MILITARES DO EXÉRCITO NO PORTO DE IMBITUBA - TREINADOR BOMBEIRO É CONTRATADO PELO CRICIÚMA - TARIFAS DE PEDÁGIO NA 101 EM SC VÃO SUBIR A PARTIR DESTE SÁBADO 24 - DEFESA CIVIL IDENTIFICA 23 PONTOS DE RISCO DE DESLIZAMENTO NA SERRA DO RIO DO RASTRO - EXEMPLO: MENINO DE 7 ANOS LEVA IRMÃO MENOR À ESCOLA PARA NÃO PERDER AULA - VOLNEI WEBER ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AMUREL - TUBARÃO APARECE EM PRAIA DE IMBITUBA E É LEVADO DE VOLTA AO MAR - PRÊMIO MULHERES TEM INCRIÇÕES PRORROGADAS.


MOVIMENTO DE IRMÃOS INICIA OS TRABALHOS 2918 NA DIOCESE DE TUBARÃO.
O Movimento de Irmãos da Diocese de Tubarão, abriu o Ano Pastoral com a Celebração Diocesana. Para marcar o início das atividades em 2018, o Movimento de Irmãos, celebrou no dia 16 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes – Magalhães em Laguna, uma missa em ação de graças, presidida pelo orientador espiritual do Movimento de Irmãos n a Diocese de Tubarão  Padre Carlos Henrique Machado Fernandes. Participaram da missa e da confraternização que aconteceu na sequência, cerca de 500 casais encontristas, representando as 24 paróquias e 2 capelas, onde o Movimento de Irmãos está inserido. “Momentos como este são muito importantes na caminhada, pois trazem vigor e solidificam a união e a colaboração, que conduzem e tornam o trabalho mais suave, vibrante e abrangente, além de ser um momento especial de aproximação com Deus e aprimoramento da fé”, disse padre Carlos Fernandes. Em seu trabalho, o Movimento de Irmãos tem o propósito de contribuir com a ação missionária da Igreja e na formação da família que, a partir do sacramento do matrimônio, constituam casamentos duradouros e de convivência feliz. “Entendemos que é na família que se inicia a grande obra evangelizadora de Deus e, é por meio dela, que tornaremos a sociedade mais justa, humana e fraterna”, destacou o casal coordenador diocesano, 2018/2019, Elisabeth e Manoel Cascaes. Fonte: Edison de Pieri.
JUIZ DETERMINA AFASTAMENTO DE PREFEITO EM SANTA CATARINA.
O juiz Flávio Luís Dell’ Antônio, da comarca de Tangará, determinou que a presidente da Câmara dos Vereadores da cidade de Ibiam, Márcia Aparecida Gomes de Oliveira, proceda, no prazo máximo de 24 horas, o afastamento do atual prefeito do município, Ivanir Zanin. Mesmo após o recebimento da denúncia por infração político-administrativa pela maioria absoluta dos vereadores locais, Márcia Oliveira não havia dado encaminhamento ao ato de afastamento do chefe do Executivo. Agora, se a decisão judicial não for cumprida, a presidente do Legislativo de Ibiam incorrerá, também, em crime de responsabilidade. O prefeito é acusado de ter cometido crime de responsabilidade, desobediência e infração político-administrativa, uma vez que teria se negado a realizar a contratação dos vencedores do pregão para contratação de empresa de transporte escolar. Diante da negativa de Zanin, foi constituída Comissão Processante, que deu parecer favorável ao prosseguimento da denúncia, que restou aprovada pela Câmara de Vereadores. Naquela oportunidade, conforme o Regimento Interno da Câmara, a presidente do Legislativo de Ibiam deveria ter encaminhado o pedido de afastamento de Zanin, mas não o fez. Em sua defesa, Márcia de Oliveira reconheceu a previsão regimental, mas alegou que o parecer da Comissão Processante não pedia o afastamento do prefeito, bem como sustentou que o quórum necessário para o atendimento do pedido não foi atendido. 
O magistrado, por sua vez, entendeu que o recebimento da denúncia feita contra o prefeito municipal não dependia do quórum qualificado de dois terços dos membros da Câmara de Vereadores, o qual é exigido, apenas no julgamento final. “Sendo assim, tendo em vista que dos 9 (nove) vereadores da Câmara Legislativa do Município de Ibiam-SC 5 (cinco) votaram pelo processamento da denúncia, ou seja, a maioria absoluta (fls. 239-242), a concessão da segurança é medida que se impõe. Por fim, a concessão da segurança não afronta o princípio da separação, independência e harmonia entre os Poderes, conforme já decidido pelo Tribunal de Justiça Catarinense: "A correção pelo Poder Judiciário de ilegalidade ou abusividade de ato administrativo de competência do Poder Legislativo Municipal não afronta o princípio da separação, independência e harmonia dos poderes constituídos. Atende, isso sim, ao preceito fundamental da inafastabilidade da jurisdição (CF, art. 5º, inc. XXXV)" (Reexame Necessário em Mandado de Segurança n. 2010.068178-4, de Tubarão, Rel. Des. Luiz Cézar Medeiros, DJe 1º/9/2011) Fonte: Fabrício Severino.
PRÊMIO MULHERES TEM INCRIÇÕES PRORROGADAS.
Inscrições podem ser feitas até 26/2 para concorrer nas categorias Negócios, Terceiro Setor, Educação, Cultura e Esporte. Premiação será no dia 8 de março O Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Mulher prorrogou as inscrições para o Prêmio Mulheres em Destaque 2018. O objetivo é colocar em evidência e homenagear mulheres nas categorias Negócios, Terceiro Setor, Educação, Cultura e Esporte. Ao todo serão cinco vencedoras. Agora o prazo para inscrição encerra dia 26 de fevereiro. “Inscrever-se no Prêmio é um ato de coragem de cada mulher que acredita na importância de ser reconhecida como agente de transformação, seja no seu empreendimento, na educação ou na sociedade em geral. Queremos conhecer estas mulheres e divulgar suas histórias. Um ponto muito relevante é que a vencedora da categoria Negócios poderá contar seu case de sucesso em um Jantar de Negócios, o que é uma experiência de peso para qualquer carreira”, destaca a coordenadora do Núcleo ACIM Mulher, Fernanda Ramos. As inscrições podem ser feitas no link www.bit.ly/mulheres-em- destaque-2018
O regulamento pode ser lido na íntegra no link http://bit.ly/regulamento- mulheres-em-destaque. Qualquer dificuldade no preenchimento do cadastro pode ser resolvida com Débora Rodrigues no e-mail nucleos@acimimbituba.org ou pelo telefone 3255-1415. Inscrições e premiação. A inscrição das candidatas pode ser feita por ela mesma ou por indicação de amigos, familiares ou admiradores. Podem participar mulheres, de todas as áreas do conhecimento, maiores de 18 anos, profissionais atuantes, com registro residencial e/ou profissional no município de Imbituba. O regulamento completo está disponível na ACIM. O processo de seleção do Prêmio Mulheres em Destaque acontecerá em duas etapas. Na primeira, haverá análise de todas as inscrições para atribuição nas devidas categorias. A segunda etapa será realizada através de voto popular em plataforma online, disponível até 04 de março de 2018. A premiação será no dia 08 de março de 2018, às 20 horas. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.
MILITARES DO EXÉRCITO NO PORTO DE IMBITUBA.
Na tarde de ontem, 22 de fevereiro, o Porto de Imbituba recebeu um grupo de militares da 3ª Companhia do 63º Batalhão de Infantaria do Exército de Tubarão (SC), e do 28º Grupo de Artilharia de Campanha, localizado em Criciúma (SC). A visita integra o cronograma de atividades do "Estágio Raízes, Valores e Tradições", realizado anualmente pelo Exército para os militares que chegam à Amurel (municípios da região de Laguna). O objetivo é a identificação dos pontos estratégicos e o conhecimento dos aspectos históricos locais. Em Imbituba, os visitantes foram apresentados à história, operações, atuação socioambiental e infraestrutura do porto, com uma palestra, visita ao cais e demais instalações portuárias. Fonte: SCPar Porto de Imbituba.
TREINADOR BOMBEIRO É CONTRATADO PELO CRICIÚMA
Do seu jeito explosivo e motivador, Argel Fucks é conhecido por afastar uma crise de forma rápida e tirar o clube do sufoco. Foi assim em 2010, foi assim em 2013 e será assim em 2018. Tanto que Argel, no meio da entrevista coletiva, revelou que é rotulado como bombeiro, só apaga incêndio onde chega. O técnico não liga para a forma como lhe chamam e até agradece pelo jeito que é conhecido.  “A profissão de Bombeiro é muito digna, os caras são heróis e me comparar a isso é gratificante, porque eu sou treinador e apenas faço o meu trabalho”, relata. E ele deixa isso bem claro, porque já sentenciou que o Criciúma não vai brigar pelas primeiras posições, nem pode pensar nisso. Na verdade, é preciso admitir que o clube não vem bem e é preciso focar em escapar da zona de rebaixamento para não acontecer o pior. “O Grizzo vinha fazendo um grande trabalho, mas não conseguiu vencer. Mesmo assim, também não perdia, tanto que ele vai ficar comigo. E por isso a gente se junta a este time para mostrar o nosso foco e, por enquanto, o objetivo é escapar da zona de rebaixamento”, frisa. O treinador saiu da entrevista coletiva e já foi se reunir com a direção para traçar metas do futuro e já pensar no jogo de domingo.
ARGEL CHEGA AGITANDO O CRICIÚMA.  AGORA  É LEI SECA NO TIGRE.
Nem precisou colocar a bola para rolar na grama do Centro de Treinamento para Argel Fucks confirmar a escalação de domingo. Se bem que o time não está definido, mas o novo técnico já foi direto ao falar na coletiva quando foi abordado sobre este tema. “A equipe está muito bem encaminhada. Tenho uma ideia na minha cabeça”. Na sequência, foi perguntado qual era o time e ele respondeu. “Só não vou dizer hoje”, comentou, aos risos. Argel chega já com uma postura diferente amparado pelos profissionais da casa que ele conhece, como o preparador físico Gaetano Lupatini, o preparador de goleiros Maurício Dacorégio e jogadores que ele já jogou contra. O técnico também tem a voz da experiência por trás, a de Humberto Ferreira, que ficará responsável por toda a parte física da estrutura do Criciúma. Até por isso, por ser um clássico já no returno da competição ante o Figueirense, domingo, às 17h, as duas primeiras mudanças: concentração a partir desta sexta-feira e treino no sábado à tarde. “Precisamos mudar para este jogo, o atleta precisa esquecer um pouco a família, o filho e focar na instituição Criciúma Esporte Clube. E o treino a tarde vai acontecer em 30 minutos, mas já convido a torcida para aparecer, porque precisamos do nosso 12º jogador”, relata. A frente do clube, Argel soma 17 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. No domingo, será o jogo de número 42 no Tricolor e terá a transmissão do Tabelando, a partir das 15h45min, do Heriberto Hülse. Fonte: Engeplus.
TARIFAS DE PEDÁGIO NA 101 EM SC VÃO SUBIR A PARTIR DE AMANHÃ.
Carros pagarão R$ 2,70 e motos, R$ 1,35. Reajuste foi de 3,9%. O trecho da BR-101 sob concessão da empresa, vai de Palhoça à divisa com o Paraná. As tarifas de pedágio do trecho da BR-101 em Santa Catarina sob concessão sofrerão aumento a partir de 0h deste sábado (24). Os motoristas de carros passarão a pagar R$ 2,70 e os motociclistas, R$ 1,35 (veja tabela abaixo). O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). O reajuste, publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22), foi de 3,9%, baseado na inflação dos últimos 12 meses conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), que foi de 3%, e na revisão da tarifa básica. O trecho da BR-101 sob concessão, da empresa Autopista Litoral Sul, vai de Palhoça, na Grande Florianópolis, à divisa com o Paraná. Em Santa Catarina, a BR-101 tem pedágios nas cidades de:Garuva – km 1,3 Araquari – km 79,4 Porto Belo – km 147,45. Palhoça – km 243. Foto: Solon Soares/Divulgação.
TUBARÃO APARECE EM PRAIA DE IMBITUBA E É LEVADO DE VOLTA AO MAR.
Especialista diz que animal parece ser da espécie tubarão-baleeiro. Um tubarão foi encontrado em Imbituba, no Sul catarinense, na praia de Vila Nova. O vídeo do animal foi gravado por José Orlando Fogaça na tarde de quarta-feira (21). A espécie teve ajuda de pessoas para poder voltar para a água. O professor Jules Soto, da Univali (Univesidade do Vale do Itajaí), disse que as imagens indicam que essa espécie é um tubarão-baleeiro, ou galhudo, provavelmente uma fêmea jovem. Segundo o especialista, essa espécie é nativa da costa catarinense. Não há registos de ataques no estado.
DEFESA CIVIL IDENTIFICA 23 PONTOS DE RISCO DE DESLIZAMENTO NA SERRA DO RIO DO RASTRO;
Órgão fará relatório para encaminhar ao Ministério da Integração Nacional. Equipamento também foi usado em Florianópolis. Com um drone, a Defesa Civil identificou 23 pontos de risco de deslizamento na Serra do Rio do Rastro nesta quarta-feira (21). Posteriormente, o órgão fará um relatório para enviar ao Ministério da Integração Nacional. O equipamento também foi usado em Florianópolis. Faz dois anos que os paredões de pedra, sem qualquer proteção, estão caindo sobre a pista na Serra do Rio do Rastro. No ano passado, foram registrados pelo menos quatro deslizamentos. Neste ano, em 9 de janeiro, houve um deslizamento em Lauro Müller, Sul do estado, que deixou a SC-390 interditada por seis horas. 
Avaliação. Nesta primeira avaliação desta quarta, os técnicos da Defesa Civil já conseguiram identificar mais do que o dobro de pontos de risco do que está no relatório feito pelo órgão no ano passado, que tinha nove pontos. Da rodovia, não dá para ver a maioria desses lugares, que só puderam ser identificados com o uso do drone. Um geólogo e uma geógrafa fazem a análise do terreno. O coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, disse que no km 410 eles encontraram uma espécie de barragem que está represando a água da chuva e já tem pontos de infiltração para a rodovia. A Defesa Civil quer concluir o relatório até março para enviar ao Ministério da Integração Nacional. 
"Queremos conseguir recursos para obras preventivas na Serra e diminuir as quedas de barreiras", disse o coordenador. O trabalho é feito em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), órgão responsável pela rodovia. A Secretaria de Estado de Infraestrutura disse que esta semana deve anunciar o orçamento para 2018. Só então será definido o valor que será destinado para as obras de contenção no local. Drone em Florianópolis. Na capital, o drone foi usado no Morro da Lagoa da Conceição, na SC-404, e na Barra da Lagoa, na SC-406. Esses locais tiveram estragos com a chuva. "O drone possibilita captar imagens mais detalhadas para identificar o risco de deslizamentos. Desta forma podemos verificar a melhor forma de agir preventivamente", disse o coordenador. Fonte: Defesa Civil/SC.
EXEMPLO: MENINO DE 7 ANOS LEVA IRMÃO MENOR À ESCOLA PARA NÃO PERDER AULA.
O caso ocorreu nas Filipinas e chamou atenção nas redes sociais Internacional. Este garoto encantador que segura o irmãozinho caçula na fotografia de capa é Justin. Para não perder aula, ele levou seu irmão mais novo à escola e foi fotografado enquando dividia a sua atenção entre a tarefa e os cuidados com o irmão. A fotografia foi tirada nas Filipinas, publicada pelo SDP Notícias e reproduzida, em português, pelo site O Povo. Questionado sobre o motivo que o fez levar o irmão para a escola, afirmou: “Eu não quero sair, senhorita. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem de trabalhar na fazenda e ninguém pode cuidar dele”. A foto foi tirada por sua professora, Ma’am Lei, que se disse admirada da determinação do menino. Justin mora em uma aldeia, em Salvacion, na cidade de Magallanes, em Sorsogon, nas Filipinas. Esse garoto é indiscutiv elmente um grande exemplo para milhares de pessoas que tem todas as facilidades para estudar ve não o fazem. Fonte: Revista Pazes
VOLNEI WEBER ASSUME PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA AMUREL.

O prefeito de São Ludgero, Volnei Weber (PMDB), foi confirmado por aclamação o novo presidente do Conselho de Administração da Amurel. O 1º vice-presidente será o prefeito de São Martinho (PMDB) e o 2º vice-presidente, o prefeito de Braço do Norte Roberto Kuerten Marcelino (PSD), o Betinho, função que já ocupava na diretoria anterior. Betinho abriu mão da 1ª vice-presidência, acertada no início de 2017 entre os partidos, para que Robson Back possa assumir a presidência da Amurel caso o prefeito Volnei Weber resolva lançar-se candidato a deputado estadual. Nesse caso, a presidência permaneceria com o mesmo partido até fevereiro de 2019. O Conselho Fiscal ficou composto pelos prefeitos de Armazém, Pescaria Brava e Santa Rosa de Lima e na suplência, os prefeitos de Capivari de Baixo, Gravatal e Pedras Grandes. 
PANIFICADORA E LANCHONETE DIPRODAM, em Vila Nova Alvorada e no Centro da cidade de Imbituba. Direção dos irmãos Edir e Edinho. Telefone: 3255-0306. 
-----------------------------------------------
demais prefeitos foram eleitos representantes da Amurel junto à Fecam. A eleição da diretoria 2018/19 foi um dos temas da pauta da assembleia, que trouxe ainda os seguintes temas ao debate: Prestação de contas anual do exercício de 2017, com entrega de uma revista-relatório; Missão Cidades Lixo Zero - Itália; e piso regional para médicos e odontólogos. Dentre os assuntos diversos foi trazido pelo prefeito de Rio Fortuna Lindomar Ballmann o problema que os municípios têm enfrentado a partir do final do ano passado com a Taxa de Fiscalização do Transporte Intermunicipal de Passageiros (TFT) e as taxas por atos do Departamento de Transporte e Terminais (Deter) instituídas em 2017. Isso passou a onerar demais os municípios. Um projeto de lei do deputado Jean Kuhmann busca alterar a lei aprovada pelo Governo, mas isso também não contempla na totalidade os interesses dos municípios, que querem a extinção da mesma. Aproveitando a presença do presidente da Amrec, prefeito Hélio Roberto Cesa, e do presidente da Amesc, prefeito Zênio Cardoso, Volnei Weber sugeriu redigir uma moção a ser entregue ao governador em exercício Eduardo Moreira. O secretário executivo da Fecam Rui Braun, que prestigiava a solenidade, sugeriu a entrega em mãos do governador, ainda nesta sexta-feira (23), durante a inauguração da nova sede da Amesc, em Araranguá. Assim foi feito. “Para obter o alcance almejado pelos entes municipais, torna-se necessária uma alteração do projeto, de modo a isentar toda e qualquer atividade de transporte intermunicipal realizada pelos entes Municipais, seja em caráter direto ou indireto”, diz um trecho da moção. Despedida de Joares Ponticelli. 
O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, que entregou o cargo hoje, disse em seu discurso ter sido gratificante exercer o mandato à frente da Associação. “Vocês me ensinaram muito. Agradeço mais uma vez o prefeito Volnei que nobremente abriu mão do mandato no ano passado para que eu pudesse comandar a Amurel neste primeiro ano, como tem sido a tradição, de o prefeito da cidade sede ser o presidente. Ele tinha mais legitimidade do que eu, por ser prefeito de segundo mandato e pela experiência que tem, mas foi humilde e me proporcionou a oportunidade. Agradeço a ele e a todos vocês”, disse. Joares lembrou ainda de avanços que aconteceram ao longo de seu mandato, como a criação do Consórcio Multifinalitário, o Projeto Líder, com o Sebrae, o Projeto de Desenvolvimento Integrado do Turismo, em fase de implantação, e de outras conquistas da Amurel que tiveram a participação das associações de municípios, da Fecam e de outras entidades. Novo presidente. 
---------------------------------------
PRETTA PLÁCIDO - CONSULTORA NATURA EM IMBITUBA SC. TELEFONES: 3255-3032 E 991391966.
--------------------------------------
O prefeito de São Ludgero Volnei Weber disse estar bastante satisfeito pelo reconhecimento e aceitação de seus colegas a sua assunção ao cargo, e em especial aos colegas de partido, por terem concordado com sua indicação à presidência. “Quando abri mão da candidatura no ano passado o fiz em respeito à trajetória do Joares (Ponticelli), mas principalmente pelo sentimento de unidade. Agora, vou dar continuidade ao bom trabalho que já vem sendo feito e buscar intensificar a busca pela resoluções dos problemas comuns aos prefeitos e aos municípios”, disse. O deputado estadual Manoel Mota e o ex-deputado federal Edson Bez de Oliveira prestigiaram a posse do novo presidente da entidade. Fonte: Alvaro Dalmagro.


0 comentários: