BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO. 23.01

Com muito esporte e música na praia, Festival Verão Show agita moradores e turistas em Imbituba

O fim de semana de sol e calor em Imbituba foi bem agitado com o início do Festival Verão Show 2017 na Praia da Vila. O evento organizado pela Prefeitura de Imbituba através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e Diretoria de Esportes proporcionou diversas atividades esportivas e de lazer como aulas de dança, ginástica, surfe, jiu-jitsu, boxe e dois shows musicais em plena praia, no pôr do sol, com as bandas Grupo do Gui e Casebre que colocaram turistas e moradores para dançar. Na Arena Verão Show montada em frente à beira-mar, na sexta-feira (20) foi oferecido gratuitamente treino livre infantil e adulto da Academia Gracie Barra Jiu Jitsu. As quadras que podem ser utilizadas por todos, gratuitamente, a qualquer momento do dia, também foram palcos do início do Torneio de Futevôlei, que contou com a participação de 10 duplas imbitubenses.No sábado à tarde, as aulas de Surfe com a Escolinha do Bananinha levou dezenas de pessoas para pegar ondas. Mais tarde, as pessoas que lotavam pontos da Praia da Vila caíram na dança com a aula de Zumba com a professora Joelma Guimarães que antecedeu a grande final do Futevôlei e o show do Grupo do Gui. No domingão a programação continuou com o Aulão de Boxe da Academia Boxe Silva, do professor Júlio Silva, que contou com a participação da ex-atleta da Seleção Brasileira de Boxe, Glaura Silveira. Depois, a galera agitou muito com mais uma aula de Zumba com o som da a banda Casebre, que fechou o fim de semana já no início da noite. Próximo fim de semana terá torneios de Vôlei Misto, Travinha e inscrições para o Beach Soccer (futebol de praia) Para o próximo final de semana a Diretoria de Esportes abriu inscrições para o Torneio de Vôlei Misto, que inicia na sexta feira (27), e para o Torneio de Travinha Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 que começa na tarde de sábado (28). As inscrições para o Beach Soccer também já estão abertas e podem ser feitas na Sala da Diretoria de Esportes, anexa ao Ginásio Olivar Francisco, no Centro. A programação também incluirá as Aulas de Zumba no sábado e domingo, a partir das 18h30, e Aulão de Boxe no domingo, além de show com bandas locais.

Alan e Cazinho são os campeões do Torneio de Futevôlei.
Com a participação de 10 equipes formadas por atletas da cidade, o Torneio de Futvôlei proporcionou um verdadeiro espetáculo de habilidade ao público. Os grandes campeões foram a dupla Alan e Cazinho, que venceram a final disputadíssima contra a dupla Bolinha e Bule. Na terceira colocação ficou a dupla Tico e Donizete. Com o sucesso do torneio, a Diretoria de Esportes já pensa em criar um circuito da modalidade, bem como promover novos torneios em nível regional e estadual. “Estou muito contente com essa primeira semana de trabalho frente à Diretoria de Esportes. Eu e o amigo Marcelo salvador, o Pipoca, assumimos a pasta com o compromisso de fazer do esporte imbitubense uma referência no Estado. E para isto estamos muito bem apoiados pelo prefeito, Rosenvaldo Junior e seu vice, Zaga, e pelo secretário Filipe Dias, além de contarmos com uma uma equipe especial, comprometida com resultados. Tenho certeza que faremos uma boa gestão para o esporte de Imbituba!” afirmou Norton Evaldt, Diretor de Esportes do Município de Imbituba. Fonte e Foto: Cléber Latrônico.

Por "gato", FPF elimina Paulista da Copinha; Batatais vira finalista.

Federação Paulista entende que Brendon jogou com identidade de outra pessoa e decide tirar clube da competição. Presidente do TJD-SP chama atleta de "criminoso" A Federação Paulista de Futebol (FPF) eliminou o Paulista da Copa São Paulo e definiu que o Batatais vai disputar a final da competição júnior contra o Corinthians, na quarta-feira (às 16h de Brasília). A decisão foi tomada nesta segunda-feira após a entidade analisar a documentação do zagueiro Brendon, do time de Jundiaí. De acordo com uma denúncia apresentada pelo Batatais, que foi eliminado pelo Paulista na semifinal, o jogador teria 22 anos, e não 19, a idade limite para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O nome Brendon Matheus Lima dos Santos, que consta nas súmulas do Paulista, é o de um rapaz preso no Rio de Janeiro sob a acusação de roubo e tráfico de drogas. O nome verdadeiro do jogador seria Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, segundo reportagem publicada pela ESPN. Antônio Olim, que é delegado e também presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, chamou o atleta de "criminoso" e explicou que ainda não é possível afirmar sua identidade, durante entrevista coletiva na sede da Federação Paulista. – Pedi os documentos para comparar com a identidade que o jogador apresentou nos jogos. E pedimos as digitais do Brendon, que está preso. E pedimos que o Paulista apresentasse o jogador até às 14h. E não ele foi apresentado, foi apresentado um B.O. de que ele estava desaparecido. O regulamento é muito claro. 

Vamos dar prosseguimento às investigações para vermos se não tem nenhum dirigente envolvido. Ele acabou prejudicando os 25 jogadores do Paulista que não disputarão a final – disse Antônio Olim, citando o artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo, que prevê eliminação do torneio caso seja comprovada adulteração de idade de um atleta. – O jogo desta quarta-feira será entre Corinthians e Batatais. O Paulista está excluído da competição. Por votação unânime, nós acolhemos a decisão baseada no artigo 25. Eliminamos o Paulista e classificamos no seu lugar para disputar a final o Batatais. Eu assino, presidente do TJD-SP, e digo que vamos encaminhar o processo para uma delegacia de polícia para seja punido criminalmente – completou. Olim confirmou ter recebido a denúncia no sábado, véspera do jogo entre Paulista e Batatais. – Não fomos negligentes. Soubemos do caso no sábado. Apuramos desde então. Não temos perícia aqui para verificar na hora a validade de documento – disse Olim. Segundo o presidente do TJD-SP, Heltton seria natural do Ceará, onde teria emitido seu RG. O TJD da FPF pediu informações à polícia do estado para comparar impressões digitais. O mesmo foi feito à polícia do Rio para comparar com as digitais de Brendon, que está preso por tráfico e roubo. Olim ressaltou que Brendon e Hellton "são muito parecidos" e não descartou a possibilidade de ambos serem parentes. Olim reiterou que, pelo regulamento, o Paulista poderia ser impedido de disputar a Copinha pelos próximos cinco anos. Essa proibição, porém, não deve ocorrer. – Ele (Brendon / Heltton) já vem jogando em outros times com esse documento. Então, o Paulista foi na boa fé e o colocou. Se lá na frente a gente descobrir que o Paulista está envolvido, ele será punido. Acho que agora não é hora de punir o Paulista. A maior punição do Paulista é ele não poder enfrentar o Corinthians. Quem mais foi punido foram os jogadores do Paulista que não poderão atuar – disse Olim. Fonte e foto: Reprodução/SportTV.

Dengue, zika e chikungunya provocaram 794 mortes em 2016, segundo boletim.

Número corresponde aos casos registrados até 24 de dezembro. No mesmo período de 2015, cerca de mil pessoas tinham morrido pelas três doenças no Brasil. A soma de mortes por dengue, zika e chikungunya no Brasil em 2016, até o dia 24 de dezembro, chegou a 794: 629 por dengue, 159 por chikungunya e 6 por zika. No mesmo período de 2015, as três doenças haviam provocado 1.001 mortes: 984 por dengue, 14 por chikungunya e 3 por zika. Até 24 de dezembro de 2016, o Brasil registrou 1.976.029 casos prováveis das três doenças, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: 1.496.282 de dengue, 265.554 de chikungunya e 214.193 de zika. Os dados são do novo boletim epidemiológico publicado no site do Ministério da Saúde. Dengue – Mesmo antes da compilação dos casos da última semana do ano, o número de casos de dengue registrado em 2016 já é o segundo mais alto desde 1990, quando os dados começaram a ser registrados no Brasil. E se aproxima do ano recordista, que foi 2015, quando houve 1.649.008 casos. 

A incidência em 2016 foi de 731,9 casos por 100 mil habitantes. A região com a maior incidência foi o Centro-Oeste, com 1.313,8 casos por 100 mil, seguida do Sudeste, com 999,5 casos por 100 mil. Chikungunya - Os 265.554 casos de chikungunya registrados em 2016 representam um aumento de 589,7% em relação aos 38.499 casos registrados em 2015. O vírus foi identificado pela primeira vez no Brasil em 2014. O número de mortes pela doença aumentou em 1.035% de 2015 para 2016: de 14 para 159. A incidência de chikungunya no país em 2016 foi de 129,9 casos por 100 mil habitantes. A região com maior incidência foi o Nordeste, com 407,7 casos por 100 mil habitantes. Zika. A zika foi identificada no Brasil pela primeira vez em abril de 2015 e os casos só passaram a ser notificados a partir do final do ano, por isso não é possível comparar os dados de 2016 com os de anos anteriores. Em 2016, os 214.193 casos registrados no país representaram uma incidência de 104,8 casos por 100 mil habitantes. A região Centro-Oeste teve a maior incidência do país?: 219,2 casos por 100 mil habitantes.

Substituto de Teori herdará mais de 7 mil processos, como ações sobre descriminalização das drogas.
O indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que substituir o ministro Teori Zavascki, morto na última quinta-feira, herdará mais de 7 mil processos que estavam sob a análise do magistrado. Desde que assumiu, o ministro recebeu 7.574 processos para julgar. Desses, 5.885 ainda estavam sem decisão e pouco mais de cem são relacionados à Lava-Jato. O substituto de Teori não deve assumir a relatoria da operação. Uma série de pautas polêmicas deverá passar pelo novo ministro, já que Teori havia feito pedido de vista em ações sobre a descriminalização das drogas, a prisão do senador Ivo Cassol (PP-RO), a judicialização da saúde e outra que discute se o Superior Tribunal de Justiça (STJ) precisa de autorização da Assembleia de Minas Gerais para instaurar ação penal contra o governador do Estado, Fernando Pimentel (PT).
Em setembro de 2016, o julgamento de dois processos relativos à obrigatoriedade de o poder público fornecer medicamentos de alto custo foi suspenso após pedido de Teori. As ações pedem o fornecimento de remédios mesmo que não estejam disponíveis na lista do Sistema Único de Saúde (SUS) ou não tenham sido registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para desde setembro de 2015, outro pedido de vista foi feito por Teori na ação que discute se é constitucional criminalizar o porte de drogas para consumo próprio, de relatoria do ministro Gilmar Mendes. 

À época, Gilmar, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin já haviam se posicionado a favor da descriminalização nesses casos. Conforme o jornal, as pautas que estavam sob a análise de Teori devem demorar um pouco mais para retornar ao plenário do Supremo. Já os processos relativos à Lava-Jato, pela dimensão do tema, ficarão com um dos ministros que já ocupa o STF. No sábado, o presidente Michel Temer confirmou que só indicará o sucessor de Teori quando a Corte definir a relatoria da Lava-Jato. O futuro do tema gera divergências entre os magistrados do STF. Equipe de Teori pode ser desfeita - Três magistrados faziam parte da equipe de Teori no STF. Reportagem de Zero Hora publicada na semana passada apresenta quem são eles: Márcio Schiefler Fontes, catarinense, era o mais envolvido na Operação Lava-Jato, Paulo Marcos de Farias (também catarinense) e o alagoano Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho. Todos eram de confiança de Teori e, com a morte dele, devem deixar o gabinete. Podem permanecer apenas se forem convidados, mas os novos ministros costumam montar novas equipes. Além dos magistrados, o ministro contava com o apoio de auxiliares habituais (via de regra, estudantes de Direito ou recém-formados).

Advogados de SC sugerem nome de juiz catarinense para assumir cadeira de Teori Zavascki no STF.

Um dia após a morte do ministro catarinense do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) lançou o nome do juiz de Florianópolis Alexandre Morais da Rosa como candidato a assumir a cadeira que ficou vazia após o acidente aéreo desta quinta-feira em Paraty (RJ). A sugestão dos profissionais veio em nota oficial divulgada nesta sexta-feira. O texto é assinado por Ricardo José da Rosa, presidente da entidade. Depois de reiterar o lamento pela "trágica e prematura" morte do ministro, o documento afirma que a decisão "centra-se não só nas qualidades humanas e intelectuais" do juiz, mas também no "plano da investigação científica e  dimensões da competência, altivez, serenidade e isenção no exercício do cargo". Em entrevista ao DC, o presidente da IASC diz que, como Teori é catarinense, nada mais justo de que outro representante do Estado possa assumir a cadeira deixada por ele. — É um juiz capacitado que teria plenas condições de suprir esse posto deixado pelo Teori — explicou Rosa. O presidente diz que Alexandre já foi comunicado da decisão da diretoria da entidade, que tem 230 integrantes no Estado. Rosa afirma que a decisão de divulgar a nota somente um dia após a morte do ministro se baseia na intenção do presidente Michel Temer em divulgar em breve o nome do substituto de Teori Zavaski. — Não adianta haver a sugestão depois que a vaga for preenchida. Fomos forçados a acelerar, mesmo lamentando a morte tivemos que tomar esse posicionamento — justificou-se. A nota será enviada também para o presidente Michel Temer e os deputados catarinenses no Congresso Nacional. Alexandre Morais da Rosa atualmente é juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (TJ-SC).
Juiz diz que momento é de luto e respeito aos familiares. Fonte: Ânderson Silva DC.

Mulheres adotam métodos contraceptivos não hormonais para fugir dos efeitos das pílulas


Sentindo que perdia a visão gradativamente, a estudante Janille dos Santos, 26 anos, foi internada em 2013. A partir dos sintomas relatados – fotofobia, visão dupla, perda da visão periférica, desorientação e dor na nuca –, os médicos em Itajaí deduziram inicialmente que o diagnóstico da paciente seria de meningite ou de tumor cerebral. Chegaram a cogitar uma intervenção cirúrgica que previa a abertura do crânio. Mas a confirmação de "pressão intracraniana idiopática" obtida pelos profissionais catarinenses viria com outros exames, que contrariaram as expectativas iniciais. dor foi aliviada com duas aspirações lombares para retirada do líquido que pressionava a cabeça da jovem, no entanto ainda era preciso descobrir a origem da anomalia. Foi aí que Janille decidiu procurar a opinião de outros profissionais. Dessa vez no Rio de Janeiro, onde vive desde então, realizou outra bateria de exames, cujo resultado foi certeiro: trombose venosa cerebral causada pelo uso de pílula anticoncepcional, o que a jovem chama hoje de "veneno". — Encontrei uma neurologista maravilhosa, que deu um grito quando viu minhas ressonâncias e descobriu que eu ainda estava tomando o anticoncepcional. Nenhum dos vários neurologistas de Itajaí havia sequer considerado o diagnóstico, muito menos a possibilidade de tudo estar ligado à pílula. 


Não fumo, não tenho histórico familiar e havia acabado de perder bastante peso, ou seja, não estava dentro de um grupo de risco. Situações como as de Janille têm ganhado amplitude com as redes sociais e acendem um alerta para os efeitos colaterais das pílulas anticoncepcionais, método que, geralmente, é a primeira opção das mulheres que têm vida sexualmente ativa e não querem engravidar. Apesar de ter garantido a liberdade sexual feminina na década 60, o medicamento parece cair em desuso agora, em uma espécie de nova revolução sexual. O presidente da Sociedade Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia em Santa Catarina, Ricardo Maia Samways, garante que contraceptivos hormonais ainda são os mais procurados, pelo o que ele atribui à eficácia e comodidade. Mas o ginecologista reforça que deve haver orientação acerca de possíveis riscos e também de todas as aproximadamente 18 opções de proteção existentes. — Antes de introduzir anticoncepcional, o histórico clínico da paciente e da família tem que ser feito. O risco real na maioria dos casos é quase zero. Por outro lado, nós explicamos os outros métodos, só que eles não dão a segurança que os métodos hormonais dão. E alguns necessitam de adaptação da paciente, que tende a recusar um diafragma, por exemplo, por ter que se tocar e se conhecer muito bem — explica. Descoberta de outras opções e do próprio corpo. As formas alternativas e sem hormônios para se precaver de uma gravidez indesejada vão do DIU até métodos totalmente naturais que envolvem conhecimento do próprio corpo, e a tradicional camisinha – único método capaz de evitar o contágio com doenças sexualmente transmissíveis. Fonte:Gabriele Duarte.

Secretários da Fazenda e do Turismo no Jornal Gente da Rádio Bandeirantes de Imbituba.

Secretário da Fazenda de Imbituba Jari Luiz Dalbosco e sua equipe, Ezequiel de Souza e Cristiano Abilio João, estiveram sexta-feira dia 20 no Jornal Gente, em entrevista ao jornalista Gervázio Plácido, falando sobre finanças e o IPTU. Hoje segunda-feira, dia 23, foi a vez do Secretário de Turismo da cidade Leandro Ribeiro ser entrevistado no programa para falar sobre o Verão Show e outros eventos da temporada. Fotos: Magdiel Boaventura.




Assessor da SC Par Porto de Imbituba, Jailson Teixeira, em hora de folga aproveitando as belezas das nossas praias.


Jucelino e Rosane Junckes, ela a aniversariante desta segunda-feira, recebendo os mimos do marido. Parabéns.

Sebastião Vieira, o aniversariante da última semana e sua Edésia, de férias e comemorando o verão da Zimba.

Luiz Fernando Plácido da Silveira, futuro economista, de férias na Zimba, para a alegria dos avós babões, Pretta e o colunista e é claro, nas meninas. olha só a pinta de galã.



Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Saveiro

Diesel CL diesel

Ano: 1989 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 12.500,00

Sentra

Flex S 2.0

Ano: 2017 / Cor: Cinza / Portas: 4
R$ Consulte-nos

C3

Gasolina EXCL 1.6

Ano: 2005 / Cor: / Portas: 4
R$ 19.500,00

Brava

Gasolina SX 2.0

Ano: 2002 / Cor: / Portas: 4
R$ 13.500,00

Fiesta Hatch

Gasolina Street 1.0

Ano: 2002 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 11.800,00

Astra Hatch

Gasolina GSI 2.0

Ano: 2004 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 22.500,00

Cobalt

Flex LTZ 1.8

Ano: 2013 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 34.800,00

C4

Flex Pallas 2.0 aut

Ano: 2009 / Cor: Preta / Portas: 5
R$ 31.000,00

Classic LS

Flex Básico

Ano: 2012 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 22.500,00

Corsa Sedan

Gasolina 1.6

Ano: 2006 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 10.800,00

Fiesta

Gasolina 1.0

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Ecosport

Flex Titanium 1.6

Ano: 2014 / Cor: Vermelha / Portas: 5
R$ 56.500,00

0 comentários: