BLOG DO GERVÁZIO 19.01

Morre em acidente de avião o ministro do STF relator da Lava Jato Teori Zavascki.

Morreu nesta quinta-feira (19), aos 68 anos de idade, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki após a queda de uma aeronave em Paraty, litoral do Rio de Janeiro. A informação da morte foi confirmada pelo seu filho Francisco Zavascki;Teori era o relator da Operação Lava Jato no Supremo. Francisco Zavascki disse, por telefone, que o pai estava indo a Paraty em viagem de férias. Ele afirmou que os três filhos do relator da Lava Jato no STF estão reunidos em Porto Alegre à espera de novidades. "Estamos desesperados aqui em busca de novidades. Não sabemos o que fazer. Está todo mundo reunido ainda torcendo por um milagre", afirmou Francisco. Segundo o STF, o presidente Michel Temer e a ministra Cármen Lúcia já foram informados do acidente. Segundo a assessoria de imprensa do STF, Carmén Lúcia está retornando à sede do tribunal. Ainda não há informações sobre se ela irá ao Rio de Janeiro acompanhar os desdobramentos do acidente. 

Presidente Michel Temer ficar consternado com a morte do ministro Teori.

Segundo o vice-líder do governo no Senado, José Medeiros (PSD-MT), que estava ao lado do presidente Michel Temer quando ele foi informado sobre o acidente, a reação do peemedebista foi "de consternação" ao ouvir que o ministro do Supremo estaria na lista de passageiros."Ele disse apenas um 'meu Deus' quando ouviu e já pediu, em seguida, que o comando da Aeronáutica tomasse pé da situação. Ficou consternado, mudou mesmo o semblante porque ficou muito impactado com a notícia –além de Teori ser muito respeitado no meio jurídico, o próprio Temer o conhecia desse meio", disse Medeiros,.O que se sabe sobre o acidente. Os Bombeiros informaram que três pessoas morreram no acidente, sem dar as identidades das vítimas. Ainda de acordo com a assessoria da corporação, no momento são preparados "aparatos para o resgate" de pelo menos três pessoas que estariam no avião. Segundo a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília). De acordo com funcionários do aeroporto de Paraty, a aeronave caiu no mar por volta das 13h30, momento em que chovia na região. Nem a FAB nem os Bombeiros informaram sobre quantas pessoas estavam a bordo e sobre o estado de saúde das mesmas.Segundo informações disponíveis no site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o Beechcraft C90GT tem capacidade para sete passageiros, além do piloto. É um avião bimotor turboélice fabricado pela Hawker Beechcraft. A aeronave PR-SOM está registrada em nome da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras Limitada. De acordo com a FAB, uma equipe do Seripa-3 (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está a caminho de Paraty para iniciar a investigação sobre o acidente. Integrantes da Marinha e do Corpo de Bombeiros prestam assistência no local. Teori Zavascki tem 68 anos de idade. 

Santa Catarina lamenta a morte de seu filho ministro.

Nascido em Faxinal dos Guedes, em Santa Catarina, ele se formou em Direito pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) em 1972. Teori foi ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) entre 2003 e 2012. Em novembro de 2012, ele tomou posse como ministro do STF após a indicação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Teori é o relator da Lava Jato no Supremo e estava prevista para fevereiro a homologação dos acordos de delação da Odebrecht. Investigadores da Lava Jato trabalhavam com a previsão de que todo o conteúdo das 77 delações da empreiteira Odebrecht, considerada a maior delação do esquema, seja tornado público na primeira quinzena de fevereiro. A expectativa de investigadores era de que o ministro Teori Zavascki, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, retire o sigilo dos cerca de 900 depoimentos tão logo as delações sejam homologadas. Isso estava previsto para ocorrer após o fim do recesso do Judiciário, nos primeiros dias de fevereiro

Loalwa Braz, do Kaoma, ícone da lambada dos anos 80 é encontrada morta.

Grupo ficou conhecido pela música 'Chorando se foi'. Loalwa foi encontrada morta dentro de um carro incendiado em Saquarema. A cantora Loalwa Braz, encontrada morta dentro de um carro incendiado nesta quinta-feira (19), foi um dos ícones da lambada, movimento surgido no final dos anos 1980. Líder da banda franco-brasileira Kaoma, na qual permaneceu de 1989 a 1999, ela ficou conhecida pelo hit "Lambada (Chorando se foi)", do disco "Worldbeat" (1989). O álbum tinha ainda a faixa "Dançando lambada". Loalwa Braz se foi sem se desvincular da fama fugaz de 1989. Em 1990, no auge da lambada, o single de "Chorando se foi" já tinha vendido mais de 5 milhões de cópias, segundo o jornal americano "The New York Times". O site oficial de Loalwa destaca qu,e graças a "Chorando se foi", Loalwa foi "uma das 20 vozes mais ouvidas no mundo", de acordo com classificação no "Guiness World Records". Ao longo de uma carreira que durou mais de quatro décadas, a cantora vendeu mais de 30 milhões de discos, incluindo de trabalhos solo. Acusação de plágio em 'Chorando se foi' "Chorando se foi" é, na verdade, uma versão de "Llorando se fue", do grupo boliviano Los Kjarkas, banda tradicional de música andina. A gravação original, do começo da década de 1980, em nada tinha a ver com lambada – tratava-se de uma canção nos moldes da música folclórica da Bolívia. O site oficial dos Kjarkas lembra que "Llorando se fue" teve "diversas versões; em alguns casos protagonizando escândalos e processos judiciais por plágio". A versão do Kaoma é uma das citadas. "O caso foi ganhado por Los Kjarkas, que provaram a autoria do tema e demostraram o plágio do gruop Kaoma, recebendo indenização", diz o texto, sem mencionar o valor que teria sido pago pela banda franco-brasileira.

Perfil de Loalwa - Loalwa Braz nasceu no Rio, em uma família de músicos (o pai, Walter Lowal, era maestro, e a mãe, Diva, tocava piano clássico). Entre os quatro e os 12 anos, a futura cantora estudou piano clássico. "Eu nasci em Jacarepaguá, berço de muitos bambas, que frequentaram a minha casa. Jackson do Pandeiro, por exemplo, era da banda do meu pai", disse ela, em depoimento reproduzido em seu site oficial. "Quando tinha uns 15 anos, cantei 'Carinhoso' em concurso num clube de Jacarepaguá e tirei primeiro lugar. Foi uma emoçõa, porque Pixinguinha estava presidindo o júri." Dentre os artistas com quais colaborou, são listados os nomes de Gilberto Gil, Tim Maia, Alcione, Maria Bethânia, Emílio Santiago, Gal Costa e Caetano Veloso. O texto diz que as colaborações ocorreram entre 1975 e 1985, ano em que Loalwa passou a morar em Paris, logo após o show "Brésil en Fête", no Palais des Sports. Lá, ela passou a cantar jazz em clubes e casas de show. "Os convites para shows fora do Brasil nunca deixaram de acontecer", lembrava. O perfil cita ainda que em 1989 Loalwa acompanhou a queda do Muro de Berlim, tenso sido "uma das centenas de pessoas que com o martelo na mão destruiu a emblática barreira cantando o sucesso do Kaoma". Loalwa foi integrante da Academia de Artes Ciências e Literatura da França, pela qual foi condecorada com a medalha de prata da instituição. Ela lançou um álbum solo em 2006, descrito por ela como "uma viagem entre o romantismo e a explosão de ritmos que fazem parte de minha personalidade como artista".

Corpo encontrado - O corpo de Loalwa Braz foi encontrado dentro de um carro incendiado em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Leonardo Couri, a equipe foi acionada por volta de 3h40 da madrugada desta quinta-feira para combater um incêndio em uma residência. A casa seria da cantora, mas a informação não foi confirmada pela polícia. O fogo consumiu o sótão. Segundo o comandante, enquanto a equipe trabalhava no imóvel, um novo chamado foi feito. "Era para conter as chamas que consumiam um carro. Dentro do automóvel a equipe identificou que havia um corpo carbonizado e a perícia foi acionada. Foi tudo muito rápido", afirmou Leonardo Couri. O corpo ainda não chegou no Instituto Médico Legal de Araruama. Segundo informações preliminares do comando da PM, dois homens foram vistos na casa da cantora, que fica próximo ao local onde o carro foi localizado. Ainda não há informações sobre a ligação entre a possível invasão e o crime.

Imbituba: IPTU já pode ser pago com 20% de desconto até 31 de janeiro

Os contribuintes que desejarem receber o benefício de 20% de desconto no pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já podem solicitar o seu boleto até o dia 31 de janeiro. Para isso, a Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Imbituba disponibilizou o site onde o contribuinte pode solicitar o boleto, informando apenas CPF ou CNPJ. O atendimento presencial para a obtenção do boleto pode ser feito no Setor de Tributação da Prefeitura,  das 13h às 19h15, na Rua Ernani Cotrin, 601 – Centro. Já a consulta por telefone pode ser realizada através do número 3355-8100, no mesmo horário do atendimento presencial. As pessoas sem acesso à internet ou que tiverem dificuldades no meio eletrônico,  podem ir até a Secretaria Regional mais próxima ao seu bairro e solicitar a impressão do boleto para cota única. Já quem optar por pagar o IPTU de forma parcelada, poderá imprimir o carnê a partir de 10 de abril. O Secretário de Fazenda, Jari Dalbosco, ressaltou a importância de o munícipe estar em dia com essa contribuição. “O IPTU representa uma das principais fontes de arrecadação do município para a realização das politicas de desenvolvimento urbano de nossa cidade. Com seus recursos é possível executar melhorias em diversos setores da administração pública, tais como Educação, Saúde, Assistência Social e obras de infraestrutura, através de pavimentação ruas, redes de água, dentre outras”, lembra Jari Luiz Dalbosco.

Comissão de legislação se reúne em Imbituba.

Nesta manhã de quinta-feira, estiveram reunidos nas dependências da Câmara de Vereadores de Imbituba prestigiando a primeira reunião da Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redaçao Final, presidida pelo Vereador Eduardo Faustina da Rosa (PT) e vice-presidente Thiago Machado (PMDB). O presidente da casa Renato Carlos Ladiada Figueiredo (PSD), destacou a importância das reuniões das Comissões Permanentes que são órgãos técnicos do Poder Legislativo, compostos de no mínimo três vereadores que são encarregados da análise da constitucionalidade e do interesse público das proposições e agradeceu a presença do funcionário público Fred Hasse, do membro do observatório social Moacir dos Santos Vinci, do vereador Roberto Rodrigues (PSD) e do ex-vereador Almecy de Carvalho (PMDB).

Comando da PM visita Imbituba.

Comandante Geral da PM de SC, Coronel Paulo Henrique Hemm, visita Imbituba. Na ocasião foi entregue os novos armamentos de última geração para a Guarnição Especial do município, fortalecendo assim o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) que atua na cidade. O prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PT) e o vice-prefeito Luiz Gonzaga de Carvalho, o Zaga da Inkor, foram convidados pelo comandante da PM de Imbituba, Tenente Coronel Gean de Brida Silva para o ato de entrega das armas e marcaram presença no evento. "nossa preocupação é com a segurança de Imbituba e por isso não poderíamos deixar de prestigiar este importante acontecimento para a nossa cidade, disse o prefeito Júnior.. 

Curso “Aumente suas chances de conseguir um emprego” está com inscrições abertas

Em formato de workshop, ACIM oferece curso que dará orientações sobre como montar um currículo atrativo, como se comportar em entrevistas de seleção, como ser o profissional dos novos tempos, pilares da empregabilidade e diferenciais competitivos no mercado de trabalho A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM já está com inscrições abertas para o curso “Aumente suas chances de conseguir um emprego”. Em formato de workshop, será no dia 2 de fevereiro (quinta-feira), das 18h30 às 22h na sede da entidade. O investimento é de R$ 15 e a inscrição precisa ser feita pessoalmente na ACIM, na Rua Nereu Ramos, 815, 2º andar, em cima da Irama Materiais de Construção. As vagas são limitadas. O workshop será ministrado pela coach Fernanda Ramos. “Entre os objetivos está a busca do autoconhecimento, para identificar suas competências, habilidades e atitudes, descobrir quais escolhas profissionais o candidato poderá fazer de acordo com seus potenciais e ainda construir um perfil profissional competitivo e atraente para o mercado de trabalho”, explica Fernanda. O conteúdo divide-se em dois eixos. Na parte “Orientação Profissional”, serão abordados os temas Curriculum Vitae, como montar um currículo atrativo e entrevistas de seleção. A segunda parte será “Em Busca da Empregabilidade” com atividades sobre como ser um profissional dos novos tempos, pilares da empregabilidade e diferenciais competitivos do mercado de trabalho.bA ACIM faz parte da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, é o maior sistema empresarial voluntário e que tem a maior capilaridade de Santa Catarina. Reúne cerca de 35 mil empresas dos mais diversos segmentos, através de 146 associações empresariais presentes em 220 municípios do Estado. Também faz parte da Confederação das Associações Empresariais do Brasil (CACB) que reúne 2.300 associações empresariais e mais de 2 milhões de empresários em todo o País. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz.
Secretário Chiodini repassa veículos para educação especial do Sul do Estado

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, estará no Sul catarinense nesta quarta-feira, 18, onde assinará o repasse de dois veículos para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Garopaba e de Jaguaruna. “A entrega desses carros propiciará condições mais adequadas de trabalho às pessoas que atuam nos serviços de educação especial, contribuindo para ampliar a qualidade no atendimento”, disse. O ato na Escola Especial Renascer - Apae de Garopaba será às 10h. A instituição conta com 80 alunos. Já na Escola Especial Novo Mundo - Apae de Jaguaruna, que atende 66 alunos, o evento será às 15h30.  Os carros serão repassados por meio de contratos de cessão de uso. Fonte: Fabio Lima.

Cinema do Farol Shopping recebe três lançamentos.
A partir desta quinta-feira, as telas do Cine Show terão mais aventura, comédia e animação. Três novas produções bastante aguardadas pelo público chegam às telonas do Cine Show nesta quinta-feira. No Farol Shopping, os espectadores poderão assistir ao filme nacional Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?, à grande produção de ação XXX: Reativado e à animação A Bailarina (pré-estreia).mNa comédia brasileira, Beto (Eduardo Sterblitch), internado em uma clínica psiquiátrica, está desolado por ter sido enganado por Marco (Marcelo Adnet), o malandro que considerava seu amigo. Até que um dia ele recebe uma notícia que muda os rumos da sua vida e de seus parceiros, Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). Logo depois, os três conhecem o milionário Santiago (Danton Mello) e o mafioso russo Oleg (Mikhail Bronnikov). Já na sequência de aventura, Xander Cage (Vin Diesel) desiste de sua aposentadoria quando Xiang, um guerreiro alfa mortal, coloca suas mãos em uma arma indestrutível chamada "Caixa de Pandora". Xander recruta os melhores soldados do mundo para destruir o vilão e paralelamente tem que enfrentar uma resistência formada por governos corruptos de todo o mundo. E na trama de animação, uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras. Os Penetras 2 será exibido às 15h40, 19h20 e 21h10. XXX: Reativado (3D) terá sessão às 17h, 19h15 e 21h30. Já A Bailarina terá pré-estreia às 15h e 17h. Além disso, continuam em cartaz os filmes Eu Fico Loko, Moana - Um Mar de Aventuras, Minha Mãe é Uma Peça 2 e As

Parcelamento do ITBI facilita regularização de imóveis

Foi aprovado pelos vereadores de Criciúma e será sancionado nos próximos dias pelo prefeito Clésio Salvaro, o Projeto de Lei que permite o parcelamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A alteração na legislação foi um pedido do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon), por entender que sem essa facilidade muitos proprietários de imóveis acabam encontrando dificuldades e não realizando o pagamento da taxa. “O Sinduscon vê com bons olhos a aprovação desta medida, que irá facilitar bastante a regularização de um imóvel, já que muitos proprietários acabavam postergando o pagamento deste imposto por não haver a possibilidade de parcelamento. Acreditamos que esse seja um primeiro passo para que o serviço público seja menos burocrático e mais acessível”, relata o presidente do Sinduscon, Olvacir Bez Fontana. Outros pedidos repassados ao prefeito, durante reunião em novembro do ano passado, como a emissão eletrônica do boleto do ITBI e a permissão do cadastro imobiliário antes da emissão da escritura, não foram contemplados neste projeto. Na justificativa do Projeto de Lei, o prefeito Clésio Salvaro discorre que “é notória a prática de realizar-se, não só em Criciúma, os chamados ‘contratos de gaveta’, ou seja, aqueles contratos em que o imóvel é transferido para terceiro, sem, entretanto, registrar-se tal transferência junto ao Cartório de Registro de Imóveis competente. Tal expediente se dá, na maioria das vezes, com a finalidade de minimizar os custos”, relata. Na sequencia, há o alerta para os riscos como “situações em que o proprietário antigo poderá vender o imóvel a outra pessoa, o imóvel pode ser penhorado por dívida do antigo proprietário, o proprietário antigo pode falecer e o imóvel ser inventariado e destinado aos herdeiros, o atual proprietário pode tornar-se inadimplente em relação ao pagamento do IPTU, trazendo transtornos ao antigo proprietário, entre outros”, justifica. A matéria foi aprovada por unanimidade com a emenda sugerindo o parcelamento do ITBI em até 12 vezes. Fonte: Francieli Oliveira

Laguna busca suporte da Amurel para tratar de quatro projetos de engenharia

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social de Laguna Silvânia Cappua Barbosa, o assessor de Gabinete Laércio Freitas e o assessor do prefeito Anselmo Fábio de Moraes estiveram na Amurel nesta tarde (18) em reunião com o diretor executivo Celso Heidemann. O grupo solicitou à Amurel o apoio técnico para elaboração de quatro projetos de engenharia importantes e urgentes. O primeiro deles é na elaboração de um projeto de muro de contenção e drenagem na Av. Profª Júlia Nascimento, próximo à Fonte da Carioca, uma obra necessária e urgente tendo em vista as chuvas torrenciais no dia 29 de dezembro passado que atingiram o perímetro urbano e localidades do interior e que levaram o município a decretar situação de emergência. Pelo mesmo motivo a segunda solicitação é de um projeto de muro de contenção e drenagem na rua Raul Ferreira, próxima ao Hospital de Caridade Bom Jesus dos Passos. Também por questões relacionadas aos estragos causados pela chuva do fim do ano de 2016 e pela emergência e problemas de mobilidade urbana, o terceiro projeto solicitado é de pavimentação asfáltica e drenagem da rua Costa Carneiro, próxima ao bairro Mar Grosso. O quarto projeto é de pavimentação da rua Cláudio Horn, na Praia do Gi, obra a ser executada com recursos do Ministério do Turismo. Também participou da reunião o engenheiro agrimensor da Amurel Renato Mendonça Teixeira.

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Árvores centenárias da praça da matriz em Laguna recebem cuidados.
Na manhã desta quarta-feira, dia 18, através do departamento de Pesca e Agricultura, o Governo Municipal realizou um diagnóstico visual do estado fitossanitário das árvores e arbustos da praça Vidal Ramos, no centro histórico. Entre as observações foram constatados muitos buracos nas palmeiras reais (roystonea oleracea), que se encontram nos quatro cantos da praça, construída em 1910. Com o intuito de vedar esses buracos da ação de organismos e do acúmulo de água, está sendo aplicado poliuretano expansivo, vulgarmente conhecido como espuma expansiva, não é prejudicial a árvore. O material é aplicado e durante a secagem ocorre um transbordamento, o excesso é removido 24 horas após a aplicação. O termo fitossanitário é usado em procedimentos praticados para combater organismos vivos, que possam ser nocivos ao meio ambiente. “Sabe-se que pregos, arames e outros elementos de metal podem facilitar a entrada brocas para o caule, com isso, a árvore fica fragilizada por esses patógenos e pode cair sobre a rede elétrica, sobre casas e  podendo causar um maior dano”, diz o engenheiro Patrick de Souza, do departamento de Pesca e Agricultura. A intenção é preencher este espaço, diminuindo a entrada de bichos e fungos e, assim, diminuindo também a evolução da lesão nas árvores centenárias, com mais de sete metros de altura. Fonte: Decom.


Magdiel Boaventura, da Rádio Bandeirantes de Imbituba com a noiva Rafaela, já com casamento marcado para o dia 11 de março em Campo D'úna.


Mari e Geremias Valentim, de Mari Pescados de Vila Nova Alvorada, Divinéia, vendendo e muito bem o seu peixe.


O presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, Renato Carlos Ladiada Figueiredo (PSD), com o vereador thiago machado, Fred Hasse, Moacir dos Santos Vinci, vereadores Eduardo Faustina da Rosa (PT), Roberto Rodrigues (PSD) e ex-vereador Almecy de Carvalho (PMDB) na primeira reunião da Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redaçao Final, do Legislativo Municipal.


Companheiro e amigo de Rádio Bandeirantes de Imbituba, Fernando Paraíba, em papo descontraído com o colunista no Jornal Gente.


Os queridos Márcio e Helena Aguiar, com a noiva do dia 14 de janeiro em Criciúma, Sibele da Conceição Nicolau, que se uniu pelos sagrados laços do matrimônio com Rudimar Nicolau, aliás, o colunista e Pretta, fomos hóspedes do casal e recebemos atendimento vip. Obrigado amigos.


Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00

Saveiro

Diesel CL diesel

Ano: 1989 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 12.500,00

Sentra

Flex S 2.0

Ano: 2017 / Cor: Cinza / Portas: 4
R$ Consulte-nos

C3

Gasolina EXCL 1.6

Ano: 2005 / Cor: / Portas: 4
R$ 19.500,00

Brava

Gasolina SX 2.0

Ano: 2002 / Cor: / Portas: 4
R$ 13.500,00

Fiesta Hatch

Gasolina Street 1.0

Ano: 2002 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 11.800,00

Astra Hatch

Gasolina GSI 2.0

Ano: 2004 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 22.500,00

Cobalt

Flex LTZ 1.8

Ano: 2013 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 34.800,00

C4

Flex Pallas 2.0 aut

Ano: 2009 / Cor: Preta / Portas: 5
R$ 31.000,00

Classic LS

Flex Básico

Ano: 2012 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 22.500,00

Corsa Sedan

Gasolina 1.6

Ano: 2006 / Cor: Branca / Portas: 5
R$ 10.800,00

Fiesta

Gasolina 1.0

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Ecosport

Flex Titanium 1.6

Ano: 2014 / Cor: Vermelha / Portas: 5
R$ 56.500,00

0 comentários: