DOAÇÃO DE SANGUE FEITA POR CICLISTAS DEVE AJUDAR NO TRATAMENTO DE 400 PACIENTES - PROCON MULTA BANCO EM IMBITUBA - FIM DO CANAL DE ESPORTES INTERATIVO SURPREENDE CLUBES O PÚBLICO E GERA AÇÕES JUDICIAIS - PREFEITURA IMPLANTA O RASTREAMENTO DE VEÍCULOS VIA SATÉLITE


EXÉRCITO BRASILEIRO RETOMA PARCERIA COM A UNISUL.
O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DECEx), retomou o convênio que mantinha com a Unisul para graduar seus oficiais e dependentes. A parceria entre o DECEx e a Unisul, possibilitou a graduação de mais de 1.500 profissionais em diversas áreas, favorecendo, principalmente, os que estão destacados em regiões carentes de estruturas de ensino, como por exemplo, a Amazônia. Nessa quarta-feira, (08), após dois anos, a cooperação foi assinada e agora, segue em um novo modelo para potencializar o acesso ao ensino de qualidade oferecido pela UnisulVirtual no Brasil. UnisulVirtual e DECEx. A parceria entre a UnisulVirtual e o DECEx faz parte da história da UnisulVirtual desde 2006 e ao longo destes anos mais de três mil alunos foram atendidos nas Organizações Militares. Este serviço possibilitou o ingresso ao ensino superior em regiões de difícil acesso no país. Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a expansão do Campus UnisulVirtual deve-se em grande parte a este convênio. “O Exército num determinado período foi a maior parceria que já efetivamos na UnisulVirtual. É impossível contar a trajetória da UV sem esta parceria. Então a importância do convênio se dá justamente neste momento, pois retomamos esse contato para continuar a escrever esta história juntos. Contudo, numa determinada época essa parceria teve que ser interrompida por conta dessa legislação imposta pelo Ministério da Educação (MEC) e tivemos essa lacuna. 
O CREME PARA MASSAGEM O MILAGREIRO SÃO LUIZ É UM PRODUTO FABRICADO NA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO SÃO LUIZ DE IMBITUBA E ESTÁ A VENDA EM TODAS AS FARMÁCIAS DA CIDADE E DA REGIÃO.
---------------------------------------------
E agora, seguimos com perspectivas de proporcionar acesso à educação para integrantes do Exército e respectivos dependentes legais em todo o território nacional”, pontua. A diretora do Campus UnisulVirtual, professora Ana Paula Reusing Pacheco, salienta que a retomada de uma caminhada histórica, portanto, representa o fortalecimento de um posicionamento Institucional, que o de levar a educação a qualquer pessoa não importando sua região geográfica. “Nesta relação ganha a UnisulVirtual, por atender a novos alunos e o Exército Brasileiro, por levar uma educação que aplica tecnologias e metodologias adequadas para contribuir com o desenvolvimento da comunidade”.Como aderir ao benefício com DECEx. O benefício é exclusivo aos militares, servidores civis e dependentes legais. Para ter acesso basta seguir o passo-a-passo: 1. Acessar o portal Unisul e selecionar o curso desejado; 2. Verificar valores e condições de pagamento. Lembrando o desconto será sobre o valor anunciado pelo portal (Investimento – link “Valores”) 3. Após saber mais sobre o curso escolhido e certificar-se sobre o investimento para realizar a inscrição. 4. Preencher todos os dados solicitados, selecionar o convênio com o Exército/DECEx, e aceitar o contrato de prestação de serviços e o edital vigente. 5. Após verificação dos documentos enviados, a inscrição será deferida ou indeferida. Se deferido, o nome constará na lista de homologados e a secretaria realizará a matrícula. Importante: A matrícula é confirmada com o pagamento da primeira parcela, até a data de vencimento. Mais informações no site da Unisul: www.unisul.br
PREFEITURA IMPLANTA O RASTREAMENTO DE VEÍCULOS VIA SATÉLITE.
Uma nova ferramenta de controle de gastos foi implantada pela Secretaria de Administração da Prefeitura de Imbituba. O software, chamado de “Frota”, faz o rastreamento, em tempo real, de todos os veículos do Poder Executivo. Com o equipamento instalado, uma equipe especializada, montada no Paço Municipal consegue monitorar a utilização de cada veículo. “Quando um motorista sai para uma viagem, nós conseguimos saber a que horas ele saiu, a que horas ele chegou ao local de destino e o momento do seu retorno. Isso acaba com a possibilidade do motorista estender a viagem, em locais que não estão dentro da rota determinada”, informou o Secretário de Administração, Amilton Gonçalves de Souza. A ferramenta de controle, implantada após um procedimento licitatório, deve resolver alguns problemas que, anteriormente, eram comuns na prefeitura de Imbituba. Com o software instalado nos carros, será possível controlar os gastos com diárias e multas, além de manter a manutenção dos veículos em dia. “Com o equipamento, nós conseguimos controlar a manutenção dos carros, como o rodizio de pneus, a troca de óleo e outros reparos necessários. A nossa intenção é economizar, de forma geral, aproximadamente, 30% de gastos com os nossos veículos”, ratificou o secretário Amilton Gonçalves de Souza.
VEM PRA PRAÇA FAMÍLIA: AÇÃO VAI COMEMORAR O DIA DOS PAIS EM IMBITUBA.
O próximo domingo (12) promete ser animado em Imbituba. Para comemorar o dia dos pais, todas as famílias estão convidadas para uma tarde especial na Praça Henrique Lage, no centro da cidade. A partir das 13h30, os visitantes serão recebidos com música, jogos, brincadeiras e muita diversão. A ação, “Vem Pra Praça Família”, foi uma forma encontrada pela Administração Municipal, para que os moradores aproveitem mais o espaço público. No local, além do parque infantil, destinado a crianças com até 12 anos de idade, há internet de graça, pista de skate e academia de ginástica ao ar livre.“Será um domingo diferente. Dia 12, data em que comemoramos o dia dos pais, nós queremos ver a Praça Henrique Lage lotada. Teremos atividades ao lado do parque infantil, que é um belo espaço para um piquenique em família e, claro, música ao vivo com o cantor Tom Leoni. Convidamos todos os moradores para que compareçam e aproveitem o domingo com os seus familiares”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.
CIRCUITO DE CORRIDA UNIMED COM INSCRIÇÕES ABERTAS.
A partir desta sexta-feira (10/8) estão abertas as inscrições para a etapa de Tubarão do Circuito de Corrida UnimedSC, que acontece no dia 23 de setembro.  O circuito acontece pelo sexto ano consecutivo em diversas cidades de Santa Catarina e a expectativa para Tubarão é reunir cerca de 500 participantes. As inscrições são feitas pelo site www.circuitodecorridaunimed.com.br Este ano, o resultado financeiro da corrida, após o pagamento dos custos, será destinado ao Asilo dos Velhinhos e Lar da Menina. Também nesta edição o circuito está valorizando atletas de todo o estado com “suas histórias, nossa corrida”, que inclui material em redes sociais e outdoors.  De Tubarão o corredor Clemente de Souza é quem vai estar à frente de todo o material, numa homenagem a este mito do atletismo local.  Vitalidade e disposição de dar inveja em muita gente são as motivações que fazem de Clemente de Souza um exemplo de atleta e de vida. 
Aos 77 anos de idade e saindo de um problema de artrose no joelho, ele mostrou mais uma vez que a superação está na vontade de vencer e foi isso que fez ao conquistar a Meia Maratona de Tubarão, em 17 de junho de 2018. Para aqueles que acham de um senhor de 77 anos vai parar de correr, estão enganados. Clemente de Souza avisa que, enquanto tiver condições físicas e de saúde, não abandona as competições e pensar em conquistas de novos títulos faz parte da sua motivação. QUALIDADE DE VIDA. A busca por uma vida saudável e equilibrada ocupa cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas e, com o propósito de incentivá-las a superar desafios e mudar seus hábitos, é que, a Unimed vem promovendo o Corridas Unimed Circuito Santa Catarina. Mais do que apenas competir, o objetivo do Circuito é proporcionar qualidade de vida às pessoas. Neste ano de 2018 o circuito conta com 18 etapas, nas cidades de Joaçaba, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau, São Bento do Sul, Caçador, Rio do Sul, Tubarão, Concórdia, Videira, Porto União, Mafra, São Miguel do Oeste, Joinville, Xanxerê, Chapecó e Florianópolis. MANDALA. Os duzentos primeiros atletas que participarem de seis das 18 provas do Circuito Unimed de 2018 ganharão uma mandala, que é montada com as seis medalhas das etapas. Para ganhar não é necessário correr provas em sequência e não basta apenas se inscrever, a participação é obrigatória. Fonte: JB Guedes.
FIM DO CANAL DE ESPORTES INTERATIVO SURPREENDE CLUBES O PÚBLICO E GERA  AÇÕES JUDICIAIS.
Apresentação do primeiro fechamento de contrato do Esporte Interativo (Reprodução)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O anúncio do fim do Esporte Interativo na grade da televisão por assinatura brasileira surpreendeu os clubes que fecharam acordo de transmissão com o canal na TV fechada para a próxima temporada. Um dos sete times da Série A que faz parte do grupo, o Bahia já cogita pedir a rescisão do contrato na Justiça. "Se forem confirmadas as informações prévias que temos, somados aos problemas contratuais que já estavam identificados, o Bahia vai buscar a rescisão do contrato via arbitragem e até via judicial. Entendemos que virou muito diferente do que foi proposto inicialmente e vamos buscar rescisão", disse o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, à reportagem. "Fomos pegos totalmente de surpresa. Não tínhamos essa noção. É mais um problema relativo ao Esporte Interativo. Temos alguns problemas contratuais e agora comercial, pois a mudança de canal afeta muito nossa estratégia e divulgação de marca", continuou o dirigente. O Atlético-PR, outro time fechado com o Esporte Interativo a partir de 2019, também foi pego de surpresa. "Fui tão surpreendido quanto os outros clubes. Primeiro, preciso me informar. Vamos analisar o contrato", disse Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR e homem-forte da política do clube. Além de Atlético-PR e Bahia, outros cinco times atualmente na Série A fecharam contratos em TV fechada com a empresa do grupo Turner: Ceará, Internacional, Palmeiras, Paraná e Santos. O time da Vila Belmiro é outro que mandou o jurídico analisar o contrato com o Esporte Interativo e suas implicações. "Estou aguardando uma posição do jurídico. Todo mundo foi surpreendido com a notícia. 
Todos pegos absolutamente de surpresa, lamentamos muito, era um canal importante na cobertura esportiva e é uma notícia muito ruim para o mercado ter um veículo a menos. Agora, em termos práticos, vamos analisar o contrato e entender melhor as implicações", disse Marcello Frazão, diretor de marketing do Santos. O Esporte Interativo foi procurado para comentar a reação dos clubes, mas não respondeu até o momento. A emissora anunciou nesta quinta-feira (9) o fechamento de seus canais no Brasil, encerrando sua participação na TV por assinatura brasileira. Segundo comunicado do grupo, parte da programação será migrada para os canais TNT e Space, que fazem parte do Grupo Turner, dono da emissora esportiva. Este procedimento já era utilizado com jogos da Liga dos Campeões. O fato desagradou aos clubes, como o Bahia."Vamos analisar o contrato e a nossa posição é de buscar o cumprimento pleno do contrato, inclusive no que diz respeito aos canais originais [Esporte Interativo] que transmitiriam os jogos", acrescentou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia. Com o movimento de migração dos eventos e programas esportivos para TNT e Space, a Turner quer criar os chamados "superstations", canais que contemplam vários gêneros em sua programação. "Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo", diz Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil. O canal seguirá produzindo conteúdo e atualizando seus perfis nas redes sociais. 
A respeito dos torneios os quais tem direitos de transmissão, o Esporte Interativo diz que seguirá com seus compromissos em relação à transmissão da Liga dos Campeões pelos próximos três anos e do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. A assessoria do Esporte Interativo divulgou um comunicado no qual explica parte das mudanças pelas quais passará a marca a partir do fechamento dos canais. Confira o texto na íntegra abaixo. "A Turner, agora uma afiliada AT&T, anunciou hoje que migrará a sua principal programação de futebol para as marcas TNT e Space, criando os primeiros superstations para o Brasil. A Turner transmitirá a Série A do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019 e pelos próximos seis anos; e continuará comprometida com a Liga dos Campeões da UEFA por mais três temporadas, a partir de agosto de 2018.  Os canais Esporte Interativo, bem como suas atividades de produção, serão desativados nos próximos 40 dias. A Turner se concentrará em reforçar ainda mais as marcas já estabelecidas TNT e Space. O superstation é um modelo de sucesso nos Estados Unidos e a Turner está confiante de que o mesmo acontecerá no Brasil. 'Ao integrar o melhor do Esporte Interativo com a TNT e o Space teremos os primeiros superstations para o público brasileiro, com o melhor de todos os gêneros, atendendo aos desejos dos nossos fãs, incluindo futebol ao vivo, séries originais, programas de variedades, blockbusters de Hollywood e eventos exclusivos ao vivo', diz Antonio Barreto, gerente geral da Turner Brasil. Fonte: Diego Garcia/Folhapress.
LEGISLATIVO COMENTA A APRESENTAÇÃO DO CRONOGRAMA DE LEITURA E ESCRITA DE IMBITUBA
Foi apresentado na última segunda (06) na Tribuna da Câmara de Imbituba o passo-a-passo para o desenvolvimento da leitura, da escrita e das bibliotecas na cidade e você poderá fazer parte desta caminhada, saiba mais! Durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Imbituba a bibliotecária, Gláucia Maindra da Silva, fez Uso da Tribuna e apresentou o cronograma para elaboração do Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura de Imbituba (PMBLLL). Gláucia comentou a importância da elaboração do Plano, que está diretamente ligado ao futuro recebimento de recursos via Sistema Nacional da Cultura (SNC), para fomentar políticas públicas voltadas à leitura e escrita, em especial as melhorias nas bibliotecas e seus respectivos serviços. Ela também solicitou o comprometimento dos Vereadores e a participação dos mesmos em todas as etapas de escuta da comunidade e levando as demandas da população que chegam até seus Gabinetes. 
Ela afirma que “somente unidos humanizaremos o acesso à leitura em Imbituba” e reforça que “a proposta de elaboração do Plano é reunir o Executivo, o Legislativo e a Comunidade para juntos traçarmos essa caminhada”.  O que é o Plano Municipal de Bibliotecas, Livro, Leitura e Literatura?  O Plano é um documento elaborado para expressar as demandas da população para implementar uma política pública de acesso ao livro, à leitura e à escrita para a formação de leitores. Podem ser elencados neste plano, as intenções políticas, programas, objetivos e projetos para o desenvolvimento da leitura e escrita em Imbituba. O Plano é um instrumento de planejamento a médio e longo prazo, servindo para dar estabilidade às políticas culturais, pois  pode, e deve contribuir para que ações planejadas em um dado momento possam ser executadas ao longo de dez anos, ultrapassando, assim, períodos de gestão e sendo uma importante ferramenta para a comunidade acompanhar o cumprimento das metas traçadas. Por isso a sua participação é fundamental.
PROCON MULTA BANCO EM IMBITUBA.
A demora no atendimento dos caixas dos bancos de Imbituba originou, nos últimos dias, dezenas de reclamações de consumidores. Através de denúncias telefônicas, os ficais do PROCON foram alertados sobre o caso. Por conta disso, a diretoria do órgão determinou uma fiscalização em todas as agências do município na tarde desta quarta-feira (08). Durante a fiscalização, os agentes foram informados pelos usuários que, em alguns dias da semana, a demora dos caixas passou de duas horas. O maior número de reclamações foi com relação ao atendimento no Bradesco. De acordo com o PROCON, a agência é reincidente neste caso. Em abril, o banco foi multado e, novamente, será autuado. As multas variam entre R$ 3,3 mil e R$ 33 mil, de acordo com a Unidade Fiscal do Município (UFMs). Nas outras agências bancárias de Imbituba (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú) o atendimento estava dentro da normalidade. “O PROCON orienta que, nesses casos de muita demora na fila dos caixas, o consumidor pegue a sua senha e, ao ser atendido, peça que o atendente carimbe e assine a senha. Com o documento, que terá os horários de chegada e de atendimento, o usuário poderá vir ao PROCON e registrar a sua reclamação”, orientou a diretora do órgão, Cristiane Pegorara. A diretora do PROCON de Imbituba disse ainda que muitas pessoas reclamam da demora nas mesas de atendimento dos bancos. Mas neste caso, a lei não determina um tempo mínimo de espera. “Ali, dependendo do atendimento, realmente pode demorar, porque pode ser uma abertura de conta, um pedido de empréstimo pessoal ou um financiamento de imóvel. Nestes casos, nem o PROCON, nem a legislação municipal, mencionam um tempo mínimo de espera”, informou Cristiane Pegorara. Fonte: Rodrigo Speck. Foto: Israel Costa.
DOAÇÃO DE SANGUE FEITA POR CICLISTAS DEVE AJUDAR NO TRATAMENTO DE 400 PACIENTES.
O evento chamado “Pedalando pela Vida”, realizado na Praia do Rosa no último fim de semana, foi considerado um sucesso pelos organizadores. Cerca de 250 ciclistas participaram da prova, que percorreu pontos paradisíacos da cidade, como as orlas do Rosa, do Ouvidor, do Luz e de Ibiraquera. Boa parte dos participantes fez questão de ajudar na campanha para doação de sangue. Antes da inscrição, cada competidor procurou um posto do Hemosc e fez a boa ação. “Com as doações feitas pelos ciclistas, nós conseguimos um estoque que poderá salvar, pelo menos, 400 vidas. Também arrecadamos 360 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições filantrópicas do município”, informou o organizador do evento, Rafael Zimmer. Segunda de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira, o Pedalando pela Vida foi uma boa ação que impulsionou o turismo. Com a prova, o município recebeu competidores e familiares de outros estados, como o Rio Grande do Sul. "A vinda dessas pessoas gerou hospedagem, alimentação e mexeu na economia local com o turismo voltado ao esporte e a ação social" ratificou a secretária. Fonte:  Foto: Israel Costa.


0 comentários: