JORNALISTA POLÊMICO ESTÁ DOENTE - PEDRA MATA MINEIRO EM SIDERÓPOLIS - MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA - 24 ANOS SEM REGISTRO DE FEBRE AFTOSA - IMBITUBA ZERA FILA PARA EXAME DE CATETERISMO - OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO VISITA AO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO E OUTRAS NOTICIAS.

Jornalista do Cidade Alerta da Record Marcelo Rezende revela que está com câncer.
O apresentador da Rede Record falou sobre a doença em entrevista ao programa "Domingo Espetacular". Aos 65 anos, o apresentador da Rede Record Marcelo Rezende está com câncer no pâncreas. Ele revelou a informação no programa Domingo Espetacular na noite de domingo (14). A entrevista, na casa de Rezende, em Santana do Parnaíba, São Paulo, foi gravada horas antes de ele se submeter a quimioterapia. O apresentador está afastado do programa Cidade Alerta. Durante a conversa, Marcelo Rezende explicou que a falta de apetite e a aversão ao vinho — bebida da qual disse gostar muito — serviram como alerta para que procurasse ajuda médica. — Eu vi que estava doente, com alguma coisa no fígado. Meu paladar tinha mudado — contou. Segundo Rezende, um dia após fazer uma série de exames, chegou a notícia. — Deu que eu tinha um tumor no pâncreas, que irradiou para o fígado — explicou. Apesar da doença, o apresentador se mostrou confiante.
De repente, eu descubro, do dia para a noite, que estou doente. Só de falar a palavra, parece que o mundo desaba. Desaba coisa nenhuma — disse Rezende. E completou: — Homem não foi feito pra ter medo. Homem que tem fé não tem medo. A única preocupação do apresentador, conforme o próprio Rezende, é com sua família. Ele é pai de cinco filhos, cada um de um relacionamento. — Meus filhos ficaram alucinados, perturbados. Eu sento com eles e digo: "calma". Eu que tenho que acalmá-los. Expliquei pra eles meu olhar em relação à morte e em relação à vida. Tenho que apostar na vida, porque essa é a minha convicção — garantiu. Em sua página no Facebook, mensagens de fé são publicadas por ele e deixadas por seus seguidores.
Marcelo Rezende se apega à fé após descobrir câncer e recebe apoio nas redes sociais.
O apresentador foi diagnosticado com um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado. Marcelo recebeu a equipe do Domingo Espetacular em sua casa e, em uma entrevista exclusiva, falou sobre a descoberta da doença, as formas de tratamento e também sobre sua grande aliada no momento mais difícil da sua vida: a fé. O afastamento repentino do apresentador no Cidade Alerta gerou polêmica e todos os telespectadores se sensibilizaram com a revelação. Nas redes sociais, não faltaram mensagens positivas de apoio, conforto e fé. Durante a entrevista, Marcelo disse não temer o tratamento que ainda está por vir. — Não são essas as minhas preocupações. A minha preocupação é estar firme até vencer esta etapa. Em mais de 60 anos eu não tive nada. Agora estou tendo uma coisa, caramba, todo tempo pra trás não conta? Tudo o que eu vivi foi felicidade, não tenho tristeza na vida. Isso tudo é pequeno.

Santa Catarina completa 24 anos sem registro de foco de febre aftosa.
Em 2017, Santa Catarina comemora 10 anos do reconhecimento como zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Em 25 de maio de 2007, o Estado se tornou o único do país a conquistar esse status sanitário diferenciado, sendo referência em sanidade animal. O último foco da doença em Santa Catarina foi registrado em 1993 e a última vacinação foi em maio de 2000. Foi um árduo trabalho até que Santa Catarina erradicasse a doença e conquistasse o reconhecimento internacional. Os esforços iniciaram em 1965, quando o Governo do Estado, Ministério da Agricultura, agroindústrias e produtores rurais se uniram para combater a febre aftosa no território catarinense. O Estado, que chegou a ter uma média de 462 focos por ano entre 1971 e 1983, erradicou a doença e em 1993 registrou a última ocorrência de febre aftosa. Erradicar a doença e buscar a certificação internacional foi uma estratégia para buscar mercados internacionais mais competitivos para a carne catarinense, além de garantir a segurança alimentar dos consumidores. 
A febre aftosa é a enfermidade que mais causa prejuízo econômico a um país, especialmente pelas restrições aos mercados internacionais de animais e seus produtos. A partir da certificação como zona livre de febre aftosa sem vacinação, Santa Catarina teve acesso aos mercados mais competitivos do mundo e se tornou o maior exportador de carne suína do país. Só em 2016 foram embarcadas 274 mil toneladas de carne suína, com um faturamento de US$ 555,2 milhões. “Com a parceria entre produtores, agroindústrias e Governo do Estado nós realizamos um trabalho de excelência que nos permite exportar para o Japão, Chile, China, Estados Unidos e Coreia do Sul. Santa Catarina tem o melhor status sanitário do país”, destaca a presidente do Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (SIndicarne), Irani Pamplona Peters. Manutenção do status sanitário. Para evitar a entrada do vírus da febre aftosa em Santa Catarina, o Governo do Estado e iniciativa privada realizam um controle sanitário eficiente através da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (Icasa), com a participação dos criadores e suas entidades representativas. 
PRETTA PLÁCIDO: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
A Cidasc mantém 63 barreiras sanitárias fixas nas divisas com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina que controlam a entrada e a saída de animais e produtos agropecuários. Além do controle do trânsito de animais e produtos de origem animal nas fronteiras, em Santa Catarina todos os bovinos e bubalinos são identificados e rastreados. Já que é proibido o uso de vacina contra febre aftosa em todo o território catarinense, não é permitida a entrada de bovinos provenientes de outros estados, onde a vacinação é obrigatória. Para que os produtores tragam ovinos, caprinos e suínos criados fora de Santa Catarina é necessário que os animais passem por quarentena tanto na origem quanto no destino e que façam testes para a febre aftosa, exceto quando destinados a abatedouros sob inspeção para abate imediato.Fonte: Governo de Santa Catarina.
NSC será o novo nome da RBS TV em Santa Catarina.
Resultado da votação foi anunciado na manhã desta terça (16). Mudança oficial vai ocorrer nos próximos meses, após criação da marca. NSC venceu a votação para escolha do novo nome da RBS TV, com 66,18% dos votos, após 13 dias de consulta popular pelo G1 SC. O novo nome foi divulgado no Jornal do Almoço desta terça-feira (16). Pela ordem do número de votos, na sequência ficou o nome LIG e depois DNC. NSC representa a Nossa Santa Catarina, lugar com alto índice de desenvolvimento, saúde, cultura e educação, alguns dos motivos pelos quais pessoas de todas as regiões se orgulham de chamá-lo de seu. A votação começou em 3 de maio e encerrou na segunda-feira (15) às 23h59. A partir de agora, terá sequência o processo de criação de marca da emissora. 
Campanha A campanha para a escolha do novo nome foi criada pela agência Exit e veiculada em todas as mídias da RBS SC nas últimas semanas, com o mote: “Essa TV é sua. Esse nome também é seu". A partir de agora, terá sequência o processo de criação de marca pela Interbrand, especialista no tema. Já a produção de todo o material publicitário para o lançamento da nova marca segue sob a responsabilidade da Exit. A mudança oficial deve ocorrer nos próximos meses e a nova assinatura será adotada não só pela RBS TV, mas também pelo grupo de mídia.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO VISITA AO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO
Dalva Freitas, massoterapeuta imbitubense fazendo uma visita básica ao nosso blog. 2 - Família Severino com raízes em ibiraquera, paparicando a mãe Inácia no dia dedicada a ela no jardim da bela residência na Barra de Ibiraquera. 3 Juliana Ignácio e Guto Brum em recente evento social na Zimba. 4 - Kátia Silva e o maridão Nóca Pires, assim, de bem com a vida e com o casamento. 5 - Ingrid Nascimento e Jucemar Silva, espionado pelos filhos, dando uma passada pelo blog. 6 - Mário Sérgio Machado e Tânia Maria Rosa Machado, comemorando nesta terça-feira 16, seus 25 anos de casamento. As Bodas de Prata do casal foi comemorada com uma serenata pelos membros do Movimento de Irmãos. Sejam todos bem vindos.





























Risco de infarto aumenta após gripe ou pneumonia, diz estudo.
Infecções respiratórias podem desencadear ataque cardíaco. Risco se mantém elevado durante um mês após infecção. O risco de ter um infarto aumenta sensivelmente nos dias após uma gripe, bronquite ou pneumonia, revela um estudo australiano publicado nesta segunda-feira pelo americano "Internal Medicine Journal". "Nossos resultados confirmam o que sugeriam estudos precedentes: que uma infeção respiratória pode desencadear um ataque cardíaco", explica o professor Geoffrey Tofler, principal autor do estudo e cardiologista da Universidade de Sydney e do Royal North Shore Hospital. 
"Os dados mostram que este risco não aumenta necessariamente logo após o surgimento dos sintomas da infecção, mas sim nos primeiros sete dias, e se mantém elevado durante um mês, apesar de uma redução paulatina". A pesquisa analisou 578 pacientes que sofreram um infarto como consequência do bloqueio de uma artéria coronária. Os autores determinaram que 17% apresentaram sintomas de infecção respiratória durante os sete dias prévios à crise cardíaca e 21%, durante os 31 dias prévios. "A frequência dos ataques cardíacos é mais alta no inverno", destacou o doutor Thomas Buckley, professor da Escola de Enfermagem da Universidade de Sydney, outro autor do estudo. Segundo os pesquisadores, as infecções respiratórias tendem a aumentar a formação de coágulos no sangue, assim como a inflamação e as toxinas que danificam os vasos sanguíneos, o que explicaria o forte aumento do risco cardiovascular. Fonte: France Presse.
Pedra cai e mata mineiro em Treviso.
Acidente aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (15) na mina da comunidade de Volta Redonda. O mineiro Arlei Machado de 44 anos morreu na noite desta segunda-feira (15) após ser atingido por uma pedra de minério de carvão em Treviso. O acidente aconteceu por volta das 18h30min, na Mina Cantão Norte, na comunidade de Volta Redonda. No momento do acidente, Arlei realizava o escoramento do teto (procedimento padrão para a extração de carvão em minas da região), quando uma pedra se desprendeu e atingiu o seu corpo. Conforme o Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Treviso e Cocal do Sul, o mineiro foi socorrido inicialmente pela brigada da própria mineradora e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU até o Hospital São José. Arlei não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta de 21 horas. “Arlei foi conversando até o hospital. 
Pelas informações, a pedra atingiu o mineiro da cintura para baixo, possivelmente causando hemorragia interna”, relata o presidente Nilson de Souza Barzan. Arlei era morador do bairro Rio Fiorita em Siderópolis. Seu corpo foi velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal São João Batista e sepultado hoje às 16 horas. “É a primeira vez na história desta mineradora que acontece uma morte. Vamos nos reunir com o Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM e Ministério do Trabalho e Polícia Civil para apurarmos as causas do acidente, já que a mina é considerada segura e não há histórico de acidentes deste tipo. Infelizmente, uma fatalidade”, relata Barzan. Arlei estava próximo de se aposentar e deixa três filhos.
Imbituba no sul de SC zera fila para exame de cateterismo e colonoscopia.
A Prefeitura Municipal de Imbituba, através da Secretaria de Saúde, comemora grandes resultados na realização de exames. O cateterismo teve a fila de espera zerada na última semana. Noventa e quatro pacientes aguardavam o procedimento eletivo e de urgência/emergência, alguns destes desde 2012. Nesta semana, cento e vinte pacientes que estavam na fila de esperar começaram a realizar o ecocardiograma -  exame que avalia o funcionamento do coração, a expectativa é que a lista também seja zerada, normalizando a demanda e a realização do procedimento. Cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares (como ataques cardíacos e derrames) – causa número um de morte em todo o planeta. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a entidade, grande parte dessas vítimas tinha comportamentos considerados não-saudáveis, como o tabagismo, o consumo de alimentos com excesso de sal e sedentarismo.Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, que é médico cardiologista e conhece bem os problemas relacionados ao sistema cardiovascular, apesar da burocracia em alguns casos, a prioridade da sua administração é sanar problemas que vem se arrastando por anos. “As doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no Brasil e no mundo, e nestes casos o tempo é precioso e pode dar maior sobrevida para o paciente, por isso decidimos priorizar e não deixar qualquer paciente à espera deste tipo de exame ou cirurgia”, explica o Prefeito. 
O procedimento - O cateterismo cardíaco é considerado um procedimento invasivo e utiliza uma sonda ou cateter para identificar doenças obstrutivas, bem como obter detalhes anatômicos das cavidades ou das válvulas do coração. O procedimento é solicitado aos pacientes com suspeita de aterosclerose (formação de placas de gordura nas artérias coronárias), mas pode ser aplicado emergencialmente em casos de infarto agudo no miocárdio. O exame também possibilita o reconhecimento de defeitos congênitos em recém-nascidos e crianças. Zerando filas - Outro exame que teve a fila de espera zerada nesta semana, foi o de colonoscopia (que auxilia a detecção de câncer no intestino), foram 105 exames realizados. A endoscopia – exame que identifica e analisa doenças n a mucosa do esôfago, estômago e primeira parte do intestino delgado –também terão a fila de espera zerada ainda este mês. Fopnte: Tuliana Rosa.
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
“Chega de Mão Grande”: Imbituba terá Feirão do Imposto dia 27 de maio
Ação nacional da Conaje e Cejesc, é organizada pelo ACIM Jovem na cidade. O Feirão do Imposto chega a 15ª edição em 2017 e já tem data marcada. Será no dia 27 de maio, com o tema “Chega de Mão Grande”, uma ação contra a corrupção e a favor do retorno dos impostos. Realizado em mais de 100 cidades brasileiras com a proposta de informar a população sobre a carga tributária que incide em produtos e serviços no país, o Feirão terá um calendário de ações neste ano. De 1º a 26 de maio serão promovidas ações de conscientização e no dia 27 de maio, a realização da mobilização nacional. Em Imbituba o Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem organizam as ações. O Althoff Supermercados está apoiando a mobilização. Ações em Imbituba. O ACIM Jovem, em parceria com o Observatório Social realizará uma palestra sobre a corrupção para alunos de uma escola de Ensino Médio da cidade. O objetivo é conscientizar os jovens desde cedo sobre a corrupção e a alta carga tributária do país. Para a comunidade será feita uma exposição dos preços de alguns produtos com impostos e sem impostos, nas tarjetas de valores das mercadorias do Althoff Supermercados. No local terá um banner explicando que a ação é referente ao Feirão do Imposto. Por fim, no dia 27 de maio durante a manhã será feita a panfletagem e divulgação do Feirão do Imposto em Frente ao Althoff Supermercados com a exposição e comercialização de alguns produtos sem impostos. O Feirão e seus resultados. 
O projeto Feirão do Imposto foi criado em 2003, na cidade de Joinville (SC) pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) para conscientizar o quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos. A CONAJE, os movimentos estaduais e os parceiros na realização do Feirão do Imposto já conseguiram alcançar importantes resultados para reduzir a carga tributária brasileira, além de conscientizar, a cada ano, uma grande parcela da população. Entre os resultados estão a Lei 12.741 (Lei da Transparência), que instituiu a discriminação dos impostos nas notas e cupons fiscais, e a Lei 12.839, que estabeleceu a retirada de impostos federais que incidem em produtos da cesta básica. De acordo com a Organização das Nações Unidas, estima-se que, aproximadamente, R$ 200 bilhões são desviados no Brasil, por ano. 
ACIM busca cases de sucesso e inovação.
Inscrições terminam nesta sexta-feira, dia 19. A Associação Empresarial de Imbituba está procurando empresas que estejam se destacando no último ano para participar gratuitamente de um projeto para o segundo semestre de 2017. “Nosso objetivo é encontrar estes empresários, gestores, equipes que estão fazendo a economia girar e mantendo o crescimento, de forma a amplificar a valorizar estes resultados”, explica a gestora executiva da entidade, Carina Genovez. A participação no questionário é voluntária e a ACIM garante sigilo sobre os dados informados. As empresas que atingirem a pontuação necessária serão selecionadas e contatadas pela entidade. Para participar basta acessar o link: http://bit.ly/pesquisa- desempenho-no-mercado. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.
Marcha a Brasília: prefeitos da região participam da manifestação política.

O diretor executivo da Amurel Celso Heidemann e prefeitos de nove municípios associados estão em Brasília para participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) há 20 anos, a Marcha se consagrou como o maior evento político do mundo em termos de número de autoridades. Nesta edição, os convidados, com confirmação de presença inclusive do presidente da República, Michel Temer, irão se voltar ao tema “Um Brasil em Reformas”. Presidentes de entidades estaduais representativas de municípios e outras lideranças do movimento municipalista poderão discursar nesta segunda-feira, 15 de maio, do alto da tribuna da Câmara dos Deputados. A sessão não deliberativa que costuma ocorrer durante as tardes foi convertida em Comissão Geral para discussão da situação financeira dos municípios. 
O Plenário Ulysses Guimarães, principal da Casa, foi cedido para o evento. A Comissão Geral reunirá prefeitos, lideranças municipalistas e parlamentares para o debate, que pretende apresentar a real condição de caixa dos municípios do país e, com isso, discutir possíveis medidas para amenizar a crise. A reunião, prevista para começar às 17h horas, compõe a programação do primeiro dia da XX Marcha, que começa nesta segunda e vai até quinta-feira, 18 de maio. As discussões procuram abordar a ótica municipalista sobre as reformas correntes propostas pelo governo federal em trâmite no Congresso Nacional. Fonte: Álvaro Dalmagro.


0 comentários: