PREFEITO DE IMBITUBA RECEBE DOAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO - QUARTA EDIÇÃO DO AGOSTO DEL VINO - BALNEÁRIO CAMBURIÚ SEDIA ENCONTRO DE DIREITO DE FAMÍLIA - PRIMEIRA COPA SC-PAR PORTO - AUMENTA O NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM SANTA CATARINA - COLOMBO ANUNCIA ANTECIPAÇÃO DO 13o SALÁRIO - REFORMA TRABALHISTA É APROVADA - CONHEÇAM OS VISITANTES DO BLOG.

Vereador e futuro prefeito por 18 dias de Imbituba Ladiada publica texto em rede social
O vereador do PSD e presidente do Poder legislativo de Imbituba, Santa Catarina, assumirá nesta quinta-feira 13, a função de prefeito da cidade, em função da viagem internacional do prefeito Rosenvaldo Jr., e também por viagem no mesmo período do vice-prefeito, Luiuz Gonzaga de Carvalho. Na íntegra, abaixo, a nota do futuro prefeito interino. Renato Carlos de Figueiredo Ladiada. Boa noite amigos. Entusiasta que sou da democracia e de ações que visem a participação popular nas ações públicas em todas as esferas governamentais, venho hoje pedir a colaboração de vocês, amigos e amigas, que seguem minhas redes sociais. Durante meus mandatos, tive a oportunidade de apresentar várias indicações e uma delas foi executada nesse ano. O estacionamento 45 graus na Avenida Santa Catarina, onde com apenas algumas latas de tintas conseguimos amenizar o problema das vagas no centro da cidade. Agora, tal ideia ressurge com um impacto ainda maior. Durante o período em que estarei como Prefeito de Imbituba, que acontecerá a partir do dia 13 de julho, terei a possibilidade de executar, dentre tantos projetos, as alterações necessárias para instalar o estacionamento também na Avenida Dr João Rimsa, onde durante sua extensão, conseguiremos abrir cerca de 500 vagas para carros e uma novidade, aproximadamente 160 vagas para motos, que seriam alocadas em frente ao terminal rodoviárioVale lembrar que tal ação em nada comprometerá o meio ambiente, uma vez que no projeto está compreendido o aproveitamento sustentável. Na foto em que publico para meramente ilustrar, onde há uma ciclovia serão mantidas as árvores que hoje estão plantadas no local. Assim sendo, peço a opinião de todos vocês. Você é a favor ou contra a reformulação/instalação do estacionamento em 45 graus na Avenida Dr João Rima nos moldes que foi realizado na Avenida Santa Catarina. Agradeço desde já a participação de todos, que é muito importante para a continuidade da transformação de nossa cidade em lugar melhor para se viver.
Imbituba recebe doação de mais de 10 mil m2 de área do governo estadual.

As áreas cedidas foram o terreno onde funciona a EEB. Úgero Pitigliani, com 648m²; na Boa Vista; duas áreas no bairro Penha e Peinha medindo 500m² e 900m²; no Sambaqui a área onde está edificada a Creche Menino Deus, com 141,75m²; e uma área de mais de oito mil metros quadrados no Paes leme, onde funciona a EEB. Deputado Joaquim Ramos. Acompanharam a assinatura o vice-prefeito Luiz Gonzaga Carvalho, o procurador-geral do município Dr. Gustavo Borba Benetti, o tabelião Alexei Belmonte Haigert, e funcionários da diretoria de patrimônio da Prefeitura. Fonte; Tuliana Rosa.
Confirmada a programação do Agosto Del Vino.
Quarta edição do evento enogastronômico promete movimentar a Praia do Rosa, nas primeiras semanas de agosto. A Praia do Rosa, em Imbituba, já está no clima de mais uma edição do Agosto Del Vino, festival enogastronômico que ocorrerá de 4 a 13 de agosto, em 10 estabelecimentos, entre pousadas e restaurantes. Confirmada neste fim de semana, a programação oficial terá palestras, degustações, harmonizações, workshop internacional e até piquenique. A realização é da Prefeitura Municipal de Imbituba, com organização do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Imbituba (Acim) e apoio do Sebrae/SC. A Pousada Vida, Sol e Mar sediará a abertura do evento, no dia 4, às 20 horas, com uma amostra da alta gastronomia do festival regada a vinhos e espumantes finos. 
A novidade desta edição ficará por conta de um piquenique em meio à natureza exuberante de uma das 30 baías mais belas do mundo. Já para os mais aventureiros a pedida serão as trilhas guiadas. “O público vem com expectativas cada vez mais elevadas, por isso, para surpreender, buscamos incrementar as experiências gastronômica e turística", pontua a empresária Márcia Nascimento, integrante da comissão organizadora. Com a realização da Prefeitura Municipal de Imbituba pela primeira vez, o principal objetivo é incrementar o turismo na baixa temporada. “Precisamos criar opções atraentes nesta época do ano que, agregado ao turismo de observação de baleias, movimenta a economia local e gera empregos”, pontua o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior. Pelo segundo ano consecutivo, o evento vai contar com a presença do enólogo francês François Hautekeur, da Chandon. Ele ministrará workshop sobre vinhos e espumantes finos. “É um dos pontos altos do festival. 
Uma grande oportunidade de aprender mais sobre a elaboração e degustação de vinhos com um dos enólogos mais renomados no mundo", afirma Angélica Menzen, integrante do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Imbituba (Acim). Baleias e vinhos. O evento integra o calendário do Projeto Rota da Baleia Franca, do Sebrae/SC. Ações de gestão e marketing foram desenvolvidas junto à rede hoteleira para receber, com excelência, visitantes interessados nos mamíferos. O avistamento das Baleias-francas já começou em junho. “Queremos impulsionar o turismo de inverno no Litoral Sul catarinense. A geografia do Rosa e a infraestrutura das pousadas, com amplas varandas de frente para o mar, é ideal para a observação das baleias, ainda mais na companhia de um bom vinho”, comenta Juliana Ghizzo, gestora do projeto na Coordenação Regional Sul do Sebrae/SC. A programação técnica do evento também prevê palestra do Instituto Baleia Franca (IBF), com a bióloga Marinha Gabriela Mendonça. Ela abordará ações de conscientização, o cenário atual da observação dos mamíferos e informações sobre a Baleia-franca Austral. Lotação máxima. A expectativa este ano é de lotação máxima mais uma vez, segundo os organizadores. 
-------------------------------------------
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari e funcionários.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Outras informações e a programação completa do Agosto Del Vino estão disponíveis no site: www.praiadorosa.imb.br. Programação Agosto Del Vino: Sexta (04/08) 20h: Abertura (Vida, Sol e Mar) Sábado (05/08) 11h: Brinde Chandon (Pátio do Restaurante Tigre Asiático) 13h: Roteiro por trilhas e finaliza com finger food e degustação de vinhos 15h: Palestra técnica IBF (Baleia Franca) - Vida, Sol e Mar Segunda a sexta (07/08 a 11/08) Programação especial nos restaurantes e pousadas Sábado (12/08) 11h: Workshop François Hautekeur, na Vida, Sol e Mar; Finger food e degustação no Restaurante Engenho do Mar. 13h: Visitação pousada com vista panorâmica (Mirador e Bistrô) 14h30: Palestra técnica IBF (Baleia Franca) - Vida, Sol e Mar 15h30: Piquenique Restaurante Engenho do Mar & Chandon 16h30: Sunset Ritmo Caribenho (Lua Marinha, Lagoa) Fonte: Tuliana Rosa.
--------------------------------------------
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e na sexta-feira e sábado, música ao vivo nas sextas-feiras e sábados. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.
--------------------------------------------
Balneário Camboriú sedia VI Encontro Catarinense de Direito de Família.
O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), com o apoio da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) e Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC), realiza, de 19 a 21 de julho, o VI Encontro Catarinense de Direito de Família, na cidade de Balneário Camboriú. 
O evento irá debater temas como guarda compartilhada, adoção, alienação parental, fraude na partilha de bens e alterações do Código de Processo Civil no âmbito das ações de família. Entre os palestrantes, a Juíza Ângela Gimenez (Cuiabá), o Advogado Rolf Madaleno, a Professora de Direito Previdenciário Melissa Folmann, o Advogado Fredie Didier Jr., a Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus (Bahia), entre outros especialistas. O encontro é direcionado para todos os profissionais envolvidos com o Direito das Famílias e Sucessões, notadamente nos procedimentos judiciais e extrajudiciais de partilha de bens e inventários, bem como em demandas de alimentos e guarda de filhos, entre outros dos diversos ramos do direito de família. Fonte: Fabrício Severino.
Inicia 1ª edição da Copa SCPar Porto de Imbituba de futebol.
No último sábado (8), o gerente de operações da Autoridade Portuária, Pablo Fonseca, participou da abertura oficial 1ª Copa SCPar Porto de Imbituba de futebol amador. Fonseca marcou o início da disputa com um chute simbólico no jogo entre Grêmio e Arroio, realizado no Estádio Antônio Amadeu Moisés, no município de Paulo Lopes. O campeonato é uma parceria entre a SCPar Porto e a Liga Imbitubense de Futebol (LIF) e reúne sete clubes da Região Sul do Estado de Santa Catarina: Grêmio, de Paulo Lopes; Arroio, Paes Leme, União e Vila Nova, de Imbituba; Palmeiras, de Imaruí; e Vera Cruz, de Garopaba. Na primeira partida, o Grêmio venceu o Arroio por 1x0. Já no domingo (9), outros dois jogos encerraram a primeira rodada. A Vila Nova venceu o Vera Cruz por 1x0 e o União venceu o Palmeiras por 2x0. Dinâmica da disputa. Os sete clubes participantes foram distribuídos em dois grupos na primeira fase, jogando grupo contra grupo. Avançam para a segunda fase os dois melhores classificados de cada grupo, que se enfrentarão em partidas de ida e volta, para definição dos classificados às finais. O campeão da disputa também será conhecido após jogos de ida e volta. Para o diretor administrativo, comercial e financeiro da Autoridade Portuária, Marcelo Vargas Schlichting, o apoio ao esporte amador é uma oportunidade de as empresas se integrarem na comunidade, além de uma grande forma de envolvimento das pessoas, fomento à saúde, ao entretenimento e ao fortalecimento das relações de amizade. O Porto de Imbituba tem investido em ações neste sentido e deseja manter ativa esta relação entre o Porto e a cidade, conclui. Fonte: Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba.
Aumenta o número de homicídios em Santa Catarina.
Santa Catarina registrou um acréscimo de 11,4% na taxa de homicídios no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior. O dado foi divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Foram 504 mortes violentas de 1º de janeiro a 30 de junho contra 447 nos primeiros seis meses do ano passado. Nos latrocínios houve redução de 24,2%, de 33 casos em 2016 para 25 neste ano. O Sul é a segunda região com menos homicídios: 48. O Planalto teve 27. O recordista é o Norte catarinense, com 128 casos, seguido por Grande Florianópolis (124), Vale do Itajaí (116) e Oeste (61). Dos treze municípios mais populosos em Santa Catarina, somente três registraram taxa superior a dez homicídios por 100 mil habitantes: Florianópolis, Joinville e Itajaí. Por outro lado, em 184 municípios não houve homicídios no primeiro semestre deste ano. No relatório consta ainda que 70% das vítimas e dos autores dos crimes possuíam antecedentes criminais.
--------------------------------------------------- 
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
Governador anuncia antecipação de 13º e corte de 280 cargos em SC.
O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, anunciou nesta segunda-feira (29) a antecipação de 50% do 13º salário dos servidores estaduais, além de um corte de cerca de 280 cargos de servidores comissionados e de agências reguladoras. De acordo com Colombo, o governo autorizou o pagamento da primeira parcela do 13º no dia 17 de julho. Pelos cálculos da Secretaria de Estado da Fazenda, a medida representa uma injeção de R$ 364,9 milhões na economia catarinense. Somando-se ao salário de junho, que será pago no dia 30, de R$ 888 milhões, e o salário de julho, no valor de R$ 891,1 milhões, o montante chega a R$ 2,144 bilhões. A antecipação contempla 151.832 servidores, entre ativos e inativos do Poder Executivo, fundações e autarquias, além de pensionistas do IPREV. "É uma forma de movimentar a economia. Mesmo em um momento de estagnação, vamos manter a tradição. Já é o nono ano consecutivo que o governo adianta a primeira parcela", disse o governador. Redução de cargos. Outro anúncio feito pelo governador foi a redução de cargos. 
Do total de 280 cortes confirmados, estão cerca de 220 nas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e 60 na fusão de agências reguladoras. A proposta de fusão, encaminhada à  Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em abril propõe a criação da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), que deve ocupar as funções exercidas atualmente pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Agesc) e a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan). Conforme Colombo, a previsão é que sejam feitos mais cortes posteriormente. No ano passado, o governador havia anunciado uma extinção de pelo menos 500 cargos a partir de janeiro.
Reforma Trabalhista é aprovada no Senado.
Com sessão conturbada, a reforma trabalhista foi aprovada nesta terça-feira no plenário do Senado por 50 votos favoráveis e 26 contrários. Houve 1 abstenção em um quórum de 77 senadores. O texto segue agora para a sanção presidencial. O projeto é considerado pelo governo de Michel Temer uma das principais medidas para estimular novas contratações no mercado de trabalho e desburocratizar os processos de admissão e demissão — queixa recorrente de muitos empresários. O texto altera mais de 100 pontos da CLT. Entre eles, autoriza os trabalhos intermitentes, permite dividir as férias em três períodos e faz com que os acordos coletivos tenham força de lei. Na proposta, o acordo entre empresas e trabalhadores prevalecerá sobre a lei em temas como parcelamento das férias, flexibilização da jornada, participação nos lucros e resultados, horário de almoço, plano de cargos e salários e banco de horas. Outros pontos, como FGTS, salário mínimo, 13º salário, seguro-desemprego, benefícios previdenciários, licença-maternidade, porém, não são negociáveis. Tumulto em sessão. A sessão plenária, que teve início às 11h, foi marcada por tumultos e bate-bocas entre os parlamentares. Por volta das 12h30, as senadoras da oposição Gleisi Hoffman (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), Regina Sousa (PT-PI) e Lídice da Mata (PSB-BA) ocuparam a mesa diretora do plenário como forma de obstruir a votação. 
Em reação, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMBD-CE) apagou todas as luzes do plenário e suspendeu a sessão por mais de quatro horas. Fora do plenário, Eunício declarou que a sessão só seria retomada quando "a ditadura deixar". Às 13h44, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), acusou a presidência da Casa de estar arrumando o auditório Petrônio Portela para transferir a votação da reforma trabalhista para o local. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) era um dos que tentavam reunir assinaturas para tentar realizar a votação fora do plenário. A sessão só foi reaberta às 18h36, quando Eunício retornou à cadeira da presidência na mesa diretora. Após retomar o seu posto, Eunício disse que "Deus lhe deu essa qualidade da paciência" e que não tinha pressa para encerrar a votação. Ele classificou a ocupação da mesa por parte de senadores da oposição como um "episódio triste", mas pediu calma aos senadores da base aliada. Os oposicionistas pediram a palavra pra encaminhar voto contrário à matéria. 
Partidos da base aliada como PMDB, PSDB, PSD, DEM e PP aproveitaram para fazer sinalizações positivas ao projeto, que foram computadas como encaminhamento favorável ao texto. Em meio à confusão, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) esbravejava pedindo a palavra, enquanto o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR) computava os votos dos aliados pessoalmente e os comunicava em voz alta. O que muda na relação de trabalho. Eixo central da proposta do governo Michel Temer permite que as negociações entre empresas e empregados, ou entre sindicatos e empregados, tenham valor legal, o chamado “acordado sobre o legislado”. Projeto depende apenas da sanção de Michel Temer para entrar em vigor As férias do trabalhador poderão ser parceladas em três vezes ao longo do ano. No entanto, nenhum dos períodos pode ser menor do que cinco dias corridos e um deles deve ser maior do que 14 dias. As férias também não poderão começar nos dois dias antes de um feriado ou do dia de descanso da semana. 
--------------------------------------------
Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
--------------------------------------------
Com a reforma, o trabalhador poderá fazer até duas horas extras por dia de trabalho, caso haja um acordo com o empregador. Contribuição sindical passa a ser opcional. Atualmente, os trabalhadores são obrigados a pagar o imposto. A taxa equivale a um dia de trabalho por ano e é destinada ao sindicato de cada categoria. Jornada de trabalho e criação de banco de horas poderão ser negociadas com o empregador. Home office (trabalho em casa) agora entra na legislação e terá regras específicas. Entre elas, o reembolso por despesas do empregado. Mulheres grávidas deverão ser afastadas das atividades insalubres enquanto durar a gestação. Se o grau de insalubridade foi médio ou mínimo, ela pode apresentar um atestado que recomende o seu afastamento. Caso esteja no período de amamentação, as mulheres também podem apresentar um atestado.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO.
Vereador Antônio Clésio Costa com a sua Josiane Santos, fazendo uma visitinha básica ao Blog. 2 - Alécio Alcântara e Gilvanete Porton, são testemunhas que nunca é tarde para amar e viver a vida da melhor maneira possível. 3 - Júlio Attanásio e Bentinha, do internacional Balneário de Itapirubá para  o mundo atrav´pes deste espaço. 4 - Equipe de cantores Amigos do Shalom, que cantou na Celebração da última sexta-feira, presidida pelo Diácono Almir Martins na Festa de São Camilo e Santa Paulina, do Bairro Paes eme, em Imbituba. Dalvânio e Antônia, Pedro e Tãnia, Jari e Ana Maria, Caio e Denise, Géo (na foto em baixo) e Adriana, Gervázio e Pretta, foi lindo e maravilhoso cantar para Deus. A equipe foi brilhante. Parabéns. Sejam bem vindos.   



























0 comentários: