SEDE À VISTA: PROJETO BANANINHA ESTÁ PRESTES A SAIR DO PAPEL EM IMBITUBA - GUARDA MUNICIPAL DE LAGUNA ANUNCIA ESTADO DE GREVE - REMATRÍCULA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS COMEÇA DIA 16. - PREVIEW DA OKTOBERFEST CRICIÚMA ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA - APÓS INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO IMARUÍ ANULA LICITAÇÃO - BARRA DE IBIRAQUERA RECEBERÁ PÓRTICOS E BANHEIROS COMUNITÁRIOS.


EM IMBITUBA, PONTE QUE DÁ ACESSO À PRAIA DO ROSA É INTERDITADA.
Transporte público precisou ser alterado. Construção é de 1996. Ponte foi interditada na tarde de terça — Foto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação. A ponte sobre a Lagoa do Ibiraquera em Imbituba, no Sul catarinense, foi interditada na tarde de terça-feira (2) após o aparecimento de uma fissura na principal viga de sustentação. Conforme a prefeitura, o trânsito no local não tem data para ser liberado. A estrutura é a principal via de acesso à Praia do Rosa, uma das mais procuradas do estado por sua beleza nativa preservada e que já esteve na lista das baías mais bonitas do mundo, e serve de ligação entre os bairros Araçatuba e Ibiraquera. Ponte é principal acesso à Praia do Rosa — Foto: Prefeitura de Imbituba/Divulgação. O engenheiro da prefeitura Moacir Freitas da Rosa esteve no local para avaliar as condições da ponte. “Fizemos fotos que foram enviadas para a equipe de engenharia que trabalhou na construção da ponte, há 22 anos. A ideia é que seja feita uma vistoria in loco para apontar uma solução técnica para a questão”, explicou Rosa. Segundo Moacir, o escoramento da ponte será feito a curto prazo, mas ainda assim o trânsito não é recomendado no local.Com o bloqueio da via, o transporte público foi modificado. Segundo a prefeitura, foi criada uma rota alternativa via Campo D’uma, até a Praça de Ibiraquera que vai retornar pela Praia do Rosa.
BARRA DE IBIRAQUERA RECEBERÁ PÓRTICOS E BANHEIROS COMUNITÁRIOS.
Reivindicação do Núcleo de Turismo da Barra de Ibiraquera da ACIM em parceria com a Associação de Moradores foi atendida e Imbituba receberá verba parlamentar para a realização da obra. O Núcleo de Turismo da Barra de Ibiraquera da ACIM comemorou nesta segunda-feira, 1, a entrega ao Município dos projetos para a construção de dois banheiros comunitários e dois pórticos turísticos. As obras serão viabilizadas através de emenda parlamentar direcionada pelo deputado federal Ronaldo Benedet. O próximo passo será a avaliação do orçamento e uma reunião com engenheiros e arquitetos. O projeto foi realizado em parceria com a Associação de Moradores da Barra de Ibiraquera. O coordenador do núcleo, João Geraldo Della Giustina, destaca que o grupo já trabalha neste tema há cerca de três anos, estudando projetos e a melhor forma de atender ao turista. 
“Um banheiro público é uma questão de saúde e sustentabilidade. Nossa região é um ecossistema muito frágil e toda ação que preserve o local é de extrema prioridade”, afirma. Adilson Silvestre, presidente da ACIM, comemorou a conquista dos pórticos também. “A sinalização urbana faz parte de um bom receptivo turístico. A Barra sempre foi carente neste sentido e merece os pórticos tão reivindicados pelos empreendedores, afinal, auxilia no trabalho de reforço da Barra de Ibiraquera como um destino”, comenta. Ronaldo Benedet conheceu o projeto junto de outras demandas da região. “Quando viabilizei os recursos para a pavimentação da Praia do Rosa, tive a oportunidade de conhecer ainda mais a Barra.  Fui procurado então pelo núcleo de Turismo da ACIM e não pude deixar de dar a devida atenção a essa linda região de Imbituba. Viabilizamos os recursos para a infraestrutura turística que irá implementar ainda mais o turismo, tão pujante em nossa cidade", destaca o deputado.
APÓS INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO IMARUÍ ANULA LICITAÇÃO.
O Ministério Público recomendou a revogação do contrato com a empresa vencedora devido a irregularidades no processo de licitação para serviço que poderia ser prestado por servidores do Município. Por recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Prefeito de Imaruí revogou o contrato firmado com a empresa Publicar Consultoria e Assessoria para recuperação de valores indevidos pagos pelo Município ao INSS. Na recomendação, a Promotoria de Justiça de Imaruí apontou uma série de irregularidades no processo de licitação, além do fato de que o serviço contratado poderia ser prestado por servidores do Município. De acordo com a Promotora de Justiça Symone Leite, houve direcionamento da licitação para contratar a empresa por meio da inclusão de cláusulas desnecessárias e discriminatórias, o que restringiu a concorrência. Como exemplo, cita o fato do edital exigir das concorrentes vínculo profissional empregatício exclusivo de um contabilista, um advogado e um contabilista, o que a jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) considera irregular. 
A Promotora de Justiça acrescenta que o pregão presencial, a modalidade de licitação escolhida pelo Município para o certame, só pode ser utilizado para aquisição de bens e serviços comuns, não sendo adequado ao objeto do edital, que é a contratação de serviço especializado. Ressalta, ainda, que a atividade contratada é de competência da Controladoria Geral do Município e, portanto, o que o edital coloca como consultoria técnica e especializada é uma atividade rotineira da administração que pode ser realizada pelos profissionais que o Município tem a sua disposição. Na recomendação, a Promotora de Justiça também questiona a existência de estudo detalhado para quantificar o valor do serviço, estabelecido em R$ 170 mil pelo edital, e requer cópia integral do processo de licitação, a fim de instruir o Inquérito Civil que apura as irregularidades. Em resposta ao Ministério Público, o Prefeito de Imaruí informou atender à recomendação, revogando o contrato firmado com a empresa Publicar, e comprometeu-se a enviar a cópia integral do processo licitatório e responder aos questionamentos da Promotoria de Justiça.
SEDE À VISTA: PROJETO BANANINHA ESTÁ PRESTES A SAIR DO PAPEL EM IMBITUBA.
O sonho de uma sede própria para o projeto “Educar para a vida”, do professor Leandro Elias, o Bananinha, começa a sair do papel. Depois da repercussão do trabalho voluntário que é feito por ele, através do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, as tratativas foram iniciadas. Na tarde desta terça-feira (02), um grupo formado pelo surfista, por um assessor do projeto e por duas representantes de um escritório de engenharia, esteve na sede da Prefeitura de Imbituba para uma reunião com os representantes do município. Em pauta, a possibilidade da liberação de uma área junto ao Patrimônio da União e da construção da estrutura. “Esse é um projeto muito legal. O município já vinha tentando atender o projeto com outras opções. Uma das solicitações do professor Bananinha foi à parte da sede. O município está vendo a viabilidade do local para a construção do espaço e acredito que vai dar tudo certo”, disse Norton Evaldt, Diretor de Esportes. Após a reunião, o grupo seguiu para a Praia do Porto, junto de um engenheiro da Secretaria de Urbanismo do município. No local, alguns pontos foram vistoriados. Nos próximos dias, uma análise sobre a viabilidade será apresentada aos representantes do Projeto Educar para a Vida. “As energias voltaram para o projeto. Agora, todo mundo olha com uma visão diferente, já que o projeto é voltado para a educação. Todo mundo viu, na televisão, que o projeto é a cara do brasileiro”, enfatizou o professor Bananinha. Se tudo transcorrer dentro do esperado, o projeto para a construção da sede própria deve ficar pronto em duas semanas. “A gente já vinha desenvolvendo um projeto no terreno do professor Bananinha, onde ele mora. Mas, surgiu essa possibilidade de expandir o projeto para um terreno mais ideal. Então, vamos trabalhar com força total pra ter esse projeto em mãos em duas semanas, para mantermos o gás de toda essa visibilidade”, informou a arquiteta, Camila Bergman.Fonte: Rodrigo Speck: Foto: Israel Costa.
COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A 5ª VIRINE DAS PROFISSÕES.
A quinta edição da Vitrine das Profissões acontece no dia 24 de outubro e a expectativa é que quase 10 mil pessoas visitem a Unisul no dia. O evento tem o objetivo de reunir os cursos da Universidade em um mesmo espaço para mostrar para os estudantes tudo o que a Unisul tem a oferecer e ajudá-los na escolha da futura profissão. Neste ano o evento acontecerá no Espaço Integrado de Artes da Unisul. Até o momento, 26 prefeituras já confirmaram a presença e disponibilizaram transporte para os estudantes. Durante a Vitrine, os alunos poderão conferir de perto as profissões, conhecer os cursos e participar de palestras de orientação. Durante todo o dia diversas miniaulas serão ofertadas, de forma gratuita, para os visitantes. A cada hora, 12 miniaulas serão realizadas. Além disso, das 8h às 22h, os cursos estarão com seus stands montados para recepcionar os alunos, no Espaço Integrado de Artes. Confira a programação das miniaulas: 9h às 10h: Miniaula de Enfermagem – Lab. De Enfermagem / Bloco C (Saúde) Miniaula de Engenharia Civil – Sala 113 / Bloco D (Pedagógico)          Miniaula de Engenharia de Petróleo – Sala 114 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Fisioterapia – Clínica de Fisioterapia / Bloco C (Saúde) Miniaula de Gastronomia – Lab. de Gastronomia / Bloco C (Saúde) Miniaula de Letras – Língua Portuguesa – Sala 124 / Bloco D (Pedagógico)  Miniaula de Marketing – Sala 301 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Nutrição – Sala 310 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Odontologia – Sala 315 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Psicologia – Sala 316 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Publicidade e Propaganda – Sala 317 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Química – Sala 320 / Bloco D (Pedagógico) Palestra: “SOS Profissões”. O que há de mais inovador em orientação de carreiras. Auditório 211 / Bloco D (Pedagógico) 10h às 11h Miniaula de Administração e P. Gerenciais – Sala 113 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Agronomia – Sala 114 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Ciências Biológicas – Lab. de Zoologia / Bloco C (Saúde) Miniaula de Ciências Contábeis – Sala 124 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Educação Física – Sala 301 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Engenharia de Automação e Controle – Sala 310 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Engenharia Química – Sala 317 / Bloco D (Pedagógico)  Miniaula de Estética e Cosmética – Lab. de Estética II / Bloco C (Saúde Miniaula de História – Sala 320 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Matemática – Sala 321 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Pedagogia – Sala 322 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Relações Internacionais – Sala 323 / Bloco D (Pedagógico) Palestra: “SOS Profissões”. O que há de mais inovador em orientação de carreiras. Auditório 311 / Bloco D (Pedagógico) 11h às 12h Miniaula de Arquitetura e Urbanismo – Sala 315/ Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Ciência da Computação – Sala 316 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Design de Moda – Atelier de Moda / Bloco Sede Miniaula de Direito – Auditório 211 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Engenharia Elétrica – Sala 317 / Bloco D (Pedagógico Miniaula de Farmácia – Sala 320 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Gastronomia – Lab. de Gastronomia / Bloco C (Saúde)  Miniaula de Geografia – Sala 321 / Bloco D (Pedagógico)  Miniaula de Jornalismo – Sala 322 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Medicina – Auditório 201 / Bloco D (Saúde) Miniaula de Medicina Veterinária – Laboratório de Anatomia Animal Palestra: “SOS Profissões”. O que há de mais inovador em orientação de carreiras. Auditório 211 / Bloco D (Pedagógico) 13h30min às 14h30min Miniaula de Engenharia de Petróleo – Sala 114 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Engenharia Elétrica – Sala 124 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Engenharia Química – Sala 301 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Farmácia – Sala 310 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Gastronomia – Lab. de Gastronomia / Bloco C (Saúde) Miniaula de História – Sala 315 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Jornalismo – Sala 316 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Letras – Língua Portuguesa – Sala 317 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Medicina – Auditório 211 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Odontologia – Sala 320 / Bloco D – Pedagógico 
Palestra: “SOS Profissões”. O que há de mais inovador em orientação de carreiras. Auditório 311 / Bloco D (Pedagógico) 14h30min às 15h30min Miniaula de Agronomia – Sala 113 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Ciências Biológicas – Sala 114 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Ciências Contábeis – Sala 124 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Design de Moda – Atelier de Moda / Bloco Sede Miniaula de Engenharia de Automação e Controle – Sala 301 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Geografia – Sala 310 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Marketing – Sala 315 / Bloco D (Pedagógic Miniaula de Matemática – Sala 316 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Pedagogia – Sala 317 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Publicidade e Propaganda – Sala 320 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Química – Sala 321 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Relações Internacionais – Sala 322 / Bloco D (Pedagógico) Palestra: “SOS Profissões”. O que há de mais inovador em orientação de carreiras. Auditório 211 / Bloco D (Pedagógico) 15h30min às 16h30min Miniaula de Administração e P. Gerenciais – Sala 113 / Bloco D (Pedagógico)  Miniaula de Arquitetura e Urbanismo – Sala 114 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Ciência da Computação – Sala 124 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Direito – Auditório 211 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Educação Física – Sala 301 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Enfermagem – Lab. de Enfermagem / Bloco C (Saúde) Miniaula de Engenharia Civil – Sala 310 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Estética e Cosmética – Lab. de Estética II / Bloco C (Saúde) Miniaula de Gastronomia – Lab. de Gastronomia / Bloco C (Saúde) Miniaula de Medicina Veterinária – Laboratório de Anatomia Animal Miniaula de Nutrição – Sala 316 / Bloco D (Pedagógico) Miniaula de Psicologia – Sala 317 / Bloco D (Pedagógico) Palestra: “SOS Profissões”. O que há de mais inovador em orientação de carreiras. Auditório 311 / Bloco D (Pedagógico) 20:00h – 21:00h Palestra: “SOS Profissões”. O que há de mais inovador em orientação de carreiras. Auditório 211 – Bloco D (Pedagógico). Fonte: Assessoria de Imprensa da Unisul.
 PREVIEW DA OKTOBERFEST CRICIÚMA ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA. 
Está chegando a segunda edição da Oktoberfest Criciúma. O evento acontece de 11 a 14 de outubro, no Parque das Nações. Chope, gastronomia, música, atrações culturais, brincadeiras e muito mais farão parte da festa mais alemã da região. Para quem quiser ter uma “provinha” de como será a festa, nesta sexta-feira (05/10), acontece o preview do evento. “Será uma boa oportunidade para todos entrarem no clima da Oktober e se divertirem”, afirma um dos organizadores, Filippe Réus. O Preview Oktoberfest Criciúma acontecerá a partir das 19h, no Container Food Park. Haverá chope pilsen em dobro (compra um, ganha outro) das 19h às 21h. A festa será comandada pela Bier Kapelli. “Impossível fazer uma boa Oktober, sem uma banda tradicional alemã”, acrescenta Réus. Escolha da realeza. Para quem quiser fazer parte da realeza da Oktoberfest Criciúma, ainda dá tempo.  As inscrições para o concurso que escolherá a rainha e princesas que representarão a festa no próximo ano, podem ser entregues na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, no Centro. As fichas estão disponíveis no site da FCC. Mais informações pelos telefones (48) 3445-8840 e (48) 99993-9958. Ingresso. 

A compra antecipada dos ingressos para a Oktoberfest Criciúma está disponível no siteticketmais.com e em diversos pontos de venda espalhados por toda região. O valor é de R$ 20 para cada dia, sendo R$ 10 meia-entrada e solidário, com a entrega de um quilo de alimento não perecível. O passaporte para os quatro dias é R$ 25. Também tem a opção do combo empresarial, com ingressos e cervejas inclusas. Saiba mais sobre o evento nas páginas oficiais nas redes sociais: (facebook.com/oktoberfestcriciuma e @oktoberfestcriciuma no Instagram). Horários da festa 11/10 (Quinta-feira) – 19h às 3h 12/10 (Sexta-feira, feriado) – 11h às 3h 13/10 (Sábado) – 11h às 3h 14/10 (Domingo) – 11h às 24h Pontos de venda Digitusul – Giassi (Santa Bárbara) – Criciúma Mercadão da Música – Criciúma Posto Chile – Criciúma Loja Mury e Mury Surf Skate – Içara Back Modas – Forquilhinha Farmácia Bem Estar – Morro da Fumaç Lanchonete do Bolinha – Morro da Fumaça Tigernet – Cocal do Sul A Musical – Urussanga A Musical – Orleans Óptica Esportiva – Araranguá Mattric – Sombrio Droga Líder – Balneário Gaivota Posto Clavinho – Turvo Alquimia Boutique – Meleiro A Musical – Tubarão Bejo Lanches – Tubarão Digitusul – Farol Shopping – Tubarão Recanto Bike – Laguna 10k sports – Jaguaruna A Musical – Braço do Norte Gloss Cosméticos – Braço do Norte CapiFarma – Capivari de Baixo Farmácia Paes Leme – Imbituba Ótica Nany – Imbitub Posto Dona Ana – São Ludgero Posto do Alemão – Treze de Maio Loja Simone – Termas do Gravatal – Gravatal Mormaii – Garopaba Ótica Diniz – (loja 09) – Florianópolis. Fonte: Assessoria de Imprensa da Oktoberfest/Criciúma.
REMATRÍCULA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS COMEÇA DIA 16.
O período de rematrícula dos alunos da Rede Estadual de Ensino para o próximo ano letivo é de 16 a 19 de outubro. O processo pode ser feito pela internet para todas as turmas da Educação Básica e também para os Centros de Educação Profissional (Cedup). A rematrícula é a renovação para os alunos que permanecerão no ano seguinte na unidade escolar. Pais e responsáveis devem efetivar a rematrícula online preenchendo o formulário específico clicando aqui rematricula.sed.sc.gov.br. O formulário só estará disponível no período de 16 a 19 de outubro.  Este endereço pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone. O link também poderá ser acessado pelo Estudante On-line e pelo site da Secretaria de Estado da Educação (SED).  Os responsáveis com dificuldade para efetuar a rematrícula, ou que não possuem acesso à internet, podem fazer na própria escola, onde serão orientados. Os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) também precisam fazer a renovação nas unidades que frequentam.  Para os novos alunos que vão ingressar em 2019 na Rede Estadual de Ensino ou interessados em transferência, o período de matrícula será divulgado no mês de novembro.
Fonte:  ADR Tubarão.
GUARDA MUNICIPAL DE LAGUNA ANUNCIA ESTADO DE GREVE.
Os profissionais da Guarda Municipal de Laguna (GML) comunicaram na terça-feira, dia 2, o prefeito de Laguna, Mauro Vargas Candemil, que a partir de sexta-feira, dia 5, às 12 horas, a Guarda Municipal entraria em greve. Após receber o ofício com as reivindicações por parte dos guardas, o prefeito solicitou uma reunião com um representante da categoria para resolver a situação nesta quarta-feira, dia 3. As informações são do Portal Notisul. De acordo com Matheus Peixoto Philippi, guarda municipal e delegado do Sindicato dos Guardas Municipais Santa Catarina (Sindiguardas - SC), a decisão segue a mesma apesar da reunião. "O prefeito deixou claro que não irá negociar durante o estadode grave, então nos não cedemos e ainda reforçamos que ficamos no aguardo de uma proposta. O prefeito se manifestou apenas na terça-feira, quando informou que antes de qualquer decisão precisava consultar sua equipe financeira e a procuradoria-geral. 
“Depois daremos o encaminhamento necessário”, afirmou. Pagamento de jornada extraordinária realizada, assim considerada todo o horário além da jornada 24x72; Renovação dos coletes balísticos já vencidos; Entrega de novos uniformes, que ainda não ocorreu, apesar de já ter sido assinado contrato com o fornecedor vencedor da licitação e já terem sido adquiridos novos uniformes para monitores do estacionamento rotativo e Corpo de Bombeiros; Revogação de Decreto Municipal que tenta substituir o Estatuto da Guarda Municipal; Remessa à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que institui o Estatuto da Guarda Municipal de Laguna; Realização de audiência pública para discussão do armamento da guarda municipal; Utilização de 35% das receitas com multas de trânsito com a estrutura da GML e não mais com despesas diversas, nem mesmo com sinalização de trânsito; Revisão salarial de toda a categoria; Respeito ao cálculo do valor da hora de trabalho com divisor 200 e não 220, pois todos foram admitidos em concurso para 40 horas semanais. Fonte: Heitor Carvalho.
TARTARUGAS MARINHAS APARECEM MORTAS EM REDE DE PESCA EM LAGUNA.
Este é o segundo caso de emalhe de tartaruga em rede de pesca. Cinco tartarugas marinhas foram achadas mortas, enroladas em uma rede de pesca na areia da Praia do Sol, em Laguna na manhã de segunda-feira (1º). Conhecidas como tartarugas-verdes, da espécie Chelonia Mydas, os animais estão ameaçados de extinção.Os técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) atestaram que os animais estavam em estado avançado de decomposição. Conforme o PMP, não há como identificar o dono da rede em que as tartarugas estavam. Devido à degradação dos corpos dos animais não foi possível também coletar amostras para a necropsia. Este é o segundo caso de emalhe de tartaruga em rede de pesca, informou o projeto.O primeiro ocorreu em julho no Porto de Imbituba. Na ocasião, seis tartarugas foram resgatadas vivas. A orientação é de que, no caso de encontrar um animal marinho vivo ou morto, os técnicdo projeto sejam acionados pelo 0800 642 3341. Fonte: DS.
FESTIVAL GASTRONÔMICO SWEGUE ATÉ DOMINGO EM IMBITUBA.
Trinta restaurantes da região de Imbituba oferecerão pratos com preços diferenciados aos moradores e visitantes. Um cardápio de dar água na boca, com direito a frutos do mar, carnes, aves e massas. Tudo isso, em ambientes encher os olhos. Até o próximo domingo (30), trinta restaurantes da região de Imbituba oferecerão pratos com preços diferenciados aos moradores e visitantes. Cada restaurante do município, que faz parte do “Festival Gastronômico” da Baleia Franca, criou um prato e está vendendo a R$ 45,90. Os estabelecimentos cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico estão localizados entre o Centro de Imbituba e a Praia do Rosa. Mais informações sobre os locais podem ser obtidas pelo telefone (48) 3255-2374 ou (48) 99907-4988. “Cada restaurante utilizou da sua criatividade e criou um prato específico. Alguns incluem sobremesa, outros incluem alguns agrados. São pratos que, geralmente, custam o dobro do preço e estão sendo subsidiados para que, até o dia 30 de setembro, os visitantes possam estar prestigiando esses restaurantes e a nossa cidade”, enfatizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico de Imbituba, Carina Genovez Ferreira. Fonte: Rodrigo Speck.


0 comentários: