Coluna Eletrônica do Gervázio Plácido 13.11

Celesc alerta para golpistas que estão atuando em várias cidades de Santa Catarina.  

Diante de denúncias de possíveis trotes cobrando faturas supostamente atrasadas, a Celesc divulgou um comunicado nesta sexta-feira para alertar seus clientes. De acordo com a concessionária, algumas unidades comerciais da região relataram ter recebido ligações de pessoas que diziam representar a Celesc, a fim de cobrar supostas faturas atrasadas, sob pena de suspensão da energia. “Consultamos algumas dessas unidades e não identificamos débitos, razão pela qual entendemos tratar-se de alguma fraude ou trote telefônico. Orientamos aos clientes que não efetuem pagamento de quaisquer boletos/faturas que não tenham sido emitidas pela Celesc ou verificadas em algum canal de comunicação oficial da empresa”, destaca o comunicado. A Celesc também orienta que os clientes confirmem a existência de débitos através dos canais formais de comunicação, pelo 0800 480120 e pelo www.celesc.com.br.

CDL alerta para golpista 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) alertam os comerciantes da região. Um golpista está tentando repassar cheques extraviados em nome de Carmelinda Pontin Kleinubing, de 91 anos. Para o golpe, estão sendo usados três talões de cheques extraviados em data incerta de uma conta-corrente do Banco Mercantil (banco 389, agência 101) encerrada em fevereiro, em nome de Carmelinda, inscrita no CPF 141.825.489-49. A numeração das folhas vai de 41 a 100. Os cheques começaram a aparecer no comércio de Tubarão em 20 de setembro e ao menos 15 folhas já foram consultadas. O caso mais recente foi nas Lojas Adelino, filial de Sombrio, onde tentaram passar um cheque no valor de R$ 3 mil. A importância foi recusada devido aos alertas já existentes no SPC. Além do alerta há um BO registrado reportando o caso. O alerta da CDL Tubarão é para que os comerciantes que vierem a receber algum cheque em nome de Carmelinda Pontin Kleinubing comuniquem-no à polícia.

Trump promete deportação imediata de até 3 milhões de imigrantes
Donald Trump cumprirá com sua promessa de deportar milhões de imigrantes sem documentos dos Estados Unidos, afirmou o presidente eleito em uma entrevista que será transmitida neste domingo (13) no programa "60 Minutes" da rede "CBS". Segundo Trump, até 3 milhões de pessoas serão deportadas depois que ele assumir o cargo. Em outro trecho da entrevista, Trump falou de sua proposta de construir um muro na fronteira com o México. Ele afirmou que algumas áreas da prometida divisão poderão ser erguidas usando cercas.

11 milhões de imigrantes ilegais - Durante a campanha à presidência dos EUA, Trump prometeu banir os muçulmanos e expulsar todos os imigrantes ilegais que já estão nos EUA, cerca de 11 milhões de pessoas, afirmando que aqueles que comprovarem ser "boas pessoas" serão aceitos de volta de forma legal. "O que iremos fazer é pegar essa gente que é criminosa e tem fichas criminais, membros de gangues, traficantes, que totalizam 2, talvez 3 milhões. E vamos tirá-los do país ou fazer com que sejam presos", declarou Trump em um trecho veiculado da entrevista à "CBS". O presidente eleito dos EUA também afirmou que "depois que a fronteira estiver segura", oficiais da imigração irão fazer uma determinação sobre as pessoas que são "fantásticas".


Copnstrução de Muro na fronteira.  

Outra proposta polêmica de Trump foi a defesa da construção de um muro na fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes nos EUA. No dia em que apresentou sua candidatura, ele disse: "Quando o México manda gente para os EUA, eles não estão mandando os melhores... Eles estão mandando pessoas que têm muitos problemas e estão trazendo esses problemas para nós. Eles estão trazendo drogas, estão trazendo crime, estão trazendo estupradores, e, alguns, presumo, são boas pessoas". Na entrevista à "CBS", Trump comentou que aceitaria usar cercas ao invés de muro "em algumas áreas", mas que em outras "um muro é mais apropriado. Sou muito bom nisso. Chama-se construção. Pode haver algumas cercas". Outras propostas feitas pelo republicano foram o fim do "Obamacare" (programa de saúde criado por Obama), o aumento dos impostos de empresas que deixarem o país e a ampliação dos poderes dos donos de armas que querem se defender. Fonte: France Press.

McGregor passeia diante de Alvarez e faz história ao faturar segundo cinturão do UFC.

Você pode amar ou odiar Conor McGregor. Torcer de coração ou secar fervorosamente. Mas a realidade é que o irlandês fez o que ninguém jamais fez. Podem questionar os privilégios, o fato de outros não terem conseguido a mesma oportunidade, mas o Notório tratou de aproveitar a que teve e se tornou o primeiro atleta da história do Ultimate a possuir dois cinturões de duas categorias diferentes ao mesmo tempo. A já conhecida potência de sua mão esquerda fez mais uma vítima ao nocautear Eddie Alvarez aos 3m04s do segundo round na luta principal do UFC 205 no retorno da organização à Nova York, causando alvoroço no Madison Square Garden lotado. Agora, o polêmico e talentoso lutador é o campeão das divisões dos penas (até 66kg) e leves (até 70kg), restando saber se abrirá mão de um dos cinturões. Após a luta, recebeu um dos cinturões e exigiu que buscassem o segundo para ele, sendo atendido e ouvindo uma explosão de gritos irlandeses na arena. 

Onde está o meu cinturão? Acabei de ganhar e vocês já querem tirá-lo de mim?

Onde está o meu segundo cinturão? Eu rendo 4,2 bilhões de dólares a vocês e vocês não me dão a p... do meu cinturão? Acabei de ganhar e vocês já querem tirá-lo de mim. Eles não estão no meu nível. É melhor vocês melhorarem de tamanho, peso ou o que for, porque senão eu vou acabar com vocês todos. Eddie é um guerreiro, mas não deveria estar aqui comigo. Obrigado por virem, eu amo todos vocês. Passei muito tempo falando mal de muita gente, ridicularizei muita gente aqui, mas gostaria de pedir desculpas... a absolutamente ninguém - disse o campeão, que também se junta a Randy Couture e BJ Penn como os únicos lutadores a serem campeões em duas divisões do UFC. McGregor agora soma 21 vitórias e três derrotas em sua carreira e é o nono atleta campeão do peso-leve da companhia. Alvarez, que vinha de três triunfos consecutivos e destronou o brasileiro Rafael dos Anjos em seu compromisso anterior, agora possui cartel de 28 triunfos e cinco reveses. 

A tão esperada luta confirmou a superioridade de McGregor no UFC. 
Alvarez começou bem com dois chutes baixos. O segundo chegou a desequilibrar o irlandês. McGregor dominava o centro do octógono e media a distância. Quando o americano foi para cima com um overhand de direita, recebeu uma potente esquerda que o levou a knockdown. Conor foi em busca do nocaute, mas Alvarez levantou-se rapidamente e com um ferimento no rosto. Outra investida do campeão dos leves, e outra esquerda entrou e o derrubou. A previsão de McGregor impressiona. Um direto de esquerda garantiu seu terceiro knockdown. A impressão é de que era questão de tempo para o duelo acabar. No solo, Conor saiu da posição norte-sul para a de 100kg. Alvarez tentou colocar a guarda, mas o Notório fez postura e deu espaço para o rival ficar de pé. O americano buscou uma queda, que foi repelida, e recebeu uma cotovelada na cabeça. Parecia sem armas contra a potência de um oponente que não desperdiça golpes.  Alvarez voltou para o segundo round conectando chute na linha de cintura. Fintou uma queda para jogar a direita, desistiu e recebeu um direto de esquerda que o balançou. Uma entrada em single leg foi defendida com facilidade pelo irlandês. McGregor passou a brincar. Jogou jabs e colocou suas mãos para trás. Quebrava a confiança do oponente a cada segundo. Alvarez foi com tudo para cima, jogou cruzados no vazio e recebeu outra bomba de esquerda. O americano pressionou na grade e passou a buscar a queda com mais afinco, mas Conor mostrou evolução no quesito e se livrou. E só houve tempo para mais uma combinação de esquerda e direita do Notório para liquidar Eddie Alvarez, fazer história e levar o Madison Square Garden ao delírio. Fonte: Adriano Albuquerque, Evelyn Rodrigues e Raphael MarinhoDireto de Nova York, EUA

Eddie Alvarez afirma que não cumpriu estratégia contra McGregor: 'Burrice'

McGregor nocauteou Alvarez no segundo round do UFC NY e sagrou-se campeão dos leves Eddie Alvarez perdeu o cinturão dos leves do UFC neste sábado (12), em Nova York (EUA), por nocaute no segundo round, após levar uma dura combinação de golpes, que começou com a poderosa canhota do irlandês.  Em entrevista a jornalistas após o UFC 205, o ex-campeão dos leves fez questão de enaltecer as qualidades de Conor McGregor, deixando o orgulho de lado. - Ele teve um tempo e uma velocidade muito boas. Dá para ver que ele tem anos de boxe nas costas - constatou. Conhecido por ter um wrestling de alto nível, todos esperavam que Eddie Alvarez fosse insistir nas quedas e no jogo de grade, mas o irlandês anulou muito bem a estratégia do americano, que acredita ter tomado decisões erradas na luta. - Eu serei o primeiro a admitir, isso foi burrice da minha parte (ir para a trocação). Essa não era a minha intenção para essa luta. Foi estupidez e burrice e eu paguei por não manter a estratégia que tinha sido traçada. Essa não era a estratégia - concluiu. Fonte Lance e foto: UFC

 Lewis realiza sonho ao vencer no Brasil e diz: "Uma das corridas mais fáceis"

Com duas bandeiras vermelhas e a entrada do safety car na pista em cinco ocasiões, o GP do Brasil de 2016, o penúltimo do ano, foi o mais caótico da temporada. Mas só para quem estava no pelotão de trás. Para Lewis Hamilton, que liderou a corrida de ponta a ponta e venceu pela primeira vez na casa do seu ídolo, Ayrton Senna, a prova foi uma das mais fáceis da temporada, como ele mesmo define. Sem ter que lidar com o spray que vem dos carros da frente, já que nunca foi ultrapassado e sequer incomodado, o britânico fez uma corrida tranquila, triunfou e levou a decisão para a última etapa do ano.- Foi uma corrida fácil, uma das mais fáceis da minha vida. Queria agradecer a todo mundo que veio, que ficou na chuva, já que a prova foi muito longa. Agradeço o apoio de todos. Eu fiquei de boa na frente. Quando chove, geralmente, é bom para mim. Não rodei, não errei, não tive problemas e estou bem feliz. Me sinto muito abençoado e incrivelmente feliz. Essa é a corrida que sempre sonhei ganhar desde criança.Tem sido meu sonho ganhar aqui desde sempre, já que tenho essa ligação enorme com Ayrton - afirmou.Com Nico Rosberg no segundo lugar, o resultado obrigou que a disputa de título fosse para a próxima etapa, a última do ano. Questionado sobre que atitude teria em relação à última etapa, Lewis "mandou um recado" para o companheiro Nico Rosberg.- Eu estou caçando e tudo que posso fazer é o que tenho feito até agora. Vou para Abu Dhabi dar tudo que posso - garante. Para conquistar o tetra, Hamilton precisa vencer a 21ª etapa e torcer para que Rosberg não chegue em uma posição melhor que o quarto lugar. Se o britânico for segundo, o alemão não pode conquistar um resultado acima da oitava colocação. Se for terceiro, o companheiro teria de ser nono. Se o tricampeão chegar em quarto, ele automaticamente perde o título para o rival, independentemente do resultado deste último. Fonte: Pedro LopesSão Paulo.

Felipe Massa não conclui corrida na F1 do Brasil, chora, sai ovacionado e se aposenta.


Felipe Massa despediu-se oficialmente do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Contudo, não da forma que o brasileiro esperava. Em uma corrida turbulenta, marcada pela chuva, por acidentes e pela presença do Safety Car em boa parte da prova, o piloto da Williams, muito emocionado, deu adeus a Interlagos após bater na reta principal. Ao descer do carro, Felipe saudou a torcida, que reverenciava o piloto. Chegando nos boxes, Massa foi recebido com festa pela Williams, equipe que defende desde 2014. Além disso, ao passar pela Ferrari, o brasileiro recebeu uma salva de palmas. Vale lembrar que Massa é o quarto piloto que mais venceu pela escuderia italiana, com 11 vitórias. Por isso, Felipe revelou que não se despediu de Interlagos da forma que gostaria, mas que o carinho e as homenagens sempre ficarão marcadas em sua memória. 


Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.




Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Felipe Massa diz que não esperava viver tanta emoção.

"Não esperava, é uma emoção difícil de dizer, de explicar. Peço desculpas, pois gostaria de ter acabado a corrida. Só tenho a agradecer todo o carinho da torcida por todo esse tempo. O resultado não foi o que eu gostaria, eu estava tentando, mas de qualquer forma foi um dia inesquecível para mim e para a minha carreira. Mostra que eu saio de cabeça erguida e que eu saio com o coração apertado, sem dúvida", afirmou o brasileiro.Ao entrar na ambulância, procedimento padrão da Fórmula 1 para pilotos que sofrem acidentes, Felipe levantou a bandeira do Brasil, visivelmente emocionado. Massa exaltou a torcida e revelou que sente orgulho de representar o País. "Sou muito orgulhoso por tudo que eu passei, vivi e consegui na minha carreira. Espero correr em outras categorias no Brasil, mas pela Fórmula 1 é algo especial. É difícil de expressar a emoção e o agradecimento ao receber o carinho da torcida quando eu estava descendo do carro. Fica o agradecimento por tudo que eu passei, e tenho muito orgulho de ser brasileiro, e mostro sem vergonha nenhuma", completou Felipe. Fonte: Gazeta Press. Foto: Sergio Barzaghi.


Evandro Pereira Savi, de Jaguaruna com a esposa, a imbitubense Tatiani da Silva Savi, hoje destaque da coluna.


Helena Aguiar e o maridão Márcio, de Criciúma, passando pela coluna e Imbituba neste final de semana.


BODAS DE OURO - Maria e Valtenir João Albino (Tini), Filho Anderson, esposa Vanessa (filha Isadora). Filha Alessandra, marido Pedro, (filhos Maria Luisa e João Pedro). Filho Álisson e esposa Ariane, demais familiares e amigos comemoraram sábado às 19h30, na Igreja Sagrada Família em Imbituba, suas Bodas de Ouro, peresidida pelo Diácono Almir Martins.. Após a cerimônia religiosa os convidados foram recepcionados no Restaurante Recanto, numa grande festa. Honrados ficamos o colunista e esposa Pretta com o convite para a função de cerimonialista das Bodas de Ouro em parceria com os cantores Géo e Adriana, Pedro e Tânia, Jari e Ana Maria. Obrigado e parabéns.



CONVITE PARA CERIMONIALISTA - Mais uma vez agradecido e honrado o colunista e Pretta, com o convite da sobrinha noiva do dia 14 de janeiro de 2017, Sibele, para ser o cerimonialista de seu casamento com Rudimar Nicolau, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças do Bairro Pinheirinho de Criciúma. O presidente da Cerimônia Religiosa é o Padre Osvaldir Ribeiro Mendes, de Siderópolis. Após a cerimônia os pais dos nubentes, Sônia Gorete dos Santos e José Luiz da Conceição, Ivanete Pires e Luiz Nicolao, recepcionam os convidados na Associação da Imbralit, no Bairro Brasília.
                         

Com a aproximação do Natal e final de ano, a realização do seu sonho está mais próximo. Visite o Taréco Automóvel em Imbituba e conheça a sua loja de Veículos Multimarcas zero km e semi novos para a realização dos seus sonhos. Taréco Automóveis, Avenida Brasil e Rua 3 de Outubro. De Rua a Rua para você próximo ao Ginásio de Esportes Olivar Francisco e do Futuro Centro de Eventos. Telefone 3255-1010.




Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00


Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00









Aproveite o novo horário de verão em Taréco Automóveis para participar das novas promoções de todas as marcas de veículos novos e semi-novos. Tel: 3255-1010.

0 comentários: