COM O LAUREUS, CHAPE CONQUISTA O CORAÇÃO DO MUNDO - SETE CIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA TEM SINAL ANALÓGICO DESLIGADO NESTA QUARTA-FEIRA - DECLARAÇÃO DE IR COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA COM NOVAS REGRAS - JAIR BOLSONARO LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL EM SÃO PAULO - NOVO GUINDASTE DA OPL CHEGA AO PORTO DE IMBITUBA.

NEYMAR PRECIONA PSG A ACEITAR CIRURGIA DE OLHO NA COPA DO MUNDO.
Para estar 100% na Copa do Mundo, Neymar quer passar por cirurgia no pé direito que o tiraria de campo pelo Paris Saint-Germain por pouco mais de dois meses. Há sete meses, o clube francês o tornou o jogador mais caro do mundo, ao pagar 222 milhões de euros (R$ 879,5 milhões em valores atuais). Foi o próprio jogador quem decidiu realizar a cirurgia, após ouvir de especialistas que seria mais garantido que uma operação médica o deixaria em melhores condições para a disputa do Mundial na Rússia. A intervenção cirúrgica não está garantida ainda. A decisão sobre o tratamento realizado pelo atacante, a realização ou não da cirurgia, deve ser anunciada nesta quarta-feira (28). Neymar sofreu a contusão durante a partida contra o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês, no último domingo (25). Exame realizado nesta segunda-feira (26) detectou entorse no tornozelo direito e fissura no quinto metatarso do pé. O atacante brasileiro ficou assustado ao ouvir que, sem cirurgia, poderia não conseguir colocar o pé no chão por quase um mês e ainda arriscaria não chegar 100% para o Mundial. Se a recuperação não fosse completa por meio de um tratamento conservador, no período de um mês, a intervenção cirúrgica a partir daí viraria opção arriscada para o jogador chegar à Copa em condições ideais. 
Na Liga dos Campeões da Europa, o PSG enfrenta o Real Madrid no próximo dia 6, em Paris, pela partida de volta das oitavas de final. Depois de perder a ida por 3 a 1, na Espanha, precisa vencer por dois gols de diferença. Neymar está fora do jogo de volta das oitavas de qualquer jeito. Mas se não operar e o Paris Saint-Germain se classificar, poderia voltar a tempo de disputar as quartas de final, marcadas para começar em 2 de abril. Com a cirurgia, Neymar poderia atuar apenas se sua equipe chegasse à final do torneio, em 26 de maio, em Kiev. A reportagem apurou que o PSG está descontente com a vontade de Neymar de ser operado e pela informação ter sido vazada para a imprensa brasileira. A informação foi divulgada primeiramente no site Globoesporte.com. Os franceses interpretam a divulgação da notícia como uma forma de pressão. O brasileiro foi contratado como maior esperança para que a equipe, que pertence a empresa ligada à família real do Qatar, conquiste o maior objetivo: ser campeão europeu. "A informação de que Neymar vai operar é falsa", afirmou Emery, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento do clube. "Falei com o médico nesta manhã, e ele me explicou o que os exames revelaram. Também falei sobre o assunto com o Antero (Henrique, diretor esportivo), com o presidente e com o próprio jogador", disse. Procurada, a assessoria de imprensa do PSG informou que o clube não vai se manifestar por enquanto. 
O estafe de Neymar disse que aguarda um posicionamento oficial do clube francês sobre a cirurgia. A lembrança da lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2014 teria pesado na decisão do jogador da seleção. Após entrada do colombiano Zuñiga, nas quartas de final, ele não pode disputar a semifinal. Amigos de sua família contaram à reportagem que Neymar estava irredutível quanto à ideia de que uma cirurgia seria o mais indicado para chegar à Copa em condições perfeitas para vencer a Copa e se tornar o melhor jogador do mundo pela Fifa. O Mundial na Rússia é a prioridade para Neymar. Já o PSG tem como objetivo número 1 da temporada contar com o brasileiro na Liga dos Campeões.SURPRESA NA SELEÇÃO. A CBF também foi pega de surpresa pela divulgação da notícia de que Neymar tem planos de fazer cirurgia. Após ver a notícia ser publicada nesta terça (27), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, que estava em Sochi em um evento da Fifa, se dirigiu a Paris para auxiliar os médicos franceses. "Eu venho falando com o departamento médico do PSG desde o dia da lesão. As informações corretas serão dadas por eles, estamos juntos nessa. A partir desta quarta, depois que eu examinar o jogador, a partir disso tomamos uma decisão", afirmou Lasmar. "A cirurgia vai depender do tipo de fratura, precisamos avaliar isso e fazer um diagnóstico mais claro depois que fizer todos os exames, aí, sim, teremos uma indicação. 
A princípio não dá para dizer o tempo de recuperação porque primeiro precisamos saber com precisão do que se trata, para então determinar um diagnóstico e depois disso definirmos", completou o médico da CBF. A notícia da cirurgia de Neymar também pegou Tite de surpresa. Três horas após a publicação da notícia com a informação sobre a cirurgia do atacante, a CBF divulgou uma nota no seu site adiando do 2 de março para o dia 12 a convocação para os amistosos contra Alemanha e Rússia, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.  O coordenador de seleções da CBF Edu Gaspar disse à reportagem que a convocação de Neymar para os amistosos não está descartada. "Ainda é muito cedo para falar disso. Temos de esperar a decisão do Paris Saint-Germain. Se o melhor para ele curar a lesão for ficar no PSG, entenderemos. Mas não tem muito o que falar. Temos de esperar o PSG", afirma o dirigente.100% PARA A COPA. Médicos ouvidos pela reportagem indicam uma cirurgia como decisão mais indicada para garantir Neymar no Mundial, em junho, apesar de, em casos mais comuns, um tratamento conservador ser o mais utilizado. "Se tratando de um atleta de alto nível, com situação de disputa de Copa do Mundo nos próximos três meses, em que ele necessita total confiança para fazer todas as atividades de rotação e movimentos de lateralidade, está se levantando a possibilidade de fixação com parafuso, que teoricamente diminui a chance de não ter a consolidação desse osso. Essa é uma situação de definição entre paciente e médico", disse José Luiz Runco, médico da CBF por 16 anos, entre 1998 e 2014. "Em casos que você quer uma reabilitação mais rápida, um retorno mais rápido ao esporte, a cirurgia é o indicado. Com a colocação do pino, ele vai aproximar o fragmento, isso coloca com maior contato e favorece a cicatrização", afirma o ortopedista Ronaldo Nazaré, chefe do departamento médico da CBF no fim da década de 80 e médico do Cruzeiro por 30 anos.   "Esse tipo de fratura possui uma certa complexidade, pois é uma região que possui inserção de alguns tendões e está subdividida em três tipos de fratura. A grande maioria dos casos o tratamento é conservador, com uma tala gessada por aproximadamente seis semanas. A intervenção cirúrgica costuma ser deixada para aquela pseudoartrose, que é quando a fratura não consolida", explicou o ortopedista e médico do esporte Henrique Biaggioni. Fonte: Folhapress.

PRÓSPERA APRESENTA NOVIDADES PARA 2018.
O Esporte Clube Próspera apresentou na tarde de hoje, dia 26, na secretaria do Estádio Mário Balsini, muitas novidades para a temporada de 2018. O Time da Raça, um dos mais queridos de Santa Catarina, revelou a sua nova diretoria, que ainda segue sendo presidida por Dorval Arriola Rodrigues.  Anderson Duarte é o novo vice-presidente, os conselheiros Michel Silveira, Jorge Luiz de Souza Batista e Luciano Stork Mendonça e o jurídico com Marco Antônio Benedet Perico e Diomar Gilberto de Souza Júnior. “Eu sempre gostei do Próspera, por isso que nunca abandonei. E agora ter pessoas ao meu lado, sabendo que só querem o bem do clube e de uma comunidade, é a certeza que estamos no caminho certo”, conta Arriola. Duarte já conversou com o presidente faz alguns meses e já vem trabalhando nos bastidores. Antes mesmo da coletiva de inauguração, sentiu a força do Próspera na cidade é na Federação Catarinense de Futebol (FCF). “O Próspera tem um nome a zelar e viemos a somar o projeto do Durval. Realmente, a grandeza do clube é sentida de longe e até na federação já olham para a gente diferente. É uma prazer estar aqui e agora o trabalho não pode parar”, relata. A secretaria do Mário Balsini já foi toda reformada e modernizada, além disso mais salas foram construídas para atender bem as pessoas que forem ao estádio. 
O próprio restaurante do Time da Raça foi remodelado e também está com um visual novo. O clube já sanou as dívidas da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e também dá um grande passo para a temporada dentro e fora de campo. Um investimento para os garotos do Próspera. A escolinha do futebol, que é uma marca sólida do clube, também já recebeu investimento para ampliar ainda mais os ensinamentos dentro e fora das quatro linhas. Paulo Serrano, com mais de 30 anos de Próspera, continua como professor; além dele, Cleir Baltazar Anhaia e Saimon Caetano Souza se juntam ao time para treinar garotos de 4 a 13 anos. “O estilo é conhecido, continuamos com a mesma filosofia, a diferença é que se juntam profissionais capacitados para melhorar ainda mais o que vinha sendo feito”, comemora Serrano. Todo o trabalho fora de campo para ajudar no crescimento dos meninos ficam a cargo da assistente social, Elisângela Córdova de Oliveira, e a psicologa, Thaís Rodrigues. Fonte: Marcelo de Bona – Engeplus.
NOVO GUINDASTE DA OPL CHEGA AO PORTO DE IMBITUBA.
O Porto de Imbituba recebeu, na última quinta-feira (22/02), o novo guindaste MHC (Mobile Harbour Crane) da Operadora Portuária e Logística (OPL). O equipamento fornecerá melhor atendimento aos usuários e maior eficiência à crescente demanda por movimentação de cargas. Transportado do Porto de Suape, em Pernambuco, o guindaste está sendo realocado nas instalações do complexo portuário de Imbituba e será utilizado para mover, principalmente, carregamentos de granel sólido e contêineres. SALA DO CAP É REFORMADA. O Porto de Imbituba está cada dia mais preparado para atender os seus clientes. Continuando as ações de aprimoramento da infraestrutura do porto, a Autoridade Portuária está realizando melhorias no escritório da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e na sala de reuniões do Conselho de Autoridade Portuária (CAP). Iniciada em novembro de 2017, a reforma tem a acessibilidade com um de seus focos. O prédio receberá um novo banheiro adequado às pessoas com mobilidade reduzida e uma rampa de acesso. Também estão previstas novas instalações elétricas, a restauração do piso e das esquadrias e nova pintura. A obra deve ser entregue até julho deste ano. Fonte: Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba.
PANIFICADORA E LANCHONETE DIPRODAM, DOIS ENDEREÇOS PARA MELHOR SERVIR SUA GRANDE CLIENTELA EM VILA NOVA ALVORADA E NO CENTRO DA CIDADE DE IMBITUBA. DIREÇÃO DOS IRMÃOS EDIR E EDINHO, TELEFONE: 3255-0306. 
-----------------------------------------------
COM O LAUREUS, CHAPE CONQUISTA O CORAÇÃO DO MUNDO.
 Na foto o embaixador da Chape, o ex-goleiro Follmann recebe das mãos do capitão do penta, Cafu, o troféu do Laureus. Os ex-atacantes Pelé e Ronaldo, o atleta paralímpico Daniel Dias, o skatista Bob Burnquist e a Seleção Brasileira. Estes eram os brasileiros que já haviam conquistado o prêmio Laureus do Esporte Mundial, criado em 1999. A partir desta terça-feira, eles ganharam a companhia da Chapecoense Um time que conquistou o coração do mundo e venceu a votação popular do "Momento Esportivo do Ano", relativo a 2017, superando outros cinco concorrentes. Entre eles o da torcida que acenou para crianças num hospital, o menino que viu seu ídolo perder a corrida mas conseguiu conhecê-lo, entre outros. – A gente viu lá várias histórias emocionantes. Acho que conquistar isso foi muito importante, depois de tudo que passou e vamos passar, pois vai demorar para superar, se é que vamos superar. O que aconteceu foi uma tragédia que não tem comparação. (O troféu) É bom para o clube e para as próprias famílias. É o reconhecimento de todo o mundo para um clube em que infelizmente muitos se foram e que conseguiu dar a volta por cima – afirmou o goleiro Nivaldo, que por pouco não foi na viagem que vitimou 71 pessoas no acidente aéreo próximo de Medellín, no dia 29 de novembro de 2016. Um dos seis sobreviventes, o ex-goleiro Jackson Follmann, que perdeu uma perna no acidente, foi receber o troféu em Mônaco como representante da Chape. Outro sobrevivente, o lateral Alan Ruschel, que conseguiu voltar a jogar profissionalmente, assistiu em Chapecó a conquista, da qual ele também é um dos símbolos. – Eu queria agradecer a todos que fizeram parte e fazem ainda da reconstrução e dessa conquista. Estou feliz em poder participar disso tudo, em ter voltado a fazer o que mais amo. Só consegui isso graças a ajuda dos meus familiares, da minha esposa, dos meus amigos, do pessoal do clube que sempre me ajudou. O clube também está de parabéns por tudo o que fez, pela batalha. Não é fácil se reconstruir depois de uma tragédia, do que aconteceu. Então só tenho a agradecer a todos. Estou feliz em servir de exemplo bom para as pessoas e que isso possa motivar muita gente ainda – disse Ruschel. 
Outro que se emocionou com a conquista foi o meia Nenén, que no último domingo se tornou o jogador que mais vestiu a camisa da Chape, com 299 jogos, desde 2009. Ele viveu todos os acessos da Chapecoense, três títulos estaduais, a frustração de não ser relacionado para a final da Sul-Americana, a queda dos avião que levava seus amigos, a reconstrução do time e o reconhecimento internacional. – Isso representa muito às famílias, ao clube em si, às pessoas que se envolveram, aos funcionários, à diretoria, a todos que passaram por esse drama e hoje veem o reconhecimento e a união. Isso não substitui os que se foram, mas tenta amenizar a dor de cada um, com uma palavra de apoio. Esse prêmio veio da mobilização e o carinho de todos. A gente vê que a vida, o ser humano, o mundo tem jeito por esses gestos de solidariedade. Essa premiação é mais que merecida e é dedicada às famílias e envolvidos – falou Nenén. A solidariedade realmente foi a marca dessa conquista da Chapecoense. Na reta final de votação houve uma mobilização na região e também de personalidades, como o atacante Fred, e o ex-treinador Muricy Ramalho. O vice-presidente administrativo da Chapecoense, Ivan Tozzo, que assumiu interinamente a presidência do clube após a queda do avião, disse que o feito da Chapecoense, renascendo das cinzas para conquistar um título estadual e uma vaga na Libertadores, era algo inimaginável. – É o reconhecimento do povo brasileiro e do mundo. Eu até me emociono em lembrar de tudo isso, do trabalho para dar a volta por cima, das críticas. Deus nos ajudou também. Nosso povo estava de cabeça baixa e recuperou a autoestima, voltou a sorrir. Claro que ninguém vai esquecer o que aconteceu. Mas hoje a Chapecoense é o segundo time do todo o torcedor. É muito gratificante ter esse reconhecimento de todos – afirmou Tozzo. A Chapecoense mostrou que é muito mais que um clube. É uma paixão, uma lenda, uma trajetória alegria, de sonho, de crescimento, de dor e de superação, que conquistou o coração do mundo. Os premiados Atleta masculino: Roger Federer (Tênis) Atleta feminina: Serena Williams (Tênis) Equipe: Equipe Mercedes (Fórmula 1) Revelação do ano: Sergio Garcia (Golfe) Retorno do ano: Roger Federer (Tênis) Atleta Paralímpico: Marcel Hug (Atletismo) Atleta de ação: Armel Le Cléac'h (Vela) Momento Esportivo: Chapecoense Prêmio especial: Francesco Totti (Futebol) Prêmio especial: Edwin Moses (Atletismo) Fonte: Darci de Bona. Foto/ Foto: Alexander Koerner / Getty Images Europe.
SETE CIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA TEM SINAL DESLIGADO NESTA QUARTA-FEIRA.
Nesta quarta-feira (28) ocorre o desligamento total do sinal analógico de TV aberta em FlorianópolisSão JoséPalhoçaPaulo LopesBiguaçuSão Pedro de Alcântara e Antônio Carlos. O processo começou em 31 de janeiro e encerra neste dia 28 de fevereiro. Quem comprou televisão a partir de 2012 não vai ter problema, mas quem tem aparelhos antigos (de tubo), precisará de conversor e antena para continuar vendo TV. Tire suas dúvidas. Por que o sinal está mudando? Numa determinação do governo federal, todos os canais abertos passarão a transmitir sua programação exclusivamente pelo sinal digital. O objetivo é que, ao liberar a faixa de frequência usada atualmente pelo sinal analógico, sejam realizadas melhorias nos serviços de telefonia móvel, como a internet 4G. Qual a diferença entre o sinal digital e o analógico? O digital tem imagem com mais nitidez e som de maior qualidade, sem ruídos e interferências. O que acontecerá quando o sinal analógico for desligado? Quem não tiver adequado aparelhos à recepção do sinal digital não conseguirá assistir programas da TV aberta nessas cidades. O que preciso fazer para receber o sinal digital? Se o seu televisor já possui conversor integrado (é uma TV nova), basta conectá-lo a uma antena externa. Este costuma ser o caso de aparelhos de LED, LCD ou plasma. Se você tem TV de tubo, instale um conversor digital e o conecte a uma antena externa. Os canais mudam com o sinal digital? Sim. Após adaptar o aparelho, faça programação automática. Ainda tenho dúvidas. Quem pode me ajudar? Você pode acessar os sites da Seja Digital (www.sejadigital.com.br) ou da NSC Digital (www.nsctvdigital.com.br); ligar 147 (de graça) ou escrever para atendimento@sejadigital.com.br. Fonte: DC.
DECLARAÇÃO DE IR COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA COM NOVAS REGRAS.
A declaração de imposto de renda (IR) começa nesta quinta-feira, 1º, e vai até 30 de abril. São esperadas cerca de 28,8 milhões de declarações em todo o país, sendo 1,230 milhão em SC, 21 mil a mais que no ano passado. Como o governo não corrige a tabela desde 2015, tem havido um constante aumento no número de declarações. Quem enviar a prestação de contas no início do prazo, sem erros ou omissões, receberá mais cedo as restituições, caso tenha direito. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. As restituições começarão a ser pagas em junho, e seguem até dezembro, para quem não cair na malha fina. A multa para quem não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido. Neste ano a prestação de contas ao Leão traz novas regras. Entre as principais mudanças estão a obrigatoriedade do CPF para dependentes que tinham oito anos ou mais até 31 de dezembro de 2017. Até o ano passado, o documento só era obrigatório para os dependentes com 12 anos ou mais.  Haverá também maior detalhamento na declaração de bens, com campos para preenchimento de informações como número de registros e matrícula. No caso de veículos, o Fisco pedirá o Renavam. Todas essas novas informações de bens, no entanto, ainda serão de preenchimento opcional, e só passam a ser obrigatórias em 2019. Mas quem preencher neste ano irá facilitar o trabalho na próxima declaração.  Outra novidade do IR é que será possível a emissão do Darf (Documento de Arrecadação), para quem tem imposto a pagar, inclusive em atraso, com os valores atualizados de juros (Selic) se optar por pagar em mais de uma parcela. Principais erros 
Há uma série de dúvidas e erros no momento de preencher a declaração e mesmo de recolher impostos. Segundo o diretor secretário da Federação dos Contabilistas do Estado (Fecontesc), Itelvino Schinaider, um dos erros mais comuns é não declarar pagamentos a pessoas físicas, correndo o risco de cair na malha fina. — Todos os pagamentos a pessoas físicas prestadoras de serviços devem ser declarados, como pedreiros, médicos, mecânicos, dentistas, independentemente de ser declaração simplificada ou não. Se não informar, a multa é de 20% sobre o valor do documento – afirma. Outro erro recorrente é não pagar imposto mensalmente para aluguel recebido ou pensão alimentícia. Caso recolha somente no final do ano, o contribuinte tem que arcar com juros e multa. Para imóveis vendidos, o imposto deve ser pago já no mês seguinte à transação. Entre as dúvidas, uma das que aparecem com frequência é referente a financiamentos. Para quem adquiriu bens financiados, como imóveis, diz o contabilista, é necessário declarar o montante pago no ano-exercício ao qual se refere a declaração. Também é importante lembrar que há necessidade de prestar contas de todos os rendimentos, inclusive aluguéis recebidos e pensão alimentícia. De acordo com Schinaider, muitas pessoas desconhecem, ainda, que vários gastos são dedutíveis. É o caso de pagamentos de faculdades, consultas médicas e cirurgias corretivas, por exemplo. Para declarar A declaração de pessoa física pode ser elaborada de três formas: no computador, por meio do Programa Gerador da Declaração (PGD) IRPF 2018, disponível no site da Receita Federal; por meio de tablets e smartphones, com o aplicativo Meu Imposto de Renda; ou ainda com uso do computador, acessando o serviço Meu Imposto de Renda, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) no site da Receita, com o uso de certificado digital, e que pode ser feito pelo contribuinte ou seu representante com procuração eletrônica. Quem precisa declarar?  Só está livre de declaração quem tiver rendimento inferior ou igual a R$ 28.559,70 com bens que totalizem menos de R$ 300 mil. A declaração de IR é obrigatória para quem, em 2017, teve rendimentos tributáveis maiores que R$ 28.559,70 e, em relação à atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50. 
Também é obrigatória a declaração para pessoas físicas residentes no Brasil que no ano-calendário de 2017:  - receberam rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil; - obtiveram, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas;- pretendam compensar, no ano-calendário de 2017 ou posteriores, prejuízos com a atividade rural de anos-calendário anteriores ou de 2017; - tiveram, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil reais; - passaram à condição de residentes no Brasil em qualquer mês e nessa condição encontravam-se em 31 de dezembro;  - optaram pela isenção do Imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais, cujo produto da venda seja aplicado na aquisição de imóveis residenciais no país, no prazo de 180 dias contado da celebração do contrato de venda. Fonte: DC
ADRIANO PLÁCIDO STÚDIO DE PILATES, EM IMBITUBA. Rua Irineu Bornhausen, 209, sala 4, em ambiente climatizado. Telefones 3255-8449 - 99945-8829.
------------------------------------------------------ 
BOLSONARO LIDERA CORRIDA PRESIDENCIAL EM SÃO PAULO.
O deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato à Presidência da República, lidera a corrida pelo Palácio do Planalto em São Paulo, maior colégio eleitoral do país. O levantamento do Instituto Paraná foi divulgado nesta quarta-feira pelo site de “Veja”. Bolsonaro bate até mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que liderava pesquisas feitas por outros institutos no ano passado, e o governador paulista Geraldo Alckmin. O Instituto Paraná analisou cenários com diferentes candidatos do PT. Embora o partido sonhe em lançar Lula, a decisão dependerá da Justiça, já que o ex-presidente foi condenado em segunda instância e, teoricamente, está impedido pela Lei da Ficha Limpa. No primeiro cenário, com Lula sendo o candidato, Bolsonaro aparece com 22,3% das intenções de voto, seguido por Alckmin (20,1%). O líder petista aparece em terceiro lugar com 19,7%, seguido por Marina Silva (8,8%), Ciro Gomes (5,3%), Álvaro Dias (3,6%), Rodrigo Maia (1,1%), Henrique Meirelles (1%), Fernando Collor (0,8%), João Amoêdo (0,7%), Manuela Dávilla (0,5%), Guilherme Boulos (0,4%) e Levy Fidelix (0,4%). Num outro cenário, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad como o candidato petista, Jair Bolsonaro lidera com 23,4% das intenções de voto, seguido Geraldo Alckmin (22,1%), Marina Silva (12,3%), Ciro Gomes (6,5%), Fernando Haddad (6%), Álvaro Dias (3,8%), Rodrigo Maia (1,3%), Fernando Collor (1,1%), Henrique Meirelles (1%), João Amoêdo (0,7%), Levy Fidelix (0,7%) e Guilherme Boulos (0,5%). No terceiro cenário analisado, tendo o ex-governador Bahia Jaques Wagner como o candidato, Bolsonaro tem 23,5% seguido por Alckmin (23,2%), Marina Silva (13,3%), Ciro Gomes (7,2%), Álvaro Dias (4%), Fernando Collor (1,5%), Rodrigo Maia (1,4%), Jaques Wagner (1,3%), Henrique Meirelles (1%), Manuela DÁvilla (0,8%), João Amoêdo (0,7%), Levy Fidelix (0,7%) e Guilherme Boulos (0,5%). Fonte: Yahoo Notícias. 


0 comentários: