IMBITUBENSE É HOMENAGEADO EM CRICIÚMA - FIFA SUSPENDE JOGADOR PAOLO GUERREIRO - PREFEITURA E JUDICIÁRIO DE IMBITUBA SC REALIZAM ÚLTIMO MUTIRÃO DO REFIS - SC TEM QUASE UM FEMINICÍDIO POR SEMANA - FATMA DIVULGA RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE DA TEMPORADA VERÃO - IMPOSTO DE RENDA TEM AUMENTO - DNIT INICIOU REFORÇO NA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DA BR -101 SUL - ATLÉTICO MINEIRO RETORNA E RESGATA TRADIÇÃO EM LAURO MULLER - OLHA E CONHEÇA QUEM SÃO OS VISITANTES DO BLOG.

O CAMPEÃO BRASILEIRO PELO CORINTHIANS PEDRO HENRIQUE NO JORNAL GENTE DA RÁDIO BANDEIRANTES DE IMBITUBA.
O zagueiro Pedro Henrique, campeão brasileiro pelo Corinthians paulista, esteve ontem na Rádio Bandeirantes de Imbituba e em entrevista ao colunista, no “Jornal Gente”, falou do atual momento no Timão e da satisfação de ser querido pelos dirigentes, torcedores e colegas de profissão. O momento forte da entrevista foi quando lembrou da vó Carminha, que faleceu há quase três anos e que muito o ajudou durante toda a sua vida. Pedro Henrique chorou ao contar que ela pegava dinheiro escondido do marido, o avô Luiz Belmiro, para ajudá-lo no início de carreira nas categorias de base da equipe paulista. Por estar no time de cima e jogando com frequência, não pensa em sair agora, prefere ficar um pouco mais e depois sim. Elogiou os treinadores com quem trabalhou, Mano Menezes que o lançou no time de cima, Tite e Carile, mas não esqueceu de agradecer os do início de carreira em Imbituba: Luiz Peixe, Mário Jr. Agnelo, que o ajudou muito, e Arilson, que o apresentou aos seu atual empresário Shaid. Pedro Henrique, mantém a simplicidade e a humildade e não se cansa de lembrar dos amigos de infância e com que jogou desde a adolescência. 
Com contrato renovado até dezembro de 2019, agradece muito os pais Renato e Denise e a esposa Carol, que lhe deu o maior presente que poderia ganhar, o filho Pietro. Sério, mas atencioso com todos, Pedro Henrique está pronto para, em parceria com o amigo Mercinho, imbitubense que joga no exterior, realizar no próximo dia 23, no Paes Leme, a segunda edição da festa filantrópica que irá arrecadar alimentos para os necessitados de Imbituba. FERIADO. Hoje é feriado religioso em Imbituba, data em que se comemora o dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, padroeira da cidade.
Mesmo sendo ponto facultativo, as repartições públicas mantêm suas portas fechadas e praticamente todo o comércio optou em não trabalhar. a festa que dura uma semana, termina neste domingo, dia 10, com o passeio ciclistico pelas ruas de Imbituba. IMBITUBENSE É HOMENAGEADO EM CRICIÚMA. O coordenador regional da Defesa Civil, da região da Amrec, de Criciúma, Rosinei da Silveira, foi homenageado quarta-feira à noite, pela Câmara de Vereadores da capital brasileira do carvão e Equipe Multi-institucional da Solidadariedade, pelos bons serviços prestados aos municípios do Sul de Santa Catarina. Com ele, receberam as honrarias Valdonir Cândido e Almir Fernandes.
FIFA SUSPENDE PAOLO GUERREIRO POR UM ANO.
Atacante do Flamengo foi flagrado no exame antidoping após a partida da seleção peruana contra a Argentina pelas Eliminatórias para o Mundial da Rússia A Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira a suspensão de um ano do atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, após o jogador ter sido flagrado no exame antidoping com substâncias de cocaína na partida da seleção peruana contra a Argentina, em La Bombonera, pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa da Rússia. A decisão é em primeira instância e o centroavante pode recorrer. Guerrero estava sem atuar aguardando a sentença da entidade máxima do futebol desde o dia 19 de outubro, quando o Flamengo goleou o Bahia por 4 a 1, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com a suspensão, Guerrero perderá a Copa do Mundo, competição para a qual ajudou o Peru a se classificar após mais de 30 anos. 
Ele foi o principal jogador da seleção nas Eliminatórias. Agora, a expectativa é pelo posicionamento do Flamengo, uma vez que o jogador tem contrato com o Rubro-Negro até agosto. 'Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador testou positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina, uma substância inclusa na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe "S6 - Estimulantes", após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018, em Buenos Aires, contra a Argentina, dia 5 de outubro de 2017. Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da FIFA e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da FIFA.
CHÁ DE COCA, CONCENTRAÇÃO BAIXA.
Por doping, peruano recebe punição da Fifa e não disputa a Copa do Mundo (Reuters)
Paolo Guerrero está fora da Copa do Mundo na Rússia e não pode não jogar mais pelo Flamengo. É que a Fifa anunciou na manhã desta sexta-feira a suspensão do atacante por um ano, depois de ele ter sido flagrado no exame antidoping antes da partida do Peru contra a Argentina, em 5 de outubro, pelas Eliminatórias – o jogo terminou empatado em 0 a 0, em Buenos Aires. O Blog apurou que Guerrero ficou revoltado com a decisão da Fifa. Primeiro, porque ele conseguiu comprovar durante o julgamento que não fez uso de cocaína, embora tenha testado positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina. Tal substância está incluída na lista de proibições da WADA na classe de estimulantes. Guerrero afirmou durante sua defesa que imagina ter tomado chá de coca, bebida comum em alguns países da América do Sul. Foi por causa do chá de coca que o goleiro Zetti foi pego em exame antidoping por cocaína depois de uma partida entre Brasil e Bolívia, em La Paz, pelas Eliminatórias para a Copa de 1994. 
O goleiro são-paulino conseguiu provar que não havia usado cocaína e acabou absolvido. Outra coisa que enfureceu Guerrero foi a concentração da benzoilecgonina encontrada em seu exame. De acordo com familiares do atacante, que vivem no Peru, a concentração era tão baixa que não seria pega pelos órgãos americanos. O peruano vai recorrer da decisão, tentando diminuir a punição. Caso não consiga, ele perderá a chance de jogar pela primeira e última vez uma Copa do Mundo – sua seleção se classificou para o Mundial da Rússia depois de 36 anos. A punição também pode determinar o fim de sua passagem no Flamengo. O contrato do centroavante termina em agosto e o Rubro-Negro estuda a possibilidade de pedir a rescisão, para não ter de pagar R$ 900 mil por mês nos próximos dez meses, quando não poderá utilizá-lo. Guerrero está suspenso até 3 de novembro de 2018. Até o momento, ninguém do Flamengo se posicionou de forma oficial sobre como o clube irá proceder.
PREFEITURA E JUDICIÁRIO DE IMBITUBA SC REALIZAM ÚLTIMO MUTIRÃO DO REFIS EM 2017
Débitos poderão ser pagos em até 10 vezes, sem juros ou multa, do dia 11 a 15 de dezembro. A partir desta segunda-feira (11), até sexta-feira, 15 de dezembro, estará acontecendo o último mutirão do programa de Recuperação Fiscal (Refis) de 2017, em Imbituba. A iniciativa conjunta, envolvendo a Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria da Fazenda, e do Fórum da Comarca de Imbituba, tem o objetivo de permitir que a população regularize os débitos com o município referente a impostos em atraso. A ação acontece entre os dias 11 e 15 de dezembro, segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas, no setor de tributação da Prefeitura Municipal de Imbituba. O Refis é um programa de recuperação fiscal e regularização tributária, que serve para quem tem impostos municipais atrasados com vencimento até 2016. Quem é devedor de IPTU, ISS, taxas municipais e está inscrito na Dívida Ativa do Município até o ano passado, pode pagar seu débito à vista ou em até 10 vezes sem juros ou multa (100% de desconto). Com o pagamento em até 18 parcelas, o desconto de juros e multa é de até 75%; e para pagar em até 24 vezes, o desconto é de 50%. A primeira parcela, no ato da negociação, vence depois de trinta dias. Cerca de 15.500 pessoas estão em débito com a Prefeitura Municipal de Imbituba. Segundo a Secretaria da Fazenda, isso representa cerca de 230 milhões de reais aos cofres públicos. O mutirão é mais uma oportunidade benéfica para quem ainda não conseguiu regularizar os impostos atrasados. Para realizar a negociação basta levar RG e CPF.Fonte:Tuliana Rosa
--------------------------------------------
DIPRODAM É SINÔNIMO DE QUALIDADE E BOM GOSTO EM PANIFICAÇÃO E LANCHONETE, A DISPOSIÇÃO EM DOIS ENDEREÇOS, DIVINÉIA E CENTRO DA CIDADE DE IMBITUBA. TELEFONE, 3255-0306.
---------------------------------------------
SC TEM QUASE UM FEMINÍCIDIO POR SEMA EM 2017.
Faltam pouco mais de 20 dias para acabar o ano, mas já foi possível constatar que pelo menos uma mulher foi vítima de feminicídio por semana em Santa Catarina em 2017 (47 casos entre 1º de janeiro e 8 de dezembro). O número pode ser ainda maior porque há outras mortes que podem ter a motivação relacionada à violência doméstica ou questão de gênero constatada no final da investigação ou na fase processual. — Nos casos em que o companheiro é o autor, já se faz o enquadramento como feminicídio na hora. Mas em outros casos de homicídios de mulheres, que não estejam relacionados ao contexto afetivo, é mais difícil fazer essa classificação – diz a promotora Helen Sanches, que atua na área da violência doméstica. Considerando os homicídios dolosos de mulheres (98), as lesões corporais seguidas de morte (5) e os feminicídios (47) registrados pela Secretaria de Segurança Pública, 150 mulheres foram mortas até 8 de dezembro deste ano. Na percepção da delegada Patrícia Zimmermann D’Avila, coordenadora das Delegacias de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso no Estado, são raros os casos em que o homicídio doloso contra a mulher acaba identificado como feminicídio. – O feminicídio já é identificado pelas características no momento do crime – disse. "Eu acredito que o policial tem nas mãos a obrigação e o dever de zelar pela segurança da população. Tem o poder, muitas vezes, de salvar vidas", disse a última vítima desse tipo de crime em um vídeo da instituição onde ela trabalhava: a Polícia Civil. Karla Silva de Sá Lopes, 28 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na noite da última terça-feira em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. O corpo só foi encontrado na noite de quinta, enterrado na areia da praia de Taquaras. 
O homem investigado pela morte é o próprio marido, policial militar da reserva remunerada (aposentado). Os dois estavam juntos há 10 anos. Uma mulher da família que não quis se identificar disse que não sabia de nenhuma agressão anterior, mas tinha conhecimento dos ciúmes dele por Karla. De acordo com a polícia, Luiz Fernando Palhano Lopes, 52 anos, já tinha histórico de violência doméstica com a ex-mulher.  – Nos casos em que a morte ocorre num contexto de relacionamento afetivo, normalmente a motivação está relacionada com a questão do ciúme ou pelo fato de o companheiro não aceitar o rompimento. É um contexto cultural relacionado ao machismo – analisa a promotora. Dois dias antes da morte de Karla, a tia de uma jovem sofria violência doméstica em Araranguá, no Sul do Estado, foi morta pelo companheiro da sobrinha ao tentar defendê-la. A jovem já tinha uma medida protetiva contra o agressor, mas ele ignorou a determinação judicial e invadiu a casa dela na madrugada do último domingo. Apavorada com a atitude do ex, a jovem pediu socorro à tia por mensagem. Elenita Rosa Rodrigues, 46 anos, foi recebida com golpes de barra de ferro. O marido dela, que também tentou ajudar a sobrinha, teve os dois braços quebrados. Claudionei Rodrigues Lacerda, 37 anos, boxeador, se entregou à polícia. No dia anterior, Edimara Vargas Ribeiro foi encontrada morta sobre a cama com violentas marcas de agressão em Lages, na Serra Catarinense. 
O principal suspeito procurado pela polícia é o companheiro dela. – O crime contra a vida é o mais grave, não há nada que possa fazer depois de consumado. Mesmo que fosse só um por ano, esse número não deve ser aceito – diz a delegada Patrícia. No mesmo período do ano passado, o número de mulheres assassinadas em contexto de violência doméstica no Estado é exatamente o mesmo, 47. Apenas uma em cada 10 ocorrências avança para o judiciário Os casos, na avaliação da promotora Helen Sanches, que atua na área, precisam ser mais bem investigados para que os procedimentos cheguem ao judiciário. Com base em levantamento da SSP, o Ministério Público constatou que, das 2.332 ocorrências de violência doméstica registradas até agosto deste ano, apenas 236 foram remetidas ao Judiciário. Embora o número de inquéritos remetidos não corresponda ao número de registros, o MP também conta com abarrotamento de casos de outros anos. Por causa disso, a instituição se encarregou de criar uma nova promotoria para dar vazão aos processos. A nova promotoria (17ª Promotoria de Justiça) começa a atuar na próxima segunda. A delegada Patrícia também diz que a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Capital foi reforçada e conta agora com seis delegados. Sobre o remetimento de inquéritos ao Judiciário, a delegada diz que as vítimas acabam desistindo de representar. Nem todos os casos são passíveis de desistência, como os de lesão corporal, por exemplo. Fonte Schirlei Alves.
FATMA DIVULGA RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE DA TEMPORADA VERÃO
O primeiro relatório de monitoramento da qualidade das praias da temporada de verão 2017/2018, divulgado nesta sexta-feira pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), mostra que 78,6% dos 215 pontos analisados estão próprios para banho. As coletas foram feitas de 4 a 8 de dezembro em 114 praias de 27 municípios do Estado. O relatório completo pode ser acessado aqui ou pode ser conferido no aplicativo Praias SC, disponível para Android. Na Capital, 74,7% (56) dos locais podem ser aproveitados pelos banhistas. No restante do litoral,  80,7% (169) estão próprios para banho. A partir de agora, as coletas, análises e divulgação da qualidade das praias de Santa Catarina passam a ser semanais. O programa de saúde pública é realizado pela Fatma há 40 anos, feito conforme as normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente, o Conama, por técnicos efetivos capacitados. Como a balneabilidade é feita. 
Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado. — Começamos a colher as amostras para o início da temporada em 6 de novembro. Quando em 80% das análises a quantidade da bactéria é inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio —, explica o técnico do laboratório da Fatma, Marlon Daniel da Silva. Além da estrutura da Fundação, outros dois laboratórios parceiros contribuem para as análises. Os pontos analisados são nos municípios Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Porto Belo e São José. 
IMPOSTO DE RENDA TEM AUMENTO - Decreto que aumenta de 27,5 para 35% a aliquota do Imposto de Renda. - Este reajuste atinge diretamente a classe média. - Sem querer cortar gastos, o governo com sua exuberante incompetência, quer como sempre, repassar para a populacão. - Assim é moleza, roubam, administram mal, e nos dão a conta para pagar. Passe adiante... - Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes, no 6° repasse atingiremos milhões de brasileiros. - Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil e defender nossas famílias e nosso suado dinheiro. Eu fiz minha parte ! Faça a sua! R$6 milhões, é o valor que vai receber cada deputado que votar pela Reforma da Previdência que corta sua aposentadoria.
ATLÉTICO MINEIRO FUTEBOL CLUBE RETORNA AO CAMPO E RESGATA TRADIÇÃO EM LAURO MULLER.
Partida de futebol acontece na manhã deste sábado (09) e integra a programação da 85ª Festa em Honra a Santa Bárbara e Santa Luzia. Com o objetivo de resgatar a tradição em torno da festa em honra à Santa Bárbara e Santa Luzia, amigos e ex-moradores do distrito de Barro Branco, realizam uma confraternização especial neste sábado (09), em Lauro Müller. Uma partida de futebol com ex-integrantes do Atlético Mineiro Futebol Clube acontece às 9 horas da manhã na Associação Librelato, no bairro Coletora. “No passado, ex-moradores do distrito que residiam em outras cidades realizavam partidas de futebol com o antigo clube. E para resgatar as origens, eles fortalecem a tradição e realizam esta confraternização. Pessoas de Joinville, Tubarão, Criciúma, Mafra e outros locais já confirmaram presença e se encontram em hotéis da cidade”, relembra a presidente da Comissão Organizadora, Regiane Schmitz. 
Foram confeccionadas cerca de 50 camisetas com a logo e as cores do antigo clube. Após a partida, todos serão recepcionados para um almoço com o valor de R$ 25 por pessoa. Durante a noite, segue a programação da 85ª Festa em Honra a Santa Bárbara e Santa Luzia na comunidade de Barro Branco. A história do clube de futebol –n Segundo dados históricos, os mineiros das minas de carvão do distrito de Barro Branco, fundaram junto com a Companhia Nacional de Mineração do Carvão Barro Branco, de propriedade de Henrique Lage, o Atlético Mineiro Futebol Clube, que proporcionava lazer a todos os mineiros da região. O clube participou do Campeonato Catarinense pela Região Sul nos anos de 1957, 1960 e 1965, época em que a empresa estava sobe a gestão de Franscisco Catão. Fotos: Carlos Rocha da Silva/Portal Sidera e André Valente.
DNIT/SC INICIA REFORÇO NA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DA BR-101 SUL.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) iniciou quinta-feira, 07, o reforço e melhoria na pintura da sinalização horizontal – faixas de eixo central e bordos, nas pistas duplicadas da BR-101 Sul catarinense. A autarquia vai revitalizar todas as demarcações sobre o pavimento entre o km 245, em Paulo Lopes até o km 465, em Passo de Torres, na divisa com o estado do Rio Grande do Sul. Com os trabalhos, o fluxo de veículos em longo curso terá estreitamentos em faixas de rolagem, para abrir frente para a logística dos serviços. A frente de serviços estará alocada, nesta quinta e sexta-feira, entre o km 315 ao km 345, da cabeceira Sul na ponte Anita Garibaldi até o Posto da Polícia Rodoviária Federal em Tubarão. Todas as frentes em execução serão delimitadas pela sinalização provisória, com demarcação por cones refletivos e aproximação apontada por sinalizador (bandeirinha). 
É proibida a circulação com veículos dentro da área em aplicação, pois a pintura demanda tempo para secagem até a liberação do piso. Com chuva, os trabalhos são interrompidos. A tinta termoplástica tem maior durabilidade, pois apresenta maior aderência ao piso, desgastando lentamente. Para aplica-la é preciso equipamento com caldeira para aquecer e dispersar os elementos, antes da demarcação nas pistas. A refletância da sinalização horizontal com aplicação a quente se dá com a adição de microesferas de vidro na composição da tinta. Cerca de 50 mil quilos de compostos serão usados entre o km 300 ao km 465. Do km 245 ao km 299,9 a aplicação será com pintura a frio.Com a circulação de equipamentos e trabalhadores, os motoristas em circulação de longo curso devem atentar para o estreitamento de pistas, sempre reduzindo a velocidade dentro dos espaços em serviço. 
CONSULTORA NATURA PRETTA PLÁCIDO. - Rua Presalino Pires - Paes Leme - Imbituba SC - Telefone 3255-3032 - 991391966.
---------------------------------------
Os usuários devem considerar as atividades sobre pistas com início às 07:30 às 18:00 horas e, com a necessidade, trabalhos aos finais de semana. Programa BR Legal – A revitalização na sinalização horizontal da BR-101 Sul/SC está dentro do programa BR Legal, que atua no acréscimo e manutenção da sinalização rodoviária e instalação de elementos auxiliares. O programa vem sendo realizado desde 2012, com 3,9 bilhões de reais em investimentos e atendendo 55 mil quilômetros de estradas federais, nos 26 estados e no Distrito Federal. A Confederação Nacional do Transporte (CNT) informou por pesquisa divulgada em 2015, que o programa conseguiu melhorar nos dois primeiros anos de trabalhos a classificação de rodovias tidas como regular, ruim e péssima, passando de 77,1% em 2013 para 55,9% em 2015. A extensão classificada como boa e ótima passou mudou de 22,9% para 44,9 % no mesmo período. 
STÚDIO DE PILATES ADRIANO PLÁCIDO. Agora em novo endereço, Rua irineu Bornahusen, 209 - Sala 4  em frente a Escola Henrique Lage. Telefones - 3255-8449 - 99945-8829.
----------------------------------------
Para mais informações, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br. Verão na BR-101 Sul/SC: usuários têm pontos de retorno a cada dois quilômetros. Com a duplicação de pistas e aumento nos limites de velocidade, o trânsito pela BR-101 Sul catarinense, entre Palhoça a Passo de Torres, ficou mais rápido e seguro. Além da redução de tempo em movimentação, os usuários da rodovia federal podem contar com pontos para retorno de sentido a cada dois quilômetros, aproximadamente. A construção de 111 viadutos, ao longo de 248,5 quilômetros, possibilita a circulação de pedestres, de veículos entre bairros e retorno de sentido de viagem a cada 2,23 kms, em média. Somados aos viadutos, o DNIT/SC disponibilizou, ainda, cinco retornos em nível, distribuídos em Paulo Lopes, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. 
Antes da duplicação de pistas, os motoristas precisavam trafegar até o acesso a bairros ou municípios, onde os retornos em nível existiam. Os viadutos, construídos sobre muitos desses contornos, são a forma mais confortável e segura de mudar a direção de fluxo, afastado da movimentação da rodovia. Com a construção de viadutos e a eliminação dos retornos sobre pista, os usuários da BR-101 Sul, sejam eles em trânsito de longo curso ou em tráfego local, devem atentar para a manobra de acessos das vias laterais. Nessas ruas laterais, o limite de velocidade é de 50 km/h, menor que no fluxo das pistas duplicadas. Toda a indicação para os locais de retorno de sentido ou acessos laterais é orientada por painéis, placas de indicação, pórticos e semipórticos instalados no trecho catarinense, pertencentes à sinalização definitiva da BR-101. Ao acessar as vias laterais, para completar a manobra de retorno ou acesso às cidades lindeiras, os motoristas devem ter atenção, primeiro, à sinalização vertical indicatória para ter certeza que naquele ponto da rodovia é possível a entrada. 
Anterior aos viadutos, o DNIT/SC instalou painéis, com a altura das estruturas, para que transportadores de carga meçam o tamanho da carga e façam a manobra de retorno. Nos trechos duplicados, o retorno de sentido deve ser feito sob as obras de arte especiais (OAEs), liberadas. Os cuidados devem ser redobrados ao acessar as pistas sob os viadutos, observando o fluxo de veículos nas vias lindeiras, bem como a altura das estruturas. Nas vias lindeiras, a faixa da direita serve para tráfego local, entre bairros. Em algumas vias laterais, como em Tubarão, Içara, Maracajá, Sombrio e Santa Rosa do Sul há tráfego de veículos em duplo sentido, sendo que os usuários devem ficar atentos à sinalização vertical disposta. Além das OAEs, a mudança de sentido nas faixas de rolagem pode ser realizada em retornos em nível, construídos em trechos duplicados da BR-101 Sul. Há retornos em nível no km 262, em Paulo Lopes, km 344, em Tubarão, no km 406, entre os viadutos de transposição do banhado de Maracajá, e no km 460 e km 461, em Santa Rosa do Sul. Nestes trechos os motoristas devem atentar para o reingresso na rodovia, sempre paralelo à faixa destinada ao fluxo rápido de veículos. Fonte: Muriel Ricardo Albonico.
OS VISITANTES DA BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO DESTE FINAL DE SEMANA.
Ana Maria e Jari Dalbosco, reuniu familares e amigos, quinta-feira 07, no Imbituba Atlético Clube para em belíssima cerimonia e festa festejar os 35 anos de casamento. Parabéns. 2 - Bispo Diocesano Dom João Francisco Salm, fez nesta sexta-feira 08, na Festa da Imaculada Conceição, o envio dos novos Ministros da Palavra da Paróquia de Imbituba. 3 - Fiéis na missa festiva da festa 2017. 4 - Nei Silveira com a esposa Andressa, o filho Luiz Fernando e namorada Tassi Vilain, comemorando o aniversário que aconteceu no dia 04. 5 - Otaviano
Carvalho, da FM 89.30, o colunista e Charles David, da 1010 Bandeirantes, em encontro descontraído no Calçadão da Nereu Ramos, em Imbituba. 6 - Advogado Eduardo Faustina da Rosa, com a bela esposa Manuela, comemorando a o amor e a vida.


0 comentários: