SICREDI É DESTAQUE NO RANKING DO BNDES - PRÊMIO MULHERES EM DESTAQUE ACIM NA SEGUNDA EDIÇÃO - PÓS-GRADUAÇÃO APRIMORA CONHECIMENTOS EM INFRAESTRUTURA URBANA - TV ENGEPLUS COM SEDE EM CRICIÚMA JÁ ESTÁ NO AR - APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS TÊM ATÉ O FINAL DE FEVEREIRO PARA COMPROVAR VIDA - UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL SANTA CATARINA IMBITUBA .


LINDA CAMINHONEIRA DE TUBARÃO VIRA SUCESSO COM POSTS SOBRE VIDA NA ESTRADA.
Aline Ouriques, de 28 anos, posta detalhes da vida nas estradas enquanto transporta grãos pelo Sul e Sudeste. Aos 28 anos, a caminhoneira Aline Ouriques, de Tubarão, faz sucesso nas redes sociais com a publicação da rotina nas estradas. Em um ramo que costuma ser dominado pelos homens, a jovem soma mais de 56,2 mil seguidores que acompanham imagens do seu cotidiano ao volante de uma carreta pelos estados das regiões Sul e Sudeste fazendo o transporte de grãos. Formada em administração de empresas, ela aprendeu a dirigir no caminhão do pai, aos 16 anos, e, na hora de escolher a profissão, optou pelo que considera uma grande paixão. “Gosto de caminhão desde criança e como minha família trabalhava com isso, resolvi continuar, porque percebi que era melhor tanto em termos de rentabilidade quanto de liberdade. Sou empresária, trabalho para minha empresa”, contou. Apesar de ter uma cabine de caminhão que considera padrão, sem adereços que poderiam sinalizar que é o espaço de uma mulher, 
Aline não se descuida da aparência, não abre mão do perfume importado, dos cuidados com as unhas e da hidratação dos cabelos. “Vou à academia quando chego de viagem. Acho que isso é o básico, o resto é ilusão do mercado. Nunca fiz nenhuma intervenção estética, minha aparência é natural”, enfatizou. Em diversas selfies, ela recebe elogios dos usuários das redes sociais. “Nunca participei de concursos de beleza. Atualizo minhas redes sociais porque as pessoas se interessam pelo fato de eu ser caminhoneira e assim podem acompanhar minha vida como é de verdade”, relatou. A visibilidade conquistada na internet já lhe rendeu convites para posar para fotógrafos e até para servir de modelo para programas de emagrecimento. No entanto, ela não tem dúvidas sobre a profissão que escolheu. “Nunca quis ser modelo, porque para isso teria que ser magra e gosto de ser quem sou. No réveillon, falei sobre o desejo de emagrecer nas redes sociais e recebi 300 mensagens para continuar como estou. Então, a voz do povo é a voz de Deus”, brincou. Em função dos riscos da profissão, ela toma alguns cuidados na estrada. “Eu viajo só de dia, porque a noite é perigoso. Tem muito bandido, ladrão de caminhão, ladrão de carga, ladrão de cabine. Eu nunca fui assaltada, a região que eu faço é tranquila”, relatou. A jovem, que prefere não revelar o estado civil, se considera protegida quando está no trabalho. “Acho engraçado que caminhoneiro tem fama de safado, mas quando se trata de colega de profissão, são os mais cavalheiros, são como pais”, contou. Fonte: site G1 SC. Fotos: Aline Ouriques.
PÓS-GRADUAÇÃO APRIMORA CONHECIMENTOS EM INFRAESTRUTURA URBANA.
A pós-graduação lato sensu em Infraestrutura Urbana da Unisul, ofertada na modalidade presencial, qualifica o profissional para supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente as atividades da área, bem como avaliar e solucionar questões ligadas a legislação e mobilidade urbana, iluminação pública e meio ambiente. Direcionada aos engenheiros, arquitetos e profissionais ligados às questões urbanas, a pós-graduação em Infraestrutura Urbana tem duração de 405 horas, e o investimento pode ser parcelado. Os interessados podem se inscrever até o dia 8 de fevereiro clicando no link: Infraestrutura Urbana. As aulas serão quinzenais. 
De acordo com a coordenadora da especialização, professora Madelon Rebelo Peters, atualmente há a necessidade urgente de organização e de elaboração de projetos para a reestruturação do meio em que vivemos, seja em mobilidade urbana, no meio ambiente ou nas organizações. Por isso, o mercado de trabalho está buscando por profissionais de infraestrutura urbana devido a precariedade destas estruturas e crescimento desordenado das cidades que necessitam de uma reestruturação. “Com o crescimento das cidades, a necessidade de profissionais com conhecimento na área de infraestrutura é primordial para o cumprimento das regras aplicadas ao desenvolvimento de projetos, juntamente com as devidas orientações aos investidores e órgãos públicos”, completa ela. Na especialização, o profissional aprende de forma prática e objetiva na elaboração de projetos, com a supervisão dos professores e visitas de campo. Após finalizar o curso, o aluno estará apto a propor políticas, programas, normas e regulamentos, além de elaborar projetos, realizar consultorias técnicas, entre outros. Fonte: Patricia Laureano.
SICREDI É DESTAQUE NO RANKING DO BNDES
Instituição financeira cooperativa ficou em primeiro lugar em linhas agro. O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros – mais uma vez se destaca em um ranking de prestígio. Desta vez, no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que tem como objetivo identificar o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas, isto é, aquelas em que o BNDES participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado. O Sicredi destaca-se em diversas categorias.  Em linhas agro, figura na 1ª posição – antes ocupava a 2ª colocação. Além disso, ficou em 7ª lugar em operações indiretas, subindo quatro posições em relação ao ano passado, e na 1ª posição em operações indiretas para pessoa física, ante a 4º colocação registrada em 2016. 
No sul do estado, a Sicredi Sul SC teve um crescimento de 141% na liberação de recursos via BNDES em 2017, na comparação com o ano anterior. “São valores que ficam na região e ajudam a desenvolver as nossas comunidades”, ressalta Erli Silveira Lima, diretor executivo da cooperativa. O bom desempenho vem dos princípios do Sicredi de ter um relacionamento muito próximo com o associado, conhecendo sua realidade e dando suporte ao seu crescimento. “Este resultado evidencia o nosso compromisso de apoiar nossos associados do agronegócio com produtos e serviços que auxiliem no atendimento das suas necessidades”, diz Silas Souza, gerente de Crédito Direcionado do Banco Cooperativo Sicredi.Sobre o Sicredi. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. 
O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Sobre a Sicredi Sul SC Com mais de 18 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando para isso com uma estrutura de quatorze agências. Fonte: Giovana Pedroso
PRÊMIO MULHERES EM DESTAQUE ACIM NA SEGUNDA EDIÇÃO.
Inscrições já estão abertas para os destaques 2018 nas categorias Negócios, Terceiro Setor, Educação, Cultura e Esporte. Premiação será no dia 8 de março. O Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher já está recebendo inscrições para o Prêmio Mulheres em Destaque 2018. O objetivo é colocar em evidência e homenagear mulheres nas categorias Negócios, Terceiro Setor, Educação, Cultura e Esporte. Ao todo serão cinco vencedoras. O prazo para inscrição encerra dia 24 de fevereiro. “O concurso destacará carreiras, negócios, ações e projetos que tenham sido realizados no município de Imbituba. Tivemos um resultado muito positivo de reconhecimento e empoderamento feminino na cidade com a primeira edição e estas ações incentivam outras mulheres a desenvolverem suas ideias de transformação em nossa sociedade”, destaca a coordenadora do Núcleo ACIM Mulher, Fernanda Ramos. As inscrições podem ser feitas no link www.bit.ly/mulheres-em- destaque-2018
O regulamento pode ser lido na íntegra no link http://bit.ly/regulamento- mulheres-em-destaque. Inscrições e premiação. A inscrição das candidatas pode ser feita por ela mesma ou por indicação de amigos, familiares ou admiradores. Podem participar mulheres, de todas as áreas do conhecimento, maiores de 18 anos, profissionais atuantes, com registro residencial e/ou profissional no município de Imbituba. O regulamento completo está disponível na ACIM. O processo de seleção do Prêmio Mulheres em Destaque acontecerá em duas etapas. Na primeira, haverá análise de todas as inscrições para atribuição nas devidas categorias. A segunda etapa será realizada através de voto popular em plataforma online, disponível no período de 25 de fevereiro a 04 de março de 2018. A premiação será no dia 08 de março de 2018, às 20 horas. Serão premiadas com troféu as candidatas mais votadas de cada uma das cinco categoriais. 
Além do troféu, cada uma das premiadas terá suas histórias divulgadas no Jornal da ACIM e seus demais meios de comunicação. A vencedora da categoria Negócios poderá apresentar seu case de sucesso em Jantar de Negócios promovido pelo Núcleo ACIM Mulher. Sobre cada categoria: Negócios – reconhecimento conferido a mulheres empresárias, sócias, gestoras ou empregadas de empresas; profissionais liberais autônomas; Terceiro Setor – reconhecimento conferido a mulheres gestoras, colaboradoras voluntárias ou empregadas de Organizações Não Governamentais, sob a forma de associações e/ou fundações constituídas para fins de assistência social e garantia de direitos; Educação – reconhecimento conferido a mulheres gestoras de entidades de ensino, cursos livres, professoras, coordenadoras pedagógicas. Para esta categoria poderão ser inscritas mulheres ainda em exercício da atividade ou aposentadas. Cultura – reconhecimento conferido a mulheres gestoras de entidades artísticas e/ou culturais, mulheres destaques na cultura e/ou nas artes (música, dança, artes plásticas, literatura). Esporte – reconhecimento conferido a mulheres gestoras de entidades esportivas, atletas e profissionais liberais da área do esporte. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.
TV ENGEPLUS COM SEDE EM CRICIÚMA JÁ ESTÁ NO AR.
O Portal Engeplus lançou na noite desta segunda-feira, dia 19, um novo canal de comunicação: a TV Engeplus. Uma Web TV que garantirá ao público acesso rápido e de qualidade, com conteúdos de diversos segmentos, entre eles o Engeplus Notícias, jornal produzido pela equipe de Jornalismo do Portal Engeplus. O lançamento oficial da programação contou com uma transmissão ao vivo. Como acessar a TV Engeplus. Pelo computador, você entra no Portal Engeplus, e no lado direito da capa do site encontrará a tela da TV Engeplus. Para acessar a programação, basta clicar na TV e, então, você será redirecionado para o site do nosso novo canal de comunicação. Neste site é possível ver a programação que está no ar e, ainda, assistir aos programas que já foram transmitidos. Tudo fica salvo na página e dividido por canais. Por tablets e smartphones, a programação também pode ser acessada da mesma forma. Entrando no site e clicando na tela da TV, você é direcionado para a página da TV Engeplus. É possível assistir a programação, ainda, pela Smart TV. É só entrar no YouTube, pelo site ou aplicativo, e buscar pelo canal da TV Engeplus. 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: A TV Engeplus foi lançada na noite desta segunda-feira, dia 19, e terá extensa programação além do já tradicional jornalismo. A partir desta terça-feira, diversos programas estarão disponíveis ao público. Confira o que estará na tela da TV Engeplus nas próximas semanas: ANDRESSA FABRIS CONTA - A jornalista Andressa Fabris entrevista personalidades de várias áreas e conta suas trajetórias pessoais e vencedoras. DIRETO AO PONTO - O "Direto ao Ponto, com Nicola Martins", é um programa estilo talk show que explora cada fato do mundo político.ENGEPLUS NOTÍCIAS - Um telejornal produzido e apresentado pela equipe do Portal Engeplus, que vai ao ar de segunda a sexta, às 19 horas. ENTRE AMIGAS - Lica Poltozi e Karina Virtuoso compartilham experiências sobre temas variados em um bate-papo descontraído e com muita informação. EQUILÍBRIO - Ter corpo e mente equilibrados não é fácil em um mundo cada vez mais acelerado. Descubra como, no programa Equilíbrio. ESPORTES 2.0 - O esporte do Sul de SC como um todo estará em destaque com os jornalistas Marcelo de Bona e Mateus Mastella. 
PANIFICADORA E LANCHONETE DIPRODAM. Dois endereços para melhor servir a sua clientela em Imbituba SC. Vila Nova Alvorada e no centro da ,cidade. Direção dos irmãos Edir e Edinho. Telefone: 3255-0306.
----------------------------------------------
ESTILO DESIGN – Um programa que mostrará o que a região Sul tem de melhor quando o assunto é arquitetura e design de interiores. ESTILOMAGRIN POR ELIZA MAGRIN - Fique por dentro dos melhores eventos, tendências e novidades de Criciúma e região, nesse programa feito especialmente para você. HORA DO CAMPO - Um programa rural que exibe as melhores e mais curiosas histórias sobre a área em Criciúma e municípios vizinhos. IMPRESSÕES EM 60 MINUTOS – Um programa que vai trazer as principais novidades, testes drives e dicas do mundo automobilístico para você. MAGALI AMBONI – A apresentadora Magali Amboni traz para você um bate-papo irreverente, descontraído e atual com uma pitada empreendedora. MIL TEMPEROS - O programa Mil Temperos experimenta as novidades da gastronomia de Criciúma e região e mostra a você as principais opções. MURILO CARVALHO - Acompanhe as melhores entrevistas e as coberturas dos eventos de Criciúma e região com Murilo Carvalho. PERGUNTE AO DOUTOR - Apresentado por Agnaldo Aníbal, o Pergunte ao Doutor aborda temas relevantes em entrevistas com profissionais da saúde. SHOW DO IMÓVEL – Programa que apresenta o melhor da construção civil, observando a demanda do mercado e cases internacionais. VITRINE CRICIÚMA -  O programa Vitrine Criciúma reúne promoções e novidades do comércio local e promete facilitar suas compras MOTO LIGADA - Programa voltado ao mundo do motociclismo.
APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS TÊM ATÉ O FINAL DE FEVEREIRO PARA COMPROVAR VIDA.
Quem não puder comparecer à agência bancária por motivo de doença ou dificuldade de locomoção pode eleger uma pessoa junto ao INSS. Aposentados e pensionistas que ainda não comprovaram ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão vivos têm até o próximo dia 28 para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios. Quem não fizer a comprovação de vida no tempo previsto poderá ter seu pagamento bloqueado. Até o último dia 8, mais de 3 milhões de beneficiários ainda não comprovaram o procedimento obrigatório. Segundo o INSS, mais de 34 milhões de beneficiários têm que procurar o banco em que recebem o benefício e apresentar um documento de identidade com foto (RG, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação etc). 
Algumas instituições financeiras estão utilizando a tecnologia de biometria para realizar o procedimento nos terminais de autoatendimento. Quem não puder comparecer à agência bancária por motivo de doença ou dificuldade de locomoção pode eleger um procurador que deverá ser cadastrado junto ao INSS. O procurador deverá ir a uma agência da Previdência Social munido do documento assinado pelo beneficiário e de um atestado médico, emitido nos últimos 30 dias, que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário ou doença contagiosa, além dos documentos de identificação do procurador e do beneficiário. Um modelo da procuração está disponível na página do INSS
Os beneficiários que vivem no exterior também podem realizar a comprovação de vida por meio de um procurador cadastrado no INSS ou por meio de documento de prova de vida emitido por consulado, bem como pelo Formulário Específico de Atestado de Vida para o INSS, que está disponível nos sites da Repartição Consular Brasileira ou do instituto. Inicialmente, o prazo para que aposentados e pensionistas fizessem a prova de vida terminaria em 31 de dezembro de 2017, mas devido ao grande número de beneficiários que perderia o prazo, o período foi estendido até 28 de fevereiro de 2018. Fonte: Agência Brasil.
UM AGRADECIMENTO ESPECIAL A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL SANTA CATARINA IMBITUBA.

Um poeta escreveu que acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém é nunca se sentir maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade. E ele vai mais além, procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade. Bem como chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade. 
E o poeta conclui afirmando que saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. É desta maneira que agradeço a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Imbituba, seus dirigentes e membros pela honraria a mim dispensada no último sábado ao nos outorgar a Medalha Jornalista e Escritor Fernando Carvalho e é claro, ao meu neto o Acadêmico de Economia e Relações Internacionais Luiz Fernando, que orgulhosamente me representou condignamente acompanhado do pai o professor e Cientista Político, Rosinei da Silveira, na grande e honrosa festa. Presidente Roni Ronaldo, Jairo Duarte de Ávila e Fernando Carvalho o nosso eterno carinho e sinceros agradecimentos. Para Luiz Fernando Plácido da Silveira, a festa foi a altura dos homenageados we membros da Academia, um evento inesquecível e que deve ser guardo na memória de cada participantes. Parabéns a todos.



0 comentários: