CDL DE IMBITUBA HOMENAGEIA FAMÍLIA PLÁCIDO - ALERTA CONTRA O SARAMPO: ADULTOS COM ATÉ 49 ANOS PRECISAM SE IMUNIZAR COM URGÊNCIA - AGROPONTE 2018: AGRICULTURA FAMILIAR EM DESTAQUE COM MAIS DE 40 COOPERATIVAS - GINCANA SOLIDÁRIA PRETENDE ARRECADAR DONATIVOS PARA FAMÍLIAS NECESSITADAS - PALESTRAS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS MARCARAM A 15ª FEIRA DA MANDIOCA EM IMBITUBA - ACIM JOVEM REALIZA SABATINA COM O EMPRESÁRIO BETO DO LEVY - UMA VERDADEIRA OBRA PRIMA DE AUTORIA DE JJ MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.



A CDL DE IMBITUBA O NOSSO SENTIMENTO DE ETERNA GRATIDÃO.

O poder da gratidão reside na capacidade de este sentimento nos tornar mais felizes. Se coisas boas acontecem em nossas vidas é natural que nos manifestemos com a gratidão e é assim que estamos nos sentindo em relação ao gesto de carinho e homenagem que a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Imbituba, através da sua presidente Luma Bergler e equipe (Beth Ferreira, Serginho Martins, Graziane, Kat Sullyvan e demais membros) está nos proporcionando, com o outdoor oficial da entidade em homenagem ao Dia dos Pais exposto no Calçadão da Nereu Ramos, no centro de Imbituba. Felizes e com a mesma intensidade, estão os filhos Andressa, Andrey e Adriano, e é evidente que a Pretta, a responsável por esta linda 
família, está feliz na mesma proporção, ela entende que a homenagem é do Pai e por extensão os filhos, é claro que os netos Luiz Fernando, Manu e Otto, o genro Nei e as noras Carla e Maria Eduarda compartilham com a nossa alegria e sentimento de gratidão, porque o que vale é a homenagem à família Plácido. A CDL, o nosso obrigado pelo carinho e convite e a Suzana Gil Fotografia, a nossa gratidão pela paciência em nos aturar durante a sessão de fotos (que será transformado em álbum de família), foi muito gratificante e divertido. A todos os envolvidos, o nosso agradecimento pela honra em representar esta importante entidade de Imbituba no Dia dos Pais e que Deus os abençoe sempre. 
NOSSO ENSAIO FOTOGRÁFICO PARA A CDL DE IMBITUBA. 
Nossa gratidão e agradecimento também vai para a profissional da fotografia Suzana Gil, que não mediu esforços e nem paciência para fazer um excelente trabalho com a nossa família. filhos Andressa, Andrey e Adriano, genro Nei, noras Carla (com a mãe Zô) e Maria Eduarda, netos, Luiz Fernando, Otto e Manu, nós achamos que ficou tudo muito bonito, super profissional o que nos deu muito trabalho para a escolha da foto do outddor do Dia dos Pais. Valeu CDL e equipe, valeu Suzana, com a certeza de que estamos honrados e orgulhosos pelo convite e escolha.
 ALERTA CONTRA O SARAMPO: ADULTOS COM ATÉ 49 ANOS PRECISAM SE IMUNIZAR URGENTE.

A campanha de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto. A público-alvo da ação, são as crianças de um ano até 5 anos incompletos. Mas, em virtude dos casos de Sarampo envolvendo adultos nos Brasil, algumas Secretarias de Saúde de Santa Catarina estão orientando as pessoas a procurarem as unidades de vacinação. “Com o aumento no número de casos de sarampo em vários estados brasileiros, estamos orientando os adultos, com idade até 49 anos, que não tem nenhuma comprovação de vacinação da Tríplice Viral (VTV), para que procurem as salas de vacinação do município”, informou a responsável pelo Setor de Imunização, Joana Melo. Em Imbituba, as salas de vacinação ficam na Policlínica Central, e nas Unidades de Saúde dos bairros, Campo Aviação, Vila Nova Alvorada e Nova Brasília. É importante que os interessados levem a carteira de vacinação. “A vacinadora irá analisar cada caso e, se for necessário, os adultos e profissionais da área da saúde serão vacinados”, disse Joana. Os adultos com até 29 anos, que não têm nenhuma comprovação da vacina, precisam receber duas doses da Tríplice Viral, com intervalo de 30 dias. Já os adultos entre 30 e 49 anos, devem receber, somente, uma dose da imunização. “Todo o profissional da área da saúde, independentemente da idade, precisa ter comprovadas duas doses da VTV”, alertou a imunizadora.
UM CONTADOR DE HISTÓRIAS: ESCRITOS SE DEDICA À PRODUÇÃO DE LIVROS.
São 45 anos dedicados a criação de histórias e a produção de livros. Boa parte desse tempo, Dario Cabral da Silva Neto, de 60 anos, escreveu poesias. Hoje, o aposentado se dedica ao desenvolvimento de romances. Dos 20 títulos já escritos, oito foram publicados. Entre 1973 e 2000, Dario era, exclusivamente, poeta. Mas depois de uma conversa com um amigo de trabalho, o escritor mudou o foco. “Esse meu amigo, um dia me disse: Dario, ao invés de escrever uma poesia que ficará na cabeceira da cama e será lida só na próxima lágrima, porque você não escreve algo mais longo”, lembrou o escritor. Foi então que o poeta decidiu se transformar em romancista. No ano 2000, o membro da Academia de Letras de Imbituba (ALI) passou a escrever os romances. Entre as obras, que são vendidas por R$ 30, estão, Catador de Sonhos, Uma Questão de Amor, A Ravina, Pétalas de Amor, 
O Segredo de Melissa e a Caminhada do Zé Mundão. A venda dos exemplares é feita da maneira antiga, de porta em porta. E é contando com o apoio dos amigos de pessoas próximas, que Dario segue sonhando e produzindo novas histórias. “A principal dificuldade que eu encontro é vender os livros. No começo, eu vendia 10 por dia. Hoje, se eu vender 10 livros por mês, eu já fico satisfeito”, lembrou o escritor, que também é membro da Academia de Letras do Brasil (ALB), Subseção Santa Catarina. Os livros desenvolvidos por Dario, não tem um foco religioso, mas trazem uma mensagem espiritualizada. “O ato de escrever não é só bom para criar, mas também para ajudar ao próximo. Quando você escreve, você desenvolve a mente. Desenvolvimento que também acontece com quem lê um livro”, reiterou o escritor de Imbituba.
AGROPONTE 2018: AGRICULTURA FAMILIAR EM DESTAQUE COM MAIS DE 40 COOPERATIVAS.
Atividade econômica é considerada a mais importante do Estado. A agricultura familiar estará ainda mais em evidência nesta edição da AgroPonte. Inserida no evento do mundo do agronegócio, está a 8ª Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar. Conforme o diretor da NossaCasa Feira & Eventos, Willi Backes, esta edição terá o maior número de cooperativas de agricultura familiar. “Serão em torno de 40 e que representam mais de 4 mil propriedades rurais associadas. É um Exército trabalhando na produção alimentar”, destaca. Ele acrescenta que está será a maior AgroPonte ainda em termos de estrutura, pavilhões e exposição de animais. A feira ocorre de 15 a 19 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma. São 40 municípios representando as três associações de municípios do Sul catarinense, Amrec, Amesc e Amurel. 
A organização estima um público de mais de 100 mil visitantes nos cinco dias de evento. Cada vez mais disseminada e valorizada, a agricultura familiar tem dinâmica e características distintas em comparação à agricultura não familiar. Nela, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. “São 45 municípios na região Sul do Estado e, em mais de 80% deles o agronegócio e a agricultura familiar são as principais atividades econômicas. É o segmento mais importante de Santa Catarina. A região tem como característica as pequenas propriedades. Por isso é fundamental que elas se unam através de cooperativas e associações”, explica Backes. 
Segundo dados do Governo Federal, são aproximadamente 4,4 milhões de famílias agricultoras, o que representa 84% dos estabelecimentos rurais brasileiros. Da atividade econômica, vem dela 38% do valor bruto da produção agropecuária e o setor responde por sete em cada dez postos de trabalho no campo. A agricultura familiar é produtiva, pois é responsável pela produção de mais de 50% dos alimentos da cesta básica brasileira, sendo um importante instrumento de controle da inflação. 
Nesta edição da AgroPonte, serão mais de 25 mil metros quadrados de estrutura reunindo 250 expositores, dentre eles empresas, entidades, associações e cooperativas da agricultura familiar, além de fabricantes, distribuidores e comerciantes com produtos alimentícios certificados de propriedades rurais, máquinas, equipamentos, tratores, colheitadeiras, ferramentas, tecnologias e insumos para a produção. A AgroPonte engloba a 8º Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar, a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3º Feira Bovinos Comerciais Venda Direta. Fotos: Arquivo AgroPonte 2017
GINCANA SOLIDÁRIA PRETENDE ARRECADAR DONATIVOS PARA FAMÍLIAS NECESSITADAS.
A gincana solidária, organizada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SEASTH) de Imbituba, foi lançada na tarde desta quinta-feira (19), na sala de reuniões da Prefeitura de Imbituba e envolveu boa parte dos setores da Administração Municipal. A competição, pacífica, tem como objetivo, arrecadar roupas de cama, banho, vestuário, produtos de higiene, adultos e infantis, e fraldas descartáveis infantis, para serem doados às famílias necessitadas do município. Participam da gincana, representantes de todas as secretarias do município, que serão divididos em duas equipes. Cada equipe deverá arrecadar os materiais, que receberá uma pontuação para cada produto armazenado. A gincana ocorrerá no dia 19 de agosto, a partir das 14 horas, no ginásio de esportes Olivar Francisco, no centro de Imbituba. No dia do evento, os participantes deverão, ainda, participar de apresentações culturais. As melhores representações serão pontuadas. A equipe vencedora terá como prêmio, um troféu, medalhas, uma confraternização, e o maior dos prêmios: o prazer de poder ajudar quem precisa.
BIBLIOTECA PUBLICA COMPLETA 43 ANOS DE ATIVIDADES CULTURAL.
O aniversário de fundação da Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba, foi marcado por uma noite de muita cultura e entretenimento.  Em homenagem ao espaço público, que completou na última quarta-feira (18), 43 anos de existência, escritores e artistas locais tomaram conta do palco para recitar poemas e realizar apresentações artísticas. O VI Sarau Musical, organizado pela Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Imbituba, contou com a participação da cantora e instrumentista Mariana Corso. Passaram, também, pelo palco do evento, o Grupo Encantados Contadores de Histórias, e vários poetas de Imbituba. Os integrantes da Biblioteca Pública Municipal apresentaram ainda uma paródia da “Cantoria de Ratoeira” e algumas das histórias produzidas pelos alunos da Escola Municipal Professora Teresinha Pinho de Souza. Ao longo do Sarau, os espectadores foram convidados a participar da elaboração do novo painel interno da biblioteca, em comemoração aos seus 43 anos. Para isso, basta escrever a sua memória relacionada a biblioteca e enviar para o e-mail bibliotecaimbituba@gmail.com ou para o WhatsApp (48) 99926-2111.
PALESTRAS E APRESENTAÇÕES CULTURAIS MARCARAM A 15ª FEIRA DA MANDIOCA EM IMBITUBA. 
De sexta-feira (20) até hoje, domingo (22), Imbituba promoveu a 15ª edição da Feira da Mandioca. O evento iniciou com uma Missa Campal, e a abertura oficial. Diversas atrações fazeram parte da programação da mostra, que ocorreu nos Areais da Ribanceira. Durante o sábado (21), aconteram palestras com profissionais de diversas áreas. Destaque para o tratamento de resíduos sólidos e agroecologia. Outro assunto importante discutido foi a palestrante Marina Pinho Fernandes, que falou sobre a disputa pelos areais da Ribanceira (comunidade x desenvolvimento industrial). Às 22 horas acontecerá o baile na roça, típico das comunidades do interior. E no domingo (22), a feira abriu espaço para o 5º Encontro da Rede Catarinense de Engenhos de Farinha e para o Circuito Estadual de Cinema Infantil, em parceria com a Biblioteca Pública Cônego Itamar Luiz da Costa, de Imbituba.
ACIM JOVEM REALIZA MENTORIA COM O EMPRESÁRIO BETO DO LEVY.
Atual diretor da Fertisanta compartilhou com os jovens empreendedores os desafios da gestão pública e privada, sua trajetória profissional e história de vida. O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba – ACIM Jovem realizou nesta segunda-feira, 17, mais uma atividade de mentoria empresarial. O convidado foi o empresário e atual diretor da Fertisanta, José Roberto Martins. O encontro de 2h foi bastante dinâmico e os participantes puderam tirar dúvidas sobre a trajetória, desafios e conquistas, bem como a visão dele sobre o mercado e dicas para quem está começando. José Roberto Martins começou a trabalhar no cartório, em Imbituba, aos 16 anos. 
UMA VERDADEIRA OBRA PRIMA DE AUTORIA DE JJ MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO  www.jjconstrói.com.br ou telefone 3356-0416. Estrada Geral de Itapirubá divisa de Imbituba/Laguna
---------------------------------------
Aos 19 iniciou na Agência Marítima Imbituba como auxiliar de navegação e aos 20 já era um de seus sócios. Foi o primeiro diretor da Imbituba Logística Portuária e participou do projeto do Terminal da Votorantim. Também gerenciou a Imbituba Operadora Portuária e atualmente está à frente da Fertisanta na cidade, tarefa que considera seu maior desafio. Na vida pública foi vereador e prefeito de Imbituba, por dois mandatos, além de secretário estadual de turismo. No associativismo voluntário também exerceu a função de presidente da ACIM. Os jovens perguntaram principalmente sobre a gestão de uma empresa que tem uma multinacional de grande porte como sócia. “É sem sombra de dúvidas mais um grande desafio em minha vida, assim como foi administrar a cidade. 
A sociedade com a Manuchar tem me proporcionado um rico e singular aprendizado. Nestes 3 anos, já foram investidos mais de 40 milhões em novas estruturas de armazém e equipamentos, o que já nos permite concorrer com os melhores terminais de graneis do Sul do Brasil. Ano passado alcançamos a marca de 1 milhão de toneladas movimentadas, o que certamente contribui significativamente para o desenvolvimento do Porto e da economia da cidade. O mais importante é que ainda há muito por fazer e temos toda motivação necessária para continuar crescendo”, destaca. Para o coordenador do núcleo Bruno Costa, a mentoria foi importante para o aprendizado, principalmente para quem está começando, perceber que uma carreira de sucesso leva tempo e exige esforço e foco. “Agradecemos a disponibilidade dele, pois sabemos que tem uma agenda bastante cheia. Foi muito enriquecedor para todos nós. Conhecer histórias como essas nos inspiram a ir atrás de algo mais e mostram que é possível conquistar o que desejamos para as nossas vidas”, afirma.




0 comentários: