BLITZ CONSCIENTIZA MOTORISTAS SOBRE DERRAMAMENTO DE CARGAS NAS VIAS PÚBLICAS - PORTOS CATARINENSES FECHAM SEMESTRE COM RETRAÇÃO MÉDIA - NOVO PREFEITO DE IMBITUBA JÁ ESTÁ EM FRANCA ATIVIDADE - 6o FESTIVAL CRICIUMENSE DE HIP HOP ABRE INSCRIÇÕES - McGREGOR JÁ FALA EM REVANCHE COM FLOYD MAVWEATHER, SERÁ MEDO DE PERDER A LUTA DE AGOSTO?

Portos em Santa Catarina fecham semestre com retração média de 1%.

Apesar de um bom começo de ano para o comércio exterior catarinense, que fechou o primeiro semestre com alta de 19% nas exportações e 16% nas importações, os reflexos ainda são tímidos para o setor portuário do Estado. Em média, os terminais tiveram saldo negativo de 1% na movimentação frente ao mesmo período do ano passado. O saldo positivo de três dos quatro portos foi insuficiente para deixar o resultado no azul. Vítima da oscilação cambial, que prejudicou principalmente a venda de soja e milho para o exterior, Imbituba, no Sul do Estado, calcula queda de 10% na movimentação. Além disso, o mau tempo, que levou o complexo portuário em Itajaí a suspender as operações por cerca de 20 dias entre maio e junho, também contribuiu para frear o avanço da movimentação. 
Em Imbituba, no comparativo com os primeiros seis meses do ano passado, o total movimentado registrou queda de cerca de 232,7 mil toneladas, uma redução de 10% sobre 2016, o pior desempenho entre os portos catarinenses. Na outra ponta, o complexo de Itajaí teve os melhores números para o período, com alta de 3% na movimentação geral. Os trabalhos de dragagem para a recuperação da profundidade do complexo, que recuperaram o calado e, consequentemente, do aumento de volume de cargas movimentadas pelos navios, é um dos fatores citados para explicar o crescimento. — Observamos que houve um crescimento da tonelagem média transportada pelos navios na ordem de 9% em junho e que só foi possível pelo fato de estarmos realizando a dragagem. Mesmo com os berços comerciais do porto público estando interditados, devido à recuperação de um de seus berços, a própria APM Terminals teve um acúmulo de 7% de crescimento nas cargas de contêineres — diz o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles. Alta no Norte catarinense. 
Os portos de Itapoá e São Francisco do Sul, no Norte do Estado, tiveram alta de 2% e 1% respectivamente. Em Itapoá, o número recorde na movimentação de contêineres durante o mês de junho foi substancial para o resultado positivo do semestre. Já em São Francisco do Sul o crescimento de 1% é resultado, principalmente, dos embarques de vergalhões de aço, que tiveram alta de 95%. — A exportação de siderúrgicos teve aumentos consideráveis e isso denota que a nossa economia está mesmo reagindo. O que realmente pesou foi a exportação do milho, impactada pela oscilação do câmbio — avaliou o presidente do Porto de São Francisco do Sul, Arnaldo S. Thiago. 
Expectativa de retomada na segunda metade de 2017. Se a previsão de tempo bom nos próximos meses se concretizar, possibilitando o desafogamento de cargas impedidas de sair dos portos entre maio e junho, os próximos meses devem fechar positivos para os portos catarinenses. Para Hilda Maria de Souza Rebello, especialista em Gestão Portuária e coordenadora do programa de pós-graduação em Gestão, Internacionalização e Logística da Univali, a movimentação extra vai impactar nos números gerais no Estado, resultando em crescimento no segundo semestre em SC.  A projeção de bom desempenho também reverbera entre as administrações dos portos no Estado. A expectativa é de que a movimentação no litoral catarinense, principalmente nas importações, acompanhe a boa fase nacional. Entre os portos, Imbituba, que desde junho está credenciada para receber navios asiáticos, espera dobrar o número de contêineres com a nova linha. Itajaí também aposta no retorno dos serviços da Ásia no segundo semestre. — 
---------------------------------------------------
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
BLITZ CONSCIENTIZA MOTORISTAS SOBRE DERRAMAMENTO DE CARGAS NAS VIAS.
A Prefeitura Municipal de Imbituba, através do Departamento de Trânsito, em parceria com a Controladoria-Geral do Município e da Polícia Militar, realizaram uma blitz com o objetivo de educar e conscientizar os motoristas e empresas que operam o transporte de cargas, principalmente grãos, quanto aos problemas causados pelos derramamentos na vias públicas. A campanha com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, alerta também para as principais infrações e penalidades aplicadas caso seja abordado numa fiscalização. “Estamos dando início a um trabalho que visa coibir e minimizar os problemas gerados pelo derramamento de cargas, grande parte transportadas para o Porto de Imbituba, principalmente no acesso norte do município. Queremos evitar que as cargas sejam derramadas e possam evitar a população e a imagem da cidade para os moradores e turistas. Além disso, existe um problema de saúde pública, como por exemplo as doenças causadas por animais, como ratos e pombos, que se alimentam dos resíduos destas mercadorias que caem dos caminhões durante o processo de transporte”, explica o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior. 
Para o Tenente-coronel Jean Carlos de Brida, Comandante da Polícia Militar de Imbituba, o objetivo não é multar o condutor, mas saber de onde está vindo a carga. “Além de identificar, precisamos avaliar as condições em que o caminhão sai da empresa, muitas vezes há espaços na caçamba dos veículos ou outro tipo de vão nas carrocerias que acabam derramando os resíduos nas vias. A verificação e implantação de dispositivos que impeçam isso, é responsabilidade da empresa que está transportando”, alerta o comandante. Segundo o diretor de trânsito, Vanderlei Assis do Vale, os colaboradores acabam cometendo infrações involuntariamente. “Queremos conscientizá-los e, através deles, alertar as empresas para os riscos e penalidades as quais estão sujeitos”, destacando o diretor, já que a campanha e fiscalização serão intensificadas. Fonte: Tuliana Rosa..PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES ASSUME PREFEITURA POR 18 DIASO vereador Renato Carlos de Figueiredo, presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba, assumiu, na noite desta quinta-feira (13) a administração do Poder Executivo municipal de Imbituba e irá permanecer no cargo até o final do mês de julho. A posse ocorre porque o prefeito, Rosenvaldo Júnior, e o vice-prefeito, Luiz Gonzaga de Carvalho, pediram licença não remunerada por 18 dias e as solicitações foram aprovadas na última sessão plenária da Câmara. Por lei, com a ausência do prefeito e vice, assume em seu lugar o presidente do Legislativo. Fonte: Tuliana Rosa.


6° Festival Criciumense de Hip Hop abre inscrições
A Associação Dança Criciúma (ASDC) irá promover a 6°edição do Festival Criciumense de Hip Hop que acontecerá de 04 a 11 de setembro. O evento vai reunir artistas ligados à cultura urbana e possibilitar a troca de experiências entre os participantes. Os encontros acontecerão em escolas públicas de Criciúma, Unesc e no Teatro Municipal Elias Angeloni. Os interessados em se inscrever podem solicitar o regulamento pelo e-mail: asdc.criciuma@gmail.com ou ainda pelo instagram: asdc.criciuma. 
O festival fará parte da programação da Semana da Cultura Hip Hop e reunirá diversos grupos do Brasil, que participarão de batalhas individuais de rima, breaking, hip hop dance. As novidades desta edição são: Graffit na Unesc, Mostra Comentada de Danças Urbanas, Brainstorming e Projeto Roda: Workshop de Danças Urbanas.  “Ano passado reunimos aproximadamente 700 artistas vindo de 21 cidades. A nossa meta é ultrapassar esse número, bem como, incentivar a formação de plateia e o fortalecimento do cenário atual da cultura hip hop na região sul do Brasil”, destaca o presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor. As inscrições encerram no dia 04 de agosto de 2017, conforme regulamento publicado no Blog: http://asdccriciuma.blogspot.c om.br/ Festa: Cris Freitas.
McGregor já fala em revanche com Mayweather, mas alerta: "Terá que ser no octógono".
Assim que a luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather foi confirmada, o consenso geral era o de que o campeão peso-leve (70 kg) do UFC não teria chances de vencer – já que se trata de um combate de boxe, e seu adversário é considerado o maior pugilista do século 21. No entanto, durante a terceira coletiva de imprensa para a promoção do show, evento realizado em Nova York (EUA) na última quinta-feira (13), o irlandês não apenas manteve a confiança de que conseguirá um nocaute, como também previu que seu oponente irá clamar por uma revanche após ser derrotado. E se depender de ‘The Notorious’, o reencontro só acontecerá com uma condição: se for em um octógono. Atleta originário do MMA, McGregor se dispôs a enfrentar o pugilista em um ringue e sob as regras do boxe, o que, pelo menos a princípio, lhe desfavorecerá amplamente. Tal decisão fez com que ele tivesse que alterar seu treino e sua rotina de preparação, e essa pode ser a explicação para o seu desejo em fazer uma revanche contra o americano no cage. 
-------------------------------------------
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari e funcionários.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Isso porque, ao que tudo indica, ele quer que Mayweather saia de sua zona de conforto e aceite ser o azarão em uma luta de artes marciais mistas após perder em seu próprio esporte. “A grandeza é para os que têm bravura, já ele é um homem assustado. Disse hoje duas vezes que iria me bater, e é bom ter esse tipo de conversa porque ele vai terminar inconsciente. Talvez ele vá querer uma revanche [depois de ser nocauteado], mas terá que ser no octógono. […] Eu te digo aqui, agora mesmo, esse jogo [o boxe] é fácil, acordo todas as manhãs sabendo disso. 
--------------------------------------------
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e na sexta-feira e sábado, música ao vivo nas sextas-feiras e sábados. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.
--------------------------------------------
Estou muito em forma, e não acredito que terei problemas. […] Nada do que ele diz me afeta, olhe para mim”, afirmou McGregor. Mantendo a marra que lhe é costumeira, o irlandês ainda garantiu que viu medo dentro dos olhos do americano enquanto se encararam nos últimos dias. De acordo com o campeão do UFC, Mayweather nunca esteve em uma luta real, por isso, não o surpreenderá. “Ele nunca participou de uma luta de verdade, não sabe nada sobre o jogo em que estou envolvido. No jogo do qual faço parte ele é um iniciante, um juvenil. Isso são fatos. […] Estarei preparado para ambos [caso Mayweather opte por não correr riscos ou por ser agressivo], me anteciparei. Estarei preparado para tudo, e, se ele cometer algum erro, será um esperto inconsciente”, completou o irlandês. 
Além de fazer previsões para a luta e de revelar que percebeu medo nos olhos do pugilista, McGregor foi além e também tratou de analisar a luta do próximo dia 26 de agosto, data em que subirá ao ringue e medirá forças com o americano. E se depender do ponto de vista do peso-leve, um aspecto será decisivo para lhe garantir a vitória: sua superioridade física e seu wrestling. “Ele sentirá que está fazendo wrestling com um urso. Independentemente do que aconteça, quando eles estão assustados, com medo e se sentindo dominados, eles agarram. Tentam agarrar e não soltar, é o que eles fazem. E, quando vier me agarrar, ele não estará agarrando um pugilista, estará agarrando um especialista no clinche. […] Ele simplesmente não entende no que se meteu. Ele é pequeno demais e terei o peso a meu favor”, concluiu. Fonte: AgFight.


0 comentários: