ABONO SALARIAL COMEÇA A SER PAGO ANO-BASE 2016 - ANVISA INTERDITA LINHA DE PRODUÇÃO IRREGULAR - SEXTO FESTIVAL DE HIP HOP ABRE INSCRIÇÕES - CONSELHO DE POLÍTICA CULTURAL TERÁ NOVA ELEIÇÃO - AÉCIO NEVES VOLTA AO SENADO E ADMITE QUE ERROU - OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG.

Novo guindaste da empresa portuária ILP chega ao Porto Henrique Lage de Imbituba.
Para atender com maior eficiência a crescente demanda por movimentação de granéis sólidos, o Porto de Imbituba recebeu na última sexta-feira (30/06) o novo guindaste da operadora Imbituba Logística Portuária (ILP). O equipamento veio de Düsseldorf, na Alemanha, e representa um investimento de 3,2 milhões de euros (aproximadamente 12 milhões de reais) na infraestrutura portuária de Imbituba. Após a liberação dos órgãos intervenientes, o guindaste entrará em fase de testes com carga – principalmente fertilizantes, sal e coque – para efetiva entrega pelo fabricante. Fonte: Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba
Ao voltar ao Senado, Aécio admite "erro", mas nega ter cometido crime.
Depois de 48 dias longe do Congresso, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reassumiu nesta terça-feira a atividade parlamentar e fez um discurso negando as acusações contra ele na delação do grupo JBS. "Não cometi crime algum. Não aceitei recursos de origem ilícita. Não prometi ou ofereci vantagem ilícita a ninguém", disse. Aécio negou ainda ter atuado para obstruir a Justiça e se disse vítima de uma "armadilha" do empresário Joesley Batista, que o gravou em março pedindo R$ 2 milhões. 
Em seu discurso, o senador disse ainda ter errado "por me deixar nessa trema ardilosa", disse, sem detalhar qual seu erro. O tucano desferiu ataques a Joesley, a quem acusou de "falta de caráter", mas evitou dirigir críticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelas acusações contra ele. "Errei também e por isso me desculpei vocabulário que não me é comum", acrescentou. Ao subir na tribuna, Aécio também elogiou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, que autorizou seu retorno ao Senado. O plenário do Senado estava praticamente vazio quando Aécio ingressou. Havia uma pequena quantidade de senadores, em torno de dez, a maioria do PSDB. O tucano teve seu pronunciamento impedido inicialmente por uma campainha que disparou por cerca de 3 minutos, atrasando a fala de Aécio. 
--------------------------------------------
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari e funcionários.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A fala foi encerrada com um tímido aplauso de aliados e, em acordo com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), não foram autorizadas falas no meio do discurso de Aécio, evitando ataques da oposição. O discurso foi antecipado pelo senador para parlamentares do PSDB que participaram de um almoço no gabinete do senador Tasso Jereissati (CE), que ocupa interinamente a presidência do partido. Afastado há mais de um mês do mandato por decisão da Justiça, o tucano apareceu de forma discreta e entrou por um prédio anexo que dá acesso aos gabinetes. O senador chegou às 13h45 para participar do almoço do partido e chegou ao plenário por volta das 16h15, para discursar. 
O tucano teve uma chegada discreta e não quis dar declarações. "Mais tarde eu falo com vocês", disse. Apenas a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP) o aguardava com uma mensagem de boas vindas. Ele chegou acompanhado de José Aníbal, ex-senador por São Paulo. Aécio se reuniu nesta manhã com os senadores Paulo Bauer (SC), líder do partido no Senado, e Cassio Cunha Lima (PB), vice-presidente da Casa. O tucano esteve pela última vez no Senado no dia 17 de maio, quando foram divulgadas as primeiras acusações do grupo JBS contra o tucano. Quando o teor da delação foi publicado, ele deixou o Congresso discretamente, sem falar com a imprensa. No dia seguinte, o ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu afastar Aécio das atividades públicas depois de ele ter sido gravado pelo empresário Joesley Batista pedindo R$ 2 milhões. Na conversa, o tucano falou ainda sobre tentativas de barrar as investigações da Lava Jato. A decisão do STF foi revertida na semana passada pela Justiça. O retorno do tucano ao Senado se diferencia de um episódio que aconteceu há quase três anos, quando ele retornou ao Congresso em novembro 2014, depois de ter sido derrotado nas urnas pela ex-presidente Dilma Rousseff. 
Na ocasião, depois de ter se ficado fora das atividades legislativas por vários meses para disputar o Palácio do Planalto, Aécio chegou falando que lideraria o "exército da oposição".Em 2014, o tucano foi recebido em Brasília no aeroporto e saudado na volta ao Congresso por cerca de 200 pessoas sob gritos de "fora PT" e "Aécio presidente". A cena não se repetiu nesta terça, e Aécio escolheu entrar no Senado por um dos anexos e não pela entrada principal, como fez em novembro de 2014, quando havia conquistado 51 milhões de votos para presidente. Os tucanos discutiram nesta terça o futuro do partido no governo e o comando da sigla. Aécio está licenciado do cargo de presidente desde maio, quando foi afastado do mandato pelo STF. Tasso chegou a oferecer a presidência do partido a Aécio, que sugeriu que não voltaria ao cargo.TEMER. Aécio falou da agenda de reformas do governo do presidente Michel Temer e fez um apelo para que o governo reveja sua posição de adiar o reajuste do programa Bolsa Família. Fonte Yahoo.
CONSELHO DE POLÍTICA CULTURAL TERÁ NOVA ELEIÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (06) O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) convoca para nova eleição para os representantes da sociedade civil para completar o novo grupo de conselheiros para o biênio 2017/2019 Sociedade Civil serão escolhidos em plenárias para cada um dos dois setores nas seguintes áreas: 1 (um) representante Suplente das áreas técnico-artísticas voltadas à cultura (SETOR AZUL) e 2 (dois) representantes titulares e 2 (dois) representantes suplentes de entidades fomentadoras de atividades e/ou pesquisas na área da cultura (SETOR VERMELHO). Os integrantes do CMPC são eleitos democraticamente, conforme regulamento. A eleição dos representantes da Sociedade Civil para integrar o CMPC ocorrerá no dia 06 de julho (quinta-feira), a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Imbituba.  A Comissão Eleitoral esclarece que no Processo Eleitoral CMPC Nº. 01/2017, realizado em 18 de abril, houve um equívoco no momento do registro de votos na plenária da área “entidades fomentadoras de atividades e/ou pesquisas na área da cultura”, fato que inviabilizou o resultado da votação deste Setor, sendo necessário eleger todos os integrantes novamente. Também de acordo com o disposto no Artigo 54, da RESOLUÇÃO CMPC/IMB Nº 01 de 05 de junho de 2013 e Lei Municipal nº 4.175, de 18 de abril de 2013, tornou-se inviável parte do resultado obtido na plenária da área “técnico-artísticas voltadas à cultura”, e será necessário eleger um representante para compor este setor.” 
--------------------------------------------
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e na sexta-feira e sábado, música ao vivo nas sextas-feiras e sábados. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.
--------------------------------------------
A representação da sociedade civil no Conselho deve contemplar os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, na sua composição. O eleitor/candidato deverá efetuar sua inscrição no dia, hora e local da eleição, apresentando os documentos exigidos no Edital Eleição CMPC N.º 002/2017, publicado no Diário Oficial dos Municípios, em 23 de junho de 2017, disponível neste link: http://bit.ly/editalcmpc002. Para votar os eleitores precisam ser maiores de 16 (dezesseis) anos, mas só poderão concorrer como candidatos os maiores de 18 (dezoito) anos. 
No evento os participantes vão receber o formulário de Cadastro Cultural do Município, que necessita ser preenchido e entregue no ato de inscrição, assim como apresentar o original do documento oficial de identificação que contenha fotografia, além de cópia do comprovante de endereço ou declaração que confirme sua residência e domicílio no Município de Imbituba. De acordo com o edital os membros titulares e suplentes representantes da sociedade civil serão escolhidos em plenárias específicas para cada um dos dois setores, sendo: Azul – 1 (um) representante Suplente das áreas técnico-artísticas voltadas à culturae Vermelho – 2 (dois) representantes titulares e 2 (dois) representantes suplentes de entidades fomentadoras de atividades e/ou pesquisas na área da cultura. Especificação dos setores: Azul - artes visuais; artes digitais; design; música; teatro; dança; circo; audiovisual; literatura, livro e leitura; artesanato; e arquitetura e urbanismo. Vermelho - ciências humanas; ciências sociais aplicadas; linguística, letras e artes. Fonte: Tuliana Rosa.
DIAS promove capacitação do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) promove por meio da Diretoria de Assistência Social (DIAS) uma capacitação para gestores de formulários do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, até a próxima sexta-feira (7), na sede do hotel Morro das Pedras, em Florianópolis. O objetivo é contribuir com a melhoria no atendimento do trabalho realizado pelos gestores em cada município. De acordo com a gerente de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna Kochhan, o curso é realizado com aulas expositivas, participativas e trabalhos práticos para facilitar o conhecimento dos participantes. O Diretor de Assistência Social, Ismael de Córdova, explica que o Cadastro Único é um programa que acolhe um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Já o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, que busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.  
Segundo ele, em todo o Brasil, mais de 13 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. O curso conta com aproximadamente 100 participantes entre gestores e técnicos dos municípios, que atuam na gestão dos programas.  O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual, Valmir Comin, destacou a importância da capacitação profissional. “Para todo o tipo de trabalho, a pessoa precisa estar habilitada para desempenhar a função. E quanto mais capacitada, a pessoa oferece um trabalho melhor para quem será atendido por ela. Por isso, estamos preparando os profissionais que atuam nos municípios, para que o serviço público tenha métodos padronizados, que as pessoas conheçam as técnicas atualizadas e sejam cada vez mais qualificados”, resumiu.
Fonte: Kênia Pacheco
--------------------------------------------------- 
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
6° Festival Criciumense de Hip Hop abre inscrições
A Associação Dança Criciúma (ASDC) irá promover a 6°edição do Festival Criciumense de Hip Hop que acontecerá de 04 a 11 de setembro. O evento vai reunir artistas ligados à cultura urbana e possibilitar a troca de experiências entre os participantes. Os encontros acontecerão em escolas públicas de Criciúma, Unesc e no Teatro Municipal Elias Angeloni. Os interessados em se inscrever podem solicitar o regulamento pelo e-mail: asdc.criciuma@gmail.com ou ainda pelo instagram: asdc.criciuma. O festival fará parte da programação da Semana da Cultura Hip Hop e reunirá diversos grupos do Brasil, que participarão de batalhas individuais de rima, breaking, hip hop dance. As novidades desta edição são: Graffit na Unesc, Mostra Comentada de Danças Urbanas, Brainstorming e Projeto Roda: Workshop de Danças Urbanas.  “Ano passado reunimos aproximadamente 700 artistas vindo de 21 cidades. A nossa meta é ultrapassar esse número, bem como, incentivar a formação de plateia e o fortalecimento do cenário atual da cultura hip hop na região sul do Brasil”, destaca o presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor. As inscrições encerram no dia 04 de agosto de 2017, conforme regulamento publicado no Blog: http://asdccriciuma.blogspot.c om.br/Fonte: Cris Freitas.
Anvisa interdita linha de produção irregular de próteses no Senai, em Joinville
Em operação deflagrada na manhã desta terça-feira (04), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou uma linha de produção de prótesespersonalizadas de face e de crânio no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Joinville. A interdição ocorreu após os agentes constatarem a produção de próteses para uso em pacientes sem a devida autorização da Agência. De acordo com a Anvisa, a operação apontou que próteses personalizadas de face e de crânio eram produzidas sob encomenda por duas empresas, ainda em investigação, dentro de um projeto de protótipos do Senai. 
--------------------------------------------
PRETTA PLÁCIDO: A Nossa Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 99139-1966. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
--------------------------------------------
Apesar de constatada a irregularidade na produção das próteses, segundo a Agência, ainda é investigado se houve a comercialização ou não dos produtos e se eles chegaram a ser implantados em pacientes. A linha de produção ficará interditada inicialmente pelo período de 30 dias. Este é o tempo que a instituição terá para comprovar o destino final das próteses já produzidas no local. Além disso, o Senai terá de apresentar a metodologia de controle que será utilizada para que as próteses produzidas, no futuro, não sejam utilizadas de forma irregular em procedimentos médicos. 
A ação foi deflagrada após denúncias e contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Joinville. Sanções legais - Conforme a Agência, produtos para saúde, como é o caso dessas próteses, precisam ser registrados junto à Anvisa para serem comercializados. Além disso, as linhas de produção desses produtos precisam ser autorizadas pelas autoridades sanitárias. Os requisitos são importantes para garantir a segurança para quem fará uso de próteses. A Anvisa destaca ainda que após o devido processo legal, se comprovadas irregularidades, as empresas envolvidas nas fraudes podem pagar multas de até R$ 1,5 milhão. Outras sanções sanitárias possíveis são notificações, interdições e até mesmo o cancelamento dos alvarás de funcionamento. O jornal A Notícia entrou em contato com a assessoria de comunicação da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), responsável pelo Senai. A entidade informou que está apurando os fatos e irá se pronunciar oficialmente ainda nesta terça-feira.
Abono salarial ano-base 2016 começa a ser pago neste mês.

O calendário de pagamento do abono salarial, ano-base 2016, foi definido na última reunião do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalho (Codefat), em 29 de junho, e publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (3). Segundo as estimativas, 24,12 milhões de trabalhadores poderão receber o benefício, que começa a ser pago a partir de 27 de julho.  Correntistas da Caixa Econômica Federal recebem o crédito em conta dois dias antes. As regras para pagamento seguem as determinações da Lei 13.134/2015. Serão destinados cerca de R$ 16,5 bilhões para pagamento do Abono Salarial no calendário 2017/2018. Quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício neste ano (2017); os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2018. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento. Direito - Tem direito ao abono salarial ano-base 2016 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos; trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2016, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos; e teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS). 
A quantia que cada trabalhador recebe varia de R$ 79 a R$ 937, dependendo do tempo em que ele trabalhou formalmente em 2016. Como sacar - Para sacar o abono do PIS, o trabalhador que possuir Cartão Cidadão e senha cadastrada, pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa, ou a uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação. Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726 02 07 da Caixa. Os servidores públicos que têm direito ao Pasep, precisam verificar se houve depósito em conta. Caso isso não tenha ocorrido, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação. Mais informações sobre o Pasep podem ser obtidas pelo telefone 0800-729 00 01, do Banco do Brasil.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCIDO.
Casal Teresa e Cássio Luiz de Souza, comemorando 37 de casamento nesta terça-feira dia 04 de julho. 2 - Nesta mesma data o advogado Christiano Lopes de Oliveira comemora mais um ano de vida e recebe os cumprimentos dos filhos, família, amigos e da esposa Paula. 3 - Também de aniversário nesta terça-feira, 04, o empresário Joel de Souza, que igualmente recebe os parabéns dos familiares e da esposa Hélia. 4 - De Capivari de Baixo, visitando o blog, o casal amigo Fátima e José Carlos Medeiros. 5 - Os irmãos Humberto, Marlon, Solânia e Solange Vieira dos Santos, visitando a terra natal, Fazenda São paulo em Imaruí. Sejam todos bem vindos.





0 comentários: