Coluna Gervázio Plácido 26.10

Primeiro encontro oficial com prefeitos e vices eleitos é realizado na Amurel.

Em uma apresentação de pouco mais de uma hora feita pelo diretor executivo da Amurel Celso Heidemann, prefeitos e vice-prefeitos eleitos puderam conhecer um pouco mais a entidade à qual seus municípios estão associados e que há 46 anos os representa em várias instâncias. Apenas um prefeito não pode estar presente por razões de saúde, mas mesmo assim seu vice esteve presente. “O que mais me chamou a atenção é o volume de serviços que a Amurel oferece aos municípios. Braço do Norte certamente dará continuidade a esta parceria porque ela já mostrou ser benéfica não só ao município, mas também para a Amurel”, disse Roberto Kuerten Marcelino, prefeito eleito de Braço do Norte. 

O prefeito eleito de Capivari de Baixo Nivaldo Sousa não é novo na política e na condição de vice-prefeito em outra gestão já conheceu suficientemente a Amurel. “São diversos trabalhos e auxílios colocados à disposição e nós que já tivemos a oportunidade de buscar esses auxílios em outras situações, vamos estar juntos novamente, e Capivari sem dúvida precisará muito da Amurel”, admitiu. “Me surpreendeu a base que existe na Amurel em termos de assessorias, colegiados, consórcios, então acho que é uma grande ferramenta a nós, que estamos chegando agora”, disse o prefeito eleito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior. “Saímos daqui satisfeitos e convencidos de que a Amurel será indispensável a nossa administração. A Amurel continuará sendo parceira de Pescaria Brava a partir de 1º de janeiro de 2017”, disse o prefeito eleito do município, Deyvisonn da Silva de Souza. Edvaldo Bez de Oliveira, o Vardo, prefeito eleito de Gravatal disse que se surpreendeu com o que viu nesta manhã. 

“Quero parabenizar ao Celso e a toda a equipe. Pra mim é uma novidade. Sabia da existência da Amurel como vereador, mas não sabia a importância que tinha. Quero dizer que Gravatal vai ser parceiro da Amurel, vou estar sempre aqui. Pelo que foi apresentado hoje, pela experiência que tem a Amurel, e por ser um prefeito novo, não tenho dúvida que vou precisar muito da Amurel”, assegurou VardoTodos os demais prefeitos deram declarações muito positivas sobre a Associação, principalmente os que foram reeleitos, e que por isso já conhecem muito bem a entidade. Ao final da exposição que fez aos eleitos, Celso apresentou os funcionários e prestadores de serviço presentes no auditório e fez questão de elogiar a dedicação de cada um ao trabalho coletivo oferecido pela Associação, não só aos prefeitos, mas a todos os servidores dos 18 municípios associados. Fonte e fotos; Álvaro Dalmagro.

Malhas Ferju a campeã da boa compra em Imbituba SC.

Malhas Ferju - A campeã da boa compra com 12.000 m² de ofertas. 100% climatizada Promoções que cabem no seu bolso com diversos produtos nas linhas de vestuário, calçados, decorações, tapetes, moda íntima e artigos de cama, mesa e banho. BR 101, Km282 – Nova Brasília Imbituba/SC. Atendimento das 8h às 20h e de dezembro a fevereiro até às 22h. Tel: (48) 3255-7186.

Ligações interurbanas ficarão mais baratas em 587 municípios
Segundo Anatel, regulamento publicado em maio já previa mudança. Agência estima que a tarifa ficará 60% mais barata com a alteração. As ligações entre 587 municípios vizinhos deixarão de ser consideradas interurbanos e passarão a ter o custo de ligação local a partir do próximo domingo (30). Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), essa mudança deverá proporcionar uma redução de cerca de 60% no custo da ligação. A mudança vale para 281 municípios do Sul do Brasil; 199, na região Nordeste; 69, no Sudeste; e 38, na região Norte. A alteração faz parte do novo regulamento sobre áreas locais aprovado pela Anatel e publicado pela agência reguladora em maio deste ano. De acordo com a Anatel, a economia real com a alteração depende do plano contratado pelo cliente da empresa de telefonia, mas no plano básico o custo médio do minuto passará de R$ 0,20 para R$ 0,08. Dados da Anatel de junho deste ano apontam que 25,30% dos assinantes da Oi; 9,64% da Telefônica; 8,60%  da CTBC Telecom, e 7,87% da Sercomtel utilizam os planos básicos de serviço.

Defesa Civil alerta sobre mar agitado, ondas altas, ressaca e alagamentos
O Coordenador Regional de Defesa Civil na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Sebastião Antônio de Souza, alerta sobre um aviso do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), de que o vento sul intenso a partir de quinta-feira, dia 27, traz riscos para a atividade de navegação e pesca no litoral de Santa Catarina. O aviso do Ciram comunica que até o próximo sábado, dia 29, o vento sul intenso e persistente deixa o mar muito agitado a grosso com ondas altas com picos de 3,0 a 5,0 m, trazendo risco para navegação e pesca. A condição adversa de mar está associada à intensificação de áreas de baixa pressão formando um ciclone extratropical na quarta-feira, ligado a uma frente fria que avança pelo Sul do Brasil entre quarta e quinta-feira. O mar agitado a grosso traz risco de ressaca na área costeira catarinense, especialmente ao sul de Itajaí. A condição associada à maré astronômica (amplificada pela lua nova) pode ocasionar alagamentos isolados especialmente nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Florianópolis na Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Imbituba, Garopaba, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros. Os alagamentos podem ocorrer até o domingo. Fonte: Portal Engeplus.



Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e com música ao vivo nas sextas-feiras e sábado. A direção é do Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.

Serra tem geada a partir de sexta-feira. Chance de neve é remota, mas existe.
A Serra Catarinense terá o registro de geadas de sexta-feira a domingo, informou o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego. A chance de nevar neste fim de semana é bastante remota, destaca Sônego, mas existe. “Caso aconteça, o fenômeno será registrado apenas nos pontos mais altos da serra, como é o caso do Morro da Igreja, em Urubici”, afirma. Uma massa de ar polar chega à região a partir desta quinta-feira e um vento sudeste deve soprar durante todo o dia, fazendo com que a temperatura caia até o início da noite. “A sexta-feira deve amanhecer com 8 graus”, explica o climatologista.



Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.

------------------------------------------------------

Segurança Pública e Saúde
Por solicitação do prefeito eleito de Tubarão Joares Ponticelli, foi incluída na pauta a visita do comandante da 8ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Roberto Vidal Fonseca. É que até o final do ano haverá a formatura de novos policiais militares no Estado e a subsequentes designação dos mesmos aos municípios. Como a segurança pública é uma preocupação de todos os prefeitos, Joares procurou intermediar o contato entre o comandante e os eleitos para que juntos busquem mais força para trazer um número maior possível de policiais à região.Helena Ramos, coordenadora de projetos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão,  solicitou espaço para comunicar aos eleitos que o HNSC realizará reunião em novembro e aproveitou para convidá-los a participar e conhecer a atual diretoria.
Dia do Servidor Público - 28 de outubro (Ponto facultativo)
Ato da Presidência nº 050/16
O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE IMBITUBA, no uso de suas atribuições regimentais, em especial ao que dispõe o Art. 35, Inciso II, do Regimento Interno e,  em conformidade com o Decreto da Prefeitura Municipal de Imbituba nº 248, de 29 de dezembro de 2015, que fixa o calendário dos feriados e pontos facultativos de 2016, RESOLVE estabelecer ponto facultativo no dia 28 de outubro de 2016 na Câmara de Vereadores, em comemoração ao dia do Servidor Público.
Gabinete da Presidência, 24 de outubro de 2016.
Guilherme Santos Souza - Presidente da Câmara Municipal de Imbituba.

Mais de dois brasileiros morrem nos hospitais a cada três minutos por falhas que poderiam em grande parte ser evitadas.
Estudo inédito da Faculdade de Medicina da UFMG e do IESS indica que os chamados "eventos adversos" podem ser uma das principais causas de morte dos brasileiros. Documento indica a necessidade de o País avançar na transparência de indicadores de qualidade da saúde São Paulo, 26 de outubro de 2016 – A cada três minutos, mais de dois brasileiros (2,47, exatamente) morrem em um hospital do público ou privado como consequência de um "erro” ou de “evento adverso", determinando um resultado assistencial indesejado relacionado aos cuidados prestados ao paciente – por exemplo, erros de dosagem de medicamento, ou de aplicação, uso incorreto de equipamentos e infecção hospitalar, entre inúmeros outros casos. Não significa, necessariamente, que houve um erro, negligência ou baixa qualidade, mas, trata-se de incidente que poderia ter sido evitado, na maior parte das vezes. Além da morte, os eventos adversos também podem gerar sequelas com comprometimento do exercício das atividades da vida do paciente. Em 2015, considerando o sistema de saúde nacional (público e privado), os óbitos provocados por essas falhas foram estimados em 434,11 mil, ou 1,19 mil/dia,  pelo estudo inédito "Erros acontecem: A força da transparência no enfrentamento dos eventos adversos assistenciais em pacientes hospitalizados", do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), produzido pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a partir de um termo de cooperação entre as duas instituições. O documento será apresentado na próxima quarta-feira (26/10), durante o "Seminário Internacional Indicadores de Qualidade e Segurança do Paciente na Prestação de Serviços na Saúde", realizado pelo IESS no Hotel Renaissance, em São Paulo. Apenas para efeito de comparação, em 2013, o País registrou 339,67 mil mortes por doenças do aparelho circulatório. Para se ter outra referência comparativa, dados do Ministério da Saúde indicam que as mortes no trânsito brasileiro estão em torno de 45 mil, ao ano, enquanto dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública (produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública) indicam 58,49 mil mortes violentas no País, em 2014. Fonte: Raphael Ferrari.

Comin pede medida emergencial de reparação em rodovias do Sul 
A situação estrutural de algumas rodovias estaduais localizadas na região Sul tem chamado atenção de forma negativa do deputado estadual Valmir Comin. O número de reclamações que ele recebe por parte dos usuários tem crescido de forma significativa. Para mudar este cenário, a cobrança será feita por meio de uma indicação ao governador do estado Raimundo Colombo e ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini. Na lista de estradas com mais problemas estão a SC - 445 que liga Criciúma ao Balneário Rincão, a SC-390 entre Orleans e Lauro Müller e também a SC-108 localizada entre Criciúma e Orleans. De acordo com o deputado, as estradas em questão possuem grande fluxo de veículos e sofrem com falta de sinalização, excesso de buracos e em alguns trechos tem até placas cobertas pela vegetação que não é podada. "Nosso pedido é que seja realizado um serviço em caráter emergencial para que a situação seja amenizada. Todas precisam de revitalização, mas enquanto não se tem recurso para isso, não podemos deixar de solicitar uma operação tapa buracos, principalmente nos trechos intransitáveis", disse Comin. Fonte: Kênia Pacheco.

 Futuro Médeico Veterinário Matheus Aguiar com a namorada Larissa Borges, em recente evento social de Imbituba.


Serginho Martins e Manu Luiz Martins, os pais do Levi, no casamento de Jamile e Reinaldo Aguiar.


Futuro secretário de Finanças do governo Rosenvaldo Júnior, coronel Jari Luiz Dalbosco e esposa, a psicóloga Ana Maria Pacheco Dalbosco.


Daniela e Sidnei Borges, elegantemente visitando o nosso blog, nesta chuvosa  quarta-feira dia 26 de outubro.


Gol

Flex MSI 1.6

Ano: 2017 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ Consulte-nos

Ducato

Diesel Furgão

Ano: 2011 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 49.500,00

Fiesta

Gasolina GL CLASS

Ano: 2002 / Cor: Branca / Portas: 4
R$ 9.800,00

Corsa Hatch

Gasolina MPFI

Ano: 2000 / Cor: Branca / Portas: 2
R$ 9.800,00

Astra Hatch

Flex 2.0 completo

Ano: 2010 / Cor: Bordô / Portas: 4
R$ 28.900,00

Santa Fé

Gasolina GLS 3.3 V6 4X4

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 128.000,00

Ranger XLS

Flex 2.5 XLS

Ano: 2013 / Cor: Vermelha / Portas: 4
R$ 64.000,00

Pajero

Diesel GLS 3.2

Ano: 2008 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 72.000,00

Crossfox

Flex GII 1.6

Ano: 2011 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 34.300,00

MOBI

Flex LIKE 1.0

Ano: 2017 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 39.900,00

I30

Gasolina 2.0 mecânico

Ano: 2011 / Cor: Prata / Portas: 4
R$ 34.800,00

Sandero

Flex EXP 1.0

Ano: 2011 / Cor: / Portas: 4
R$ 23.500,00

Grand C4 Picasso

Gasolina EXC 2.0 Aut.

Ano: 2014 / Cor: Preta / Portas: 4
R$ 69.000,00


Golf

Gasolina 1.6

Ano: 2001 / Cor: / Portas: 4
R$ 16.900,00


Aproveite o novo horário de verão em Taréco Automóveis para participar das novas promoções de todas as marcas de veículos novos e semi-novos. Tel: 3255-1010.

0 comentários: