OSNY SOUZA FILHO É APROVADO PARA PRESIDÊNCIA DA SC-PAR PORTO DE IMBITUBA - REAL MADRID EMPATA COM BAYERN E VAI À FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES - PSDB ISOLA AÉCIO NEVES PARA APOIAR GERALDO ALCKMIN - MEGATRILHA DE 3 MIL KM PASSARÁ POR SANTA CATARINA - ELEITORES TEM ATÉ O DIA 9 DE MAIO PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO DO TÍTULO - PORTO DE IMBITUBA REALIZA EXPORTAÇÕES DE BOIS VIVOS.


INDICAÇÃO DE OSNY SOUZA FILHO PARA PRESIDÊNCIA DA SC-PAR PORTO DE IMBITUBA CAUSA POLÊMICA, MAS O CPF JÁ APROVOU O SEU NOME.
A indicação do ex-prefeito Osni Souza Filho para ser o novo diretor do Porto de Imbituba vem provocando forte reação nos meios políticos e empresariais do Sul. Os líderes sindicais também começaram a protestar, alegando que a atual gestão do porto é técnica e tem elevado o movimento de cargas. Argumentam que o indicado tem condenações criminais e estaria impossibilitado. Seu nome já foi aprovado pelo Conselho de Política Fazendária. Fonte: Moacir Pereira. Osny Souza Filho na presidência da SC-Par. Antes da informação do jornalista Moacir Pereira, no Diário Catarinense, o Blog do Gervázio Plácido, já havia informado da indicação do ex-prefeito Osny Souza Filho na presidência da SC-Par Porto de Imbituba, com o seguinte teor: O empresário, construtor, engenheiro e por duas vezes prefeito de Imbituba, Osny Souza Filho, deve assumir a presidência da SC-Par Porto de Imbituba nos próximos dias. Sua nomeação depende apenas da avaliação do CPF (Conselho Político Financeiro). 
DESLIGAMENTO
Já existe o pedido de desligamento da presidência da SC-Par, do atual presidente Rogério Pupo, que deverá assumir a presidência da SC-Par Porto de São Francisco do Sul. Durante aquela semana, José João Tavares, o Zéca, havia assumido a presidência da SC-Par porto de Florianópolis e Fernando Moretti, a direção de planejamento da empresa controladora dos Portos de Imbituba, São Francisco e do Sapiens Park. Os novos dirigentes portuários são imbitubenses e têm o aval do governador catarinense Eduardo Pinho Moreira, que desta forma valoriza os profissionais de Imbituba. Quem deixou uma das diretorias portuárias foi o engenheiro Gabriel Vieira, que deve seguir o mesmo rumo de Rogério Pupo que deverá assumir a presidência da SC-Par Porto de São Francisco do Sul. Como noticiou Moacir Pereira, o nome de Osny Souza Filho, já foi aprovado pelo Conselho de Política Fazendária e agora só depende da data da sua posse.
ANAEEL DEFINE BENDEIRA AMARELA PARA A ENERGIA DE MAIO.
A tarifa de energia de maio terá o acréscimo de R$ 1 a cada 100 kWh consumidos. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu hoje (27) que a bandeira tarifária do próximo mês será amarela em razão do fim do período chuvoso. Nos quatro primeiros meses do ano, vigorou a bandeira verde, em que não há cobrança adicional na conta de energia elétrica. "Com o fim do período úmido e a menor incidência de chuvas, os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste estão com volumes mais baixos, o que resulta em gradual aumento do risco hidrológico (GSF) e do preço da energia elétrica de curto prazo (PLD), as duas variáveis que determinam a bandeira a ser acionada", informou a Aneel. Composto por bandeiras nas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2), o sistema de bandeiras foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira está relacionada aos custos da geração de energia elétrica. Com a adoção da bandeira amarela, a Aneel aconselha os consumidores a adotar hábitos que contribuam para a economia de energia, como tomar banhos mais curtos utilizando o chuveiro elétrico, não deixar a porta da geladeira aberta e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado, entre outros. Fonte: Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil 
PSDB ISOLA AÉCIO NEVES PARA APOIAR GERALDO ALCKMIN.
Quando a história da crise dos últimos anos for contada, poucos casos serão tão simbólicos quanto o de Aécio Neves. Depois de construir uma carreira política significativa, para a qual a presidência “era destino”, como na frase atribuída a seu avô, Tancredo Neves, Aécio obteve 51 milhões de votos em 2014. Por pouco não chegou ao Planalto. Quatro anos depois, foi flagrado em áudios comprometedores, manteve enquanto pode a união de seu partido com o governo denunciado de Michel Temer, numa tentativa de salvação recíproca, e, finalmente, virou réu por corrupção. Agora, Aécio é uma figura tóxica para seus colegas de PSDB. Em nome da candidatura de Geraldo Alckmin, os tucanos transformaram seu ex-presidente em boi de piranha para um público sedento por punição aos corruptos. Gravado pedindo dinheiro a Joesley Batista, que seria propina segundo o empresário, 
Aécio parece ser alvo de uma espécie de “cordão sanitário”. Os comentários do próprio Alckmin são sintomáticos. “O Aécio sabe o que penso. É claro que o ideal é que não seja candidato, é evidente”, afirmou Alckmin na manhã de quarta-feira, à Rádio Bandeirantes. Durante a tarde, reiterou a fala. Outros correligionários tucanos seguiram a mesma toada, com argumentos na linha de que a “lei é para todos”. Para eles, o ideal é que Aécio suma do mapa, de maneira a reduzir os dedos apontados ao partido quando o tema corrupção for invocado. uma vez, uma frase de Alckmin indica que o motivo do isolamento de Aécio é a tentativa do PSDB de fugir da imagem de partido corrupto. “Diferentemente do PT, que desacredita as instituições, nós não fazemos isso. Não tem Justiça vermelha, azul, verde, amarela. Tem Justiça. E decisão judicial se respeita”, disse o governador. Compreende-se a busca do PSDB por mostrar que é “muito diferente” do PT. Há duas décadas, o partido protagoniza a política nacional ao lado do PT. 
Ainda que líderes petistas importantes tenham sido condenados em múltiplos casos de corrupção e diversas ações envolvendo tucanos tramitem de forma mais vagarosa, é razoável crer que o público imagine ser a corrupção fruto não de um partido, mas de um sistema sustentado justamente por PT e PSDB. Ao contrário do PT, no entanto, o PSDB não é um partido de massas. A pesquisa Datafolha publicada nesta semana mostrou que o PT é a sigla preferida de 20% dos eleitores. O PSDB aparece em terceiro lugar, com meros 3%. O levantamento também mostrou Alckmin estacionado em um patamar entre 6% e 8% das intenções de voto. Em abril de 2014, Aécio era o segundo colocado, com 16%. Hoje não há perspectivas de que isso ocorra em curto prazo. O PSDB, e seu candidato, Alckmin, veem muitos nomes roubando votos, à esquerda e à direita. A campanha oficial pode melhorar o cenário para o PSDB, mas hoje o partido não é mais o repositório dos votos dos insatisfeitos, como foi por quatro eleições consecutivas. Alckmin terá de articular um novo discurso capaz de reconstruir a imagem do partido. Para isso, quanto mais longe dos holofotes Aécio estiver, melhor. Fonte: Yahoo/Brasil.
MEGATRILHA DE 3 MIL KM PASSARÁ POR SANTA CATARINA.
O projeto de uma megatrilha de 3 mil km pela Mata Atlantica está saindo do papel. Idealizado em 2012, o projeto deve ser concluído nos próximos dez anos. O traçado macro do Caminho da Mata Atlântica vem sendo construído por toda a cadeia montanhosa da Serra do Mar, começando no Parque Nacional dos Aparados da Serra (RS) e terminando no Parque Estadual do Desengano (RJ), englobando uma série de locais de grande potencial turístico e de conservação da natureza. Passando pelos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a trilha cruzará por mais de 70 municípios e mais de 70 unidades de conservação. Em Santa Catarina, o caminho cruzará o Parque Nacional (PN) de São Joaquim, o Parque Estadual (PE) Serra Furada, o PE Serra do Tabuleiro, o PE Rio Vermelho, o PN Serra do Itajaí, o PE Acaraí e o PE Biguaçu. Segundo o instituto WWF-Brasil, o Caminho da Mata Atlântica é uma iniciativa de muitos parceiros, incluindo áreas naturais protegidas públicas e privadas, clubes e federações de montanhismo, grupos de trilhas, guias e empresas de ecoturismo e de turismo de aventura e voluntários. A proposta é conectar trilhas, caminhos e travessias - muitos deles já existentes. "O CMA é também uma maneira de aprimorar o sistema de trilhas e as opções de lazer ao ar livre, aproximar as pessoas da Mata Atlântica e promover a importância das áreas protegidas para a economia, o lazer e a saúde", destaca o instituto.
ELEITORES TEM ATÉ O DIA 9 DE MAIO PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO DO TÍTULO.
Eleitores que precisam regularizar a sua situação eleitoral ou tirar o seu primeiro título têm até o dia 9 de maio para comparecer ao Cartório Eleitoral responsável pela sua cidade. Os eleitores que devem comparecer obrigatoriamente são aqueles que completam 19 anos até a data do pleito e ainda não possuem título, e os com inscrição eleitoral cancelada – por exemplo, por não comparecimento no cadastramento biométrico obrigatório. Os municípios em que o cadastramento foi obrigatório podem ser conferidos no site do TRE-SC. Para conferir se a sua situação eleitoral está regular, basta acessar a página do TSE
Os casos de comparecimento não obrigatório são aqueles de transferência de município do título eleitoral, de inclusão do nome social para transexuais e travestis e de registro de deficiência visual ou de locomoção de pessoas que ainda não informaram ao TRE-SC em eleições anteriores e que necessitam serem alocadas em sessões adequadas. O prazo para esses casos também termina no dia 9 de maio. Para alguns procedimentos, o prazo não termina no início de maio. A quitação eleitoral pode ser obtida a qualquer momento e a segunda via do título eleitoral pode ser solicitada até 27 de setembro. Nesse sábado, dia 28, e no seguinte, 5 de maio, haverá plantão de atendimento nos Cartórios Eleitorais do estado, com exceção do posto de atendimento de Anchieta, da 82ª ZE, e de Cunha Porã, da 83ª ZE, que não atenderão nessas duas datas, e do Cartório de Turvo, da 42ª ZE, que não abrirá no dia 28. 
O horário de atendimento deve ser conferido diretamente com a Zona Eleitoral. Já nos dias 7, 8 e 9 de maio, os Cartórios Eleitorais e postos de atendimento terão horário especial: das 9h às 17h. Para atendimento, é preciso agendamento no site do TRE-SC. O comprovante do agendamento contém todas as orientações ao interessado, inclusive quais documentos levar. Caso não haja vagas disponíveis e seja realmente necessário o comparecimento, o eleitor deve se dirigir ao Cartório Eleitoral do seu município e aguardar na fila. Nesse caso, não esquecer de levar documento oficial de identidade com foto e comprovante recente de domicílio. Para tirar o primeiro título, os homens maiores de dezoito anos também devem comprovar a regularidade com o serviço militar. Na página do TRE-SC, é possível encontrar mais informações sobre o fechamento do cadastro e documentos necessários para regularização da situação eleitoral. Fonte: Jennifer Hartmann / TRE-SC.
PORTO DE IMBITUBA REALIZA EXPORTAÇÕES DE BOIS VIVOS. 
Na última sexta-feira (27), o Porto de Imbituba realizou o embarque de 4.341 bois para a Turquia. A operação durou aproximadamente 11 horas e foi um sucesso. Às 7h de sábado (28), o navio Gelbray Express partiu de Imbituba rumo ao porto de Bandirma, localizado na região noroeste do país euro-asiático. A embarcação navega com bandeira de Singapura e tem sua estrutura especializada no transporte de gado. A Agência Marítima Imbituba gerenciou o embarque e a Fertisanta foi a empresa responsável pela operação. A Turquia é hoje a maior importadora de bois em pé do Brasil. A preferência pela compra de gado vivo é recorrente em países onde há população muçulmana, pois possuem uma técnica especial de abate. Fonte: Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba.
REAL MADRID EMPATA COM BAYERN E VAI À FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES.
Jogadores do Real Madrid comemoram gol com Benzema (Catherine Ivill/Getty Images)

O Real Madrid se tornou o primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018 durante a tarde desta terça-feira. Jogando em um apinhado Santiago Bernabéu, o time merengue se complicou diante do Bayern de Munique, mas contou com dois gols de Benzema após erros crassos da zaga alemã para empatar por 2 a 2 e se garantir na decisão do torneio pela terceira temporada consecutiva. Com o resultado, o placar agregado do confronto terminou em 4 a 3 para o clube espanhol, que havia vencido o jogo de ida na Alemanha por 2 a 1. Em busca do tricampeonato seguido, o Real enfrentará na final quem avançar do duelo entre Roma e Liverpool, que se encaram nesta quarta, na capital italiana. Os ingleses venceram o primeiro encontro por 5 a 2. A grande final da Liga dos Campeões será disputada no dia 26 de maio, um sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. 
Antes, porém, o Real Madrid terá de jogar os seus três últimos compromissos pelo Campeonato Espanhol. A começar pelo clássico com o Barcelona, neste domingo, às 11 horas, no Camp Nou. Um dia antes, às 10h30, o Bayern visitará o Colônia pelo Campeonato Alemão, do qual já se sagrou campeão. A equipe dirigida por Jupp Heinckes ainda disputará a final da Copa da Alemanha, no dia 19 de maio, frente ao Eintracht Frankfurt, em Berlim. O Jogo – A partida não poderia ter começado melhor para os bávaros. Logos aos dois minutos, após cruzamento pela direita, Sergio Ramos cortou mal e a bola sobrou para Kimmich na pequena área. O lateral bateu de primeira, no contrapé de Navas, para pôr o Bayern na frente no placar, silenciando o Santiago Bernabéu. Apesar do gol sofrido, o Real ainda se classificava devido ao resultado em Munique. E teve sua situação ainda mais confortável aos dez minutos, quando se aproveitou de uma grave falha da defesa alemã para empatar com Benzema, que foi ‘esquecido’ por Alaba após cruzamento de Marcelo e subiu livre para igualar. O confronto, então, ficou ainda mais aberto. Embora ambas as equipes buscassem o segundo gol, o time visitante era mais perigoso. Tanto que aos 32 minutos teve duas chances incríveis para desempatar. Primeiro com Lewandowski, que saiu na cara de Navas e chutou em cima do goleiro. 
Depois com James Rodríguez, que pegou o rebote e isolou por cima com o gol aberto. Logo em seguida, o apagado Cristiano Ronaldo apareceu. O português recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou de fora, exigindo grande defesa do goleiro Ulreich. No último lance do primeiro tempo, Marcelo cortou cruzamento com a mão dentro da área, mas o árbitro turco Cuneyt Cakir não assinalou o pênalti, gerando reclamações dos alemães. Em mais um lambança da defesa do Bayern, o Real virou o jogo ainda antes do primeiro minuto da etapa complementar. Pressionado pela marcação merengue, o volante Tolisso recuou para o goleiro Ulreich, que escorregou, furou a bola e viu Benzema, com o gol livre, empurrar para a rede. Precisando de dois gols para ir à final, o Bayern partiu para o ataque. Aos cinco minutos, Alaba soltou a pancada de longe, obrigando Navas a trabalhar. O Real respondeu com Cristiano Ronaldo, que recebeu cruzamento preciso de Marcelo na área. 
PILATES É SAÚDE. PRECISOU? É AÓ LIGAR PARA O 999458829 OU IR ATÉ À RUA IRINEU BORNHAUSEN, 209, SALA 04, EM FRENTE A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA HENRIQUE LAGE, EM IMBITUBA.
----------------------------------------------------
O camisa 7, contudo, mandou por cima da meta bávara. O time alemão não se abateu e continuou em cima dos merengues. Tanta pressão surtiu efeito aos 17 minutos, quando James Rodríguez deixou tudo igual novamente. Após levantamento na área, o meia carimbou Varane e, na sobra, tocou por baixo de Navas. O colombiano, que ainda pertence ao Real, não comemorou o gol, mas deu mais emoção à partida. Aos 28 minutos, Navas evitou o que seria o gol de virada dos alemães. Após cruzamento na área, a bola sobrou livre para Tolisso. O volante finalizou à queima-roupa, mas arqueiro costarriquenho saltou para fazer grande defesa. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Hummels testou rente à trave direita. Foi o último lance de perigo ao Real Madrid, que suportou a pressão e avançou à final. 




0 comentários: