DEFESA FAZ PERICIA PRÓPRIA E DESISTE DE SUSPENDER INQUÉRITO PARA INVESTIGAR MICHEL TEMER - OS BATIZADOS DE OTTO E RIAN - CAMPANHA DE VACINA CONTRA A GRIPE É PRORROGADA - SC-PAR PORTO DE IMBITUBA LANÇA NOTA DE ESCLARECIMENTO. O QUADRO DE VISITAS DO BLOG.

Governador João Raimundo Colombo inaugura escola em Garopaba e autoriza as melhorias no acesso ao Farol de Santa Marta em Laguna.
Nesta terça-feira, 23, haverá com a presença do governador Raimundo Colombo dois atos nos municípios de abrangência da regional de Laguna. Em Garopaba, às 10h30, a inauguração da EEB Prefeito Luiz Carlos Luiz, no Bairro Ambrósio. E em Laguna, a entrega da ordem de serviço da estrada de Acesso ao Farol de Santa Marta ao meio-dia. A obra da EEB Prefeito Luiz Carlos Luiz integra os investimentos do Governo do Estado por meio do Pacto da Educação e está orçada em R$ 10,7 milhões. A nova escola com capacidade de 700 alunos começou suas atividades em março deste ano e conta com cerca de 530 estudantes de ensino Médio, atendidos nos turnos matutino, vespertino e noturno. Edificada em cinco blocos, a estrutura disponibiliza em seus mais de 6 mil metros quadrados de área construída 12 salas de aula; sete laboratórios (dois de informática, matemática, química, física, biologia e línguas); ginásio de esportes; teatro de arena e um auditório com capacidade para 161 pessoas. O prédio possui centro de convivência com área de alimentação e biblioteca, além da área reservada ao setor administrativo e professores. 
“Com a inauguração as comunidades escolar e local ganharão um espaço amplo e moderno que proporcionará aos estudantes um ambiente de ensino diferenciado e atrativo”,declarou o secretário executivo Luiz Felipe Remor. Depois, o governador vai à comunidade do Farol de Santa Marta, em Laguna, por volta das 12h, onde entegra a ordem de serviço para asfaltamento do acesso ao Faro. Serão feitos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, obras complementares e obras de arte especiais numa extensão de 2,442 quilômetros. Os serviços serão realizados pela empresa BCL Empreendimentos Ltda, com investimentos na ordem de R$ 3.887.113,08. Durante a tarde, o governador segue sua agenda em Tubarão, onde apresenta a lideranças da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) a segunda edição do programa de Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). Encerrando o roteiro na região participa do lançamento do programa “Tubarão 180”, nas comemorações dos 147 anos do município de Tubarão. Fonte: Fabrícia Silveira Carneiro
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
Defesa faz perícia própria e desiste de suspender inquérito para investigar Temer.
Advogado diz que perícia apontou 70 'pontos de obscuridade' na gravação da conversa entre Temer e empresário. Com isso, quer agora que inquérito prossiga para 'provar a inocência' do presidente. O advogado Gustavo Guedes, que integra a defesa de Michel Temer, disse nesta segunda-feira (22) que a defesa não vê mais necessidade de o plenário do Supremo Tribunal Federal julgar o pedido de suspensão do inquérito que investiga o presidente. Segundo ele, a defesa contratou uma perícia própria que constatou 70 "pontos de obscuridade" na gravação da conversa entre Temer e Joesley Batista, na qual a Procuradoria Geral vê indício de cometimento, pelo presidente, de crimes de obstrução à Justiça, corrupção passiva e organização criminosa. Na conversa, o empresário faz relatos de crimes a Temer, sem que nenhuma providência tivesse sido tomada. Guedes disse que, como a defesa tem segurança de o áudio é "imprestável", quer agora que o inquérito prossiga para "provar a inocência" do presidente. Ele deu as declarações depois de ser recebido numa audiência de 15 minutos no gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo. "Nós contratamos uma perícia particular no final de semana. O Dr. (Antônio Cláudio) Mariz [dono do escritório de advocacia que defende Temer] contratou uma perícia em São Paulo. Nós nos sentimos atendidos com o pedido da perícia atendido e, portanto, vemos a desnecessidade de suspender (o inquérito). 
O presidente a partir do resultado dessa nossa perícia o presidente quer que essa situação seja esclarecida o mais rapidamente possível. (...) O presidente quer dar essa resposta ao país o mais rapidamente possível", disse Guedes. Gustavo Guedes afirmou que a única prova do inquérito contra Temer é o áudio e que, na avaliação da defesa, o material é "imprestável". "A defesa do presidente contratou uma perícia e a perícia no final de semana verificou que não havia 50, nem 14 pontos de edição, e sim 70 pontos de obscuridade no material. Nós fizemos agora um pedido dizendo o seguinte: já que nós temos agora o resultado de um trabalho que a gente confia, nós queremos que esse inquérito se ultime o mais rapidamente possível. (...) O importante é que em relação ao presidente a prova que há é o áudio, não há nada mais. E esse áudio, segundo as perícias, é na nossa avaliação imprestável", disse.
Desistência. Na tarde desta segunda-feira, a defesa de Temer protocolou documento no STF informando que desistiu do pedido de suspensão de inquérito. Segundo o documento, com a decisão de Fachin de determinar a perícia, "a defesa avalia estar satisfatoriamente atendido seu pleito". Com isso, afirma que o pedido de suspensão de inquérito "acha-se prejudicado, por falta de interesse processual". "Como vem repetindo publicamente, o presidente da República é o maior interessado na rápida e cabal elucidação dos fatos”. Por outro lado, não há dúvidas de que a perícia nos áudios é questão preliminar, prejudicial em relação a quaisquer outras diligências. Tanto que foi correta, imediata e urgentemente deferida por Vossa Excelência, para que ela seja realizada prioritariamente. E, também, já foi determinado prazo para as partes se manifestarem sob o futuro das investigações, diz a defesa. Após a perícia ser concluída e as partes se manifestarem, a defesa poderá se manifestar pelo arquivamento do inquérito, por exemplo, e a questão será julgada pelo plenário do STF, mas não há previsão para isso.
Cármen Lúcia. Nesta segunda-feira (22), a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, determinou que o julgamento do pedido de suspensão do inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer só seja realizado após a conclusão da perícia no áudio da conversa entre Temer e o dono da JBS, Joesley Batista. No último sábado (20), Fachin decidiu levar a plenário o pedido de Temer para suspender o inquérito. O áudio, gravado por Joesley durante conversa com Temer no Palácio do Jaburu, em março, serviu de base para que Temer passasse à condição de investigado por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa. Inicialmente, a tendência era de que o julgamento ocorresse já nesta quarta-feira (24). Segundo Cármen Lúcia, foi o próprio ministro quem condicionou a inclusão do tema em pauta após "concluída e juntada aos autos a perícia". De acordo com a presidente da Corte, o julgamento da suspensão do inquérito depende "do integral cumprimento" da perícia. Cármen Lúcia diz que levará o tema ao plenário assim que o relator, ministro Fachin, estiver habilitado a votar. "A gravidade e a urgência da deliberação do tema pelo plenário conduzem-me a liberar a pauta. 
Quando o ministro relator avisar estar habilitado a levar a questão, o pedido será julgado em sessão que será comunicada previamente aos ministros deste tribunal", afirmou a presidente em decisão de 12h50, e que foi divulgada por volta das 15h. Relembre o caso. A investigação teve início após Joesley Batista gravar um diálogo com Temer no qual, de acordo com a Procuradoria-Geral da República, o presidente dá "anuência" a uma mesada do empresário ao deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo Joesley, o dinheiro seria para comprar o silêncio do peemedebista, preso em Curitiba pela Operação Lava Jato. A polêmica sobre a veracidade da gravação teve início após publicação pelo jornal "Folha de S.Paulo" de reportagem que apontava indícios de que o áudio havia sido editado. A defesa da JBS negou que o áudio da conversa tenha sido adulterado. Fonte: Mariana Oliveira/Brasília.
Postos de Saúde tem horário de atendimento estendido uma vez por mês.
Das vinte e seis, vinte e duas unidades funcionam até às 20 horas, em data específica, para atender os trabalhadores. Para manter toda a população com assistência à saúde, as unidades básicas de saúde estão com horário estendido de atendimento um dia por mês. Os serviços estendidos no postos funcionam em uma data pré-agendada, até às 20 horas, com atendimento ambulatorial, disponibilizado em toda a rede básica do município. Apenas os postos de Alto Arroio, Araçatuba, Campo de Aviação e Vila Nova ainda não possuem o novo serviço, mas o objetivo é que cem por cento das unidades passem a ter o horário estendido. Segundo a secretária de saúde, Graciela Ribeiro, o novo horário de atendimento facilita a vida das pessoas que não tem tempo para ir aos postos durante o horário comercial. “Todos os serviços oferecidos no horário normal, também estarão disponíveis até às 20 horas, inclusive consultas médicas”, explica Graciela. Veja as unidades que funcionam no novo horário e verifique o dia em que o serviço será oferecido: Vila Alvorada, Arroio de Dentro, Arroio do Rosa, Nova Brasília, Vila Nova Alvorada, Paes Leme, Porto da Vila, Roça Grande, Itapirubá, Boa Vista, Mirim, Campestre, Penha, São Tomaz, Guaiuba, Centro, Limpa, Sambaqui, Vila Esperança, Vila Santo Antônio, Morro do Mirim e Ibiraquera. Fonte:  Ascom/PMI
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO.
Domingo foi um dia especial para as famílias Plácido, Ferreira, Dalbosco e Rodrigues com os batizados de Otto e Rian, filhos de Maria Eduarda Ferreira e Adriano Plácido, Larissa Dalbosco e Kiko Rodrigues, momentos de fé e emoção, como mostram as fotos 1, 2, 3 e 4. Foto 5 - Dagmar e Lupércio Borges, na festa das mães do Movimento de Irmãos de Imbituba. - 6 - Cantor Juliano Rosa e radialista Charles David, no aniversário de Juliano. 7 - Secretário de Turismo de Imbituba Dorlin Nunes Jr. e esposa a professora Nilda Damázio Nunes, passando pelo nosso blog. Sejam todos bem vindos.































CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É PRORROGADA.
A 19ª Campanha Nacional Contra a gripe h1n1 foi prorrogada até o dia 26 de maio. A campanha, era para ter sido encerrada na última sexta-feira, dia 19. Quem ainda não se imunizou, pode se vacinar até a próxima sexta-feira (26). A vacina protege contra três tipos de gripe que mais circulam no país, o h1n1, h3n2 e a influenza b. A meta desse ano em Imbituba é vacinar 80 a 85% da população. As pessoas do grupo prioritário que não tiveram oportunidade de se vacinar até agora podem procurar 10 unidades de saúde básica do município de Imbituba que fazem parte dessa campanha, que são: Campo de Aviação, Centro, Vila Nova Alvorada, Nova Brasília, Ibiraquera, Roça Grande, Paes Leme, Vila Alvorada, Mirim e Vila Santo Antônio. 
Todos os locais de vacinação estão atendendo os grupos de risco, que são: crianças, idosos, professores, profissionais de saúde, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) e doentes crônicos. As pessoas que forem se vacinar devem levar: carteirinha de vacinação, portadores de doença crônicas não transmissíveis devem apresentar uma prescrição médica com indicação da vacina, ou, caso sejam cadastrados em programas de doenças crônicas do SUS, podem-se dirigir aos postos que estão registrados para receber a vacina sem a necessidade da prescrição, já os professores devem apresentar um comprovante de vínculo com uma instituição de ensino e os trabalhadores de saúde precisam apresentar carteira de identificação profissional. Fonte: Tuliana Rosa.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A SCPar Porto de Imbituba S.A., em respeito aos seus clientes, fornecedores, usuários de seus serviços e comunidade informa que não possui ações comercializadas na bolsa de valores. A atual administradora do Porto de Imbituba é uma sociedade anônima de capital fechado integralmente controlada pelo Governo do Estado de Santa Catarina. O CNPJ da empresa é o número 17.315.067/0001-18, não apresentando, portanto, nenhuma ligação comercial ou de qualquer outra natureza com a anterior empresa responsável pela administração do Porto de Imbituba. Contamos com a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a gestão responsável e a moralidade do serviço público. Administração SCPar Porto de Imbituba S.A.
Escritora Helena Machado apresenta livro apoiado pela SCPar Porto de Imbituba
A SCPar Porto de Imbituba conheceu na última segunda-feira (16) o livro Das amizades que eu não fiz... E das bocas que eu não beijei, da escritora e publicitária imbitubense Helena Machado. A produção da obra foi patrocinada pela SCPar Porto de Imbituba através do Programa de Incentivo à Cultura de Imbituba (Procult). Na oportunidade, Helena entregou alguns exemplares ao diretor-presidente do Porto, Rogério Pupo Gonçalves, e agradeceu a parceria: "O apoio da SCPar foi fundamental para a viabilização do projeto. Sem a confiança do Porto de Imbituba eu não teria publicado meu primeiro livro em tão pouco tempo. Sou imensamente grata", destacou a escritora. Lançado no dia 25 de março, "Das amizades que eu não fiz" é uma coletânea de quase tudo o que virou poesia na vida de Helena, incluindo as histórias que ouviu. Segundo a autora, a escolha pela poetização de temas do cotidiano teve como objetivo aproximar o público da cultura poética, "tirando a falsa ideia de que poesia é algo chato ou só para ‘cultos’. Então, nada melhor do que escrever um livro sobre amores e amigos, afinal, todo mundo tem pelo menos um", explica.
Copa SCPar Porto de Imbituba inicia no dia 28 de maio.
Campeonato de futebol amador terá a participação de seis clubes. Em uma parceria histórica, a SCPar Porto de Imbituba e a Liga Imbitubense de Futebol (LIF) se uniram para realizar a Copa SCPar Porto de Imbituba, que inicia no dia 28 de maio e envolverá seis clubes da Região Sul de Santa Catarina. Novidade no calendário 2017 da LIF, o campeonato terá duração de dois meses e contará com a participação dos times: Grêmio, de Paulo Lopes; Arroio, Independente e Paes Leme, de Imbituba; Palmeiras, de Imaruí; e Vera Cruz, de Garopaba.Na primeira partida, um representante da SCPar Porto de Imbituba dará o chute simbólico marcando o início do campeonato e, ao fim da Copa, participará da entrega da premiação aos vencedores. 
Para o diretor administrativo, comercial e financeiro da Autoridade Portuária, Marcelo Vargas Schlichting, “o apoio ao esporte amador é uma oportunidade de as empresas se integrarem na comunidade, além de uma grande forma de envolvimento das pessoas, fomento à saúde, ao entretenimento e ao fortalecimento das relações de amizade. O Porto de Imbituba tem investido em ações neste sentido e deseja manter ativa esta relação entre o Porto e a cidade”, conclui. Dinâmica da disputa. Na primeira fase, os seis clubes jogarão entre si, em turno único. Classificam-se os quatro primeiros às semifinais. Nas semis, jogos de ida e volta, (1ª versus 4º) e (2º versus 3º), onde os dois primeiros colocados terão a vantagem de disputar a segunda partida em casa e jogarão por dois resultados iguais para avançarem às finais. 
As finais também serão disputadas em partidas de ida e volta, onde a equipe com melhor pontuação no somatório da primeira e segunda fase terá o direito de decidir em casa e jogará por dois resultados iguais, para sagrar-se campeão. O campeonato é a maior forma viva de expressão de amor de uma comunidade para com seu bairro, envolvendo emoção acima de qualquer outro sentimento, em contagiantes disputas, e proporcionando entretenimento e lazer numa competição já há muito tempo enraizada na nossa cultura”, define o presidente da Liga, J​úlio César Magalhães. Fonte:  SCPar Porto Henrique Lage de Imbituba.










PRETTA PLÁCIDO: A Nossa Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 99139-1966. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.


0 comentários: