GRANIZO E VENDAVAL ATINGEM MUNICÍPIOS DO OESTE DE SC - 60 ANOS DE RÁDIO DIFUSORA BANDEIRANTES DE IMBITUBA - APÓS 9 ANOS, EX-ATLETA O.J. SIMPSON É LIBERTADO NOS EUA - COM 90% DOS VOTOS, INDEPENDÊNCIA VENCE PLEBISCITO NA CATALUNHA ESPANHA - FORÇA ELEITORAL DE LULA RESISTE APÓS CONDENAÇÃO NA LAVA JATO.

HERCÍLIO LUZ E CONCÓRDIA CONQUISTAM ACESSO PARA A SÉRIE A DO CATARINENSE.
Hercílio Luz e Concórdia estão de volta à primeira divisão do Campeonato Catarinense. Na tarde deste domingo, com um Aníbal Costa vibrante, a equipe de Tubarão venceu outra vez o Camboriú e ganhou a vaga na elite estadual. Enquanto isso, em Concórdia, o Galo do Oeste superou o Marcílio Dias por 1 a 0 para carimbar o passaporte. Pelo Leão do Sul, Jeferson Baiano, Wellington Saci e Hyago anotaram os tentos do triunfo. Pelo time do Oeste, foi de Abner o tento salvador sobre o Marinheiro. Jogo no Sul. Melhor e bem apoiado pela torcida, o Hercílio Luz jogava em busca do gol, ainda que a derrota por um de diferença fosse o bastante por causa 2 a 1 no jogo de ida, em Camboriú. Aos 18, botou uma bola na trave laranja, mas a exposição quase complicou os donos da casa. 
Após jogada em velocidade, aos 32, Mano mandou chute rasteiro e forte que o goleiro Martins fez a defesa mais difícil da etapa inicial. Os mandantes continuaram em cima e o gol saiu. Aos 13 do segundo tempo, Arence bateu e o goleiro Paulo Roberto rebateu na frente de Jeferson Baiano, que  completou para o fundo das redes. Enquanto a torcida hercilista vibrava, o centroavante comemorou o tento como faria Brasão, o homem de área rival: sem camisa e com os músculos contraídos. Em contragolpe, Wellington Saci, que entrou durante a etapa final, fez o segundo, aos 29. Seis minutos depois, Hyago cumprimentou o goleiro fez o terceiro, para garantir o acesso. Aos 43, o Cambura fez o seu, com Jessé. Ao final da partida, hercilistas se abraçavam comovidos pelos 10 anos de tentativas em voltar à elite do Estado. 
O clube disputou a primeira divisão pela última vez em 1995, se licenciou e retomou o futebol profissional em 2007. Tubarão passar a ter dois times entre os 10 da Série A do Catarinense.Duelo no Oeste. Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Concórdia precisava de qualquer vitória para confirmar a vaga, já que terminou a fase de classificação com a melhor campanha. O duelo foi muito disputado. Criando mais oportunidade, o time da casa conseguiu o seu tento no primeiro tempo com o atacante Abner. Na segunda etapa, a equipe do Oeste continuou atacando e desperdiçou uma série de oportunidades. As finais estão marcadas para os dois próximos domingos. Por ter uma campanha melhor, o Concórdia joga por dois resultados iguais para ser campeão. O primeiro jogo será em Tubarão.Fonte: João Lucas Cardoso. Fotos João Lucas e Matheus Madeira.
GRANIZO E VENDAVAL ATINGEM MUNICÍPIOS DO OESTE DE SC.
Uma chuva de granizo acompanhada de ventos de até 100 km/h atingiu municípios do Oeste de Santa Catarina no fim da tarde deste domingo. De acordo com a Defesa Civil, o fenômeno foi registrado em Xanxerê, Chapecó, União do Oeste, Irati, Jardinópolis e Nova Itaberaba. Por volta das 19h, a regional Chapecó da Celesc, que abrange 42 cidades, registrava 21 mil unidades consumidoras com fornecimento de energia elétrica interrompido. Em Chapecó, a chuva de pedras de gelo começou por volta das 16h30. O bairro mais afetado foi Efapi. Até as 19h, não havia informações sobre pessoas desabrigadas, mas pelo menos 15 rolos de lonas do Corpo dos Bombeiros foram distribuídos para cobrir telhados danificados. Na Avenida Leopoldo Sander, parte da estrutura de um galpão ficou destruída. Em Jardinópolis, o fenômeno climático foi registrado às 17h. 
Um total de 25 casas teve telhados perfurados e um galpão de 88 metros de comprimento e estrutura precária ruiu em função do vento. Ninguém ficou desabrigado, e lonas foram distribuídas. Dados coletados pelo radar meteorológico de Chapecó e pela estação agrometeorológica da Epagri/Ciram na cidade indicam rajadas de vento de cerca de 100 km/h e precipitação de 16 milímetros em um hora de chuva. Previsão. O tempo nesta segunda-feira começará encoberto com chuva no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, melhorando com a presença do sol a partir da tarde. Nas demais regiões, a previsão é de chuva no decorrer do dia por causa do avanço de uma frente fria para o Estado. O alerta da Defesa Civil sobre temporais localizados com granizo permanece para esta segunda-feira, com risco de ocorrência do fenômeno em todo o Estado. Recomendações da Defesa Civil. Tempestades com descargas elétricas (raios), ventos fortes e granizo: 
Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade! Alagamentos/inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.Fonte DS e Defesa Civil do Estado.
60 ANOS DE RÁDIO DIFUSORA BANDEIRANTES DE IMBITUBA.
A Rádio Difusora de Imbituba completa terça-feira 56 anos de atividades radiofônicas no município e região. Nossa história na emissora começou no dia 1º de junho de 1981, a convite dos gerentes (in-memoriam) Nilson Martins e Carlos Alberto da Silva, para apresentarmos o noticiário “Difusora no ar”, um boletim de hora em hora. Paralelamente, apresentávamos um programa de entrevistas das 11h às 11h30, com a presença de autoridades e políticos em geral. Em 1982, lançamos o programa “A saudade no calor da noite”, de grande audiência nas noites de Imbituba. Posteriormente, o “Encontro com a saudade”, ambos recheados de poesias, músicas românticas e do passado. Ainda nos anos 80, J. Cardozo assumiu a direção artística da Rádio Difusora, criou o programa “As primeiras do dia” e nos confiou a apresentação. Foi aí que nasceu o bordão “Em Imbituba, tal hora, eu disse tal hora”, que conquistou a identificação dos ouvintes. Com ele estamos até hoje, aliás, virou parte dos programas apresentados na rádio, como Jornal da Tarde, Jornal da Manhã e, agora, Jornal Gente, levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h às 9h30. Sinceramente, não saberia mais apresentar um programa sem o meu bordão. 
36 anos de emissora. Nestes 36 anos de Rádio Difusora e a partir de 2006, Rádio Bandeirantes, vivenciamos e assistimos de cadeira cativa o desenvolvimento social, econômico e político da cidade idealizada pelo patrono Henrique Lage. Desde os anos 80 fazemos participamos da equipe de esporte da emissora na função de comentarista esportivo, trabalho que nos deu muitas alegrias e nos possibilitou conhecer o estado em toda a sua extensão e parte do país. Desde março de 1997, há 20 anos, assinamos a coluna Gervázio Plácido no jornal Diário do Sul, de Tubarão que fortalece em muito o nosso exercício profissional na comunicação regional. Parabéns: a festa é nossa. Deixamos igualmente os nossos parabéns à direção da emissora pelos seus 60 anos de atividades radiofônicas na região. Parabéns aos seus gestores anteriores e aos atuais, na pessoa de Alexandre Varella, nossos patrocinadores, ouvintes, profissionais que muito colaboraram para o crescimento da rádio no decorrer desses 60 anos e os atuais colegas e amigos de trabalho, que têm mantido papel fundamental no dia a dia da nossa querida Difusora Bandeirantes de Imbituba..A festa é nossa.
APÓS 9 ANOS, EX-ATLETA O.J. SIMPSON É LIBERTADO NOS EUA.
Ex-jogador de futebol americano ganhou liberdade condicional. Após nove anos na prisão, o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, 70, está livre novamente. Condenado a 33 anos de cadeia por roubo a mão armada e sequestro, ele foi beneficiado com a liberdade condicional e deixou a penitenciária de Lovelock, em Nevada, pouco depois da meia-noite deste domingo (1º).Segundo um porta-voz do centro de detenção, a libertação ocorreu de madrugada para evitar a atenção da imprensa e "garantir a segurança dos cidadãos". Simpson ganhou a condicional em julho passado, graças a seu histórico de bom comportamento atrás das grades.Na audiência que definiu sua soltura, o ex-atleta, por meio de videoconferência, pediu perdão pelos seus crimes e garantiu que "nada disso" teria acontecido se ele tivesse mais "bom senso". 
Os quatro membros da comissão que analisou o pedido de liberdade condicional aprovaram o benefício.Na audiência que definiu sua soltura, ex-atleta pediu perdão pelos seus crimes. Em 1995, Simpson foi absolvido dos assassinatos da ex-esposa Nicole Brown e de seu amigo Ronald Goldman, ocorridos um ano antes. O processo foi alvo de uma intensa cobertura midiática e aconteceu após uma perseguição hollywoodiana, dividindo a opinião pública norte-americana. Recentemente, o caso virou tema do documentário "O povo contra O.J. Simpson", vencedor do Oscar em sua categoria em 2017. Goldman e Brown foram mortos a facadas, mas a arma usada nos crimes nunca foi encontrada. Mais tarde, em 2008, Simpson seria preso por um assalto a mão armada em um cassino de Las Vegas. Ele alegava que seu objetivo era impedir a venda de artigos esportivos que lhe pertenciam, porém acabou condenado a 33 anos de cadeia. Fonte: Agência ANSA.
---------------------------------------------------
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
COM 90% DOS VOTOS, INDEPENDÊNCIA VENCE PLEBISCITO NA CATALUNHA ESPANHA.
O governo da Catalunha declarou neste domingo (1º) a vitória de seu plebiscito separatista com 90,09% dos votos favoráveis à independência e 7,87% contrários —o restante votou em branco ou nulo. Em um dia marcado pela violência policial, participaram da consulta 2,2 milhões de pessoas, cerca de 40% do eleitorado de 5,5 milhões. O presidente catalão, Carles Puigdemont, disse que a região —com algum grau de autonomia— "ganhou o direito de ser um Estado independente". Ele sinalizou que seu Parlamento deve declarar a independência de maneira unilateral em 48 horas. O governo central em Madri, no entanto, considera a consulta ilegal e não vai reconhecer o resultado. O premiê espanhol, o conservador Mariano Rajoy, declarou que "não houve um plebiscito". "Não vimos nenhum tipo de consulta, mas uma mera encenação." "Todos os espanhóis viram que nosso Estado de direito mantém sua fortaleza e sua vigência, que responde aos contraventores com eficiência e serenidade", disse. O plebiscito separatista catalão deste domingo teve seções eleitorais invadidas pela polícia, eleitores retirados à força e milhares votando embaixo da chuva. Segundo o Departamento de Saúde da Catalunha, foram atendidas 844 pessoas feridas nos embates com a polícia, que chegou a usar balas de borracha contra manifestantes. Houve também 33 policiais feridos. A violência da polícia foi duramente criticada durante o dia. Em repúdio, sindicatos convocaram greves para esta terça-feira (3). 
O presidente catalão, Puigdemont, disse que "a brutalidade policial vai envergonhar o Estado espanhol para sempre". Autoridades catalãs denunciaram a polícia para o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O porta-voz do governo catalão, Jordi Turull, disse que o governo espanhol responderá nas cortes internacionais pela violência. "É simplesmente selvagem, um escândalo internacional." Um vídeo registrando a polícia destruindo as portas de um colégio eleitoral causou especial indignação, assim como cidadãos jogados ao chão pelas forças de segurança. No sábado (30), um cartaz pedindo mais democracia ("más democracia", no original) foi destruído por manifestantes contrários ao voto. CELEBRAÇÃO. Segundo o Ministério do Interior espanhol, 336 seções de voto de um total de mais de 2.000 foram interditadas. O voto, apesar dos impedimentos, era feito de modo festivo. Em uma das escolas visitadas pela Folha eleitores tinham criado uma espécie de corredor batendo palma a quem saía das urnas, cantando "Votou! Votou!". "Isso para mim é liberdade", diz Maria Oliva, 60. "Vivi a época franquista, me sinto como era há 40 anos." 
Ela se refere à ditadura do general Francisco Franco (1939-1975), período durante o qual o movimento separatista catalão foi reprimido."Não é sobre votar 'sim' ou 'não'. É sobre votar. Tenho vergonha de ser espanhola, e não quero mais. Se pudesse, seria só catalã." Mas para Pau Freixa, 41, o plebiscito de domingo não é sobre declarar ou não a separação imediata. É sobre mostrar o apoio ao projeto de um Estado próprio, diz o professor de literatura eslava. "É importante que as pessoas vejam quão desesperados estamos", diz. Freixa e outras 30 pessoas dormiram em uma escola de Barcelona para impedir que a polícia fechasse o colégio eleitoral. A noite foi longa, embaixo da chuva. "Não temos um interlocutor em Madri." URNAS OCULTAS. Puigdemont, presidente catalão e declaradamente a favor da independência, votou pela manhã em Cornellà de Terri, onde foi celebrado pelos eleitores presentes. 
Cada voto era comemorado. Madri havia confiscado milhões de cédulas e milhares de urnas, e a polícia cortou o acesso à internet em diversos pontos para impedir o plebiscito. Ativistas esconderam urnas durante a madrugada em igrejas. As caixas de plástico foram levadas aos locais de voto em carros particulares, sem alarde. Como medida-surpresa, o governo catalão anunciou de manhã que aceitaria votos em qualquer colégio eleitoral, e não apenas naqueles onde os eleitores estivessem registrados. Era aceito também o voto sem envelopes. As cenas de embate foram duramente criticadas por políticos, como Pablo Iglesias, do partido de esquerda Podemos. "Porradas, empurrões, idosos arrastados. O que o Partido Popular está fazendo à nossa democracia me repugna. Corruptos, hipócritas, inúteis", escreveu em uma rede social. Ele pediu a demissão do premiê conservador, Mariano Rajoy, do Partido Popular. Fonte: Diogo Bercito.
PREÇO DO COMBUSTÍVEL DE AVIAÇÃO NO BRASIL É 46% MAIOR QUE NOS EUA.
A aviação comercial brasileira encolheu 5,5% em 2016, quando 7 milhões de pessoas deixaram de voar. Diferentemente de outros setores que, ao primeiro sinal de recessão, promovem demissões e ajustes para minimizar os prejuízos, na aviação a estrutura de custos é tão especializada que as empresas ficam sem margem de manobra para reduzir custos."O setor trabalha com ativos muito especializados e mão de obra altamente qualificada", diz o consultor em aviação Adalberto Febeliano. "Quando tem queda de demanda, as empresas não podem sair demitindo e devolvendo avião. Não é simples fazer isso e tem um custo alto. A tendência é segurar ativos e pessoas por mais tempo. Por isso, quando o setor entra em crise, a lucratividade vai lá para baixo. Isso acontece aqui e em qualquer lugar do mundo." Além de fatores macroeconômicos, o setor é fortemente impactado pela cotação do barril do petróleo, que historicamente representa cerca de 40% dos custos da indústria no Brasil. 
O preço do litro do combustível no Brasil é um dos mais altos do mundo -custa em média 46% a mais do que nos EUA- e é um dos fatores que mais limitam a redução dos preços das tarifas de voos domésticos no Brasil. Com a retração de demanda recente, o peso relativo do combustível na estrutura total de custos caiu para 25,5% no ano passado. Mesmo assim, segue bem acima da média de países que, assim como o Brasil, são autossuficientes na produção do combustível. Aqui, apenas de 15% a 20% do combustível é processado fora do país. "O custo relativo do combustível caiu em 2016 só porque os aviões estão voando menos horas, o que reduz a produtividade", completa Febeliano. Como consequência, o peso de arrendamento, manutenção e seguro de aeronaves, que era de 14% entre 2010 e 2012, passou para 22,1% em 2016.
-------------------------------------------
Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
--------------------------------------------
FORÇA ELEITORAL DE LULA RESISTE APÓS CONDENAÇÃO NA LAVA JATO.
A um ano das eleições de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança da corrida presidencial com vantagem expressiva sobre os principais adversários, segundo uma nova pesquisa do Datafolha. Realizado na quarta (27) e na quinta (28), o levantamento mostra que o petista conservou sua força eleitoral mesmo após ser condenado em um dos processos que enfrenta na Justiça — decisão que poderá impedi-lo de concorrer em 2018 se for confirmada em segunda instância. 
-----------------------------------------------------------
Você sabia que Pilates é flexibilidade, força, consciência e equilíbrio? Então! Pensou em Pilates, pensou em ADRIANO PLÁCIDO STÚDIO DE PILATES, há nove anos ministrando aulas de Pilates em Imbituba, aliando experiência e excelentes resultados físicos. Agora em novo endereço e com muito mais conforto.  Rua Irineu Bornhausen, 209, sala 4,  em frente a Escola de Educação Básica Henrique Lage. Telefones para contatos 3255-8449 e 9-99458829. Pensou em bem estar, pensou em ADRIANO PLÁCIDO STÚDIO DE PILATES. 
-----------------------------------------------------------
As menções espontâneas a Lula como o preferido aumentaram de 15% para 18% desde junho, segundo o Datafolha. Na pesquisa estimulada, em que são exibidos cartões com os nomes dos candidatos, Lula lidera em todos os cenários em que participa, com pelo menos 35% das intenções de voto. A taxa de rejeição ao ex-presidente caiu nos últimos três meses. Segundo o Datafolha, 46% dos eleitores disseram em junho que não votariam em Lula de jeito nenhum. Agora, 42% têm essa opinião. 
O petista foi condenado em julho pelo juiz Sergio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex de Guarujá (SP). Em setembro, ele foi acusado de corrupção pelo ex-ministro Antonio Palocci, que negocia acordo de delação premiada. O Datafolha fez 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Nos cenários em que está no páreo, Lula tem o dobro de intenções de voto do segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Oscilando entre 16% e 17%, Bolsonaro aparece empatado com Marina Silva (Rede), que varia entre 13% e 14%. Os dois nomes que aparecem na disputa pela indicação do PSDB, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria, têm desempenho igual quando confrontados com Lula, Bolsonaro e Marina, alcançando 8% das intenções de voto. Nos cenários em que ambos concorrem, o que poderá ocorrer se um dos dois trocar de partido, Alckmin e Doria ficam empatados. Fonte: Ricardo Balthazar.

0 comentários: