Blog do Gervázio Plácido. Centro de Estética Thayná Costa é inaugurado - Kid Vinil e Jerry Adriani estão internados – Cuidado com a Baleia Azul - Flamengo perde título - Mulheres se aposentam mais cedo e a Dica Musical do Blog.

Asteroide passará próximo à Terra nesta quarta-feira; não há risco de colisão.
Um asteroide de mais de 600 metros de diâmetro passará nesta quarta-feira (19) perto da Terra, sem que isso implique qualquer perigo, informou a Nasa. "Apesar de não existir nenhuma possibilidade de o asteroide entrar em colisão com nosso planeta, [ele] estará muito perto para um objeto espacial deste tamanho", afirmou a agência espacial americana em um comunicado. Chamado 2014-JO25, o asteroide mede aproximadamente 650 metros de diâmetro e passará a 1,8 milhão de quilômetros da Terra, ou seja, algo menos do que cinco vezes a distância entre o planeta e a Lua. A última vez que o 2014-JO25 se aproximou da Terra foi há 400 anos, e ele não voltará a passar perto por cerca de 2.600 anos. Um asteroide de mais de 600 metros de diâmetro passará nesta quarta-feira (19) perto da Terra, sem que isso implique qualquer perigo, informou a Nasa. "Apesar de não existir nenhuma possibilidade de o asteroide entrar em colisão com nosso planeta, [ele] estará muito perto para um objeto espacial deste tamanho", afirmou a agência espacial americana em um comunicado. Chamado 2014-JO25, o asteroide mede aproximadamente 650 metros de diâmetro e passará a 1,8 milhão de quilômetros da Terra, ou seja, algo menos do que cinco vezes a distância entre o planeta e a Lua. A última vez que o 2014-JO25 se aproximou da Terra foi há 400 anos, e ele não voltará a passar perto por cerca de 2.600 anos. 
O objeto espacial passará próximo ao planeta depois de ter se esquivado do Sol e, em seguida, continuará seu caminho até Júpiter, antes de voltar para o centro do Sistema Solar. Toutatis. Em 2004, Toutatis, um asteroide muito maior - 4,6 km de comprimento por 2,4 km de largura, com forma de amendoim - passou a 1.549.719 km, ou seja, quatro vezes a distância entre a Terra e a Lua. A Nasa também considerou que não apresentava nenhum risco para o planeta Terra, pelo menos durante 558 anos, quando voltará a passar perto, desta vez a uma distância muito menor. A próxima visita de um objeto espacial de grandes dimensões não está prevista antes de 2027, quando o asteroide 199-AN10, de 800 metros de diâmetro, se aproximará a 380.000 km da Terra (a distância Terra/Lua). A visita de 19 de abril é uma "oportunidade excepcional" para os astrônomos e os aficionados em observar o céu, destacou a Nasa. Sua superfície, duas vezes mais reflexiva que a da Lua, será visível por um pequeno telescópio durante um ou duas noites. Fonte: France Presse. Imagem da Nasa mostra trajetória do asteroide que passará 'perto' da Terra (Foto: Nasa).
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO VISITA AO BLOG DESTA TERÇA-FEIRA DIA 18.
Secretário da Fazenda de Imbituba Jari Luiz Dalbosco, visita orgulhosamente o blog de hoje para apresentar o neto Luiz Henrique Dalbosco. 2 - Radicada São José SC, a imbitubense Maria do Carmo Cavalcanti, não deixa de visitar a sua terra natal. 3 - Luiz Fernando Plácido da Silveira, com Zico e esse blogueiro em evento quer o Galinho de Quintino, prestigiou em Florianópolis SC. 4 - Casal Adriana Dalbosco e Géo Gonçalves, fiéis leitores do blog, passam rapidamente por aqui para agradecer os votos de feliz páscoa. Seja todos bem vindos. 

















CENTRO ESTÉTICO THAYNA COSTA É INAUGURADO EM IMBITUBA 
Foi inaugurado hoje à noite em Imbituba na Rua Vilmar Goularte Pereira, Bairro Paes Leme, Edifício Jorge Amado o Centro Estético Thayná Costa, da família de empresárias Edileuza Costa, Indianara, Samara e Thayná Costa. Fotos de Kaká Siqueira, especial para o Blog do Gervázio. 



















Kid Vinil é internado em São Paulo para tratamento após passar no show de Minas Gerais.
Segundo sua produção, músico é diabético e sofreu uma parada cardíaca em Conselheiro Lafaiete. Ele deu entrada no Hospital da Luz, na Vila Mariana. O cantor e produtor musical Kid Vinil chegou de helicóptero na tarde desta terça-feira (18) a São Paulo, onde será internado em um hospital na Vila Mariana, Zona Sul, informou a produção do artista. O músico passou mal no domingo (16), depois de um show em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais, e foi levado a um centro médico daquela cidade. Segundo a produção, Kid Vinil é diabético e sofreu uma parada cardíaca. Ele foi colocado em coma induzido e seu estado de saúde é considerado grave. Ainda de acordo com sua produção, a transferência para o Hospital da Luz, na capital paulista, foi feita por um helicóptero equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) particular. A aeronave pousou no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade, às 16h20. Às 17h40 ele já tinha dado entrada no hospital. O artista participava de um projeto com outros cantores dos anos 1980, como Kiko Zambianchi e Ritchie, no sábado em um clube de Conselheiro Lafaiete. 
O produtor do artista informou que ele foi o primeiro a se apresentar e, depois de sair do palco, começou a passar mal e foi atendido por uma enfermeira no clube. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital e Maternidade São José. A família do cantor, que não é casado e não tem filhos, conversou com um neurologista e está esperançosa em relação à recuperação de Kid Vinil. Carreira. Nome artístico de Antônio Carlos Senefonte, Kid Vinil destacou-se no cenário musical do rock brasileiro dos anos 1980, com o grupo Magazine. Cantor, radialista, compositor e jornalista, foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil, Kid Vinil Xperience.
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari e funcionários.
Temer diz que Brasil vive 'problema sério' e que classe política precisa 'resistir'.

Presidente deu declaração em encontro com ministros e políticos aliados. Afirmação ocorre em meio às revelações do que delatores da Odebrecht disseram aos investigadores da Lava Jato. O presidente Michel Temer avaliou nesta terça-feira (18), durante encontro com ministros e políticos aliados, que o Brasil vive um "problema sério" e que a classe política precisa "resistir". O encontro foi convocado por Temer para discutir a reforma da Previdência. A declaração ocorre em meio às revelações do conteúdo das delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. Em razão dessas delações, o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de 76 inquéritos para investigar políticos citados nos depoimentos, entre os quais ministros, deputados federais, senadores e governadores. 
"Há um problema sério no país, vocês sabem disso. Há questões das mais variadas, que muitas e muitas vezes visam, digamos assim, desprestigiar a classe política, e nós todos precisamos resistir, eu tenho resistido enquanto posso", afirmou o presidente no encontro. Em outro trecho do pronunciamento, o presidente também afirmou: "O governo só resistiu porque nós estamos trabalhando juntos no Executivo e no Legislativo. Acho que é um momento histórico do país, sem embargo das dificuldades, nós temos de dar prova de trabalho. E a prova de trabalho virá pela aprovação dessas reformas, porque o povo vai dizer: 'Olha aqui, o Brasil não parou'". Fonte: Gustavo Aguiar.

Baleia Azul: atenção o perigo está mais perto do que se pode imaginar.
Polícia Civil abre investigação para identificar origem, no Rio, do jogo que preocupa os pais. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio começou a investigar uma rede de cibercriminosos que convencem crianças e adolescentes a participar de um jogo chamado de Baleia Azul, que tem como objetivo final o suicídio. Nele, o jogador tem que cumprir 50 etapas, que vão desde a “assistir filmes de terror” a “desenhar com estilete uma baleia no braço”. A última regra seria tirar a própria vida. A polícia já investiga a tentativa de suicídio de uma menina de 12 anos, ocorrida no Rio, na última semana, que seria em consequência do jogo.  Segundo a delegada Fernanda Fernandes, que temporariamente está respondendo pela DRCI, já há um inquérito aberto na delegacia após uma mãe denunciar, que seu filho, de 12 anos, recebeu um desafio. “Inicialmente, achei um fato atípico. Mas, depois que li as mensagens, percebi que havia um certo convencimento na linguagem utilizada. Se a criança é induzida a se cortar isso configura lesão corporal, já que o ‘curador’ estaria agindo por autoria mediata (domínio da vontade alheia), se utilizando do incapaz para a prática de crimes”, disse. Curador é como o recrutador do jogo se autodenomina. Segundo Fernanda, ele é o responsável por recrutar menores para o Baleia Azul e passar as tarefas diárias, realizadas na madrugada.  A polícia de Mato Grosso investiga a morte de um adolescente relacionada com o o jogo. 
Na Paraíba, a PM abriu investigação após um oficial da corporação, coronel Arnaldo Sobrinho, descobrir que alunos de uma escola estavam cumprindo os desafios. No Facebook, ele pediu aos pais para que fiquem alertas. “Há um engano porque (os pais) acham que é um aplicativo, um jogo, mas não é. O desafio é repassado por meio de mensagens em grupos”, disse. A corporação investiga se alguns jovens foram coagidos a participar do jogo, a partir de ameaças feitas após invasões a seus computadores. A investigação na DRCI teve início há duas semanas, desde que comentários sobre o jogo começaram a circular nas redes sociais. A delegada acha que um aplicativo pode ser utilizado no repasse das mensagens. A investigação não parou neste feriadão. “Identificamos milhares de pessoas que estão praticando o jogo no Brasil. Fazemos uma grande filtragem para saber quais delas são do Rio”, disse Fernanda. O advogado e perito em Direito Digital, José Antonio Milagre, disse que caso alguém seja interpelado pelos cibercriminosos deve salvar as mensagens. “É importante preservar chats para que possam servir de base para eventual medida para apurar autoria e responsabilizar os criminosos”. A onda criminosa vem se alastrando pelo país. É importante que os pais fiquem atentos com os seus filhos quando eles estiverem se comunicando na internet. Fonte: Bruna Fantti.

Malhas Ferju a campeã da boa compra em Imbituba SC.

Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.
Cantor da Jovem Guarda Jerry Adriani deixa a UTI e vai para a Semi Intensiva.
O cantor Jerry Adriani, de 70 anos, apresentou melhora neste fim de semana e saiu da UTI do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pelo amigo do cantor, José Roberto de Sá, que foi ao hospital no domingo visitá-lo e postou uma foto atual do cantor. Jerry está internado desde o dia 7 de abril tratando um câncer e, agora, está na Unidade Semi Intensiva. "O Jerry foi abençoado, saiu da UTI e foi transferido para a Unidade de Tratamento Semi intensiva, que é destinada aos pacientes que exigem cuidados intensivo geralmente em função de uma maior dependência, mas que não precisam de monitoramento permanente. Ela já está falando baixinho, a radiografia do pulmão demonstra uma melhora bem considerável, e a infecção diminuiu bastante. Presente da Semana Santa", escreveu José Roberto em um post. Em outra publicação, José contou que Jerry também recebeu a visita de Erasmo Carlos, além de uma mensagem em vídeo do cantor Wanderley Cardoso, e um telefonema de Roberto Carlos, todos companheiros da Jovem Guarda. "A visita da Semana Santa proporcionou ao amigo uma melhora vertiginosa. Ele me pediu, com muita ênfase, que eu transmitisse o agradecimento e que eu mandasse muito beijos a todos. O Jerry está sendo muito bem atendido. Com ajuda dos enfermeiros, colocamos o Jerry na maca", relatou. 

Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias

Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.

Por 3 a 1, STF decide que apenas o Sport é o campeão de 1987.Flamengo havia recorrido de decisão desfavorável no STJ. Por 3 a 1, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta terça-feira que apenas o Sport é o campeão brasileiro do ano de 1987. A decisão do colegiado representa uma derrota para oFlamengo, que havia recorrido de decisão desfavorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O julgamento no STF começou em agosto de 2016, quando o ministro Marco Aurélio Melo, relator do processo, negou o recurso do Flamengo. Na época, Marco Aurélio destacou que não cabia recurso de decisão da Justiça Federal de Pernambuco, que proclamou o Sport o campeão brasileiro de 1987. Fonte: Rafael Moraes Moura. 

Relator muda idade mínima e regra de transição para mulher se aposentar.

O relator da reforma da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), confirmou nesta terça-feira (18) importantes mudanças na proposta original enviada ao Congresso pelo presidente Michel Temer. As alterações têm, em sua maioria, a concordância do governo, considerando a avaliação de que o texto original não tem apoio suficiente dos parlamentares para ser aprovado. Entre outros pontos, Maia abriu mão da decisão de estabelecer a mesma idade mínima para homens e mulheres e desistiu de elevar automaticamente o piso etário. Em café da manhã com deputados da base aliada, o relator informou que vai fixar em 62 anos a idade mínima para a aposentadoria da mulher e deixar em 65 anos a do homem. O tempo de contribuição mínimo foi mantido em 25 anos para os dois gêneros, hoje esse mínimo é de 15 anos. Além disso, o relatório de Maia vai eliminar do texto o dispositivo que estabelecia o aumento automático da idade mínima a cada vez que subisse a expectativa de sobrevida do brasileiro. 
Com esse mecanismo, a idade de 65 anos poderia chegar a 67 em 2060. Agora, o parecer vai estabelecer que uma lei irá definir como se dará o aumento da idade. Ou seja, isso só ocorrerá se o Congresso aprovar uma lei específica. O texto divulgado nesta manhã aos deputados seria apresentado oficialmente no início da tarde na comissão especial que trata do assunto na Câmara. No entanto, a apresentação foi adiada para a manhã da quarta-feira (19). Segundo a Folha apurou, a decisão de adiar se deveu a dois motivos. Representantes da bancada feminina que estiveram na noite anterior com o presidente Michel Temer pediram para apresentar as novidades às colegas para tentar garantir os 42 votos das mulheres antes de o texto ser levado à comissão. Além disso, ainda haverá uma reunião com policiais federais, que querem para eles regras diferenciadas, o que não deve acontecer, de acordo com interlocutores do Planalto. Pela manhã, o mercado não reagiu bem ao adiamento, mas o governo entendeu que valia a pena esperar e somar mais 42 votos a favor do texto. Uma cartilha traduzindo a reforma para os deputados será elaborada até a noite desta terça-feira para ser distribuída na quarta-feira. Michel Temer recebeu no início da tarde líderes do Senado para apresentar o texto da reforma. O governo quer que a proposta apresentada na Câmara passe sem interferências no Senado. Crítico da reforma da Previdência, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), não compareceu ao encontro. Alegou estar viajando. O relator informou que as flexibilizações realizadas no texto original diminuíram em cerca de 20% a previsão inicial da equipe econômica de economia com as mudanças nas aposentadorias. 
Segundo ele, os cálculos do Ministério da Fazenda mostram que a expectativa de uma economia de cerca de R$ 800 bilhões no período de dez anos passou para uma previsão de R$ 630 bilhões. Antes da decisão de reduzir a idade para mulheres, porém, o governo já apresentava uma projeção de uma redução de até 20% na economia projetada com a reforma. A Folha apurou, contudo, que a equipe econômica ainda calculava, na manhã desta terça-feira, os impactos financeiros das últimas mudanças realizadas. O relator também vai alterar a regra de transição para o novo modelo de aposentadoria, que começava aos 45 anos (mulher) e 50 anos (homem) na proposta original, e tinha um pedágio de 50% sobre o tempo de contribuição restante para a aposentadoria. O parecer vai estabelecer que não haverá um corte de idade para se enquadrar na transição e que o pedágio será de 30%, conforme antecipou a Folha. 
A IDADE MÍNIMA.

A idade mínima para quem pretendia se aposentar por tempo de contribuição vai começar em 53 anos para mulheres e em 55 para homens. Essa idade vai aumentar, a cada dois anos, 11 meses para as mulheres e um ano para os homens, a partir de 2020. O relator também confirmou mudanças que amenizam as novas regras para professores e policiais, trabalhadores rurais e beneficiários dos estratos mais pobres da população. O texto de Arthur Oliveira Maia deve ser apresentado na comissão especial da Câmara nesta quarta-feira (19). A votação, contudo, só deve ocorrer nas próximas semanas. A expectativa do governo é aprovar a reforma no plenário da Câmara em maio.

REGRA DE CÁLCULO DO GOVERNO
Para contornar as críticas ao prazo de 49 anos necessários para atingir o valor máximo do benefício, o relator e o governo decidiram reduzir esse tempo para 40 anos. A solução encontrada, porém, diminui o valor de partida da aposentadoria: quem tiver 65 anos (homem) ou 63 anos (mulher) e 25 anos de contribuição terá direito a 70% da média salarial, e não 76%, como previa o texto original. O percentual de 70% subirá 1,5 ponto percentual de 25 a 30 anos de contribuição; 2 pontos dos 30 aos 35 anos; e 2,5 pontos dos 35 aos 40. Outra mudança que reduz o valor do benefício é que esse novo percentual da regra de cálculo incidirá sobre a média de todas as contribuições do trabalhador desde 1994, em vez de ser calculado em cima das 80% maiores contribuições, como é hoje. Inicialmente, a equipe técnica que propôs a reforma já queria que a base de cálculo fosse de 100% das contribuições, o que pode reduzir o valor do benefício porque considera inclusive os menores salários de contribuições. Depois, diante de críticas de parlamentares, o governo chegou a dizer que manteria a regra atual, de 80%.
APOSENTADORIA RURAL
Para o trabalhador rural da economia familiar, a idade mínima será de 60 anos e o tempo de contribuição, de 20 anos. A proposta original do governo previa os mesmos 65 anos de idade e 25 de contribuição, igual aos trabalhadores urbanos. Nessa categoria, a idade dos homens hoje já é de 60 anos. Para as mulheres, que hoje têm os 55 anos como regra, a idade aumentará um ano a cada 2 anos, até atingir os 60 anos. O relator informou que vai estabelecer que a contribuição sobre o salário mínimo para os rurais será "tão ou mais favorecida" que a dos microempreendedores individuais (MEI), que pagam 5% do salário mínimo. O texto vai estabelecer, ainda, que a contribuição deve ser regulamentada em dois anos. Até lá, valerá a contribuição sobre a produção, como ocorre hoje. O texto original dava um prazo de um ano para a regulamentação.
SERVIDORES PÚBLICOS FDERAIS
Os servidores públicos federais vão obedecer o mesmo critério dos segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social): 65 anos (homens) e 63 anos (mulheres), com 25 anos de contribuição. A transição dos servidores também prevê um pedágio de 30% sobre o que falta para cumprir 30 anos de contribuição (mulher) ou 35 (homem). A idade mínima de 55 anos para mulher subirá 10 meses a cada dois anos e a dos homens, de 60 anos, subirá um ano a cada dois anos, a partir de 2020. A idade para de crescer para o segurado na data em que ele cumpre o pedágio. Outra mudança, antecipada pela Folha, afeta os servidores federais que ingressaram até 2003, que hoje têm direito a paridade e integralidade —ou seja, se aposentam com um valor igual ao último salário e recebem o mesmo reajuste de quem está na ativa. O relator vai estabelecer que quem quiser manter esse direito deverá cumprir a nova regra de aposentadoria e ir direto para a idade mínima de 65 anos, sem transição. Quem não esperar a idade, terá direito a 100% da média de contribuição. O texto do governo permitia a esses servidores a integralidade e a paridade. Para servidores que entraram depois de 2003, a regra de cálculo será igual à do INSS, partindo de 70% da média das contribuições.


Sindilojas - Aqui a sua voz ganha força! A serviço do empregador.

PENSÃO
O relator manterá as pensões vinculadas ao salário mínimo, diferente do que queria o governo. Para quem tiver direito a um valor superior, fica mantida a regra de uma cota de 50%, acrescida de 10% por dependente. O acúmulo de pensão com aposentadoria poderá ocorrer até o limite de dois salário mínimos. Para quem ultrapassar esse valor, será possível optar pelo benefício de maior valor. As pessoas que hoje já acumulam esses benefícios não serão afetadas.

PROFESSORES E POLÍTICOS.
Os professores terão uma idade reduzida de 60 anos de idade para homens e mulheres, além de uma tempo de contribuição de 25 anos. Para os parlamentares, o relator manterá a previsão de que os detentores de mandato eletivo passam a ser vinculados ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Ele prevê, no entanto, que a Constituição fixará a regra de transição dos parlamentares federais. Aos Estados, Distrito Federal e municípios caberá a responsabilidade de regulamentar suas regras de transição. Para deputados federais e senadores, o texto prevê aposentadoria aos 60 anos, que subirá um ano a cada dois anos a partir de 2020, até o limite de 65 anos (homem) e 62 anos (mulher), além de 35 anos de contribuição. Também haverá incidência de pedágio de 30% sobre o tempo restante.

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

POLICIAIS
Após policiais invadirem o Congresso na tarde desta terça-feira, o relator da reforma da Previdência recuou em relação à idade mínima para a categoria. Depois de ter anunciado que os policiais teriam uma idade mínima de 60 anos para aposentadoria, Arthur Oliveira Maia cedeu à pressão da categoria e resolveu alterar as regras. A ideia é estabelecer uma idade mínima de 55 anos a partir de 2020, mas o relatório pode não prever uma transição até 60 anos, segundo o relator. Hoje, os policiais não têm idade mínima para aposentadoria. O relator informou que as categoriais policiais pediram um tratamento semelhante ao que será dado às Forças Armadas. As regras para os militares, contudo, sequer foram enviadas ao Congresso Nacional. Diante das críticas de que poupou os militares, o governo tem dito que a proposta para as Forças Armadas será um projeto de lei e que será enviado após a tramitação da PEC dos civis. Segundo Oliveira Maia, há um compromisso do governo de enviar o texto em maio.
BENEFÍCIO ASSISTENCIAL
O BPC (Benefício de Prestação Continuada), pago a idosos e pessoas com deficiência que têm renda familiar per capita de até 25% do salário mínimo, não será desvinculado do salário mínimo, como pretendia o governo. O relator reduziu, ainda, a idade mínima dos 70 anos propostos pelo governo para 68 anos, no caso dos idosos. A idade mínima, hoje em 65 anos, subirá um ano a cada dois anos, a partir de 2020. Para as pessoas com deficiência, não há um limite de idade. Assim como para as aposentadorias, o relator informou que a regra de aumento da idade do benefício assistencial será definida em uma lei, e não na emenda constitucional. Fontes: Laís Alegretti – Daniel Carvalho – Gustavo Uribe – Ranier Bragon – De Brasília.
Corrida de aventura em Laguna voltada à preservação ambiental.

A região da ilha e suas praias serão palco de mais evento esportivo em Laguna. Em prol da preservação ambiental, no dia 7 de maio, o Gravatá Trail Run terá dois percursos de corrida e também a opção de caminhada. Os percursos disponíveis são de 5 e 11 quilômetros para corrida, nas categorias masculino e feminino, com idade a partir de 15 anos a mais de 55 anos. A abertura do evento será no dia 6, a partir das 15h30, com entrega dos kits, palestra com o atleta Felipe Costa da Silva e música ao vivo. No dia 7, a largada será às 8h30. As inscrições estão abertas até o dia 02 de maio. Saiba mais: http://trailtour.com.br/ Fanpage: 


A DICA MUSICAL DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO: WILSON PAIM: VITÓRIA RÉGIA








0 comentários: