AMAZONINO E BRAGA VÃO DISPUTAR 2O TURNO PARA O GOVERNO DO AMAZONAS - ZÉ ROBERTO É DEMITIDO DO COMANDO DO FLAMENGO - SITE LANÇA GUIA ONLINE DE ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS FRANCA NO ESTADO - AMAB LANÇA NOTA DE REPÚDIO - BARCELONA DIZ QUE NÃO VAI PAGAR OS 96 MILHÕES QUE NEYMAR TÊM DIREITO - TITE FAZ PALESTRA EM TUBARÃO COM SALÃO LOTADO.

Cachorro é esfaqueado na cabeça, com requintes de crueldade em Siderópolis.
A suspeita é de que o cachorro foi ferido, após o criminoso adentrar no terreno da residência para cometer o crime de furto. Um cachorro da raça Labrador e que atende pelo nome de Bob, de propriedade da jovem Nágila da Conceição Silva, foi esfaqueado na cabeça, em Siderópolis. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (6), no pátio da residência, em Rio Fiorita. O animal foi encontrado pela família, durante esta manhã, com a faca ainda na cabeça. Ele foi internado em uma clinica veterinária e está fora de perigo. A suspeita é de que o cachorro foi ferido, após o criminoso adentrar no terreno da residência para cometer o crime de furto. Quando encontrado, o animal estava bastante debilitado, pois havia perdido muito sangue. Ele se arrastava no chão na tentativa de tirar a faca. Nesta segunda-feira (7), o cachorro de oito meses de idade passará por uma cirurgia. O Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Siderópolis – IDDASI, em sua página do Facebook, se manifestou contra o crime. Este blogueiro, tio da proprietária do cão Bob, noticiou em primeira mão a noticiar nas redes sociais e o ato criminoso e covarde já tem até o momento, aproximadamente mil seguidores entre compartilhamentos e curtidas, com todos os internautas criticando e lamentando  a atitude do criminoso. “A palavra é ‘horrorizados’ com tal maldade que praticaram contra um cão de uma família muito querida de nossa cidade”, descreve parte da nota que está sendo noticiado por todos os órgãos de imprensa da região. Foto: Nágila da Conceição Silva.
Técnico da Seleção Brasileira de futebol Tite faz palestra em Tubarão.
Um grande público deve prestigiar, neste sábado, a palestra do atual técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, em Tubarão. O evento inicia às 10h, no Espaço Versalles (antiga Sorgitu). Essa será a primeira vez em que o atual comandante da Seleção virá a Tubarão. Partindo do tema “Construindo uma equipe vencedora”, Tite discorrerá sobre sua experiência em construir equipes vitoriosas, fazendo diversas analogias entre uma equipe de futebol e uma empresa. Temas como formação de equipes, comunicação, planejamento, treinamento, gestão de pessoas, metas e muitos casos vividos por ele fazem parte do enredo da palestra do profissional que, há quase 40 anos, dedica-se ao esporte que é a paixão nacional. 
A palestra será realizada por meio de parceria entre a Unisul e Imaginarium Formaturas. Os ingressos estão à venda no site Minha Entrada (www.minhaentrada.com.br). Nascido em Caxias do Sul (RS), Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, tem 56 anos e é formado em Educação Física. A carreira como jogador teve início no Caxias. Por conta de lesões no joelho, afastou-se do campo, mas nunca largou o futebol, treinando inicialmente alguns times gaúchos. Atualmente, Tite treina a Seleção Brasileira e já conquistou a classificação da equipe para Copa do Mundo de 2018.
Já que não ficou... Barça avisa que não pagará 96 milhões a Neymar.
No dia em que Neymar foi oficialmente apresentado no Paris Saint-Germain, o Barcelona se pronunciou em um tom pouco amistoso quanto ao craque. Nesta sexta-feira, o clube catalão afirmou que não pagará o bônus da renovação do novo camisa 10 do PSG de 26 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões), justamente pelo adeus ao Camp Nou. - Esse prêmio de renovação, o clube não vai pagar - disse o porta-voz do Barcelona, Josep Vives. O valor estava estipulado na renovação do contrato de Neymar até junho de 2021, assinado em meados de 2016. A grana só iria parar no bolso do jogador caso uma série de condições fosse cumprida no Barcelona, que aguardava o desfecho da novela com o PSG. Vives, o porta-voz, detalhou: - Era necessário que o jogador não tivesse negociado a sua saída do clube durante o mês anterior ao momento do pagamento e que manifestasse explicitamente a sua vontade de cumprir o contrato - explicou Josep Vives, que ainda defendeu a postura do Barcelona e, em contrapartida, reprovou a forma como o negócio foi conduzido por Neymar e seu pai: 
A gestão do Barcelona é séria, prudente e profissional. Nós queríamos que ele continuasse, por isso renovamos seu contrato no ano passado, e tentamos convencê-lo a ficar, mas o jogador tomou uma decisão legítima, que foi abrir mão do contrato para iniciar uma nova etapa profissional - comentou.- Deveriam ter tido uma posição mais clara - considerou Josep Vives sobre Neymar e seu pai. Para recrutar Neymar e tirá-lo do Barcelona, onde estava desde 2013, o Paris Saint-Germain desembolsou cerca de 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões). O porta-voz dos Blaugranas também antecipou que o clube trabalha, a partir de agora, para solicitar todas as informações em relação ao atacante de 25 anos, uma vez que o PSG poderia descumprir o Fair Play Financeiro.- Passaremos toda a documentação à Uefa para que analise e tome as decisões que acreditem ser oportunas - finalizou Vives.
NOTA PÚBLICA.
A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS CATARINENSES – AMC vem externar solidariedade à Magistratura do Estado da Bahia, indistintamente ofendida em recente entrevista concedida à imprensa catarinense pelo advogado Felisberto Odilon Córdova. Para tanto, alinha-se em apoio à Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), que bem expressa sua irresignação na nota que segue: NOTA DE REPÚDIO. A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), entidade que congrega os juízes e desembargadores da Justiça estadual, apresenta esta nota de repúdio em função de insinuações de cunho difamatório feitas pelo advogado catarinense Felisberto Odilon Córdova contra a magistratura baiana. As declarações, prestadas durante entrevista à Rádio CBN, de forma irresponsável, mostram desequilíbrio e preconceito. Sem apresentar dados concretos ou informações comprobatórias de suas declarações, e no intuito de minimizar o afronte cometido contra o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o advogado faz comparações abstratas com o Tribunal de Justiça da Bahia e generaliza agressões, de forma gratuita, aos magistrados baianos. Sua afirmação tentar apontar superioridade ética e profissional dos juízes catarinenses contra os baianos, e mostra, de forma desrespeitosa, atitude preconceituosa não apenas contra o Judiciário do nosso estado, mas a toda a população da Bahia. 
Os magistrados baianos, mesmo enfrentando sérias dificuldades estruturais, apresentam alta produtividade, com uma média, por ano, de 1.152 processos finalizados por cada juiz. Em um ano, os magistrados do estado baixaram 675 mil processos, com 526 mil sentenças. Ouvir ilações de um profissional do Direito que pouco conhece nosso estado e nosso cotidiano causa tristeza e indignação. A AMAB, em nome dos magistrados baianos, tomará as medidas jurídicas cabíveis e exigirá do advogado a comprovação das suas afirmações, apontando nomes e ilegalidades que fundamentam suas declarações. É preciso passar a limpo o fato, em respeito a todos os juízes sérios, éticos e trabalhadores que atuam neste estado. Freddy Pitta Lima. Presidente da AMAB. Fonte: Fabrício Severino.
Site lança Guia Online "Roteiro de Observação de Baleias Franca em SC".
O site Lagunambiental lançará neste domingo (6) o primeiro Guia Completo 2017 “Roteiro de Observação de Baleias Franca em SC”. O Guia Online é gratuito e traz informações sobre passeios, eventos, trilhas, receptivos, festivais, pousadas e restaurantes da Rota da Baleia Franca, destino turístico lançado oficialmente este ano, através do Sebrae em parceria com o ICMBio e os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba.  Além disso, traz um rico conteúdo sobre as Baleias Francas, dicas e orientações sobre melhores lugares e condições para avistá-las, destaques sobre as três cidades que são berçários naturais de baleias e uma contextualização sobre a história e os projetos que atuam na proteção destes mamíferos. 
Todas as opções de tours, passeios e eventos divulgados no Guia estão programadas para acontecer nos meses de Agosto e Setembro, época do auge de avistamentos de baleias franca no litoral sul de Santa Catarina. O Guia é totalmente interativo com links clicáveis, onde o leitor poderá ser direcionado para os sites e páginas do facebook dos atrativos oferecidos nesta temporada. Por fim, o Guia indica as melhores opções em restaurantes e pousadas nas três cidades que pertencem à Rota da Baleia Franca. Saiba mais: Este Guia passará a ter edições em todas as temporadas, sempre com novos roteiros e opções turísticas. Ele será publicado no Site www.lagunambiental.com.br, disponibilizado para baixar gratuitamente. A divulgação será feita através do Facebook: www.facebook.com/lagunambiental e Instagram: @lagunambiental Mais informações: Jornalista responsável: Gisele Elis. Contato: lagunambiental@gmail.com
Fim da linha: após derrota na Ilha, Zé Ricardo deixa o comando do Flamengo.
Treinador encerra primeira experiência em time profissional com 62,2% de aproveitamento. Zé Ricardo não suportou a sequência de jogos sem vitória. Na noite deste domingo, após derrota por 2 a 0 para o Vitória, na Ilha do Urubu, o treinador foi demitido do comando do Flamengo. A decisão foi tomada após reunião da cúpula do futebol rubro-negro na residência do presidente Eduardo Bandeira de Melo. Efetivado no dia 26 de maio de 2016, Zé ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas. Seu aproveitamento foi de 62,2% e um título (Carioca), conquistado no primeiro semestre deste ano. O auxiliar, Cleber dos Santos, também deixa o Flamengo. A pressão por parte dos torcedores pela saída de Zé Ricardo era enorme. Nesta manhã, o técnico novamente foi alvo de manifestações com o revés na Ilha. No jogo, ele testou uma formação mais ofensiva, com apenas um volante, dois meias e três atacantes. Porém, novamente a equipe não conseguiu se impor. Com a queda de Zé, quem você gostaria que assumisse o comando do Flamengo? 
-------------------------------------------

Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
-------------------------------------------
O presidente Eduardo Bandeira de Mello e Rodrigo Caetano, diretor executivo do futebol rubro-negro, sempre foram favoráveis à manutenção do comandante. O mantiveram quando o time foi eliminado na primeira fase da Libertadores, por exemplo. Naquele momento, a pressão foi enorme. No entanto, as má exibições recentes, aliadas a falta de resultado, pesaram. O Flamengo encerrou o primeiro turno do Brasileiro em quinto lugar, 18 pontos atrás do líder Corinthians. A distância para o lanterna, Atlético-GO, é menor - 17 pontos. O Flamengo, em breve nota oficial, confirmou a demissão do treinador: "O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Zé Ricardo não é mais treinador da equipe profissional. O auxiliar técnico Cleber dos Santos também foi desligado do clube. O Flamengo agradece os serviços prestados e deseja sucesso aos profissionais em suas carreiras" Fonte: Amanda Kestelman,
---------------------------------------------------

Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
Amazonino e Braga vão disputar 2º turno para governo do AM.
Nove candidatos participaram do pleito. Segundo turno está marcado para 27 de agosto. O segundo turno das eleições para Governo do Amazonas será disputado entre os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB). Segundo a Justiça Eleitoral, com 99,66% dos votos apurados neste domingo (6), Amazonino teve 38,79% dos votos válidos e Braga recebeu 25,28%. A votação ocorre no dia 27 de agosto. Amazonino e Braga acompanharam a apuração dos votos em suas casas, nas zonas Centro-Oeste e Oeste de Manaus, respectivamente. Após a confirmação do 2º turno, ambos os candidatos seguiram para os comitês de campanha, onde devem conceder coletivas de imprensa ainda neste domingo (2). Amazonino Mendes, 77 anos, nasceu em Eirunepé. Em 1983, Mendes chegou à Prefeitura de Manaus. Em 1987, um ano após o término do seu mandato de prefeito, foi eleito pela primeira vez governador do Amazonas. Em 1990, ele chegou ao Senado. Três anos após ser eleito senador, o político retornou à Prefeitura. Desta vez, o mandato dele durou dois anos. Isso porque, em 1994, ele deixou o cargo para assumir, pela segunda vez, a função de governador do Amazonas. Ele ficou no cargo até o ano de 2002. Em 2004, tentou candidatura à Prefeitura de Manaus, mas foi derrotado por Serafim Corrêa. 
Em 2006, amargou outra derrota, desta vez para o governo. Ele foi vencido por Eduardo Braga. Em 2008, Amazonino voltou a se candidatar à Prefeitura, sendo eleito no 2º turno. Eduardo Braga, que tem 54 anos, teve o primeiro cargo político como vereador. Foi eleito deputado estadual em 1986, sendo líder do governo e relator da Constituição do Amazonas. Em 1991, foi eleito para deputado Federal. Natural de Belém (PA), ele foi escolhido vice-prefeito de Manaus e secretário de Obras em 1992. Dois anos depois, assumiu a Prefeitura. Em 1998 e 2000, perdeu as eleições para o governo do Amazonas e prefeitura de Manaus, respectivamente. Seu primeiro mandato como governador do estado foi em 2002, quando foi eleito em primeiro turno. Ele ficou no cargo por dois mandatos. Em 2010, foi eleito senador e em 2014 perdeu para José Melo a eleição para governo. Propostas. Amazonino destacou durante sua campanha reordenar o orçamento e a aplicação de recursos com foco em três áreas. Na educação, ele afirma que a Universidade Federal do Amazonas (UEA) voltará a ter recursos e atuará por meio de parcerias para ofertar cursos de qualificação para suprir a demanda do Polo Industrial. 
Na saúde, ele garante o funcionamento pleno de toda a rede hospitalar. Para aumentar a segurança, a prevenção e repressão a crimes será feita com parceria das Forças Armadas, Polícia Federal e trocando informações estratégicas com os outros estados. Eduardo se comprometeu, na área da saúde, em zerar as filas de consultas especializadas, exames e cirurgias com o programa Mutirão Cidadão, abastecimento de medicamentos e criar a Central de Laudos de Exames Gráficos e de Imagens. Na segurança, ele quer fortalecer o policiamento ostensivo nas áreas com maior incidência criminal e reduzir assaltos no transporte coletivo. Já na área de Educação, diz que vai retomar as obras paralisadas dos núcleos da UEA e criar o programa UEA Solidária, para formandos como contrapartida social à população do interior. Campanha. Em pouco mais de um mês, candidatos usaram o horário eleitoral e entrevistas para apontar problemas nas propostas de Amazonino e Braga. Os concorrentes afirmavam que os dois políticos integram o grupo que se reversa no poder há, pelo menos, 30 anos, sem apresentar solução para o desenvolvimento do estado. 
Amazonino, que chegou a anunciar "aposentadoria" da política, retornou à disputa afirmando ter experiências para reerguer as contas do Amazonas. Ele afirma que sua campanha é um "ato de amor" ao estado. Ao receber críticas ao concorrer ao governo aos 77 anos, ele chegou a declarar que irá administrar um estado e não "correr maratona". Ele tem como vice o deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB). Com a frase "Amazonas está na UTI", Braga concentrou as críticas aos últimos governados do Amazonas. O política afirma que as contas vermelhas do estado são resultado de um governo sem capacidade de gestão. O senador também rebateu críticas por ter como vice o seu ex-adversário político Marcelo Ramos. Braga e Ramos foram concorrentes na eleição de 2014 para governo do Amazonas. Fonte: Andrezza Lifsitch e Jamile Alves.


0 comentários: