BRÁULIO MACHADO RECEBE ESCUDO CBF - HOMENAGEM ÀS MÃES - PAPA FRANCISCO CANONIZA CRIANÇAS PASTORAS - SC VACINA MAIS DE 100 MIL PESSOAS - PONTE HERCÍLIO LUZ COMEMORA 91 ANOS - VEM AÍ O SEGUNDO COLÓQUIO DE OUTONO - OS VISITANTES DO BLOG.

Bráulio da Silva Machado recebe escudos CBF e material de trabalho.
A Federação Catarinense de Futebol, através do Superintendente Lédio D Áltoé, realizou no fim da tarde desta 3ª feira (09), a entrega dos escudos CBF e dos uniformes dos árbitros que atuarão nas competições nacionais ao árbitro Bráulio da Silva Machado. Aspirante ao quadro da FIFA e árbitro central do trio eleito o segundo melhor pelo Ranking da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol em 2016, Bráulio da Silva Machado arbitrou a final do Campeonato Catarinense Havan 2017. Filho de pai catarinense e mãe gaúcha, a fatalidade da vida bateu a sua porta quando ainda garotinho, tinha apenas quatro aninhos, perdeu o pai em um acidente de moto e teve que mudar de cidade na companhia da mãe e de um irmão que ainda estava por nascer em busca do amparo familiar. No bairro de Itapirubá, viveu sua infância sob os conselhos do avô de quem herdou o nome. Vovô Bráulio lhe passou sabedoria, ensinou a ser uma pessoa justa e educada, mas as coisas não foram fáceis e as dificuldades que foram grande, serviu para que aprendesse os verdadeiros valores da vida e para ter consciência de que quem busca, quem merece, um dia será recompensado. No aprendizado da vida fez de tudo um pouco, ajudou o avô em uma mercearia bar da família, tentou o futebol nas categorias de base do Grêmio gaúcho, um sonho que não virou realidade, estudou, formou-se em educação física e hoje após lecionar no Centro Educacional Porto Seguro onde começou a sua historia com a arbitragem se formando árbitro em 2009 na Escola de Arbitragem Gilberto Nahas da Federação Catarinense de Futebol - FCF. Hoje a vida tem sido bem melhor, pois ele surfa, canta, joga tênis, mergulha em alto mar, joga futebol com os amigos e esta sempre que pode ao lado dos familiares e da bela esposa Priscila, com quem têm a linda filha Laura.
Feliz Dia das Mães com amor, respeito e agradecimentos.
O Dia das Mães é comemorado em todo segundo domingo de maio desde 1914. A história dessa data está relacionada com a figura de Anne Jarvis. É comum, no mundo contemporâneo, a comemoração do Dia das Mães em todo segundo domingo de maio. Essa data já se tornou sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas genitoras e também símbolo de consumismo. A despeito do viés mercadológico, o Dia das Mães é uma data de singular importância para o mundo ocidental, sobretudo por reforçar os vínculos familiares. Mas como o segundo domingo de maio passou a ser considerado, mundialmente, como o Dia das Mães? Desde a Idade Antiga há relatos de rituais e festivais em torno de figuras mitológicas maternas e de fenômenos como a fertilidade. Na Idade Média, havia também muitas referências a respeito da figura da Mãe, sobretudo o simbolismo judaico-cristão com as figuras de Eva e Maria. Mas foi apenas no início do século XX que as mães passaram a ter um dia oficial para serem homenageadas. A escolha da data (todo segundo domingo de maio) remete à história da americana Anna Jarvis. Anna Jarvis perdeu sua mãe, Ann Marie Reeves Jarvis, em maio de 1905, na cidade de Grafton, no estado da Virgínia Ocidental, EUA. Com a morte da mãe, Anna, diante do sofrimento e da dor que sentiu, decidiu organizar com a ajuda de outras moças um dia especial para homenagear todas as mães e para ensinar as crianças a importância da figura materna. 
Anna e suas amigas eram ligadas à Igreja Metodista da cidade mencionada acima. Em 10 de maio de 1908, o grupo de Anna conseguiu celebrar um culto em homenagem às mães na Igreja Metodista Andrews, em Grafton. A repercussão do tema do culto logo chamou atenção de líderes locais e do então governador do estado de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock. Glassock definiu a data de 26 de abril de 1910 como o dia oficial de comemoração em homenagem às mães. Logo a repercussão da celebração oficial em âmbito estadual alastrou-se para outras regiões dos Estados Unidos e foi adotada também por outros governadores. Por fim, no ano de 1914, o então presidente dos EUA, Woodrow Wilson, propôs que o dia nacional das mães fosse comemorado em todo segundo domingo de maio. O importante a ser mencionado é que a decisão de Wilson foi tomada a partir de sugestão da própria Anna Jarvis, que ficou internacionalmente conhecida como patrona do Dia das Mães. No caso do Brasil, o Dia das Mães foi comemorado pela primeira vez em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Em outros lugares, houve também outros focos de comemoração de mesmo teor, geralmente associados a instituições religiosas. Mas foi somente em 1932, durante o governo provisório de Getúlio Vargas, que o Dia das Mães passou a ser celebrado segundo o molde dos Estados Unidos, isto é, em todo segundo domingo do mês de maio. A todas as mães do mundo, os parabéns do Blog do Gervázio Plácido. Fonte: Cláudio Fernandes.
Papa Francisco canoniza crianças pastoras em Portugal.
Cem anos depois de garantirem ter visto a Virgem Maria, os pequenos irmãos pastores Francisco e Jacinta foram canonizados neste sábado pelo Papa no santuário português de Fátima, diante de meio milhão de fiéis emocionados. — Declaramos e definimos como santos os beatos Francisco Marto e Jacinta Marto — anunciou o papa Francisco na missa de canonização diante da Basílica de Nossa Senhora de Fátima. Até o papa Francisco perde a paciência com Nicolás Maduro "Nenhuma violência pode ser cometida em nome de Deus", diz Papa Francisco Os pequenos pastores morreram de gripe espanhola aos dez e nove anos, respectivamente, alguns anos depois de terem visto junto a uma prima em 1917 seis aparições da mãe de Jesus. Ambos, enterrados na Basílica de Fátima, se tornaram os santos mais jovens da Igreja Católica que não morreram em martírio. — Como um exemplo para nós, temos diante dos olhos São Francisco Marto e Santa Jacinta, que com sua fé na Virgem receberam a força para superar as adversidades e os sofrimentos, disse o Papa. — Se Fátima não existisse, a história da religião em Portugal nos últimos cem anos seria totalmente diferente. 
Aqui, todas as nacionalidades e classes sociais se unem com o consolo que Maria oferece — disse o advogado português Pedro Pestana. Há exatamente cem anos, em 13 de maio de 1917, Francisco, na época com 9 anos, sua irmã Jacinta, com 7, e sua prima Lúcia dos Santos, com 10, teriam visto a primeira aparição da Virgem. Isso ocorreria outras cinco vezes, sempre no dia 13 de cada mês. Considerados perturbadores da ordem pública, foram presos, mas posteriormente libertados por pressão popular. Lúcia morreu em 2005 com 97 anos. Seu processo de beatificação começou em 2008. Maria teria compartilhado com as crianças várias profecias e entregado "Os três segredos de Fátima". Dois milagres atribuídos às crianças portuguesas e reconhecidos pela Igreja permitiram sua canonização: o primeiro, a cura inexplicável em 1997 de uma mulher portuguesa que sofria de paraplegia. O segundo, a cura rápida sem razão aparente de um menino brasileiro que sofreu um traumatismo craniano em 2013. Seus pais contaram em Fátima que o jovem se recuperou sem sequelas quando rezaram aos pastorinhos. Fonte: AFP Foto Francisco Leong: / AFP.
Pescador morre após ser atingido por cabo de aço em embarcação.
Acidente aconteceu em alto mar, nesse sábado. Um acidente de trabalho em uma embarcação vitimou o pescador Everaldo Amaral Lucas, de 42 anos. Morador de Laguna, ele foi atingido no tórax por um cabo de aço que arrebentou e sofreu uma grave lesão cervical. O fato ocorreu na tarde desse sábado, por volta das 14 horas, na região do Farol de Santa Marta, em Laguna. Como o barco pesqueiro estava em alto mar quando aconteceu o acidente, o helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, foi acionado para realizar o resgate. O trabalhador não resistiu e faleceu ainda na embarcação, antes mesmo da chegada dos socorristas. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados e aguardaram em terra a chegada do barco.
Aumenta o número de casos de Influenza A. Novos casos de Influenza A foram apontados no relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC divulgado na sexta-feira. A região da Amurel contabiliza nove pacientes com a doença. Os municípios que apresentaram casos confirmados na região são: Tubarão, com três ocorrências; Sangão, com dois casos; Braço do Norte, Imbituba e Jaguaruna, com um caso cada. De janeiro até o dia 6 de maio, foram confirmados 346 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Santa Catarina. Destes, 52 (15%) foram confirmados para Influenza, sendo um (1,9%) pelo vírus Influenza A (H1N1). Os municípios que apresentaram casos confirmados de SRAG pelo vírus Influenza no Estado foram: Joinville (9 casos), Blumenau (7 casos), Itajaí (5 casos), Florianópolis (4 casos), Mafra e Tubarão (3 casos cada), Palhoça e Sangão (2 casos cada), Águas Mornas, Balneário Arroio do Silva, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Caçador, Capivari de Baixo, Chapecó, Gaspar, Imbituba, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Lages, Maravilha, São Miguel do Oeste e Tunápolis (1 caso cada), e dois casos residentes no Estado do Paraná. Dos 52 casos de SRAG confirmados como influenza, 35 apresentaram algum fator de risco associado. 
Trinta e quatro evoluíram para a cura, dez ainda estão aguardando a evolução e oito pacientes morreram. Sete pacientes não fizeram uso do antiviral oseltamivir (Tamiflu) e 38 fizeram uso de antiviral em até cinco dias após o início dos sintomas de síndrome gripal (febre, tosse ou dor de garganta e pelo menos mais um dos seguintes sintomas: mialgia, cefaleia ou artralgia).Óbitos - Até o dia 6 de maio, foram notificados 42 óbitos por SRAG, sendo oito casos confirmados pelo vírus Influenza A (H3N2), e 33 (trinta e três) tiveram resultado negativo para o vírus influenza A e B, classificados como SRAG não especificada, e um caso diagnosticado como SRAG por outros vírus respiratórios. Os óbitos ocorreram em pacientes residentes em Águas Mornas, Blumenau, Caçador, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages e São Miguel do Oeste. Fonte: DS
Mais de 115 mil catarinenses se vacinam no Dia D contra a gripe.
Seja em posto de saúde ou em locais turísticos, como o Mercado Público, mais de 115 mil catarinenses reservaram o sábado para se prevenir contra gripe no dia D. O número é resultado da força-tarefa montada pela Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) para a campanha do Ministério da Saúde de vacinação contra o vírus influenza. Desde o começo da campanha, dia 17 de abril, cerca de 67% do total de 1,6 milhão de pessoas foram vacinadas. O objetivo é chegar a 90% até o dia 26 de maio, quando termina a campanha. No Dia D neste sábado, Santa Catarina teve 1,2 mil salas de vacinação em todos os municípios. 
A gerente de imunização da Dive, Vanessa Pereira, comemorou os números do sábado, mas diz que a meta de 90% ainda está distante: — Até sexta-feira estávamos com 52% da meta de pessoas vacinadas, então conseguimos subir para 67% em apenas um dia. Isso é bom, mas as pessoas precisam participar mais. O Estado já teve oito óbitos por gripe — alerta a especialista. Concórdia é o município com melhor percentual de pessoas vacinadas: 81%. Já Lages está na última posição, com apenas 57%. Devem se vacinar crianças de seis meses até menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos (acima de 60 anos), trabalhadores de saúde, professores, indígenas, detentos e funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou condições clínicas especiais. A dose oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS) previne contra os vírus influenza do tipo A, que inclui o H3N2, responsável pelas oito mortes neste ano no Estado, e do tipo B. A campanha de vacinação contra gripe segue até dia 26 de maio. Fonte: DC
Em cerimônia de posse, Emmanuel Macron promete "relançar a União Europeia"
O novo presidente da França, Emmanuel Macron, prometeu neste domingo em seu discurso de posse no Palácio do Eliseu "devolver a confiança" aos franceses e relançar a União Europeia. Macron, um centrista de 39 anos, sucede o socialista François Hollande uma semana depois de ter derrotado nas urnas a líder da extrema-direita Marine Le Pen. Macron e o renascimento da Europa
Líderes mundiais parabenizam Macron por vitória na França. Em uma cerimônia repleta de simbolismo, Hollande, de 62 anos, que lançou a carreira política de Macron ao nomeá-lo conselheiro e posteriormente ministro da Economia, deixou o Eliseu sob os aplausos de seus funcionários e do novo presidente. Cerca de 1.500 policiais estavam mobilizados perto do palácio presidencial. As ruas próximas estavam bloqueadas. O ex-banqueiro, que nunca antes havia concorrido em uma eleição, foi proclamado presidente por Laurent Fabius, presidente do Conselho Constitucional. 
Para ser o homem de seu país, é preciso ser o homem de seu tempo — disse Fabius, citando o escritor Chateaubriand.  — Sem dúvida, você é um homem de nosso tempo, por suas decisões, por sua formação, por sua carreira e até por seu estado civil — disse. — E pela eleição soberana do povo, agora é, sobretudo (...) o homem de nosso país — acrescentou. Em seu primeiro discurso como chefe de Estado, Macron afirmou que os franceses elegeram "a esperança e o espírito de conquista". Macron, que há três anos era praticamente um desconhecido, também prometeu que a União Europeia, atingida pela saída iminente do Reino Unido do bloco, será reformada e relançada durante seu mandato. — O mundo e a Europa precisam da França agora mais do que nunca e precisam de uma França forte com um senso de seu próprio destino — declarou. Para ressaltar suas ambições europeias, Macron se reunirá na segunda-feira em Berlim com a chanceler alemã, Angela Merkel, em sua primeira viagem ao exterior como presidente. É praticamente um rito que os presidentes franceses façam sua primeira viagem europeia para se encontrar com o outro líder do chamado "motor" da UE. Macron, um europeísta convencido, quer impulsionar uma cooperação mais estreita para ajudar o bloco a superar a saída iminente do Reino Unido, outro de seus membros mais poderosos. 
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
Ele também quer propor aos seus sócios a criação de um Parlamento e um orçamento para a eurozona. Merkel aplaudiu a vitória de Macron contra Le Pen, dizendo que levava "as esperanças de milhões de franceses e também de muitos na Alemanha e em toda a Europa". A esposa do novo presidente, Brigitte Macron, de 64 anos, ouviu emocionada o discurso de pouco mais de dez minutos de seu marido. A agora primeira-dama foi professora do presidente e sua mais fiel aliada em sua conquista do poder. No fim da cerimônia, 21 salvas foram lançadas do Palácio dos Inválidos, do outro lado do rio Sena, para saudar o novo presidente. Macron se dirigiu posteriormente ao Arco do Triunfo, embarcando em um veículo militar que subiu a Champs Élysée, onde depositará flores sobre o túmulo do soldado desconhecido. Durante a tarde, ele irá à prefeitura de Paris, uma parada tradicional para todos os líderes franceses que saúdam a cidade anfitriã. Primeiros passos Na segunda-feira, Macron deve revelar o nome de seu primeiro-ministro, antes de voar a Berlim para se reunir com a chanceler alemã, Angela Merkel. Depois, o presidente eleito planeja realizar uma visita às tropas francesas, sem dúvida em algum país da África. Em junho, Macron enfrenta difíceis eleições legislativas, nas quais o movimento político do novo presidente buscará a maioria absoluta para poder aplicar sua ambiciosa agenda de reformas. Seu movimento, A República em Marcha, apresentou uma lista de 428 candidatos, mais da metade dos quais são rostos novos.
GRANDE PROMOÇÃO DO MARCÃO: Anchova grelhada para duas pessoas com acompanhamento de Pirão de Peixe, Arroz e Preço especial. Telefone para reserva: 3255-0064. Avenida Beira Mar - Imbituba SC.
Macron venceu uma das eleições francesas mais imprevisíveis da história moderna do país, marcadas por escândalos, múltiplos sobressaltos e um ataque informático em massa contra a sua campanha. Herda um país profundamente dividido, com grandes desafios pela frente, como a luta contra o desemprego e o terrorismo. Afundado nas pesquisas após um mandato marcado pela violência extremista, Hollande decidiu em dezembro renunciar a se apresentar à reeleição. Diferentemente de seu antecessor, o conservador Nicolas Sarkozy, que lhe entregou o comando em 2012, o socialista não anunciou sua retirada da vida política. Fonte: AFP. Foto: Alan Jocard/Pool/AFP /AFP.
Símbolo de Florianópolis, Ponte Hercílio Luz completa 91 anos. 
Neste 13 de maio o monumento de mais de 4 mil toneladas, ou apenas Ponte Hercílio Luz para os íntimos, completa 91 anos de sua inauguração. O principal cartão postal de Florianópolis passa por mais uma reforma, que a população espera ser a última, para enfim voltar a receber pedestres que pretende entrar ou sair da Ilha de Santa Catarina. Já são 34 anos de espera, com obras intermináveis. O Governo do Estado promete devolver a ponte Hercílio Luz para a população no segundo semestre de 2018. Várias tentativas de reforma foram feitas nos mais de 30 anos que a ponte ficou parada, com gastos que ultrapassaram as centenas de milhões de reais. O atual contrato com a empresa portuguesa Empa prevê um investimento de R$ 274 milhões para deixar a ponte em condições de uso. 
No começo des te ano, uma das fases mais delicadas dessa obra histórica foi realizada com sucesso, a suspensão do vão central para a colocação de molas. O engenheiro fiscal da obra da Ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallévy, explica que as equipes trabalham no reforço de todas as fundações para preparar a obra para receber o peso extra da estrutura provisória que vai sustentar as barras de olhal, para que estas barras possam ser trocadas em uma etapa mais adiante. — Estamos avançando visivelmente na construção da estrutura que fará o suporte temporário das barras de olhal. Todos estão imbuídos da missão de entregar a ponte para a população de Santa Catarina em 2018 — destaca. A ordem de serviço com a Empa para os trabalhos foi assinada em abril de 2016, com prazo de execução previsto em 30 meses, o que aponta a conclusão das obras no segundo semestre de 2018. Quando reaberta, terá duas vias para receber veículos e espaço para ciclistas e pedestres. Fonte: Diário Catarinense. Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS.
Projeto do deputado João Amim transforma o 23 de maio dia do surfista.
No último dia 09 de maio foi enviado para a sanção oficial do Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o ofício n° 253/17, que trata do Projeto de Lei PL/0043.1/2017, para criação do Dia Estadual do Surf e do Surfista, que a partir de agora poderá ser comemorado todos os anos no dia 23 de maio. De autoria do Deputado Estadual João Amim, o projeto foi aprovado por unanimidade não só nas 34ª e 35ª Sessões Ordinárias - em 1º e 2º turno - como também em todas as comissões as quais foi apresentado, na Comissão da Educação, Cultura e Desporto e Comissão de Constituição e Justiça. O Dia do Surf em Santa Catarina foi criado em homenagem ao surfista Ricardinho dos Santos, morto a tiros no quintal de sua casa, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, em janeiro de 2015, e o principal acusado é um policial militar que estava em seu dia de folga. A data, dia 23 de maio, refere-se ao dia do nascimento de Ricardinho dos Santos em 1990. Segundo mensagem da equipe do Deputado Estadual João Amim, enviada ao blog Surfemais no último dia 10 de maio, 
"Informamos o dia que será comemorado, e deixa claro que é uma singela homenagem para com o nosso estimado surfista". Ainda segundo também o Deputado João Amim ao Surfemais, "Hoje, fico feliz em dizer que, em um gesto simbólico para os amantes do esporte, a família, amigos e fãs do Ricardinho, o dia do surfe em Santa Catarina agora passa a ser celebrado no dia de nascimento dessa fera, 23 de maio. Sei que nada do que faremos aqui pode suprir a dor dessa família, mas isso não pode nos impedir de fazer homenagens a quem merece. Espero que já esse ano, façamos na data, uma bela oração para aquele que lá de cima toma conta de todos nós que somos apaixonados pelo mar. Viva o surfe! Viva Ricardinho!" Fonte: Eduardo Rosa/Surfemais
Melhor árbitra assistente do Brasil, Nadine Bastos encerra a carreira e vira comentarista de arbitragem da Fox Sports. 
Depois de atuar em jogos de expressão nacional atingindo o quadro FIFA, a árbitra assistente considerada a “01” do futebol nacional, Nadine Bastos, resolveu encerrar à carreira depois de assinar com a Fox. Na sua nova função, ela comentará a arbitragem e participará de debates esportivos no canal de TV por assinatura. A saída de Nadine Bastos da arbitragem de forma precoce pegou a todos de surpresa, inclusive colegas de atividade que ficaram incrédulos com sua decisão. O anúncio foi feito de maneira discreta na jornada técnica promovida pela CBF, em Santa Catarina. 
Depois de anos dedicados ao futebol, ela agora tocará a sua vida fora dos gramados levando conhecimento, carisma e simpatia na televisão. Não é comum um profissional de arbitragem no auge da carreira abrir mão do cobiçado escudo da FIFA. Embora ainda não fale sobre o assunto, amigos próximos de Nadine garantem que o contrato assinado era irrecusável e pensando a longo prazo, no fim das contas acabou sendo um bom negócio. Ao contrário de Ana Paula de Oliveira, Diretora da Escola Nacional de Arbitragem que posou nua para uma revista masculina e depois de pendurar a bandeira, por deficiência técnica, participou de um reality show na TV aberta, Nadine sempre teve uma carreira discreta, embora anos atrás tenha assumido um namoro com o dirigente mais odiado da arbitragem Brasileira, Dionísio Domingos, hoje diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Fonte: Eduardo Ventura.

Nadine Bastos e Jakson Follmann já estão integrados no Fox Sports.
O FOX Sports anunciou oficialmente o acerto com Jakson Follmann, ex-goleiro da Chapecoense, e Nadine Bastos, árbitra assistente farão parte da equipe de comentaristas da emissora. A estreia da mais nova analista de arbitragem ocorreu no 'Bom dia FOX' dia 12, enquanto o ex-jogador começará no 'Expediente Futebol' da emissora. Um dos heroicos sobreviventes do acidente de avião da Chapecoense no fim de novembro do ano passado, Follmann assinou contrato na tarde da última terça-feira (11), na sede da emissora, na Barra da Tijuca, e usará seu conhecimento sobre a posição de goleiro em análises de coberturas das competições FOX Sports. Follman tem mostrado boa recuperação após colocar prótese na perna direita que precisou ser amputada em função do acidente aéreo. Parte do quadro da FIFA e considerada uma das melhores assistentes do Brasil, Nadine acaba de encerrar sua carreira de mais de dez anos como auxiliar. A catarinense apitou a final da Copa do Brasil de 2016 entre Grêmio e Atlético-MG e também tem carreira como dentista. A mais nova integrante irá comentar sobre a arbitragem e participará de debates esportivos da emissora.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO.
Árbitro de futebol Bráulio Machado, agora têm novos motivos para praticar o seu hobby que é tocar violão e cantar, após receber os escudos CBF e material de trabalho. Agora só falta a Fifa. 2 - Andressa Plácido da Silveira e Rosi da Conceição Conca, passando pelo blog no Dia das Mães. 3 - Pedrinho e Lourdes, do Restaurante e Lanchonete Ki Sabor, de Imbituba, em franca atividades no seu estabelecimento comercial. 4 - Otaviano de Carvalho e Cheilla Borges, da Rádio FM 89.30, com esse blogueiro, em recente encontro na Zimba. Sejam todos bem vindos ao nosso blog.  





0 comentários: