-feira. 



Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Muitas dúvidas ainda estão no ar. Victor é jurado do programa 'The Voice Kids', da TV Globo. Na edição deste domingo, o apresentador André Marques anunciou que o cantor pediu para sair do programa. A entrevista de Victor foi no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no fim da tarde. O cantor Victor estava com a mulher, Poliana, a filha do casal e os pais dela num hangar particular. O cantor pediu que fossem registradas apenas imagens da família de costas. Disse que era para preservá-los. "A única coisa que eu posso dizer é que a minha família é meu bem maior e que toda a minha postura sempre foi de preservar a família. Eu vou continuar fazendo isso. Toda essa exposição me pegou de surpresa. Eu jamais agrediria alguém na minha vida, muito menos minha esposa, que está grávida do João. A minha postura vai ser continuar preservando a família e me preservando de toda uma exposição altamente negativa e com a qual eu vou lidar em recolhimento com a minha família." (Victor Chaves) 


A queixa na polícia. Na sexta-feira, Poliana, que está grávida, procurou uma delegacia para registrar queixa contra Victor. De acordo com o boletim de ocorrência, Poliana disse que foi agredida pelo marido por motivos fúteis, que foi jogada no chão e recebeu vários chutes. Afirmou que depois das agressões foi impedida de sair do local por um segurança e pela irmã de Victor. Ainda segundo o boletim, Poliana declarou que uma vizinha ouviu os pedidos dela e chamou o elevador para que conseguisse deixar o prédio. A mulher do cantor afirmou no boletim que, enquanto estava na delegacia, continuava recebendo ameaças da irmã de Victor, por mensagens eletrônicas. Segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, ainda na sexta-feira (24), 

Poliana seguiu as orientações dos policiais e foi para a Delegacia de Mulheres, mas não quis esperar para prestar depoimento nem fazer exame de corpo de delito. Ela não explicou por que não fez esse exame para comprovar o que tinha afirmado no boletim de ocorrência. No sábado (25), ela mudou de ideia. Poliana Chaves voltou à Delegacia de Mulheres. Foi ouvida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito. Mas os resultados não foram divulgados. A versão da mãe de Victor - A mãe de Victor também prestou queixa na polícia e deu outra versão. No boletim de ocorrência, registrado na sexta-feira, Marisa Chaves, de 65 anos, disse que, por volta das 11h30, Poliana tocou a campainha e, quando a irmã de Victor atendeu a porta, a nora entrou no apartamento dela transtornada e, de forma agressiva, fez ameaças, falou palavrões e quebrou vários objetos. Marisa afirmou aos policiais que tentava acalmar Poliana, quando Victor chegou ao apartamento, e que Poliana disse que iria buscar a filha de um ano para irem embora. Segundo Marisa Chaves, diante da ameaça feita por Poliana, Victor segurou o braço dela, e pediu que se acalmasse. Marisa afirmou que Poliana se atirou no chão chorando e se debatendo e que, depois, acompanhou Poliana até o apartamento dela, porque temia que a nora fizesse uma besteira. E que Poliana pegou a filha, desceu as escadas e entrou na casa de uma vizinha. Neste domingo, no perfil de uma rede social, a mulher de Victor publicou uma carta. Poliana Chaves afirmou que houve um grande desentendimento familiar que a abalou profundamente. Disse que não tem parentes nem amigos em Belo Horizonte, que teve uma discussão com a sogra e que Victor não a apoiou e tentou contê-la. 

Ferisanta: A serviço da economia portuária e do município de Imbituba.

E achou que na polícia se sentiria amparada. Afirmou que em momento algum considerou que tivesse ocorrido qualquer crime, principalmente praticado por Victor e que, por isso, disse à policia que não tinha interesse na apuração do caso. Na carta, Poliana afirmou que o marido não a machucou e nunca a machucaria, que ela fez o exame no IML para comprovar a inexistência de qualquer lesão e que, apesar do transtorno e da repercussão do caso, ela e o bebê estão bem. Victor é jurado do programa 'The Voice Kids', da TV Globo. Na edição deste domingo, o apresentador André Marques fez uma declaração. “A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade.” O parceiro Leo. Leo Chaves, irmão e parceiro de Victor na dupla sertaneja, publicou numa rede social que apoia o casal sem julgamentos. Leo afirmou que "qualquer ser humano em situações emocionais adversas, está sujeito a atitudes precipitadas e inconsequentes, ainda mais estando grávida".

"Poliana tem grandes qualidades e, diante de tudo, ofereço minha compreensão e respeito”, escreveu Leo. Neste domingo, no aeroporto, a caminho de Campinas, onde disse que vai cuidar da família, Victor Chaves fez uma declaração. A declaração de Victor "Um pequeno esclarecimento, está bem, Aline? A única coisa que eu posso dizer é que a minha família é meu bem maior e que toda a minha postura sempre foi de preservar a família. Eu vou continuar fazendo isso. Toda essa exposição me pegou de surpresa. Eu jamais agrediria alguém na minha vida, muito menos minha esposa, que está grávida do João. A minha postura vai ser continuar preservando a família e me preservando de toda uma exposição altamente negativa e com a qual eu vou lidar em recolhimento com a minha família." Repórter Aline Aguiar: Victor, eu tenho só algumas perguntas, rapidamente. 

Na sexta-feira, a Poliana registrou queixa na polícia de agressão, disse que foi agredida por você. Depois, hoje, ela apresenta essa carta num perfil dizendo que... Victor: "Eu não vou falar mais, porque qualquer coisa que eu falar eu exponho a minha família. Eu não vou mais fazer isso. Por isso o meu silêncio, está bem?" Repórter: Não houve agressão? Victor: "Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida, muito menos a minha mulher, grávida do João. Quer dizer, eu não tenho mais o que dizer. Isso eu não tenho nem o que explicar." Repórter: Ela tem algum transtorno? Victor: "Eu não exponho a minha família. Muito obrigado e me desculpe, de verdade." A equipe de reportagem tentou fazer mais perguntas para Victor e ele disse que não queria expor a família. As outras perguntas eram: Houve algum tipo de agressão física contra Poliana? Alguém a agrediu? Por que ela prestou queixa? E por que agora afirma à polícia que não tinha interesse na apuração de natureza penal? A investigação A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar o caso ainda na sexta-feira. Segundo a polícia, mesmo que Poliana apresente outra versão, as investigações vão continuar, porque, de acordo com a Lei Maria da Penha, registros de casos de agressão independem de representação da vítima para serem apurados. A carta que Poliana publicou nas redes sociais também será considerada. Segundo a polícia, os investigadores tentam localizar testemunhas e imagens do circuito de segurança. Até o momento, Poliana não compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para novo depoimento. Fonte: Aline Aguiar, Belo Horizonte.

Secretário uruguaio de combate à lavagem de dinheiro é encontrado morto em piscina.

Autópsia concluiu que ele se afogou, mas outras perícias estão em curso. Carlos Díaz, secretário anti-lavagem de dinheiro do Uruguai, em imagem de 2014 (Foto: Presidência do Uruguai). O secretário uruguaio de combate a lavagem de dinheiro, Carlos Díaz, foi encontrado morto por sua mulher na piscina de uma casa no balneário de Punta del Este na noite deste sábado (25). A autópsia indica que ele morreu por afogamento, segundo informou o juiz Marcelo Souto, que cuida do caso, ao jornal "El País". Uma série de perícias adicionais com resultados que demoram mais para sair estão sendo feitas, para que não restem dúvidas sobre a causa da morte do funcionário. A mulher de Díaz o encontrou flutuando de barriga para baixo. A morte por afogamento não exclui a possibilidade de que ele tenha tido um infarto ou tenha desmaiado anteriormente, como sustentavam algumas fontes judiciais da imprensa uruguaia antes da divulgação da autópsia. Segundo reportagem publicada por "O Globo", Díaz tinha se transformado no principal elo entre Uruguai e Brasil para investigações conjuntas sobre a Lava Jato. O secretário disse que estava disposto a ceder instalações e informações do órgão que dirigia para investigadores brasileiros que apuram crimes de lavagem que envolvam o Uruguai. A articulação seria uma parceria inédita para investigar redes de lavagem de dinheiro sujo proveniente do Brasil, informa o jornal. G1.

Contra assédio, 10 mil apitos são distribuídos em blocos de carnaval

Ação ocorreu no sábado (25) em Florianópolis. Balões com frases também foram distribuídos. A campanha "Apito contra o assédio" distribuiu mais de 10 mil apitos e balões com frases "de alerta" em blocos de carnaval de Florianópolis. A ação aconteceu no sábado (25) no Bloco dos Sujos, Jivaguetchys e Pauta que Pariu. Os balões tinham frases como “Seu Respeito Me Deu Onda”, “O carnaval é redondo, mas respeite meu quadrado” e “Glitter, confete, purpurina e respeito”. Foliões tomaram as ruas do Centro de Florianópolis para participar do tradicional Bloco dos Sujos. Milhares de pessoas de todas as idades se reuniram na região da Praça XV até a noite. "As ruas da cidade ganharam cor. Foi lindo. A ideia era apitar sempre que a mulher fosse vítima ou percebesse alguma outra mulher sendo assediada. Simples, mas intimidador", afirma Natália Freitas, gerente regional de marketing da Skol, que idealizou a campanha. Fonte: G1 SC.

Foi o padrasto quem matou a bebê de dez meses.

Em depoimento, ele confessou e já está preso em Tubarão. Crime chocou a cidade. A suspeita que rondava o caso da morte de uma bebê em Braço do Norte, neste sábado, tornou-se concreta hoje. O padrastro da criança, de 21 anos, confessou ter se tratado de um homicídio, com autoria dele. A primeira alegação era de que a criança de dez meses, que deu entrada sem vida ontem, no final da manhã, no Hospital Santa Terezinha, teria engasgado com uma porção de iogurte. Com a inconsistência do argumento, os policiais prenderam o acusado durante o velório da vítima e, em um longo depoimento, ele admitiu. A Polícia Civil ainda não divulgou a motivação do criminoso nem a causa mortis. Suspeita-se de asfixia direta ou mecânica. A mãe da criança estava trabalhando enquanto ocorreram os fatos que levaram ao óbito da menina. Ela também prestou depoimento neste domingo, sendo logo liberada. A criança foi sepultada no final da manhã, no cemitério de Braço do Norte. O padrasto já está recolhido ao Presídio Regional de Tubarão. Fonte: Notisul.

 Sindilojas - Aqui a sua voz ganha força! A serviço do empregador.

Argentinos capotam em Jaguaruna. Dois feridos
Cinco viajavam em um Siena no sentido do sul quando colidiram com a mureta. Um capotamento foi registrado na tarde deste domingo na BR-101, altura de Jaguaruna. Um grupo de argentinos viajava em um veículo Siena no sentido sul da rodovia quando o condutor perdeu o controle e capotou. Testemunha do acidente, a criciumense Léia Ferreira passava pelo local quando do incidente, por volta da 16h30min, e ficou assustada com a cena. “Foi muito rápido e por sorte não envolveu outro carro”, comentou. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna fez o atendimento, e confirmou que o veículo colidiu com a mureta de proteção e dois dos cinco que viajavam no carro sofreram escoriações leves, sendo deslocados até o Hospital de Jaguaruna.Fonte: Engeplus.

Morre ex-prefeito de Santa Rosa de Lima.

Bertilo Heidemann, de 61 anos, morreu na madrugada deste sábado (25), por volta de 1h30min. O ex-prefeito de Santa Rosa de Lima, Bertilo Heidemann, aos 61 anos, que sempre teve fortes ligações com o PMDB, morreu na madrugada deste sábado (25), por volta de 1h30min. O velório ocorre na capela da Previne, no centro de Santa Rosa, e o sepultamento está agendada para este domingo (26) de Carnaval, às 10 horas. Muitas lideranças políticas e amigos prestam homenagens ao ex-prefeito que sempre defendeu a bandeira do PMDB. Na última gestão, a esposa de Bertildo, Dilcei Heidemann (PMDB), foi prefeita entre 2013 e 2016, tentou a reeleição em outubro do ano passado, mas obteve 918 votos, contra 975 do candidato Salesio Wiemes (PT), que governa Santa Rosa, e deve decretar luto oficial ainda neste sábado. Santa Rosa de Lima é o menor município em número de habitantes da Amurel e dos menores do Estado, tem 2.100 pessoas. O território onde se situa a cidade foi, primeiramente, habitado pelos índios botocudos. Em 1915, chegaram os primeiros imigrantes alemães, dos quais destacaram-se Germano e José Hermesmayer, Miguel e Germano Becker e Abrão Kobas. Famílias brasileiras também fixaram-se na região. A primeira capela foi construída por oito famílias, em 1919. A primeira escola foi erguida pelos próprios habitantes e por eles mantida até 1951, quando, então o Estado se responsabilizou. Foi elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Santa Rosa de Lima, pela lei estadual nº 823, de 10-05-1962, desmembrado de Rio Fortuna. Instalado em 10 de junho de 1962.Fonte: Notisul

Eclipse solar é observado em cidades de SC.

A manhã de sol e de nuvens neste domingo (26) permitiu a observação do primeiro eclipse solar de 2017. Por volta das 11h15min, ele atingiu seu ápice de visibilidade no sul do Brasil. O professor Luiz Carlos da Silveira, estudioso das matérias de astronomia, se deliciou com o espetáculo. “Claro, fazendo uso de vidros escuros e chapas de raio-x”, reforçou o alerta. A olho nu, observar o eclipse pode causar danos irreversíveis à retina. “O eclipse, como esperávamos, começou às 9h47min, se estendendo até perto de 12h20min, e atingiu seu ápice pouco depois das 11 horas”, detalhou. Silveira disse que a previsão, de 53% de visual do eclipse para a região de Criciúma se confirmou. Do bairro Ana Maria, em Criciúma, Ronald Cipriani se empenhou para, ao seu modo, clicar o eclipse (foto abaixo). “Usei filtros em várias camadas para correção de luz. Muito bonito”, comentou. Das capitais do sul, Florianópolis alcançou 47% e Porto Alegre beirou os 56%. Da capital gaúcha, o fotógrafo Fernando Oliveira clicou alguns dos flagrantes, entre nuvens. Em diversas cidades de vários estados, grupos se reuniram para acompanhar o fenômeno.“Não há diferença evidente na luminosidade do dia”, acentuou Silveira, que observou o fenômeno de Jaguaruna, com céu limpo. “Na Argentina, de Buenos Aires para o sul, a Patagônia tem eclipse total, mas não escurece totalmente, pois se trata de um eclipse anular, com a lua fazendo um anel interno na imagem que temos do sol”, enfatizou o especialista. Em agosto, haverá o próximo eclipse solar, porém visível nos Estados Unidos totalmente e de forma parcial no norte e nordeste do Brasil. Fonte: Engeplus.

Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.

Laguna está realizando carnaval para mais de 300 mil foliões.

Renovação é uma palavra que está sempre na moda nos carnavais em Laguna, e em 2016 não foi diferente. A cada ano o status de melhor carnaval de rua do Sul do Brasil se renova, seja pelas centenas de milhares de foliões que ditam a grandeza de festa, seja pelas atrações como o Bloko Rosa ou o Bloco da Pracinha, que crescem ano a ano e fazem Laguna se dar ao luxo de sonhar mais alto no ranking dos melhores carnavais do país. Quando se pensa que já se viu de tudo no carnaval de Laguna, eis que aparece pela Praia do Mar Grosso, foco da festa, algo diferenciado, uma fantasia, um cartaz, uma máscara esquisita ou engraçada. É a inovação que brota da criatividade do folião, despertada por circunstâncias da política nacional, da música da hora ou, muitas vezes, do poder de compra do bolso de cada um. E nessa circunstância, o Bloco da Pracinha é cada vez mais imbatível. Criado sem muita pretensão no fim dos anos 70, o bloco, que era uma extensão dos bailes da Sociedade Recreativa 3 de Maio, se tornou um colosso como os blocos dos carnavais carioca e baiano, levando consigo mais de 300 ou 400 mil pessoas. O Pracinha alcançou uma dimensão tão importante para a cidade que no sábado o prefeito Everaldo dos Santos assinou um decreto que o tornou patrimônio cultural de Laguna. Um prêmio justo para uma atração que reúne entre os trios elétricos quem é rico, pobre, homem, mulher, hetero, homo ou bissexual, branco, negro, fantasiado ou com traje casual, de partidos, religiões e times de futebol diferentes. Tinha espaço para todo mundo que queria alegria e diversão. 

Uma das atrações do Bloco da Pracinha foram os homens que se vestem de mulheres, uma brincadeira que se repete desde a criação do bloco. A barba por fazer, pernas e braços com pelos, saltos altos desengonçados e rebolado sem a menor coordenação não eram nada sensuais, mas garantiam aquilo que é a essência do carnaval: gargalhadas, diversão, alegria e reunião dos amigos. E assim foi nos demais blocos de rua, como o Pangaré, Me Namora, Pinto Louco, Babalaô e tantos outros. “Tivemos mais de 1 milhão de pessoas na cidade durante os cinco dias. Foi um evento perfeito em que toda a cidade saiu ganhando”, comemora o secretário de Turismo, Iberê Aguiar Jaques. No Bloko Rosa, mulheres bonitas e convidado ilustre. No Bloko Rosa saíram no sábado 6 mil foliões devidamente uniformizados com o abadá mais desejado do Sul catarinense, mas junto com eles, nos arredores, seguiram em torno de 150 mil pessoas. Mais uma vez, o sucesso da atração idealizada e comandada até hoje pelo empresário Renato Braz ficou dividido entre as mulheres bonitas com abadás personalizados, uma festa de esquenta cada vez mais envolvente e atraente e a presença do ator da Rede Globo Rafael Cardoso. 

A festa começou cedo, pouco depois das 14h, e se estendeu até o início da noite. Ali na concentração teve DJs, samba e pagode com Jeito Louco e o arrocha e sertanejo de Léo Rodrigues. Quando o ator Rafael Cardoso surgiu na área VIP o público feminino delirou e fez de tudo para conseguir uma foto, um aceno ou sinal de beijo. Rafael, que nasceu em Porto Alegre e visitava Laguna com a família quando criança, participou nos últimos dois anos das novelas “Império” e “Além do Tempo”. Depois veio o momento mágico com o trio elétrico animado pela banda Juízo Final, que percorreu toda a orla da Praia do Mar Grosso. Fonte: DS



















Imbituba tem transporte seguro no carnaval.
Segurança e comodidade aos foliões: este é o principal objetivo da reunião que teve a participação de entidades e associações de transporte como vans e táxis, Santo Anjo, Polícia Militar e Civil, Secretaria de Turismo que definir a operação “Transporte Seguro”, que levará os foliões que estão curtindo o carnaval sem se preocupar com a direção. 

Segundo o prefeito Rosenvaldo Jr., garantir a integridade física e segurança dos foliões oferecendo transporte público, vans e táxis com local adequado e para atender a demanda das festas, foi a nossa prioridade de ação que conta com o apoio da Polícia Militar e polícia Civil do município. Tenente Klein, da Polícia Militar de Imbituba, explica que é importante garantir a segurança principalmente na volta para casa, quando os índices de violência e acidentes são maiores. “Para isso, iremos intensificar as blitz com utilização do bafômetro, já antes do início do carnaval, como forma de conscientizar os motoristas e foliões”, declara Klein. A campanha está sendo desenvolvida especialmente para incentivar os condutores a deixarem seus carros em casa e utilizarem formas alternativas de transportes, o material será distribuído em blitz educativas e durante todo o carnaval contendo horários e locais de fácil acesso para os foliões voltarem para casa seguros.

 A folia de momo seus personagens no baile municipal e participantes dos blocos carnavalescos.









Vá até a Loja Taréco Automóveis, na Avenida Brasil e Rua Três de Outubro, em Imbituba, conhecer a novidade da Hyundai, e saia nesta carnaval com o CRETA antes faça um test drive. Ele pode ser seu. Telefone 3255-1010.


0 comentários: