PROCON FAZ ALERTA SOBRE PAGAMENTO DE BOLETOS VENCIDOS - AUDIÊNCIAS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE PEDÁGIOS NO TRECHO SUL DA BR-101 - IMBITUBENSE JORGINHO BRILHA NO FUTEBOL INGLÊS E JÁ É DONO DE RECORDES - QUANTO OS DOIS CANDIDATOS AO GOVERNO DE SC JÁ GASTARAM NAS CAMPANHAS - PRESIDENTE DO TRE-SC ACIONA POLÍCIA FEDERAL PARA INVESTIGAR FAKE NEWS - CELULARES ATUALIZAM HORÁRIO BEM ANTES DA TROCA OFICIAL DE VERÃO -


PONTE INTERDITADA DE IBIRAQUERA EM IMBITUBA É VISTORIADA POR EQUIPE TÉCNICA DO EXÉRCITO.
Na tarde desta segunda-feira (15), os militares analisaram estrutura danificada. A intenção é levar as informações ao comando da corporação. Doze dias após a interdição da Ponte Roberto Teixeira de Souza, que liga a região de Araçatuba, aos bairros, Praia do Rosa e Ibiraquera, em Imbituba, uma equipe do Exército esteve no local para fazer uma vistoria detalhada na edificação. Na tarde desta segunda-feira (15), os militares analisaram estrutura danificada. A intenção é levar as informações ao comando da corporação. Dependendo da avaliação do alto comando do Exército, existe a possibilidade dos militares montarem, sobre a antiga estrutura, uma nova ponte, de forma provisória, para atender a região durante o verão. 
O trajeto onde a atual ponte foi interditada, por conta de uma fissura na edificação, tem grande fluxo de veículos na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro. O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, também esteve no local acompanhando a vistoria. “A engenharia do exército analisou os vãos da ponte, a largura e a possibilidade de utilizar, aqui, uma ponte móvel que o exército disponibiliza. Depois da análise, se for viável, iremos pleitear junto ao DNIT, que é o órgão que libera esse tipo de estrutura”, disse o prefeito. 
Com o chefe do Poder Executivo, estiveram no local da vistoria, a aecretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira, o engenheiro da prefeitura, Moacir Freitas, e o representante local da Defesa Civil, Maurício Mazzoca Pires. “A gente está buscando o apoio do exército, porque eles têm a guarda de uma ponte que poderia ser utilizada em substituição a estrutura danificada. Mas a decisão disso não cabe ao exército, e sim, ao DNIT. Se nós vamos conseguir usar essa ponte? Isso depende de dois pré-requisitos. O primeiro é se é possível fazer a instalação, e o segundo, é se O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que é quem tem o poder de decisão, vai nos liberar o uso para vencermos a temporada de verão”, informou a secretária Carina Ferreira. Fonte e foto: Rodrigo Speck.
IMBITUBENSE JORGINHO BRILHA NO FUTEBOL INGLÊS E JÁ É DONO DE RECORDES.

Volante de 26 anos é um dos destaques do Chelsea, que lidera a Premier League. Quinto colocado no Campeonato Inglês da última temporada, o Chelsea voltou a brigar pelo topo da tabela da competição. E muito do bom momento dos Blues se deve a um imbitubense. Contratado por cerca de 57 milhões de euros (R$ 245 milhões), Jorginho rapidamente ganhou destaque em um time recheado de craques. E já quebrou até recorde na terra da rainha. 
Contra o West Ham, ele teve 191 ações com bola. Mais que qualquer outro jogador na competição e 87 ações a mais do que qualquer outro atleta em campo em campo. “Fiquei muito alegre. Todo tipo de recorde te traz alegria. E para mim não é diferente. Mas não é só graças a mim. É graças ao trabalho de toda a equipe, do treinador. É só uma consequência do trabalho”, afirmou em entrevista à ESPN. Mesmo assim, ele nega ser o maestro do meio-campo azul. “Sou só uma peça a mais no quebra cabeça. Que tento ajudar da melhor maneira possível para assim o meu time jogar bem”, completa o imbitubense. Desde que chegou ao Chelsea, no meio de julho, Jorginho é incontestável. Peça chave do esquema de Maurizio Sarri, foi pedido pessoal do treinador que fez questão de seguir contando com o volante, como contava no Napoli. A moral do jogador de 26 anos está tão alta que ele chegou a rejeitar uma proposta de Pep Guardiola para jogar no Manchester City. “Tem muitas coisas por trás de uma negociação e acredito que a chegada do treinador também tenha influenciado muito. 
E o nome Chelsea, o clube, são muitos grandes. Tudo isso pesou nesta decisão”, destaca. Emoção da mãe viraliza. Nascido e criado em Imbituba, Jorginho iniciou no futebol após ser selecionado por empresários italianos em um projeto em Guabiruba, no Vale do Itajaí. Rumou à Itália com 15 anos, onde passou por Hellas Verona, Sambonifacese e Napoli. No último time ele brilhou, foi chamado para defender a seleção italiana e vendido para a Inglaterra. Pouco após ser confirmado como jogador do Chelsea, um vídeo da mãe de Jorginho viralizou nas redes sociais. Dona Maria Tereza Freitas se emocionou ao ver a camisa com o nome do filho na loja do clube, em Londres. E não foi só ela que se emocionou com a cena “Foi algo fantástico, que eu nunca vou esquecer. Às vezes eu ainda olho o vídeo e não vou cansar de ver aquele vídeo. Para ela, a chegada ao Chelsea foi algo surreal. E para mim também. Pois quando eu era criança, quem iria imaginar que eu poderia chegar tão longe? Quando ela viu a minha camisa, que era a única virada, pensou em tudo que a nossa família passou para chegar até aqui. E foi maravilhoso ver ela transbordar aquela emoção”, revela Jorginho. Fonte: DS.
CELULARES ATUALIZAM HORÁRIO BEM ANTES DA TROCA OFICIAL.
Muita gente acordou uma hora mais cedo na manhã dessa segunda-feira, dia 15. Os contemplados, conforme relatos no Twitter, foram os usuários de celulares iPhone e Asus. Tudo isso, porque os aparelhos com sistema iOs e alguns com Android adiantaram uma hora automaticamente ao longo da madrugada, em resposta ao horário de verão, e o alarme acabou despertando uma hora mais cedo. Por conta da confusão, o tema virou Trending Topics do Twitter na manhã de ontem. Historicamente, o horário de verão é implantado em outubro e essa é a hipótese apontada para a atualização automática nos celulares. - Início do Horário de Verão 2018-2019. Este ano o Horário de Verão deverá começar mais tarde por conta das eleições (inicialmente adiado para 04 de novembro) e também do Exame Nacional do Ensino Médio (agora adiado para 18 de novembro, para não coincidir com as datas das provas. A decisão do presidente Michel Temer aconteceu a pedido do Ministério da Educação. Embora seja dada como certa, a decisão tomada no dia 04 de outubro de 2018 ainda não foi publicada no Diário Oficial da União, o que se acredita virá a acontecer brevemente.
COM ALTA DE 7,71%, VENDAS A PRAZO NO DIA DAS CRIANÇAS CRESCERAM PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO.
As vendas a prazo nas duas semanas anteriores ao Dia das Crianças cresceram 7,71% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A alta de 2017 sucede um crescimento de 8,25% observado no mesmo período do ano passado. Já entre 2015 e 2016, as vendas haviam caído -3,59% e -12,20%, respectivamente. Apesar das vendas para o Dia das Crianças acumularem dois anos seguidos de alta, o movimento nas lojas ainda não recuperou as perdas aprofundadas no período da recessão econômica. Mesmo com a alta de 7,71% em 2018, as vendas a prazo amargam um resultado 1,30% menor do que em 2014, por exemplo. 
Para o presidente da CNDL José Cesar da Costa, o crescimento das vendas é positivo, especialmente, quando se considera que o Dia das Crianças é a última data comemorativa antes do período natalino. “O balanço é positivo para o varejo, que já começa a sentir um pequeno reaquecimento das vendas, depois de enfrentar um cenário econômico desfavorável nos últimos anos. Ainda assim, o cenário é desafiador para os próximos meses, uma vez que há incerteza por conta das eleições e o desemprego segue limitando o poder de compra das famílias”, pondera o presidente. Neste ano, segundo levantamento do SPC Brasil e da CNDL, os presentes mais procurados seriam roupas e calçados (38%), bonecas (37%), aviões e carrinhos de brinquedo (21%), com um gasto média de R$ 187,00. Metodologia. O cálculo de vendas a prazo é baseado no volume de consultas realizadas ao banco de dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional, entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro deste ano. Fonte: CNDL.
PRESIDENTE DO TRE-SC ACIONA POLÍCIA FEDERAL PARA INVESTIGAR FAKE NEWS.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Ricardo Roesler, requisitou na tarde desta quarta-feira (10) a abertura de inquérito à Polícia Federal (PF) para investigação de "fake news". A iniciativa, segundo o magistrado, partiu da preocupação com a disseminação e divulgação de notícias falsas  que visam a desestabilizar o processo eleitoral. A assessoria da PF diz que irá iniciar a investigação, mas não se manifesta enquanto tiver em andamento. — Houve disseminação de uma maneira concatenada em todo país e em SC e começaram a circular fake news de toda ordem no sentido de incitar as pessoas a obstruir o serviço eleitoral. Estamos requisitando abertura de inquérito para apurar  responsabilizar e encontrar autores das fakes news e responsabilizar o compartilhamento delas — afirma desembargador. 
O magistrado cita que serão investigadas notícias falsas sobre alegação de fraude eleitoral, no funcionamento das urnas eletrônicas e na captação de votos, por exemplo. Roesler diz que as punições são diversas, de acordo com o crime, mas englobam exclusão de páginas da internet até multas e prisão dos responsáveis. — Os produtores e disseminadores de fake news, inclusive de outros Estados, que atacam com mentiras a Justiça Eleitoral e o processo eletrônico de votação, serão investigados pela Polícia Federal — destacou o presidente do TRE-SC. "O mundo vive um déficit de confiança que vem alimentando intolerância, ódio, polarização e populismo, fatos que se refletem neste momento. O direito de manifestação não é absoluto, e não pode servir de instrumento à desestabilização social", manifestou o desembargador no ofício encaminhado à superintendente regional da Polícia Federal em Santa Catarina, Paula Dora Aostri Morales.
QUANTO OS DOIS CANDIDATOS AO GOVERNO DE SC JÁ GASTARAM NAS CAMPANHAS. 
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dois candidatos que chegaram ao segundo turno nestas eleições precisaram arrecadar 36,54% do que o ex-governador Raimundo Colombo (PSD) precisou para se eleger governador, em 2014. Naquele ano, o político levantou R$ 12,86 milhões para arcar com a campanha que o reelegeu ainda em primeiro turno. Agora, Comandante Moisés (PSL) e Gelson Merisio (PSD) arrecadaram até o dia 11 de outubro pouco mais de R$ 4,7 milhões. Desse total, 98,45% foi destinado à campanha do deputado estadual, que pretende comandar o Executivo a partir de 2019. Moisés declarou à Justiça Eleitoral que conseguiu R$ 72,7 mil até o momento, apesar de ter contratado gastos que chegam a R$ 378,8 mil. Fonte: TSE.
AUDIÊNCIAS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE PEDÁGIOS NO TRECHO SUL DA BR-101.
Intenção inicial da ANTT é instalar quatro praças de cobrança entre Paulo Lopes e São João do Sul. Em Criciúma, reunião ocorre na quinta-feira (18). A concessão do trecho Sul da BR-101 em Santa Catarina voltará à discussão nesta semana. Até a próxima quinta-feira (18), três audiências públicas serão realizadas com o intuito de esclarecer o assunto e colher sugestões e contribuições às minutas de edital e contrato para a instalação de quatro praças de pedágio entre Paulo Lopes e São João do Sul. A primeira reunião ocorre nesta segunda-feira (15) em Brasília, na sede da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Na quarta-feira (17) haverá um novo encontro, desta vez em Florianópolis. Por último, o assunto será debatido em Criciúma, no dia 18, no Sisos Hall, das 14h às 18h. A intenção da ANTT é instalar quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR-101: em Laguna (km 298), Tubarão (km 346), Araranguá (km 408) e São João do Sul (km 460). Essa última ficará a aproximadamente 10 quilômetros da divisa com o Rio Grande do Sul e marcará o início da concessão das rodovias BR-101/290/386/448/RS-RIS. Fonte: ANTT.
ESTÁ PRECISANDO FAZER PILATES, É SÓ LIGAR PARA 99945-8829 - RUA IRINEU BORNHAUSEN 209, SALA 04 CLIMATIZADA, EM FRENTE A ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA HENRIQUE LAGE.
------------------------------- 
PROCON FAZ ALERTA SOBRE PAGAMENTO DE BOLETOS VENCIDOS.
Nova regra para documentos que passaram do prazo de vencimento começou a valer sábado (14). O consumidor que faz o pagamento de suas contas, via boleto, em valor acima de R$ 100 já conta com uma novidade. O documento poderá ser pago em qualquer banco, sendo caixas eletrônicos, sites ou outros canais de atendimento. A nova regra começou a valer no sábado, dia 13. De acordo com a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari, os usuários devem prestar atenção ao utilizar o novo serviço. “Os consumidores que não conseguirem pagar seus boletos devem entrar em contato com o emissor da cobrança, pois é possível que o documento não tenha sido cadastrado na plataforma da FEBRABAN”, comentou. Com a inclusão dos boletos a partir de R$ 100, a plataforma única dos bancos terá incorporado cerca de três bilhões do total de boletos emitidos por ano no país. Já os boletos com valor abaixo de R$ 100 também passarão a seguir as mesmas regras a partir do dia 27. “O sistema dá mais segurança para a compensação de boletos e permite o pagamento, com a eliminação dos riscos de fraudes, além de evitar a quitação em duplicidade”, finalizou Karoline.Fonte: Giovane Marcelino.

0 comentários: