Coluna Eletrônica de Gervázio Plácido 05.11

O que é Amor Verdadeiro?: É esta força que levará hoje à noite ao altar Victor e Gisele.

Victor André Rodrigues Pereira e Gisele Medeiros de Souza, casam-se hoje.
Amor verdadeiro é aquele onde duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver. O amor verdadeiro é aquele onde nada abala e que resiste a qualquer dificuldade, fazendo com que o casal fique unido nos momentos ruins e celebre todos os momentos alegres juntos. Amor verdadeiro é um tema muito discutido, muitas pessoas duvidam se ele realmente existe. Com a promiscuidade existente, muitas pessoas deixaram de acreditar no amor verdadeiro, e isso geralmente acontece depois de vivenciar experiências ruins, como traição, falta de confiança, humilhação e etc. Alguns afirmam que o amor verdadeiro só acontece quando as duas pessoas têm amor por elas próprias. Conheça 7 Filósofos que definiram o amor de forma épica

A forma do amor verdadeiro é quando um casal se une apenas por amor.

Talles e Letícia, cunhado e irmã da noiva Gisele, também são são padrinhos.
De igual forma, o amor verdadeiro vai muito além do romantismo e do erotismo, sendo também tido como uma questão de empenho, trabalho, cuidado e um forte compromisso diário. Muitas pessoas acreditam que cada um constrói seu próprio amor verdadeiro, não existem padrões, existem as qualidades e exigências que fazem cada um feliz, de acordo com suas preferências e vontades. O amor verdadeiro é diferente da paixão, ele não se concentra em coisas fúteis e pequenas, ele se preocupa com o grande, com os sentimentos, com os benefícios que o relacionamento traz, mas o amor verdadeiro não é necessariamente eterno. Muitas vezes, um amor verdadeiro morre quando uma das partes envolvidas quebra a confiança existente. O amor verdadeiro pode também estar relacionado com temas religiosos, porque quem acredita em Deus, acredita que Ele é a fonte de amor, e demonstra um amor verdadeiro aos seres humanos. É muito comum encontrar pessoas que sentem uma forte necessidade de encontrar o seu amor verdadeiro e expressar este mesmo sentimento por outra pessoa.

O sentido do casamento vem através de exemplos, principalmente dos pais.


Joana Medeiros e joão Anisio de Souza, os orgulhosos pais da noiva Gisele.
O mesmo Deus que criou o homem e a mulher uniu-os em matrimônio. A Bíblia nos diz que, ao criar o homem, Deus sentiu-se insatisfeito, porque não encontrara em todos os seres criados nenhuma criatura que o completasse. E Deus percebeu que “não é bom que o homem esteja só” (Gn 2,18a). Então, disse ao homem: “Eu vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada” (Gn 2,18b), alguém que seria como você e que o ajude a viver. E fez a mulher. Retirou “um pedaço” do homem para criar a mulher (cf. Gn 2,21-22). Nessa linguagem figurada, a Palavra de Deus quer nos ensinar que a mulher foi feita da mesma essência e da mesma natureza do homem, isto é, “à imagem e semelhança de Deus” (cf. Gn 1,26). Santo Agostinho nos lembra que Deus, para fazer a mulher, não tirou um pedaço da cabeça do homem e nem um pedaço do seu calcanhar, por que a mulher não deveria ser chefe nem escrava do homem, mas companheira e auxiliar. Esse é o sentido da palavra que diz que Deus tirou “uma costela do homem” para fazer a mulher. Ao ver Eva, Adão exclamou feliz: “Eis agora aqui, o osso de meus ossos e a carne de minha carne” (Gn 2,23a). Foi, sem dúvida, a primeira declaração de amor do universo. Adão se sentiu feliz e completo em sua carência. Então, Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne” (Gn 2,24). Isso quer dizer: serão uma só realidade, uma só vida, uma união perfeita. E Jesus fez questão de acrescentar: “Portanto, não separe o homem o que Deus uniu” (Mt 19,6b). Após uni-los, 

Victor André Rodrigues Pereira e Gisele Medeiros de Souza: Os noivos deste sábado 05.11 


Victor e Gisele, os felizes noivos deste sábado 01.11 em Imbituba.
Deus disse ao casal: “Frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1,28). Aqui está o sentido mais profundo do casamento: “frutificai [crescei] e multiplicai”. Deus quer que o casal, na união profunda do amor, cresça e se multiplique nos seus filhos; e daí surge a família, a mais importante instituição da humanidade. A família é a célula principal do plano de Deus para os homens e ela surge com o matrimônio. É muito significativo que Deus tenha dito ao casal: “crescei”; e, em seguida, “multiplicai”. Isso mostra que a primeira dimensão do casamento é o crescimento mútuo do casal, realizado no seu amor fecundo. Ninguém pode multiplicar sem antes crescer. Como é que um casal vai educar os filhos, se eles, antes, não se educaram, não cresceram juntos? O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido a seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade. Também um namoro, um noivado, ou até uma simples amizade, não terão sentido se um não for para o outro um fermento de auxílio e crescimento. Enfim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido que queremos construir. É por isso que se diz que “amar não é querer alguém construído, mas, sim, construir alguém querido.” Para ajudar o outro a crescer é preciso aceitá-lo como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. A partir daí é possível então, com muita paciência e carinho, ajudar o companheiro a crescer; e crescer quer dizer “atingir a maturidade como pessoa humana” no campo psicológico, emocional, espiritual, moral, etc. Fonte: Prof. Felipe Aquino. Com as bençãos de Deus e seus pais, Joana Medeiros de Souza e João Anísio de Souza, Francelina Rodrigues Ataíde e Antônio Sérgio Pereira, Gisele e Victor, unem-se pelos sagrados laços do matrimônio, nesse sábado (05.11.2016), às 20h30, na Igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição. A presidência da cerimonia matrimonial será do padre Pedro Paulo das Neves e após a cerimônia os convidados serão recepcionados no Imbituba Atlético Clube.

Malhas Ferju a campeã da boa compra em Imbituba SC.


Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.

17 municípios da Amurel já tem local da diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos

Prefeito eleito Rosenvaldo Júnior será diplomado dia 16. às 15h
Na região da Amurel, apenas Tubarão ainda não têm confirmados o local e a data de diplomação dos eleitos. A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) fez ontem (4) o levantamento das datas e locais de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos dos 18 municípios associados. Destes, 17 já estão com as datas e horários definidos. Tubarão ainda está a confirmar.

Zona 33ª (Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão, Treze de Maio e Tubarão margem direita)
Data: 19/12/2016
Horário: 19h30min
Local: Bolha - Unisul (data e local a confirmar)

Zona 99ª (Armazém, Capivari de Baixo, Gravatal, São Martinho e Tubarão - margem esquerda)
Data: 19/12/2016
Horário: 19h30min
Local: Bolha - Unisul (data e local a confirmar)

Zona 20ª (Laguna e Pescaria Brava)
Data: 16/12/2016
Horário: 16 hs
Local: Centro Cultural de Laguna

Zona 44ª (Braço do Norte, Grão Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e São Ludgero)
Data: 16/12/2016
Horário: 14 hs
Local: CTG Estância do Vale - Braço do Norte

Zona 62ª - Imaruí
Data: 14/12/2016
Horário: 15 hs
Local: Salão do Júri da Comarca (Fórum)

Zona 73ª - Imbituba
Data: 16/12/2016
Horário: 15 hs
Local: Câmara de Vereadores
Fonte: Álvaro Dalmagro.



Encontro de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) ocorre na Unisul, de 9 a 11 de novembro

O Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo (14º SBPJor ) e o Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo (VI JPJor), ocorre na Unisul Pedra Branca, em Palhoça, de 9 a 11 de novembro. O evento é anual, organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo – SBPjor e tem como proposta reunir especialistas pesquisadores e estudantes de comunicação e outras áreas correlatas em um espaço de divulgação e reflexão acadêmica focado na pesquisa em jornalismo. A edição deste ano tem como tema central a ‘Pesquisa em jornalismo como espaço de observação do mundo: silêncios, censuras e potências’. Foram aprovados 148 trabalhos em Comunicações Livres e 13 Comunicações Coordenadas com 69 trabalhos. No JPJor foram selecionados 37 trabalhos. O evento ainda conta com mesas de discussão com especialistas da área que irão debater assuntos como censura, diversidade na mídia, impactos e mudanças provocados pelas novas formas de comunicação social no modelo jornalístico, dentre outros. Estão abertas as inscrições para participantes ouvintes, pelo site ou presencialmente no dia do evento. O período de submissão de trabalhos já está encerrado. Mais informações: http://www.sbpjor.org.br/unisul2016/ Fonte: Cilene Macedo.

Centro de Pesquisas Clínicas HNSC/Unisul recebe visita de avaliação

O Centro de Pesquisas do Hospital Nossa Senhora da Conceição e da Unisul, recebeu a visita de duas representantes da Universidade Estadual Paulista (UNESP) para auditoria do Estudo Apis e verifica que estão sendo cumpridas todas as etapas do estudo. O dr. Alexandre Naime Barbosa, explica que o Estudo Apis é o estudo clínico com o novo soro antiapílico contra picadas de abelhas africanizadas e serve como sugestão de condutas ao médico assistente antes do encaminhamento e tem o por objetivo avaliar a segurança e a eficácia preliminar do novo soro antiapílico em pacientes vítimas de múltiplas picadas. As pesquisadoras da Unidade de Pesquisa Clínica da Faculdade de Medicina de Botucatu – Upeclin da Unesp, doutoras Natália Medolago e Márcia Carneiro, acompanhadas pelo professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde e Coordenador do Centro de Pesquisas Clínicas – CPC HNSC/Unisul, Dr. Daisson José Trevisol, e Dra. Fabiana Schuelter Trevisol – pesquisadores responsável pelo estudo -, estiveram no CPC avaliando os documentos do protocolo de aplicação do soro e respectivas consultas e exames de retorno dos pacientes inseridos no estudo Apis. O CPC em Tubarão é o único centro de pesquisas de Santa Catarina ligado à Rede Nacional de Pesquisa Clínica do Ministério da Saúde e que está habilitado a fazer pesquisa clínica de grande relevância. Na avaliação das auditoras, o Centro de Pesquisas Clínicas seguiu o protocolo previsto recebendo elogios pelo esforço em incluir pacientes no estudo. “Os pacientes encontram-se bem e sem nenhuma reação adversa ao soro. O apoio do Hospital Nossa Senhora da Conceição, e da Unisul, são fundamentais na realização do estudo”, enfatiza o professor do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde e Coordenador do Centro de Pesquisas Clínicas – CPC HNSC/Unisul, Dr. Daisson José Trevisol. Fonte: Cilene Macedo.

Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do amigo Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

Educação Básica ganha mobiliário novo para as escolas de Capivari de Baixo.
Os centros de educação infantil de Capivari de Baixo passaram a receber a partir de ontem (4) conjuntos escolares novos, frutos de um convênio do município com o Programa Brasil Carinhoso, do governo federal. São 60 conjuntos, cada um composto por uma mesa e quatro cadeiras. Todos os centros de educação infantil que necessitavam dos materiais foram contemplados. Além da educação básica, o ensino fundamental também ganhou materiais novos. Foram adquiridas 100 carteiras, todas equipadas  com cadeiras estofadas para o salão de reuniões da escola Stanislau Gaidzinski Filho. Este lote foi comprado por meio de um convênio com o Salário-Educação. O Salário-Educação é uma contribuição social prevista no art. 212, § 5º, da Constituição Federal. Os recursos arrecadados servem de fonte adicional de financiamento do ensino fundamental público. Todos os materiais estão acomodados na Secretaria de Educação e no almoxarifado do município e a entrega deve se estender até a semana que vem. Fonte: Álvaro Dalmagro.

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Temporada deve estimular contratação de 11 mil temporários em SC

Total de postos provisórios repetirá ano anterior, prevê FCDL/SC. Consagrada como época de maior fluxo de turistas nos balneários e cidades turísticas catarinenses, a temporada de verão deve manter o mesmo números de temporários contratados em Santa Catarina registrado no período anterior. Serão em torno de 11 mil postos no comércio e serviços durante os meses de dezembro deste ano a março de 2017, segundo previsão da Federação das CDLs de SC (FCDL/SC). A oferta de emprego temporário, principalmente no mercado varejista, tende a aumentar no segundo semestre de cada ano, quando a expectativa dos lojistas e empreendedores cresce e o desejo de compra aumenta com as festas de fim de ano, como Natal e Réveillon. Também contribuem os pagamentos extras, como o 13º salário e bonificações. Além disso, a previsão de incremento em 15% no número de visitantes, de acordo com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, significa 9 milhões de pessoas a mais circulando e consumindo em Santa Catarina. Para atender a todo este contingente, o empresário Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, aponta a expectativa de que haja entre 10 e 11 mil temporários no estado. “Todo o setor de comércio e serviços ampliará as vagas em diversas áreas, seja no atendimento, no estoque ou nos caixas, para poder acolher e servir quem nos visita. Queremos que os consumidores levem uma ótima experiência e para isso a qualificação é fundamental”, lembra o líder lojista. No período entre dezembro de 2015 e fevereiro deste ano, o número de voos extras nacionais do Aeroporto Hercílio Luz foi ampliado em 45,8% em relação à temporada anterior. No Terminal Rita Maria, em Florianópolis, chegaram 13.531 ônibus, sendo 3.384 no Carnaval, e foram 450 ônibus extras, conforme o Deter. Na fronteira, em Dionísio Cerqueira, a Polícia Federal confirmou a entrada de 80.764 pessoas entre 1º de janeiro e 10 de fevereiro, crescimento de 62% em relação ao mesmo período de 2015.
Newsletter read notification image

Prestação de contas:
Investimentos do Governo de Imbituba aumentaram cerca de 80% na saúde

Nos últimos anos, município aplicou na saúde R$ 2,5 milhões por mês. Para garantir a manutenção adequada dos serviços básicos na saúde pública do município, o Governo de Imbituba tem investido, nos últimos anos, valores acima da média exigida pela Constituição. Em quatro anos o aumento chega a quase 80%. A média mensal de valores aplicados em saúde pelo município de Imbituba saltou de R$ 1,4 milhão em 2012 para R$ 2,5 milhões em 2016. A cada ano, a legislação ordena direcionar apenas 15% da receita arrecadada dos impostos na área da saúde. Em Imbituba no ano de 2013 o investimento foi de 21,35%; em 2014 a saúde recebeu 21,79% da arrecadação total; e em 2015 a soma foi de 23,64%. O prefeito Jaison Cardoso explica que estes aportes foram importantes para garantir e ampliar os serviços essenciais para a população. “Esse dinheiro foi para pagar medicamentos, exames clínicos e laboratoriais, transporte de pacientes e tudo o que as pessoas precisam diariamente para uma melhor qualidade de vida. Mesmo com o atraso nos repasses dos programas estaduais e federais, com foco na gestão eficiente e na saúde como  prioridade, conseguimos aumentar em 80% o recurso da secretaria”, afirma. A secretária de Saúde, Maria Martins, explica que o Estado tem uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão para a saúde de Imbituba, que somando todos os municípios em Santa Catarina chega a R$ 101 milhões, e que sem este dinheiro o investimento do município torna-se ainda mais importante. “Parece pouco, mas é quase metade do que a prefeitura investe na saúde em apenas um mês. Trabalhamos com a vida de pessoas que não tem condições de acessar um atendimento particular. Todo recurso é essencial”, destaca. 

Valores investidos na Saúde

2012
R$ 17.170.074,63
2013
R$ 19.861.488,33
2014
R$ 23.534.755,74
2015
R$ 25.267.453,75
2016 *até 31/8
R$ 20.074.447,89

Média mensal de valores aplicados em saúde (2012): R$ 1,4 milhão/mês
Média mensal de valores aplicados em saúde (2016): R$ 2,5 milhões/mês

Fonte das informações: Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) - Site: portaldocidadao.tce.sc.gov.br


As lindas Betina, Manuela Tânia e Dayane, mãe e filhas em recente casamento em Imbituba. A questão é: quem é a mãe de fato?


Manuela Carvalho, paparicada pelo maridão radialista da Rádio Bandeirantes de Imbituba, Otaviano Carvalho e o filho Pedro Henrique, no seu aniversário nesse sábado dia 05 de novembro. Parabéns.


A linda imbitubense Thayná Costa, recém chegada do Egito, onde esteve por alguns dias participando de curso de estética que será aplicado no Salão de Beleza Paes Leme, de propriedade da família.




Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00


Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00


Aproveite o novo horário de verão em Taréco Automóveis para participar das novas promoções de todas as marcas de veículos novos e semi-novos. Tel: 3255-1010.

0 comentários: