CHRISTIANO LOPES DE OLIVEIRA É NOMEADO PELO GOVERNADOR COLOMBO PARA A SC-PAR PORTO DE IMBITUBA - SEIS BRASILEIROS POSSUEM METADE DA RENDA DO BRASIL - PORTO HENRIQUE LAGE IMPLANTA PROCEDIMENTO DE BOAS PRÁTICAS - LULA PLANEJA VINDA AO ESTADO ATÉ O FIM DESTE ANO - STF CONCLUI JULGAMENTO CONTRA TEMER E ENVIA DENÚNCIA À CÂMARA FEDERAL.

PORTO HENRIQUE LAGE É HOMENAGEADO PELA ESCOLA BOLSHOI
A SCPar Porto de Imbituba foi homenageada na última sexta-feira (22) pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil durante o espetáculo "Gala Amigos do Bolshoi", realizado no Teatro Juarez Machado, em Joinville (SC). O evento exclusivo reuniu toda a rede de patrocinadores da escola, os Amigos do Bolshoi, formada por pessoas físicas e jurídicas, entre elas, a SCPar Porto de Imbituba, para uma noite de agradecimento. Atualmente, todos os 226 alunos que estão em processo de formação na Bolshoi do Brasil recebem bolsa de estudos graças ao apoio dos Amigos do Bolshoi. Na abertura do evento, o presidente da escola, Valdir Steglich, reforçou o sentimento de gratidão aos presentes: "Os nossos aplausos hoje são para os senhores. Muito obrigada por estarem conosco, acreditando em sonhos e ajudando a transformá-los em realidade", enfatizou Steglich. Para receber a homenagem ao Porto de Imbituba, o diretor-presidente Rogério Pupo subiu ao palco e foi contemplado com um certificado e troféu em forma de sapatilha, confeccionada pelos próprios alunos. 
Como parte da cerimônia, também foi apresentado ao público o III Ato do espetáculo "Raymonda", jóia do ballet clássico mundial que levou ao palco majestosos figurinos e fortes interpretações. Em 17 anos de história da única filial da escola fora da Rússia, 287 alunos se formaram e a maioria (76%) está empregada na área da dança, brilhando pelos palcos do mundo. Entre os inúmeros exemplos de sucesso, a bailarina formada em Joinville, Amanda Gomes, foi vencedora em 2016 do maior prêmio da dança mundial, o The Varna International Ballet Competition, conhecido como a olimpíada do balé, realizado na Bulgária. Fonte:  SCPar Porto de Imbituba. Foto: Escola de Teatro Bolshoi do Brasil 
Porto de Imbituba implanta procedimento de boas práticas para embarcações durante temporada da baleia franca.
Com o objetivo de intensificar a proteção e preservação das baleias francas, o Setor de Meio Ambiente da SCPar Porto de Imbituba está implantando o PO.SSMA.01, novo procedimento interno de boas práticas para as embarcações que atuam no porto durante a temporada reprodutiva, que ocorre anualmente de julho a novembro, período em que a espécie utiliza o litoral catarinense para acasalar, procriar e amamentar sua cria, tornando o Estado de Santa Catarina a principal área de concentração reprodutiva de baleias francas na costa brasileira. Atuando em conjunto com o Programa de Pesquisa e Monitoramento das Baleias Francas desenvolvido pela Autoridade Portuária, o procedimento tem caráter orientativo e reforça diretrizes para navegação, com o objetivo de preservar a espécie de molestamentos não intencionais e minimizar os riscos de uma possível colisão com embarcações. 
O público-alvo da iniciativa são os trabalhadores portuários envolvidos diretamente com as manobras de atracação e desatracação, como os práticos, rebocadores, comandantes e agentes marítimos, além dos armadores. Responsável pela implantação do procedimento, a Oceanógrafa da SCPar Porto de Imbituba, Camila Kuminek de Amorim, explica que a metodologia operacional do PO.SSMA.01 consiste em estabelecer a comunicação entre a equipe de monitoramento da Baleia Franca, rebocadores, práticos e Autoridade Portuária; exigir o cumprimento dos limites de velocidade regulamentados pela Capitania dos Portos de Santa Catarina no documento NPCP-SC/2016 e promover ações de conscientização. “Ao ser observada a presença de baleias dentro da rota de navegação do navio, a equipe de monitoramento informará a situação ao Setor de Meio Ambiente da SCPar Porto, o qual solicitará aos rebocadores e práticos que reduzam a velocidade das respectivas embarcações, possibilitando que as baleias saiam da área de manobra, enquanto o navio se aproxima à baixa velocidade”, detalha Camila. Já a conscientização dos trabalhadores portuários envolvidos diretamente com as embarcações ocorre através de reuniões de esclarecimento sobre o comportamento da Baleia Franca, a importância de sua preservação e o que fazer em caso de rota de colisão. Nesses encontros também são distribuídos folhetos educativos em português e inglês, com a síntese da apresentação. 
Até o momento, além das reuniões com os agentes marítimos, práticos e rebocadores, 18 navios foram visitados pela equipe para apresentação do PO.SSMA.01 aos comandantes e suas tripulações. Camila destaca que o procedimento tem sido bem aceito pelos comandantes, que têm se comprometido a ampliar sua vigilância durante a navegação nas adjacências do porto. “Está sendo uma experiência muito boa, além de levar as informações até os navios, também retornamos com informações de como os outros portos do mundo tratam desse tema”, conclui. Com as embarcações que realizam serviços à Autoridade Portuária, há, inclusive, um esforço no sentido de que sigam sendo cumpridas as orientações descritas na Portaria IBAMA nº 117/1996 (alterada pela Portaria IBAMA n° 24/2002), a qual regula a aproximação de pequenas embarcações para evitar o molestamento intencional e não intencional dos cetáceos, repassando instruções de desligar o motor a partir de 100 m de uma baleia e de religá-lo a 50 m da última avistagem. Fonte: SCPar Porto de Imbituba.
Chistiano Lopes é nomeado para atuar na SC PAR – Governo do Estado
O advogado e administrador imbitubense, Christiano Lopes de Oliveira (PSD), recebeu convite do Governador Raimundo Colombo (PSD) para atuar junto a SC PAR. Christiano foi nomeado na última sexta-feira (22) e irá exercer o cargo de Secretário Executivo de Participações. A SC PAR possui participações societárias e contratos, nos regimes de parcerias público-privadas e concessão de serviços públicos, com diversos órgãos e empresas de Santa Catarina. Destaque para a CASAN, Sapiens Park, extinta CODESC e o Porto de Imbituba. Christiano tem larga experiência política e administrativa, já tendo exercido os cargos de Secretário de Estado de Desenvolvimento, Secretário Parlamentar da Presidência da ALESC e Conselheiro do CIASC, AGESAN e SEBRAE, além de já ter exercido o cargo de Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores em duas oportunidades. Atualmente, Christiano é o Presidente Municipal do PSD e Coordenador regional do partido e se despediu da Assembléia Legislativa onde até então assessorava o Deputado José Nei Ascari (PSD) de quem Christiano recebeu total apoio para o novo desafio.
--------------------------------------------------- 
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
Seis brasileiros possuem metade da renda do Brasil. . 
Joseph Safra, Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermmann Telles, Carlos Alberto Sicupira, Eduardo Saverin e Ermírio Pereira de Morais. Juntas, essas seis pessoas possuem uma riqueza equivalente a de metade da população brasileira, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira, 25, pela ONG Oxfam. Segundo os dados obtidos na pesquisa, os “super-ricos”, o equivalente a 1% da população, ganham em um mês o que um brasileiro que recebe o salário mínimo levaria 19 anos para obter. Os 5% mais ricos possuem uma fatia de renda equivalente aos 95% restantes dos cidadãos brasileiros.“O que nos choca muito, na verdade, é que o Brasil é um país desigual com potencial para não ser desigual. É um país rico, é um país que tem as condições de enfrentar e reduzir a desigualdade extrema que nós temos”, explica Katia Maia, diretora-executiva da Oxfam Brasil, em entrevista à agência Reuters. Desigualdade aumenta. Em 2017, o Brasil caiu 19 posições no ranking mundial de desigualdade social, elaborado pela Organização das Nações Unidas. Na América Latina, o país fica atrás apenas da Colômbia e de Honduras. Por que tanta desigualdade? Para os responsáveis pelo estudo, há uma série de motivos para o aumento da desigualdade social no país. O principal deles é o sistema tributário brasileiro. “Ele pesa muito sobre os mais pobres e a classe média”. Além disso, a discriminação de raça e gênero, que “promove violência cotidiana aos direitos básicos de mulheres e negros” e o fato de o sistema democrático “concentrar poder e ser altamente propenso à corrupção”.
Lula projeta vinda a SC até o fim do ano
O deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa, esteve na última semana em São Paulo para a reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores. Em conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dresch afirmou que o partido em Santa Catarina vai “colocar o pé na estrada, promover uma grande mobilização para divulgar o projeto Brasil Que o Povo Quer, uma iniciativa do PT que pretende envolver toda a população para a construção de um novo programa de governo para o Brasil”.Lula transmitiu os parabéns ao deputado e aos petistas de Santa Catarina e afirmou que, depois do Rio Grande do Sul, será a vez dos catarinenses receberem a Caravana Lula Pelo Brasil, o que deve ocorrer até o fim do ano. "Quero visitar todas as regiões, do Oeste ao Litoral, do Norte ao Sul. Tenho toda a disposição e vontade  para discutir o futuro do Brasil com a população catarinense”, comentou. Em 2001 Dresch coordenou a 1º Caravana da Agricultura Familiar, quando Lula, então candidato a presidente, percorreu os  três estados do Sul visitando propriedades e participando de eventos para debater as necessidades dos agricultores familiares. 
SST capacita mais de 100 entrevistadores do Cadastro Único.
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) promove por meio da Diretoria de Assistência Social (DIAS) uma capacitação para entrevistadores de formulários do Cadastro Único e do programa Bolsa Família, até quinta-feira (28), na sede do hotel Morro das Pedras, em Florianópolis. A capacitação do formulário do Cadastro Único orienta o aperfeiçoamento da coleta de informações das famílias que estão ou que podem ser inscritas no Cadastro Único, segundo informações da gerente de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna Kochhan. Ela explica que o objetivo é a formação de entrevistadores com o intuito de capacitá-los e estimular a transmissão do conhecimento para suas regiões. O Diretor de Assistência Social, Ismael de Córdova, explica que o Cadastro Único é um programa que acolhe um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Em visita a abertura da capacitação o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual, 
Valmir Comin enfatizou a urgência em qualificar os entrevistadores para estarem prontos a executar suas funções. Visto que boa parte dos municípios tem dificuldade na questão da capacitação de profissionais adequados e preparados para acessar o sistema de cadastro. “É o último curso de capacitação deste ano. Os municípios têm participado bastante e estão aproveitando ao máximo para deixarem seus gestores aptos ao trabalho, acompanhando todo o funcionamento do sistema e todas as novidades apresentadas na capacitação, disse ele. O curso conta com seis instrutores, cinco catarinenses dos municípios de Joinville, Blumenau, Palhoça, Guaramrim, e um de Montenegro/RS. As aulas são expositivas e incentivam a participação dos alunos através de trabalhos práticos que buscam facilitar o aprendizado.A capacitação abrange cerca de 60 municípios catarinenses com mais de 100 participantes. Entre eles três representantes da aldeia indígena Laklãnõ/Xokleng de José Boiteux e um da aldeia Kaingang de Ipuaçu. 
Amostras de areia analisadas pela Unesc não apresentaram contaminação química significativa
Segundo laudo emitido pelo Setor de Projetos Ambientais da universidade, somente após o resultado da análise petrográfica poderá ser elaborado o parecer técnico final. Após denúncia através da Ouvidoria Municipal, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente juntamente com a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense, realizou, no dia 20 de agosto, o recolhimento de quatro amostras compostas, para análise da substância que teria aparecido nas areias da Praia da Vila. O laudo foi apresentado na última semana, onde a Unesc informa ter finalizado as análises preliminares. Segundo o documento, o parecer técnico final só poderá ser emitido após o recebimento da análise enviada pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), que faz parte do processo final de conclusão, em que uma análise chamada “resultados da caracterização petrográfica”, poderá indicar ou não a precedência mineral do material coletado. Segundo o engenheiro ambiental, Eduardo Canarim, não há confirmação se o material de cor escura encontrado nas áreas do nosso litoral é de fato coque de petróleo, somente através de análise petrográfica”, poderá ser identificado precisamente o tipo de material. 
“Podem ser, na verdade, minerais provenientes do intemperismo das rochas características da geologia da região ou até mesmo matéria orgânica”, explica o engenheiro.“Após o laudo final e, caso se confirme a presença de coque de petróleo ou qualquer outro poluente no solo, iremos investigar a origem e adotar os procedimentos técnicos e legais cabíveis”, ressalta o secretário de Meio Ambiente Paulo Márcio Souza. Com a confirmação da presença de coque de petróleo nas areias da praia, uma investigação deverá apontar a origem e os responsáveis. Posteriormente, a SEMA irá autuar a empresa responsável, e principalmente exigir a reparação do dano ambiental causado e soluções técnicas efetivas para impedir novas ocorrências. Os resultados finais devem ficar prontos nos próximos dias. Ainda segundo o laudo, poderão ser feitos outros procedimentos, já que está sendo levado em consideração o histórico do local, que no passado, por muitos anos, serviu como depósito de carvão siderúrgico.Os resultados finais devem ficar prontos nos próximos dias. Fonte: Tuliana Rosa.
------------------------------------------- 
Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
--------------------------------------------
STF conclui julgamento e envia denúncia contra Temer à Câmara dos Deputados.
O Supremo Tribunal Federal concluiu na tarde desta quinta-feira o julgamento sobre pedido da defesa do presidente Michel Temer para barrar o envio imediato da denúncia feita contra o presidente para a Câmara dos Deputados, e confirmou a decisão favorável ao encaminhamento da acusação. A denúncia contra o presidente, por obstrução de Justiça e organização criminosa, apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, foi enviada à Câmara à noite. A tramitação da denúncia na Câmara será iniciada com a leitura da mesma no plenário da Casa. Depois disso ela será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça para a elaboração de um parecer a favor ou contra a autorização que o STF julgue a acusação, que precisará ser votado pelo plenário. Para a Câmara autorizar que o Supremo analise a denúncia são necessários os votos de 342 dos 513 deputados. 
Na primeira denúncia, por corrupção, apenas 227 deputados votaram a favor da autorização --263 votaram contra. Conclusão. Os ministros do STF já tinham atingido na véspera maioria de 7 votos a 1 no entendimento de que não cabe ao STF fazer qualquer juízo prévio sobre a acusação feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Temer por organização criminosa e obstrução de Justiça.O julgamento foi concluído nesta quinta-feira com os votos dos ministros Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e da presidente da corte, Cármen Lúcia, que finalizaram o placar em 10 votos a 1 pelo envio da denúncia. De todos os ministros, apenas Gilmar Mendes votou a favor do pedido da defesa. Os advogados de Temer buscavam barrar a remessa da acusação para a Câmara até que seja concluída a investigação sobre omissões na delação de executivos da J&F, que serviram em parte de base para a acusação criminal feita por Janot contra o presidente. Fonte: Ricardo Brito e Eduardo Simões e Pedro Fonseca.
---------------------------------------------------------- 
Você sabia que Pilates é flexibilidade, força, consciência e equilíbrio? Então! Pensou em Pilates, pensou em ADRIANO PLÁCIDO STÚDIO DE PILATES, há nove anos ministrando aulas de Pilates em Imbituba, aliando experiência e excelentes resultados físicos. Agora em novo endereço e com muito mais conforto.  Rua Irineu Bornhausen, 209, sala 4,  em frente a Escola de Educação Básica Henrique Lage. Telefones para contatos 3255-8449 e 9-99458829. Pensou em bem estar, pensou em ADRIANO PLÁCIDO STÚDIO DE PILATES. 
-----------------------------------------------------------
Recital da Amai 2017 traz grande violinista entre as novidades.

A 4ª edição do Recital Solidário da Amai (Associação dos Amigos dos Autistas de Imbituba) acontece no próximo dia 05 de outubro, as 20:30h, no Imbituba Atlético Clube e traz como grande novidade, além das belíssimas interpretações, o violinista Elias Zanon, atualmente primeiro violino na Orquestra de Cordas da Ilha e Orquestra Unisul. O evento também conta com os já carimbados Alexandre Dietrich, pianista, e a soprano Cláudia Todorov, que já passaram pelo evento imbitubense em outras ocasiões. O Recital Solidário proporciona a sociedade de Imbituba uma apresentação de canto e piano de alto nível técnico e artístico, um evento de cunho cultural e filantrópico ao mesmo tempo, e toda a renda da bilheteria destinada para os projetos da Amai. 
Os ingressos para o Recital Solidário de Canto e Piano são vendidos a preços populares no valor de R$ 25,00 e você pode comprarna Padaria IMVIPÃ e  na Ótica Nany, no Centro da cidade e na sede da entidade, próximo aos fundos do ginásio de esportes Olivar Francisco. Na programação do recital serão interpretadas obras eruditas compostas para canto, piano e violino de importantes compositores como Johann Strauss e Gluck.  Serão interpretadas áreas de ópera famosas e de musicais como Meditação da Ópera “Thais”mesclando peças eruditas e populares. Programação. Singela Canção de Maria -Babi de Oliveira  - piano canto e violino. Recomendação - Babi de Oliveira Boi Bumba - Waldemar Henrique Alfonsina e el Mar -  Ariel Ramirez  - consagrada na voz de Mercedez Sosa Sevilhana seculo XVIII - canção popular espanhola  (tocada também com castanholas) Je Veux Vivre – Gluck. Mein Herr Marquiz - Johann Strauss Odeon -  Ernesto Nazareth - piano canto e violino  Luar do Sertão - Catullo Cearense -  piano canto e violino. Piano e Violino. Minueto sol maior -  J. S. Bach -Meditação da Ópera “Thais” - J. Massenet Melodia da Ópera Orfeu e Euridice  - GluckLa Cumparsita - M. Rodrigues Zequinha de Abreu – Tico Tico no Fubá. SERVIÇO 4a  EDIÇÃO DO  RECITAL SOLIDÁRIO 2017 da AMAI Dia: 05/10/2017 – QuintanHorário: 20:30h. Local: Imbituba Atlético Clube nIngressos: R$ 25,00. Vendas: Padaria IMVIPÃ, Ótica Nany e sede da AMAI. Realização: AMAI NSC TV, Refisa, Fertisanta, Grupo Soul e vice-prefeito Luiz Gonzaga Carvalho.Curriculos.Alexandre Dietrich - É um dos mais atuantes artistas catarinenses, Bacharel em Música- piano pela UDESC, apresenta-se com frequência em importantes centros culturais do Brasil. Possui uma carreira internacional, apresentou-se em palcos europeus nas cidades: Bruxelas, Paris, Lisboa, Bordeaux e Madri. 
Nos EUA realizou uma turnê de piano solo e em Duo de piano e Canto, apresentando obras de compositores brasileiros nas cidades de Los Angeles, Athens, Roanoke, New Orleans, Houston e Dallas. Em 2015, apresentou-se em fevereiro na capital Lisboa no Palácio Foz e em setembrorealizou um recital no Kuture Kirchengemeinde Altona-Ost em Hamburgo na Alemanha. Ganhou o Prêmio Elisabete Anderle de Intercâmbio Cultural. Gravou e realizou em setembro o Lançamento do seu segundo CD intitulado Piano Agitato - a quatro mãos com o pianista Guilherme Amaral viabilizado pela Lei Muncipal de Incentivo a Cultura , e realizou quatro recitais didáticos para escolas públicas de Florianópolis. Em Santa Catarina possui um trabalho de democratização e acesso a música erudita, em especial a música para piano, oportunizando milhares de crianças, jovens e adultos ao acesso gratuito da música erudita, com recitais didáticos. CLAUDIA TODOROV. Natural de São Paulo, debutou com a ópera “Flauta Mágica” de Mozart em 1991, e desde então, vem atuando profissionalmente no Brasil e no exterior (Alemanha, Rússia, Bélgica, Israel e Chile). Com o “Estúdio Vozes”, de Rute Gebler, desde 1993, teve destaque em várias produções, como nas óperas: “Die Zauberflöte (Mozart), como a Rainha da Noite; Lucia di Lammermoor (Donizetti) como Lucia; La Sonnambulla (Bellini), como Amina; La Traviata (Verdi) como Violetta; e nos musicais: “The Phantom of The Opera”; “The Sound of Music”; “The Beauty and the Beast” e ”Hello Doly”. 
GERVÁZIO E PRETTA PLÁCIDO
    Jornalista e Técnica de Enfermagem
PALESTRANTES DE COMUNICAÇÃO FAMILIAR: Especialistas nos temas: Família, Harmonia Conjugal. Pais e Filhos e Saúde do Casal. Especialistas em Coordenação de Encontros e Reencontros de Casais: Mestres de Cerimônias, Cerimonialistas de Eventos Sociais e Religiosos (casamentos). Contatos: Tels: 3255-3032 WhatsApp: 99975-8413/99139-1966 Email;gervazioradio@yahoo.com.br - gervazioplacido.blogspot.com Imbituba - SC. 

Foi vencedora do 1º Concurso de Canto “Aldo Baldin” em 1999. Foi docente de “Técnicas de Expressão Vocal” na UDESC de 1994 a 1999, aonde exerceu a coordenação da Escola de Música e a chefia do respectivo Departamento. Tem atuado com regularidade junto as Orquestras de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e São Paulo, além de tournées pelo SESC/SC Como produtora idealizou a Série Domínio Público em 2009, que em 5 temporadas levou aos palcos vários concertos líricos e também o espetáculo ‘Tributo às Divas da Era do Rádio”, que desde 2014 já realizou 6 reapresentações. Em 2012 recebeu o Prêmio Edino Krieger como destaque musical daquele ano, pela Academia Catarinense de Artes e Letras. Em 2015 participou da gravação do Cd Irmandade Senhor Jesus dos Passos, produzido pela Camerata Florianópolis, em comemoração aos 250 anos desta Instituição. Em homenagem ao compositor Carlos Gomes, foi solista convidada do Coral Santa Cecília da Catedral Metropolitana, por ocasião do 65º aniversário desta Instituição, sob regência do Pe Ney Brasil em 2015 e 2016. Neste ano também participou dos Espetáculos “Elas Cantam o Amor” de Patrícia Ribeiro e 100 Sinatra de Guilherme Botelho, ambos com grande sucesso de público e de crítica. ELIAS ZANON. Natural de Blumenau (SC), atualmente vive em Florianópolis. Bacharel em Violino pela Universidade Estadual de Santa Catarina com o professor João Eduardo Titton. 
Participou como executante das Oficinas de Música em Curitiba, Itajaí e Jaraguá do Sul, tocando e assistindo aulas com professores como Marco Dann e Paulo Bosisio, integrando orquestras nessas oficinas desenvolvidas. Concertino da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina. Membro integrante do Art Projet – projeto que envolve o desenvolvimento de vários estilos musicais, como rap e o rock, com uma roupagem moderna, incluindo instrumentos diferentes do utilizados em uma performance normal. Participou de orquestras dos Balés Coppélia, de Léo Delibes e Quebra Nozes, de Tchaikovsky, na função de líder de naipe e orador da palestra didática para escolas de Florianópolis no espetáculo Entre Tangos e Milongas, realizado em novembro de 2010 no TAC. Foi spalla da Orquestra Acadêmica UDESC de 2013 a 2015 e também primeiro violino do Quarteto UDESC no ano de 2015, com os quais se apresentou por todo o estado. Atualmente é primeiro violino na Orquestra de Cordas da Ilha e Orquestra Unisul. Em mais de uma oportunidade durante a graduação também teve aulas com o professor Paulo Bosísio, violinista renomado. Teve aulas no formato “masterclass” com músicos como o solista brasileiro Caio Guedes, Claudio Cruz, James Alexander e Leon Spierer, este último um grande violinista alemão, foi o spalla da Orquestra Filarmôrnica de Berlim sob a regência do maestro Herbert Von Karajan.
PRAIA EVENTOS EM FESTA RECEBEU A SRA ELEONORA EBLE LOPES E CONVIDADOS.
Em uma tarde de domingo festiva, os filhos Jerônimo, Vanderlei, Ivone, Balbina, Juarez e Ondina, com a aniversariante Eleonora, recepcionaram netos, bisnetos, noras, genros e convidados para comemorar os 90 anos de vida da matriarca da família Lopes. Feliz e irradiando alegria, a Sra Eleonora recebeu a todos com carinho, sorrisos e com palavras de gratidão pelas presenças na sua festa. Parabéns.














0 comentários: