BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO - COBERTURA GERAL DOS 15 ANOS DE MARIA THEREZA - SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO REALIZARÁ WORKSHOP - O QUE LULA FALOU AO JUÍZ SÉRGIO MORO - LAGUNA COM PROBLEMAS E OUTRAS NOTÍCIAS.

Branca e Célio Nunes do Nascimento parabenizam Maria Thereza nos seus 15 anos.

Felicidade maior que ter filhos é ter netos, e graças a Deus nós temos três netos lindos dos quais sentimos muito orgulho, e entre eles, uma neta linda, maravilhosa, inteligente e estudiosa, que no dia 06 de maio chegou aos seus tão sonhados 15 anos. Maria Thereza é uma pessoa especial, para ela não têm tempo ruim, as suas manias como qualquer ser humano têm, mas isso não atrapalha a sua vida, simpática, amiga das amigas, adora os primos e primas, ama crianças e seu sonho é ser médica pediatra, quando está conosco, alegra os nossos dias e nos seres felizes com as suas brincadeiras que sempre leva o nosso astral para o alto. Nós a amamos e sempre pedimos ao nosso Pai do céu para abençoar sempre essa nossa neta para que ela seja muito feliz. Dona de um coração lindo,  por onde passa chama a atenção das pessoas por ser diferente. Nesta data que é toda sua, queremos lhe desejar felicidades mil, muitas alegrias e amor, e que a cada ano que passar você conserve a alegria de viver. Amamos muito você e queremos que a felicidade seja sempre a sua companheira.
Parabéns Maria Thereza pelo seu aniversário e que Deus a abençoe sempre. Seus avós paternos, Branca e Célio Nunes do Nascimento.
Maria Thereza Pereira Nascimento viveu uma noite de Bela e a Fera.

Com o Imbituba Atlético Clube decorado ao estilo palaciano, como muito bem definiu o colunista social Miro Luz, Maria Thereza tomou conta do ambiente com muita graça, beleza e leveza, para viver e comemorar os seus 15 anos de idade, como qualquer linda princesa ou cinderala merece. A noite iniciou com a entrada no salão dos pais Christiane Pereira e Célio Nunes do Nascimento, aplaudidos de pé, pela elegância e desenvultura, Chris, a bonita mãe, emocionada, leu em forma de poesia o histórico da filha com seus hábitos, manias, sonhos e a vocação para cursar medicina e se especializar em pediatria, por gostar muito de criança. A emoção dos pais foi transportada para os avós paternos, Branca e Célio Nunes do Nascimento, maternos Judith Ferreira e João Pereira e desses para as tias, tios, primos, primas, padrinhos, familiares, amigas e convidados, todos sorridentes, felizes e emocionados. Maria Thereza foi chamada pela mãe para ser apresentada aos presentes e quando entrou no salão decorado lindamente por Fabiana Sachetti, ao som da trilha sonora do filme A Bela e a Fera, conduzida pelo personagem da fera e ambos dançaram maravilhosamente bem. Após o fino jantar servido pelo Buffet de Fabiana Sachetti e cerimonial de Morgana Sachetti e João Moraes Filho, pais e convidados se entregaram as belas músicas devidamente escolhidas pela aniversariante Maria Thereza. 
Nossos sinceros votos de parabéns ao Celinho e Chris, que transformaram a noite de Maria Thereza, num verdadeiro conto de fadas e que todos os seus sonhos sejam realizados e que você se transforme de fato numa excepcional médica pediatra. Fotos: Studio Léo Freitas Fotografias. Decoração e Buffet: Fabiana Sachetti. Organização e Cerimonial: Morgana SachettiDJ e Iluminação: Anderson Beppler. Coreografias: Amanda Cardoso Pacheco. Locação: Iac Imbituba. Fotografia e Cabine Digital: Studio Leo Freitas Fotografias. Doces e Bolos: Kellem Miranda. Garçons: Nogueira Eventos. Convites e Papelaria: Fábrica de Convites. Elas vestem: Vovó Judite. Bebidas Valter. Bartenders: Fire Fantasy. Como bem definiu Léo Freitas, “a festa foi de magia, encanto, conto de fadas é assim que podemos descrever este momento”, todos se sentindo dentro da tela de um cinema fazendo parte da história. Maria Thereza, Chris Pereira, Celio Nunes Nascimento Junior, parabéns a todos que tornaram o sonho de Maria Thereza em realidade.
Agradecimentos dos pais.  
Amigos, depois de uma noite inesquecível em nossas vidas, eu e o Celinho queremos agradecer a todos que estiveram conosco nesse sonho, que foi a festa de 15 anos da Maria Thereza. Agradecimento especial a Deus e a intervenção de nossa Santa Terezinha, sempre em nossas vidas 
Mãe é Mãe. Sempre. Minha mãe Judith Ferreira Pereira e suas mãos de artista, que fez os dois vestidos da Maria Thereza e o meu, Mãe, a senhora arrasa.sempre. Cobertura fotográfica: Stúdio Léo Freitas. 
































Capivari de Baixo recebe furgão para a secretaria de educação.
O prefeito de Capivari de Baixo Nivaldo de Sousa e o vice Aurimar da Silva receberam na manhã desta quarta-feira, 10, as chaves do furgão Renault Master 2,3, diesel, zero km, adquirido com recursos do Salário Educação. O veículo será usado para atividades da Secretaria de Educação. O valor do investimento é de R$ 100 mil.  Nivaldo repassou as chaves imediatamente à secretária de Educação e Cultura, Yara Faraco Zin, que estava acompanhada de servidores da secretaria e outros funcionários. “Aos poucos vamos renovando a frota do município. Daqui a alguns dias chegará também um caminhão, zero km, que precisamos demais deste veículo. É importante que as pessoas façam a sua parte, pagando os impostos devidos. Só assim a administração municipal conseguirá investir em benfeitorias para os próprios cidadãos”, destacou o prefeito. Fonte: Álvaro Dalmagro.
Lula diz a Sérgio Moro que nunca teve intenção de adquirir triplex.

Ex-presidente negou ser dono de imóvel no Guarujá. Ministério Público diz que o imóvel foi destinado a Lula pela OAS, como propina dissimulada. Em depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ser dono do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) o acusa de ter recebido o imóvel como parte de propina da OAS, que tinha contratos com a Petrobras. "Eu não solicitei, não recebi, não paguei nenhum triplex. Não tenho". Em outro momento do interrogatório, ele também que pretendia comprar o imóvel. "Nunca tive a intenção de adquirir o triplex." Lula negou ter orientado o ex-presidente da OAS Leo Pinheiro a destruir provas documentais de supostos pagamentos de propina ao PT. "Isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer." 
A Justiça liberou os vídeos do depoimento. Lula confirmou que visitou o imóvel, porque a OAS pretendia vendê-lo para sua família. Mas disse que não orientou nenhuma reforma no imóvel. "Eu não orientei... O que eu sei que, no dia que eu fui, houve muitos defeitos mostrados no prédio, defeitos de escada, defeitos de cozinha." O ex-presidente questionou as investigações. "Ele [Ministério Público] deve ter pelo menos algum documento que prova o direito jurídico de propriedade para poder dizer que é meu o apartamento." O juiz questionou o ex-presidente sobre um documento de adesão de uma unidade duplex no edifício em Guarujá que depois acabou se transformando em triplex. De acordo com Moro, o documento foi apreendido na casa do ex-presidente e não está assinado. “Então, não está assinado, doutor... Talvez quem acusa saiba como foi parar lá. Eu não sei como está um documento lá em casa, sem adesão, de 2004, quando a minha mulher comprou o apartamento da Bancoop em 2005.”
Quase 5 horas de depoimento - O interrogatório começou às 14h18 e terminou por volta das 19h10. O petista foi ouvido como réu pela primeira vez nesse processo. Com o depoimento, o processo chega à sua reta final. A partir de agora, o MPF e as defesas poderão pedir as últimas diligências. Caso isso não ocorra, o juiz determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais. Em seguida, os autos voltam para Moro, que vai definir a sentença, podendo condenar ou absolver os réus. Não há prazo para que a sentença seja publicada. Lula desembarcou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, por volta das 10h, em um avião particular que partiu de São Paulo. Em seguida, ele foi para um escritório de advocacia, no bairro Boa Vista. De lá, saiu em direção à sede da Justiça Federal, onde chegou às 13h45 – 15 minutos antes do horário previsto para o início da audiência. Ele deixou o prédio logo após o interrogatório. Em entrevista coletiva, os advogado de Lula disseram que ele demonstrou ser inocente.
Os principais pontos do depoimento - Lula negou ser dono do triplex. Disse que nunca recebeu imóvel da OAS e que não tinha intenção de comprá-lo. Confirmou que visitou o imóvel em fevereiro de 2014, porque a OAS pretendia vendê-lo para sua família. Mas disse que não orientou nenhuma reforma no imóvel. Lula afirmou que desisitu do imóvel ao vê-lo pela primeira. Disse que Marisa Letícia voltou ao imóvel em agosto de 2014, acompanhada do filho. Segundo ele, a sua mulher não gostava de praia, mas queria investir no imóvel. O ex-presidente criticou a denúncia do MPF: "O contexto está baseado no Power Point mais mal feito, mentiroso, da Operação Lava Jato". Lula negou ter orientado o ex-presidente da OAS Leo Pinheiro a destruir as provas documentais de supostos pagamentos de propina ao PT. Negou ter conhecido de crimes cometidos por ex-diretores e ex-gerentes da Petrobras, como Pedro Barusco e Renato Duque. Disse que não é contra o combate à corrupção e que, quando foi presidente, aprimorou a lei de delação premiada. Moro fez questões sobre o mensalão, mas Lula disse que falaria apenas sobre o processo do triplex. 
Lula também evitou responder questões sobre o sítio em Atibaia. O ex-presidente falou sobre nomeações políticas em estatais. Segundo ele, "não se governa sem aliança política". Em entrevista, o advogado de Lula negou que envolvimento de Lula na questão do acervo, cuja guarda era paga pela OAS. "Ele esclareceu absolutamente tudo. Esclareceu e deixou claro que não é o dono [do triplex] e que jamais teve participação na questão do acervo". Lula declarou a intenção se candidatar à Presidência novamente. "Depois de tudo que está acontecendo, eu estou dizendo em alto e bom som que vou querer ser candidato à Presidência da República outra vez." O ex-presidente criticou ações de busca e apreensão na casa de seus familiares e pediu a devolução dos iPads dos seus netos, que foram recolhidos pela PF.
Workshop irá capacitar empresas locais para participar de licitações.

Preparar e desmistificar a máquina pública para melhor atender a população, zelando sempre pela probidade administrativa e transparência, dando oportunidade para que as empresas locais tenham condições de participar de processos licitatórios no certame municipal, este é um dos objetivos do Workshop de Licitação que será promovido pela Prefeitura Municipal de Imbituba, através da Secretaria de Administração, no dia 23 de maio, às 19 horas, no Imbituba Atlético Clube. Amilton Gonçalves de Souza, o Alemão, secretário de administração, fala que o principal objetivo é oportunizar a participação dos pequenos, médios e grandes empresários da cidade, participando ativamente das atividades do poder público de forma transparente. “O treinamento tem a finalidade de esclarecer e mostrar como funciona um processo licitatório completo. Estamos abrindo as portas da Prefeitura para capacitar todas as empresas da cidade, atraindo mais empresas e maximizando os resultados dos processos licitatórios”, avalia. Entre os conceitos abordados, os participantes poderão identificar os principais conceitos referentes ao processo licitatório; conhecer os princípios básicos e legais que regem o procedimento licitatório; os diversos tipos e modalidades de Licitação; avaliar as características do Edital; distinguir os principais documentos para habilitação; e incentivar a participação dos empresários e microempresários do Município nas sessões de licitação promovidas pela Prefeitura Municipal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de maio, na ACIM, CDL ou Sindilojas para as empresas associadas, e na Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal, para os não-associados. Os participantes receberão certificado. Amilton Gonçalves de Souza, secretário de administração (foto), fala que o principal objetivo é oportunizar a participação dos pequenos, médios e grandes empresários da cidade nos processos licitatórios realizados pelo Executivo Municipal. Fonte: Tuliana Rosa.
Unisul auxilia estudantes a concorrerem a centenas de bolsas do PROUNI.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), estão abertas até o dia 19 de maio. O processo permite que alunos dos terceirões, e também aqueles que já possuem Ensino Médio completo, concorram a bolsas do Programa Universidade para Todos (PROUNI). As inscrições devem ser realizadas pela internet no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Do momento, até as provas que ocorrerão em 5 e 12 de novembro, representantes da Unisul, campus Tubarão, estarão orientando estudantes através de várias operações. Inicialmente, em visitas às escolas, empresas, cooperativas, prefeituras e outras instituições, para divulgarem datas e demais informações pertinentes. Em paralelo, sugerem que se cadastrem também no Unisul.Futuro, para terem acesso a orientações e dicas semanais e participarem – gratuitamente – de aulões preparatórios e do Simuladão Unisul. No sentido de facilitar a escolha por uma futura profissão, o campus Tubarão também está realizando a “Degustação Unisul”. O movimento oportuniza que estudantes, com Ensino Médio completo, participem – gratuitamente – de aulas ou de outras atividades nos Cursos Superiores de suas preferências. Também visa facilitar seus conhecimentos sobre fluxos curriculares e mercados de trabalho. Através do PROUNI, a Unisul oferecerá centenas de bolsas de 100% e 50%. As de 100% serão para aqueles que possuem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. 
As 50%, para quem tem renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Em ambos os casos o estudante precisa estar concluindo ou ter concluído o Ensino Médio em uma escola pública. Para quem vem de escola particular a regra vale para aquele que ganhou bolsa integral. Os benefícios valem para quem não possui curso de graduação. Para inscreverem-se os interessados devem acessar o site da universidade e clicarem no banner Unisul.Futuro. As inscrições são gratuitas e a iniciativa complementa os objetivos da “Vitrine das Profissões Unisul”, um dos maiores eventos de orientação de carreiras de Santa Catarina, que ocorrerá em 20 e 21 de setembro. Ele irá oferecer palestras, miniaulas, visitas guiadas e contatos pessoais dos estudantes com Coordenadores de Cursos e psicólogos do Unisul Carreiras, através inclusive de dezenas de estandes que integrarão a exposição no Complexo Esportivo do Campus Tubarão. 
Empresários de Imbituba realizam missão técnica ao Porto de Paranaguá.
A missão empresarial com objetivo técnico contou com uma apresentação administrativa e visitação por terra e mar. O Núcleo de Comércio Exterior da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Comex viajou nesta segunda-feira (8) até o Estado do Paraná para conhecer o complexo portuário de Paranaguá e Antonina. A movimentação deste porto público corresponde a 35% do Produto Interno Bruto (PIB) do Paraná e seus planos de expansão contam com a construção de mais 3 berços de atracação. Em dias normais recebe mais de 5 mil caminhões. Para o coordenador do núcleo, Jorge Luiz, gerente da filial da Agência Marítima Orion, a visita foi importante para que o grupo pudesse conhecer de perto uma realidade portuária positiva de onde podem ter novas ideias. "O Porto de Paranaguá tem o mesmo perfil de cargas que o Porto de Imbituba, eles já passaram por todas as dificuldades que estamos enfrentando, tanto na parte operacional, como na questão integração entre a cidade e o porto. Conhecer como foi a evolução das cargas, melhoria das dificuldades e como funciona toda a cadeia logística é essencial para impulsionarmos o nosso porto e também as nossas empresas, fortalecendo a economia da nossa cidade, integrando a comunidade, empresários e o porto", destaca. 
Para Maria Zilá de Sousa Gil, diretora da Agência Marítima Imbituba e diretora da ACIM, a missão valeu a pena. “Além da apresentação sobre os aspectos gerais e crescimentos operacionais/lucrativo, espaço físico e dinâmico que o Porto de Paranaguá se tornou, percebemos que o Porto de Imbituba tem capacidade para se adaptar e investir para nos prepararmos para o futuro. Um futuro que já está batendo em nossa porta. O que chamou atenção foram os investimentos públicos em balanças, portarias de acesso automatizadas, pátio de triagem com sistema online, controlando a movimentação de caminhões sem causar transtornos para os veículos e pedestres da cidade, a reforma do cais e berços de atracação. Tudo funcionando em harmonia entre o porto e a cidade”, percebe. Roteiro - A missão empresarial com objetivo técnico contou com apresentação do porto na sede administrativa, onde os empresários puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento, logística portuária, cargas, tecnologias, movimentação, segurança, pátio de triagem, expansão, meio ambiente e medidas de monitoramento e relacionamento com a comunidade. 
A segunda parte foi uma visita ao cais, com orientação sobre a forma de carregamento e descarregamento das cargas. O grupo acompanhou as operações de carregamento de cargas conteinerizadas, açúcar, grãos agrícolas e celulose, descarga de fertilizantes e carga geral e puderam ver em detalhes os equipamentos como guindastes e balanças e observar como funcionam as operações de graneis líquidos nos terminais privados. No período da tarde um passeio de lancha pela Baía de Paranaguá permitiu uma visão ampla do extenso porto, que atende até 21 navios simultaneamente, com mais de 3 quilômetros de cais, além de toda a integração dos terminais públicos e privados com a cidade. Fonte e foto: Emanuelle Querino Alves de Aviz.

Alien volta às telas do cinema no Farol Shopping em Tubarão.
A nova produção da série de ficção científica promete ainda mais ação e suspense. Desde Alien, o 8º Passageiro (1979), a trama de ficção científica vem agregando fãs. Agora, sob o comando de Ridley Scott, que também dirigiu o primeiro filme, a nova produção chega às telonas prometendo ainda mais ação e suspense. Alien: Covenant estreia no Cine Show do Farol Shopping, nesta quinta-feira, sob grande expectativa do público. A história se passa em 2104. Viajando pela galáxia, a nave colonizadora Covenant tem por objetivo chegar ao planeta Origae-6, bem distante da Terra. Um acidente cósmico antes de chegar ao destino faz com que os 17 tripulantes da missão sejam despertados. Em meio aos consertos, eles descobrem que nas proximidades há um planeta desconhecido, que abrigaria condições necessárias para abrigar vida humana. Só que, ao chegar, eles descobrem que o planeta conta com seres mortais. Alien: Covenant (2D) será exibido diariamente nos seguintes horários: 16h30 e 19h (dublado), e 21h30 (legendado). Nos sábados e domingos também haverá sessão às 14h (dublado). A classificação é 14 anos. Também seguem em cartaz no Cine Show os filmes Ninguém Entra, Ninguém Sai; A Cabana, Velozes e Furiosos 8, O Poderoso Chefinho e Guardiões da Galaxia Vol. 2. 
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.

Está suspensa a circulação do Jornal da Manhã de Criciúma.

Foi suspensa por tempo indeterminado a circulação do Jornal da Manhã. Atingido por grave crise financeira, o periódico interrompe sua tiragem com 9.871 edições em 33 anos de história. A decisão de suspender o jornal foi comunicada nesta quarta-feira pela direção á equipe de redação. “É uma suspensão temporária, não sabemos por quanto tempo”, confirmou o diretor Milton Campos Carvalho. A deliberação atinge tanto o impresso quanto a edição online. Ele informou, ainda, que um grupo interessado na aquisição do veículo vai se reunir com a direção nesta quinta-feira pela manhã. “Eles vão fazer uma completa auditoria e caso sinalizem com a compra podem até ordenar pela volta imediata da circulação. Não temos como prever”, destacou. Carvalho não mencionou de quem se tratam os interessados e qual tipo de investimento estariam planejando, mas confirma que o montante de dívidas fez amadurecer a decisão. “Os aportes que buscamos foram insuficientes para cobrir os custos e débitos”, lamentou. De 1978 à 1980, na época Jornal Correio do Sudeste, passou pelas mesmas dificuldades de hoje.
Prefeitura de Laguna está proibida de emitir alvarás de construção no Farol de Santa Marta

Em caso de descumprimento, multa é de R$ 10 mil por alvará deferido. Após ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal em Tubarão, a Justiça Federal determinou nesta quarta-feira (10), de forma liminar, que o município de Laguna não emita novos alvarás de construção no Morro do Cabo de Santa Marta Grande, região conhecida como Farol de Santa Marta, até a conclusão do processo de regularização fundiária do local. A Fundação Lagunense do Meio Ambiente também deve se abster de emitir pareceres favoráveis para novas licenças de construção, bem como para novas ligações de energia elétrica e água na localidade. De acordo com a liminar, a CASAN e a Celesc também estão impedidas de efetuar novas instalações e ligações na região. O MPF/SC sustenta que o Morro do Cabo de Santa Marta Grande é área de preservação permanente e está inserido na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, abrigando terrenos de marinha e sítios arqueológicos. Para o órgão, a ocupação desordenada da localidade, muitas vezes incentivada ou tolerada pelo Poder Público, vem causando danos ao ambiente e espaços protegidos por lei, como poluição de praias e a destruição de dunas e da vegetação.  Fonte: MPF SC.
PARA DESCONTRAIR: MUITA CALMA NESTA HORA, COMO VOCÊ AGIRIA?

0 comentários: