FRIO INTENSO E GEADA TOMA CONTA DA REGIÃO SUL DO PAÍS -- MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO RECEBE INSCRIÇÕES - 7a EDIÇÃO DA AGRO PONTE REUNIRÁ MAIS DE 40 COOPERATIVAS - 16a FEIJOADA DA AMIZADE REALIZADA PELA DIRETORIA DA CASA DE REPOUSO JÁ TEM DATA DEFINIDA - FESTIVAL DE CORAIS INICIA NESTA QUINTA-FEIRA - OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG

Defesa Civil alerta para risco de navegação e Morro da Igreja está lotado até quarta-feira.
Ondas altas devem ser registradas nas próximas horas. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na tarde desta segunda-feira para os proprietários de pequenas e médias embarcações: as condições de navegação são desfavoráveis para as próximas horas. Até as 12 horas desta terça-feira, dia 18, o vento deve virar de sudoeste para sul, com rajadas de 60 as 70 km/h. O mar estará bastante agitado durante este período de tempo, com registro de ondas de 2 a 3 metros, e picos de até 4 metros de altura. Isso acontecerá, segundo a Defesa Civil, em razão da passagem de frente fria pelo Litoral Sul do Brasil. 
Morro da Igreja - Quem quiser esperar pela neve no Morro da Igreja, em Urubici, que mude os planos. Com acesso ao público agendado e controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) o espaço, parte do Parque Nacional de São Joaquim, não tem lugar para novos visitantes até quarta-feira. Há fila constante e crescente de carros no acesso ao Morro da Igreja, local bastante procurado para os testemunhos do frio por conta dos seus 1,8 mil metros de altura em relação ao nível do mar, ainda mais agora com a iminência da neve indicada nas previsões. Conforme os visitantes vão acessando e deixando o morro, novos autorizados conseguem adentrar. A capacidade é de 70 carros simultâneos no ponto de visitação. A temperatura é de 2 graus e uma chuva fina cai na Serra catarinense no começo da tarde desta segunda-feira. São muitos os turistas no Mirante da Serra do Rio do Rastro e rumando para São Joaquim na expectativa de ver a neve.
---------------------------------------------------
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
------------------------------------------------
Um dia especial no batizado da Manuela, filha de Carla e Andrey Plácido.
Domingo dia 16 de julho de 2017, foi um dia especial nas vidas dos familiares de Manuela Ferreira Plácido, pelo batizado da nossa Manu, filha da Carla e do Andrey. O dia e o clima não poderia ter sido outro, com uma temperatura amena e um sol brilhante, nos irradiando a alegria que desejamos ter a Manu em todos os dias da sua vida, mesmo sendo o batizado um momento sério e sagrado, a nossa Manu na sua inocência, também se comportou com seriedade e responsabilidade que o momento exigia, logo ela, que está sempre de sorriso escancarado a quem quer que seja, ao mesmo tempo em que estranhamos a sua conduta, entendemos que naquele momento Deus estava agindo na sua consciência a tornou de fato em uma verdadeira cristã, pelas mãos sacerdotais do padre Adão, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de São José-SC, onde ela recebeu o sacramento do batismo. Por isso não poderíamos estar mais felizes e emocionados como avós paternos e sem esquecer em agradecer a Deus, por todas as bênçãos, por nos ter dado uma neta tão linda, saudável, e nos permitir estar presente no momento em que sua alminha foi consagrada ao Senhor. Em nome da família Ferreira e Plácido, queremos agradecer a vó materna Zoraide, os padrinhos da Manuela, Andressa e Nei, Adriano e Maria Eduarda. As presenças dos tios e primos, Dinha e Conga, Willian e Gislaine, Davi, Luiz Fernando, Rafael, Mayara, Ayala, Miguel, Mário e Eli, Mitinha, Jéssica e Juninho. Foi um dia abençoado por Deus.
Festival de Corais Nações Shopping inicia nesta quinta-feira
Evento conta com apoio da Fundação Cultural de Criciúma e será realizado até sábado. A Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com o Nações Shopping e Associação Latino Americana de Canto Coral (Alacc), promove a partir de quinta-feira, dia 20, o I Festival de Corais Nações Shopping. O evento será realizado até sábado, dia 22, no Nações Shopping, e contará com duas oficinas vocais. A aula de técnica vocal será ministrada na sexta-feira, às 17 horas, pela professora Josiane Beites. No sábado, a partir das 16 horas, o professor Luiz Eduardo Silva coordenará a oficina Técnica Vocal e Regência. “É de suma importância fortalecer a parceria público-privada. Nós devemos contribuir para o fortalecimento da cultura, e o Nações Shopping está sendo um grande parceiro. Preparamos um lindo evento e esperamos que a comunidade prestigie”, comenta o presidente da FCC, Sergio Zappelini. Os ingressos para participar das oficinas devem ser adquiridos por um quilo de alimento não perecível. Confira a programação do I Festival de Corais Nações Shopping. Quinta-feira.  | 19h30. Coral Infantil do Sesi. Coral do Hospital São José. Coral Jovem do Colégio Rogacionista. Associação Cultural Eliane. Associação Coral Balneário Rincão. 
Coral Espírita Maestro Valdenir Zanette. Associação Coral de Criciúma. Sexta-feira 19h30m. Associação Coral de Içara. Associação Coral do Sagrado Coração de Jesus  Associação Coral do Rio Maina. Coral Vozes Cor de Rosa. Coral Sud. Associação Coral Santa Bárbara. Aula de técnica vocal com a professora Josiane Beites. Sábado | 19h30. Associação Coral São Pedro da Coloninha. Coral da Unesc/Criciúma. Associação Coral Balneário Arroio Silva Associação Coral de Araranguá. Coral Serenata D'Amore. Oficina Técnica Vocal e Regência com o professor Luiz Eduardo Silva. Fonte: Maria Luiza Nascimento / Prefeitura de Criciúma.
16ª Feijoada da Amizade em prol da Casa de Repouso de Imbituba é dia 19 de agosto.
Um dos maiores eventos beneficentes da cidade contará com as ilustrações do artista plástico Luciano Martins estampando as camisetas. Já estão à venda os ingressos para a 16ª edição da Feijoada da Amizade, com o objetivo de arrecadar fundos para a Casa de Repouso Imaculada Conceição de Imbituba. Promovida pela Associação Lanche da Amizade de Imbituba, sociedade filantrópica mantenedora da casa, o evento será no dia 19 de agosto, às 12h, no Praia Eventos. O valor é R$ 65 por pessoa comopen food de feijoada. Os ingressos estão à venda na Clínica Avançada Odontokist, em Imbituba, e também com as voluntárias, que podem ser encontradas no telefone (48) 9-9602-4246. 
--------------------------------------------
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari e funcionários.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A grande novidade de 2017 é que as camisetas serão estampadas com as ilustrações do artista plástico Luciano Martins, que generosamente criou a estampa da camiseta e cedeu os direitos de uso para a divulgação do evento. Gaúcho de Porto Alegre, residindo em Florianópolis desde 1994, onde mantém sua galeria e ateliê na Lagoa da Conceição, Martins tem suas obras expostas pelo mundo, além de estampar coleções de celebridades como Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Gustavo Kuerten, Julio Iglesias, David Guetta, entre outros. 
-------------------------------------------
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e na sexta-feira e sábado, música ao vivo nas sextas-feiras e sábados. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.
--------------------------------------------
Suas ilustrações também são licenciadas por marcas famosas de souvenirs, brinquedos e presentes. Para a presidente do Lanche da Amizade, Ivone Lopes de Oliveira, o evento é o mais importante no calendário da casa. “Ter as ilustrações do Luciano Martins nos ajuda a projetar a feijoada para fora de Imbituba, pois é a promoção que mais nos ajuda financeiramente. Hoje a casa tem um déficit mensal de quase R$ 35 mil reais, que vamos suprindo com doações esporádicas. Este dinheiro falta para o pagamento dos nossos funcionários, que são enfermeiras, médico, fisioterapeuta, cozinheira, lavadeira. Esses valores aumentam com a proximidade do fim do ano, quando temos o décimo terceiro. 
Apenas a feijoada, a sopa, realizada em junho, e demais eventos que realizamos, não são suficientes, por isso estamos sempre buscando formas de aumentar a renda da casa, pois as contas não fecham”, explica. Como ajudar além de participar da feijoada? A Casa de Repouso Imaculada Conceição tem uma parceria com a Celesc para receber doações através da conta de luz, de unidades consumidoras de todo o estado de Santa Catarina. Para participar da campanha “Sua Luz é Amor”, basta entrar em contato para informar seus dados, os números informados na fatura e assinar a ficha de autorização, detalhando o valor que deseja contribuir sendo debitado mensalmente na conta de luz. O contato pode ser feito com Ivone Lopes, no telefone (48) 9-9602-4246 ou no e-mail helemachado.s@gmail.com. Sobre a Casa de Repouso Imaculada Conceição. Fundada em 30 de abril de 1994, a Casa de Repouso Imaculada Conceição, construída e mantida pela Associação Lanche da Amizade de Imbituba, acolhe 32 idosos, sua capacidade máxima, com moradores antigos que somam mais de 20 anos no abrigo. A fila de espera é tão grande que, para receber todos, seria necessário mais que duplicar o número de leitos, afinal atende, além de Imbituba, as cidades de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes. 
A associação conta com mais de 60 mulheres que se dedicam diariamente na criação de eventos e promoções para arrecadar dinheiro para manter a casa aberta. Felizmente, muitas doações de alimentos e roupas ajudam a atender os idosos com mais conforto. Hoje as principais necessidades são recursos financeiros e também produtos de higiene pessoal. A casa é aberta para visitação e realização de atividades voluntárias aos idosos todos os dias, das 9h às 19h.16ª Feijoada da Amizade. Data: 19/8/2017. Local: Praia Eventos. Horário: 12h. Com música ao vivo. Ingressos: R$ 65/pessoa. Ponto de venda: Clínica Odontokist – Rua Ernani Cotrim, 183, Centro – Imbituba (3255-1831) ou com as voluntárias do Lanche da Amizade - (48) 9-9602-4246. Fonte: Emanuelle Querino Alves de Aviz. 
7ª edição da Agro Ponte reunirá mais de 40 cooperativas da região.
Referência em Santa Catarina, a Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar (AgroPonte) chega à 7ª edição. O evento ocorre de 16 a 20 de agosto, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma e reunirá 45 cooperativas e associações de agricultura familiar do Sul do estado. Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 17, foram definidos os últimos detalhes da exposição. “Eventos como este são grandes vitrines para os produtores da nossa região. No caso da AgroPonte, por exemplo, eles têm a oportunidade de apresentar seus produtos e fazer negócios com visitantes de diferentes regiões do país, mostrando a força do agronegócio catarinense”, pontua o gerente regional da Epagri Criciúma, Fernando Preve. Com os produtores regionais em alta, a economia local é aquecida. “O objetivo da feira é ligar o meio rural com o urbano, mostrando que o agricultor é importante para o desenvolvimento da nossa economia”, comenta o diretor da NossaCasa Feiras & Eventos e organizador da Agro Ponte, Willi Backes. Além dos expositores, o evento ainda contará com eventos paralelos, de capacitação técnica no setor. “Um deles ocorrerá no dia 18 de agosto (sexta), sobre contas institucionais. 
“Será mais uma oportunidade para as cooperativas aprimorarem seus conhecimentos, aplicarem novos métodos e agregarem aos seus trabalhos ainda mais qualidade”, destaca o engenheiro agrônomo da Epagri, Edson Borba Teixeira. Exposição de Animais e Leilão AgroPonte. Nesta 7ª edição, a AgroPonte contará com 150 expositores entre indústrias, concessionárias, distribuidores e representantes de máquinas; equipamentos e insumos para a agricultura e pecuária. “Esta é uma das marcas da feira, trazer para Criciúma e região o que há de melhor e mais moderno no setor”, acrescenta Backes. Dentro da AgroPonte, ainda acontece a 5ª Exposição Estadual de Animais com bovinos PO e PC, equinos, ovinos, caprinos, bubalinos, peixes, aves ornamentais, caninos e abelhas; e também o 2º Leilão AgroPonte, comandado pela empresa leiloeira Camargo Agronegócios. “Nossa primeira experiência com leilão durante a feira foi no ano passado (2016) e o resultado foi muito satisfatório, por isso não poderíamos deixar de fora esta atração. Para esta segunda edição, haverá um espaço mais amplo que com certeza agrará a todos”, revela o organizador. O leilão ocorrerá no dia 19 de agosto (sábado). A AgroPonte ainda contará com completa estrutura gastronômica com restaurante e o tradicional café colonial que será servido durante todos os dias de feira. Fonte: Stephanie Barbosa Lemos Vieira. 
Mestrado em Administração recebe inscrições
O Mestrado em Administração da Unisul Campus Grande Florianópolis – Pedra Branca – está com as inscrições abertas até o dia 7 de agosto de 2017. O curso tem a duração média de 18 meses e as mensalidades podem ser parceladas em até 30 vezes. A inscrição é feita pelo site da Unisul: www.unisul.br. A seleção dos candidatos é realizada em quatro etapas: homologação das inscrições, redação, análise de currículo e entrevista pessoal com resenha crítica. A prova de redação ocorre no dia 21 de agosto e o resultado sairá no dia 23/08, juntamente com o resultado da análise de currículo e a agenda para as entrevistas. Já a entrevista pessoal ocorre nos dias 29 e 30/08. O resultado final sairá no dia 31 de agosto de 2017. As aulas estão programadas para iniciarem em setembro. Mestrado em Administração forma docentes e pesquisadores voltados para a ação educacional, para que formem novos administradores empreendedores e inovadores, e atuem na produção de conhecimentos na área da administração por meio de pesquisas que contribuam com a qualificação do universo empresarial e de órgãos públicos. 
--------------------------------------------
Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
--------------------------------------------
O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) prioriza a proficiência em Desempenho e Inovação sob a perspectiva de avaliação do desempenho organizacional, com foco na docência, a pesquisa e atividade profissional de excelência. O Curso pretende desenvolver nos discentes o potencial de compreensão da complexidade inerente a contextos de mudanças características da nova era, assim como desenvolver a capacidade de formular e desenvolver estratégias de forma a possibilitar que as organizações obtenham os melhores desempenhos nas suas áreas de atuação. Para saber mais sobre o curso acesse o site do Mestrado em Administração, e aqui, está disponível o edital de ingresso. Fonte: Cilene Macedo.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO.
Vereador Antônio Clésio Costa, o Clésio do Marcão e a sua Josinha, em momento assim, de muito amor. 2 - De Curitiba direto para o blog, João Manoel, curtindo a festa julina com a mamãe Glaziela e seu papai Robinson. 3 - Casal Coordenador Nacional do Movimento de Irmãos, Rosimeri e Ibanez Galvani, em dois momentos da vida matrimonial, no dia do casamento há 35 anos e nos dias de hoje. 5 - Michele Ferreira Rosa e Laerte Pires, casal que está sempre ligado no nosso blog. Sejam todos bem vindos.   





0 comentários: