BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO. A SUA REVISTA ELETRÔNICA DIÁRIA.

Arena Ilha será a casa do Flamengo, a partir de maio.

Uma casa rubro-negra com certeza! Na parte externa, a fachada ainda carrega as cores da Portuguesa. Mas basta entrar no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, para ver que agora o vermelho e preto predomina por lá. Até mesmo o verde da anfitriã foi substituído pelo vermelho. Após 82 dias de trabalho desde que o Flamengo assumiu a reforma do estádio, a identidade do clube começa a ser notada. O conceito de ”caldeirão” proposto no projeto também é nítido, com a proximidade entre arquibancada e campo. E por mais que os únicos ruídos escutados ainda sejam das britadeiras e tratores, já é possível visualizar o que a torcida pode esperar da nova casa e, principalmente, fazer dentro dela. Na semana em que o Flamengo se distanciou ainda mais do Maracanã – o consórcio Lagardère fechou acordo para gerir o estádio – a Arena da Ilha se torna ainda mais relevante para o decorrer da temporada do time. Capacidade e divisão dos setores. Segundo a última atualização do projeto, a capacidade da Arena da Ilha é de 20.113 pessoas. O número pode sofrer alterações após reestudos e inspeções obrigatórias, como a dos bombeiros, por exemplo, mas ficará nesta média. A Arena será dividida nos setores Norte, Sul, Leste e Oeste. O Setor Oeste corresponde à arquibancada social, estrutura permanente do estádio da Portuguesa. O Setor Norte, atrás de um dos gols, será destinado aos ingressos populares, onde os torcedores assistirão às partidas de pé. 


O Setor Leste, por sua vez, na lateral oposta ao social, será repleto de cadeiras. Já o Setor Sul, sem cadeiras, será subdivido em duas áreas, um para os torcedores rubro-negros, outro para a torcida visitante. Haverá também camarotes e lugares reservados para cadeirantes e seus acompanhantes. Situação atual x O que falta fazer. As arquibancadas provisórias já estão montadas. Estão sendo colocados assentos vermelhos e pretos nos setores Leste e Sul, destinados à torcida rubro-negra. As laterais e os fundos de todas as estruturas serão todos cobertos com lonas, como esta em que aparece o escudo do Flamengo. Ainda há muitas obras em andamento. Atrás do Setor Norte está sendo finalizado um estacionamento. Entre os setores Sul e Leste será colocado um telão. Atrás do Sul será montado um túnel para que a torcida visitante acesse seu setor sem ter contato com a torcida da casa. Já atrás do Leste é onde a obra demanda mais trabalho. Devido a uma passagem fluvial na área, foi preciso reconstruir uma tubulação no local. Segundo o clube, porém, o principal motivo da demora são as instalações das torres de iluminação: serão quatro gigantes estruturas de ferro, uma em cada quina do campo. Fora isso, há também todo o serviço de acabamento. – O que mais falta, e é até visível, são as colocações das torres de iluminação, o telão, e o acabamento de alguns vestiários, fechamento das (laterais) das arquibancadas com lonas, e a parte final atrás do Setor Leste, que é a área de convivência, com alimentação, banheiro, etc., onde há um trabalho sendo finalizado naquela área. Mas o principal hoje é iluminação – disse Marcelo Frazão, diretor de novos negócios do clube. Previsão de inauguração. 


O Flamengo chegou a cogitar disputar a estreia na Libertadores, 8 de março, na Arena da Ilha. Posteriormente, devido ao andamento das obras, esta opção se provou inviável. Paralelamente, o clube havia entrado em um acordo para levar a partida para o Maracanã, onde acabou ocorrendo. E a tendência é que o próximo compromisso do time na competição internacional, contra o Atlético-PR também seja lá. O Rubro-Negro não estipula uma data para a inauguração da Arena. Porém, a expectativa é que o local esteja pronto entre o fim de abril e o início de maio. Com isso, poderia receber o jogo válido pela quinta rodada da Libertadores, contra o Universidad Católica, dia 3, ou as primeiras partidas do Brasileirão, no dia 15 em diante. – Havia uma série de questões. É uma estrutura que começamos do zero – na verdade começamos negativo: tivemos que tirar uma estrutura existente, aguardar a limpeza da área dessa estrutura para iniciarmos um trabalho completamente novo. Tivemos um cuidado de nunca cravar uma data de abertura. Obra é um negócio completamente dinâmico – você tem um atraso de um lado, um processo que é um pouco mais rápido do outro… E tem o calendário que, a partir de agora em abril, tirando o jogo da Libertadores, contra o Atlético-PR, haverá somente clássicos, a princípio, no Carioca, que não seriam jogados aqui. Então, provavelmente, a estreia fique para maio, para o terceiro jogo da Libertadores, contra o Universidad Católica, ou já no Brasileiro. Separação e túnel para segurança da torcida visitante


O Flamengo considera um entendimento com o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) fundamental: a separação de arquibancadas no Setor Sul. Assim, possibilita-se uma presença ainda maior de rubro-negros no estádio. E, segundo Frazão, a segurança do adversário, mesmo posicionado a metros dos flamenguistas, já está definida. Haverá um túnel por trás da arquibancada que ligará a entrada ao setor dos visitantes, impedindo o contato entre as torcidas. – O Gepe foi consultado sobre a disposição do setor visitante em estrutura de arquibancada independente e com acesso exclusivo e protegido através de túnel, o que viabilizará o setor Sul Flamengo, com nossa torcida presente atrás de ambos os gols. Seguimos com a acomodação de estacionamento para ônibus de visitantes dentro do estádio, seguindo também as recomendações do grupamento. Tivemos todo um cuidado e investimento para um aproveitamento maior do estádio, para aumentar a capacidade e ainda assim garantir a segurança do visitante, porque caso contrário não teríamos torcida do Flamengo no setor sul.

Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.


Gramado. Segundo o Flamengo, o gramado será um dos pontos altos da Arena da Ilha. Pronto há semanas, ele impressiona pela cor e pela aparência de regularidade. A marcação das linhas será feita mais para frente. As dimensões são de 105cm x 68cm, o famoso “Padrão Fifa”. Em volta dele, porém, ainda há muitas obras em andamento. – Está no mesmo padrão do que costumava ser o Maracanã – o gramado hoje aqui está muito melhor do que o do Maracanã -, mesma dimensão. Então acho que vai ser um dos pontos altos do estádio. Está incrível – afirmou Marcelo Frazão.Proximidade do campo. Os torcedores que sentarem nas primeiras fileiras ficarão muito próximos do gramado. A distância entre a arquibancada e o campo é de 7,5m atrás dos gols, de 5m do lado Leste e de 10m do lado Oeste. Além disso, não haverá redes nem grades separando a torcida do gramado, o que abriria margem possíveis invasões. Seguranças serão colocados ao redor do campo. De acordo com o diretor de novos negócios do clube, o Rubro-Negro preferiu assumir o risco, para proporcionar uma experiência diferente para o torcedor. Paralelamente, o Flamengo tem feito um trabalho de conscientização dos torcedores, incluindo até reuniões com organizadas, para solicitar um comportamento na Arena que evite punições futuras ao clube.

Custo da Arena da Ilha. O Flamengo aprovou empréstimo de R$ 12 milhões em 4 de janeiro para investimento na Arena da Ilha. A possibilidade de retorno deste investimento cresce com a possibilidade de Rubro-Negro mandar a grande maioria dos seus jogos no Brasileiro e na Copa do Brasil no local, já que o Maracanã passa a ser opção mais inviável com a entrada da Lagardère, empresa que assumirá a concessão do estádio e à qual o Fla faz pública oposição.A Arena é localizada em uma área residencial da Ilha do Governador, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Os acessos para os setores Norte, Leste e Sul, comuns à torcida do Flamengo serão através da Rua Professor Henrique Roxo. Já o visitantes entrarão pela Rua Gustavo Augusto de Rezende.

Os visitantes do Blog do Gervázio Plácido desta sexta-feira dia 07 de abril. 1 - Cláudia e Paulinho Senna, na inauguração do Laborátorio Central mem Imbituba 2 - Crislaine Silva e Adriano Teodoro Ferreira. 3 - Magáli e Geraldinho Senna, no Laborátório Central. 4 - Os médicos Leonardo Silva, Rosenvaldo Silva, Ricardo Leal e Rosenvaldo Júnior, também prefeito de Imbituba, na inauguração do laboratório. 5 - Os proprietários do laboratório Central, Fernanda, Paulinho e Geraldinho Senna,Guilherme Bez e convidado na festa de inauguração. Sejam todos bem vindos.









Ex-jogador do Flamengo vira ator e será galã de novela da Globo.

Sem sucesso dentro das quatro linhas, Bruno Cabrerizo se mudou para o exterior para tentar ganhar a vida e mudou de profissão. A vida de muitos atletas viram filme, mas no caso de Bruno Cabrerizo a coisa é um pouco diferente, o ex-jogador do Flamengo vai dar vida a um personagem na próxima novela das 18h da Rede Globo, 'Tempo de amar', escrita por Alcides Nogueira em parceria com Bia Corrêa do Lago, dirigida por Jayme Monjardim. Antes de virar ator, Bruno passou pelas divisões de base do Flamengo e chegou a treinar com o time profissional, o ex-zagueiro não teve bons resultados e foi tentar a vida no exterior. Foi em Milão, onde atuou em times da segunda divisão, que ele começou a mudar de profissão. Após participar do quadro 'Dança dos Famosos' de lá. Depois, em Lisboa, resolveu virar ator. 


Por lá, o brasileiro caiu nas graças do povo português, Bruno fez tanto sucesso que será o novo protagonista da próxima novela das 18h da Rede Globo. Durante uma entrevista ao SporTV, o ex-jogador contou um pouco sobre sua carreira e também do assédio dos fãs por seu personagem na novela 'A única mulher'. "Engraçado que hoje em dia eu passo na rua, aqui em Lisboa, e as pessoas pedem fotos, autógrafos e ainda dizem: "Olha lá o brasileiro!" Porque aqui eu sou o Brasileiro", disse Bruno Cabrerizo. Bruno é capa praticamente toda semana em revistas, jornais e sites de celebridades em Portugal. Quando lembra dos tempos de Flamengo, lamenta não ter tido chances. "Eu acho que na época poderia ter ficado no grupo. Não sei se jogaria, acho que não tinha muitos zagueiros. Aí pintou oportunidade pra ir pro Japão, através do Zico. Optei por ir. Tinha aquele pensamento de fazer o pé de meia", relembrou o ex-Fla.


7 de abril: data em que é comemorado o Dia do Jornalista.

Instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Dia do Jornalista é comemorado em 07 de abril. O Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril, foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830. Líbero Badaró, como era mais conhecido, era um oposicionista ao imperador D. Pedro I e foi o criador do Observatório Constitucional, jornal independente que focava em temas políticos até então censurados ou encobertos pelo monarca. Badaró era defensor da liberdade de imprensa e morreu em virtude de suas denúncias e de sua ideologia que contrariava os homens do poder. A morte de Badaró alimentou ainda mais a crise que começava a se instaurar no império de D. Pedro I. A revolta de populares e políticos que eram contra a repressão do monarca tornaram sua permanência no poder cada vez mais perigosa, uma vez que atos violentos estavam acontecendo frequentemente. Esse foi um dos fatores que levaram à renúncia de D. Pedro em 07 de abril de 1831. A criação da ABI. A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) foi criada para representar e assegurar aos jornalistas seus direitos e legitimar sua profissão. A data escolhida para sua criação oficial foi o dia 07 de abril de 1908, haja vista o seu caráter histórico e importância para a liberdade de imprensa. A ABI foi idealizada pelo jornalista Gustavo de Lacerda, que acreditava que os jornais deveriam funcionar como cooperativas com uma missão social de informar e levar conhecimento à população. Sua ideologia era contrária ao Jornalismo praticado até então, cujos veículos eram empresas que visavam ao lucro, e a notícia era apenas uma mercadoria. Tal posição fez com que a associação enfrentasse certa resistência e até boicotes por parte dos grandes empresários, fator que levou a uma maior demora na consolidação da entidade. Uma profissão e suas diferentes comemorações. Apesar de o dia 07 de abril ser a principal data brasileira de homenagem aos jornalistas, outros dias também homenageiam tal profissional. Confira abaixo as principais datas: 29 de janeiro: refere-se à morte do jornalista e abolicionista José do Patrocínio; 16 de fevereiro: Dia do Repórter; 03 de maio: Dia da Liberdade de Imprensa, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1993; 1º de junho: Dia da Imprensa. Essa data faz referência ao início da circulação do primeiro jornal no Brasil, o Correio Braziliense, editado por Hipólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça, em Londres. O Dia do Jornalista, assim como suas áreas de atuação, varia conforme o país. Nos Estados Unidos, por exemplo, comemora-se em 08 de agosto. Já na China a data escolhida foi 08 de novembro. Jornalismo no Brasil. O primeiro jornal brasileiro não era produzido no Brasil. O Correio Braziliense foi criado em 1º de junho de 1808 pelo jornalista Hipólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça, em Londres. Sua circulação encerrou-se em 1º de dezembro de 1822. Os custos de produção dos primeiros jornais eram altos, e a tiragem era de poucos exemplares, já que a maior parte da população brasileira era analfabeta. O conteúdo dos semanários tinha um caráter predominantemente opinativo. A imprensa brasileira passou a se desenvolver e se tornar mais popular com a abolição da escravatura, os avanços na educação básica, o barateamento dos custos de produção e possibilidade de inserção de imagens nos semanários que depois se tornaram periódicos. Graduação. Os jornalistas brasileiros não tinham formação específica até a década de 1940. Os profissionais do Jornalismo eram, em sua maioria, médicos, advogados e, posteriormente, escritores. O primeiro curso de Jornalismo no Brasil, criado em 1947, em São Paulo, foi o da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero. A graduação nessa área ganhou força na década de 1960, e as seguintes instituições passaram a oferecer o curso: Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade Eloy de Souza (atual Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN), Universidade de Brasília (UnB) e federais de Goiás (UFG), Ceará (UFC) e Amazonas (UFAM). O diploma para o exercício do Jornalismo tornou-se exigência em 1969, o que possibilitou o crescimento e aperfeiçoamento dos cursos de graduação e, posteriormente, especializações para os profissionais da comunicação. A exigência do diploma de Jornalismo para exercício da profissão foi derrubada pelo Supremo Tribunal Federal em 17 de junho de 2009. A justificativa foi a de que exigir tal formação cerceava o direito à informação e à liberdade de expressão e que o diploma, além de servir apenas aos interesses das instituições de ensino superior, foi exigido em um período de repressão, isto é, durante o regime militar no Brasil. O assunto voltou às pautas de discussão definitivamente em 2015, em uma tentativa de aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende restituir a obrigatoriedade do diploma de jornalista. 

O Jornalista. A faculdade de Jornalismo tem duração de quatro anos, que são divididos em oito períodos letivos. Ainda na graduação, o futuro comunicador pode colocar em prática as noções aprendidas em sala por meio dos estágios, que podem ser obrigatórios ou não, conforme a instituição de ensino. Ser estagiário facilita a inserção do estudante no mercado de trabalho. O jornalista deve ter domínio de Língua Portuguesa e boas técnicas de redação; deve buscar manter-se atualizado sobre os principais assuntos, ser criativo e ter boa comunicação. O profissional pode atuar em diversas áreas e cargos, alcançando inclusive postos de chefia. Entre as mídias que contam com a participação do jornalista, estão na - Web (internet - blogs); - Televisão; - Revistas; - Jornais Impressos (diários ou semanais); - Rádio; - Assessoria de Imprensa/Comunicação. Uma das áreas que mais crescem e oferecem oportunidades aos jornalistas é a web. Com a popularização da internet e das plataformas digitais, a busca pela informação instantânea e a possibilidade da interatividade aquecem o mercado para profissionais dispostos a se dedicarem ao Webjornalismo. Outro setor que tem se destacado nos últimos anos é a Assessoria de Imprensa. O assessor é responsável pela representação de empresas, órgãos, indústrias ou personalidades em meios de comunicação e perante a sociedade. Além disso, o jornalista que atua nessa área utiliza o seu conhecimento de técnicas de redação e edição para produzir notas, notícias e reportagens para sites, revistas, jornais e até mesmo TV, assim como pode ficar a cargo da comunicação interna ou, ainda, integrada, trabalhando com os profissionais de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Fonte: Lorraine Vilela.


Brasileiro Master de Natação acontece neste final de semana em Palhoça.

A Unisul recebe até este domingo, 9 de abril, a edição número 59 do Campeonato Brasileiro de Masters de Natação. Mais de 330 atletas, de todas as regiões do Brasil, estão em disputa. A competição é realizada no Complexo Aquático da Unisul Unidade Pedra Branca e tem apoio da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC). Esta é a primeira de quatro etapas em disputa pelo Circuito Brasileiro ABMN. Também será um grande preparativo para os atletas que irão competir em Budapeste, na Hungria, o Campeonato Mundial Masters. “Nós da ABNM gostamos muito de fazer as competições aqui por conta de toda essa estrutura, de toda logísticas. Está tudo perto do jeito que os nadadores apreciam, temos restaurantes próximos, temos piscina de soltura, vestiário com ótima infraestrutura, mesa de frutas para quem terminou de nadar e precisa repor energia”, agradece a parceria da Unisul, a diretora secretária da entidade, Elaine Romero. Nesta primeira etapa do ano, a ABNM entrega em cada faixa de idade o Troféu 2016, em que o atleta fez jus na sua categoria. “Cada atleta pode ganhar até dois troféus, das piscinas longas e das curtas”, informa Elaine. 


Sindilojas - Aqui a sua voz ganha força! A serviço do empregador.

A competição Master é sempre uma alegria de acordo com ela. “É o momento em que os atletas se reencontrarem, gente que vem do norte ao sul, muita das vezes vem atletas de outros países. Nadam como convidados, justamente para pegar ritmo e como vamos ter duas competições internacionais esse ano, a primeira é o World Master Games, que começa 21 de abril e também na Hungria que é o Mundial dos Esportes Aquáticos, em agosto. Nós temos nadadores aqui que figuram o topo da Federação Internacional (FINA), que significa entre os melhores do mundo”, completa. De acordo com Omar Peleda, da Argentina, especificamente da cidade de Quilmes, o Brasileiro Master é a única competição que coloca em disputa a prova de 1500m na América do Sul. “Conheci a Unisul no ano passado. Muito importante esse campeonato, é o único lugar em que se compete a 1500m, na Argentina e no Uruguai não. Somente o Brasil, isso me agrada muito. As pessoas me tratam muito bem aqui, a organização é bem atenta”, parabeniza. A recordista de várias marcas nacionais e internacionais, Claudia Adelina de Menezes Carrapatoso da Costa, está com o treinamento forte focado para o Mundial de Budapeste. “Será o meu primeiro Mundial. Participei de duas Olimpíadas de máster, mas eu nunca fui num Mundial, que tem o nível mais forte. Vim para esse campeonato já pensando nas provas que vou nadar na Hungria. Como eu nado muita maratona aquática, estou meio fora das piscinas”, revela. 


Para o diretor técnico da ABMN, Aécio Amaral, os quase 400 nadadores, entre 20 e 90 anos, estão bem preparados. “Inclusive hoje pela manhã já bateram um recorde sul-americano e a gente espera que vários outras quebras para esse campeonato. No nível técnico sempre temos grandes performances. É o Campeonato Brasileiro mais importante do ano”, finaliza. Algumas modificações foram realizadas no regulamento do Circuito e das competições para a temporada 2017. Entre elas a extinção da pontuação com divisão por equipes (grande, média e pequena, de acordo com o número de atletas) e a criação do Campeonato de Revezamentos. Nele, serão premiadas as equipes que conseguiram mais pontos. No fim do Circuito haverá uma premiação extra para a equipe campeã brasileira de revezamentos, somando-se todas as pontuações obtidas nas quatro etapas do circuito.

Alunos de Fisioterapia trabalham na competição

Os alunos voluntários de dois projetos de extensão do curso de Fisioterapia atuam na prevenção e tratamento de lesões esportivas no Campeonato Brasileiro Master de Natação. Coordenados pelo professor Júlio César de Oliveira Araújo, eles contam com a colaboração do fisioterapeuta Sayron Elias. O professor do curso de Fisioterapia, Júlio César de Oliveira Araújo também coordenador da equipe de Judô contou para o jornal Unisul Hoje que são 25 voluntários que vão atuar sob a supervisão de Sayron. “Um projeto que aborda a necessidade do alongamento muscular e flexibilidade e o outro atua com terapias manuais. E estão previstos cerca de 200 atendimentos nos quatro dias de competição”, contextualiza Araújo. A aluna bolsista do projeto, Elaine Cristina Souza, diz acreditar que essa possibilidade de atuação em um ambiente esportivo possibilita que alunos das fases iniciais do curso tenham contato direto com a área, conhecimento prático e possibilidade de enriquecer o currículo.

Farol Shopping inaugura praça de eventos com espetáculo do Bolshoi Brasil

Além das belezas naturais, Santa Catarina é conhecida pela arte e cultura. Nosso estado recebe grandes espetáculos e tem a única extensão estrangeira do Teatro Bolshoi de Moscou, na Rússia; a escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que fica em Joinville. E a partir desse sábado, dia 8, a região Sul catarinense ganha um novo e amplo espaço, a Praça Ivo Prim, no Farol Shopping, em Tubarão. “A Praça foi criada para agregar todos os tipos de eventos. Tem mais de seis mil metros quadrados, com infraestrutura para receber shows, peças teatrais, feiras e muito mais”, afirma o superintendente do empreendimento, Fabio Morais, que ainda explica a importância do local para a cidade e região. “A Praça Ivo Prim vem para agregar positivamente e acompanha o crescimento da diversidade cultural e também do entretenimento da região”, completa. 


O nome também tem um significado especial. É uma homenagem ao executivo Ivo Prim, que foi superintendente do Farol Shopping por dez anos e participou do projeto desde o início. Espetáculo Gala Bolshoi A inauguração da Praça Ivo Prim acontece neste sábado, a partir das 19h. Para celebrar, o Bolshoi Brasil apresenta o espetáculo Gala. Composto pelas principais coreografias do repertório da escola, o espetáculo reúne danças com características distintas, formando uma apresentação vibrante e envolvente. Os bailarinos apresentam trechos de balés de repertório, dança clássica, dança contemporânea e dança a caráter.  O evento é gratuito. Fonte:  Stephanie Barbosa / Ápice Comunicação.

Projeto Transformar inova conceito de esporte e educação em Imbituba.

Imbituba está prestes a ganhar um grandioso projeto social que promete revolucionar a cidadania por meio do esporte e da educação. A Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, lançará o Programa Transformar, que deverá, de maneira autossustentável, proporcionar gratuitamente em um Centro de Treinamento e Formação Esportiva de Imbituba o desenvolvimento e aprendizagem a crianças, adolescentes, atletas de alto rendimento e pessoas na melhor idade. Realizado por meio da Diretoria de Esportes, o projeto contemplará crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiências e com altas habilidades. Com contrapartidas como bom rendimento escolar e comportamento adequado, eles terão aulas e práticas gratuitas incialmente de atletismo, futebol suíço e de campo, judô, boxe, jiu-jitsu e ainda receberão alimentação e transporte. Nele, as modalidades, onde está incluída a ginástica para a melhor idade, serão oferecidas por professores gabaritados. Ao todo, serão 25 profissionais envolvidos, entre eles, psicólogo, nutricionista, enfermeira, merendeiras e coordenadores, que serão remunerados pela prefeitura, que também fica responsável pelo fornecimento de todo material esportivo, como bolas, redes e uniformes. 


Entretanto, segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, a venda de espaços publicitários e outros tipos de parcerias com a iniciativa privada, deixarão o projeto autossustentável. O inovador programa social será realizado em um grande complexo esportivo no bairro Vila Santo Antônio, o atual Ninho da Águia (sede do Imbituba FC), espaço que já possui a infraestrutura necessária para as modalidades iniciais, mas que nos próximos meses receberá a construção de área de atletismo, pista de skate e quadra de tênis, para modalidades futuras, além de guarita de segurança, recepção, sala de espera e cercas de arame. De acordo com o prefeito Rosenvaldo Júnior, realizar um projeto dessa magnitude em Imbituba onde a prática de esportes via políticas públicas estava restrita ao futsal, judô, vôlei e handebol, é uma questão também de responsabilidade social do gestor. “Precisamos oferecer condições adequadas para a realização das práticas esportivas e de lazer e assim contribuirmos para a adoção de estilos de vida ativos e saudáveis para nossos munícipes. 


Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

Em um país ainda com tantos problemas sociais, temos o dever moral e ético de fazer ser exercida a responsabilidade social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a comunidade em geral”, afirma. Para o gestor do município, um dos meios comprovadamente mais eficazes na promoção de uma melhor qualidade de vida para os cidadãos é o esporte. “Ele influencia em aspectos relevantes como educação, saúde, inclusão social, formação para a cidadania, entre outros”, completa. Segundo o Diretor de Esportes, Norton Evald, o objetivo do Projeto Transformar é formar cidadãos de bem, fomentar a prática esportiva, formar e desenvolver atletas e gerar lazer e saúde a idosos. 


“O projeto irá contribuir para a qualidade de vida, a formação educacional. Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio, mais qualidade de vida, e é, principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem, construtivamente, na sociedade”, lembra Evaldt, que adianta quais serão os focos do programa que será dirigido por ele. “O desenvolvimento corporal para crianças e adolescentes, com senso de limites e disciplina, a convivência saudável em sociedade, com saúde física e mental para idosos, a possibilidade de retomada de atividades físicas e do prazer pela vida por pessoas com deficiência, altas habilidades e surdos, serão nossos pontos de referência”, adianta Evaldt.  Para o professor de educação Física e instrutor de futsal do município, Marcelo Salvador, o Pipoca, diante de importantes competições esportivas no país, é fundamental incentivar a prática esportiva.  “Devemos fomentá-la como um direito aos cidadãos, incluindo-se o aperfeiçoamento e a manutenção no Município de atletas de alto rendimento. Também existe a necessidade de criar a vocação de Imbituba em formar atletas de ponta”, explica. Foto: Divulgação/Ascom PMI. Fonte: Tuliana Rosa.

Malhas Ferju a campeã da boa compra em Imbituba SC.


Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.


Prazo para preenchimento do SIMPETI encerra em 28 de abril.

Gestores municipais que atuam na coordenação de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) terão prazo até o dia 28 de abril para preencher todos os dados sobre o trabalho infantil no sistema de monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (SIMPETI). Conforme informações da Coordenadora Estadual do Peti, Carolina Freitas, as atividades executadas entre agosto de 2014 e dezembro de 2016 são os assuntos que devem ser lançadas na ferramenta. Segundo ela, é por meio deste sistema que estados e municípios recebem os recursos do governo federal para combater a prática do trabalho infantil. Ela explica que no referido relatório é essencial que sejam informadas as ações praticadas para solucionar o problema. Informação e mobilização, identificação, proteção social, apoio e acompanhamento à defesa e responsabilização e monitoramento não podem faltar nas descrições. 


De acordo com a Coordenadora Estadual do Peti, Luciane dos Passos, em Santa Catarina, são 30 os municípios que estão aptos para a execução das ações estratégicas do PETI – AEPETI e devem acrescentar estas ações no Simpeti, dentro do prazo estipulado. São eles os municípios de Abelardo Luz, Araranguá, Blumenau, Braço do Norte, Brusque, Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Guabiruba, Içara, Ilhota, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Maravilha, Navegantes, Palhoça, Rio do Sul, São João Batista, São José, São Lourenco do Oeste, São Miguel do Oeste, Sombrio, Tubarão, Xanxerê e Xaxim. Para mais informações acessar: mds.gov.br ou sanar as dúvidas na Coordenação Estadual do PETI: petisc@sst.gov.br/ petisstsc@gmail.com/ Telefones: (48) 3664-0680/3664-0880. Fonte: Kênia Pacheco.

0 comentários: