PRAIA DO ROSA PRONTA PARA OS DIAS DE DEL VINO - JANOT PEDE NOVAMENTE A PRISÃO DE AÉCIO NEVES - FORÇA TAREFA DA LAVA JATO RECORRE PARA AUMENTAR PENA DE LULA - EM SUA 2ª EDIÇÃO, PREFEITURA NO BAIRRO FOI ATÉ ARAÇATUBA - CORPO DE BOMBEIROS ABRE CURSO À COMUNIDADE - PROJETO CIDADANIA CHEGA A TUBARÃO - OAB DE IMBITUBA COMEMORA 30 ANOS - MORRE SÍMBOLO DO CINEMA FRANCÊS.

Praia e Vinho. Del Vino Praia do Rosa alia roteiro gastronômico a turismo de observação de baleias.
Não é por acaso que a Praia do Rosa é a única baía brasileira a fazer parte do Clube das Mais Lindas Baías do mundo. Este paraíso natural está arraigado entre dois costões que guardam a praia e formam com ela uma das paisagens mais incríveis do país, atraindo visitantes de vários lugares, em todos os momentos do ano. A atmosfera rústica, o clima descontraído e tranquilo e a boa energia que se espalha pelo local parecem até destoar de sua estrutura sólida, planejada para receber com muito conforto. Pousadas aconchegantes, bares descolados e restaurantes com boa gastronomia fazem com que o ambiente romântico continue proporcionando momentos de lazer e diversão mesmo depois de um dia de praia, trilhas e surfe. Nos meses de inverno a praia se torna um reduto ideal para uma viagem de férias ou um fim de semana de descanso. Dois eventos especiais marcam a estação: a chegada das baleias-francas às praias do sul catarinense e o evento Del Vino Praia do Rosa, elaborado para brindar o inverno com muito vinho, cardápios especiais e até workshops e palestras. 
O festival, que está na quarta edição, ocorre de 4 a 13 de agosto, com apoio do Sebrae/SC e da Associação Empresarial de Imbituba - ACIM. Com programação diversa distribuída em dois fins de semana, em diversos pontos do Rosa, um dos destaques é a participação de 10 restaurantes que desenvolvem pratos especiais para o evento, contando com o apoio de chefes renomados e, claro, vinhos e espumantes de qualidade para harmonizar. O público também vai poder curtir os fins de tarde com happy hours de vinhos nos mais belos points do Rosa. Durante o dia, o evento promete desde workshops de vinhos com o enólogo francês François Hautekeur, palestras sobre o projeto Baleia-Franca e a presença dos animais na praia, até piqueniques e eventos que se apresentam como alternativa perfeita para curtir o friozinho do inverno. As pousadas da Praia do Rosa já estão com pacotes diferenciados para os dias do Del Vino. 
Para garantir a presença nos eventos, é necessário entrar em contato com os restaurantes participantes. Confira abaixo a agenda completa do evento: 1ª Semana. Dia 4 - sexta-feira. 20h - Coquetel para convidados na abertura do Del Vino Praia do Rosa 2017. Local: Vida Sol & Mar Ecoresort. Dia 5 – Sábado 11h - Brinde Chandon - Venda de taças ao público. Local: Pátio do Restaurante Tigre Asiático A Chandon estará com seu Charmoso "Carrinho" vendendo taças de espumante no Centrinho do Rosa em todos os dias do evento. 15h - Palestra sobre a Baleia Franca Local: Vida Sol & Mar Ecoresort. 16h - Happy Hour com Vinhos. Local: Restaurante Casarão. 21h - Jantar Harmonizado Del Vino. Local: Restaurante Sapore di Pasta. 
Dia 6 – domingo. 13h - Hambúrgueres Gourmet no Deck. Local: San Diego Bar n' Grill. 20h30 - Combinado Harmonizado com Vinhos Brancos. Local: Goen Temaki Lounge. 2ª Semana. Dia 10 - quinta-feira. 20h30 - Jantar Harmonizado Del Vino. Local: Bistrô Pedra da Vigia. Dia 11 - sexta-feira. 13h - Almoço Harmonizado Del Vino. Local: Restaurante Mirador. 20h30 - Jantar Harmonizado Del Vino. Experiência Thay com Borbulhas Chandon. Local: Restaurante Tigre Asiático. Dia 12 – sábado 11h - Workshop com o enólogo François Hautekeur. Local: Restaurante Engenho do Mar 14h - Picnic Chandon & Engenho do Mar. Local: Vida Sol & Mar Ecoresort. 15h - Palestra Baleia Franca. Local: Vida Sol & Mar Ecoresort. 17h - Sunset em Ritmo Caribenho com Vinhos e Espumantes. Local: Restaurante Lua Marinha. 20h30 - Jantar Fondue & Vinhos Local: Refúgio do Pescador. Para ver mais detalhes da programação e o contato dos restaurantes e organizadores basta entrar no site da Praia do Rosa. O evento conta com apoio da Associação Empresarial de Imbituba - ACIM e do Sebrae/SC.
Janot pede novamente a prisão de Aécio Neves.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a pedir a prisão do senador tucano Aécio Neves, no caso em que ele é acusado de pedir e receber R$ 2 milhões de Joesley Batista. Janot ainda pediu o afastamento dele do mandato. Os pedidos feitos anteriormente foram rejeitados em decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal. Agora a Primeira Turma decidirá o assunto. Em maio, o ministro do Edson Fachin, do STF, determinou o afastamento do senador, mas negou o pedido de prisão. Posteriormente, o caso mudou de relator e passou para Marco Aurélio. Em junho, ele aceitou recurso da defesa que permitiu que o tucano voltasse ao Senado e novamente negou a prisão requisitada por Janot. 
Ao assumir o o processo de Aécio, Marco Aurélio disse que não tomaria sozinho nenhuma decisão em recursos contra determinações de Fachin, levando-os para julgamento da Primeira Turma, composta por cinco ministros, incluindo ele próprio (Marco Aurélio). Contudo, como o STF entrou entraria em recesso em julho, o relator decidiu sozinho em 30 de junho. Com a volta dos trabalhos na Corte, a Primeira Turma poderá finalmente julgar o caso. Senador Aécio Neves (Fátima Meira/Futura Press).
Força-tarefa da Lava Jato recorre para aumentar pena de Lula em caso do tríplex.
Os procuradores que integram a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba apresentaram recurso nesta segunda-feira buscando aumento da pena imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo que envolve um apartamento tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Lula foi condenado neste caso a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas o juiz Sérgio Moro não determinou que o ex-presidente fosse preso imediatamente. 
Além de pedirem penas maiores para Lula, os procuradores da Lava Jato em Curitiba também recorreram da decisão de Moro que absolveu o ex-presidente, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, e o ex-presidente da empreiteira OAS Léo Pinheiro por supostas irregularidades no armazenamento de bens do acervo presidencial de Lula. Para os procuradores, a OAS arcou com essa despesa junto à empresa Granero como uma forma de pagar propina a Lula em troca de contratos na Petrobras. "Lula e Paulo Okamotto deixaram de seguir as vias lícitas, recorrendo, por meio de um contrato ideologicamente falso e de um negócio dissimulado com a Granero, a vantagens indevidas junto ao Grupo OAS", afirmam os procuradores no recurso. A apelação do Ministério Público Federal no Paraná será analisada pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre e onde são analisados os casos da Lava Jato em segunda instância. Lula e seus advogados negam quaisquer irregularidades, afirmam que o ex-presidente é alvo de perseguição política promovida por setores do Ministério Público, da Polícia Federal e do Judiciário e já disseram que irão recorrer ao TRF-4. Caso a condenação de Lula seja confirmada em segunda instância, o ex-presidente ficará impedido de disputar a eleição presidencial do ano que vem. Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para o pleito do ano que vem e, após a condenação por Moro, o ex-presidente anunciou que buscará a candidatura ao Palácio do Planalto pelo PT. Fonte: Eduardo Simões. Foto: Paulo Lopes/Futura Press.
EM SUA 2ª EDIÇÃO, PREFEITURA NO BAIRRO FOI ATÉ ARAÇATUBA
O programa chegou em sua segunda edição, e levou o prefeito Rosenvaldo Júnior, o vice-prefeito Luiz Gonzaga Carvalho e seus secretários, ao bairro Araçatuba. Cerca de cem pessoas estiveram presentes e registraram seus pedidos, críticas e sugestões. Para o prefeito Rosenvaldo Júnior foi mais um evento de grande sucesso, segundo ele, o programa tem atingido seu objetivo. “Estamos muito satisfeitos com as demandas que estamos recebendo em cada programa. Isso nos auxilia cada vez mais a direcionar as ações de governo para as reais necessidades das comunidades”, avalia. Uma bela apresentação dos jovens e crianças, com o professor de música Jean Carlos Nunes, que participam do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, abrilhantou a cerimônia de abertura do evento. 
A equipe da Secretária de Saúde esteve presente realizou verificação de pressão, glicose, vacinas; deu orientações sobre saúde bucal e planejamento familiar. A Secretaria da Fazenda orientou e realizou consultas sobre a situação dos munícipes quanto ao IPTU. A próxima edição do programa já tem data marcada: 29 de Agosto, e acontecerá no bairro Divineia. O programa. Segundo o prefeito Rosenvaldo Júnior, a ideia surgiu no ano passado, ainda durante a campanha. “Nas visitas aos bairros e aos eleitores, ouvi muitos relatos que as pessoas tinham muita dificuldade em falar com a prefeitura ou com os secretários, principalmente as pessoas que moram em locais mais afastados. Nossa intenção é promover o contato direto com a comunidade”, explica. Os encontros serão promovidos mensalmente e todos os bairros serão visitados. “Todos estarão à disposição para ouvir reivindicações e tirar dúvidas. Tudo será documentado e o cidadão ficará com uma via do seu pedido onde também estará informado seu nome e telefone para que possamos dar retorno. Iremos avaliar tudo e, na medida do possível, todos serão atendidos”, revela Júnior. Fonte: Tuliana Rosa.
---------------------------------------------------
Padaria, Panificadora e Lanchonete DIPRODAM - Para você, Só Delícias
Atendimento de Segunda à Sábado das 06h15 às 12h e das 14h às 20h em Vila Nova Alvorada - Divinéia e no centro da cidade, Rua Nereu Ramos, telefone 3255-0306. Direção dos irmãos Edir e Edinho Damázio.
---------------------------------------------------
Corpo de Bombeiros abre curso à comunidade.
Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). A partir de amanhã, até 09 de agosto: inscrições abertas! DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO. 1. Ter no mínimo 18 (dezoito) anos de idade até o ato do início do curso. 2 Estar em dia com suas obrigações legais. 3 Ser alfabetizado. 4 Não ter concluído este mesmo curso (CBAE) em alguma Organização de Bombeiros Militar de Santa Catarina (OBM). As vagas serão preenchidas obedecendo-se a ordem de inscrição, sendo preferencialmente destinadas aos candidatos que residem ou trabalhem nos municípios de Imbituba e Imaruí. A relação dos candidatos classificados será disponibilizada no mural do quartel, até às 19h do dia 11 de agosto de 2017 e na página da Facebook do Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba. Para realização da matrícula no curso, o aluno deverá apresentar original e cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira Profissional, entre outros), comprovante de residência (não precisa ser em seu nome). O curso será realizado de 21 de agosto a 16 de setembro de 2017, de terça a quinta-feira, das 19h às 22h30, nas instalações da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Imbituba, rua Manoel Florentino Machado, n°62, Centro - Imbituba. A conclusão do CBAE não habilita o participante para o exercício das funções de bombeiro comunitário, mas servirá como pré-requisito para a inscrição no Curso Avançado de Atendimento a Emergências e para o exercício futuro das funções de Bombeiro Comunitário. Fonte: Guilherme V. Serra Costa 1º Tenente BM.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Família Mari Pescados de Imbituba. Agradece clientes e colaboradores que vem a cada dia colaborando e ajudando no nosso aperfeiçoamento com o comércio de frutos do mar. É uma longa e árdua caminhada que nos faz acreditar que com passadas curtas e criatividades estamos chegando ao nosso objetivo que é fornecer frutos do mar em quantidade e qualidade. Aos nossos clientes em geral, um muito obrigado pelo carinho e preferência. Geremias, Mari e funcionários. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Restaurante e Pizzaria Marcão, Avenida Beira Mar na Praia da Vila em Imbituba espera por você com saborosas pizzas e cardápio especial até às 24 horas diariamente e na sexta-feira e sábado, música ao vivo nas sextas-feiras e sábados. A direção é de Antônio Clésio Costa. Telefone 3255-0064.
-------------------------------------------
Projeto Cidadania Rural chega à Tubarão.
O Projeto Cidadania Rural, parceria entre Amurel e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) chega à região de Tubarão nesta terça-feira, 1 de agosto. Depois de contemplar os municípios da região do Vale do Braço do Norte, dia 26, em São Ludgero, chegou a vez dos municípios da região de Tubarão poderem se informar mais sobre questões muito importantes, que afetam especialmente o meio rural. O Cidadania Rural é voltado para contabilistas, segurados especiais, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais – pessoas físicas e jurídicas, envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais. Os objetivos do evento são: 
1. Disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário – Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural – NFP-e; 2. Levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo; 3. Contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador que labuta no meio rural. O evento inicia às 13h no Centro de Treinamento da Epagri - Cetuba, e terá a seguinte programação: 13h - Abertura do evento.13h30min - Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural, a cargo do Senar 14h45min - Contribuição ao “Funrural e ao Senar”, também só a responsabilidade do Senar. 15h45min - Segurado Especial – Caracterização e benefícios previdenciários, a cargo do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. 17h - Encerramento das atividades. Inscrições. O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição para fins de controle. A inscrição pode ser feita no portal da Amurel, no baner relacionado ao município onde o interessado reside. Outras informações pelo telefone 3626-5711. Na quarta-feira, 2, o evento será realizado em Imaruí, voltado para os municípios da região Lagunar. Fonte: Álvaro Dalmagro.
Matéria OAB 30ª Subseção de Imbituba.
A subseção da OAB/SC de Imbituba completa 30 anos de fundação no próximo dia 11 de agosto. Para tanto realizará vários eventos para comemorar o mês do advogado/a, oportunidade em que todos os profissionais do Direito terão de se integrar. Abaixo alguns eventos que serão realizados. A subseção terá palestras com renomados nomes do Direito. Podemos citar Dr. Sylvio Capanema, um dos maiores civilistas do direito locatício pátrio, professor e juiz Dr. Alexandre Morais da Rosa (UFSC e Univali) em seu Guia do Processo Penal conforme a Teoria dos Jogos, agora na 4ª edição, de 2017, e o Dr. Zulmar Duarte de Oliveira Junior, renomado processualista civil, integrante de nossa subseção, entre outros grandes nomes. No dia 11 de agosto será oportunidade também da subseção e seus pares prestigiarem o lançamento oficial do livro do Advogado Dr. Almir Martins. O livro conta a história de Imbituba de 1502 até os dias atuais. Ainda, serão realizadas confraternizações esportivas, palestras para a saúde e bem-estar, bem como almoço e jantares comemorativos.
Símbolo do cinema francês Jeanne Moreau morre aos 89 anos.
Ela atuou em mais de 100 filmes durante 65 anos de carreira, incluindo 'Jules et Jim', de François Truffaut, e 'Joanna francesa', de Cacá Diegues. Jeanne Moreau, uma das mais famosas atrizes do cinema francês, morreu aos 89 anos, informou seu agente nesta segunda-feira (31). A causa da morte não foi revelada. Ela atuou em mais de cem filmes em uma carreira que durou 65 anos. Também foi diretora, roteirista e cantora (relembre a carreira musical de Jeanne Moreau). Jeanne foi estrela em filmes de consagrados cineastas como François Truffaut ("Jules e Jim", clássico da nouvelle vague), Orson Welles ("O processo”, de 1962) , Michelangelo Antonioni (“A noite”, de 1961), Roger Vadim e Rainer Werner Fassbinder. Prêmios pela carreira. Jeanne Moreau nasceu em 23 de janeiro de 1928, em Paris. Começou no teatro, sendo uma das mais importantes atrizes da comédia francesa. Nos anos 50, passou aos filmes, incluindo "Ascensor para o Cadafalso" (1958), de Louis Malle. Ganhou prêmios como o Bafta de melhor atriz estrangeira, por "Viva Maria!" (1965) e "Jules et Jim" (1962). Também ganhou prêmios honorários por sua carreira nos festivais de Berlim, em 2000; de Cannes, em 2003; e Veneza, em 1992. 
Além de atuar, dirigiu "Lumière" (1976) e "L’Adolescente" (1979). Filme no Brasil. Ela também deixou sua marca no cinema brasileiro ao participar de “Joanna francesa”, de Cacá Diegues. No filme, Jeanne interpreta a dona de um prostíbulo em São Paulo que vai para Alagoas atrás de um cliente que morre de amores por ela. A atriz viveu com Truffaut uma história de amor fora das telas. Em 2009, quando foi homenageada no Festival do Rio. Afirmou ao G1 que não tinha como impedir que os fãs a chamassem de "diva", mas que isso não tinha influência na sua rotina. "Não tenho como impedir que me chamem de diva. Esses títulos de ‘musa’, ‘estrela’, ‘lenda viva’ não têm nenhuma influência em minha rotina. Não tenho como fazer as pessoas calarem a boca, nem tento evitar que me chamem assim. Se sou merecedora de tudo isso? Não sei”, declarou. Foto: AP Photo/Arquivo.

Três anos só para asfaltar: chineses se preparam para inaugurar a maior ponte do mundo.
Com comprimento de 50 km, passagem deve começar a ser usada no final deste ano. Com um comprimento de 50 km, a passagem deve começar a ser usada no final de 2017, um ano após o prazo planejado. A maior parte da ponte, que liga Hong Kong, Zhuhai e Macau, já foi finalizada. Só a pavimentação levou três anos para ser completa. A construção como um todo começou em 2009. A Rio-Niterói, que era a segunda maior ponte do mundo no ano de inauguração, 1974, tem 13,29 km e levou seis anos para ficar pronta. É a maior ponte do mundo está prestes a ser inaugurada na China.
--------------------------------------------
Pretta Plácido: Consultora Natura - Tels: 3255-3032 - 9139-1966 - 9928-2050. Natura pronta entrega é só ligar e o seu pedido estará na mão. Rua Presalino Pires, 1584 - Bairro Paes Leme - Imbituba SC.
-------------------------------------------
Ministro da saúde promete R$ 80 milhões para pesquisa de vacina contra zika.
Pesquisa conduzida pelo Instituto Evandro Chagas em parceria com universidade texana apresentou resultados promissores em testes com camundongos. O ministro da saúde Ricardo Barros anunciou que o governo federal irá investir R$ 80 milhões para a conclusão de pesquisas relacionadas a vacina vírus da zika, que estão sendo conduzidas no Pará pelo Instituto Evandro Chagas (IEC). O comunicado foi feito durante uma visita nas instalações do instituto, que é um centro de referência de pesquisa da medicina tropical, nesta segunda-feira (31), em Belém. 
O Instituto Evandro Chagas é vinculado à Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde (MS) e atua nas áreas de pesquisas biomédicas e na prestação de serviços em saúde pública. Desde 2016, o IEC firmou uma parceria com uma universidade texana para desenvolver uma vacina contra a zika. O remédio, em fase de testes, usa uma versão enfraquecida do vírus para estimular a produção de anticorpos, e se mostrou eficaz para proteger mães e fetos de camundongos que foram imunizados. "Estamos autorizando agora o financiamento da pesquisa clínica da vacina, poranto serão 5 anos ainda de trabalho e R$ 80 milhões de investimento que o governo irá autorizar, e teremos a partir daí a oportunidade de ofertar esta vacina para o mundo como uma pesquisa feita aqui, no Instituto Evandro Chagas", disse o ministro. Investimentos na atenção básica. Durante a visita, o ministro também anunciou a liberação de R$ 36 milhões para serviços ligados a atenção básica em 85 municípios do Pará. Com esta verba adicional, o ministro alega que os investimentos federais na saúde do estado chegam a R$ 214 milhões em um ano.
OLHA QUEM ESTÁ NO QUADRO DE VISITAS DO BLOG DO GERVÁZIO PLÁCID0
Pretta Plácido é a aniversariante desta terça-feira, dia 01 de agosto. Mulher guerreira, esposa parceira em todos os sentidos, mãe e avó 24 horas, amorosa, carinhosa com todos e super amiga das amigas. Por isso recebe os parabéns do blog, dos filhos Andressa, Andrey, Adriano, do genro Nei, noras Carla e Maria Eduarda, netos Luiz Fernando, Manu e Otto. É claro, deste blogueiro (marido). Pretta, nós te amamos e que Deus te abençoe hoje e sempre. 2 - Célia Terezinha da Conceição dos Santos, foi a homenageada da semana em Siderópolis, pelo Movimento de Consciência Negra Cruz e Souza, daquela cidade, pelo dia Internacional da Mulher Afro-LatinoAmericana e Caribenha. 3 - Laís Alvarenga e Renato Machado, passando pelo blog para anunciar a sua felicidade. 4 - De Siderópolis, o casal Regina e Jorge Domingos, comemorando os 35 anos de casamento.







Exportação de embarcações de lazer cresce 40% em Santa Catarina

As exportações de embarcações com DNA nacional estão a todo vapor. Subiram 40% de 2015 para cá, segundo dados da Allog International Transport, empresa de Itajaí que atua nesse tipo de operação. Somente em julho, quatro barcos de 30 pés produzidos para o mercado norte-americano embarcaram em Navegantes com destino a Port Everglades (EUA). A proximidade com algumas das maiores fabricantes de iates no país é uma vantagem: a demanda de exportação no estaleiro que a italiana Azimut mantém em Itajaí, por exemplo, cresceu a ponto de 40% da produção ser destinada ao mercado internacional. Um dos barcos, a Verve 40, é feito sob medida para o consumidor norte-americano. E a Azimut 42, que nasceu para o mercado nacional, acabou ganhando o gosto dos clientes internacionais e entrou no portfólio de exportações.





0 comentários: