CHUVA CAUSA SÉRIOS PREJUÍZOS EM CIDADES DE SC - TUBARÃO COMEMORA 147 ANOS DE EMANCIPAÇÃO - REDUÇÃO DE LICENÇA PARA A PESCA DA TAINHA PREJUDICA CATARINENSES - TORQUATO JARDIM É O NOVO MINISTRO DE MICHEL TEMER - VEM AÍ O DIA DO DESAFIO - E OS VISITANTES DO BLOG.

Vereador de SC denuncia construção irregular de casarão na internacional praia do Rosa Norte.
Alvo de protestos da população e de uma Ação Civil Pública de demolição movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a construção irregular de um casarão em pleno costão norte da Praia do Rosa (Rosa Norte), em uma Área de Preservação Permanente (APP) no Bairro Ibiraquera, em Imbituba, ganhou um novo capítulo nesta semana com um requerimento do vereador Gilberto Pereira, o Beto do Zé Neide (PR). No documento aprovado pelos vereadores presentes na sessão ordinária da Câmara na última segunda-feira (22) o vereador convoca as entidades da Praia do Rosa e região a darem seus pareceres sobre a grande edificação, particular, de alvenaria, erguida no local, que além de ser APP é também Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca (APA-BF) em plena Mata Atlântica. Apenas o vereador Anderson Teixeira (PSD), que assim como Beto Pereira é representante da região norte do município, não votou o requerimento por não estar presente na Sessão. Agora, as entidades interessadas serão chamadas à Câmara para exporem seus motivos e provas contra esta construção iniciada ainda no inicio de 2016. 
“Esta construção irregular caracteriza um imensurável prejuízo ao meio ambiente, além de ser um atentado à paisagem do local. Por isso é preciso o apoio de todas as entidades e comunidade à ação civil. É necessário que nós vereadores saiamos da inércia nesta questão já que como representantes do povo, temos obrigação de ser o porta-vozes das minorias, dos grupos organizados, das associações, do cidadão consciente dos deveres do Poder Público e das necessidades da população”, afirma Beto Pereira. A obra vem descumprindo sistematicamente medidas judiciais federais e duas autuações do município e tem origem de um loteamento entre a Praia do Ouvidor, em Garopaba, e a Praia do Rosa, em Imbituba. Ano passado, grupos como o S.O.S. Rosa Norte e moradores da região de Ibiraquera promoveram um grande abaixo-assinado virtual mobilizando milhares de internautas e realizaram uma grande manifestação na Praia do Rosa. 
Precisamos dar respaldo a essas entidades, pessoas voluntárias que se uniram na defesa do patrimônio público, na sua preservação e principalmente, neste caso que ocorre contra o meio-ambiente, em um dos nossos maiores pontos turísticos, um cartão postal, a Praia do Rosa que leva o nome do nosso município a toda parte do planeta. “Nossa Praia do Rosa ainda é um dos recantos mais bem preservados do Brasil e não pode ser ameaçada por interesses particulares e conivência das autoridades”, denuncia o legislador Gilberto Pereira.
Chuva causa prejuízos em municípios de Santa Catarina
Defesa Civil registrou vendaval, deslizamentos e pontos de alagamentos entre sábado e a manhã deste domingo. Com a chuva deste fim de semana em Santa Catarina, alguns municípios registraram deslizamentos, pontos de alagamentos e até vendaval entre a tarde de sábado (27) e a manhã deste domingo (28). Segundo a Secretaria de Estado da Defesa Civil, não há registros de feridos ou desabrigados. Em Rio das Antas, no Oeste catarinense, um vendaval causou prejuízos. Os bombeiros foram acionados por volta das 20h de sábado após a cobertura do estacionamento de um supermercado cair sobre quatro veículos. Havia ocupantes nos carros, mas ninguém se feriu. Além do estabelecimento, três residências foram destelhadas e árvores caíram em vias públicas. Em Lages, na Serra, rajadas de ventos destelharam residências e provocaram queda de árvores. A Defesa Civil do município também registrou pontos de alagamentos. Em Pouso Redondo, três bairros ficaram com ruas alagadas na madrugada deste domingo depois que um o rio transbordou. A ocorrência foi por volta das 2h30. Nenhuma residência chegou a ser atingida, conforme a Defesa Civil, que monitora o local. Em Florianópolis, na madrugada deste domingo, um deslizamento provocou a queda de um muro de contenção de uma via no bairro Pantanal, o que afetou o acesso de veículos a algumas residências. No Oeste catarinense, a chuva provocou pontos de alagamentos em Xanxerê na tarde de sábado (27). A água chegou a invadir as residências de oito famílias. 
No interior da cidade, na Linha Invernadinha, uma família ficou isolada. Na mesma região, em Vargeão, por volta das 17h30 foram registrados dois alagamentos em estabelecimentos comerciais. Em Curitibanos, a chuva provocou uma queda de muro por volta das 21h. Já em Campos Novos, houve alagamentos pontuais após alguns córregos transbordarem por volta das 20h de sábado. A chuva também provocou queda de muro em Corupá, no Norte catarinense. A Defesa Civil municipal colocou lonas no local e não foi necessário que famílias deixassem a área atingida, no bairro Pedra de Amolar. Já no Sul do estado, também ocorreu queda de muro próximo a uma residência em Criciúma, por volta das 23h de sábado. Com o deslizamento de terra, além de o muro ficar danificado, um poste também ficou inclinado. Em Orleans uma barreira caiu sobre uma estrada, interrompendo o trânsito momentaneamente em meio a pista. Previsão para a semana Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a chuva segue até quarta-feira em Santa Catarina. “Vamos ter momentos de melhoria e até chuva fraca na segunda. No entanto, ganha força entre terça e quarta. Maio termina com volumes bem altos em algumas áreas”, diz Puchaski. Fonte: Defesa Civil.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO.
No quadro de visitas, destacamos as Bodas de Prata de Tânia Mara Pires e Mário Sérgio Machado, realizada sábado dia 26, no Salão Paroquial da Guaiúba, com uma emocionante cerimônia religiosa dirigida pelo casal Osny e Sueli Silva do Grupo 10 do Movimento de Irmãos de Imbituba, coordenado pelo casal Rose e Luiz Bittencourt. Detalhe nas fotos 1, 2 e 3. Na foto 4, o advogado Leandro Ribeiro com a esposa Carol, na cidade de gramado em passeio de férias. Foto 5 - Empresário Flávio Maurício com a esposa Ceinha, em recente visita religiosa a Nova Trento, terra de Santa Paulina. Foto 6 - Colunista Social Miro Luz, sempre inovando e se preparando para o Miss Santa Catarina que será realizado em Imbituba.
































































Tubarão chega aos 147 anos com foco no crescimento
Tubarão é uma cidade que está em pleno desenvolvimento, mas para continuar em crescimento algumas medidas já são tomadas, seja por entidades de classe, empresas ou mesmo pela prefeitura. O prefeito Joares Ponticelli aponta que, para crescer, a Cidade Azul precisa atrair novos investimentos e fomentar os empreendedores que estão aqui. “A atração de novos investidores e o desenvolvimento de nosso município, como um todo, envolvem diversos aspectos”, diz. Primeiro, segundo Joares, é necessário qualificar a mão de obra existente, investir na capacitação dos trabalhadores, sejam eles da iniciativa privada ou do setor público. 
“A criação de políticas específicas para área de empreendedorismo e tecnologia é outro ponto importante e deve ocorrer, paralelamente, à melhoria da infraestrutura, dotando o município de espaços específicos e bem estruturados, que atendam às necessidades das atuais empresas e das que desejarem se instalar em nossa cidade, gerando assim novos empregos e renda”, observa. A ampliação da qualidade do ensino oferecido às crianças é outro fator imprescindível à elevação dos índices de desenvolvimento, de acordo com o prefeito. “A segurança também merece atenção especial, pois somente em uma cidade segura os cidadãos poderão exercer suas atividades diárias com tranquilidade”, ressalta. Para ele, criar uma identidade turística também é outro aspecto que merece ser destacado. “Tubarão tem uma natureza privilegiada, águas termais e diversos outros recantos que merecem ser conhecidos. O turismo é algo que deve ser incrementado. Para tal, já iniciamos as tratativas, com apoio da Embratur, da Unisul e da Amurel, do Projeto de Turismo Regional Integrado. O turismo, quando bem planejado, é um instrumento que dá retorno imediato aos cofres do município, e potencial, temos”, revela o prefeito.
Para prefeito, alguns passos já foram dados. Para que Tubarão cresça ainda mais, o prefeito Joares Ponticelli elencou ações realizadas para tal. Segundo ele, os primeiros passos já foram dados, entre eles o reconhecimento do valor real das dívidas e a obtenção das negativas. A qualificação da mão de obra, diz ele, também é preocupação constante. “Para tanto, iniciamos um programa de capacitação permanente de nossos servidores, visando a melhorar os serviços oferecidos. Para atrair novos investidores, criamos a Lei da Inovação, uma das mais completas do Estado. A lei e o suporte técnico oferecido pelo Centro de Inovação, em fase de implantação, já estão despertando o interesse de empresas, sobretudo as de tecnologia, que aqui terão à disposição uma infraestrutura completa para desenvolverem suas atividades econômicas”, aponta. Na segurança, a reativação de convênios e parcerias com as Polícias Militar e Civil já está dando resultado. “A volta dos servidores da Guarda Municipal às ruas, motivados pela melhoria do clima da organização e por investimentos em equipamentos e treinamento, também merece ser destacada.” 
“Conseguimos, finalmente, transferir o imóvel no qual está instalado o Centro Administrativo para o nome do município. Vamos analisar todas as possibilidades para viabilizar a construção de uma sede moderna, bem estruturada, com acessibilidade, que possa reunir todos os serviços em um só local. Isso trará economia para os cofres públicos e facilitará a vida dos cidadãos tubaronenses”, acrescenta.Dois novos projetos lançados. Na infraestrutura, dois importantes programas: Se Esta Rua Fosse Minha e Tubarão 180°. “Vamos projetar uma nova cidade e planejar os investimentos. Turismo, cultura, infraestrutura, meio ambiente, saúde e assistência são áreas que receberão nossa atenção”, diz Joares. Fonte DS.
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
Redução de licenças para a pesca da tainha afeta catarinenses.
Cerca de 700 pescadores que trabalham com a pesca industrial da tainha no Estado não foram selecionados para receber a autorização de pesca e devem ficar de fora, com a redução de licenças. A seleção para as licenças foi feita por sorteio pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O número máximo de autorizações diminuiu, em relação a 2016, em torno de 20%. Somente 18 embarcações foram selecionadas em todo o país. Dez delas têm inscrição estadual de Santa Catarina, mas podem estar em atuação em outros locais. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) confirmou que a redução do número de licenças concedidas a armadores para a pesca da tainha deve afetar o setor, mas a restrição é necessária para não prejudicar o manejo. “Prejuízos socioeconômicos com certeza ocorrerão, caso os armadores não migrem para a pesca de outras espécies”, disse em nota o coordenador-geral de Registro, Monitoramento e Controle da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) do Mapa, Vinicius Augusto de Sá. Pescadores da região sul não gostaram da decisão e alegam que tal medida vem para prejudicar os profissionais que vivem exclusivamente da pesca. Fonte: DS.
Torquato Jardim é o novo ministro da Justiça, no lugar de Osmar Serraglio.
Anúncio foi feito nesta tarde pelo Palácio do Planalto. Osmar Serraglio, por sua vez, ficará com a vaga de Jardim no Ministério da Transparência. A assessoria do Palácio do Planalto anunciou neste domingo (28), por meio de nota, que o presidente Michel Temer decidiu transferir o ministro Torquato Jardim do Ministério da Transparência para o comando do Ministério da Justiça, substituindo Osmar Serraglio (PMDB-PR), que estava no cargo desde março. Temer decidiu promover uma troca de lugares, e Osmar Serraglio foi convidado para ser ministro da Transparência no lugar de Torquato. Jurista especializado em direito eleitoral, Torquato entrou para o governo em junho do ano passado, sucedendo Fabiano Silveira, que deixou o Ministério da Transparência menos de um mês depois de tomar posse em razão de um escândalo. 
À época, reportagem exclusiva do Fantástico revelou o conteúdo de gravações nas quais Silveira criticava a atuação da Procuradoria Geral da República (PGR) na Operação Lava Jato e dava orientações ao então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, ambos investigados por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Serraglio, 2 meses no cargo. A curta passagem de Serraglio pelo Ministério da Justiça foi marcada por polêmicas, entre as quais o fato de ele ter sido citado nas investigações da Operação Carne Fraca, que apura um esquema de pagamento de propinas envolvendo frigoríficos e fiscais do Ministério da Agricultura. Ele apareceu em um dos grampos da Operação Carne Fraca. Na ligação, o agora ex-ministro fala com um dos líderes do esquema investigado pela Polícia Federal, o ex-superintendente regional do Ministério da Agricultura no Paraná Daniel Gonçalves Filho. Serraglio chama o ex-superintendente de “grande chefe” na conversa telefônica interceptada pelos agentes federais e fala sobre a ameaça de fechamento de um frigorífico. À época em que a operação foi deflagrada, a PF informou que não havia indício de crime por parte do então ministro da Justiça. Na avaliação do colunista Gérson Camarotti, Serraglio "era considerado um ministro fraco, e que, por isso mesmo, não tinha influência no comando da PF e não conseguia interferir nos rumos da Lava Jato. O Planalto optou por Torquato por considerá-lo com personalidade suficiente para retomar o controle da PF" (leia a análise). 
No curto comunicado no qual informou a ida de Torquato para o Ministério da Justiça, o governo não trata do possível troca-troca ministerial e também não explica o motivo da saída de Serraglio do comando da pasta. A nota se limita a dizer que Temer "agradece o empenho e o trabalho realizado" pelo agora ex-ministro da Justiça e espera continuar contando com o apoio dele "em outras atividades em favor do Brasil". "O presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo deputado Osmar Serraglio à frente do ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil", diz a íntegra da nota do Planalto. Rocha Loures. A nota oficial da saída de Serraglio não disse que ele iria para outro ministério, o que só foi esclarecido cerca uma hora depois. Nesse período, especulou-se o que aconteceria com o deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). 
Caso Serraglio voltasse à Câmara, Rocha Loures (que é suplente) perderia a vaga na Câmara e o foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-assessor de Temer no Planalto, Rocha Loures é investigado pela Operação Lava Jato por suspeita de ter recebido propina do grupo J&F, controlador do frigorífico JBS. O peemedebista – que é apontado como intermediário do presidente da República para assuntos do grupo J&F com o governo – foi gravado pela Polícia Federal (PF) deixando um restaurante de São Paulo carregando uma mala com R$ 500 mil entregues pelo executivo da J&F Ricardo Saud. As investigações da Lava Jato apontam que Temer indicou Rocha Loures para resolver uma disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica do grupo J&F. TUDO SOBRE A DELAÇÃO DA JBS. Joesley Batista – dono da JBS – marcou um encontro com Rocha Loures, em Brasília, e contou sobre sua demanda no 
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 
Pelo serviço, Joesley ofereceu propina de 5%, e o deputado deu o aval. Em troca da interferência para resolver a pendência no Cade, o dono da JBS se comprometeu a repassar R$ 500 mil por semana a Rocha Loures ao longo de 20 anos. Conforme a PF, o valor semanal poderia chegar a R$ 1 milhão se o Preço de Liquidação das Diferenças (PLD) – valor fixado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) – em R$/MWh para a comercialização da energia ultrapassasse R$ 400. Os investigadores da Lava Jato apuram se a propina do dono da JBS ao deputado do PMDB foi para Temer. Segundo o colunista Gérson Camarotti, o núcleo mais próximo a Temer está apavorado com a possibilidade de Rocha Loures fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Reuniões. 
Apesar de, inicialmente, a agenda oficial de Temer não registrar nenhum compromisso neste domingo, o presidente da República deu continuidade à série de encontros com auxiliares e aliados políticos. Na véspera, ele já havia passado o dia em reuniões com políticos. O presidente recebeu neste domingo o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen. Depois do encontro, Temer reuniu-se com o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, e o senador Garibaldi Alves (RN), ambos do PMDB. A assessoria do Planalto não deu informações sobre o que foi discutido nos encontros. Havia ainda a expectativa de que o presidente da República recebesse no Palácio do Jaburu o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, além dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento). O encontro, porém, foi cancelado porque Temer decidiu sobrevoar as áreas atingidas pela chuva em Alagoas. Fonte: G1/Brasília.
PRETTA PLÁCIDO: A Nossa Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 99139-1966. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
Imbituba encara cidade da Venezuela no Dia do Desafio.
Imbituba se prepara para mais um Dia do Desafio. Desde 2011, a cidade participa do evento que “coloca todos em movimento” e tem como proposta estimular os habitantes, de todas as cidades, a exercitarem-se por pelo menos 15 (quinze) minutos. Neste ano, em Santa Catarina, 215 cidades inscreveram-se no evento coordenado no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Este ano, o Dia Do Desafio acontecerá dia 31 de maio, quarta-feira, e começará a meia-noite em ponto. A cidade de Caripé, na Venezuela, será a adversária da Capital da Baleia Franca no evento. Localizada a 550 quilômetros da capital Caracas, o município tem um população de pouco mais de 33 mil habitantes, e suas principais atividades econômicas são o eco turismo e a agricultura. Vence o desafio a cidade que tiver o maior número de participantes, ou seja, aquela em que um número maior de pessoas dedicarem ao menos 15 minutos a atividades físicas. Como participar? Todos podem participar. Basta realizar, no Dia do Desafio, no mínimo 15 minutos de atividades física. 
Após isso, a atividade deve ser informada à secretaria de educação e esportes pelo fone 3255-5995 ou 3255-6935, que fica responsável pelo envio do relatório final com o registro do número de participantes a comissão coordenadora.Durante o dia do evento, profissionais de educação física e áreas afins estarão percorrendo as ruas da cidade, convidando as pessoas a participarem e, também, registrando as atividades nas ruas, praças e academias. Representantes da Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Seduce) da Prefeitura de Imbituba estiveram, no dia 24, na Unisul, em Tubarão, onde assistiram uma palestra organizada pelo Sesc e ministrada pela esportista Ana Moser, ex-capitã da seleção brasileira de vôlei com a intenção de esclarecer todas as dúvidas, bem como motivar os presentes a incentivarem a população de sua cidade a participarem do evento.  “Reserve ao menos 15 minutos de seu dia e ajude Imbituba no evento, recebendo como bônus uma vida melhor. A cidade e seu corpo agradecem”, convida Filipe Dias, secretario de Educação Cultura e Esporte.
6ª CasaPronta Tubarão encerra com público de mais de 30 mil pessoas.
Mais uma edição da CasaPronta Tubarão encerra com resultados positivos e a certeza da consolidação do evento na cidade. Mais 30 mil pessoas visitaram a feira nos cinco dias de evento. Pessoas como a empresária Juliana Gomes, que foi à feira com o noivo, também empresário, Diomar Gereminas. "Temos o sonho da casa própria e estamos pensando em começar a construir até o fim do ano e não podíamos deixar de visitar a feira. Conseguimos ampliar nossa visão e definir melhor o que queremos", comenta a empresária. Depoimentos como o de Juliana, reforçam o objetivo pelo qual o evento é feito. "A intenção é oportunizar ao público variedade e qualidade de opções. Que eles encontrem todas alternativas para construir, mobiliar e decorar, tendo a certeza de que estão fazendo o melhor negócio", reforça a diretora da NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da CasaPronta Tubarão, Jaqueline Backes. E parece que a fórmula tem dado certo. 
Nesta 6ª edição foram quase 100 empresas expondo seus negócios no estacionamento G3 do Farol Shopping, onde aconteceu o evento. "A feira já faz parte do nosso orçamento anual, porque é uma grande vitrine para o nosso negócio. Sempre viemos com boas projeções, mas somos surpreendidos a cada ano. A CasaPronta Tubarão tem crescido e tem se tornado referência na cidade e em toda a região", comenta Douglas Goulart Nunes, sócio-proprietário da D'Kore Marmoraria. Quem também concorda que a feira é uma boa maneira de expor seu negócio é o corretor Félix Marques, da Athena Construções. "Já diz o ditado, "quem não é visto não é lembrado", e a CasaPronta é uma das melhores vitrines para nós, expositores. E mesmo com a instabilidade econômica do país, a feira desponta como um recurso poderoso para ter acesso ao cliente. Além disso, é um bom lugar para conhecermos as novidades do mercado", coloca. Rodada de Negócios. A 1ª Rodada de Negócios, fruto da parceria de sucesso com a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Amurel (Acomac Amurel) também foi uma novidade positiva no evento. 
O objetivo da rodada era de que bons negócios fossem realizados durante a feira. Para isso, foi montado um modelo dinâmico e eficaz para que as indústrias pudessem apresentar suas propostas e para que o lojista possa escolher a melhor opção para a sua empresa. "A Rodada de Negócios veio para aprimorar o que já vinha dando certo. Tivemos resultados bem produtivos. 40% da nossa meta mensal, foi alcançada nos cinco dias feira", relata Milton Goulart Ricardo, representante da Cejatel, uma das nove indústrias participantes da rodada. Além disso, a Cejatel, como muitas outras empresas, deixou para lançar um novo produto CasaPronta. "Este ano trouxemos o piso retificado, que agora faz parte da nossa linha de produtos. Lançamos aqui de maneira estratégica, já que temos muito contato com pessoas que não conhecem nossa marca; e também otimizados a apresentação à aqueles que já são nossos clientes. Reduzimos, em média, 30% o tempo que levaríamos para apresentar o piso retificado a cada cliente", explica. Em 2018 tem mais. Este ano foi a primeira participação da Raffinare Com. e Com. de Materiais para Construção, e satisfação foi tanta, que a empresa já garantiu seu espaço na próxima edição. "A CasaPronta superou todas as nossas expectativas. Tanto que já estamos prospectando nossa participação na próxima edição. Ainda é segredo, mas vem muita coisa boa por aí e novidades por aí", sócio-proprietário da Raffinare Com. de Materiais para Construção, Sandro Uliano.  
Projeto estimula o hábito da leitura nos estabelecimentos da cidade.
Quem não gosta de ir até a padaria e tomar aquele cafezinho antes de começar o dia? Agora pense em ler um livro super interessante enquanto come ou espera ser atendido. Essa é a ideia do projeto “Nem Só de Pão”, que está circulando pela cidade. Disponibilizando livros de maneira gratuita para leitura, doação ou troca, a ação pretende desenvolver o hábito da leitura na comunidade, associando-o ao hábito diário de tomar um café ou comprar um pão na padaria. De acordo com o idealizador do projeto, o artista imbitubense Izar Duarte, um dos principais objetivos da intervenção é fazer com que as pessoas compartilhem conhecimento. “Muita gente mantém em casa livros que não usam mais, e eles são uma fonte poderosa de conhecimento. Queremos estimular o compartilhamento de boas ideias, até porque a gente não vive só de pão. Nos alimentamos de conhecimento também”, comenta. Os primeiros pontos de coleta do “Nem Só de Pão” foram instalados no Decantto Café, na loja de produtos naturais Naturimbé e na Sorveteria e Burgueria Beira-Mar, no Centro da cidade. A intenção é expandir o projeto para outros estabelecimentos, como as padarias, em diversos bairros. Qualquer um pode levar livros para troca ou doação, e aproveitar para ler boas histórias durante as refeições. Fonte: Lorraine Amorim Corrêa. 

0 comentários: